República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Cariocadas

Por | 20 de fevereiro de 2015
macaco-baralho
29 Comments
  • author avatar

    With responsive web design for your website, you will be able to represent a distinct image of your brand from the rest of the crowd. Our team has required expertise and experience of handling simple to the most complicated web design projects.

  • author avatar
    Jesse 5 anos ago Responder

    Parabe9ns aos novos membros de conoderae7e3o.Com muito comprometimento ne3o sf3 dos conoderadores, mais tambe9m de nf3s associados e0 causa PHP DF. Em breve, estaremos no mesmo nedvel de comunidades de outros estados.Creio, que deveria ter uma maior interae7e3o nessa comunidade, com artigos, dicas. Tem muita gente preparada em Brasedlia e que ne3o tem chances de compartilhar o seu conhecimento.Espero ajudar no que for preciso.Abrae7o a todos e parabe9ns novamente.

  • author avatar
    João Freire 5 anos ago Responder

    Joguinho bem mais ou menos, time ainda estava no ritmo do Carnaval, espero uma exibição melhor hoje. Destaque nessa partida pra Márcio Araújo e para o Cirino, além do Pará que tem sido uma grata surpresa. Araújo por ter sido bastante regular durante essa temporada, a nova função lhe caiu muito bem, já o Cirino continua desequilibrando com gols e assistências, me arrisco a dizer que no futebol brasileiro não tem quem viva um melhor momento do que o atacante Rubro Negro, porém ainda acho que pode melhorar.

    O gol saiu numa jogada de contra ataque, com uma roubada de bola do Pará e depois uma assistência do Nixon, pegando a defesa adiantada e marcando em linha, depois os outros ataques saíram com naturalidade pois o adversário precisava se expor. Certamente outros times durante a temporada não darão esses vacilos, e o Flamengo terá de saber se virar contra defesas fechadas e eficientes. Uma boa pedida seria uma inspiração na dupla de ataque do Real Madrid ( Cristiano Ronaldo e Benzema), em praticamente todos os ataques do Real, o Benzema sai pra puxar a marcação e fazer uma tabela, enquanto o Cristiano faz a infiltração, com sua velocidade é quase IMPOSSÍVEL alguém acompanhar, sempre chega sozinho na área, aí é só acertar o passe pra ele concluir. Vejo que o Cirino poderia fazer um papel semelhante, o cara é MUITO rápido e quando arranca só parando na porrada, faltaria o tal centroavante que tem a característica de sair da área e tabelar, mas acredito que o Nixon poderia ocupar essa função enquanto o Fla busca um 9 no mercado, o garoto não rende o que pode jogando nessa função de ponta, especialmente quando pega uma defesa fechada, ele não tem drible, improviso, capacidade de quebrar uma defesa com a individualidade.

    Destaque negativo pelo Canteros, que é bom jogador, mas insiste em achar que pode mais do que joga, várias jogadas são perdidas com tentativas de alto grau de dificuldade do Canteros, o Canteros é volante e precisa armar o time, arriscar esse tipo de lance é papel do meia. Falando em meia, fica claro que precisamos de um, Maia é talentoso, porém a inexperiência pode pesar em alguns momentos, e o atual reserva é o Mugni, que não vem rendendo o esperado, ainda acho que o Montillo vem, de resto está dentro do esperado, essa joça de competição acaba servindo pra fazer esses tipos de teste, vamos ver o que o professor consegue arranjar pro Brasileiro e pra Copa do Brasil, a pinta é de que vai dar liga.

    SRN!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

    Tô com saudades do HEXA (Míster Youtub), e se tivesse aqui, teríamos mais de 300 vídeos hilários, o que quero dizer, vide comentários, seus, recheados, que eram, de colagens mil. kkkk Não importa, iriam para a estatística e pros pontos de acessibilidades, Numa tarde kkkkk postou 84 vezes. kkkkkk

    Volta HEXA, por favorrrrrrr, olha, e sem ressentimentos. A gente te “adora”..! Era intragavelmente, insuportavelmente, divertido..!

