República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Despreparado

Por | 20 de agosto de 2020
nicole 3
27 Comments
  • author avatar
    Zeus 1 mês ago Responder

    Caro Arthur Maciel,
    Eu nao concordo com a tira do Jornal, acho “ele” tudo isso e mais um pouco.
    Ta’ phoda, nem o Flamengo salva.
    SRN

  • author avatar
    Zeus 1 mês ago Responder

    Essa foto e’ um esculacho, a melhor coisa que vi associada ao Flamengo ultimamente.
    Muito obrigado.

    Zeus

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Eu bem que avisei. Agora não adianta chorar o leite derramado.

  • author avatar
    arthur maciel 1 mês ago Responder

    “Bolsonaro é seguramente o pior presidente que este pobre País já elegeu após a redemocratização. Ele mistura a agressividade tosca de Collor, com o populismo barato de Lula e a estupidez de Dilma Rousseff. ” – Jornal Estado de Minas, 24/08/2020

    Caraca man, nunca tinha lido uma definição tão perfeita de quem é quem na política desta merda de país.

    • author avatar
      Zeus 1 mês ago Responder

      Caro Arthur Maciel,
      Eu nao concordo com a tira do Jornal, acho “ele” tudo isso e mais um pouco.
      Ta’ phoda, nem o Flamengo salva.
      SRN

  • author avatar
    Henrique 1 mês ago Responder

    Nada menos que uma crise, ou não, esta em jogo amanha.

    Ganhando, mesmo jogando ruim como estamos fazendo, vamos bufar, mas esperar.
    Empatando, vamos bufar mais.
    Agora, se perdemos, ai a inquietude vai tomar conta de tudo.

    E bom que os jogadores e o novo técnico se deem conta disso.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Como dizia a contiga de roda antiga: seu padre eu me confesso, lalalalito, etc., eu confesso que assisti a vitória do faísca (royalties para a Nivinha, falar nisso por onde anda ela? saudades)sobre as galinhas mineiras, o foguinho chamuscou o rabo delas com o Sampaoli e tudo. E olha, pasmem os senhores ouvintes, foi um jogo excelente para os padrões atuais de nosso futebol, muito bom de se assistir, saiu da pasmaceira habitual e que parece nada de novo se faz para mudar. Mas eu quero mesmo é chamar atenção para esse novo Flamengo, que o Dome ou alguém lá saísse da empáfia e se dignasse a prestar atenção ao modo de jogar do Botafogo. O Autuori parece que escolheu a dedo dois ou três velocistas para o contra-ataque e tocaram fogo nas penas mineiras. A sopa no mel para eles essa tal linha adiantada que o Flamengo vem jogando, dirão os entendidos, mas no tempo do JJ sempre jogávamos assim. Respondo, ora, porra, no tempo do JJ…

  • author avatar
    The Trooper 1 mês ago Responder

    Vou escrever uma coisa aqui que eu sei que vou apanhar:

    Enquanto o time não recuperar sua melhor forma física e técnica, temos que FECHAR A CASINHA.

    Só não levamos uma goleada do grêmio porque os caras perderam gols na cara e porque o “treinador” deles foi covarde e recuou o time no segundo tempo.

    Não dá pra marcar em cima e jogar com linhas altas com o time se arrastando em campo. É loucura. Pra jogar desse jeito o time tem que estar na ponta dos cascos.

    É hora de ser humilde, dar um passo atrás, parar de permitir nego chegando livre na cara do Diego Alves o tempo todo e ganhar por 1 x 0, até que a boa forma e a confiança retornem.

    Ou o campeonato vai mesmo pro ralo…

    • author avatar

      Não tem o menor motivo para apanhar.
      Certíssimo.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        chacal 1 mês ago Responder

        nesse caso aqui é melhor dizer sertissimo ….

        SRN !

    • author avatar
      Henrique 1 mês ago Responder

      Concordo com a ideia, basicamente.

      So que ha um problema: Para se defender total tb é necessário ter condição física – e por cima ainda estar mentalmente no pico.
      Fora de souber fazer um jogo defensivo.

