República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Autorrealização Flamenga

Por | 25 de abril de 2021
8 Comments
  • author avatar
    Rasiko 3 anos ago Responder

    Tenho que deixar de lado minha implicância com o baba-ovismo e aplaudir de pé. What a fucking chronic!

  • author avatar
    Aureo Rocha 3 anos ago Responder

    Ao lado de onde moro existe um bar que transmite pela gatonet todos os possíveis jogos de futebol. Desafiando a pandemia da covid-19, a aglomeração é constante.

    Pois bem, quando o Flamengo perdeu para o Fluminense, a comemoração no bar foi tanta que parecia final de copa do mundo. Quando perdemos para o Vasco foi ensurdecedora a barulheira.

    Eu tenho um problema em relação a esse bar. O sinal da minha televisão chega uns quatro segundos depois do sinal dele. Assim, as vezes para mim Arrascaeta ainda domina a bola no meio de campo e a gritaria de gol do Flamengo já chega aos meus ouvidos.

    Ora, acreditem se quiser, mas ao fim do jogo de sábado, ao conquistarmos a Taça Guanabara, o silêncio no bar era de cemitério. Da minha varanda, olhei para baixo e vi que o bar estava completamente lotado de torcedores.

    Conclusão: essa conquista pouco representou para a maioria dos torcedores do Flamengo. Entretanto, a perda seria a autorrealização da torcida arco-íris. Essa turma vive pelo prazer da derrota do Flamengo. Trago abaixo um bom artigo sobre “O prazer perante a desgraça alheia”, no esporte.

    https://comunicacaoeesporte.com/2018/08/14/o-prazer-perante-a-desgraca-alheia/

    E, como disse o meu amigo Carlos Moraes, efetivamente essa Taça Guanabara serviu muito mais pela magnífica lição do Arthur sobre autorrealização, do que pela conquista do Flamengo.

    Porém, independentemente da significância da competição, o Flamengo tem que ganhar tudo. Aliás, com todas as suas imperfeições que o nosso time ainda possui, de uma coisa ninguém pode criticar: esse elenco está sempre jogando para ganhar tudo. Não deixa por menos.

    Sempre Flamengo.

  • author avatar
    Jair A. Santos 3 anos ago Responder

    Ola a todos que estao fechados com o Fla! Apos a conquista da 23° Taça Guanabara, o comenrarista Mauro Cezar publicou um video falando do extraordinario feito do Flamengo em conquistar a 11° taça em 2 anos e 24 dias. Porem, os feitos do atual elenco do time sao muitos mais profundos: no periodo que vai da final da Copa do Brasil 2017 (2° jogo – 27/set) a decisao da Recopa Sulamericana 2020 (2° jogo – 26/fev), o Flamengo participou de todas as finais possiveis para um time do RJ e tambem do pais, ficando no minimo em 2° lugar. Nesse calculo, nao se contabilizou a pouco expressiva Copa Suruga Bank porque é jogo unico e, saindo da America do Sul, so o campeao da Sula participa. Como adendo, ainda houve a conquista da Florida Cup, no comeco de 2019. Com excecao a tres campeonatos (Mundial, Copa do Brasil e Sulamericana) todos os demais torneios possiveis foram conquistados nesse incrivel periodo de 2 anos e cinco meses! SRN de Bayeux, PB.

  • author avatar

    Upa, upa !

    Finalmente entendi para que serve a Taça Guanabara.

    Para uma verdadeira aula de autorrealização.

    Brilhante, como poucas !

    SRN, em bussca da autorrealização.
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Miguel 3 anos ago Responder

    Artur já era diferenciado desde os longínquos tempos dos “Blogs dos Torcedores” no antigo GE. Eu lia o texto dos blogueiros dos outros times e a diferença era brutal. Alguns por sinal eram até bem grosseiros quando tentavam ser engraçados. Artur sempre mesclou irreverência e inteligência nas crônicas “urublogianas”, nas vitórias ou nas derrotas. Textos como esse que ele nos ofereceu agora só comprovam o que estou falando.

  • author avatar
    Henrique 3 anos ago Responder

    KKKK, muito boa!

    “A única maneira do Flamengo provar que elas não valem nada é conquistá-la sempre, banalizando o fruto do próprio esforço (…)”
    Kkkkkk !

    Parabens e obrigado pela conduçao nessa viagem !

  • author avatar
    Renan 3 anos ago Responder

    Estava com saudades desse tipo de texto que sempre me impressionou e me ensinou também. Foda! Foi o melhor do ano até aqui e espero que venham mais desse nível junto com novas conquistas do mengão!
    SRN

  • author avatar
    Cleber Neves Arruda 3 anos ago Responder

    Um primor. O seu jeito de conduzir o texto é muito difícil de fazer. Eu tento, um dia chego lá.

Deixe seu comentário