República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

A peleja do diabo com o dono do céu.

Por | 2 de fevereiro de 2015
texto_jorge
22 Comments
  • author avatar
    MARCELO SANTOS 6 anos ago Responder

    Primeiro, excelente texto. Segundo, na verdade se o Flamengo for para a Libertadores ano que, vem é só colocar um time sub 22 para jogar o Carioca e deixar essa discussão para lá.

  • author avatar

    Como diria o professor John Keating, em “Sociedade dos Poetas Mortos”, obrigado a todos pela participação. O escolhido para receber uma resposta direta foi o Carlos_SP, por duas questões que ele pôs no comentário. Primeira: sim, escrevi o post bem antes da bomba que foi a notícia da saída do nosso vice-presidente de Marketing. Segunda: não, eu não tenho informação alguma além do que a mídia publicou. Minto: é bastante provável que vocês saibam mais do que eu, porque tive um dia embaçado no trabalho e não pude acompanhar tudo com a atenção que o assunto merecia.

    Ressaltando que:

    1) Algumas vezes, e embora a gente sempre duvide disso, decisões desse tipo podem ter motivações pessoais, coisas de família, compromissos inconciliáveis de trabalho etc. (Parece que não foi o caso.)

    2) O que vou escrever a seguir é absolutamente pessoal e não tem nada a ver com o que poderia ser confundido com uma opinião oficial do República Paz & Amor. (Isso aqui é uma democracia em estado absoluto. Tem até um de nós – não digo o nome por uma questão de respeito – que gostava do João Paulo. Do João Paulo!)

    Feitas as ressalvas, vamos lá: me decepcionei. De todos os supostos motivos até agora lançados, nenhum justifica abandonar um trabalho tão importante e que vinha sendo feito de um jeito único na história do Flamengo – e talvez até na história do futebol brasileiro. Desavenças são normais quando se trabalha em equipe, e perder uma ou outra faz parte do jogo. Sentiu-se desrespeitado? Enquadra. Houve trairagem? Põe a boca no trombone. Tem gente decidindo sozinho o que devia ser resolvido em grupo? Chama na chincha. O que não dá é pro cara querer que tudo aconteça, sempre, exatamente do jeito que ele acha que tem que ser e da maneira que ele tem certeza que é a melhor.

    Todos temos plena consciência de que clubes de futebol são panelas de pressão. Por isso, quem não sabe brincar não desce pro play. É mais ou menos a mesma coisa que ser técnico do Flamengo e não querer ser pressionado, vaiado e chamado de burro. Não existe.

    Numa hora em que o clube encara um gigantesco desafio político, com todos os rubro-negros convocados a participar no que pode ser uma virada fundamental e decisiva para o nosso futuro, creio que faltou sensibilidade e – repito, sem saber exatamente dos reais motivos – um certo espírito de sacrifício para engolir alguns sapos em nome do bem maior. Uma pena.

    Insisto, repito e reforço: é a minha humilde opinião, e não uma opinião oficial do nosso ainda mais humilde blog.

    SRN. Paz e Amor.

  • author avatar
    Horácio 6 anos ago Responder

    PINTADO PARA A GUERRA

    Estamos em guerra no Rio de Janeiro e é preciso que os flamenguistas entendam que tudo está sendo feito para desestabilizar o Mais Querido. Não dá para confiar nem no Fluminense, porque todos os “coirmãos” estão simplesmente fodidos. São como pangarés claudicantes assistindo a arrancada do Flamengo no limiar da LRFE. À frente das hostes inimigas está o gordo hediondo, cujas primeiras fustigadas conseguiram causar alguma instabilidade na diretoria do nosso clube.

    Não sejamos desatentos, portanto, e nem deixemos que resquícios de vaidade nos transformem em aríetes do inimigo, em inocentes úteis. Quem defende os interesses do Flamengo, em última análise, é o presidente Bandeira de Mello e a ele devemos nosso apoio incondicional. Até porque só temos conhecimento dos fatos pelo que rumina essa imprensa via de regra comprometida com os escândalos que dão notícia. Quem sabe onde o calo dói é o nosso presidente, pois é ele quem está calçando os sapatos.

    Aguerridas saudações rubro-negras a todos que são Flamengo de verdade.