    Edvan-Alagoinhas-Ba..
    PS 1 – Hexa, você volta, rhann…?
    PS 2 – Depois vou pedir o retorno do Helemengo kkkk E quem me chamou aí de Filho da Puta? “É a mãe…! Os rapazes são meus ‘bhoters’, porra… Ora…! a questão é que…

    Alguém tem um pedaço de giz, aí? O meu acabôôôô…!

    • author avatar
      chacal 5 anos ago Responder

      edvan

      muito boa lembrança edvan kkkkkkkk.
      eu tbem tenho saudades do hexa…falando em saudades por onde anda o junior?
      tem tido noticias do muleke?

      saudações

    • author avatar
      carlos moraes 5 anos ago Responder

      Edvan, meu sábio e confrade !
      Estou de PLENO ACORDO.
      Equivocados foram os xingamentos (com pequena parcela de culpa minha), jamais as opiniões em contrário, que são, na verdade, extremamente construtivas.
      Não sei como seria possível convocar o Hexa, o Helemengo, mais ainda o Francisco Alves, o Buddy da Silva, o austríaco arrevesado (algo como Arnold Schw…), o Vercatto e muitos outros.
      Estão fazendo falta, além do mais estão PERDENDO muito, pois este RPA está espetacular !
      Arthurzão o gênio de sempre, Nivinha, a Musa, descolada e atraente, Arnaldo e suas fantásticas tirinhas, Jorge Murtinho a sisutez de um autêntico intelectual e, para mim a mais grata revelação, esta tal de Vivi Mariano, que consegue nos emocionar (li o seu último comentário no quadro negro dedicado a ela) cada vez mais. Fantástica !
      Forte abraço e até um novo encontro, quem sabe aqui em Brasília, ou aí em Alagoinhas-BA ou mesmo em Fortaleza, lembrando ao Danilo Bruxolobo (que detesta, por motivos óbvios, o Helemengo) que promessa é dívida.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 5 anos ago Responder

      PUTA QUE LOS PARALES, EDVAN !!!!!

      Bebeu quantas????/SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

      Hexa? Helemengo?

      Vai que o ENCOSTO volta a baixar por aqui……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)

  • author avatar
    Aureo Rocha 5 anos ago Responder

    E o Flamengo foi punido pelo TJD-RJ com a perda de um mando de campo e multa de 10 mil reais, pelo episódio da invasão do estádio de Macaé, por alguns torcedores do Flamengo.

    Sem me ater às questões jurídicas e legais, desde o início desse acontecimento, eu me posicionei no sentido de isentar o Clube de Regatas do Flamengo de qualquer culpa.
    E, agora, mais convicto deste meu entendimento estou.

    A grande realidade é que a maioria das pessoas que dirigem o futebol e as pessoas que administram os estádios de futebol tratam os torcedores como se eles fossem gado.
    E isto não é de hoje. Eu mesmo já sofri muito para entrar em diversos estádios deste Estado do Rio, a fim de ver jogos do Flamengo.

    Vejam como exemplo o jogo passado contra o Boavista, em que torcedores só conseguiram entrar no Maracanã já no segundo tempo.
    Ou seja, tratam o torcedor com a total falta de respeito, como se fosse gado, repito, e querem do mesmo um comportamento de gente educada.
    É isso aí. Acaba sempre acontecendo o estouro da boiada.

    Eu entendo que os culpados pela invasão no jogo de Macaé foram os imbecis que fixaram o valor do ingresso a R$ 1,99, num estádio acanhado, onde o Flamengo fazia a sua estreia.

    Se o ato tivesse sido praticado por uma torcida organizada do Flamengo, eu poderia até mudar de opinião. Mas, desde o início da noticia da invasão eu já tinha a certeza de que tratava-se de ato isolado de alguns torcedores, que na ânsia de assistirem ao jogo, encontrando facilidade para entrar no estádio, o invadiram e acabaram indevidamente chegando no vestiário do Macaé.

    Também acredito que o Berna só levou uma porrada de jeito, porque deve ter tirado uma onda de valentão. Ficasse ele quietinho no seu canto, que estaria longe da obrigação de se prestar ao ridículo papel de palhaço.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      André 5 anos ago Responder

      ÁUREO ROCHA, assino embaixo.

