Os padecimentos da resignada torcida do Flamengo parecem não ter mais fim. A falta de sensibilidade da elite dirigente rubro-negra é notória, só comparável à inadequação de Muricy ao cargo que ocupa em descarado desafio aos preceitos da meritocracia. Desde janeiro de 2013 que a sofrida rubronegrada vem suportando, com admirável estoicismo, as barbaridades contra nossas tradições cometidas em nome de uma suposta profissionalização da gestão do clube. Profissionalização esta que já afastou do nosso convívio nas arquibancadas os negros, os pobres e os desdentados, assim como os amados craques Ibson, Wellinton, Renato Abreu e quejandos.
A todas essas ignominias a torcida foi capaz de resistir, mas é arriscado afirmar que o flamenguista de bem, essa criatura ponderada, bem informada e preparada para a livre troca de ideias, que milita nos comentários de notícias, nas doutas discussões promovidas no Twitter e nos inúmeros fóruns de discussão na internet, estivesse preparado para a ultima patuscada do Flamengo. Onde é que já se viu o Flamengo começar o Brasileiro vencendo? Em que parte do estatuto, escritura sagrada sempre usada como álibi para justificar as destrambelhadas decisões da diretoria, está escrito que o Flamengo pode vencer seus jogos de estreia no Brasileiro? É por essas e por outras que o Flamengo sangra.
Entendam, para o verdadeiro rubro-negro a vitória e os míseros 3 pontos que a acompanham, são irrelevantes diante do quadro de dissolução das nossas tradições. Depois que o campeonato acaba ninguém mais lembra dos 3 pontos, são outra quimera que esfuma, como a brancura da espuma que se desmancha na areia. O que não dá pra esquecer é que o Flamengo está sem estádio, sem patrocínio na manga da camisa e, agora, sem Wallace. Como é possível que o Flamengo permita que um jogador decida, movido unicamente por seus interesses pessoais, se deve ou não deve jogar pelo Flamengo? A continuar nessa batida em breve só permitirão que joguem no Flamengo os jogadores que, não se ofendam – quiserem jogar no Flamengo!
Malgrado sua irrelevância, o jogo de sábado em Volta Redonda merece algumas observações. A anulação do legítimo gol do nosso genérico setentrional foi uma prova cabal de que o Flamengo está sendo beneficiado pelos lamentáveis árbitros escalados pela inidônea Comissão de Arbitragem da CBF. E se existe algo que fuja mais às nossas tradições do que esse benefício espúrio, por favor me apontem, pois eu não consigo me lembrar.
Sou das antigas, do tempo em que o Flamengo atravessava campeonatos brasileiros inteiros sem ter um mísero pênalti marcado a seu favor. Do tempo em que perdíamos jogos com gols roubados, expulsões injustas e gols lídimos anulados. Assim era o Flamengo que se tornou o Maior do Brasil. E não esse bando de jogadores com os salários em dia mais preocupado com a acumulação de pontos na tabela do que em fornecer motivos para a choradeira e a justa indignação de sua torcida.
A este grupo que hoje nos representa faltam a vivência, o conhecimento e o devido respeito às tradições rubro-negras. Já está na hora de que entendam, de uma vez por todas, que não queremos vitórias. Queremos raça e comprometimento. E, acima de tudo, queremos que o fornecimento de motivos para nossas criticas não seja interrompido. Vejam em que situação ridícula nos encontramos, se o campeonato, por algum motivo, terminasse hoje, estaríamos automaticamente classificados para a Libertadores 2017! Reitero, o Flamengo sangra!
Esperamos que nos próximos 37 jogos o Flamengo possa estancar essa hemorragia que nos empalidece e voltar a percorrer o caminho pedregoso e estreito com que nos habituamos. Vitórias são uma coisa boa, mas apenas na hora certa. Agora é hora de criticar. Vamos respeitar as nossas tradições.
Mengão Sempre
Boa, Arthur. Tem uma turma que tem como esporte preferido esculhambar o Mengo. Apoio a diretoria e o Muricy, para mim, mesmo errando como está, fica até dar certo.
