República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Desculpe, Mamãe, Pequei.

Por | 14 de maio de 2018
capa
23 Comments
  • author avatar
    Júlio César 5 dias ago Responder

    Esse técnico é um pau mandado da panela! Errou rude!

  • author avatar
    pedro rocha 6 dias ago Responder

    a gente diz: PELO MENOS o Renê ajuda um pouquinho a compor a defesa, vem se saindo minimamente bem NESTA função específica. o time tá encaixado na defesa. o time não leva gol, mesmo que na cagada, há uma caralhada de jogos. a gente reconhece que os adversários eram fraquinhos, e mesmo assim rolaram uns sustos. a gente faz um comentário bem moderado, ponderado, com parcimônia. dizendo com todas as letras: não é o lateral dos sonhos, mas tá funcionando na função primordial dele. E com isso tá liberando Vinícius Júnior. Aos saudosos do Everton Cardoso: ele era um dos artilheiros da equipe, como Vinícius? Não! só liderava quesitos que nos irritavam: cruzamento errado, chute torto quando era pra passar, passe (frequentemente errado) quando era pra chutar. O que eu disse antes foi que Renê (e não se trata da pessoa física do Renê, cacete, apenas de um lateral mais contido, coisa que Trauco é incapaz de ser) tem sido essencial pra que Vinícius fique mais “na boa” pra desequilibrar jogos, como tem sido, com passes pro Dourado ou ele mesmo decidindo jogos.

    os caras entendem como: IH! Ó LÁ: TÃO DIZENDO QUE RENÊ É O NOVO JÚNIOR. MELHOR QUE MARCELO, PRESTA ATENÇÃO, TITE!

    bem a tônica das discussões internéticas modernas.

    Renê tá longe de ser razoável, mas NESSE ELENCO atual (enquanto não arrumarem outro, e considerando a competência dessa diretoria pra contratar, não fico muito otimista) funciona melhor que Trauco. Se o grande mérito de Trauco é apoiar no ataque…ele vai disputar espaço na ponta esquerda com Vinícius. E se alguém aí achar que Vinícius tem que sair pro Trauco estar em campo…aí eu nem discuto mais…pq é grave.

    Renê é razoável e ajuda no sistema defensivo. Esse foi um fato comprovado na sequência de jogos sem gols. Trauco é uma nulidade como defensor, fato tbm comprovado várias vezes. E temos gente melhor pra exercer a suposta função na qual ele seria útil: jogar bola na área pro atacante se virar.

  • author avatar
    Romano 7 dias ago Responder

    A carência é tanta que estão chamando duas chuveiradas na área que deram certo – uma delas num erro bisonho do goleiro deles – de “assistências”.

    Cagada é uma coisa, assistência é outra. Assistência é passe consciente para o gol. Chuveirinho é loteria, joga na área pra ver o que acontece.

    Quer dizer que saem gols em chuveiradas na área e tem passe livre para sua lateral ser uma avenida e levarmos vários gols através dela?

    Lateral tem que ser bom marcador e ponto. Se não, estamos falando dos famigerados “alas” dos 3-5-2 que contaminaram o futebol brasileiro e acabaram com os meias e com os laterais de verdade, duas carências do futebol brasileiro até os dias atuais.

    Lateral faz parte da primeira linha de defesa, COMO ASSIM NÃO PRECISA SABER DEFENDER?

    Sinceramente, não entendo.

    A verdade é: não temos lateral esquerdo. Não temos zagueiros velozes. Não temos volante reserva.

    Embora sejamos o elenco mais caro do Brasil, mal temos um time A, que dirá um time B, como bem escreveu o Arthur. Essa é a realidade e é por causa dela que perdemos pra Chape.

    A decisão de colocar um time todo reserva é típica de quem não confia no próprio taco, sensação que foi transmitida para o elenco, não duvidem.

    E, assim, permanece o espírito PERDEDOR da gestão Banana em pleno vigor.

    SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 dias ago Responder

    Vou começar com uma metáfora(epa!): se você tem uma única pessoa (pode ser um secretário, uma tia velha que se encosta na sua casa) que além de você sabe o segredo do cofre ( hoje, diz-se senha, código) e esse cofre é violado (já que o Arthur falou em cabaço) constantemente, não adianta mudar o segredo/senha toda hora, tem que mudar o secretário, a tia velha, o escambau.Tão óbvio, que o nosso Acácio, o manjado conselheiro do Eça morreria de inveja com tamanha engenhosidade. Agora, a conclusão também lógica, se essa porra desse time continua jogando a mesma coisa há milênios, ou seja, porríssima nenhuma, não adianta mudar o técnico (mais uma vez), a diretoria (as eleições estão aí), há que se mudar os jogadores, esses que não jogam nadíssima de nada há muito tempo. Vai ser acaciano assim no cacete, reconheço. Pois é, não é o time, a, b, reserva, alternativo ( mais um jargão, valha me Deus)o jogo do time continua a mesma coisa: bolinha pra cá, bolinha pra lá, umas corridinhas de vez em quando para enganar os incautos, corridinhas sôfregas que param e dão meia-volta ao primeiro marcador pela frente (vide Rodinei, vide Pará et caterva); o Diego, positivamente, não joga merda nenhuma, além de plagiário, imita a enceradeira do Ibson de triste memória que também nos enganou por muito tempo. O Diego, assim como o nosso Barbieri, acredito que mesmo sem ter intimidade com Voltaíre, falam a mesma linguagem panglossiana, está tudo no melhor dos mundos, falar em coisa errada com o time, causa espanto, “mas, como?Falou boquiaberto, olhos arregalados nosso Barbieri, quando confrontado com as deficiências do time em uma entrevista, e toca a repetir os lugares-comuns, “estamos trabalhando muito” ,etc. Confesso: estou me borrando de medo, já mesmo com o Emelec, e também com os Grêmio, Palmeira, Coríntians e outros ditos grandes mesmo quando não jogam bem estão em nível bem acima de nós. Resta fazer como o nosso Ary Barroso: “eu nem quero ver”.

  • author avatar
    João Neto 7 dias ago Responder

    Se bem entendo, existe um time titular e um reserva que se enfrentam diariamente em treinamentos. Desse encontro rotineiro, o treinador avalia o desempenho para o encaixe de uma suposta titularidade. Além de avaliar jovens oriundos da base em suas diversas categorias.
    O famoso ritmo de jogo é quase ausente nesses embates, como já dizia o Mestre Didi. Dependendo, é lógico, da vontade individual de cada jogador.
    Caso contrário, não teria surgido Paquetá e cia…
    O que falta é mudanças no elenco para dar vez a competitividade. Novas ambições. Há muito impera o comodismo. Jogadores que a torcida não suporta.
    É necessário dar vez aos jovens.

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 dias ago Responder

    Meus muitos amigos e meus poucos inimigos,

    eis que tivemos um jogo definitivo, de grande valia.
    Um jogo que esclareceu as coisas pelo lado rubro-negro da Gávea.
    Já sabemos com quem podemos contar e os que não servem, a maioria sequer para ficar na reserva.

    ATENÇÃO –
    NÃO PODEM jogar no time titular do Flamengo os seguintes jogadores –
    goleiro César, zagueiro lateral direito Pará, zagueiro de área pela esquerda JUAN, zagueiro lateral esquerdo RENÉ, volante Jonas, armador DIEGO, atacante Henrique Dourado (este ainda serve para reserva), sei lá o que Marlos Moreno.

    Ficam ^sub judice^-
    zagueiro de área pela direita Léo Duarte e armador Jean Lucas.

    Em consequência, temos um TIME TITULAR, a saber –
    Diego Alves, Rodiney (malgré tout), Rever, Rhodolfo e TRAUCO – Cuellar, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro (dependendo da boa vontade de jogar ou não) – DÚVIDA CRUEL, Guerrero e Vinicius Júnior.

    Barbitúrico, mais um técnico a serviço do Banana e seus Blue Caps. Se serve ou não, ninguém sabe.
    Perguntinha inocente – foi dele ou de … ALGUÉM a idéia de poupar ontem jogadores.

