República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Decepcionada Sim, Mas Sem Desistir.

Por | 6 de novembro de 2016
21 Comments
  • author avatar
    Marlos Boaventura 7 anos ago Responder

    Aquela mentalidade demonstrada na Sul-Americana no jogo contra o Palestino, comprova a falta de potencial desse aprendiz de treinador pra dirigir um grande time como o Flamengo. Agora, vejo que corre o risco de nem classificar pra Libertadores, se tiver 3 resultados desastrosos e uma combinação de resultados. Afff…..

  • author avatar
    Thelmo Melgaço dos Santos 7 anos ago Responder

    Aposto aqui com quem quer que seja, o meu carro (voyage MSI 15/16), o apartamento em bairro nobre de Itabuna, Bahia, com 120 metros quadrados e 3 vagas de garagens e um ano do mísero salário, mas que é razoável, se em 2017 esse projetozinho de auxiliar técnico de time reserva vai levar o Flamengo a conquistar alguma coisa. Esse zé genitália feminina (não posso xingar) é o maior responsável pela perda do título, com suas inúmeras cabacices em diversos jogos. Covarde, retranqueiro, bem, mas bem abaixo de medíocre seu pensamento futebolístico, xenófobo desportista, não ganhou um clássico de forma honrada para o Flamengo. Aliás, ganhar do Flor, diante daquela confusão que foi, não lhe concede mérito algum. Seu estoque de sorte, donzelo de uma figa, estava com os dias contados. Nunca montou o time para jogar com dois atacantes e nunca teve c… para sacar Guerrero quando este não ía bem. Não deu oportunidade ao Vizeu, ao Cuellar, ao Donatti, ao Mancuello (raríssimas vezes), mas manteve sempre as presenças de Cirino, Gabriel, Everton, Arão enganador e agora o moribundo do Sheik. Sempre que substituía, tirava quem estava jogando bem e se tirava um que não jogava bem já era no final da partida. Nunca colocou o time para frente após sair na frente do placar. Sempre recuando o time após o primeiro gol, querendo segurar o time na defesa e jogar no contragolpe como se fôssemos um time de 3a. divisão. Quando teve oportunidades de lançar o Donatti, colocou o cara num esparro maldoso e anti-desportista. Mancuello, nem salvando o Time n”algumas partidas teve prestígio no elenco. Alan Patrick sempre de carta branca para cobrar todas a bolas paradas, inclusive tiros de meta. Até que o castigo veio: sua última entrada, contra o Galo, foi em parte a maior razão para o sufoco que o Clube levou no segundo tempo daquele gol. Não pararia de escrever aqui os inúmeros, incontáveis e repetidos erros desse senhor da cara de sardas, Zé Grampola Ricardo Cheirinho de Merda, mas prefiro um minuto de silêncio, a partir de agora, pela morte precoce e anunciada do sonho de 40 milhões de torcedores. Meus pêsames Nação. Se não tínhamos um Cabañas no Brasileirão para nos pregar outra tragédia “Maracanazza”, esquecemos que o inimigo mora não ao lado, mas dentro de casa. A mão que balança o berço, cantando nana nenén é a mesma mão que roupa doce da boca de criança. Ele nos tirou esse doce cheirinho, que já vai longe, evaporou-se, de hepta-campeão brasileiro.

  • author avatar
    Cláudio Condurú 7 anos ago Responder

    Não tenho muito o que comentar exceto que o time se perdeu e creio que por culpa de se achar sempre depois dos maus resultados que tudo estava bem…não enxergar os erros levou o time a esse fiasco na reta final…lamentável!

  • author avatar
    Sampaio 7 anos ago Responder

    Tô bolado, como qualquer torcedor rubro-negro agora.
    Sabendo que a conquista do título agora se tornou MUITO difícil. E também sem guardar ilusões.
    Mas sabendo que é possível, matematicamente, ganhar o Hepta ainda este ano.

