República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Conquistas, Milícias e Intervenções.

Por | 19 de fevereiro de 2018
20 Comments
  • author avatar
    Marcio 4 anos ago Responder

    Saudades de quando cantávamos “óooo meu Memgão,eu gosto de você…” em ritmo cadenciaaado,quase marchinha, demonstrando nossa alegria por empurrar o time pra mais uma vitória.Hoje ouço os caras cantando até o hino em ritmo de usuário da Central do Brasil que desce do tr e ja corre pra bikheteria do metrô.Exatamente como aconteceu às baterias das “Super-escolas de samba S.A.”.
    Torcida que briga com comentarista(!?!?) e que não sabe mensurar os valores de cada campeonato e fica pedindo a volta dbídolos que mal sabem se vão beber ou não no dia seguinte corre o risco de ssmpre se decepcionar.Vamos acordar!É hora da torcida também se renovar,assim como o fez a diretoria.SRN.

  • author avatar
    Marcio 4 anos ago Responder

    Saudades de quando camtávamos “óooo meu Memgão,eu gosto de você…” em ritmo cadenciaaado,quase marchinha, demonstrando nossa alegria por empurrar o time pra mais uma vitória.Hoje ouço os caras cantando até o hino em ritmo de usuário da Central do Brasil que desce do tr e ja corre pra bikheteria do metrô.Exatamente como aconteceu às baterias das “Super-escolas de samba S.A.”.
    Torcida que briga com comentarista(!?!?) e que não sabe mensurar os valores de cada campeonato e fica pedindo a volta dbídolos que mal sabem se vão beber ou não no dia seguinte corre o risco de ssmpre se decepcionar.Vamos acordar!É hora da torcida também se renovar,assim como o fez a diretoria.SRN.

  • author avatar
    Carlos Moraes 4 anos ago Responder

    Vou aproveitar aqui o RPA para fazer um registro histórico, que, de resto, não li em qualquer parte da Imprensa Esportiva brasileira.

    Jogo Bayern Munchen 5 x 0 Besiktas.
    Resultado talvez exagerado, mas, em razão de uma expulsão logo nos primeiros minutos, podendo ser tido como normal.

    Até aí, nada de mais.

    Por outro lado, em bem mais de SETENTA ANOS que vibro com ^velho esporte bretão^, jamais tinha visto algo no gênero.
    Meus muitos amigos e meus poucos inimigos, INACREDITÁVEL.
    QUATRO, vou repetir, QUATRO dos CINCO gols alemães foram feitos de DENTRO DA PEQUENA ÁREA.
    Os dois do Thomas Muller, ambos de pé direito, e os dois do Ministro Lewandowski, ambos de pé esquerdo.

    De longe, muito de longe, para as condições de ontem, o segundo gol, de autoria do francês Coman, de pé direito.
    Exatamente da MARCA DO PÊNALTI.

    Faço questão de registrar, pelo que tem de INUSITADO, sobretudo entre dois times que são os campeões de seus países, apesar da diferença do futebol que se joga na Alemanha com aquele praticado na Turquia.
    Não se tratava de uma pelada qualquer, do Arranca Toco contra o Perna de Pau, onde tudo podia acontecer.
    Aquelas sensacionais peladas que assistia nos campinhos que existiam, também há mais de setenta anos, no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, desaparecidos, com certeza, há bem uns sessenta anos.

    Não, senhores, foi no clássico BB, Bayern versus Besiktas.
    Só terminando em francês, para não desgostar alemães e turcos.
    INCROYABLE.

