República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Burrice

Por | 27 de junho de 2021
24 Comments
  • author avatar
    Rasiko 3 anos ago Responder

    Vou somar meu protesto ao dos amigos do blog: vender o Muniz por essa ninharia é de uma estupidez inaceitável e é justo desconfiar de negócios escusos, principalmente levando-se em consideração que o Flamengo só tem 50% dos direitos do jogador. Ou seja, dos 5 milhões de euros (que puta piada de mau gosto!) só ficaríamos com 2,5 milhões. Tá tão ruim assim a situação financeira que justifique tamanha burrice? A memória é curta, por isso não custa lembrar o tiro no pé que foi a venda do Adriano.

    Rodrigo Muniz tem se revelado um excelente centro-avante, suprindo as ausências de Gabigol e Pedro sem deixar saudades. Temos no nosso elenco 3 atacantes da melhor qualidade e o Flamengo quer se desfazer daquele que talvez possa se tornar o melhor e mais completo deles por merreca? É hora da torcida fazer valer sua força.

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    5 milhoes para 80% do Muniz? Tao malucos?
    Vender ja é ruim, por esse preço entao…
    Vou procurar meu porquinho, dou uma martelada e compro eu o jogador promissor que pode render muita grana.
    Eu diria que nada abaixo de 30 milhoes de euros deve ser aceito.
    Trazer Renato Augusto nao vai compensar em nada essa perca.

  • author avatar
    Alessandro Matos 3 anos ago Responder

    Burrice, termo apropriado pra diretoria que quer vender o Muniz, eu realmente não sei se seria burrice ou negócios escusos, como pode isso.

    Rapaz , esse Muniz fez mais que Vinícius júnior quando fez sua estréia no flamengo, tem faro de gol, é ótimo cabeceador, chute potente, bom posicionamento, enfim, será que só eu que estou vendo isso? Acho que se for vendido vai arrebentar lá fora e ser um dos melhores , só acho.

    Enquanto isso ficamos com o sonolento do Vitinho e a barata tonta do Michael , e olha que ainda tem time que quer esses dois mas o Flamengo ao invés de despachar esses dois prefere vender o Muniz.

    Como é ótimo ser flamenguista e saber que temos uma nação que ama o Flamengo e quer ser iMunizada assim como eu.

  • author avatar

    Vou fugir do comentário à importante partida de water polo do último domingo.
    Prefiro ficar com a Eurocopa, que nos tem mostrado partidas emocionantes e de ótima qualidade.

    Estou preocupado com um dado.
    Todas ou quase todas as Seleções européias jogam no mesmo esquema.
    TRÊS zagueiros, os dois laterais como alas no meio-campo, dois no meio-campo e TRÊS atacantes.

    Aí, me indago. Por que diabo de motivo NÃO adotamos tal esquema no Brasil.
    Três zagueiros, por sinal, é, por assim dizer, considerado PECADO MORTAL.

    Gostaria de saber as opiniões dos amigos.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – sequei os times de Manchester, mas não perco a oportunidade de dar o meu palpite. BÉLGICA na cabeça. Os belgicanos do Mendonça Falcão de há muito jogam com três zagueiros. Por sinal, apesar do sucesso, não leio elogios ao técnico espanhol da seleção.

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 anos ago Responder

      Querido Carlos Morais,

      Salvo engano, eu creio que o Jorge Jesus implantou no Flamengo esse esquema com três zagueiros, (Rodrigo Caio, William Arão e Pablo Mari) de uma forma velada, isso porque o Wiliam Arão jogava na realidade exercendo a função ora de terceiro zagueiro, ora de volante de contenção. Com isso, ele liberava os laterais Rafinha e Filipe Luiz para atuarem como ala ou mesmo como laterais, dependendo da função do William Arão dentro da partida.
      Completava a formação do time com três médios volantes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta, e dois atacantes, Gabigol e Bruno Henrique.

      Então, não preciso nem dizer que essa forma de escalação com três zagueiros muito me agrada, para liberar os laterais. Não um terceiro zagueiro fixo, mas flutuando como volante de proteção à zaga.

      Fosse eu o técnico do Flamengo, em teria implantado o mesmo esquema do Jorge Jesus, armando o time neste momento da seguinte forma:
      Diego Alves,
      Matheuzinho, Rodrigo Caio, William Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luis;
      João Gomes, Thiago Maia e Diego Ribas;
      Pedro e Bruno Henrique.

      Como já afirmara em comentários anteriores aqui mesmo no RP&A, o Rogério Ceni vem escalando o time num ultrapassado 4-2-4, que eu não aprovo.

      Um forte abraço e saudações rubro-negras.