    Flamengo, vamos combinar o seguinte: ESQUEÇAM O PALMEIRAS. O GALO. O SANTOS. Todos os outros. De verdade mesmo, lá no fundo, não só nas entrevistas coletivas. Foquem de coração nos seus jogos, na sua campanha, os 4 jogos finais que restam.
    faltam 28 DIAS para o fim do campeonato. Dos quais, os últimos 4 jogos serão nos 19 DIAS finais (é um sprint final).
    Temos 9 DIAS para nos concentrarmos. Quase uma pré-temporada. Sugiro que façam uma CONCENTRAÇÃO. Vão pra Atibaia, pra Granja Comary, Águas de Lindóia, o caralho que seja. Botem na cabeça dos jogadores que são quatro FINAIS, INDEPENDENTE DO RESULTADOS DOS OUTROS TIMES. Que a missão é ser Flamengo nesses últimos jogos. É terminar a competição de maneira HONRADA, competitiva, ganhando todos os jogos que faltam. Se time A, B ou C não vai ser ultrapassado, vai ganhar todos os seus jgoos, etc. não IMPORTA. É o nome do grupo que tem que ser honrado. É isso que time que quer ser campeão faz. Vai lutar, mesmo que o resultado não apareça.
    Honrem essa nação. SRN

  • author avatar
    felipao 7 anos ago Responder

    O cheirinho , que nao estava tao forte assim, se foi…….pode acontecer um milagre pois , futebol tem destas coisas …….. e , como vem acontecendo nestes ultimos jogos , estamos perdendo pontos preciosos para nois mesmos , sendo que o “ZE mane”tem varios destes pontos perdidos no bolso dele…..escalar o Gabriel eh uma brincadeira de pessimo gosto , demorar para substitir gabriel e fernandinho , deixar Emerson e Daniao jogar somemte alguns minutos e nao ter visto que o Willian Arao nao estava jogando nada …….. Continuo com esperancas e torcendo para que o Time do Mengao nao desanime e acabe por sair do G6……em tempo…..acho que o Leandro Damiao deveria ser o titular e o Guerreiro sentado no banco…..SRN

  • author avatar
    Marco Gama 7 anos ago Responder

    Nivinha e galera do RP&A,

    Gosto do Zé Ricardo, acho que ele vem fazendo um belo trabalho, e renovaria sem pestanejar o contrato dele.

    No entanto, realmente não consigo entender algumas opções dele, que vem se repetindo e se mostrando equivocadas, o que mais uma vez foi visto no jogo de ontem:

    1) Guerrero tava claramente num dia ruim, pq não entrar com o Vizeu ou o Damião? Ok, Guerrero é um jogador de técnica diferenciada, mas mesmo os grandes jogadores tem seus dias ruins. Além disso, Damião e Vizeu já mostraram que não tem medo de jogo grande e têm estrela. O mesmo vale pro Arão, que ontem tava muito mal, pq o Cuellar ou o garoto Ronaldo não podem entrar no lugar dele?

    2) Por quais motivos os sabidamente inúteis do Sheik e do Cirino foram ressucitados num momento tão decisivo do campeonato? Cadê os garotos da base que ele tanto conhece? Ontem o SP humilhou o Corinthians por 4 a 0 tendo em campo 3 jgadores da base. Coragem Zé, porra!

    3) Por que demora tanto para fazer as substituições quando todo mundo estava vendo que o time tava perdendo posse de bola e ficando sem perna?

    4) Só eu que vejo que um garoto com o talento do Jorge não pode jogar tão londe da área? Não daria para, dependendo do jogo, colocar algum lateral da base no lugar dele (ou até mesmo improvisar o Pará com o Rodinei na direita) e deslocá-lo para o meio para tabelar com o Diego e se aproximar da área?

    Acho que o Zé ainda vai amadurecer, mas realmente não consigo entender algumas decisões dele.

    Por fim, gostaria de fazer mais uma vez uma menção honrosa ao Márcio Araújo? Simplesmente um monstro em campo, incansável, aquela recuperação dele em cima do Pimpão, saindo uns 10 metros atrás, já no final do segundo tempo após falha do Vaz, é algo para se aplaudir de pé. Eu comemoro um lance desses como um gol!!!