Como disse antes, gostei do texto e da ironia estampada do título ao ponto final. Claro, todos temos nossas reclamações em relação ao futebol do Flamengo. Eu pessoalmente defendi a chapa verde, não gostei do Bandeira ter roído a corda e não honrado a palavra, o que me afastou muito de sua linha, mostrando que a vaidade fala mais alto nele e me colocando com o pé atrás em relaçã a essa diretoria.
Mas como disse após a eleição dele, vamos apoiar o Mengão. Acho ainda cedo pra tacar pedra no time e no técnico. Alguns jogadores não vêm correspondendo, em especial o Guerreiro. Mas acho que o Muricy está ainda em fase de construção do time que ele quer (ps: também o Muricy não era o técnico que eu queria, queria mesmo o Sampaoli, mas vou apoiar). A saída do Wallace foi boa e o garoto que entrou foi muito bem, pelo menos não perdemos mais na velocidade pros atacantes.
Quarta feira um jogo legal pra ver como esse time se porta.
Um abraço ao Álvaro. Voltei mesmo, para falar de futebol. Que assim seja. E ao Moraes, melhoras e que sua saúde te garanta ver muitos títulos do mais querido, que imagino estarem perto de começar a vir.
SRNs.
Nunca vi tanta M escrita por uma só cabeça. Muitas btas numa só PG da nojo.
Parece que faltou a palavra ‘IRONIA’ no cabeçalho do texto para que você entendesse o modus operandi do Arthur.
Mas, tudo bem. Nós estamos aqui para esclarecer.
Agora que você sabe que é um texto irônico, leia novamente e tente extrair as informações.
Pessoal, por acaso não conheço vocês, o que não invalida suas posições e manifestações, na minha opinião o Eduardo é um dos melhores Presidente do Nosso Mengao, embora tenha cometido equívocos na formação das equipes. Moro em São Paulo e estive no Rio afim de assistir o Roking Rio, ocasião que aproveitei para conhece a sede do nosso Mengo,,, tive muitas decepções, pelo estado em que se encontrava, com exceção apenas da quadra de basquete. Hoje o Flamengo já possui um CT, coisa que os Clubes de São Paulo, já possuem há mais de 15 anos, com relação ao jogares citados, tenho dúvidas se foram abandonados pelo Flamengo, Ibson, por exemplo, que é uma cria nossa teve várias oportunidades, depois do seus retorno e não consegui jogar.
Acho que o Fla jamais poderá ter novos Diretores como Patricia Amorim, etc, que so souberam compras jog adores Carlos e seem retro, Lemberg-she que o Flamengo ja teve na Mesa equine jog adores do Porte de Denilson, Alex, Rodrigo Fabri, Ze Robertor, e poor ultimate o Gaucho, que nos deixou umma Acao de 40milhoes.
A racks.
O Flamengo se enrolou, jogou mal, mas não foi mais do mesmo não.
A defesa jogou mais fechada e praticamente não deu sustos.
O time se expôs menos e Léo Duarte jogou com segurança.
Agora, nosso problema não é só a defesa, como muitos insistem.
O que são Sheik, Guerrero e Cirino? Os dois primeiros esqueceram como se joga e o segundo nunca soube. Até o Everton voltando de lesão conseguiu ser mais eficaz.
Não querem pedir para “serem emprestados sem custos” não? Que coisa pavorosa…
SRN
O “segundo” nunca soube = O “terceiro” nunca soube.
Sensacional!
Se o nosso mítico Urublog lecionasse ironia (expressão e convivência) desde o ensino fundamental até a faculdade, teríamos mais maturidade na rede!
Ei, mas aí seria o fim da Fla TT… Isso é… Um golpe? Parafraseando o mestre: o Flamengo sangra!
Esse filho da puta não é e nunca será rubro negro.E metade dos comentários dizem ser mas não são…Vergonha de vestir o manto? Gol do Sport legítimo? Por favor….vão se fuder.
Aprendre a ler e interpretar ironias, brother.
Hahahahahaha hahahaha
Que anta.
Sensacional.
“….Vencer, vencer, vencer…”, ta no hino do clube…Vitória é vitória, se jogar bem ótimo mas o que importa mesmo é o que entra na conta da tabela, e querendo ou não é o que faz toda a diferença la no fim do campeonato…Campeão, grupo da libertadores, Série A, ou ser reBaixado??? “…Vencer,vencer,vencer…” Sempre!!! Simples assim…SRN!!!