    Mais do que surpresas SRN e tuiutiescas.
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Bruno 4 anos ago Responder

    http://www.falandodeflamengo.com.br/author/sorin-fdf/

    Além de seguir o mestre Arthur no RP & A, também sigo o Mércio (Sorin) “Boteco do Fla”, torcedores vamos dar moral as reflexões deles, são dois caras super do bem…
    Saudações Rubro-negras

  • author avatar
    leonardo sartori 4 anos ago Responder

    Brilhante como sempre, nobre Arthur, tocou de leve em uma das questões que mais me incomoda nos últimos tempos: A intolerância nas mídias digitais exercida em nome de quem se diz torcedor do Flamengo. Eu tenho, admito, uma visão idealizada da nossa “magnética”, dos companheiros que “fecham com o certo”, mas essa violência (digital e a física também) me entristece e me faz broxar na empolgação de acompanhar nosso time, nossas cores, que a gente se acostuma desde pequeno. Sinal dos tempos?
    Espero que sujeitos do bem consigam influenciar mais, por isso dou sempre moral para o Arthur e peço que muitos mais apareçam na nossa torcida.
    Abraços, e SRN

  • author avatar
    duda 4 anos ago Responder

    Iludido sensacionalista desmemoriado e agora moralista
    2014,2015,2016,2017 PERDEDORES DE TUDO , RODRIGO CAI TANO REBAIXADOR CLUBES contrata mal vende pior ainda
    Tá preparado para o desmonte de 2018 , Guerrero lixo 2015 2017 2017 2018 50 milhoes no lixo e vc querendo iludir otario com Taça Guanabara ?
    7 jogadores vazando em agosto …
    Guerrero lixo 50 milhoes , Vinicius Junior dinheiro deve ser gasto no estádio e nçao em 25 milhoes para Everton Ribeiro que até agora não jogou absolutamente nada , Vizeu para mesmo clube de Samir e tem gente procurando zagueiro , Cuellar seleção colombiana ah Ze Ricardo , Berrio se for bem na Copa , Trauco e obviamente seu queridinho Paquetá também deve receber proposta irrecusavel em julho … Apoiou o desmonte de 2014 e demissão do Jayme ? Pois éjápoderiamos ter sido bi da Libertadores … Talvez tenha apoiado o desmonte de 2008 de Klefer corrupto Leite …
    EBM continua a buscar emprestimos , algo a declarar ? E O lixo chorinthiano 50 milhoes já perdidos em jogador lixo ?
    Disse e repito Taça Guanbara é pra sub 20 nos proximos 5 anos e a obrigação dos profissionais é Taça Rio 10 Trirebaixado x 08 flamengo . E a busca do ineditoe unico penta ….
    Como de costume vai ignorar e fingir que não enxerga esta merda de diretoria com tricolete gaucho rebaixador de clubes rindo da cara dos otarios , nunca tanto dinheiro nunca tantos vexames … E não brasileiro comprado da máfia chorinthians que vai garantir vitoria em eleiçõe$$$$$$ ….

    • author avatar
      duda 4 anos ago Responder

      Depois de 10,20,30,40,50 milhoes pra máfia chorinthians via lixo Guerrero 2015,2016,2017,2018 perdedor de tudo, dopado , mais cartões que gols , ausente de decisões … 50 milhoes no lixo chorinthiano para garantir o HEPTA e empatar com o Chorinthian$$$ , gambas rindo da cara dos otarios da torcida rubro negra e ainda vão tomar o bala~ão do Sheik e do Guerrero pois no segundo semestre estão indo para lá … Periga pagar 50 milhoes e ainda perder o brasileirão 2018 … o que Rodrigo Caetano ganhou no Flamengo ? Quantos clubes rebaixou ao longo de sua carreira ? Tricolet gaucho campeao da Libertadores 2017 com Leo Moura , Paulo Vitor e gol de Fernandinho …. Para , Muralha e Gabriel … grande diretor de futebol tricolete gaucho … CONSTATAÇÃO SÓ NÃO ENXERGA TORCEDOR OTARIO DEFENSOR DE DIRETORIA

      • author avatar
        duda 4 anos ago Responder

        O dinheiro do Vinicius Junior é para o estádio próprio modular acima de 100mil com setores populares , estádio de 50 mil e continuar dependente do Maracana e da FERJ é idiotice , é assinar mais um dos muitos atestados de incompetencia …
        tricolete gaucho rindo da cara dos otários e dos puxa sacos da diretoria ….

