República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Céu, terra, mar, fogo.

Por | 3 de março de 2015
slider_N8
14 Comments
  • author avatar
    Ulli 6 anos ago Responder

    II since it had to be canceled two years in a row. At that time Brazil was bdnluiig the brand new Maracana Stadium which at the point was the largest in the world and there were similar fears on whether they would

  • author avatar
    Rasiko 6 anos ago Responder

    O Zico não é só o maior e melhor jogador de todos os tempos, mas também o caráter mais íntegro da espécie em toda a história da humanidade.

    É esse holismo, essa impressionante e exemplar consciência da própria responsabilidade que o coloca acima de qualquer outro, impossibilitando qualquer comparação.

    Não existe e nunca existiu um só clube no mundo que tenha ou teve um ídolo como Zico é para torcida do Flamengo.

    Isso, por si só, é um título mundial único.

  • author avatar

    Amigos: percebi um certo recato nos comentários, o que evidentemente se explica pela importância do tema do post. (Não do post em si, claro, mas do tema a que se refere.) Vocês estão certíssimos: Zico é para ser reverenciado.

    Exatamente por isso, faço um desvio para tentar dobrar a resistência do incrédulo Carlos Moraes.

    Grande Carlos: veja o documentário, se já viu reveja, repare, avalie com isenção e sem preconceito: o Grão-mestre está pagando de galã, jogando charme o tempo inteiro e destroçando corações. Quem diria.

    Abraços. SRN. Paz e Amor.

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Querido amigo Murtinho
      Não sei se vi ou não o documentário, de qualquer maneira o ^estrelato^do Arthur não se fixou nas minhas cansadas retinas (que coisa mais ultrapassada). Uma pena, pois provavelmente iriam rivalizar com as coxas (ah!, que coxas) da Nivinha., escondidas no nosso encontro do BG (lastimável !, pois teria oportunidade de apreciá-las ao vivo e a cores)

      Vi, quase sem querer, em tarde de nada fazer, em pleno meio-de-semana (meus tempos atuais, tão diferentes dos do passado), um excelente documentário sobre o Flamengo, basicamente sobre o HEXA, em que o Roberto Assaf apareceu por diversas vezes.
      Vou te dizer o momento que mais me impressionou e, por ele, você poderá confirmar se é ou não o tal do Arthur.
      As declarações, de uma sensibilidade extrema e de um rubro-negrismo incomparável, do Ronaldo Angelim.
      Exatamente por me lembrar desta cena maravilhosa, fiquei PUTO com esta baboseira toda em torno do LM, que merecia um ^Parabéns pra você^ e ponto final..
      Aliás, na ocasião em que assisti, registrei no Urublog a qualidade do documentário, as declarações do Magro de Aço e outras mais, como as do Pet, do Zico e assim por diante. Já tem quase uns dois anos que tal aconteceu. Recomendei a todos que se esforçassem em encontrar o filme, muito valioso para todos os flamenguistas.
      Só não sei se é o mesmo.
      Como o seu colega – excelente jornalista – aparentemente parecia ser o relator da matéria, quero crer que seja.
      Grande abraço e SRN, para o pessoal do RPA sempre muito alegres, haja o que houver, inclusive a derrota para o Foguinho.
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Wallace Queiroz 6 anos ago Responder

    Para quem nunca viu ao vivo um minuto sequer do Zico com a camisa do Flamengo, como eu, fica a enorme vontade de ter vivido estes dias mágicos. Para nós, Zico sempre foi uma divindade. Hoje, todos somos doutrinados pelo seu evangelho escrito com gols, passes, ensinamentos, provações, sacrifícios e glórias rubro-negras.

    Feliz Natal pra todos.

  • author avatar
    Carlos_SP 6 anos ago Responder

    Que beleza Murtinho. Cara, é isso aí, Zico é Zico. Não concordo que seja apenas Deus, afinal se fosse quem seria o conselheiro e orientador de Deus? Zico deve ser um tipo de presidente do Board dos Deuses, algo assim.

    Cresci com o Zico no Mengão, vi muitas vezes ele flutuar em campo, ele correr de braços pro alto comemorando mais um milagre que seus gols faziam e explodiam nos rostos e sorrisos, dos mais brilhantes aos desdentados, da felicidade que não cabe no peito, da alegria que faz nós todos, por uma fração de minutos que seja, entendermos o significado de Deus, do amor, de que somos uma coisa só nesse universo de energias e, assim, abraçarmos nosso irmão ao lado sem saber de onde veio, sem julgar seus feitos e desfeitos, sem culpar os seus pecados, simplesmente abraçar, sorrir e chorar juntos.

    O poder para isso está em Deus ou em alguma força acima dele. Zico foi isso e mais. Um dia hei de apertar sua mão e dizer apenas OBRIGADO.

    SRNs

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    Parabéns e VIDA LONGA ao ETERNO ÍDOLO MAIOR DA GÁVEA….

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    Céu (ar), Terra, Mar (água) e Fogo, os quatro elementos básicos, verdadeiro sentido (pelo menos há uns 500 anos atrás) da Cruz de Cristo.
    Faz sentido, plenamente.
    SRN, em atitude de reverência.
    FLAMENGO SEMPRE
    PS – o Grão Mestre um gato ! Só vendo para crer !

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 6 anos ago Responder

    Pelé foi o mais completo, o único um pouco acima, contudo, nenhum torcedor do FLAMENGO concordaria com uma troca. Pior pro Pelé…!
    ,
    Edvan-Alagoinhas-Ba.,
    PS – O tal Rei, desmoronaria a carreira, se a começasse na Gávea junto ao ídolo do FLAMENGO,
    Seria seu reserva. ZICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…!

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Sábio Edvan, de pleno acordo.
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Bill Duba 6 anos ago Responder

      Facil lembrar quando o Galo comecou e Pele nao dava a minima pra ele (chegou a dizer que o Luiz Paulo, lembram, era jogador de selecao) mas deu varios conselhos, tipo ” a primeira porrada nunca eh tua, mas segunda sempre eh, de preferencia na altura do joelho pro cara ver que voce nao tah de brincadeirinha”. Acho que o sublime crioulo foi paralelo aa humanidade, e ahi concordo que o Zico foi o Deus, que criou o homem, em especial o homem (e a mulher e os viadinhos e as sapatas) rubro nigerrimo, aa sua imagem e semelhanca.
      Por mais alem que Pele possa ter sido, eu tambem nao trocaria o Galo por nenhum Deus pagao, porque nao Rubro Negro.
      Parabens!!
      PS: o Zico tambem foi o unico homem que me fez chorar sem morrer ou casar (porque tem que chorar em casamento e em funeral), quando em 90 fui na despedida dele no Maracanah (ainda de verdade).

  • author avatar
    Pedro Mendes 6 anos ago Responder

    Lindo texto.

    Feliz natal pra todos.

    SRN

  • author avatar
    Eduardo 6 anos ago Responder

    Feliz Natal, Murtinho! Hoje é dia de festa! Só consigo pensar na música do Benjor: “… é falta/ na entrada da área/ adivinha/ quem vai bater/ é o camisa 10/ da Gávea/ é o camisa 10/ da Gávea…”

    • author avatar
      Bill Duba 6 anos ago Responder

      Feliz Natal!!!

Deixe seu comentário