      Perfeito o comentário e muito ESQUISITO o fato do portão aberto e sem segurança, parecendo um convite ao acontecimento….

      SRN

      CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

      Grande comentário do Aureo, simplesmente, preciso. Quem, que tem mais alguma coisa a acrescentar, se o André já o fez, perfeitamente, enriquecendo-o.,

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – , Desnecessários, desta vez, PS’s, E nem é preciso dizer, que o episódio, sirva de exemplo…!

  • author avatar
    Carlos_SP 5 anos ago Responder

    Voltando de viagem, ainda com aquele cansaço de praxe, vou deixar breves comentários:

    – Concordo com o André com relação ao Léo Morto no que diz respeito ao caráter manipulador que me parece ele tinha no clube. Concordo que ele andou jogando bem no passado, mas longe de ser um Leandro, Jorginho (teve jogos festivos para nossos maiores craques???). Acho que temos que agradecer os serviços prestados, sem esquecer os deserviços, mas ok, se querem uma homenagenzinha, que faça a torcida e que o Mengão entregue uma placa pro cara e boa.

    – No tocante ao meu amigo bom baiano, entendo a angústia em relação ao impedimento da presidenta e seu substituto. Não sei quem seria, mas minha opinião é que se queremos dar um passo adiante como povo e país, precisamos para de aceitar que roubar é normal, caixa dois não é nada e por aí vai. E isso, somente punindo, independente de quem venha depois. E se o que vier depois fizer merda, pra rua também. Simples assim, independente de partido. Agora, que foi feito é inadmissível, acabo de vir de fora do país e nossa imagem
    está ridícula. Desculpem, mero desabafo, não gosto de tratar desse tema no blog.

    No mais, só vejo o Flamengo e infelizmente não tenho visto mais o Darcy. Pô Darcy, mande aquelas suas pérolas de novo.

    SRNs.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

    Pensei que era só eu, o ‘Marlos Corais,’comentarista novo por aqui, não tá vendo é porra nenhuma. kkkkk Também, escrevendo com um cotoco de giz, enrolou-se mais do que eu…kkkkk!

    Edvan- Aalagoinhas-Ba.
    PS – Pessoal, tão falando num tal de impeachmant da Dilma, e tem gente que acha que o Aécio vai assumir, ou haverá novas eleições, qual nada, é o Michael Tamer que assumirá, sim, ele mesmo, a ‘Velha Negociadora ‘Raposa Matreira’que conduz as mutreitas políticas, e que dá sustentação e apoio ao governo petista kkkkkkkkk, com essa eu não aguento. Soube que chega tá babando, e agradecido, pelas manifestações dos otários, programadas para o dia 15 de março. O trono” presidencial, vai sentar nele, estará bem quentinho pelo abrasamento das protuberâncias nadegais da presidente. Você olha para ele, é o mesmo de estar vendo um tapete, persa, falso:. Tá todo arrepiado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!

    Edvan-Alagoinhas
    PS – MENGÃO, É DESSE JEITO MESMO. E SE GANHAR O CARIOCA, DOU-LHE UM PETISCO: ASSOCIO-ME AO ST. …e VAMO, TAMO JUNTO, ENTENDA, PORRA, MEXEU COM VOCÊ, BULIU COMIGO, SACOU?

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

      Que blog escuro é esse, véi, não tó vendo é nada………………!!!

      Um grande abraço para Moraes e pro Bira, extensivo a todos…!Foi muito legal, estar perto de vocês…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Ainda que eu seja, um cara sozinho, solteiro, descompromissado, ver vocês acompanhados com suas digníssimas, simpaticíssimas, e bonitas esposas, é a afirmação de que a família é tudo…!