    Outras evidências que o jogo (foi jogo, mesmo, indago) nos permitiu –
    1a.) quem não vê que o Trauco é TITULAR ABSOLUTO da posição, ou é cego ou nada entende de futebol, com mil perdões para todos que assim pensam.
    2a) a venda do Everton Cardoso, apesar de ser um jogador apenas regular, foi mais um erro do Banana e seus seguidores que nada entendem de futebol (Vanderley Luxemburgo, do alto de sua sabedoria). Ocuparia com amplo destaque a extrema esquerda, dando cobertura ao Trauco, ao passo que o Vinicius Júnior viria para a direita, no lugar da DÚVIDA CRUEL. Simples, como água. Só Banana foi incapaz de ver, ou, para não dar o braço a torcer, resolveu permanecer com o tal de Marlos Berrio.

    Insatisfeitas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Legolas 6 dias ago Responder

      Não entendi, mestre. Como assim? Deixa eu tentar raciocinar em cima disso:

      Temos um jogador de DEFESA. Mas ele não sabe DEFENDER. Mas ele deve ser titular, mesmo sendo um jogador de DEFESA que não sabe DEFENDER.

      Para minimizar a tragédia que isso acarreta, deveríamos manter um jogador de ATAQUE que é limitado no ATAQUE (mesmo que esforçado), mas que faria a cobertura da DEFESA do jogador de DEFESA que não sabe DEFENDER.

      Ou seja, admitimos que tem que ser titular absoluto e incontestável um jogador de DEFESA que não sabe DEFENDER, e seria bom manter um jogador de ATAQUE para, este sim, DEFENDER.

      O jogador de DEFESA vai se preocupar muito mais com ATACAR, já que não sabe DEFENDER.
      O jogador de ATAQUE vai se preocupar muito mais com DEFENDER, já que o jogador de DEFESA não sabe DEFENDER e o jogaodor de ATAQUE é limitado no ATAQUE.

      Entendi nada do que eu mesmo escrevi. Que loucura.

      Dado o veredito, eu concluo que realmente não entendo nada de futebol. Até já suspeitava disso, mas agora tenho a certeza.

      Abração meu amigo.

      Fraternas SRN.

      • author avatar
        Carlos Moraes 6 dias ago Responder

        Em momento algum afirmei que o Trauco é um defensor que não sabe defender.
        Afirmei, e volto a fazê-lo, que é melhor jogador ofensivamente, como também o é, por exemplo, o lateral esquerdo titularíssimo, há pelo menos duas Copas do Mundo, da Seleção do Brasil, o Marcelo.

        O Marcelo – em hipótese alguma estou estabelecendo uma comparação entre ele e o nosso Trauco – do ponto de vista defensiva seequivale a muitos outros laterais esquerdos, mas, como autêntico craque que é, tem qualidades ofensivas superiores a todos os seus pares no País e, não duvidaria, em todo o Mundo.

        De resto, no futebol moderno, não há espaço para jogadores inertes.
        Aqui mesmo neste RPA, venho, há algum tempo, mostrando o meu encanto pelo time do Liverpool, cujo técnico reputo como do mesmo porte do Guardiola, do Loew, talvez mais um ou dois, no máximo.

        O lateral esquerdo do time, o escocês Robertson, não é um craque. Tem um padrão de jogo muito eficiente, no entanto, tanto na defesa como no ataque. Pela extrema esquerda joga o senegalês Sadio Mané, que reputo como um jogador bem melhor, sem chegar a ser um craque. Sempre e sempre, como obriga o futebol moderno, Mane é visto na defesa, dando cobertura ao escocês..

        Assim em todos os grandes times europeus.
        Vimos, bem recentemente, um dado curiosíssimo.
        Contundidos titular e reserva, o Zidane usou como titular da lateral direita do Real Madrid, um ponta direita de ofício, o Lucas Vasques. Na primeira partida contra o Bayern, entrou em substituição, ao curso da partida. No jogo de volto, já começou jogando.
        Veja só, caro Legolas, no poderosíssimo Real Madrid um ponteiro direito jogando, desde o início, como LATERAL DIREITO.
        É extremamente fácio saber o motivo.
        De tanto voltar – apesar de não ser o titular da posição ofensiva – está mais do que acostumado a jogar na defesa. podendo, se necessário for, como foi, ^quebrar o galho^.

