República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Dê livros do Flamengo neste Natal

Por | 19 de dezembro de 2018
Henfil cartum Flamengo zico
5 Comments
  • author avatar
    Rasiko 5 anos ago Responder

    Aproveito o vazio dessas repetitivas e imbecis festas de fim de ano, frutos de milenares lavagens cerebrais, pra fazer uma precoce avaliação da nova diretoria.

    Não se trata de “Se hay gobierno, soy contra”, mas de prestar atenção nos detalhes, não importa seu tamanho.

    Landim foi apoiado pelo Zico e entre suas primeiras nomeações estava Patrícia Amorim (depois, diante do clamor popular, retirada), exatamente aquela que foi responsável saída do maior ídolo da história do Flamengo, quando o desrespeitou. Ou seja, Landim, desrespeitou o Zico.

    Vai atrás de Gabigol disposto a pagar uma fortuna sem nem ao menos olhar pra base, que vem empilhando títulos ao longo dos últimos anos e tendo seus maiores expoentes o promissor Vitor Gabriel. Qual a diferença de idade de um pro outro? Pois é.

    O mesmo em relação ao zagueiro, seja Miranda, Pepe (???) ou Gil. Nas poucas vezes que jogaram juntos, Léo Duarte e Thuler deram conta do recado como nenhuma outra dupla de zagueiro tinha dado até então. Porque então procurar fora dos muros do Ninho e pagar caro?

    O que é senso comum é que precisamos de laterais, no plural. E por mais que o René tenha sido eleito o melhor do Brão, isso só comprova a pobreza do futebol brasileiro e não a qualidade do René que, na melhor das hipóteses, serve pra ser reserva.

    A renovação do Diego Ribas só se explica pela necessidade de ter um elenco numeroso pra encarar as várias competições. Como venho dizendo desde que ele chegou, craque ele não é e nunca foi. Se Abel não desligar a enceradeira dele, vai ser aquela mesma lesma lerda de sempre: previsível e ineficiente com brilharecos eventuais. Não passa disso. Ah! nem saco pra se aperfeiçoar na batida de falta depois dos treinos parece ter. Além das insuportáveis entrevistas tipo mídia training.

    Noval como diretor-executivo de futebol, porque? O cara fez um excelente trabalho na base e seu lugar é lá.

    Da mesma maneira, o Wrobel foi o grande responsável pelos 2 CTs. Porque não mantê-lo?

    Não preciso dizer que torço pelo sucesso do Landim e Cia., mas o começo não é dos mais animadores.

    De bom, por enquanto só o Abel, a quem eu sempre preferi em vez do arrogante Renato Gaúcho.

  • author avatar
    Alvaro Paes Leme 5 anos ago Responder

    Existem as glórias e as glorias roubadas. “1987 – a história definitiva” não pode faltar nas prateleiras, juntamente com o artigo do Murtinho sobre assuntos que não comportam discussão, disponível aqui no blog.

  • author avatar
    Rasiko 5 anos ago Responder

    Muito grato, Dunlop! Vc acaba de me criar um pobremão: vou ter que trabalhar pra levantar uma grana e comprar todos esses livros.

    O Flamengo e, principalmente, sua história ainda é um dos assuntos que consegue mexer com as minhas mais profundas e ancestrais emoções.

    Por menos que eu queira e apesar de tudo.

    Grande abraço

  • author avatar
    Rodolfo 5 anos ago Responder

    Excelente lista! Não tenho os nºs 4 e 5. Curto também “Os dez mais do Flamengo”, do Roberto Sander. Incluiria”Zico conta sua história” e, embora Flamengo seja apenas uma parte do livro, a biografia do Leônidas da Silva, do André Ribeiro, é muito boa.

    • author avatar
      Dunlop 5 anos ago Responder

      Boa, Rodolfo. Não lembro de ter lido a biografia do Leônidas, mas no livro do Renato Coutinho tem uns trechos excelentes sobre o Diamante Negro. Vamos com tudo. E sobe a hashtag #delivrosnoNatal.

Deixe seu comentário