      Que não se tenha dúvida disso…!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 5 anos ago Responder

      Não estou enxergando, direito, o nome de quem está postando. kkkkk Tá foda!,

  • author avatar
    carlos moraes 5 anos ago Responder

    Pela qualidade do espetáculo, pode parecer estranho que vá analisar longamente este artigo do Grão Mestre Incomparável, mas assim será.
    I – INTROITO
    Todos têm conhecimento da minha grande admiração pelo Arthurzão, uma das mais brilhantes cabeças-pensantes desta geração nascida e criada em pleno regime militar, que, para surpresa de todos, não considero tão execrável como muitos, que não conseguem distinguir autoritarismo de totalitarismo , como costumam proclamar em alto e bom som.
    Não se trata de uma crise aguda de puxa-saquismo. É apenas uma constatação, quase que óbvia, um reconhecimento a um indivíduo que muito prezo.
    Arthur é dono de uma inteligência e de uma cultura – que também não se confundem – invejáveis.
    Além de tudo, para confirmar a genialidade, é, como não poderia deixar de ser, um fanático torcedor do FLAMENGO, como todos que escrevem ou se manifestam neste novo e sensacional RPA.
    O comentário feito a respeito do jogo de ontem não traz qualquer novidade maior, pois, em CINCO (retificando) rodadas chegamos aonde tudo fazia crer que chegaríamos.
    Jogo morno, mormente na etapa inicial, com uma exibição tranquila e eficiente do time, em geral, cabendo destacar mais uma bela presença do Marcelo CIrino (parecer ser a melhor contratação Azul) e a ^festa^de despedida, mais do que merecida ao Léo Moura (já deixei um comentário mais aprofundado lá ^nos v[ideos^da nossa Musa).
    Não posso deixar de destacar – para posteriores observações, o lindo parágrafo final, que aqui reproduzo –
    ^O Carnaval acabou, está todo mundo eufórico e tal, mas não temos muito o que comemorar no empobrecido futebol carioca. Mas enquanto o esperado TSUNAMI (destaquei) não chega para varrer com toda a injustiça e iniquidade que floresce a beira mar, a gente vai levando e, humildemente, celebrando a vida. Que é, afinal, uma das razões da existência do Flamengo.^
    Celebrar a vida é, para mim, a principal razão de nossa existência, quando nunca neste plano terrreno, o único que conhecemos, sendo que tal não seria possível, pelo menos integralmente, ^se naõ existisse o Flamengo no Mundo^.
    II – RECOMENDAÇÃO
    Diante desta parágrafo final, mais do que tudo temendo como possa vir a ser a ^tusnami^ mencionada, ouso recomendar ao Grâo Mestre Incomparável e a todos a leitura de um texto, que tenho como EXCEPCIONAL, publicado no ^GLOBO^ de hoje (pg. 12), da grande antropóloga ALBA ZALUAR, sob o título mais do que sugestivo, que estendo ao futebol, ^Cariocas, acordem !^.
    Alba Zaluar é da minha geração, uns três anos mais nova, apenas.
    Estudande da Faculdade Nacional de Filosofia – quantos gênios, entre professores e alunos por ali passaram, muitos que já se tornaram saudade – foi sempre presente ao também saudoso Centro Popular de Cultura, da saudosa, uma vez mais, U.N.E., outra fonte de reais contribuições à inteligência brasileira.
    III – O ARTIGO – ESCOLA DE SAMBA E FUTEBOL
    O artigo trata basicamente deste asqueroso tema que o G.R.E.S. Beija Flor teve coragem de levar para a Sapucaí, ^glorificando^ um Ditador, este sim autenticamente totalitário, que, há mais de longos 35 anos, escraviza os seus ^súditos^ na Guiné Equatorial.
