República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

13 Comments
  • author avatar
    Roberto Tomaz 3 anos ago Responder

    Aha uhu! Que barriga é essa! Aha uhu! Que barriga é essa!

    Caramba, cada textão nesse comentário. Pessoal tá que tá. kkkkkkkk

  • author avatar

    Oi Nivinha!

    Não faça como os demais que não têm a grandeza do Flamengo. Essa história de reclamar de erro de juiz é para os pequenos.

    Enquanto não implementarem o vídeo para elucidar dúvidas, erros de juiz sempre farão parte do esporte. Eles são humanos e têm que decidir no segundo do lance. Concordo que há erros estúpidos como o desse jogo, mas não importa, bola pra frente…

    SRN

  • author avatar
    CHACAL 3 anos ago Responder

    acho que esse jogo de hoje da selecao brasileira tirou a duvida de quem merece o premio de melhor do mundo no final do ano.

    NEYMAR !!!

    SRN !!!

    PS-CADA DIA SOU MAIS FAH DESSE MLK

  • author avatar
    VAGNER BSB-SSA 3 anos ago Responder

    Que “barrigada”!!

    Na verdade, o jogo de ontem tem pouco a ver com o pênalti inexistente dado aos anões da Colina.
    Na minha modesta opinião, o mais importante foram os testes feitos pelo Zé Ricardo em relação a alguns jogadores.

    O aniversariante Mancuello “presenteou” a nossa torcida com mais uma atuação abaixo da crítica jogando na posição em que deveria render mais. Pelo menos é/era o que acha/achava a galera que, insistentemente, reclama/reclamou do Zé Ricardo pela sua não escalação na “POSIÇÃO CERTA” durante todo o ano de 2016 e início de 2017.

    Afinal, disseram eles, o Flamengo perdeu o título de 2016 porque o Mancuello não foi escalado na posição certa; que o Zé Ricardo não gostava de estrangeiros; que o treinador não tinha coragem nem capacidade para montar o time de outra maneira, etc, etc, etc… Foram tantos comentários repetindo essas frases que não preciso repeti-las novamente por aqui.

    Pois bem, o argentino teve mais uma oportunidade de jogar na posição que tantos desejavam. E, mais uma vez, foi muito mal durante o jogo. Assim como foi mal contra o Bangu e em outras oportunidades, neste ano e no ano passado, ao desempenhar essa mesma função.

    Mancuello jogou bem sempre que entrou ao longo dos jogos. Sempre fazendo uma espécie de 2º armador, às vezes até um 2º atacante. Funções em que ele não dita o ritmo de jogo, mas aproveita suas melhores características: o chute de média distância e o passe rápido para encontrar um companheiro bem posicionado para finalizar.
    SEMPRE que ele foi colocado (na escalação ou nas circunstâncias do jogo) para jogar como o principal armador, acabou fracassando.

    Vi muita gente hoje pedindo a entrada do Paquetá para substituir o Diego. Falando que o garoto da base é quem deveria estar ali para substituir o nosso principal jogador. O estranho (até engraçado notar) é que, entre esses requerentes, estavam ferrenhos defensores do Mancuello como meia no ano passado. Diria até que o desejo deles só arrefeceu um pouco mais recentemente, quando perceberam que o argentino não conseguiria fazer aquilo que eles bradavam desde o ano passado.

    E será que eles irão demonstrar isso aqui no RP&A?? É claro que não.
    Afinal, fazer isso significa “perder a razão” de meses e meses ao reclamar do treinador e dos destinos do Flamengo em 2016. Pois, o nosso maior problema era a não-escalação do Mancuello de meia, lembram??
    Perdemos o Brasileirão por causa das escalações do Zé Ricardo, lembram??
    Nosso treinador só escalava o argentino fora de posição, lembram??
    E, por causa disso, nós acabamos perdendo jogos importantes e, por consequência, o título. Será que alguém se lembra disso??
    _________
    Bom, é claro que esse assunto desaparecerá nas próximas semanas (se é que já não desapareceu). E o novo lamento será o aproveitamento, ou não, dos nossos jogadores da base.
    Paquetá, Vizeu, Cafu, Léo Duarte e até Vinícius Jr. serão a pauta daqui pra frente.

    Por que o “covarde” do Zé Ricardo não efetiva a garotada?? Dirão alguns.
    Por que o aprendiz de técnico não tem coragem de fazer o certo?? Vamos perder nossos jogadores sem que eles sequer tenham jogado no profissional por culpa desse técnico, esbravejarão outros.
    É um absurdo manter jogadores como Márcio Araújo, Gabriel e Leandro Damião no Flamengo. Culpa do Zé Ricardo que pediu a permanência deles, “analisarão” alguns mais moderados.