        A isto se chama FUTEBOL MODERNO.
        Todos têm que saber jogar defensiva e ofensivamente.

        O René, sem qualquer preconceito em relação à sua origem, NÃO tem a menor capacidade ofensiva e, ainda por cima, deixa a desejar, do ponto de vista defensivo.

        Em assim sendo, mantenho o meu ponto de vista.
        Trauco como TITULAR ABSOLUTO, apesar de suas notórias limitações.

        Fraternas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Henrique 6 dias ago Responder

          Teatro Municipal – em pé – palmas !!!

        • author avatar
          Romano 6 dias ago Responder

          Moraes,

          O Marcelo ganha na velocidade e no vigor físico, mesmo com certa idade, de 99% dos adversários.

          Fora a inteligência e a técnica, que o proporciona um posicionamento perfeito e desarme impecável.

          Mas flamenguista não precisa recorrer a exemplos tricoletes-madrilenhos. Júnior e Leandro, os maiores laterais que já vi, eram monstros na defesa. Idem Jorginho e Leonardo. Grandes defensores, todos eles.

          Trauco não pode nem ser chamado de mau defensor, uma vez que é simplesmente inexistente na defesa. Um cágado o vence na velocidade e uma libélula ganha qualquer disputa física dele.

          Na ponta, temos o VJ. Não precisamos no momento de um lateral ofensivo por aquele lado, embora seria ótimo que tivéssemos para fazer uma dobradinha pela esquerda.

          Agora, uma coisa NENHUM time do mundo precisa: um lateral anão que corre menos que o bandeirinha barrigudo, que não marca, com uma zaga de média de idade de 50 anos em slow mode como a nossa.

          Vai fazer um gol e tomar dois, obviamente.

          Infelizmente, o perna-de-pau Renê é o melhor lateral esquerdo do elenco mais caro do Brasil.

          Obrigado, Cai-Tanto, Fred Trevas e Banana.

          Sabem tudo!!!

          SRN

          • author avatar
            Carlos Moraes 6 dias ago

            Quis dar exemplos atuais.

            A qualidade de Leandro e Júnior seria até covardia na comparação com quaisquer dos laterais que atuam atualmente no futebol brasileiro e, talvez mesmo, no do mundo todo.

            Neste particular, por mais que o Capacete seja mais identificado com a torcida rubro-negra, para mim era inferior ao nosso Peixe Frito, o melhor lateral direito de todos os tempos.

            Na esquerda, há que reconhecer a superioridade do Nilton Santos, efetivamente uma Enciclopédia.

            Exemplos da glória antiga do Campeonato Carioca, os gols do Leandro empatando o Fla x Flu de ida, mesmo que depois o título não viesse e do Júnior, no jogo, debaixo de forte chuva e emoção contra o Vasco, em que chegamos a um lindo título.

            Absolutamente I-N-E-S-Q-U-E=C-Í-V-E-I-S, como, posteriormente, os do Rondinelli, o Rei da Raça, e do Petkovic, que, como gringo, só teve comparação com outro dos áureos tempos do futebol do Rio de Janeiro, o Doval.

            Saudosistas e espetaculares SRN
            FLAMENGO SEMPRE, há que se acreditar.

        • author avatar
          Romano 6 dias ago Responder

          Dos que que vi, depois de Júnior e Leandro, vem o alemão Philipp Lahm.

          Um monstro na defesa, no apoio e um dos jogadores mais inteligentes que já vi.

          Não era veloz, nem forte fisicamente, mas tinha uma capacidade de cobertura muito acima da média. Tanto que terminou a carreira jogando MUITO de volante.

          Agora, lateral bom que não sabe marcar, não consigo citar nenhum.

          Aliás, esse papo de lateral com mais atribuições ofensivas do que defensivas me lembra dos famigerados “alas”, que proliferaram no futebol brasileiro num passado recente, quando o 3-5-2 virou um padrão nas divisões de base, o que causou uma escassez de meias e laterais de verdade que persiste até hoje.

          O próprio Flamengo ficou anos refém dos alas Léo Moura e Juan, que eram nossas únicas opções de ataque por total carência de meias. Embora tenhamos até ganho títulos importantes, foi um período de mais decepções que alegrias.