    Os arautos dos DIREITO HUMANOS (TEMA MAIS DO QUE IMPORTANTE) que militam na nossa imprensa, ao contrário de ficar removendo o PASSADO, deveriam mais se dedicar ao PRESENTE, com triste projeção para o FUTURO, dando a este espetáculo fantasmagórica que abala grande parte de um continente, o indispensável destaque, ao invés de badalar a comunhão de interesses entre ^banqueiros do bicho^, traficantes e ditadores amorais.
    Alba Zaluar, no entanto, especialista que é (na verdade, Doutora) em Escolas de Samba, suas origens e suas raízes, preferiu concluir manifestando-se a respeito de suas transformações em empresas de ^show business^, chamando a atenção quanto ao fato de que ^as escolas que mantêm essa fonte inesgotávelsem se deixar enredar pelos patronos do negócio não consequem mais ganhar nenhum carnaval, mesmo com belos enredos e sambas, como o de Noca da Portela e de Luis Carlos da Vila^, fazendo com que ^o desalento tome conta delas^, o que, ao ver da articulista (como também é meu pensamento) ^precisa ser modificado para que não vejamos um patrimônio do Rio de Janeiro ser demolido pela cupidez, ou pela estupidez.^
    No meu entendimento, uma exposição PERFEITA.
    Mas, nisto tudo, onde entra o FUTEBOL, indago.
    Ao curso do artigo, faz-se uma menção que ^não há ódio nem guerra entre elas (Escolas de Samba) como acontece com os times de futebol^.
    Aí está o X da questão (aproveitando para homenagear um dos nossos maiores sambistas de todos os tempos).
    O ódio e a guerra entre os times de futebol, constituem, atualmente, uma triste realidade.
    No passado, que vivi intensamente, não era assim.
    Claro que, aqui e ali, ocorriam desavenças, mas, em contrapartida, foi-me possível assistir e participar dos aplausos delirantes que a nossa fabulosa torcida (à época, não existia a denominação Magnética) brindou ao Garrincha e, por extensão ao Botafogo, mesmo perdendo, por extravagantes 3 x 0, o título carioca, quando o campeonato estadual era o principal objetivo de conquista.
    Pelo mesmo motivo, ou seja, a generosidade e o reconhecimento da torcida carioca em geral, o grande Santos de Pelé fez do verdadeiro Maracanã o seu estádio, ondem , em 1962, deu o primeiro passo para a conquista do Mundial, e onde, no ano seguinte, conseguiu (sem Pelé e com uma notável ajuda do apito amigo), o bi-campeonato.
    Fui ^testemunha ocular desta história^, acompanhado de milhares e milhares de torcedores rubro-negros e arco-iris, que, de tantos, sequer caberiam no MaracANÃO de nossos dias.
    IV – CONCLUSÃO
    Por tods estes motivos, acredito que se faz mais do que necessária uma transformação.
    Ao contrário do Arthur, tenho medo da ^esperada tsunami^, que irá arrastar o que há de ruim, mas bém o pouco que ainda resta de bom.
    Não, não podemos esperar uma definição radical.
    Não cabe, a meu ver, uma solução com características totalitárias, tão combatidas por todos nós.
    COMPOR NÃO IMPOR.
    Por isso, vejo com ressalvas esta briguinha estúpida, que certamente a nada levará, entre Fla/Flu e FERJ/Vasco, ainda mais com a ^demoníaca^ interferência de um tal Consórcio, que ainda ontem deu clara e cabal demonstração de sua incapacidade.
    Parece-me – também nada quero IMPOR – que este é o tema central para, se possível ainda for, a retomada do caminho do futebol carioca, e , por extensão óbvia, do brasileiro.
    O RPA, pelo altíssimo gabarito de seus cinco integrantes, poderia proporcionar uma ampla discussão, que, assim penso, seria de enorme importância.
    Especulativas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      carlos moraes 5 anos ago Responder

