República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

A última partida de futebol.

Por | 24 de novembro de 2020
13 Comments
  • author avatar
    The Trooper 3 anos ago Responder

    É outro futebol, é verdade.

    A meu ver, nem melhor nem pior, apenas diferente.

    Que bom. A capacidade de adaptação do ser humano é o que nos possibilitou chegar aonde chegamos.

    É muito diferente ver os times jogarem sem apoio das torcidas. Um jogo mais interno, sem aplausos ou vaias, no qual o psicológico do jogador depende muito mais do seu próprio controle do que de fatores externos.

    Nem sempre é fácil, como as goleadas que vc citou comprovam. Muitas vezes, quando a água bate no pescoço, o apoio da torcida te dá uma mão. Sem ela, fica muito mais difícil reagir a um 0 x 3. Mais fácil virar 0 x 6. O psicológico dos atletas influencia muito mais no jogo sem a ajudinha da massa nas arquibancadas.

    Todos sairemos dessa experiência mais maduros, mesmo os imaturos.

    Ficar reclamando o tempo inteiro de tudo e todos, como botafoguenses perdedores chatos, não leva a absolutamente nada, além de tornar a si próprio um mala que ninguém quer estar perto. Ainda mais em um momento de dificuldade, que pede positividade e ânimo.

    O que vale é viver a experiência e evoluir com ela.

    O destino das nossas vidas nós já sabemos qual é. O negócio é aproveitar a viagem.

    Já imaginou a experiência de ter o Flamengo jogando uma final de Libertadores, no Maracanã, com portões fechados? Pois é, ela está bem próxima de acontecer.

    E será uma coisa inédita e inesquecível. Pode ter certeza.

    Quero ver o Mengão mostrar que é tão foda aponto de ser campeão mesmo sem a Magnética.

    Acho que vamos conseguir. E será histórico.

    Os malas, que com ou sem pandemia vivem se arrastando pela vida, vão continuar choramingando aí nos comentários, eu sei, mas tento fazer a minha parte.

    Ânimo aí, Murtinho. Saudade dos seus textos. Escreve mais pra gente. Vc é o melhor escriba rubro-negro, não pode nos deixar órfãos.

    Grande abraço. SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 anos ago Responder

    Murtinho, vi o documentário e gostei muito, mas morri de inveja, eu que pensei que não existisse na face da terra rubro-negro mais do que eu, sou um mero aprendiz. Quanto à torcida, ou ausência dela, você tem toda razão, os velhos romanos e gregos já sabiam disso, por isso construíram anfiteatros e coliseu. Interessante sobre o assunto é que eu me lembrei de um certo César de Alencar, não sei se é do seu tempo, mas o cara era um craque no assim chamado domínio das massas, foi um dos pioneiros em animação de auditório. Ele sempre terminava se programa com a frase que de tão repetida eu decorei: “e assim, pingamos mais um ponto final no programa César de Alencar, com seus prêmios, seus patrocinadores, suas brincadeiras e a participação sempre simpática e indispensável do auditório sem a qual não poderíamos realizar nem metade de nossos trabalhos. Profético o cara.

  • author avatar
    Rasiko 3 anos ago Responder

    Transmimento de pensação: embora sem conteúdo sexual, acordei pensando em você, na tua prolongada ausência e com uma ponta de preocupação sobre o motivo dela.

    Vi ontem o Doc, tambem deixei as lágrimas rolarem, me arrepie de novo e me emocionei com as epopéias desses torcedores abnegados que dão a volta ao mundo ignorando qualquer obstáculo financeiro, familiar ou trabalhista pra ver o Flamengo jogar. Só o silêncio reverencial consegue expressar a admiração.

    Grande abraço. srn p&a

    • author avatar
      Rasiko 3 anos ago Responder

      Ah! quanto a vacina, tenho dedicado grande parte do meu tempo recluso a pesquisas sobre o assunto e não são poucos os médicos e cientistas independentes que alertam quanto a efetividade dela(s), alguns, como um espanhol que vi ontem no Facebook, sendo enfático e chamando à responsabilidade seus colegas para que assumam uma posição quanto ao conteúdo das vacinas, cujo objetivo seria a esterilização em massa. Essa projeção, que agora se confirma, fiquei sabendo em 1995 e não se trata de teoria da conspiração, mas de prática da mesma. O objetivo é a eliminação de grande parte da população mundial – especialmente negros, pardos e pobres – e os fatos paralelos comprovam. Como previ aqui, diante das informações de cocheira que tinha e tenho, a 2ª onda seria mais violenta e assim sucessivamente. Qualquer expectativa de uma volta ao “normal” é ilusória, ingênua e carece de uma visão mais ampla e profunda. Os que estão por trás das cortinas nos bastidores manipulando os pauzinhos têm total controle da situação e não vão deixar a peteca cair. Como já me referi antes, não é por acaso que a classe média está sendo esmagada, Estados Unidos e União Européia não admitem a quebra de patentes das vacinas, as farmacêuticas detém o poder da imunização faturando bilhões e detendo ainda mais poder e os bilionários triplicaram suas fortunas em poucos meses. O quadro é claro. No mesmo ano de 1995 o encontro promovido por Gorbachev no hotel Fairmont em San Franciso com os líderes das grandes corporações – farmacêuticas, alimentos, petróleo -, da mídia e de todas as atividades empresariais relevantes, os planos pro futuro foram traçados com detalhes e estão sendo executados tal qual previstos. Única saída possível: o despertar coletivo da humanidade pro fato de estar sendo manipulada e controlada a fim de formar uma massa critica capaz de, vibracionalmente, superar a onda negativa. É possível? É. Mas as evidências mostram que estamos todos mergulhados em águas lamacentas onde o medo predomina. E esse é o grande inimigo.