      Todos esses requisitos nos faltam.

      No que concordo é que sem condicionamento fisico (e pq o Flamengo nao tem? Os outros tb nao, convenhamos. A nao ser o Goias…) nenhum sistema de jogo é possível.

  • author avatar
    Alexandre A Monteiro 1 mês ago Responder

    Desculpa, cara…

    Mas não podemos admitir sem revolta que esse elenco milionário tenha feito essa canalhice conosco!
    O Flamengo trilhou a montanha das dietas saudáveis pra acumular força e riqueza pra chegar ao Olimpo!
    Não pode ser que agora, tendo chegado ao topo, simplesmente se deixe relaxar como se não fôra o mais rico clube das Américas, o melhor CT das Américas, o elenco mais caro das Américas etc!
    A falta de respeito de quem entrou no campeonato brasileiro fora de forma é proporcional ao patamar que conquistamos através de 3 décadas de sofrimento e dívidas!
    Não admito pq não admito o repetente de família rica! Quando era pobre e lutava pelo 5 na prova sem computador e sem livro era foda!
    Mas tirar 5 com todas as condições e facilidades???
    Vergonha absoluta.
    Na minha época… era surra de cinto!

    SRN.

  • author avatar

    A mais profunda ironia do destino de todos os tempos.

    Fim da 4a. rodada do Brasileirão/2020
    Classificação (ainda bem que momentânea, apenas)
    LÍDER – C.R. Vasco da Gama
    Zona do Rebaixamento (17o. colocado) – C.R. Flamengo

    Só mesmo em ano de pandemia, de negacionismos, de campanhas exóticas de cunho político, etc e tal.

    Se há menos de dois meses alguém levantasse tal possibilidade, imediatamente os homens de branco seriam chamados.

    Incrédulas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      The Trooper 1 mês ago Responder

      Isso acontecia também em anos de mensalão, petrolão e corrupção “glamourosa”, como disse outro dia, saudoso, um comentarista da GloboNews.

      Líderes na terceira rodada acabaram mais vezes rebaixados que campeões.

      • author avatar

        Já ouvi dizer que jamais um líder da 3a. rodada (Atlético Mineiro, este ano, coitado) foi campeão.

        Por outro lado, na sua maioria, são bons os comentaristas da GloboNews. Gosto muito das serenas golocações de uma garota, a Natuza Nery (algo assim), que é bem bonita mas, neste quesito, a Sadi é imbatível.
        Não ouvi a tal ^corrupção glamourosa^ e não quero duvidar da sua palavra.

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar

    Não tem como não ficarmos preocupados quando Everton Ribeiro passa a ser substituído. Que porra é essa!!!
    O que mais me irrita é justamente a não irritação de um treinador quando perde, empata ou ganha um jogo por 1 x 0 (mesmo que tenha jogado bem). Jesus, olhai por nós! Se nosso ex-Mister não fosse tão exigente, bem que poderia treinar o time à distância, vendo os jogos pela TV e dando o sagrado esporro geral pelo celular depois das partidas… Mas como Jesus não ressuscitou ao terceiro dia, que ao menos os jogadores ressuscitem sua fé em si mesmos e voltem a ter fome de gols e belas vitórias (mas para isso Dome precisa reconsiderar a ideia nada brilhante de colocar nosso capitão no banco. Como se traduz “que mancada!” para o francês?)