    Perceberam o padrão??
    Se escala o Mancuello, o técnico é o culpado pelo fato de o argentino estar em má-fase. Deveria ter aproveitado quando ele estava em boa fase.
    Se não escala o Mancuello, o técnico não sabe utilizar o argentino. Só o escala fora de posição. Perdemos o título por culpa do treinador.
    Se escala os jogadores da base – jogadores são “fraldinha”, não aguentam o baque do profissional. Técnico aprendiz, fica fazendo experiência em clássico.
    Se NÃO escala os jogadores da base – técnico paneleiro, tem CU no meio, só pode. Fica “amarrado” aos seus preferidos.

    Enfim, o padrão é sempre reclamar do que está sendo feito, mesmo que o time consiga vários resultados positivos ao longo do caminho. (Mas, cadê os títulos??!!! Reclamam outros)

    Bom, todos sabemos que não é nada fácil ser técnico de futebol. Muito menos ser técnico do Flamengo.
    Afinal, há uma gama de torcedores que “SABEM MUITO MAIS QUE O TREINADOR”. E fazem os mais diversos comentários internet afora para ensiná-lo como montar o time e, também, como fazer as substituições.

    O problema é que, quando o treinador faz exatamente o que eles sugeriram, eles “batem no peito” se o jogador for bem. E se escondem quando o jogador vai mal, já que a responsabilidade pela escalação é sempre do treinador. Mas, os “louros”, quando acontecem, são dos jogadores e até dos torcedores. Estranho, não é mesmo??

    Mas, é assim que a “banda toca”. Fazer o quê?

    SRN a todos

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 anos ago Responder

      Bem. Eu me sinto muito à vontade para discordar, em parte, do seu comentário, até porque invariavelmente nossas opiniões são convergentes.

      Mas, no jogo contra o Vasco, no meu entendimento, o Zé Ricardo errou sim. E não vejo nada demais nisso: o Zé não é infalível.

      Em primeiro lugar, porque começou a partida com um meio de campo já comprovadamente ineficiente. Márcio Araújo, (ou Cuellar) Arão e Mancuello perderam tudo no ano passado. (O time somente melhorou com a saída de Mancuello e a entrada do Diego) Insistir com o que não deu certo foi um equívoco do Zé Ricardo. Melhor seria, portanto, iniciar com o Paquetá, deslocando Mancuello para a direita, entrando Berrio no segundo tempo, como já se vem jogado. Por que mudar o que vem sendo treinado e dando certo ?

      Porém, se fosse para usar o jogo para observações, o ideal seria mesmo colocar em campo o maior número possível de jogadores da base.
      Em segundo lugar, colocou para jogar no
      s minutos finais, Cirino, um jogador totalmente fora de ritmo de jogo, que estava parado há meses, exatamente num momento crucial da partida.

      Em terceiro lugar, após a expulsão do Luis Fabiano e a virada do jogo, o time do Vasco ficou completamente tonto e perdido em campo.

      Ora, essa era a hora de o Flamengo aproveitar para levar o adversário à lona. Mas, qual o comportamento do time? Ficou tocando a bola no meio de campo, como que esperando o jogo acabar, aos gritos de “olé” da torcida, enquanto o Zé Ricardo permanecia inerte, ao invés de dar uma bronca geral no time.

      Por fim, o jogo não valia absolutamente nada, exceto por uma rivalidade, tornada desproporcional pela cabeça do Eurico Miranda. Assim, era o jogo ideal para a observação do comportamento de jovens jogadores, num clássico.

      Eu sempre aplaudi os acertos do Zé Ricardo, por isso não vejo nenhum problema em criticar os erros. É claro, erros e acertos examinados pela minha modesta ótica.

      S R N !

      • author avatar
        LÚCIFER 3 anos ago Responder

        Grande Áureo,

        Respeito sua modesta ótica. Entretanto, na minha modesta opinião, com o desfalque do Diego, as únicas opções do Zé para a partida, seriam, ou Mancuello ou Paquetá para substituí-lo…..ano passado ainda tínhamos o Alan Patrick para exercer esta função de meia, que bem ou mal, hoje sabemos que exerce melhor essa função que o Mancuello, mas ele foi-se embora……

        Restou-nos para jogar de meia somente Diego, e o Conca, que ainda não apresenta condições de jogo……o resto, passa a ser improvisação……

