República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

A torcida que botou o bloco na rua.

Por | 10 de fevereiro de 2016
45 Comments
  • author avatar
    Henrique 8 anos ago Responder

    Perfeito.

    No campeonato do bairro vimos o que vale o nosso time.
    Bastou chegar um melhorzinho que a patotada anterior para assistir-mos ao melodrama de sempre.

    Para a unica competiçao que tem valor, o Brao, teremos que mudar varias peças mais para ter-mos uma minima chance.

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Jorge, meu caro, já tinha deixado o recado pra vc mas não recebi resposta. Peço de novo: me mande a cópia que te mandei do meu livro. É a única que restou depois de ter sido bloqueado pelo google.

    Grato e um abraço

    • author avatar
      Jorge Murtinho 8 anos ago Responder

      Sem problema, Rasiko. Mas me diga para qual e-mail eu mando, já que (pelo que entendi) seu antigo e-mail foi bloqueado.

      Abração.

  • author avatar
    Henrique 8 anos ago Responder

    Mais uma vez repugnante a participaçao desse “diretor” do Flamengo.
    Que papelaço faz com as declaraçoes sobre o jogo no estadio Sao Januario !

    Ele nao é nem nunca foi diretor do Flamengo. Esse dai é diretor do SEU Framengo!

    Va fazer vergonha em outro lugar !

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Dois EXCELENTES comentários, tanto o do Rasiko como o do Romano.

    Não sei se teria a devida permissão, mas, se fosse dada, assinaria embaixo.

    Entusiasmadas, pelo briho alheio, SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Rasiko 8 anos ago Responder

    Excelente texto como sempre, Jorge.

    Concordo com tudo de ponta a ponta e acrescento, como já coloquei em outros comentários nos últimos dias, que o Flamengo tá tendo a oportunidade histórica de liderar um movimento de libertação definitiva dos clubes das garras de todas essas mãos cheias de dedos gordos ou esquálidos ávidos do que não é deles.

    Essa gente toda, de cabo a rabo, que tem que ser posta pra correr pra bem longe do futebol. Essa gente não tem nada, porra nenhuma a ver com futebol. O que elas estão fazendo lá? Um príncipe da Jordânia é candidato a presidência da fifa. Ok! Agora alguém me diga, pelamordedeus, como é que pode um negócio desses!? É óbvio, é natural, espontâneo, indiscutível, harmônico e motivo de grande júbilo entre torcedores, jornalistas e amantes do futebol em geral que esse presidente seja o Zico, por exemplo, ou qualquer ex-jogador, técnico, auxiliar, preparador físico, preparador de goleiro, massagista, gandula, qualquer um que tivesse envolvimento direto com o futebol, que colaborasse diretamente pro espetáculo. Mas cito o Zico porque além dele ter se candidatado abrindo essa possibilidade pra outros, o nome seria um símbolo do nível que se pretende pra tal cargo.

    Não só não haveria contestação quanto ao nome e a capacidade, talento, probidade e, provavelmente, todas as nobres qualidades que um caráter pode ter e que esse nome carrega, como agregaria em força o poder daqueles que são diretamente envolvidos no espetáculo: jogadores-torcida-clubes.

    Fora desses 3 personagens, nenhum outro deveria ser permitido, a não ser na condição de terceirizado e olhe lá. Se eu, na condição de empresário de entretenimento quero organizar e produzir um show, vou contratar profissionais de áreas específicas que me ajudem a fazer acontecer. Mas o poder está na minha mão, é o meu negócio, eu é que estou investindo, sou eu que tenho a visão do que eu quero ver; ´é evidente que o terceirizado não pode ter nenhum poder de escolha do que deve ser feito e como deve ser feito, ele apenas faz, cumpre metas e aperta parafusos. Não é apenas pelo dinheiro, pelo lucro, não, tem muito mais a mais, mas o terceirizado só estáa interessado no lucro. Essa é a enorme distância e esse é o poder propriamente dito porque é o poder de criar. E aí, quando a coisa tá criada, os caras vêm é querem a meter a mão? como se tivessem algum direito? Como assim?

    Essa gente tem que ser escorraçada. São muito asquerosos demais, baixo níveis demais, corruptos demais, rastejantes nojentos, tudo o que um ser humano pode ter de pior. O que essa gente tá fazendo num meio ambiente movido à paixão, pureza e até inocência? Não dá pra perder esse momento em que eles estão fracos e amedrontados pra dar o golpe final e cortar logo e de uma vez por todas a cabeça de um por um. Não tomar essa atitude é, pra mim e pro meu estômago, uma omissão e uma covardia insuportáveis de engolir. E isso, claro, cabe aos clubes e cabendo aos clubes, cabe ao Flamengo liderar.

    O momento é ideal se souberem aproveitar a esteira do sucesso da recuperação econômica-financeira, a imagem de honestidade e transparência adquirida nos últimos anos a ponto de ser citada e até temida como exemplo de gestão, a imagem do próprio Muricy, de seriedade,de trabalho, de compromisso, de entrega… , a imagem do Zico.

    Tá tudo na mão do Flamengo. O Conselho Gestor tem que ser ousado. Será Bandeira?

    Grande abraço

    srnp&a

    • author avatar
      Romano 8 anos ago Responder

      Como sempre perfeito, Rasiko.

      Por isso há um tempo insisto no meu bordão, que sei que é cafona mas é o que tem pra hoje:

      START A REVOLUTION, MENGO!

      SRN

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    O ingresso custa 1000 reais e o estádio está LOTADO?

    Então o preço está cumprindo o seu papel.

    O ingresso custa 60 e o estádio está ÀS MOSCAS?

    Então não faz o menor sentido.

    Não defendo nem elitismo nem populismo. Defendo estádio lotado e maximização do lucro.

    Como já disse, se a diretoria prefere 20 mil pagando R$ 40 do que 60 mil pagando R$ 15 está sendo BURRA. O ingresso não está precificado corretamente e não está maximizando o lucro e nem enchendo o estádio.

    É simples. Nem se trata de uma questão sociológica.

    Mas acho SIM que qualquer clube tem que dar acesso a seus torcedores de TODAS as classes sociais. Acho que o estádio tem que ter seu setor popular. Quem vai ter direito a ele? Simples: os pobres. Como se comprova que é pobre? Simples de novo: inscrição no CadÛnico. Quem não sabe o que é, busca no google.

    Também tem que ter setores a preços acessíveis para a classe média, para a classe alta e para a classe AAA.

    Mas o mais importante é que o estádio esteja sempre lotado.

    Se não estiver, está ERRADO. Seja o preço que for.

    SRN

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 8 anos ago Responder

    Como o assunto do post é o valor dos ingressos…uma dica…as lojas da Bilheteria Digital aqui em Brasilia estão cobrando 5,00 a mais do preço tabelado…ante qualquer reclamação eles dizem que esse é o preço da loja…
    SRN

Deixe seu comentário