  • author avatar
    Ogrão 1 mês ago Responder

    Eu acho (só acho, quem acha não sabe nada) que tem algo de muito fuderoso guardado na gaveta do Dome. Uma porção druida tipo a do Asterix, uma kriptonita que tira completamente as forças dos que não vestem rubro-negro, alguma feitiçaria das mais poderosas que já se viu, prontinha pra ser usada implacavelmente em algum momento do campeonato, provavelmente quando ninguém mais acreditar no Flamengo. E olha que eu não sou místico, crente em superstições (pero que las hay, las hay…), ou no sobrenatural (exceto o implacável Sobrenatural de Almeida), mas simplesmente constato o óbvio. Quando não há outra explicação plausível, aquela que resta deverá, ainda que improvável, ser a verdade. E não há outra forma de explicar tamanha apatia, tamanha falta de vontade, de disposição, de iniciativa, de vontade de jogar. O time improdutivo em campo e o incensado Dome ali, na beira do campo, parecendo que estava apreciando tanto aquela pelada (e devia estar, já que disse que não fez as cinco substituições porque gostou do que viu em campo) que, só pra garantir que fosse pelada mesmo, ainda tirou o ER, o único que tentava jogar algo parecido remotamente com o futebol.
    Sendo assim, é forçoso concluir que ele tem algo de sobrenatural reservado para breve. Só isso explica tanta calma, tanta empáfia, tanta paciência com o que não está funcionando. Já, já, ele tira a parada da gaveta e aí vocês vão ver que eu tinha razão.
    Que venha então a tal poção, kriptonita, feitiço, ou o que for. E que venha logo! Porque futebol, do jeito que vai, parece que vai demorar um pouco mais pra chegar. Isso se chegar…

    SRN ogras e indignadas.

  • author avatar
    Thelmo Melgaço 1 mês ago Responder

    Ronaldo Nazário e a Daniela Cicarelli, em menos de três meses de casamento anunciaram o fim do relacionamento, do contrato social que tinham. Perceberam que haviam entrado numa tremenda roubada, numa grande enganação para ambos. Se um casamento, que deve ser para sempre, que no caso das celebridades acima, se deu num castelo em Paris, terminou em tempo recorde, e que a Gretchen já se desfez de dezessete equívocos, prestes a cometer o décimo oitavo, terminam, imagine uma porra de contrato de trabalho. Se o Flamengo não se desfizer do seu contrato com esse projeto de auxiliar técnico do Abel Braga, a vaca vai ser esfolada em carne-viva antes de ir pro brejo. Olhem o que estou falando: essa história de insistir com merda tem o roteiro final déjà vu: Barbiéri, Rogério Lourenço, Silas, Zé Ricardo, Cristóvão Borges, Ney Franco… Por incrível que pareça, são todos piores que o malfadado Abel Braga. E esse Domènec é pior do que todos os miseráveis predecessores. Ou manda esse despacho de macumba logo de volta, ou vamos sair do nivel de sensação para nível de gozação do Futebol Brasileiro. Se o Flamengo não se desfizer desse contrato com esse projeto de auxiliar técnico do Abel Braga, a vaca vai ser esfolada em carne-viva antes de ir pro brejo. Olhem o que estou falando: essa história de insistir com merda eu já vi: Barbiéri, Rogério Lourenço, Silas, Zé Ricardo, Cristóvão Borges, Ney Franco… Por incrível que pareça, são todos piores que o malfadado Abel Braga. E esse Domènec é pior do que todos os outros. Ou manda esse despacho de macumba logo de volta, ou vamos sair do nível de sensação para nível de gozação do Futebol Brasileiro.

  • author avatar
    arthur maciel 1 mês ago Responder

    Ô seu Domenéquio! O senhor tá de brincation? Tirar o Everton Ribeiro, capitão e melhor jogador do Flamengo? O senhor disse que conhecia os jogadores do Flamengo. Mentira! O senhor veio pra cá pra passar o rodo geral ou pra dar alegria pros anti? Resolve aí. E essa de ficar que nem poste na beira do campo? Mais duas dessa e a torcida vai te esperar na entrada do Maraca com a tua mala pronta. Se avexa bunda mole. Torcedor do Mengão não aguenta cara de parvo não meu cumpadi. Ah! tempo a gente faz.

