República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

A teoria dos jogos. Dos pequenos jogos.

Por | 18 de dezembro de 2016
59 Comments
  • author avatar
    chacal 5 anos ago Responder

    murtinho e amigos,

    o time do flamengo no papel está se tornando uma seleção.

    1-muralha
    2-pará
    3-rever
    4-rafael vaz
    5-arao
    6-jorge
    7-romulo
    8-diego
    9-guerreiro
    10-conca
    11-marinho

    time reserva

    1-paulo vitor
    2-rodiney
    3-Donatti
    4-juan
    5-cuellar
    6-peruano(amigo do guerreiro)
    7-márcio Araújo
    8-mancuello
    9-leandro Damiao
    10-gabriel
    11-vitinho

    • author avatar
      chacal 5 anos ago Responder

      tinha esquecido do everton,pode colocar ele no lugar do Gabriel.

      SRN !!!

  • author avatar
    Alysson Bruno 5 anos ago Responder

    Jorge,

    Já temos um mata-mata, é a Copa do Brasil. Acho que, nós os sulamericanos, gostamos mais do mata-mata, já os europeus gostam mais dos pontos corridos. Mas, vamos olhar para os verdadeiros reis do marketing esportivo, os americanos! Pontos corridos, dividindo o pais em grandes regiões, Play-offs com os quatro melhores e uma grande final em um mega evento.

    abraços,

    Alysson

    • author avatar
      Jorge Murtinho 5 anos ago Responder

      Exatamente, Alysson.

      Essa fórmula aí me parece a mais empolgante, mas já era. Acho muito difícil que, nessa altura do campeonato, o Brasileiro volte a algo semelhante. Mesmo porque, como vimos aqui na caixa de comentários, muita gente prefere – por motivos diversos – os pontos corridos, e há ótimos argumentos para defendê-los.

      De todo modo, o que vale mesmo é o que escreveu o Romano: mata-mata, pontos corridos, o fato é que não temos ganhado nada.

      2017 começou com boas notícias. Os caras estão trabalhando com discrição e competência, agora vamos ver como as coisas se comportam dentro de campo. Estou confiante.

      Abração. SRN. Feliz Ano Novo pra você.

  • author avatar
    Léo 5 anos ago Responder

    Existe um fator a se considerar: todos os pequenos jogam a vida contra o Flamengo. Fato!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 5 anos ago Responder

      Sim, Léo. Da mesma forma que na Espanha todos os pequenos jogam a vida contra Real Madrid e Barcelona, e na Alemanha todos os pequenos jogam a vida contra o Bayern de Munique. E todos são devidamente esmagados.

      Abração. SRN. Feliz 2017.

  • author avatar
    duda valle 5 anos ago Responder

    esqueceu do fator estádio que ajuda e muito na derrota aos pequeneos e grandes, mas principalmente contra os pequenos … esqueceu o planejador vascaido tricolete gaucho que perdeu tudo … desde 2015 rodrigo caetano tricolete gaucho vascaido , no comando fo futebol do Flamengo , vem prejudicando o clube, o elenco e os jogadores … Pior só as participações idiotas do presidente em entrevistas pos jogo , virou munição para imprensa e chacota de todos os torcedores … patetico … mas pode ser pior que tal o desmonte de 2014 … ou que tal o desmonte 2016 , jorge e vizeu vendidos , ederson vendido , milhoes a dupla vexatoria chorinthiana Sheik e Guerrero financiando o chorinthians e prejudicando o clube durante dois anos … a lista de incompetencia eh grande … ao menos um dos especuladores imobiliario construiu um CT o qual duvido esteja a nivel internacional …e de que adianta CT senao valoriza a base que o diga Ze Ricardo e as ultimas geracoes vnecedoras da Copinha , a maioria vendida e pior mal vendida … Kayke (o planejador pegou o dinheiro para dar aos chorinthianos em um momento que o Kayke tinha numeros melhores que o peruano o artilheiro com mais suspensoes e cartoes que gols … que tal o fernandinho (que melhorou durante este ano) ? o planejador vascaido tricolete gaucho já está municiando seu time o Gremio e renato Gaucho na Libertadores 2017 … pior soh a sua entrevista ao tah na area dizendo que o flamengo disputara a copa do Brasil em 2017 … Libertadores 2017 conseguiu imitar o pior da champions , ausencia de meritocracia na fase de grupos e do melhor time da competicao ter o direiro de decidir proximo a sua torcida … mas pra que torcida ???

    • author avatar
      Jorge Murtinho 5 anos ago Responder

      Fala, Duda.

      Caraca, meu camarada: se não é fácil responder comentários sobre um tema só, mais difícil ainda responder os que são tão abrangentes quanto esse seu.

      Tudo é digno de debate – acho, por exemplo, que Kayke costuma ser superestimado, mas cabe discussão, claro -, entretanto prefiro me concentrar no momento que seu texto trata de modo específico sobre a perda de pontos para os que terminaram na rabeira da tabela.