      A exemplo do nosso sábio Edvan, vou culpar o giz no quadro negro.
      Além de pequenos equívocos de digitação, há, logo no segundo parágrafo um ^como^ a mais (no como costumam) e no final, o ^também^, tudo por culpa exclusiva do giz, saiu bém, sem o tam.
      Por outro lado, não sei se tsunami é masculino ou feminino, não cabendo pesquisar tal bobagem. Como se trata de umA onda, preferi o gênero feminino, que sempre deve ter a nossa preferência.
      PS – vou insistir, como fiz ontem.
      Até o Arnaldo Blanco, com um excelente artigo, saiu do descanso que se concedeu, mas NADA da VIVI. Eta Carnavalzinho porreta !

  • author avatar
    Aureo Rocha 5 anos ago Responder

    Realmente o primeiro tempo foi de dar sono. É que o meio de campo rolava a bola tão devagar quanto o andar de uma tartaruga. Canteros, Marcio Araújo, Éverton e Arthur Maia disputavam a partida em ritmo de quarta-feira de cinzas.
    Aliás, o que aconteceu com o Arthur Maia que sumiu em campo?

    Já, no segundo tempo, o time entrou com outra disposição.
    Bastou uma bola enfiada em profundidade pelo Nixon, com rapidez, para a partida mudar de cara.

    Entretanto, creio que ainda vamos precisar de bons laterais e um ótimo camisa 10. Para o Carioqueta o que temos já é suficiente, mas para disputarmos o título do Brasileiro não.
    Mas, mesmo assim, com esse time, não vamos fazer vergonha no Brasileirão.

    Por outro lado, merecem destaques dois fatos marcantes no dia de ontem: o primeiro, a derrota da dupla Roubinho e El Rico no Judiciário, com a derrubada do artigo da mordaça, estabelecido no Regulamento do Carioqueta, e o segundo, a constatação da incapacidade dessa concessionária de administrar o Maracanã.

    O Maracanã deveria ser administrado pela dupla Fla-Flu. A entrega do Maracanã para empreiteiros ganharem dinheiro às custas dos clubes é um crime contra o futebol carioca.
    É sempre bom lembrar que os 1milhão e 300 mil reais aproximadamente gastos com a reforma do Maracanã saíram dos cofres públicos, portanto, dinheiro do povo carioca.

    Sempre Flamengo.

    • author avatar
      carlos moraes 5 anos ago Responder

      Perfeito comentário, grande Áureo.
      Tive preguiça de analisar o jogo em si, mas concordo ^in totum^ com a sua exposição.
      Por outro lado, sou fervorosamente contrário a tal Concessionária, embora não tenha a convicção que a melhor solução fosse deixar o MaracANÃO sob a administração da dupla Fla-Flu.
      Se tivéssemos (será possível que ainda conseguiremos ter) uma Federação isenta e competente, estaria aí, para mim, a solução correta.
      Cabe revolucionar, no bom sentido, pois, como está, não pode ficar.
      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    chacal 5 anos ago Responder

    kolé arthur !

    sem vibração nenhuma….estamos na ponta da tabela e isso não conta mais ???
    vamos vibrar mais um pouco ai meu camarada.
    carnaval acabou com sua energia kkkkkkk

    saudações

    • author avatar
      Gean Medeiros 5 anos ago Responder

      saporra ai mesmo.. falto uns redbull

  • author avatar
    André 5 anos ago Responder

    Caso LÉO MOURA:

    Embora NÃO seja de minha lavra o conteúdo do texto “Tres NAO podem continuar, por serem desagregadores, alem de incompetentes – Leo Moura, Andre Santos e Alecsandro;
    Também não vão sair, todos sabemos. São cupinchas da Dupla do Mal.”, concordo plenamente com ele, excluindo o Alecsandro.

    O LÉO MOURA e seu empresário, agiram nos BASTIDORES, tanto nos episódios da esposa e da irmã, quanto agora nessa contratação para jogar a SEGUNDA DIVISÃO do futebol nos EUA, fazendo o que fez durante TODA sua carreira no Mengão, qual seja, passar informações para a IMPRENSA de assuntos internos do clube.

    O WROBEL declarou em ALTO E BOM SOM, que só soube da proposta feita ao LÉO MOURA, através da imprensa via coluna do ANCELMO GÓIS.

    Crucificaram o Flamengo quando da demissão do Jayme de Almeida, por ele só saber de sua demissão pela imprensa (provavelmente passada a informação por algum jogador do grupo, talvez até aquele mesmo que se faz de ídolo) e agora uma meia dúzia acha que o cara tem que sair do clube com TRATAMENTO VIP E HONRARIAS e jogo de despedida.

    Esqueceram de dizer que ele foi aplaudido no jogo de ontem mas também foi VAIADO (mesmo tendo sido pela minoria).

    Como eu NÃO costumo MUDAR de opinião ao sabor de GOSTAR OU NÃO DE UMA DETERMINADA DIRETORIA, continuo achando o LÉO MOURA um perna-de-pau de caráter duvidoso e que a ala direita do time do Flamengo agora é MUITO MELHOR do que quando era servida pelo BILTRE que corria um pouco QUANDO QUERIA e que só ficou no Flamengo por 10 anos, porque NÃO houve nenhuma proposta de time grande, seja do Brasil e muito menos da Europa, para tirá-lo Mengão.