Comentário irônico demais do Muhlenberg para o momento, a torcida tem sim todo o direito de cornetar, não acredito que algum torcedor do Flamengo esteja satisfeito com as seguidas eliminações do time e o péssimo futebol apresentado em campo, tá uma porcaria, o Muricy ainda não tem sequer o time titular, o principal jogador do time, o seu Perú, tem se mostrado uma fraude, o goleiro é fraco, embora o Muricy tenha um reserva no banco melhor e não o coloque para jogar, o pior jogador do time teve que pedir para sair, senão seria titular e capitão até hoje, o elenco está cheio de pernas-de-pau os quais o treinador escala consecutivamente em suas mexidas, jogadores se manifestam publicamente contra viagens e ficam satisfeitos com a eliminação do clube porque terão mais tempo de descansar e não tem nenhuma punição pela diretoria, aliás, não existe nenhum comando aparente no futebol do clube, o presidente omisso e deslumbrado se desdiz e assume um cargo na CBF ao lado de pessoas que criticou, além de ter declarado que o péssimo trabalho do treinador é excelente e concorda com a tresloucada e ridícula correria do time ao entrar em campo contra o Vice da Gama, deixando a garotada que iria entrar com os atletas, desacompanhada e o capitão e pior jogador do time enfia a bandeira no centro do campo para demonstrar alguma coisa que depois não deu para concretizar, pois, perderam a partida de forma bisonha e com um gol contra do próprio capitão e titular absoluto até então e que na primeira oportunidade abandonou a concentração, virou as costas para o clube e foi cantar em outra freguesia…
Estamos tendo um repeteco dos anos anteriores e tudo indica que teremos mais do mesmo, brigar para não cair no Brasileirão!!!
E essa primeira vitória contra um time fraco como o Sport não representa nada, o futebol apresentado continua muito ruim e previsível e nada garante que vá melhorar daqui para frente…
Espero que o time encaixe, passe a jogar futebol e que os resultados comecem a aparecer, mas, para isso seria necessário uma barcaça para tirar um bocado de pernas-de-pau para evitar que eles entrem em campo eventualmente e comprometam o time e que o Muricy comece a testar e efetivar a garotada dando ritmo de jogo a eles e mantendo-os no elenco fazendo sombra a medalhões que não estão correspondendo e até os substituindo, como foi o caso do garoto Leo Duarte!
Acho que a solução está dentro de casa, nem precisa gastar muita grana para resolver os problemas do clube no futebol, chega de negociações por baixo dos panos e contratações de refugos, o Flamengo e a torcida Magnética não merecem isso!!!
BARCAÇA JÁ!!!
SRN!!!
Perfeita colocação Gilberto concordo com tudo que escreveu
Acredito também que esse esquema 4-3-3 não é o ideal para o Flamengo gostaria do 4-4-2 que aliás quando jogou dessa forma apresentou um futebol melhor
Comentário irônico demais do Muhlenberg para o momento, a torcida tem sim todo o direito de cornetar, não acredito que algum torcedor do Flamengo esteja satisfeito com as seguidas eliminações do time e o péssimo futebol apresentado em campo, tá uma porcaria, o Muricy ainda não tem sequer o time titular, o principal jogador do time, o seu Perú, tem se mostrado uma fraude, o goleiro é fraco, embora o Muricy tenha um reserva no banco melhor e não o coloque para jogar, o pior jogador do time teve que pedir para sair, senão seria titular e capitão até hoje, o elenco está cheio de pernas-de-pau os quais o treinador escala consecutivamente em suas mexidas, jogadores se manifestam publicamente contra viagens e ficam satisfeitos com a eliminação do clube porque terão mais tempo de descansar e não tem nenhuma punição pela diretoria, aliás, não existe nenhum comando aparente no futebol do clube, o presidente omisso e deslumbrado se desdiz e assume um cargo na CBF ao lado de pessoas que criticou, além de ter declarado que o péssimo trabalho do treinador é excelente e concorda com a tresloucada e ridícula correria do time ao entrar em campo contra o Vice da Gama, deixando a garotada que iria entrar com os atletas, desacompanhada e o capitão e pior jogador do time enfia a bandeira no centro do campo para demonstrar alguma coisa que depois não deu para concretizar, pois, perderam a partida de forma bisonha e com um gol contra do próprio capitão e titular absoluto até então e que na primeira oportunidade abandonou a concentração, virou as costas para o clube e foi cantar em outra freguesia…
Estamos tendo um repeteco dos anos anteriores e tudo indica que teremos mais do mesmo, brigar para não cair no Brasileirão!!!