        Agora, querer dizer que o Zé errou, porque nesta situação atípica de penúria, (sem Diego e Conca ), porque ele escalou o Mancuello ao invés do Paquetá, é forte demais……se por um lado, o Mancuello todas as vezes que foi testado como meia, falhou, e isso é verdade, mas qual a garantia de que Paquetá, jovem e inexperiente jogador, escalado de titular desde o início, num clássico, seria bem sucedido ?…….,

        Se mesmo num jogo contra o modesto Volta Redonda, você viu o fiasco que o Paquetá foi, porque você acha que ele, sendo lançado num clássico, resolveria nosso problema ?……para mim, o Zé ficou sem opção, e acabou fazendo o certo, infelizmente, com Mancuello, por que se ele escala de cara o Paquetá, e o garoto vai mal, iriam chamar o Zé de Burro, e irresponsável por lançar um jogador da Base, já numa fogueira de um clássico, e que é assim que se queimam os jogadores, e que jovens inexperientes tem que ser lançados aos poucos, só na boa, e etc.., e tal……sem contar que os inúmeros FÂNS do Mancuello, ficariam ENLOUQUECIDOS……

        Quanto a lançar o Cirino, hoje sabemos que o Zé tenta recuperar o jogador…..o Flamengo precisa saber o que fará com ele, antes que comece o Brasileiro. No Brasileiro, e na Libertadores, é que não dará para dar oportunidades para recuperação de nenhum jogador, e não ser em raros momentos de exceção…….e ele foi colocado faltando apenas 5 minutos para o jogo acabar, não foi meio tempo, ou mesmo um tempo inteiro…….Nós torcedores não acreditamos mais em Cirino, mas nós nunca tivemos muita paciência mesmo, geralmente é raro torcedor ter paciência…….mas quanto a comissão técnica, aí a forma de pensar e agir, já é, e deve ser bem diferente de nós torcedores…….e ainda bem que é assim……..imagina como seria muito bom que ele recuperasse ao menos um pouco do seu futebol que já vimos algumas vezes, assim como já aconteceu com vários jogadores execrados, como Pará, Marcio Araújo, um pouco o Gabriel, e Fernandinho, que acabou fazendo belas exibições ano passado, e foi importante para nossa campanha……mas eles se recuperaram, graças a estas oportunidades que surgiram, e o Zé soube aproveitar para dar aos jogadores esta chance……..particularmente, eu acho o Cirino ruim de bola pra cacete, mas ele já teve melhores momentos, que caso ele recupere, poderá nos ajudar não como titular, mas em caso de forçosa necessidade……..além de que, recuperando o seu melhor momento, quem sabe algum time também não se interessa por ele ? ……Eu acho que não é jogando ele no absoluto ostracismo, que o Flamengo terá algum benefício com ele……tendo oportunidades de recuperar o jogador, por que não ???….Vejam bem, não estou fazendo Lobby para “Cirino titular”, por favor não confundam as coisas……

        Acontece que no jogo de Domingo, mesmo ele entrando a 5 minutos do fim, ainda saiu um penalti inexistente nos acréscimos, e não deu certo…….se desse certo, se vencêssemos a partida, ou se Cirino fizesse um gol ou desse alguma assistência, o Zé seria Bestial…….como as coisas deram errado, agora ele é uma Besta…….

        Mas na minha modesta opinião, não crucifico o Zé por isso, e nem credito a ele um ERRO por isso, agora eu vejo que foi uma atitude NOBRE, e que poderá ser de serventia para o Flamengo, caso o Cirino possa voltar a somar e contribuir de alguma maneira……mas isso só poderá acontecer, primeiramente quando surgirem oportunidades, mas caberá ao Cirino também ter que aproveitá-las……

        Que bom seria se Mancuello aproveitasse também mais uma oportunidade saindo jogando como meia, para que em caso de uma NECESSIDADE, pudéssemos contar com ele jogando por ali ao menos de forma IMPROVISADA…….. mas nessa função ele tem mesmo falhado sistematicamente, o que é uma pena, e comprova que tem muitos Torcedores que não entendem nada de futebol, quando chamavam o Zé Ricardo de Burro por escalá-lo ” Fora de posição “……

        Um grande abraço do Lúcifer ao amigo Áureo, a quem respeito muito a sua ótica,

        Fraternas SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Nivinha concordo com você, como dizia o esquartejador, em parte, o tal de L Damião é uma lástima, há muito venho dizendo isso, ele andou fazendo três gols e resolveram que ele é gênio ( aliás, é só no Flamengo que gênio é gênio por deliberação dos “gênios” da comissão técnica), o Cirino, ora, o Cirino. Quanto ao pênalti, não reclamo não, acho que na minha idealização surreal, o Flamengo tem que ter um time qne não precise de juiz para perder o ganhar jogos, há que ser tão superior aos ´que o cercam e enchem o seu saco, que mesmo um juiz suprassumo de ladrão se inventar dez pênaltis e o adversário aproveitar os dez, ele tem que vencer que de onze ou mais.

