República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

7 Comments
  • author avatar
    Xisto Beldroegas 2 anos ago Responder

    Realmente estão vendo outra coisa que não futebol, esse jogo que volta e meia jogamos aqui no Brasil. Pasmem! O nosso fessô mor, o Tite, acaba de convocar o Diego que atravessa sua pior fase rubro-negra (aliás, depois da contusão que sofreu, se eu não me engano nunca repetiu suas atuações anteriores)O lado bom é que provavelmente ele dará chance ao Éverton Ribeiro.

  • author avatar
    Carlos Moraes 2 anos ago Responder

    Embora ainda esteja desanimado e preguiçoso, arranjo, não sei como e onde, forças para aqui voltar a me manifestar, com a princi-pal motivação de combater a preguiça de muitos e muitos jogadores rubro-negros da Gávea (pelo menos ainda, antes da Diretoria fazer a besteira de comprar um terreno na zona de guerra de Benfica, demonstrando um total amor pelo Grupo Peixoto de Castro ou pelos cavalinhos de corrida).

    Leio, nestes anos mais recentes, sempre e sempre, que os nossos coitados jogadores não podem atuar bem por motivos óbvios, entre eles pelo bolso pesado de tanto dinheiro e pelo cansaço de tantos jogos.

    Santa Mãe de Deus ! Quanta heresia !

    Para não cometer maldades com quem não merece, ou seja, os nossos esgotados craques (rs rs rs), consultei um Pai dos Burros, no caso a Flaestatística.

    Para os dias memoráveis atuais, fiquei com o ano mais recente, obviamente 2016.
    Para o passado, escollhi um ano único, ^primus inter pares^, 1981.

    Vejamos,
    Ano passado, jogamos 68 (sessenta e oito) vezes, enquanto em 1981 nada menos do que DEZ vezes mais, 78 (setenta e oito) oportunidades.
    Não consultei, mas, como foi ano imediatamente anterior a uma Copa do Mundo, alguns dos nossos jogadores – Zico, Leandro, Júnior, com certeza, mais Tita, Andrade, Adílio – devem ter atuado em jogos da seleção, fato que os nossos injustiçados craques do presente, com a mais absoluta certeza, não foram chamados a fazer (muita injustiça, reitero).

    Em 2016, como os nossos grandes comentaristas não se cansam de exaltar, tivemos ao todo 34 vitórias (50%), com mais 17 empates e outras tantas derrotas, fizemos 101 gols e sofremos 65.
    No glorioso 1981, vantagem em TODOS os itens , com 47 vutórias, 22 empates e APENAS 9 (NOVE) derrotas, com expressivos 166 gols pró e apenas 60 contra.

    Que comparação !
    Cabe ainda recordar aquilo que todos nós sabemos.
    Exatamente o último jogo, o de número 78, foi disputado do outro lado do mundo, contra um poderoso time do futebol inglês (ia escrevendo Premier League, que ainda não existia), campeão de toda a Europa, depois de ter eliminado na semifinal o mais do que poderoso campeão alemão de sempre e, na final, o não menos famoso campeão espanhol de quase sempre, com uma maiúscula vitória de 3 x 0, a maior da nossa insuperável história futebolística.

    Acho que é suficiente, pelo que, em homenagem ao meu estado de espírito, aapresento as minhas
    Preguiçosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Carlos Moraes 2 anos ago Responder

    Voltei, só pra pedir desculpas à querida Nivinha.

    Este nosso Flamengo está tão ruim, mas tão ruim mesmo, com muitos jogadores (Diego à frente) dando pinta que estão querendo sabotar o novo técnico (provavelmente pela exigência – que ABSURDO ! – de treinos), que nem tenho vontade de comentar porra alguma e não tenho marcado presença.

    Como diria o sábio Edvan, também sumido lá em Alagoinhas, ^ESTÁ PHODA !^

    Fudidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 2 anos ago Responder

      Pois, Carlos, o atual Flamengo está tão ruim, e o pior é que é ruim, além de ser por fora, está por dentro, almas penadas, diriam os do meu tempo, que se o timaço que você elogiou, o PSG , vestisse a camisa do Flamengo ia ser a mesma merda, ou seja, iriam se contaminar por essa inexplicável inércia amebiana. O mal do Flamengo, já venho repetindo há milênios, é da alma ( ou a falta dela), o amor à camisa, ninguém se empolga mais em vestir o sagrado manto, perdeu-se, espero que não irremediavelmente, a milenar mística rubro-negra.

  • author avatar
    Carlos Moraes 2 anos ago Responder

    Não vou comentar.

    Vou apenas afirmar – P E R F E I T O ! ! !

    Parabéns, divina Musa !

    Entristecidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 2 anos ago Responder

    Nivinha, ainda bem que você está serena, e “só ” chama o Flamengo de burocrático, talvez, “burrocrático” soasse melhor. Eu já desisti. Confirmou-se o que sempre suspeitei: o problema do time, aliás, do elenco, não é goleiro, técnico, o escambau, o vá-lá, elenco, é ruim, mesmo que tenha nomes de certa fama, os vários times que dali se produziu( o Zé de olhos perdidos e agora o Rueda- ou será mais um “ruela”, Zé Ruela, melhor dizendo- já tentaram inúmeros não jogaram porríssima nenhuma). O que eu vi ontem, nem quero julgar o adversário, foi uma das piores coisas que já assisti na vida, eu disse “coisas”, pois aquele jogo que assisti pode ser chamado de tudo, menos futebol, só os idiotas, da objetividade ou não, que podem achar que aqueles 22 homens batendo cabeça o tempo todo estavam jogando futebol.
    (O Berrio que foi comparado a Fio, porra, Fio dava de dez, ele é mais chegado a Obina, e olha, bem piorado, e o Diego, o outro, volante ou lá que porra ele ainda se julga, que está em franca decadência, o Éverton Ribeiro joga muito mais e é banco, enfim, já vi esse filme, pior qualidade de filme “B”)

  • author avatar
    Aureo Rocha 2 anos ago Responder

    Nivinha,
    vamos torcer para o Rueda acertar a mão e colocar esse time na ponta dos cascos para as vindouras decisões.
    Agora o Rueda deve uma explicação à torcida: o que ele pretende quando coloca Everton Ribeiro aos 43 minutos do segundo tempo? É a segunda vez que ele faz isto.
    SRN!

Deixe seu comentário