  • author avatar
    Pedro Jayme Ortega Schmitt 1 mês ago Responder

    O grande legado de JJ foi instituir um inconformismo com qualquer resultado que não fosse a vitória. Sinto falta disso atualmente. A meu ver, o elenco tb sente falta não só do bestial portuga mas de sua comissão técnica atenta à parte física, psicológica, nutricional, etc. Mas como isso é passado, os jogadores tem que resolver isso o mais rápido possível, com ou sem Domenec, afinal quem bota a nega lá dentro ou impede dela entrar são eles.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Antes que eu me esqueça, esse negócio de plagiar o Guardiola de cabo a rabo, sei não. O Lyon que o diga, parecia até um repeteco do tal jogo como o Atlético, falo do de Goiás. Há que se treinar até a exaustão para a defesa adiantada em linha não leve a tal bola nas costas dos zagueiros que os comentaristas adoram referir. Falar nisso, que o nosso Domènec abra o olho, outro badalado, queridinho da crônica alternativa, o Sampaoli, ontem tomou um vareio do Botafogo. O cobra criada Autuori treinou alguns velocistas ( o Bolt que se cuide) e deitou e rolou em cima das galinhas carijós. Se o nosso técnico é estudioso mesmo seria bom rever o têipe do jogo de ontem e tomar as devidas precauções. Reinventando o provérbio, humildade e caldo de galinha (se mineira, melhor ainda) não faz mal a ninguém.

  • author avatar
    Aureo Rocha 1 mês ago Responder

    Após a vitória pelo placar de 3 x 0 sobre o Ceará, no dia 25 de agosto de 2019, na sétima partida pelo Brasileiro que Jorge Jesus dirigia o time do Flamengo, eu comentei aqui no RP&A:

    “Nós temos dinheiro em caixa, ótimo elenco e excelente técnico. Porém, não basta nada disso para alçarmos voos mais altos, se não tivermos um grande time. Por isso, necessária ainda uma boa dose de cautela, porque um grande time não se constrói da noite para o dia.

    JJ, logo ao chegar no Flamengo, andou me preocupando. Houve partidas em que os jogadores pareciam perdidos dentro de campo. Um verdadeiro bando. Mas, aos poucos o time foi encorpando, tomando forma, assimilando as ideias e conceitos do português.

    E, ontem, na vitória sobre o Ceará, eu vislumbrei o início da construção de um timaço. Nada com o placar, com a beleza do segundo gol ou com a mágica do terceiro. Contudo, com a expressiva
    apresentação coletiva do time. Exibição de gala, do goleiro ao ponta esquerda, como se dizia no passado. A inegável qualidade técnica dos jogadores começa a funcionar a favor do coletivo.

    Entretanto, vamos continuar mantendo a humildade. Nada de muita euforia, pois sabemos que o Liverpool será um difícil adversário.”

    Nas quatro primeiras partidas de JJ, o Flamengo venceu duas, empatou uma e perdeu uma. Melhor do que o Dome.

    Por enquanto, vou deixar minha corneta guardadinha na caixa. Mas, confesso que já estou com vontade de recomeçar a exercitar a embocadura*.

    À la Carlos Moraes, preocupantes saudações rubro-negras.

    *Embocadura é o uso dos músicos da face e dos lábios para produzir o som em um instrumento.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    Como sempre a velha história das duas notícias, começo com a boa? Pra contrariar vou com a má . O time me fez lembrar aquela época medonha do Abel, fiquei com vontade de voltar para a tumba, mas me contive, nem apelei para o velho Rivotril e seu inseparável Teacher de supermercado,aguentei firme, meu lado masoquista gargalhando. A boa notícia, o time jogando ( ou melhor não jogando) porríssima nenhuma, mesmo inoperante, dominou três dos quatros jogos,só sendo superado e muito por aquele time, parece que é um tal de goianiense, ali foi dominado durante todo o jogo em todos os setores. A desculpa de plantão, como toda que se preza, esfarrapada, foi as sandices do nosso Domènc ( é assim com esse acento metido à crase?), aquelas mudanças que o novo professor fez, parece que ele antes do jogo abusou do tal conhaque quase seu xará, o Domecq. Resumindo a ópera: mesmo aos escombros vamos nos mantendo, uma pena se não ganharmos desses aleijões que se dizem jogar futebol, e sermos campeões mais uma vez.