  • author avatar
    CHACAL 3 anos ago Responder

    a unica coisa boa de um jogo sem vitoria sobre os vices(se isso for possivel) eh a cara de zangada que vc faz…..

    SRN !!!

  • author avatar
    maurício coelho rodrigues 3 anos ago Responder

    As vezes ou na maioria das vezes, os técnicos não conseguem se abstrair do seu papel e verificar com olhos de neutralidade, que algumas coisas que a arquibancada grita são mais verdadeiras que sua teimosia. Ontem estava claro à partir do 25/ 30 minutoss do segundo tempo que o Damião cansou, que faltava alguém para continuar segurando a saída de bola deles, mas, ele tira o Berrio e coloca o inútil do Marcelo Cirino, o time como um todo não controlou o jogo e deixou a vasca vir para cima, mais que o erro absurdo do árbitro, a culpa foi inteiramente nossa em não matar um jogo que estava na mão, com, no meu ponto de vista, os erros de substituições que recorrentemente nosso técnico comete. SRN

  • author avatar

    Olha Nivinha, que barriguinha chapada, perfeita, está em grande fase, brincadeirinha hein, não é pra levar a sério, mas que é perfeita ah isso é..

    Agora no jogo, o desinteresse do Flamengo pelo carioca é nítido, até por já estarmos classificados para as semifinais tem jogador que não vai, nesse restante de returno e na própria semifinal da Taça Rio, vai por o pezinho em dividida por medo de contusão e ficar fora das finais do próprio Rubão/2017 e, pior ainda, virar desfalque na sequência da Libertadores, que é o que importa de verdade, vamos ser sinceros.

    Agora da mesma forma que focamos no Rafael Vaz quando ele faz suas bizarrices, você deveria dar descrédito ao Réver no 1o gol das filhas das bigodudas, falhou feio e, ainda, caiu estatelado no chão querendo cavar uma falta inexistente.
    O lance do gol anulado do mesmo Réver é difícil de analisar, uns dizem “A” o Damião participou da jogada, outros dizem “B”como o Damião não toca a bola o gol deveria ser válido, e a porra da regra não é clara, esse negócio de deixar pra interpretação dos árbitros é que gera toda essa zona.

    A expulsão do nervosinho Fabiano era questão de tempo, já eram 5 jogos em sequência, até que demorou pra ser expulso, agora o tal do Índio, é péssimo ator, não foi aquilo tudo a barrigada que ele levou do nervosinho Fabiano.

    Agora no lance do penalti, eu li e reli o regulamento do campeonato carioca e lendo o regulamento está bem claro, FOI PENALTI, e explico o porquê, o regulamento do Rubão/2017 tem 1.000 artigos e está lá no capitulo 999:
    “Em caso de jogo em andamento que envolva a equipe do C.R.Vasco da Gama a mesma estiver perdendo por, no máximo, 1 goal de diferença ou a mesma equipe do C.R.Vasco da Gama estiver empatando a partida em disputa, todo e qualquer lance na área adversária que seja passível de dubiedade, deverá ser assinalado penalidade máxima em favor da equipe do C.R.Vasco da Gama, observando-se, sempre, os Capítulos, Artigos e/ou parágrafos e incisos assim determinados”
    Artigo 999.99
    “A bola batendo em qualquer parte do corpo de um atleta, exceto, pernas e cabeça, adversário da equipe do C.R.Vasco da Gama deverá ser assinalado pelo árbitro PENALIDADE MÁXIMA, bata a bola onde bater, notadamente se for na BARRIGA, aí, neste caso, além da penalidade máxima, o árbitro deverá, ainda, aplicar o cartão amarelo ao atleta que cometeu a infração”.
    Parágrafo 99.99
    “Em caso de dúvida da parte do árbitro principal da partida, o mesmo deverá se dirigir ao árbitro assistente mais próximo a jogada, que deverá de maneira incontinente confirmar que foi FALTA e, por consequência, confirmar a marcação do árbitro principal e, ainda, ameaçar o atleta da equipe adversária que ousar reclamar da marcação, correta, da penalidade, com exclusão sumária da partida em andamento”.
    E pra finalizar o Inciso 9.99:
    “Será dado ao cobrador da penalidade máxima, pró C.R.Vasco da Gama, tantas quantas oportunidades de repetir a cobrança da penalidade máxima, notadamente, se a mesma ocorrer no período de acréscimos da segunda etapa das partidas em andamento, se perder a 1a cobrança, repete-se, se perder a 2a cobrança repete-se, e assim sucessivamente até que o cobrador da equipe do C.R.Vasco da Gama assinale o gol”
    Revogam-se as disposições em contrário.