  • author avatar
    eu 6 anos ago Responder

    o chael sonnem do ufc está para o eurico no futebol tem mais peso nas palavras mas não to preocupado com ele voltou com as mesmas taticas de sempre só que não tem mais o apoio da propria torcida e acho dificil fazer frente até ao fluCCC os tempos são outros vc tá certo amigo ele quer o vasco disputar o campeonato sozinho e tentar ganhar parceiros comerciais mas é bem provavel chegar no vice mesmo assim kkkkkk importante é focar no brasileiro e copa do brasil dá pra ganhar essa várzea com time reserva durante boa parte do carioquinha amanhã por exemplo vamos de cesar pará e marcio araujo ainda temos jonas vi videos dele é muito bom volante bressan que mostrou ser um bom zagueiro boa colocação eduardo croata gabriel e paulinho que estão no dm vão voltar mas luxa tá teimoso coloca o cirino de 9 e nixon pelo lado tá desperdiçando os talento que tem na mão e ainda queima os caras alguem dá rivotril pro luxxa pelo amor de deus

  • author avatar
    Marco Tulio 6 anos ago Responder

    É, mas o Eurico já fez a primeira baixa na diretoria do Fla. E foi uma grande baixa.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 6 anos ago Responder

    Pelo que lembramos, foi o dep Juridico do Fla quem disse que o André Santos tinha condiçoes de jogo naquela maldita partida do brasileiro em que perdemos os pontos e na hora do julgamento deixou o advogado dos flores deitar e rolar…depois veio a noticia do vazamento dos e-mails… Até agora o juridico não se posicionou quanto a venda do Hernane… e agora vem a noticia que no domingo a tarde durante um almoço num restaurante da zona sul do Rio, Assef Filho e membros do juridico, acertaram com a FFERJ os valores dos ingressos para o jogo de quarta feira…a revelia do Conselho Gestor do clube… Uma das razões da saida do BAP…Essa merda ainda vai feder e muito…
    SRN
    Confraria Rubro Negra do Urublog na Republica do Paz & Amor

    • author avatar
      carlos moraes 6 anos ago Responder

      Entendo que o confrade e amigo está com a razão.
      Lamentável a saída do Bap, de caráter irrevogável, pelo que li em uma reportagem.
      Vamos aguardar para ver no que tudo isto vai dar.
      Sinceras SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Eduardo 6 anos ago Responder

    Excelente texto! Parabéns!

  • author avatar
    Capixaba CRF 6 anos ago Responder

    Belo Texto Murtinho! Nesse período de criação de liga e briga com a FERJ, sinto a falta de uma reportagem séria como este seu falando sobre várias possibilidades levantadas pelos torcedores na internet, como a filiação do Flamengo em outra Federação Estadual (Se vier aqui pro ES vai ser casa cheia pra mais de metro…kkk), jogar copa nordeste, simplesmente não participar do carioca (claro, com todas as punições/multas que isso pode gerar).

    Mesmo pela televisão, vai doer muito a minha vista ver o maraca só com o setor norte aberto, mas entenderemos os motivos que levaram a esse absurdo. Mas e quem vê isso de fora? Em pleno processo de internacionalização da marca Flamengo isso certamente não é aceitável, de forma que temos que achar para ontem uma alternativa para esse campeonato falido.

    SRN.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 6 anos ago Responder

    Não sei porque, mas as ultimas grandes merdas acontecidas tem o dedo do Assef Filho…

  • author avatar
    Gabriel Guzman 6 anos ago Responder

    Vão em frente azuis! O amistoso contra os ucranianos e o super series mostraram que empreitadas assim além de serem mais lucrativas, servem para preparar melhor nosso time do que jogando o carioqueta!

  • author avatar
    Gabriel Guzman 6 anos ago Responder

    Vão em frente azuis! O amistoso contra os ucranianos e o super series mostraram que empreitadas assim além de serem mais lucrativas são

  • author avatar
    carlos moraes 6 anos ago Responder

    Artigo muito bom.
    Murtinho é, sem a menor dúvida, um ^jornalista^ de extrema competência., apesar de exercer a profissão de redator publicitário, tudo faz crer que de forma brilhante.
    Não é a minha praia, pelo que nada posso afirmar concretamente.
    Parabéns !
    Sinceras SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Carlos_SP 6 anos ago Responder

    Murtinho, muito bom texto. Imagino que tenha escrito antes da declaração de saía do BAP. Concordo com o que você escreveu, mas me preocupa a saída do BAP do Flamengo nesse momento, tanto mais que sem explicar a causa na nota. Vi algumas especulações de que seria por conta da briga do Mengão com a Ferj. Espero que não, pq se assim o for, me decepciona o BAP dar essa “vitória” de mão beijada ao euriquinho e seu bando.