    SRN.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    A manhã desse domingo está nublada como eu. Estou horrível e se tivesse vergonha na cara mesmo não estaria escrevendo, aliás, ontem, após o jogo que não assisti, só ouvi lampejos pelos histéricos locutores de hoje que passa boi passa boiada continuam aos berros entre intermináveis anúncios a irradiarem o jogo, eles acham que sim, que descrevem a partida. Chovia a cântaros (epa!). Pois é, mandei tudo tomar dentro: Zé Ricardo, Cirino, Arão ( que diabo esse cara tem que treme sempre que joga com um grande?) os presidentes passados do Flamengo que há milênios enterraram o clube e me angustiam a cada ano na vã esperança de conquistar um mísero título que compense essa minha eterna frutração. Pouquíssimas classificações para a Liberta que não chegamos sequer a disputá-las à vera, pois somos logo eliminados, e por aí vai, cada vez que olho o 35 da camisa do Diego, mais aumenta minha frustação. Sim, porque se eu tivesse no meu balaio umas vinte participações da Libertadores, uns dez títulos de Brasileirão, ainda frustrado, estaria bem melhor, mas não, é mais um ano que se passa e lá vem o velho estigma: lutar pra não cair. Como meu senhor, deliras? Não. só que agora melhorou um pouco, vamos lutar para ficar na primeira fase da Libertadores, já que a vaga está garantida, são seis, lembram-se? Pois, resolvi escrever, distribuir meus megalitros de bilis pelos pacientes confrades. E aguardar olhando o chumbo da manhã domingueira, que os anos vão passando e eu continuo aguardando, sonhando com um passado que cada vez mais se distancia, pelo menos há trinta e cinco anos. Desulpem o chororô, que aprendi com o nosso adversário de ontem. Infelizmente.

  • author avatar
    Carlos_SP 7 anos ago Responder

    É Nivinha, ontem foi phoda (com ph) mesmo. Mas não só ontem, na minha opinião perdemos muitos pontos na mão do Zé. Tomar baile tático do Celso Roth (e ouvir o cara se gabando), não é pra qualquer um. Tô puto mesmo com esse ano, perdemos TUDO que disputamos e seguimos em um jejum ridículo contra as bigodudas e contra o botachorro.

    Ah, evoluímos.. Sim, evoluímos, mas qual a base de comparação? De onde partimos? Evoluir da terra arrasada pra algum lugar não é difícil. Hoje podemos cair para 3 ou 4 lugar, dependendo dos resultados. Cadê aquele time que não tinha tanta abola assim como esse de ontem, mas tinha tesão, pegada, entrega, que vi jogar em Cariacica??? Estão desgastados por ficar a semana inteira treinando enquanto Galos e Inter e Gremio, Chape e etc jogam CB e a sula e terem que se deslocar até o Maracanã para jogar??

    Estou de fato decepcionado com o Zé. Esperava dele, um técnico novo, que viesse com a cabeça diferente, que viesse com ousadia. Que não tivesse o medo de perder, mas tem se mostrado mais um técnico normal, igual ao que temos por aí.

    Não joguei a toalha por causa da camisa e do amor que a Vivi decantou lindamente no texto dela, mas se olhar a lógica, como estamos jogando, a tabela, e etc, racionalmente é muito improvável qualquer título e começa a complicar a vaga direta na Libertadores, correndo risco de irmos para as vagas de pré Liberta.

    Bom, teria mito mais a dizer mas fico por aqui. Praticamente entregamos o campeonato mais fácil dos últimos tempos. Isso é foda.

    SRNs

    PS – Um time montado onde o MA, craque titular dos times do GALO e do PORCO que foram rebaixados e que saiu desses times corrido, é eleito mellhor em campo várias vezes por destruir jogada e não construir nada, mostra que há algo de podre no reino da Dinamarca. Ou no Reino do Ninho do Urubu.