      Obs.: Dessa escalação acima somente Matheuzinho e Pedro não têm nome duplo, ao contrário do meu time de botão: Garcia, Tomires e Pavão; Jadir, Dequinha e Jordão; Joel, Rubens, Índio, Dida e Zagalo. (na época com um só “l”) Muito mais fácil de se decorar, não é verdade?

      • author avatar
        Aureo Rocha 3 anos ago Responder

        Corrigindo: Jordan e não Jordão.

        Jordan da Costa (Rio de Janeiro, 24 de novembro de 1932 — Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2012) Foi um futebolista brasileiro que atuava como volante. É o 4º jogador com mais partidas pelo Flamengo. Nunca foi expulso em toda sua carreira e foi considerado um dos melhores marcadores de Garrincha. (Wikipédia)

    • author avatar
      Henrique 3 anos ago Responder

      De pleno acordo! O sistema esta bombando e dando otimos retornos.

      Agora, o problema seria quem colocar em jogo.

      Os laterais, funçao super-importante no esquema, que temos nao prestam serviço para esse tipo de jogo.
      Matheuzim é muito afobado ainda e o idoso nao tem pulmoes, nem velocidade para esse tipo de jogo. Fora de que nao é bom nem nos centros nem nos chutes.

      Depois, ter um meio campo com um reconvalescente, um jovem de qualidade nao mais que suficiente e o Diego – nao me parece muito atrativo. Pra frente, na criaçao, nao haveria ninguem, os 3 nao sao muito bons nisso. Ficaria tudo na conta do Arao. Sei nao.

      Piora a parte defensiva mais ainda quando voltarem Arrasca e Everton. Ai sai o Gomes e Diego ou Thiago. E a vulnerabilidade cresce demais.

      Fora de que teriamos um jogador de alta qualidade sempre fora: Seja Pedro ou Gabriel. Nao gosto da ideia.

      Ou seja – talvez nos faltem jogadores para o 5-3-2. Um 5-2-3 daria mais certo, acho. No momento.
      Com a chegada de outros, com outros estilos de jogo, pode ser que da pra mudar mais.

      E nao esqueçamos que o Chato nao gosta muito de arriscar coisas. O que alias, nao é bem verdade, se penso bem. Escalar Micha-mirim e Itinho é risco, e dos grandes…

      Ainda bem que nao sou tecnico ….

      SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Aquele campo feito de lama e água estava perfeito para um confronto entre porcos e peixes. Desculpem, essa foi foda, mas não resisti. Juro nunca mais retornar ao assunto.

  • author avatar
    ORLANDO SILVA 3 anos ago Responder

    Caros rubro-negros,
    Tenho que concordar com o texto do Arthur, senão vejamos: Tanto o técnico como os jogadores, fizeram o reconhecimento do cenário, deveriam notar no aquecimento que o campo todo estava alagado e o fato de chover pouco e o acúmulo excessivo de água, que não secava, já seria um sinal de alerta; RC fez a primeira substituição com mais de trinta minutos de partida, quando na verdade com pouco mais de 5 minutos ele deveria notar que o esquema de toque de bola não ía rolar. Na primeira atrasada de bola, quase levamos o gol, ele deveria dar esporro no lateral pra não repetir a merda. No intervalo deveria montar um time mais pesado e orientar os jogadores mais altos a irem pro ataque na base do lançamento insistente. Não aconteceu. Então não tem essa de ter apenas um estilo de jogar. Técnico precisa se adaptar ao ambiente e ter plano B. Enfim, é torcer pra que outras oportunidades dessa não seja desperdiçadas e ganhar experiência.
    SRN.

  • author avatar
    CHACAL 3 anos ago Responder

    era um jogo pra entrar só os perebas,mas o chato insistiu em jogar com gente que não sabe dar chutão.
    felipe luiz(muito querido)Diego ribas,arão…etc
    pra que manter os perebas se eles quase não jogam?
    a coisa poderia ser pior,se por exemplo o tiago maia se machuca novamente.
    poderia ter dado descanso para galera que entende do futebol arte.

    SRN !

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Esse jogo acabou com mais uma falácia do futebol: “o campo está ruim para os dois times”. O time de menor técnica, tipo esse timeco que jogou com o Flamengo, leva sempre vantagem, são os times que jogam pela tal “bola da vez” e adeptos a chutões pra frente que atrás vem gente e que tais. Ficou óbvio que o Flamengo foi muito mais prejudicado. Acho que o sistema de drenagem é fixo, quero dizer, permanece no campo funcionando, claro, ( ou sob o campo) o tempo todo, faça chuva ou faça sol, não é do tipo de liga /desliga como no da irrigação. Não fosse isso, valeria a pena uma investigação nos porões daquele galinheiro: a sordidez dos dirigentes pode levar a atitudes inimagináveis para vencer um jogo…

  • author avatar
    vicentaum 3 anos ago Responder

    Sou obrigado a concordar com os amigos dos comentários, o Ceni gritou o tempo todo pra meter chutão.