          Enfim, lateral é defensor antes de qualquer coisa. E lateral que não sabe marcar não deveria ser lateral e, se for, não deveria estar no Flamengo.

          Os que pedem Trauco de ponta, quero lembrar que ele já foi testado algumas vezes nessa posição. Uma dessas vezes, inclusive, no segundo jogo da final do carioqueta 2017, em que eu e Legolas estávamos na arquibancada do Maracanã e vimos in loco a sua completa incapacidade de jogar de costas para marcação. Era facilmente desarmado em razão da sua fragilidade física.

          Levamos uma sova no primeiro tempo e no segundo tempo ele voltou pra lateral, onde foi a tradicional avenida…

          O rapaz é até bom de bola, mas infelizmente não tem a menor condição de jogar na lateral de um time grande.

          Com certeza deve ter um Sport ou um Coritiba da vida pra dar emprego a ele. Mas pra Flamengo o sarrafo tem que ser mais alto.

          SRN

          • author avatar
            Carlos Moraes 6 dias ago

            Lahm foi realmente um senhor craque.

            Depois do nosso Leandro, destaque absoluto, com a característica especial de ter sido um verdadeiro Capitão do poderoso Bayern e da não menos poderosa Seleção da Alemanha, campeã do Mundo.

            Como também foi muito bem lembrado, quando surgiu Kimmich (tem tudo para ser também um craque) passou para o meio e arrasou.

            Jogador excepcional, que, por ter sido defensor, marcando gols mas em número pequeno em comparação a merdalhões como o nosso Fred, por exemplo, não é colocado na lista dos grandes jogadores de todos os tempos.

            Fraternas SRN
            FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Willame 7 dias ago Responder

    Acho que vocês tão fazendo tempestade em copo d’água. Por que todo jogo tem que se escolher um vilão? É fato que o Juan não é mais o mesmo de outrora, mas o aposentar por um jogo? Tá de brincadeira Mulhenberg! Deixa ele fazer uma grande partida para ver você o enaltecendo. Perdemos por erros individuais, falhas coletivas e roubo descarado. As falhas são realmente culpa da falta de “jogabilidade” – diria o Tite – dos marmanjos, mas se bota o titular ontem, ganha o jogo e cansa o time para quarta, na quarta joga mal e não vence like Ponte Preta na quinta, vocês ia descer o pau no interino. Falando da Avenida Trauco, um fato triste ao menos pra mim, ontem quem caiu por lá fez a festa, no primeiro tempo, no segundo Jonas caiu mais por lá e ajudou na marcação. Agora so bre as DUAS assistências q ele deu ontem, vc falou alguma coisa? Eu disse DUAS! Ele em um jogo deu mais assistência para gol do q Renê a temporada toda até agora. Sei da importância de Renê defensivamente, mas tem que se pensar um pouco melhor. Agora é torcer quarta, pq dessa semana, só esse dia me interessa! Quero o lugar mais alto da América, só o cume interessa!

    SRN!

  • author avatar
    Henrique 7 dias ago Responder

    A volta do futebol horrivel

    Nessa de “preservar” esse e aquele, o Barba coloca um monte de jogadores novos.

    Esses nao souberam, nem um pouco – a nao ser em raros momentos do segundo tempo – manter qq esquema tatico.

    Mostraram o que o time vem mostrando nos ultimos 1-2 anos.
    Bolas altas barata voa, avenida Trauco, Juan lesma, G-Erro parado e sem funçao etc etc etc

    Fora disso – mas em razao de estarem perdidos em campo – uns erro individuais cabeludos custaram os pontos.
    Sem esses teriamos até saidos com a vitoria, acredite quem quiser.

    Essa volta do ERRO nao é aceitavel. E o velho Juan aprontou demais até para a idade.

    A liçao é simples: Antes de desmontar um time que esta COMECANDO a se encontrar tem que se criar uma BASE – nao é muito inteligente ficar mexendo sem fim nele, sem ter essa.
    Mudanças devem ser somente pontuais e nao de varios jogadores e de posiçoes e possivelmente de tatica por cima.