E essa primeira vitória contra um time fraco como o Sport não representa nada, o futebol apresentado continua muito ruim e previsível e nada garante que vá melhorar daqui para frente…
Espero que o time encaixe, passe a jogar futebol e que os resultados comecem a aparecer, mas, para isso seria necessário uma barcaça para tirar um bocado de pernas-de-pau para evitar que eles entrem em campo eventualmente e comprometam o time e que o Muricy comece a testar e efetivar a garotada dando ritmo de jogo a eles e mantendo-os no elenco fazendo sombra a medalhões que não estão correspondendo e até os substituindo, como foi o caso do garoto Leo Duarte!
Acho que a solução está dentro de casa, nem precisa gastar muita grana para resolver os problemas do Flamengo no futebol, chega de negociações por baixo dos panos e contratações de refugos, o clube e a torcida M
Concordo plenamente com você Gilberto, só pode ter motivos escusos para continuar mantendo no time e no elenco esse perebas que deveriam ter saído no inicio do ano: PV, Pará, Walace, Marcio Araújo, Gabriel, Cirino, Emerson.
Arthur parabéns!!!!! Vc é foda!!!!
Pelas respostas que li nos breves comentários até o momento, constato uma realidade que o Arthur já havia destacado, mas que eu não queria acreditar: isso mesmo, tem gente com raiva do time mesmo após a vitória de ontem. Deve ser porque os verdadeiros otimistas estão ocupados em zoar a freguesia sofredora (sim, essa nunca duvida da real capacidade do Flamego) e ficou sem tempo para escrever onde quer que fosse. SRN
concordo em tudo e assino hoje nao tenho vergonha em vestir o manto rubro negro mais sim em falar sobre ele ver nossos ídolos comentar ao contrário do que esperamos é triste, mais talvez esses que ganham milhões dentro do nosso time nao saibam a importância de vestir uma camisa do flamengo que tantos craques ja vestiram e hoje sentem saudades fica aqui a dor e a tristeza de mais um apaixonado pelo rubro negro
É mais fácil vencer o desafio da Esfinge de Tebas, do que compreender os textos do Muhlenberg. Eu jamais sei quando ele esta sendo irônico ou franco, ou se só franco ou só irônico, ou vice-versa.
Eu só sei que mesmo não compreendendo, aprecio muito o seu modo de redigir, porque me permite interpretar os seus textos de forma a adaptá-lo ao meu entendimento, ou seja o que pode ter sido apenas uma ironia passa a ter um caráter de verdade para mim.
Por exemplo, o próprio título “Começamos com o pé esquerdo” pode apresentar uma conotação debochada, porque vencemos a partida e conquistamos os três pontos.
Entretanto, no meu entendimento este título representa a mais pura realidade, já que o futebol apresentado pelo time não poderia ter sido pior. E, a seguir nessa toada, estaremos fadados a reviver os últimos seis campeonatos brasileiros, três da Patrícia e três do Bandeira.
O Godinho afirmou pela imprensa que a meta é uma vaga na Libertadores e não a conquista do campeonato. Pois eu entendo que se não cairmos, já está de bom tamanho: é muito para uma diretoria que nada entende de futebol, como dizia o exilado professor.
SRN.
https://www.facebook.com/Blog-FlamengoNet-O-Estado-Flamengo-165213023574633/?fref=nf
Sinceramente, não há mais nada que faça o Fla ser um time que assuste, pode trazer a melhor diretoria do mundo, os melhores jogadores do mundo e o melhor técnico do mundo. Triste, mas verdadeiro. E a torcida tem que cair na real, aquele Fla de 80, ficou em 80…
A PARÁBOLA DA DEMISSÃO DA FORMIGA DESMOTIVADA
“Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.
O gerente marimbondo estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga.