  • author avatar
    Ricardo 4 anos ago Responder

    Falou e disse! Falta de roupa pra lavar…

  • author avatar
    Leonardo Costa 4 anos ago Responder

    Fases do Carioqueta: Se ganha é dispensável. Se perde é um convite à crise. Mas acho que isso só se aplica ao Flamengo.
    Curiosamente fomos nós os primeiros a denunciar a desimportância e a baixa funcionalidade dessa competição. Justo nós, os que seguimos como maiores vencedores.

    Pelo menos esse ano deu pra botar os meninos da base pra jogar.

  • author avatar
    VAGNER BSB - SSA 4 anos ago Responder

    “Foi emocionante, ao fim do jogo bebi até outro copo d’água.”

    A frase acima resume tudo o que aconteceu ontem. Ganhar era obrigatório e fizemos a lição de casa, só isso.

    Tudo bem que o Carioqueta não serve de parâmetro pra muita coisa. Mas, a exemplo do ano passado, perder qualquer “par ou ímpar” já aguça a necessidade de reflexão e de reforma geral por parte da ala radical da torcida Rubro-negra.
    Mas, ao verificar o tom blasé com que foi acompanhado o jogo de ontem, parece que até mesmo a ala “xiita” está entendendo que o Ruralzão não pode mais atrapalhar (como fez em 2010, 2012, 2014 e 2017) os objetivos reais do ano futebolístico do Flamengo.

    Exigir que os jogadores se dediquem totalmente aos jogos do estadual (como era feito antes) é absolutamente contraproducente.
    Primeiro que não é necessário que haja total comprometimento. Segundo que ninguém, absolutamente ninguém, quer ficar de fora dos jogos da Libertadores.
    Assim, se aquela dividida com o zagueiro do Bangu puder ser evitada, ela o será. Aquela bola que está quase saindo pela linha de fundo (o jogo já no 2×0)… vai sair, porque dá um pique maluco e se jogar para ganhar os gritos da galera simplesmente “não rola”.
    E aquela ultrapassagem maluca aos 47 do 2º tempo??? Correndo risco de um estiramento por causa do pequeno período de treinamento?? Nem em sonho…

    Se nós, torcedores, estamos finalmente levando na “maciota” o inexpressivo e quase inútil Carioqueta, imagine os jogadores que estão certos de serem escalados no dia 28/02!! É claro que eles não irão se matar para ganhar urros da galera. Pois, como deveríamos ter aprendido há décadas, o Ruralzão não tem o menor valor se comparado à Libertadores. Coisa tão óbvio que dá quase vergonha ter que escrever. (o óbvio ululante das comparações)

    Mas, como torcedor costuma sofrer recaídas, melhor não achar que esse comportamento sensato perdurará quando não golearmos o Madureira; ou empatarmos com o Bonsucesso; ou mesmo perdermos com o time reserva para os Flores.
    Tudo pode mudar quando se lida com a irracionalidade da torcida.

    Só que, como eu disse antes, este ano as coisas estão mais tranquilas.
    Mesmo com um elenco melhor e com a saída de praticamente todos os desafetos, a torcida resolveu que não éramos o “Real Madrid dos trópicos”. E que nem tudo é obrigação máxima para os jogadores e comissão técnica.
    Ou seja, a torcida (ATÉ O MOMENTO!! bom destacar) parece ter entendido o que é importante e o que NÃO É importante, de fato, para o ano rubro-negro.

    A cobrança (SAUDÁVEL E NECESSÁRIA) deve ser usada para as coisas que são importantes.
    O fato de ter vencido o Carioqueta ano passado mostrou muito bem que a competição NÃO TEM a importância que alguns davam. A ponto de ofenderem o Mozer na internet pelas declarações que ele deu.
    E assim, sendo sensatos (até o momento), os torcedores estão sabendo esperar o tempo certo da pressão. E o tempo certo se dará a partir do dia 28/02, data em que o elenco principal completará exatos 44 dias de preparação. O que dá, salvo melhor juízo, as 6 semanas mínimas necessárias para uma boa pré-temporada. O ano começa de fato…

    SRN a todos!