    De outro lado, penso que também poderia ser uma coisa já planejada e sendo ele um executivo de negócios, dificilmente conseguiria muito mais tempo que o já dedicado ao clube, principalmente em um momento desses. Tipo, o cara veio, montou uma equipe competente, colocou o maior patrocínio de marketing do Brasil na camisa do Mngão, lançou o ST, colocou o carro para andar em velocidade próxima a de cruzeiro e agora vai cuidar da vida. Se assim for, agradeço e aplaudo. Só espero que não tenha sido devido as forças negras, você tem alguma informação melhor para nos passar?

    SRN

    • author avatar
      ThiagoSC 6 anos ago Responder

      No site do Flamengo ainda consta o nome do BAP como vice-presidente de Marketing (Vice-presidente de Marketing: Luiz Eduardo Baptista) e também não possui a nota enviada, para muitos, por email. Talvez tenha ocorrido desentendimento, que é comum nas democracias, e essa decisão seja, futuramente, revertida com o diálogo. Torçamos! Que tenhamos esse grupo unido para a salvação do Mengão!

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    O FEITIÇO VIROU CONTRA O FEITICEIRO….SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUASUASUUAS

    É claro que o que o Flamengo arrecadou é irrisório para um clube realmente GRANDE como o Clube de Regatas do Flamengo.

    De qualquer jeito, o Flamengo ganhou muito pouco em vista do que PRECISA e PODE ARRECADAR com os preços mais caros e o incremento do PST, mas pelo menos não teve que PAGAR para jogar, como o clubeco do Eumico Miranda.

    Isso que o Flamengo ganhou, era para ter jogado com o time Sub-20…..

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

  • author avatar
    André 6 anos ago Responder

    E o Eurrico Miranda confirma tudo o que você, Murtinho, disse sobre ele. Veja só:

    As boas notícias da rodada:

    Vasco: prejuízo de 8.157,06

    Botafogo: prejuízo de 42.272,25

    FlorminenC: prejuízo de 47.219,30

    Flamengo: lucro de 38.514,39

    FFERJ: faturou 53.149,00 com taxas.

    fonte GE.

    SHUASHUASHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUASUAHSUAS

    SRN

    CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).

    P.S. E o descarado do Macaé teve um lucro de 52.934,58 (Flamengo TREM PAGADOR DO FUTEBOL BRASILEIRO)

  • author avatar
    Rafael Leite 6 anos ago Responder

    Concordo com tudo e acrescento: dá para formar a liga sim, basta convidar clubes tradicionais que estão em divisões menores, tipo América, Bonsucesso, São Cristóvão, Goytacaz, Americano…

    • author avatar
      Arthur Muhlenberg 6 anos ago Responder

      Comentário 500 no blog!

      • author avatar
        Rafael Leite 6 anos ago Responder

        Ae!!!!!

        • author avatar
          Bit 6 anos ago Responder

          I’m impressed, I need to say. Actually hdalry ever do I encounter a weblog that’s both educative and entertaining, and let me inform you, you’ve got hit the nail on the head. Your concept is outstanding; the difficulty is something that not enough individuals are talking intelligently about. I’m very completely satisfied that I stumbled throughout this in my search for one thing referring to this.

  • author avatar
    Eduardo Rocha 6 anos ago Responder

    A pernada do século no Eurico, na FERJ, no Vasco e no coitado do Botafogo seria Fla e Flu disputarem o Campeonato Mineiro em 2016. O Carioqueta viraria um par ou impar baixo-nivel entre Vasco e Botafogo, enquanto o Mineiro seria um Torneio de 6 Clássicos. O que a Federação de Minas, mais Atletico e Cruzeiro não fariam pela presença desses dois cariocas?
    ST

Deixe seu comentário