República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Abel e o soluço do Garotinho

Por | 29 de maio de 2019
Flamengo x Athletico Foto Alexandre Vidal
27 Comments
  • author avatar
    pedro rocha 2 semanas ago Responder

    Genial, Dunlop.

    Como disse Carlos Morares, entre outros: recentemente, encontramos mais satisfação ao entrar aqui e ler crônicas e comentários que são aula de Flamengo do que ao assistir aos jogos.

  • author avatar
    MARCO TÚLIO CICERO 2 semanas ago Responder

    Genial! Hilário!

  • author avatar
    Fábio de Oliveira 2 semanas ago Responder

    Há tempos não me divertia tanto com uma crônica. Quanta emoção diferente! Melhor lugar da internet flamenga, sem dúvida.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 2 semanas ago Responder

    Entre um soluço e outro do Garotinho o Abel foi demitido.

    • author avatar
      Dunlop 2 semanas ago Responder

      HAHAHA… Abraços, grande Xisto, e obrigado ao povo que curtiu, é gente que se liga na gente. Apite comigo galera, semana que vem tem mais.

  • author avatar
    Marco 3 semanas ago Responder

    Flamengo, oh meu Flamengo
    Eu gosto tanto de você.

    Obrigado pelo texto.
    Vai, Flamengo!

  • author avatar
    Rasiko 3 semanas ago Responder

    Esse site é foda! Cada um no seu estilo. Cada um melhor que o outro e o outro melhor que o um. (Acho que copiei e colei de mim mesmo).

    srn p&a

  • author avatar
    The Trooper 3 semanas ago Responder

    E o grand finale:

    Ganhamos, e mesmo assim Abel vai sacar seu FGTS (metaforicamente claro, já que a CLT é tão boa para o trabalhador, mas tão boa, que nenhum treinador de primeira divisão submete seus contratos aos seus ditames).

    Ganhou e não virou bestial, como sugeriu um comentarista por aqui outro dia. Continuou besta.

    É algo bem fora dos paradigmas vigentes no futebol brasileiro e entre os torcedores em geral.

    O mimimi vitimista lamentável de dizer que saiu porque “foi traído” pelo clube, que fez uma sondagem a outro treinador, é a calda podre de um bolo vencido e mofado, digno de fechar com chave de lata mais uma passagem fracassada desse cidadão rude, mal educado, pedante, ultrapassado e com postura incompatível com um profissional que vive do esporte, pelo clube que ele tem menos identificação na vida.

    Flamengo contratar Abel depois do episódio Santo André é absurdo equivalente à CBF contratar novamente o Felipão para treinar a seleção após o 1 x 7.

    Festival de horrores esperado.

    Que nunca mais alguém tenha a ideia de pôr esse cara novamente dentro do clube. Dêem a ele uma placa de agradecimento por permitir a cabeçada do Rondinelli e o esqueçam de uma vez.

    • author avatar
      Rasiko 2 semanas ago Responder

      A minha preguiça mental em produzir um comentário que signifique alguma coisa positiva pro Flamengo é tão grande que prefiro entrar nos assuntos dos comentaristas e comentar o que os comentaristas escreveram.

      Tô contigo, The Trooper! Essa coisa pegajosa lacrimosa e vitimista do brasileiro é simplesmente repugnante. O Abel é tudo isso que vc escreveu e muito mais. Impressionante como as pessoas se deixam seduzir com facilidade por qualquer personalidade medíocre, porque toca piano, tem bons vinhos pra beber, bom de papo e de afeto, eu acho que até gostaria de estar com ele nessas condições pra fazer a minha checagem pessoal. Mas, como torcedor, não posso perdoar o fato de que ele, EM MOMENTO NENHUM, teve a humildade e sabedoria necessárias pra perceber, reconhecer e assumir que estava fazendo merda, que não sabia muito bem o que fazer com tanto material humano à disposição, onde até selecionáveis de outros países ficavam no banco. Abel teve tudo nas mãos, estrutura perfeita com todos os departamentos funcionando a pleno, CT first world, jogadores pagos a peso de ouro, base forte e louca pra mostrar serviço… quer dizer, não fez acontecer, não conseguiu ver o timaço que tinha à disposição se tivesse a humildade de reconhecer que estava perdidaço e precisava de ajuda pra criar um belo ornamento com o ouro puro que foi entregue a ele. Ele mesmo tratou de abrir brechas na relação com a torcida desde o início, chamando o Flamengo de Fluminense, depois a declaração sobre o Beira-Rio em comparação com o Maracanã na semana em que o clube,depois de 20 anos de luta conseguia sua concessão. Adiante, “Os Normais”. A irritante e inaceitável (pro torcedor, claro) insistência com o Arão e o Pará, especialmente estes 2 e, não bastasse, dando ao Soneca um status de equilibrista que é exatamente o oposto na vida real. Todo mundo já viu que é nas subidas sem bilhete de volta do Arão que a cratera se abre na nossa intermediária e o adversário entra como quer. E vai pra conta dos zagueiros, quando na verdade o senhor desequilibrista é que varreu a avenida pruzinimigo passar. Quem vem? Sei lá. Não gosto muito da ideia de técnico velho e o tal do Jesus tá com 64 anos. Se tiver a mente jovem, flexível e ousada misturada com a maturidade da experiência, pode ser que a inteligência predomine e saia alguma coisa que preste. As informações sobre ele e seu estilo de jogo são boas. Vamos ver dentro de campo, onde o papo é reto.

      srn p&a

    • author avatar
      Fernando Amadeo 2 semanas ago Responder

      The Trooper e Rasiko: que textos maravilhosos! Ouso afirmar que o RP&A prima pela inigualável qualidade de seus cronistas e comentaristas. Além do melhor: todos rubro-negros de raiz! Aqui, respira-se Flamengo, para nosso deleite! Seja bem-vindo, novo treinador! SRN!