      E aí, discordo: os nove pontos que perdemos, na comparação que fiz com a campanha do Palmeiras, aconteceram em partidas fora de casa (Figueirense, Sport e Inter). Portanto, pelo menos nesses casos, o fato de não ter um estádio para jogar não pode ser apontado como uma das causas das derrotas. Certo?

      Quanto às outras questões, todas são excelentes, e vamos ver se conseguimos discuti-las em breve.

      Abração. SRN. Feliz 2017.

  • author avatar
    chacal 5 anos ago Responder

    ai ai…

    neymar falou que seria uma grande honra jogar no flamengo.
    fico imaginando se isso realmente acontecer,vai ser igual a vinda do romario pro flamengo em 95.

    por enquanto vou sonhando…

    SRN !!!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 5 anos ago Responder

      Já imaginou, Chacal, o Neymar na reserva do Gabriel?

      Abração.

  • author avatar
    chacal 5 anos ago Responder

    grande murtinho,

    estou adorando o nível do debate aqui no seu post.
    na minha singela opinião o campeonato com mata-mata eh muito mais interessante,sem duvidas.
    mas como vc mesmo disse não vai rolar mais no brasileirao.
    outra coisa boa foi ver que vc voltou a comentar nossos comenteários,legal esse feedback que vc dá.

    grande abraco

    SRN !!!

    ps-quando vai ser o próximo encontro da confraria?

    • author avatar
      Jorge Murtinho 5 anos ago Responder

      Grande Chacal!

      Tô tentando inventar tempo para conseguir participar um pouco mais na caixa de comentários. Me amarro, mas tá foda.

      Quanto ao próximo encontro da Confraria, aí é responsa do Presidente.

      Abração. SRN. Feliz 2017 para o Flamengo e para todos nós.

  • author avatar
    Marco Gama 5 anos ago Responder

    Caro Murtinho,

    Tenho comentado seus posts com menos frequência do que gostaria, mas queria fazer um último registro antes de encerrar 2016:

    Não me conformo em ver um jogador com a habilidade, inteligência, tranquilidade e ótima capacidade de finalização do Jorge jogando tão longe da área adversária. É um enorme desperdício de um jogador de raro talento.

    Se esse lateral da seleção Peruana é realmente bom de bola, seria pedir demais ao Zé Ricardo testar um meio-campo com Cuellar (ou Ronaldo) centralizado, Arão mais pela direita, Jorge mais pela esquerda, e Diego no meio?

    Vc não acha que valeria a pena tentar essa formação?

    Grande abraço e feliz 2017 a todos.

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 5 anos ago Responder

      Fala, Marco.

      Sim: você tá sumido, e fazendo falta.

      Concordo: essa é uma experiência que pode dar certo e, quem sabe, virar uma alternativa importante para a nossa escalação. Aliás, infelizmente eu não lembro exatamente quem era, mas, logo que Jorge chegou ao time de cima, um dos comentaristas aqui do blog sugeria insistentemente que ele jogasse na meia – até porque não tínhamos o Diego.

      Esse ano Zé Ricardo terá tempo para treinar, e não vai mais valer o argumento de ter subido no bonde andando (o que realmente aconteceu). Parece que o elenco para 2017 está sendo montado de modo a permitir algumas variações, e a sua sugestão é bem boa.

      Grande abraço. SRN. Feliz 2017 para todos nós.

      • author avatar
        Marco Gama 5 anos ago Responder

        Boa noite Murtinho, obrigado pela resposta.

        Você está certíssimo, não há desculpas para o Zé Ricardo não tirar mais desse time em 2017.

        O grupo da Libertadores é uma pedreira, e eu vejo isso como uma grande oportunidade do Flamengo se redimir de tantas participações abaixo da crítica em edições anteriores do torneio.

        Tá na hora de recuperar a respeitabilidade que há muito tempo perdemos em competições sul-americanas. Vamos ser honestos, os times da Libertadores devem torcer muito para cair na chave do Flamengo considerando o papelão que temos feito nos últimos tempos, tanto dentro quanto fora de casa.

        2017 tem que ser o nosso ano, já passou na hora. O torcedor e essa diretoria honesta e competente merecem.

        Grande abraço e SRN.

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 5 anos ago Responder

    Feliz Natal á todos, que Papai Noel nos traga um Conca que não esteja bichado e que se recupere rápido, um Rômulo ou o Ronaldo mesmo para barrar o Caramujo, o Gil para fazer dupla com o Rever e deixar o Vaz no banco e a volta do Kayke no ataque para fazer dupla com o Viseu ou ficar no banco para o nosso promessa da base, mas, o principal mesmo é a BARCAÇA!!!
    Por ser Natal, nem vou citar os componentes da BARCAÇA, mas, com certeza ela deve ser encabeçada pelo treineiro, pelo Ridículo Caetano, pelo “The Glasses” e pela turminha da panela, alguns até foram titulares em 2016, depois não sabem porque o Flamengo não ganhou nada nesse ano…
    BARCAÇA JÁ!!!
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!

Deixe seu comentário