    • author avatar
      Carlos_SP 7 anos ago Responder

      PS 2 – Podemos não, já caímos para terceiro e ainda tem o jogo das frangas de MG. VTNC Zés, Cirinos, Arcanjos e afins. Perdemos pra nós mesmos até agora os pontos que nos fariam campeões, pra nossa incapacidade de ser homenzinhos e jogar pra frente, sem recuar time. Perdemos pq nosso técnico tem se mostrado mais com medo de perder do que com vontade de ganhar.

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Por enquanto, uma indagação, abrindo a reflexão – além daquela aos trinta e poucos do primeiro tempo, em belo chute do craque Diego, qual a defesa que o goleiro Sidão (vá repor mal a bola assim em General Severiano) fez no jogo.

    Entristecidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    LÚCIFER 7 anos ago Responder

    Nivinha, meu anjo, estamos todos tristes e decepcionados !

    A verdade é que o nosso elenco, não é aquilo que esperávamos. Supervalorizamos jogadores titulares e reservas. Mas o time veio se superando bastante no transcorrer da competição, e até aqui deram o máximo que puderam, honrando o nosso Manto. Uns mais, outros menos, outros oscilaram bastante, e outros caíram bastante de produção quando mais precisávamos, como o Arão, jogador chave que dá o tom à partida que o Flamengo realizará……citei-o apenas como exemplo que reflete bastante a situação do nosso desgastado time nesse final de competição…….

    O Zé hoje também demorou a mexer, mas o Zé até aqui também fez o seu melhor dentro daquilo que podemos esperar de um técnico inexperiente e em início de carreira, e que pode melhorar muito com o tempo, pois mostrou que tem grande potencial…….se não tivesse potencial, não estaríamos em segundo lugar, pelo menos enquanto escrevo, e não estaríamos disputando título…….

    Peraí !!! Disputando o título ???……Há quanto tempo não ouvíamos isso ?……Fora 2009, creio que somente agora o Flamengo tem sido Flamengo, ou seja, aquele Flamengo que não obrigatoriamente deveria ganhar títulos todos os anos, até porque ninguém ganha tudo o tempo todo, mas obrigatoriamente deveria todos os anos estar disputando o título, como está fazendo esse ano……até porque, se todos os anos passarmos a disputar o título, muitos destes títulos passaremos a conquistar…….esse ano, estamos bem na fita, Nivinha, com o nosso Flamengo fazendo o papel de Flamengo, mesmo que o título não chegue…….

    Isso temos que nos orgulhar, Nivinha !!! O Flamengo mesmo com suas limitações de elenco, tem sido Flamengo !!!

    E desistir, jamais, e mesmo que seja improvável, mas desde que seja possível, não vamos jogar a toalha, acreditar nessa possibilidade e torcer para acontecer não é para os fracos, é para nós Rubro Negros que acreditamos até o fim, e se não der, não deu, mas fizemos o nosso papel de ser Rubro Negro, que é o de lutar e nunca desistir até o último suspiro……isso serve para nós torcedores e para a nossa equipe também, lutar até o fim, desistir jamais……

    Você faz muito bem de continuar acreditando, Nivinha ! Parabéns !

    Para aqueles que não acreditam, tudo se torna impossível. Para aqueles que acreditam, a vida nunca tem fim !

    Grande Beijo do Ulisses ( Lúcifer ),

    SRN

    P.S. – O Portador da Luz dos ensinamentos que recebi não é quem você imagina dos ensinamentos que você recebeu………não cultuo e nem personifico o mal………só queria deixar isso claro………

  • author avatar
    Romajor 7 anos ago Responder

    Muito bem….acho que agora geral acordou pra realidade e largou a ilusão…Infelizmente o time falhou na reta final e largou o campeonato. E por falta de uma ambição de time grande. a Copa do Br e a Sul Americana tbm estão longe da Gavea…Resta então terminar o BRzão pelo menos entre os tres primeiros e focar em 2017, na esperança que o Flamengo encontre o caminho certo para ser novamente vitorioso, no Brasil e na America!!! A todos do blog sinceras saudações, e muita saúde pra enfrentar o que vira…vlw!!!! Té!!!!!