Logo, a barata precisou de uma secretária para ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefônicas.
O marimbondo ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências que eram mostradas em reuniões.
A barata, então, contratou uma mosca, e comprou um computador com impressora colorida.
Logo, a formiga produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O marimbondo concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial…
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
A cigarra, então, convenceu o gerente marimbondo, que era preciso fazer uma pesquisa de clima.
Mas, o marimbondo, ao rever as finanças, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação.
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um volumoso relatório, com vários volumes que concluía: Há muita gente nesta empresa!
E adivinha quem o marimbondo mandou demitir?
A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.”
(Autor desconhecido)
Pois é. Essa administração azul do Flamengo há três anos e meio vem agindo da mesma forma.
Contratou excelentes profissionais para todas as áreas, está com as contas em dias, reduziu a dívida e número das ações trabalhistas, e até introduziu um tal aparelho de monitoramento em tempo real de alta tecnologia com o objetivo de aumentar a performance e reduzir as lesões dos jogadores…
Mas, o custo para gerenciar toda essa estrutura é muito elevado. Então, advinha quem o Bandeira de Mello mandou demitir?
Palmas para quem disse o FUTEBOL. Sim, porque o futebol para essa administração é somente um projeto do futuro.
S R N !
Prezado Aureo, Saudações Rubro Negras!
É inegável que o futebol não vem tendo o mesmo sucesso que outros setores do clube durante a administração Bandeira de Melo. No entanto, dizer que ele foi “demitido”, negligenciado, ou esquecido é no mínimo falta de informação. O Flamengo é um dos clubes que mais investiu no futebol em 2016 e recorrentemente vem tendo uma das maiores folhas salariais do campeonato. Diante desses fatos acho que podemos acusar a diretoria de futebol de incompetente, por aplicar mal o dinheiro. Mas os números mostram que o Flamengo investe tudo que pode no futebol. E na minha opinião com as prioridades certas: Estrutura, Jogadores, Base.
Eu tinha a esperança que em 2015 nosso time estaria em condições melhores e que 2016 seria um ano para ganhar todos os títulos, me enganei. Mas continuo acreditando que estamos no caminho certo. Não há sucesso sem trabalho e para isso temos de ser profissionais.
Prezado Pedro Guedes,
Eu posso até estar de má vontade com a gerência do futebol do Flamengo, mas, mal informado jamais.
Eu respiro o Flamengo vinte e quatro horas por dia. Por isso, bem sei que o nosso Clube deve ter contratado, em três anos e meio, mais de trinta jogadores e que a sua folha salarial é uma das mais elevadas do Brasil.
E é este o grande problema: gastaram e gastam um rio de dinheiro, mas não conseguiram ainda montar um time de futebol na altura das nossas tradições.
Portanto, o futebol (de qualidade) do Flamengo foi efetivamente demitido.
Saudações Rubro-Negras,
PALMAS, PALMAS DE PÉ, GRITANDO BRAVOS E PEDINDO BIS, COMO NOS VELHOS TEMPOS DO THEATRO MUNICIPAL ! ! !
Já estava na maior deprê com a inesperada ^parada^ do nosso RP&A (sucessor do fabuloso Urublog – ou será substituto como na lenga-lenga dos meus colegas de profissão).
Registrei isto lá na Nivinha, que não deixava cair a peteca, mas aí ela também saiu de férias, parando de registrar os novos comentários após o de número 14.
Esta vida, neste novo-velhíssimo Brasil, já estava ficando muito chata, tanto que por milagre, um tanto divino mas muito mais científico-tecnológico, dela não fui afastado, sem a menor vontade de sê-lo, apesar dos pesares.
^Se-lo-ia^ não fossem os progressos indiscutíveis da Medicina e dos MÉDICOS dos nossos dias. que não precisam do beneplácito de qualquer pretendente ao cargo de Sassá Mutema.
Estava muito triste pela ausência do Grão-Mestre, do seu Primeiro-Ministro Murtinho, da poetisa em prosa Vivi.
Não era só, no entanto.
Acabrunhava-me a ausência voluntária e surpreendente de muitos ^colegas^, com destaque especial, não posso negar, do Áureo
Rocha.
Sobrevivi, as duras penas, e sinto-me recompensado.
