República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Antes do Desespero.

Por | 30 de julho de 2018
capa
33 Comments
  • author avatar
    Xisto Beldroegas 2 semanas ago Responder

    Estou sabendo agora, pasmem! o Mengão acaba de contratar o Piris, se ele jogar um futebol como seu nome estamos ferrados, mas um a ser tratado a “pires” de leite nesse gigantesco prato de sopa que é o nosso elenco.

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

    Perguntar não ofende.

    Acabou o PST do nosso Flamengo (Int.)

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

    Perguntar não ofende.

    Acabou o PST do nosso Flamengo (Int.)

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Agora falando sério, eu prefiro as coisas como estão: neguinho, a cada vitória do Mengão, resmungando pelos cantos ” não vejo vantagem nenhuma, ganhar da merda deste timeco” do que em passado bem recente, o mesmo neguinho ( ou branquinho, claro, antes que me prendam por preconceito de…essas coisas que andam agora na moda…) resmungando pelos cantos” uma merda de timeco e nos ganhou…”

  • author avatar
    Vagner BSB- SSA 3 semanas ago Responder

    Poupar ou não poupar, eis a questão…

    Flamengo (junto com Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Santos) entrará o mês de Agosto com uma missão bastante complicada. Teremos 9 jogos seguidos sem dar tempo pra descanso. E precisamos ser muito inteligentes para saber o que fazer nesse período.

    E digo inteligentes porque não necessariamente precisaremos escalar reservas em uma ou outra competição.
    Por exemplo? Paquetá não poderá jogar o 1º jogo da Libertadores contra o Cruzeiro em função da suspensão. Então, está mais do que certo que ele deverá jogar os dois jogos contra o Grêmio em Porto Alegre (pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão). Vitinho acabou de chegar, mas vem de pré-temporada completa na Rússia e está em plena forma física. Portanto, não terá dificuldades de jogar pelo menos uns 4 jogos seguidos.

    Depois dos dois jogos de IDA, tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores, o planejamento deve ser ajustado para os resultados obtidos nesses dois jogos mais do que importantes. Se conseguirmos resultados bons, a estratégia deve ser a de focar nos jogos da volta para garantirmos classificação para as fases seguintes.
    E vale muito lembrar que, na Copa do Brasil, o adversário mais complicado está nas 4as de final (Grêmio); não em uma eventual semi-final (Chapecoense x Corinthians).
    Na Libertadores não tem refresco. Passando pelo Cruzeiro, provavelmente pegaremos o Boca Jrs pela frente. E aí serão jogos para nós nos estabelecermos como grandes TAMBÉM na Libertadores.

    Enfim, não precisa fazer como o Grêmio, que já estabeleceu os mata-matas como prioridade absoluta. Mesmo porque, para ganhar o Brasileiro eles precisariam fazer bastante força para tirar a diferença de pontos. E isso já ficou claro que o Renato Gaúcho não fará.
    Ano passado eles fizeram a mesma coisa. Poderiam ter sido campeões no Brasileiro, mas focaram inteiramente na Copa do Brasil e na Libertadores. Foram eliminados na Copa do Brasil e ficaram relativamente longe no Brasileirão. Se por um acaso eles não tivessem vencido a Libertadores, o “mundo cairia” na cabeça do Renato. E eles estão repetindo a receita este ano.

    Nós não podemos fazer isso. Temos que nos manter firmes nas 3 competições para continuarmos com chances nas 3 competições. Jogar com time reserva é bobagem. O certo é fazer o que eu disse acima, colocar os jogadores que estiverem em condições de jogo e poupar aqueles que apresentarem mais problemas físicos.

    Vale lembrar que a sequência de jogos também é importante.
    Jogaremos 5 jogos seguidos contra Grêmio(3) e Cruzeiro(2). E teremos, a partir do dia 16/08, uma sequência com adversários menos complicados pelo Brasileirão: Atlético/PR, Vitória e América/MG.
    Então, tem que se ter em visto onde e quando poupar alguns jogadores (nunca o time todo). Para que o Flamengo termine o mês de Agosto classificado nos mata-matas e ainda líder do Brasileirão.

    SRN a todos!!

Deixe seu comentário