  • author avatar
    Marlos Boaventura 7 anos ago Responder

    Adeus cheirinho de hepta ! Não entendo a preferência do Zé “mané” de colocar o sheik e não o Mancuello, aliás não entendo o problema dele com Mancuello. Mas, bola pra frente e 2017 vamos com tudo. #SRN

    • author avatar
      Diego Oliveira 7 anos ago Responder

      Mancuello hj não estava no banco. Tava machucado.

  • author avatar
    Aureo Rocha 7 anos ago Responder

    Quando inexiste uma grande diferença técnica entre dois times de futebol, aquele que entra em campo, a fim de apenas não perder, está mais perto de alcançar o seu objetivo, daquele que vai para o jogo necessitando da vitória.

    O Faísca, que até teve algumas oportunidades para marcar, na realidade jogou o tempo inteiro buscando o empate. Armou uma defesa fechada, com uma linha de quatro – com os laterais fixos – três volantes plantados e dois meias compondo um rígido sistema defensivo. Jogava na base de contra-ataques, ou de longos lançamentos.

    E, assim, o time do Flamengo não encontrou meios de furar esse bloqueio, até porque, como já é sabido, também joga num esquema um pouco fechado, para não muito se expor.

    Para o Zé Ricardo, diante das circunstância do jogo, duas alternativas se lhe apresentavam: partir para cima do Faísca com o maior número de atacantes, se expondo ao risco de perder o jogo num contra-ataque rápido, ou continuar mantendo o mesmo esquema que iniciara a partida e amargar um 0x0.

    Infelizmente, como a Nivinha muito bem destacou, as necessárias substituições aconteceram tardiamente, principalmente a do Emerson, quando o jogo já estava chegando ao seu final.

    O time que terminou a partida, como os atacantes Cirino, Guerrero, Damião e Emérson, deveria ter iniciado a partida, no meu entendimento. Explico: durante toda a semana, o Faísca já vinha demonstrando medo do time do Flamengo. Por isso, anunciara que iria jogar com três volantes de marcação.

    Mas, é aquela questão. Se o Zé Ricardo entrasse com uma formação fortemente ofensiva e perdesse o jogo num contra-ataque, quem duvida de que ele não seria tão martirizado, quanto o Cristo?

    Aliás, por lembrar do calvário, o tão torturado, esculhambado, esculachado, criticado, Márcio Araújo mais uma vez, como já vem fazendo nas últimas partidas, foi um dos melhores jogadores em campo. Enquanto, ao contrário, o William Arão, reconhecidamente de alta qualidade técnica, não jogou bem, como já vem fazendo nas ultimas partidas.

    Contudo, jogando Márcio Araújo bem ou mal, o time nem sobe e nem cai de rendimento. Mas o mesmo não acontece com Willian Arão, que é uma espécie de termômetro do time. É peça fundamental no nosso meio de campo.

    Ora, William Arão vem jogando mal, pouco ajudando na marcação e menos ainda no apoio ao ataque, errando passes bisonhos e perdendo divididas, sobrecarregando sobremaneira Márcio Araújo e Diego, respectivamente. Daí, no meu modesto entendimento, um fator que vem contribuindo para o fraco desempenho do time, nas últimas partidas.

    Enfim, agora é aproveitar a situação, para dela tirar proveito. É procurar entender que há necessidade de reforçar o elenco para a Libertadores.

    Ficamos bem distante do sonhado Hepta. Porém, quem sabe o título não iria mascarar a nossa realidade?

    S R N !

    Obs.: Nivinha, um beijo carinhoso. Fica triste não. Dias melhores virão para o nosso Flamengo.

    • author avatar
      LÚCIFER 7 anos ago Responder

      Excelente comentário confrade Aureo !