No sábado um excelente comentário do Murtinho (que ainda vou comentar), no domingo uma lição do mestre Arthur (que também ainda vou comentar, mas desde já registro que concordo com o Urubu Lino) e, de noite, esta magistral fábula do dourado La Fontaine tupiniquim.
Concordo integralmente – ESQUECERAM O FUTEBOL ! ! !
Eufóricas, até porque vivas, SRN
FLAMENGO SEMPRE
Meu amigo Carlos Moraes,
Também estava sentindo a sua falta. Por isso, você está definitivamente proibido de se afastar do RP&A, mesmo que a vida possa estar chata.
Eu compreendo o seu descontentamento atual, que também é meu, pelos cartões vermelhos aplicados à Democracia e ao futebol de qualidade do nosso Flamengo.
Concordo com você. Com todas as discordâncias existentes entre os comentaristas aqui do Blog, é sempre bom termos todos de volta.
O Carlos SP cumpriu a sua promessa e já voltou. O André também voltará, por certo.
S R N !
Você acertou na mosca, confrade, amigo e colega Áureo.
Muitos motivos para ficar chateado, mas, além de tudo, às 21.00 H da sexta-feira, 6 de maio, tive um AVC, mas que, graças a uma intervenção que desconhecia totalmente, uma tal de trombectomia (introdução de um cateter pela virilha que foi até o cérebro desobstruir um coágulo, que mal me permitia mexer, no lado direito e tornou-me afásico), às 03.00 H do sábado já solucionara o problema.
Mesmo nada tendo a haver com o nosso Blog, aproveito, uma vez mais, para registrar o meu agradecimento aos médicos neurologistas do Hospital Brasília – Drs. Bruno Parente, Ivan, Arthur (tinha que ter um …) e Carlos Uribe, além da enfermeira Ilana (por sinal MUITO bonita, até parecida com a Nivinha) e aos técnicos de enfermagem Rose, Luana e Hebert.
Redivivas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Todos desejamos melhoras ao mestre Carlos Moraes. Não nos deixe sem antes ver o Flamengo campeão de verdade outra vez.
Tá certo que as coisas não estão acontecendo no ritmo desejado, mas vai que as coisas engrenam de novo e possamos voltar a ter alegrias.
Entretanto, antes de tudo (inclusive do futebol) o mais importante é a saúde. A nossa e a dos nossos.
Grande abraço e melhoras definitivas.
Putz, Mestre!!!
Eu e Januaria (a Elbinha de verdade) te mandamos votos de convalescência mesmo. Você tem mesmo, assim como nós que te conhecemos, que agradecer essa rapaziada do hospital.
Saudações Rubro Nigérrimas
Agradecendo a todos que se manifestaram e, no tocante ao nosso querido epistólogo (será que é assim mesmo INT), o Bill Duba, um comunicado em especial.
De acordo com os médicos – neurologistas e cardiologistas – estou zerado, tal qual estava antes, sempre com a ameaça de um novo coágulo, pois, há 20 anos, sofro de arritmia, que pode provocar o desprendimento do dito bruxo (que não é o Lobo), para tanto fazendo uso constante de anti-coagulante.
Digo isto porque, como o próprio Bruxolobo e o Rasiko já sabiam, tinha, de há muito, uma viagem marcada para o Caribe, saindo o cruzeiro exatamente de MIAMI.
Se tudo continuar dando certo, embarcaremos na noite da próxima terça-feira, dia 24, chegando na manhã seguinte.
Como não conseguimos nos encontrar na última reunião da Confraria, como seria do meu desejo, espero que possamos comer juntos uma pizza aí no Gimenez&Gimenes.
Se puder, entre em contato comigo, grande Duba.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Paulo Vitor – 3,0 – Sem atuaçao, Não foi exigido
Rodinei – 5,0 – Pelo menos tentou algo. Apesar de ineficiente
Léo Duarte – 5,5 – Não muito exigido. Mas seguro pra estréia, Acho que pode ter futuro esse cara
Juan – 6,5 – Seguro como sempre. Iniciou a jogada que culminou no gol
Jorge – 4,5 – Futebol do cara tá sumindo. O que tá acontecendo??????