  • author avatar

    Vou discordar, porque para concordar com o Arthur já tem a massa rubro-negra. O time tem um modo automático de jogar, que é muito difícil chavear. Criou chances, faltou sorte. Nesse campeonato empatar tem pouca vantagem em relação a perder, a não ser que vc esteja escapando do fundo do Z4, então não chega a ser drástico. Os dirigentes para barrar uma partida no campo do adversário tem que ter muita força política, coisa que nosso clube, justamente por ser o mais forte candidato ao titulo, não tem junto à CBF, e infelizmente não vai ter.
    Em pontos corridos, a gente pode se dar ao luxo de perder alguns jogos. É claro que o jogo contra o Cuiabá na casa dos caras adquire contornos de vitória obrigatória, mas quando é que não é para o Flamengo?
    Seguimos. SRN

  • author avatar
    PEDRO GUEDES 3 anos ago Responder

    Mais um texto irreparável. Ou foi burrice, ou mal caratismo, torçamos pela primeira opção.
    E Thiago Maia reestrear naquelas condições foi difícil de engolir seco.

    Seguimos rumo ao Enea! Mas antes faço a continha muquirana dos 45 pontos, só faltam 36.

    Saudações Rubro Negras!

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    Burrice é o titulo justo.

    Como bem colocado, a primeira foi deixar o jogo acontecer.
    Mas as outras foram mais inaceitaveis.
    E olha que tinhamos “combis”, até demais alias, em campo, pra tabelar.

    O erro do garoto foi foda. Segundos antes tinha feito o mesmo passe que quase nao deu certo. Se eu, vivendo na casa do karai, via que o campo nao era pra rolar, como um cara atolado até o pescoço, decide empurrar a bola com a lingua pro goleiro?
    E esse tb nao defende nenhum chute melhorzinho, poxa. Comecou isso de novo?

    O Gomes no meio perdidaço. Claro, nao me espanta. “Feijao com arroz” nele, sim, mas temo que nao vai ser suficiente.

    O que se saiu bem foi meu chara. Aceitou logo as condiçoes de campo adversas – que para ele nao sao adversas, muito pelo contrario, elas ofereceram para ele a oportunidade de dar chutoes a torta e a direita, maravilha – e tocou pra frente. Mas foi o unico. O idoso insistia em passes curtos e teve muita, mas muita sorte, que nenhum desses parou em algum lago.
    Eh bem o que o Arthur comenta: Se medalhoes nao param de jogar desse jeito, nao adianta ter tecnico berrando para jogar de outro.

    E isso nos leva ao problema-mor: Esse tecnico esta balançando – mas nao cai. (Aos sabados, na minha infancia – balança, mas nao cai).

    O Pedro foi inexistente. O beiçim dele enorme, nao se via as lagrimas nos olhos por causa da chuvinha.
    Nao sei tb porque o Itinho bate escanteios. Para mim, treino disso nao é durante jogo. E olha que tem que treinar muito.
    Michael entrou e saiu. Pelo menos isso foi consequente. Prefiro até que O Chato queime uma substituiçao se for com esse garotim mirim. Eh um win-win para todo mundo. To-do mun-do.

    Vimos, tb nenhuma surpresa, as limitaçoes de varios jogadores. Se nao tecnicamente, no minimo da inteligencia.
    Gomes, Rodinei, Itinho, Micha-mirim, nesse campo até o idoso e Muniz (teria pensado que ele adoraria jogar no estilo bretao de antigamente) nao jogaram nada.

    Viu-se a classe do Thiago Maia. Mas vai demorar a voltar. SE voltar algum dia.

    Outra preocupaçao, os bichados: Temos ele, o Diego Alves, Gabriel. Constante ameaça de nao-jogo. E todos sem reserva à altura.
    E ai de nos, e do Chato, se o Arao si phude uma vez …

    O Chato nao esta conseguindo fazer uma segunda leva entrar e jogar bola. Parece tudo sempre remendo, teste, e quase sempre a costura abre, o teste fica negativo, enfim … isso nao vai durar mais 2 ou 3 derrotas sem que o pau coma.
    Outra nao-surpresa, alias. Ele esta ensaiando isso deste o inicio.

    Nao sou fa nem adepto do “quanto mais pontos atras do topo melhor”. Nem um pouco. Bota pouco nisso e tira tudo.

    Para Aureo: O Bragantino vinha jogando muito bem durante o campeonato anterior. Agora esta acertando mais ainda e tendo sorte. Acho que vao ficar la em cima por muito tempo. Subestimar eles nao nos serve em nada.

    A questao colocada por Arthur é que parece ser uma boa pista: O Chato gritava ligaçao direta e os jogadores nao ouviam. Chuva forte, hein!

    Unica coisa boa: Jogo as 4 da tarde.