    O resultado disso agora é uma DIVISAO entre time A e time B. O que nao é inteligente, nem correto. Nao é correto pq muitos dos jogadores do time A, se jogarem num time como ESSE B de hoje, virariam a mesma merda que foram durante meses e meses.

    A situaçao do Flamengo é fragil e mais uns erros desses vao fazer com que a casa caia pra virar a porcaria que estava de novo.

    O Barba tem que cuidar bem do assunto.

    Nao vamos esquecer que é sobre a regia dele que o futebol melhorou, mesmo se somente um pouco. Mas melhorou. So que temos o fantasma dos ultimos 5 anos atras, esperando sua vez.
    O Barba nao pode errar mais do jeito de ontem.

    **********************

    Sairam razoavelmente bem alguns dos jovens e o Rodinei.
    O Diego jogando sozinho na construçao e nao tendo jogadores ao lado que apoiam – nao dah certo. Foi provado desde o dia que chegou. Eh um DESPERDICIO imenso de suas qualidades.

    E concordo com o Aureo. A “avenida Trauco” so existiu pq os que jogam na frente dele nao sabem marcar. O que o Trauco nao conseguiu atras, fez na frente. 2 assists. Mais é impossivel pedir.

    Para mim sao 2 jogadores que nao podem mais entrar: Juan, que com todo sua experiencia faz o que fez, avançando sobre atacantes com a bola no pé, causando o gol. O outro é o ERRO mais caro da histora do Flamengo.
    Essa merda de Fifa nao para ele nao?

    SRN

  • author avatar
    Romano 7 dias ago Responder

    Lateral tem que ser, antes de tudo, um defensor.

    Renê é ridículo, marca mal, mas mesmo assim marca 1000x mais que o Trauco e suas pernas de 40 cm.

    Parece uma criança jogando contra adultos.

    Sua contratação só não é mais descabida do que sua manutenção no elenco.

    A comparação que alguém aqui fez com o Marcelo do Real deveria estar prevista no Código Penal. Incrível alguém conseguir encontrar parâmetros de comparação entre Trauco e Marcelo pra justificar mais uma das muitas contratações caras e ridículas da atual diretoria.

    Já o time que foi a campo hoje, foi lucro não termos sido goleados. Time desentrosado e ainda por cima frouxo, marcando à distância na última bola do jogo. Atitude típica desse Flamengo banana dos últimos anos.

    Nem o basquete ganha mais. Tá difícil.

    OBS: Não se esqueçam JAMAIS que só estamos falando ainda de Libertadores porque o VJ operou aquele milagre lá contra o Emelec. Já era pra vaca ter subido no telhado, não fosse aquilo.

    SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 7 dias ago Responder

    Eu queria que alguém me apresentasse um grande lateral que jogue plantado na defesa, só cumprindo a função de defender e desarmar, num dos principais times europeus.

    Se o setor esquerdo do time esteve vulnerável no jogo contra a Chapecoense – principalmente no primeiro tempo – a falha deveu-se exclusivamente ao Barbiere que custou a enxergar que o adversário atacava por aquele setor com um velocista, um tal de Apodi, que ainda contava com a ajuda de até três jogadores. Por isso, Trauco cortava um dobrado para cumprir suas funções de marcador.

    Quando, no segundo tempo, Jonas passou a dar cobertura ao Trauco, aquele setor ficou mais seguro.
    Conta-se aos dedos os ataques da Chapecoense pelo lado de Pará, porque ele tinha sempre a cobertura do Rodinei e do Jonas.

    Mas, se por um lado, “Trauco é incapaz de marcar até encontro com a namorada”, por outro lado ele é capaz de enfiar tudo com precisão, até as bolas. Os dois gols do Flamengo nasceram dos seus pés. O lançamento para Vinícius Jr., então, foi primoroso. Na medida. Enfiou com vaselina. A namorada não reclamou.

    E mesmo com a “Avenida Trauco” – uma vez que Marlos Moreno jamais ajudou na recomposição defensiva – dois gols sofridos pelo time nasceram não de suas falhas, mas de Juan/Vuaden, o segundo, e de César, o terceiro.