      Compartilho e tenho dito exatamente o mesmo no grupo da Confraria. O trabalho que vem sendo realizado tem sido muito bom e deve ter continuidade, para enfim darmos andamento a um trabalho de longo prazo, que é o que costuma garantir uma receita de sucesso por muito tempo, revivendo os trabalhos dos anos 70 que nos garantiram muitas glórias nos anos 80, ou mesmo o Barcelona de hoje que é fruto de um paciente trabalho de longo prazo……..

      Entretanto, dar continuidade a um trabalho de longo prazo, não significa manter o mesmo elenco integralmente como está hoje, mas procurar manter a sua espinha dorsal e contratar jogadores mais qualificados para algumas posições chaves……procurar manter o máximo possível de jogadores e enxertar o time com contratações cirúrgicas e de qualidade, será muito importante para manter o grupo unido por muito tempo, o que facilitará a integração e o entrosamento entre eles……..quanto mais tempo uma “espinha dorsal” de um time se mantém unido, sob um mesmo comando, mais entrosamento esta equipe tenderá a ter…….

      Imagine todos os anos você fazer uma Pré-temporada já com um mesmo comando e com uma equipe já bem definida !!!

      Agora, compare com, todos os anos, um elenco se apresentando bastante renovado, com um novo comando, com todos ainda tendo que se conhecer, e pior, ainda ter que ir reforçando o elenco durante a competição, pois uma grande reformulação não se faz de uma hora para outra……..é o mesmo que “trocar o pneu com o carro andando”………isso sempre acaba não dando certo…….

      Por isso que sou a favor da realização de um trabalho de longo prazo……esse negócio de toda hora ficar trocando o comando da equipe e vários jogadores não é saudável, é sinal de que as coisas não andam nada bem, e deve ser feito somente quando a campanha tenha sido um fracasso total, o que não é o caso do Flamengo deste ano, pelo contrário…….

      O Flamengo em 2017 dará continuidade ao trabalho deste ano, mas com certeza será reforçado……..2017 nós veremos um Flamengo muito forte, podem escrever o que estou dizendo…….

      SRN

      • author avatar
        Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

        Desculpe, meu anjo Lúcifer, estou com o saco cheio, aliás pra ser mais exato, há 35 anos, de expressões do tipo “o trabalho que vem sendo realizado”, está parecendo ao eterno jargão: Brasil, país do futuro. Porra, eu estou velhíssimo e todo ano o ramerrão ouvidos e goela adentro, “o trabalho que vem sendo realizado”. Eu quero é “trabalho realizado”. Não dá mais pra todo ano começar a realizar porra nenhuma.

        • author avatar
          LÚCIFER 7 anos ago Responder

          Calma Xisto, 2017 já bate as nossas portas, e já vamos abri-la já já……..não precisamos esperar mais por muito tempo…….logo logo seremos atendidos………

          SRN

    • author avatar
      Rasiko 7 anos ago Responder

      Áureo, obrigado, me poupou algumas linhas. Com exceção do Márcio Araújo, concordo com tudo.

      O Zé não ter entrado com um time mais ofensivo agredindo desde o início apenas demonstra mais uma vez aquilo que venho dizendo faz tempo: o rapaz não tem a qualidade da ousadia, qualidade que só os auto-confiantes têm. Ele ainda não adquiriu essa auto-confiança, ao contrário, é inseguro e o inseguro tende a se tornar rígido pois oferece a si mesmo poucas variáveis nas quais se agarra ao menor sinal de sucesso.

      O interessante é que durante toda a semana ele falou da necessidade de variações (termo usado por ele), no entanto o que se viu foi mais do mesmo. O ataque do Flamengo é patético. A insistência com Gabriel e Cirino chega às raias do incompreensível tendo tantos jogadores da base à disposição. A sofreguidão da diretoria em querer ficar com um Fernandinho de apenas uma jogada e muitos salários, é sintomática da falta de visão do departamento de futebol. O “sistema tático” é manjado e facilmente marcável, como provam os últimos jogos.