    Isso tudo além, é claro, de só ter sido convocado uma vez para a seleção brasileira e para um amistoso no qual NÃO teve destaque.

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    André 5 anos ago Responder

    Apenas duas observações sobre o texto que é simples e protocolar (com disse o LEONARDO) como merece o nosso carioqueta:

    A bem da verdade, pelo menos no que li no noticiário, a Ação que propôs que o artigo do regulamento da FFERJ fosse considerado nulo ou coisa que o valha, foi proposta pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e NÃO pelo Ministério Público do Rio de Janeiro que até agora só vem intervindo no futebol para prejudicar o Clube de Regatas do Flamengo como no caso do preço dos ingressos e no bloqueio do repasse dos 5 milhões que seria feito pela prefeitura a favor do Mengão e deve (aí não tenho certeza) também estar embarreirando a construção da nossa arena poliesportiva na sede da Gávea.

    Então NÃO devemos dar MÉRITOS ou CRÉDITOS a uma instituição que tem se mostrado “inimiga” do Clube de Regatas do Flamengo, pois deveria ser do MP a iniciativa que foi tomada pela Defensoria Pública.

    E a segunda, é que, a bem da verdade, o nosso MARCELO CIRINO seria um “VELOCISTA ETIOPE” e não um FUNDISTA, pois o caso dele é arrancada em velocidade em distância curta (velocista) e não a resistência física para percursos mais longos e por isso sem tanta velocidade (fundista).

    Mas falei isso mais por falta de assunto e porque o jogo mesmo foi aquela morrinhação de sempre, embora eu ache que é uma boa preparação para as outras competições que se seguirão, pois em muitos- ou em quase todos – os jogos o Flamengo irá encontrar as RETRANCAS de SEMPRE e já estará CASCUDO em fazer gols em times RETRANCADOS como é o caso de TODOS os times que disputam o CARIOQUETA, quando jogam contra o FUDEROSÃO.

    Espero que minhas “observações” NÃO tenham sido levadas como ofensa, crítica, menospreso ou coisas que o valham…..rsrsrsrsrsrsrs

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    Jean Rigo 5 anos ago Responder

    Una coisa que me chamou a atenção ontem foi o fato de a notícia do Leo Mosca ter saído na coluna do Anselmo Goes antes, vamos ver daqui pra frente como o cara vai tar de furos jornalísticos sobre o Mais Querido. No jogo achei que o Arthur Maia andou caindo um pouco, uma hora me pareceu que a galera não tava passando muito pra ele, o pofessor disse que era por causa de uma marcação individual, assim como no último jogo. SRN

  • author avatar
    Alessandro Araujo 5 anos ago Responder

    Ai, tava com saudades de ler seus textos, pois o carinha da globo.com sem comentario….

  • author avatar
    André Oliveira 5 anos ago Responder

    É verdade… Público atrapalha e cria problemas. Sócio-torcedor então… Deve ser por isso que a diretoria tomou a decisão brilhante de RETIRAR o benefício de meia-entrada para sócio-torcedor no carioca. Veja só: o sócio-torcedor, que contribui mensalmente pro clube, paga R$ 40,00 pra ver Flamengo x Boa Vista, numa quarta, às 19:30; já o portador de uma carteira de estudante, que o sujeito consegue imprimir da internet, paga R$20,00. Isso pra não falar das informações do Fale conosco do programa, absolutamente desconexas da realidade do contêiner da Mata Machado. Fui informado, pelo Fale conosco do Nação Rubro-Negra que poderia comprar o ingresso no ponto de venda do Maracanã SEM O CARTÃO-INGRESSO e que poderia pagar com CARTÃO DE CRÉDITO. Já no ponto de venda, não queriam me vender o ingresso sem que eu apresentasse o cartão magnético (o que só consegui depois de muita insistência e de convencer o sujeito do lado de dentro que eu ainda ia passar em casa pra pegar o cartão magnético e que estava querendo apenas me antecipar à inevitável confusão que seria comprar o ingresso na hora do jogo) e não pude pagar com cartão de crédito, apenas em dinheiro. E sem desconto. Só posso concluir que público, especialmente sócio-torcedor, atrapalha mesmo.
    Mas devo confessar, ser tratado como gado não é prerrogativa de sócio-torcedor. Fui ao jogo com minhas duas filhas (6 e 8 anos) junto com um amigo que levou quatro crianças (a mais velha com 12 anos). O cara resistiu a quase duas horas de fila (sistematicamente furada por um bando de espertalhões, na frente da polícia, que nada fazia), com quatro crianças, e só conseguiu entrar no começo do segundo tempo.
    Público atrapalha.
    E o pior de tudo é constatar que a minha (e a de todos) paixão pelo Flamengo vai ser eternamente testada dessa maneira, jogo após jogo, ano após ano. Até que o amor acabe.