    Como todos puderam ler acima, FOI PENALTI..

    SRN !!!!.

    • author avatar
      Aureo Rocha 3 anos ago Responder

      Schwarzenegger

      A regra é clara (ou quase): será assinalada a infração se o jogador disputar a bola em posição de impedimento.

      Antes, bastava o jogador participar da jogada. Mas, hoje, pelas novas modificações da regras do futebol, o jogador em posição de impedimento não pode somente disputar a bola.

      Explico: Se o Damião, vendo que não alcançaria a bola, ficasse parado, o impedimento não existiria. Entretanto, o Damião sobe para cabecear, portanto com a intenção de disputar a bola. Neste caso, o impedimento foi assinalado com correção.

      S R N !

  • author avatar
    ULISSES 3 anos ago Responder

    Bom dia Nivinha !

    Muito correta sua análise…….o time não se encontrou ontem em campo, muito em função de duas ausências, no meu entender, Guerrero, e Diego, que nem de longe foram substituídos a altura. Porém, ainda relevo um pouco o Damião, pela sua característica de jogo, onde o time precisa criar situações de gol para ele, diferente do Guerrero, que não é tão goleador quanto o outro, mas ele joga para o time, enquanto que o Damião precisa que o time jogue para ele…….Só que ontem, Damião ficou a ver navios com nosso meio de campo inoperante nas mãos do Mancuello, que se escondeu no jogo e fugiu de suas responsabilidades, e que para mim, nem deveria mais ser escalado como meia depois do jogo de ontem, somente como ponta e olhe lá.

    E como Guerrero, apesar de não ser tão goleador quanto o Damião, joga mais para o time, fez-se a ausência do Diego ser enorme no jogo de ontem……

    Também achei que nada justificou a entrada do Cirino feita pelo Zé Ricardo. A única explicação que encontrei, é que o Zé tentou ressuscitar Cirino, assim como já conseguiu ressuscitar o Pará, o Márcio Araújo, um pouco do Gabriel, e do Fernandinho ano passado, que foi muito xingado e contestado pela torcida, mas depois chegou a fazer muitas partidas boas e ajudando a decidir jogos……..

    Menos mal que tentou ressuscitá-lo nos minutos finais de um clássico, mas que para nós não valia nada além da rivalidade que existe muito mais na cabeça dos viceínos, além de que tínhamos um jogador a mais em campo. Mas o tentativa foi como um tiro que saiu pela culatra……….

    Espero que o Zé tenha aprendido a lição, e não queira dar uma de Jesus Cristo em um jogo em que o Flamengo não possa empatar como o de ontem, pois para mim, o Cirino só Jesus, o autêntico, salva !

    O Flamengo jogou mal, mas pior ainda foi o arbitragem. O penalti marcado nos acréscimos foi tão escandaloso, que as pessoas estão até se esquecendo de lembrar que tivemos um gol legítimo do Rever mal anulado pela arbitragem. O jogo poderia ter terminado 3 x 1 para o Flamengo não fosse a péssima arbitragem errar em lances capitais……..Porém, esse resultado iria apenas mascarar o mau desempenho do Flamengo, muito embora eu creio que o Zé não se iludiria com o desempenho do time só por causa do resultado……..espero que ele tire boas lições do jogo de ontem, onde empatamos quando podíamos, e uma delas é a de que Mancuello não é meia, é ponta, e que Cirino não tem salvação, é caso perdido e dinheiro jogado fora, nos venderam Gato por Lebre, a própria torcida vibrou e apoiou, mas não tem outro jeito a não ser entubarmos essa, pois até pra vendê-lo está dificil……..

    E vida que segue, que venha o próximo jogo !

    SRN

  • author avatar
    Leandro Santos 3 anos ago Responder

    Independente da cagada do juiz, o pior é ter que aturar Cirino com Vizeu no banco. Donatti não é relacionado nem pro Carioca… Espero realmente estar errado, mas parece que essa Libertadores vai ser mais uma ‘daquelas’ pro Fla… Infelizmente.

    SRN

Deixe seu comentário