    E mesmo jogando com um time misto, o Flamengo não poderia perder para um meio de campo formado por Márcio Araújo e Canteros.

    Por isso, a decisão de poupar alguns titulares, no meu entendimento foi correta. Só não entendi a de não entrar com Diego Alves.

    Parece que a contusão do Diego Alves, nas finais do ano passado, criou um fantasma na comissão técnica.

    Mas, fiquem calmos! A mediocridade do Renê estará de volta na próxima quarta-feira, para a alegria de alguns.

    SRN!

    • author avatar
      Carlos Moraes 7 dias ago Responder

      De pleno acordo.

      Vejamos os finalistas da Champions, onde estarei torcendo fervorosamente pelo nosso adversário querido, o Liverpool.

      No time inglês. apesar de não serem craques, até mesmo dos mais fracos da equipe, Alexander-Arnold e Robertson defendem, até regularmente apenas, mais atacam muito bem, fazendo gols, como ontem o segundo.

      No Real Madrid, seria até covardia mencionar que Carbajal e Marcelo são muito melhores – e põe muito nisto – atacando do que defendendo. O nosso lateral esquerdo poderá ser um ponto vulnerável se o Tite não se preocupar (como CERTAMENTE acontecerá) em lhe dar a necessária cobertura, que o imberbe Barba ontem não soube dar, no primeiro tempo.

      Graças a Deus, o Meleca é na verdade um Merda, pois, com René no time, como lamentavelmente acontecerá, estaremos, mais uma vez, com DEZ (e olhe lá) em campo.

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      PS – em termos santificados, não sabia do horror de Fátima pelo futebol. Não deve gostar do Cristiano Ronaldo, também. Não é que o Barcelona perdeu a virgindade – ele também – para um tal de Levante, figurinha carimbada na luta para fugir do rebaixamento, conseguindo tomar CINCO gols, em um placar que acabou em 5 x 4 mas que chegou a estar 5 x 1.

  • author avatar
    GILBERTO T. SANTOS 7 dias ago Responder

    Já passou da hora do Bandeira contratar um treinador de verdade para o Flamengo, já passou da hora dessa diretoria que não entende de futebol ter um mínimo de planejamento, já passou da hora a contratação de reforços na zaga e nas laterais, já passou da hora a barca com Pará, Rômulo, Jonas, Renê, Marlos Moreno, Diego, Guerreiro, etc…, além da citada aposentadoria do Juan…
    Já passou da hora dessa diretoria de futebol entender que o Brasileirão é por pontos corridos e quem disparar na liderança leva grande vantagem, já passou da hora dessa diretoria parar de pensar pequeno e não ter jogadores pernas-de-pau no elenco e que mais cedo ou mais tarde vão entrar e desentrosar e atrapalhar o time, já passou da hora de parar de proteger, blindar e poupar jogadores em detrimento do conjunto e em prejuízo do Flamengo, enfim, já passou da hora do Bandeira aprender com os próprios erros e passar a ter um comportamento mais profissional com o futebol do clube para que voltem os títulos, tão raros em sua medíocre gestão!
    Parece que as pipocas que foram jogadas nesses indolentes jogadores já perderam o prazo de validade e estamos tendo mais do mesmo e agora a vitória contra o Emelec é obrigação, senão, que voltem as pipocas!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    Marcio Guimarães 1 semana ago Responder

    A escolha do lado esquerdo é: um lateral limitado que não ataca ou um lateral ofensivo que deixa uma avenida e não marca nada?
    Eu escolho cobrir as costas do Trauco.
    Se era para jogar com dois laterais o lado esquerdo seria melhor.
    Será que o Traído não joga na posição que jogava o Everton?
    Quem sabe…
    Com um técnico que não pensa e quer que todo mundo se foda para ele não mudar a MERDA DO ESQUEMA TÁTICO DE BOSTA QUE ELE COPIOU, vai ser foda!

    • author avatar
      Marcio Guimarães 1 semana ago Responder

      Digo Trauco ao invés de traído. Corretor chato!

  • author avatar
    GUilherme 1 semana ago Responder

    Mas foi do Trauco o passe pros gols do Vinicius Jr e do Guerreiro.

Deixe seu comentário