  • author avatar
    chacal 3 semanas ago Responder

    queria ver o PET treinando o flamengo.

    SRN!

    • author avatar
      Rasiko 2 semanas ago Responder

      :) Sério? Craque. Chato além do limite. Ego que beira o insuportável. Só recomendável pra times formados por jogadores em fim de carreira. É o tipo do cara que traumatiza crianças. Prefiro não, temos muitos jovens no elenco.

      srn p&a

      • author avatar
        chacal 2 semanas ago Responder

        sabe que vc tem toda razão…
        retiro a minha indicação!

        SRN !

  • author avatar
    Jorge Murtinho 3 semanas ago Responder

    Espetacular, Dunlop. Texto para ser devidamente comemorado com uma cervejada daquelas de fechar o BG, na segunda quinzena de junho. Tá marcado?

    Abração. SRN. Paz & Amor.

  • author avatar
    André C S 3 semanas ago Responder

    Ótimo texto! O Garotinho é um grande craque, mas pra mim o Penido é o Zico do rádio! SRN

  • author avatar
    Mario S Dunlop 3 semanas ago Responder

    Essa do HIC foi do fundo da cartola. Será que o Abelão supera esses soluços? Mais uma bela crônica

  • author avatar
    Marcos 3 semanas ago Responder

    P*&_#! M&$#! que texto, que fina ironia, que homenagem mais oportuna ao mestre Garotinho…

    Sou teu fã Dunlop, sem qualquer tricoletagem, beleza?

  • author avatar
    Tarcisio 3 semanas ago Responder

    Foi mal Dunlop… Parabéns e abraços!

  • author avatar
    Tarcisio 3 semanas ago Responder

    Sensacional Arthur,vc é foda…Sou locutor tbem,e o soluço é o terror.Nunca aconteceu comigo e uma vez uma fonoaudiologia me disse que pela entonação da voz, é impossível ter soluço apresentando ou narrando,mas pelo jeito ela se enganou, né?Rsrs

    • author avatar
      Muhlenberg 3 semanas ago Responder

      Se eu fosse capaz de escrever como o Dunlop eu tava rico, morando em Paris, nao tava escrevendo blog .

      • author avatar
        Rasiko 2 semanas ago Responder

        Como é que dizia aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, passando as mãos no cabelo? “Modéstia, mestre, modéstia!”

        Brilhantes e imperdíveis, cada um no seu estilo. Vocês não podem parar. Somos o seu público e a exigência tende a crescer. O título de melhor site de futebol do mundo deve ser honrado com uma produção cada vez mais criativa sempre com o foco de beneficiar o Flamengo. Alta responsa. Contem comigo na plateia.

        srn p&a

  • author avatar
    Tarcisio 3 semanas ago Responder

    Sensacional Arthur,vc é foda…Sou locutor tbem,e o soluço é o terror.Nunca aconteceu comigo e uma vez uma fonoaudiologia me disse que pela entonação da voz, é impossível ter solução apresentando ou narrando,mas pelo jeito ela se enganou, né?Rsrs

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

    Quer dizer que o Abel já era ! ! !

    Quem virá (Int,)

    Ai, Jesus, este não !

    • author avatar
      chacal 3 semanas ago Responder

      pior que parece que vem…vai receber o que renato está ganhando no grêmio ou seja,dava pra ter trazido o gaucho que era o q a galera pedia….

      SRN !

      • author avatar
        Rasiko 2 semanas ago Responder

        Meu bom Chacal, será que vc não está simplificando, não? A torcida queria, sim, mas ele não veio porque não quis. Preferiu o Grêmio, mesmo que de olho no Flamengo. Talvez ele tenha razão: um dia o Renato Gaúcho vai ser técnico do Flamengo.

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 semanas ago Responder

    Lamento, mas, mesmo sendo apenas dois anos mais velho que o Garotinho, no futebol sou muito, mas MUUIIIITO mais.

    Sou dos tempos do ^Lobo não come Lobo, Fla-Flu é na Radio Globo^, do quarteto fantástico (o verdadeiro) formado por WalDIr Ama-RAL, JorgeCury, JOÃO Saldanha, Mário ViaNNa. Tentei uma ^sonoplastia^ por meio das letras …
    José Carlos Araújo, como simples torcedor, também devia ser.

    Saudades, muitas saudades.

    • author avatar
      Rasiko 2 semanas ago Responder

      Sofri muito na época do rádio. Todo jogo era uma emoção insuportável. Visto na tv, seria uma pelada. Os locutores eram verdadeiros artistas da interpretação através da voz descrevendo jogadas que só existiam na imaginação deles. Era um sofrimento. No fim do jogo eu desabava exausto onde estivesse. Mas não largava o radinho.

Deixe seu comentário