      Como vc bem diz, o Arão parou de jogar. E eu acrescento: faz tempo. Pará voltou aos seus maus tempos com cruzamentos estapafúrdios e o Jorge segue na sua bipolaridade ambulante.

      Um time que tem Márcio Araújo como titular incontestável, não pode ser campeão. Um time que não sabe fazer gol não pode ser campeão de nada e por isso o Flamengo não ganhou nada este ano. Nada mais justo e coerente.

      O Zé, decididamente, não sabe mexer e isso quer dizer também que lhe falta visão de jogo, saber fazer a leitura pra colocar as peças que mais se ajustam à situação. Enfim, acho que falta muito a esse rapaz pra assumir o Flamengo. Todos que convivem com ele dizem se tratar de um estudioso. Se não aliar a teoria à intuição, não vai longe. E não tenho visto ele fazer isso. Ao contrário, o time entrou em queda no exato momento em que o único caminho era subir. Não tem desculpa.

      Também não tô querendo nenhum dos conhecidos medalhões, mas, apenas por referências, o nome do Fernando Diniz, pelo menos no quesito “ousadia”, rings a bell.

      Campeonato acabou. Se tivermos vergonha na cara, ficamos entre os 3 primeiros.

      srnp&a

  • author avatar
    chacal 7 anos ago Responder

    foi um jogo divertido na minha opinião.
    bem disputado,digno de um grande classico carioca.
    a verdade que o melhor momento do flamengo no campeonato já passou…
    mas quero deixar aqui a minha satisfação pelo grande esforço do time e dizer q ano que vem só vai dar mengão.
    próximo ano o caixa vai estar cheio de dinheiro.
    vamos investir ainda mais para o próximo ano e ai o bicho vai pegar,aliás já prgou esse ano…faltou o maraca.
    ano que vem não vai faltar mais.

    SRN !!!!

  • author avatar
    Só+1 FAKER 7 anos ago Responder

    O negocio é planejar o ano de 2017 desde já, 2016 jogado no lixo, essa é a realidade titulo mais fácil do flamengo ter conquistado, e disperdiçou por causa de um mal planejamento no começo do ano com contrataçoes erradas, com falta de uma casa fixa no rio, e depois um treinador inexperiente conciliando a jogadores perebas no time titular como Pára, araujo. gabriel. fernandinho, e um 433 engessado, mas pra quem pensava em G4 e libertadores pelo menos brigamos pelo título já estamos no lucro, mas com sentimento de frustração sabendo que podiamos ter conquistado o título um dos mais fáceis que eu já vi mesmo dando mole em milhares de partidas o Flamengo chegou até o final brigando por ele, pra ver o nível do nosso campeonato é lastimavel, fraquissimo, será que o milagre continua? eu já desisti, se o palmeiras vencer ou empatar praticamente já era

    Para o ano que vem

    Dispensas trocas ou vendas

    Pv – troca ou vende

    Juan – aposenta

    sheik – vende ou troca

    chiquinho – dispensa

    Marcio araujo – rezando pai nosso ave maria fazendo mandinga que não renove PELO AMOR DE DEUS

    Alan patrick – Não renova dispensa

    Gabriel – vende ou troca

    cirino – vende ou troca

    fernadinho – Não renova

    Contratações

    Gatito pro lugar do pv

    Dedé, ou um outro pro lugar do Juan. ou use a BASE

    Pro lugar do sheik use a BASE

    Para o lugar do chiquinho contrate um bom reserva para o jorge..

    Felipe mello para o lugar do araujo

    Conca, ou T neves, ou montillo, etc, para o lugar do alan cachaça, seriam um bom reserva

    Vitinho, para o lugar do Gabriel

    Valdivia do inter para o lugar do cirino

    enfim para o lugar do fernadinho Contrata ou use a BASE

    Deixando um ps: se o Pára continuar com sindrome de STELLA poe ele nessa lista de barca também pra mim Rodinei é mais jogador e deveria ser o títular

    Bom essa é minha opnião para o ano que vem, não gastariamos tanto e teriamos um bom time para disputar todas as competições SRN

Deixe seu comentário