    Tem que comprar jogadores, e bons. Nao ha a menor duvida.
    E trocar de tecnico.

    Nao to gostando do que vejo.

    SRN

    • author avatar

      Acabou de acabar.

      Não posso deixar de dar os parabéns ao nosso suiço.
      Que jogo ! Quanta emoção !

      Os azuis jogaram bem, Pogba fez um golaço, mas vá ser mascarado na PQP.
      Aquela comemoração no belíssimo gol que fez, foi o sinal para a redenção suiça.
      Vive la Suisse !.

      O jogo da Espanha foi excepcional tamém.
      Para mim, não dará para a Suiça.
      A garotda esánhola é muito boa de bola.

      SS
      Não, não pega bem
      Saudações a um futebol bem jogado !

      • author avatar
        Henrique 3 anos ago Responder

        Grandissimo jogo! Sim, a seleçao suiça escreveu historia. A virada foi fantastica, duvido que teria-se encontrado alguem no MUNDO que apostaria naquele momento do 3×1 para a Suiça. Eu tb nao…

        Para mim os franceses eram de longe o melhor time da Euro, achei que seria um autentico massacre, mas agora acho que os espanhois podem tb ser vencidos. Nao sao melhores que os franceses.

        So que … so que …. se os suiços ganharem tb essa, o que é pouco provavel, encontrarao a …. Belgica ou Italia.
        Ou seja, pra chegar na final seria pedreira MAXIMA.
        Seja o que for. Emoçao garantida.

        Mas sao essas noites de futebol que dao alegria e que nos fazem sonhar!

        SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 3 anos ago Responder

    Desta vez, ouso discordar do mestre Arthur Muhlenberg.
    Também não culpo o Ceni pela derrota. Como bem observou o Paulo Merchak, o treinador passou o tempo inteiro berrando para os caras darem chutão. Acontece que o uso do cachimbo deixa a boca torta. O time do Flamengo joga com toques de bola muito antes do Dilúvio, e mudar de uma hora para outra nem sempre é fácil.

    O que eu vi não foi uma partida de futebol. Parecia polo aquático. Não merece muitos comentários.

    Ceni não deveria ter começado a partida com o Michael. Porém, reconhecendo o erro, tirou logo ele de campo. No mais, não teve nenhuma culpa no resultado.
    Esses três pontos perdidos em ponho na conta dos dirigentes do Flamengo que autorizaram a realização dessa partida.

    Mas, nada de desespero. Vejam a tabela por pontos perdidos, considerando somente os times que possam conquistar o campeonato:

    Flamengo – 6
    Palmeiras – 8
    Santos – 10
    Atlético MG – 11
    Fluminense – 11
    Corinthians – 12
    Internacional – 12
    Grêmio – 13
    São Paulo – 17

    Os dois primeiros na tabela não passam de fogo de palha: Bragantino – 4 e Atlético PR – 5.

    Sempre Flamengo!

    OBS.: um rostinho desses é ou não apaixonante?

    • author avatar

      De pleno acordo.

      Linda de morrer !

      • author avatar
        Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

        Pois, Carlos, mais uma vez concordo. Agora só fico imaginando as axilas dela…

        • author avatar

          Sabe que eu pensei nisso !

          Por sua causa.

          Acho que o Arthur deve descobrir mais uma, exatamente em sua homenagem !

          SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Arthur, acho que você deveria cobrar uns royalties desse povo que habita aquela esquisita região ao norte do Uruguai, tão esquisita quanto aquela que fica no lado feio da Dutra (já que estão falando tanto no Bussunda, ele disse que o lugar mais esquisito que ele fez amor foi em São Paulo). Você já tinha criado anos atrás o primeiro “sem drenagem” da região, um estádio daqueles que enchem de orgulho a gauchada (será que eles fazem amor?): o do Internacional. Agora, abriram nova sucursal “um sem drenagem do B” lá num estádio que tem quase nome de banheira de novo rico. Pra terminar, Rogério, o chato, que tanto se orgulha de seus vários métodos de trinamento, poderia contratar a tal poça que já está famosa, para ensinar o Vitinho e o Michael a aprender a dar assistência.

  • author avatar
    Breno 3 anos ago Responder

    Belo texto, mas lembre se q JJ explanava no meio de todos, descia a lenha antes, durante e no final do jogo, publicamente.

  • author avatar
    Paulo merchak 3 anos ago Responder

    Po Arthur, concordo na parte da escavação mas temos que ser justos, desde os 10 minutos Rogério mandava jogar com ligação direta. Achei que o flamengo até fez mt a partir da metade do primeiro tempo. Só que o time não é treinador pra jogar assim. Mudar todo o conceito de jogo assim deixaria sequelas é claro. Nessa derrota a parcela de culpa do ceni é muito pequena.

Deixe seu comentário