    • author avatar
      carlos moraes 5 anos ago Responder

      André Oliveira,~
      espero que a sua paixão nunca acabe e, mais ainda, que a bagunça a que você se refere, pelo que sei, aqui de longe (Brasília), corretamente, não prejudique o amor de suas filhas e dos filhos de seu amigo.
      Este assunto ST está cada vez me intrigando mais.
      À distância, não tenho como me beneficiar de possíveis vantagens, mas admito que há algo errado no ^Reino da Dinamarca^.
      Pelo menos, a estagnação – não sai dos 54 mil e pouquinhos – do número de STs, parece-me ser a comprovação disto.
      Agora, tenho certeza de que, para a Concessionária e os donos do futebol brasileiro (não apenas carioca), PÚBLICO ATRAPALHA mesmo.
      Quanto mais PPV, melhor será para eles, em triste e lamentável conluio.

  • author avatar
    Alessandro Matos 5 anos ago Responder

    KKKKKK, Bastou que Marcelo Cirino, que é praticamente um fundista etíope quando está em disparada e Everton Bolt, o azougue da camisa 22, essa foi boa, bem que poderia da sua opinião sobre o Leo morto, rsrsr, espero que ele seja feliz na Flórida e vá o mais rápido possível, agradeço por tudo que fez pelo Flamengo mais acho que vc foi o Ingrato nessa historia , acho que ganhou mais do que perdeu com o Flamengo mas vida que segue e nem de longe pra mim foi alguma coisa no Flamengo, até o Imperador foi mais importante, capitão que não tem moral, não grita, não dar esporro, só quando é pra cobrar mais dinheiro isso não é capitão nem aqui nem na China, vai com Deus e seja feliz, e obrigado por tudo.
    André meu amigo deve está dando pulos de alegrias pela saída do Leo morto, rsrsrsrsrrsrr, um abraço !
    Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo como eu e o Darcy com seu gato siamês vesgo,rsrsrsr

  • author avatar
    Leonardo Sartori 5 anos ago Responder

    Grande Muhlenberg! O jogo estava tão soporífero que resolvi escutar pelo rádio, um pouco pelo fato de gostar de ouvir nosso bravo Apolinho na tê u tu pe i pi, com direito a delay de internet (a radio estava atrasada com relação ao premiere). Coisas de torcedor doméstico, que antigamente era de “radinho de pilha”. Não tenho vergonha, quando eu era criança eu era torcedor de Jornal dos Sports na banca, pois nem acompanhar os jogos eu acompanhava, mas os resultados eram importantes na socialização na escola e, graças ao Mengão, escapei olimpicamente de todos os bullyngs possíveis.
    Parabéns por mais essa crônica que, apesar de protocolar como nosssa superioridade nos certames municipais/estaduais, é muito bacana assim como nossas cores e nossa fuderância! SRN

    • author avatar
      Alessandro Matos 5 anos ago Responder

      Leonardo que não é o Leo morto, rsrsrsrs, estava que nem você, pelo rádio tem mais emoção, claro que só posso ver e ouvir pelo rádio, tv e computador já que moro no norte, em Belém do Pará, gostei do torcedor domestico mas nem um pouco menos apaixonante pelo Flamengo, acho que dar até mais raiva ouvir pelo rádio, rsrsrsrsrsrs, parece com muita mais emoção do propriamente está acontecendo na real!
      Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu!

Deixe seu comentário