  • author avatar
    Bruno Maciel 1 mês ago Responder

    Agora o senhor voltou às origens. Não há nada a ser retificado no texto. Tudo muito bem dito. Dome está dando mole. O time melhorou um pouco, mas ainda tá muito distante do satisfatório. A magnética faz falta. Que time safado esse do Grêmio. Não quis jogar mais no segundo tempo.

  • author avatar

    Estou, na verdade, sem saber o que fazer.
    Numa dúvida atroz.
    A única certeza mambembe que me resta é a respeito de uma só pessoa.
    O Mister.
    Sempre coloquei aqui que o homem tinha as suas magias, pelo menos à frente do nosso Flamengo, eis que sua carreira não chega a ser tão vitoriosa como foi na Gávea.
    Fez-me, por tudo – criatividade, brilhantismo, até sorte – lembrar de outro Mago – Don Fleitas Solich, não por acaso cognominado de Feiticeiro.

    O Mister mudou tudo no Flamengo. E deu certo.
    A começar pelos jogadores.
    Quando chegou, o ídolo de toda a torcida era o Cuellar e o demonizado o Willian Arão.
    Cuellar foi negociado para a Arábia Saudita, onde continua brilhando, ao passo que Arão passou a ser unanimidade como titular absoluto.
    Gabigol e Bruno Henrique nunca brilharam tanto. Passaram a fazer gols de todos os jeitos possíveis e quase em todos os jogos.
    Gerson era um renegado na Itália, mas transformou-se em um jogador genial.
    Rafinha, sempre reserva na Europa, passou a ser peça fundamental na Gávea.
    E assim caminhou a humanidade.

    Será que vamos nos recuperar, todos indagam.
    Ainda estou entre os que acreditam que sim.
    Por outro lado, no que toca à magia, tenho muitas dúvidas..

    Mágicas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Henrique 1 mês ago Responder

    Corneta. Bem, nao acho cornetar o escandalo ridiculo que tive que assistir na madrugada de hoje. Lembranças, tirando uns poucos minutos de “2019”, de 2018 pra tras. Time mole, sem pressionar, tocando pro lado, sem criar nada, sem vontade de criar algo, sem vontade de dar combate, de correr, de marcar de se enfiar em espaços entre as linhas, sem quase ninguem no “box”, 2 ou 3 de vez, enquanto com Jesus e enquanto na Europa toda, que joga futebol moderno, tem de 5 pra cima quase sempre 7 ao redor da area. De novo tb 2018 pra tras essa de no fimzinho, nos ultimos 10 minutos, começar a jogar. Sera que acham que sao os ultimos minutos que ficam na mente do torcedor? Ahhh, vao pra ….

    Enfim, uma senhora, grandississima MERDA, isso que vi do pessoal.

    Soh nao levamos uns 4 gols por sorte. Somente por sorte.

    Tirar o ER, o disparado melhor nosso em campo? Olha, nao estou vendo NADA que preste desse tecnico. Tudo bem, vou me calar mais uns 5-6 jogos. Quando tivermos 10, quero ver para que veio. Pelo menos ALGO tem que se ver, algo positivo, claro.
    E nao ajuda ver que his masters voice na Inglaterra tb nao esta se dando bem com esse estilo de jogo. Perdeu até pro Lyon, que, alias, joga um bolao, considerando os jogadores que tem.
    Ja nos, considerando os jogadores que temos, jogamos uma bolinha. De gude. Se nao de botao…

    Esse Dome tem que se esforçar. Muito mais, amigo, muito, mas muito mais. Jah ta enchendo.

    A raiva do “espetaculo” foi tao grande que das 2 até as 6 nao deu pra dormir. Poha!

    Concordo, a forma de alguns dos nossos craques é …. assustadora. Parecem que vestiram as chuteiras pela primeira vez na vida.
    Assim mesmo. Com a classe que mostraram ano passado que tem, nao é aceitavel o que estao despachando.
    Gostaria de saber o que estah acontecendo para essa turma nao engrenar.

    putissimas SRN

Deixe seu comentário