    • author avatar
      Rasiko 4 anos ago Responder

      Pô Vagner, assim não vale! Foi quando li “Foi emocionante, ao fim do jogo…”, que caí na gargalhada, e eu que nem ia, resolvi escrever. O seo Arthur não passa um texto sem soltar, no mínimo, uma pérola. “… a discutível utilidade do eletrodoméstico” também vai pra seleção.

      Seleção liderada por essa espetacular ninfeta que, quando bati o olho, esqueci de respirar por um bom tempo, me levando a visões psicodélicas provocadas pela fixação na imagem. Covardia desnecessária.

      Carpegiani é a grande contratação do ano e Paquetá a estrela da companhia. Mas não temos laterais. Nenhum.

    • author avatar
      Henrique Leemann 4 anos ago Responder

      Ai é que é.

      Participar de um campeonato SEM participar de verdade …
      E ganhar compreensao por fazer meio corpo mole e nao ir a 100% …

      Nao entendo.
      Nem quero entrar nessa de tentar compreender.

      Imagine o torcedor na Inglaterra pedir do time dele de nao “ir fundo”, de “nao entrar na dividida” …
      Esse nao existe.

      Universos diferentes.

      Eu prefiro aquele no qual todos os jogos sao levados à serio.

      • author avatar
        VAGNER BSB - SSA 4 anos ago Responder

        Eu também prefiro o Universo onde todos os jogos são levados a sério.
        A diferença é que lá na Inglaterra não existe competição sem atrativos. Não existe o campeonato Londrino. Não existe a Liga de Manchester ou o Campeonato de Liverpool.

        E olha que lá há centenas de times como aqui.
        A diferença básica é que eles são inteligentes e racionais.
        Colocam essa montoeira de times para jogar 3ª, 4ª, 5ª … divisões. Não obrigam os grandes clubes a participar de torneios regionais contra equipes inexpressivas por quase 1/4 do calendário.

        E olha que, lá também, há competições em que os grandes clubes colocam o time C em campo nas primeiras fases (Copa da Liga Inglesa, por exemplo).
        Então, tanto lá como cá, os clubes fazem a mesma coisa. A diferença está essencialmente na organização e na racionalidade. Coisa que existe lá e que existe, muito pouco, pelas bandas de cá.

  • author avatar
    Carlos Moraes 4 anos ago Responder

    Texto em tudo e por tudo fabuloso.

    Aparentemente despretencioso, na base de sempre, a gozação, mas atingindo os pontos nevrálgicos do futebol brasileiro e, em especial, da mais do que neurótica torcida do Flamengo.

    Lamentavelmente, em um grupo a que pertencemos, já apareceu um hashtag (palavrinha maldita) entitulado #arquibancadaresistente.
    Seria da malfadada Raça, prometendo invadir o Engenhão, no jogo contra o River Plate.

    Simplesmente inacreditável e deplorável.

    Coloca logo a melancia na cabeça e sai pelas ruas batendo panelas.

    Bem , não faz, muito pelo contrário, mas não faria tanto mal ao Flamengo como a idéia idiota que defendem.

    SRN e tuiutiescas, não esquecendo o #ForaoVampirão
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Legolas 4 anos ago Responder

      Meu amigo, Mestre Moraes. Comentando só pra dizer que compartilho da sua aversão à tal “hashtag”. Achava que só eu não gostava dessa baboseira.

      Abraços

      SRN

    • author avatar
      leonardo sartori 4 anos ago Responder

      Todo repúdio a essa hashtag. Chega de violência, chega de tentarem se apoderar do nosso Mengão para aparecer, para aplacar frustrações.
      Todo mundo para o tanque já, lavar umas roupas!

  • author avatar
    Marcos 4 anos ago Responder

    Perfeito Arthur, definiu com maestria a doença mental cujo sintoma é a necessidade de aparecer a qualquer custo! Carência e falta do que fazer

  • author avatar

    Fala irmão, aqui é o Luís Eduardo. Tudo bem? Parabéns pelo texto, concordo com tudo. Você está em uma fase mais equilibrada! Grande abraço e até breve.
    SRN. Luís Eduardo.

Deixe seu comentário