Cuella – 5,5 – Acho que seu futebol caiu um pouco
Arão – 6,0 – Tocou a bola para o gol. E só.
Sheik – 4,5 – Deve ir pra reserva. Não dá mais
Éverton – 6,5 – Voltou agora de contusão. Fez gol e ainda deu passe pro Ederson na cara do gol. Pode ser titular.
Mancuello – 4,5 – Não acho que ele deva ser titular…
Guerrero = 4,5 – Tá merecendo um banco. Tudo que tentou deu errado. Caindo sozinho.
Cirino – 5,0 – Fez merda, mas correu pra c….e tambem tentou. Isso conta, Os gols que perdeu ele constuiu.
Ederson – 5,5 – Um chute a gol. Deu mais movimentação ao time
Alan Patrick – 4,5 – Um bom chute e só.
Muriçoca – 6,0 – Precisa voltar a ser o muriçoca de sempre.
^Sem atuação^ (como de fato aconteceu, apesar de uma precisa saída de cabeça para afastar o perigo) corresponder à nota TRÊS, parece-me, amigo brasiliense Julinho, um contrasenso.
Neste caso, o Guerrero, cuja ATUAÇÃO foi totalmente equivocada, do primeiro minuto até a sua saída de campo, de forma intempestiva, mereceria, no mínimo, nota MENOS QUATRO E MEIO.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Show Arthur.
Sem comentários adicionais, somente aplausos.
SRNs
Não evoca a traveca, daqui a pouco ela(e) aparece aqui pra fazer o nível de qualidade dos comentários tender a zero.
O Arthur se refere apenas aos rubro-negros.
SRN
Lamento discordar, caríssimo Romano.
TODOS, sem exceção, podem e DEVEM se manifestar.
Cá entre nós, ainda vivemos em um país democrático e, se este está cambaleando, NUNCA esteve aquí no Urublog-RP&A, pois tal jamais o Arthur deixaria.
Fustigantes SRN
FLAMENGO SEMPRE
Claro que discorda, é o único que dá moral pro Travecão.
Hahahahahaha
SRN
Não acho que sou o ÚNICO, mas, com certeza, dos poucos.
Dou moral porque considero o Henrique um autêntico rubro-negro e um cidadão do mundo, extremamente inteligente.
Por falar nisto, se for à final da Europa League, aí na Basiléia, aproveita para colocar um uniforme do Flamengo, dando mais bandeira (com minúscula) que seja possível, para que a TV o focalize, caríssimo Henrique.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Belo recado para os “urubulinos /Henriques” que atualmente infestam o blog… Pelo mal trato à língua pátria, sabemos ser a mesma pessoa… Vade retro!
Danilo Bruxolobo, aqui é um blog democrático. Dessa forma, você tem todo o direito de discordar dos meus comentários.
Mas, será que eu redijo tão mal, quanto o Henrique ? (perdão, Henrique, é só uma brincadeira)
Outro detalhe: o Urubulino assim grafado foi um personagem do saudoso Chico Anísio, bem como um personagem da HQ, criado por Russel Myers.
Eu me chamo Urubu Lino. Sou uma mistura dos dois personagens: um intelectual pessimista. Eis a razão de não estar acreditando nesse atual time do Flamengo e de não depositar confiança no seu presidente, no diretor de futebol e no técnico.
SRN.
Ahhh……agora sim !!!
O Urubulino, um autêntico pela saco igual ao Henrique, é fake do Aureo Rocha. De qualquer forma, não estou surpreso !
Como disse Danilo, Vade Retro !!!
abs
srn
Blog democrático, Urubulino ( Vulgo Aureo Rocha) ? Logo você falando em democracia ? Creio que Blog democrático serve não só para você se manifestar sobre o que quiser, mas para outros se manifestarem também sobre o que quiserem. Ou você tem memória curta ?
Quanta hipocrisia !
abs
srn
Josenilton,
Eu tenho quase a certeza de que você não torce pelo Flamengo. Você somente entra aqui no RP&A para ofender as pessoas de forma grosseira, para trazer a divisão.
Eu não precisava me identificar. Entretanto, seria um ato descortês deixar o Henrique levar a culpa por comentários meus, conforme acreditou o Bruxolobo.
Rindo até 2017!!!