      • author avatar

        Olha aí, me embananei !

        Conheço o Rasiko e não tenho a menor dúvida.
        Um ser humano privilegiado.

        Meio doidão, no sentido ^sui generis^, mas, ao mesmo tempo, um cara sério e extremamente competente.

        Sempre admiti que a tal história da vacina era coisa de negacionistas, dos malucóides que obedecem sem pestanejar o maluco-mor que nos chefia.

        Vem agora o nosso amigo com essa versão,
        Tô sem saber o caminho, não só para mim, que já muito andei, mas para os meus mais queridos.
        Qual a danada da verdade nisto tudo.

        Sinceramente, não quero acreditar.
        Peferiria e muito acreditar na seriedade dos seres humanos, principalmente aqueles que estão no comando.
        Bozo, pensava, só existe um e é nosso, ninguém tasca !

        È isso aí.
        Acabo por perder o rumo.

        Socorro, humanidade !!!

        • author avatar
          Rasiko 3 anos ago Responder

          Carlos, vc encerrou com a frase que reflete o atual momento que vivemos: sem rumo. Agora, pra esclarecer, eu não peço nem quero que acreditem ou confiem em mim, pois entendo que é responsabilidade de cada um fazer sua própria pesquisa sobre a verdade dos fatos, tanto os evidentes como os que estão por trás das aparências. Mas seria uma tremenda ingenuidade achar que as farmacêuticas estão preocupadas com a saúde da população mundial quando a realidade é que fazem fortuna com a doença. Se estivessem bem intencionadas abririam mão das patentes e a disputa política estaria encerrada. Os que estão no comando, Carlos, só têm compromisso com seus projetos pessoais e o projeto da elite mundial é o extermínio de pelo menos 50% da população. Ou seja, o genocídio tá apenas começando. Procure no site da Anistia Internacional Brasil e fique sabendo do terror dos índios na Amazônia. Bolsonaro deve estar felizão.

      • author avatar
        The Trooper 3 anos ago Responder

        Além de psicólogo fake, agora é cientista maluco. Kkkk

        Tua teoria da conspiração é tão coerente, que para atingir o objetivo de matar “pobres, pretos e pardos”, o continente mais atingido pela COVID foi a Europa. O plano maquiavélico liderado certamente por Bozossauro e Trump deu errado. Kkkkk

        Vou te contar viu…

        • author avatar
          arthur maciel 3 anos ago Responder

          Ô boçal, tu morre de inveja do seu Rasiko, né não, alías tu morre de inveja do seu Carlos, do seu Xisto, do seu Áureo e de todos que são mais inteligentes, educados e civilizados que a besta quadrada que tu é, tu é um pobre coitado recalcado, se toca mané, ninguém aqui vai cm os teus córneos só eu que te dou linha pra mandar vc si fudê.

          • author avatar
            The Trooper 3 anos ago

            Seus ataquezinhos raivosos de pelanca a cada comentário meu só provam que eu entrei mesmo na tua mente.

            Kkkkk

            Calma, santa.

            Ficar dando uma de machinha na internet, xingando mãe e mulher dos outros, só mostra que vc é um inútil, fraco, covarde de merda e que conta com a sorte de estar protegido pela segurança e anonimato de uma tela de computador.

            Se estivesse à minha frente, pessoalmente, ia se cagar todo, como todo machinho de internet, a mais fina nata dos merdalhões da sociedade moderna.

            Continua me dando IBOPE aí, otário.

            Kkkkkk

  • author avatar
    Dunlop 3 anos ago Responder

    Filmaço. Sentei no sofá sem a menor ideia se o filme duraria 2h30 ou meia hora. Spoiler final: teve gol do Gabigol. Depois conto mais.

  • author avatar
    Urubu-rei 3 anos ago Responder

    A SUDERJ, informa…

    Escalação do Clube de Regatas FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Thuler, Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, B. Henrique e Gabigol

    Escalação do Racing: qqq, www, eee, rrr, ttt, yyy, uuu, iii, ooo, ppp, aaa e LÉO PENEIRA

    Ao receber a escalação, imediatamente o Garoto do Placar atualizou-o para

    Racing 0 x -1 Flamengo

  • author avatar
    chacal 3 anos ago Responder

    grande murtinho !

    estava com saudades dos seus textos ……

    futebol e tudo nesse planeta ,está muito chato !
    até o mengão tá chato de ver.
    volta mundo pro seu normal.

    SRN !

    • author avatar
      Jorge Murtinho 3 anos ago Responder

      Fala, Chacal.

      Pois é, rapaz. Ter isso que tá aí é melhor do que não ter nada, mas está longe de ser o futebol que a gente aprendeu a gostar.

      Pra não ficar na seca, dá uma olhada no curta-metragem. É bacana demais.

      Abração. SRN. Paz & Amor. Se cuida.

Deixe seu comentário