República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

A Função Social do Flamengo

Por | 11 de novembro de 2020
André Grassart (photographe). Alphaville, une étrange aventure de Lemmy Caution, Jean-Luc Godard, Karina, Consatantine
85 Comments
  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Ficou claro que no jogo de ontem ( um dos piores jogos desse campeonato pra lá de chinfrim) o problema não é de técnico, ou, pelo menos, “só” de técnico, são os jogadores, ninguém jogou rigorosamente porra nenhuma. A displicência é irritante, o horror, o horror do Conrad. O SP é um time limitadíssimo, tem uma defesa horrenda só não é pior do que a nossa, entregou a rapadura por diversas vezes e os nossos atacantes por puro desinteresse, falta de foco, ou lá que diabo seja, não aproveitaram, a apatia é patológica. O lado bom, ou menos pior, é que está provado que os nossos zagueiros não são tão ruins assim, a falha era do Dome mesmo, quando jogam protegidos, como em qualquer timeco que anda por aí, até que se saem bem. A empáfia do time que dá a sensação que joga achando que vai vencer a hora que bem quiser passou para o nosso jovem goleiro. É muito arrogante esse menino e tem que aprender de cara a ter uma coisa que os verdadeiros vencedores aprendem: humildade, aquela história simples do “só sei que nada sei”. Não sei se foi contagiado pela arrogância dos mais velhos, a verdade é que esse garot não em um pingo de humildade, se acha o dono da cocada preta ( que não venham me acusar de racista, os patrulheiros) deu para perceber quando repetiu por diversas vezes nas entrevistas que “sou muito jovem e já salvei o time em várias ocociões”, se não foi assim literalmente pelo menos pareceu nas entrelinhas. Conclusão: os jogadores têm que se conscientizar que para voltar ao passado recente há que suar o manto, encharcar a camisa com suor e sangue da desaparecida mística rubro-negr

    • author avatar
      Ogrão 3 semanas ago Responder

      Perfeito, resumiu mais ou menos oque eu ia escrever. A palhaçadinha a que se propôs o Hugo é prova de que o sucesso subiu à cabeça. Ali, o negócio era “lacrar” as redes sociais e os programas esportivos. Com isso, não lacrou o gol. Queria aparecer? Parabéns, conseguiu. Queria ser assunto? Parabéns de novo, resultado atingido. Não vi o ex-Neneca, em nenhum momento, pedir desculpas aos companheiros por ter entregado de bandeja um resultado que estava sendo duro de conseguir. Só disse que assumia a responsabilidade, mas ressalvando, como bem lembrou o Xisto, que quem hoje entregou a paçoca ontem salvou o time. A moçada perdeu o bicho por causa dele e ele não se sente na obrigação de pedir desculpas e dizer que o resultado adverso se deve somente à palhaçadinha que ele fez, ao risco que ele aceitou correr ao driblar um atacante adversário dentro da própria área, sem cobertura nenhuma? Talvez uma nova temporada no sub-20 ajude a colocar no lugar as ideias do rapazinho…

  • author avatar
    Henrique 3 semanas ago Responder

    Pronto! Voltou o futebol! O ano ainda pode ser salvo!

    Otima estreia do Ceni. Até os 90 minutos eu estava feliz por saber que isso sim é que é trabalho que vai dar caldo quando os jogadores estiverem com saude perfeita.
    Aconteceu o erro do goleiro, chato, um pouco broxante, mas nada que nao seja irreparavel.

    Até o Gustavo Henrique jogou bem! Quem diria a diferença que faz um tecnico – e sem treinar …

    Visivelmente temos varios fora de forma, mas isso em 2-3 semanas vai mudar, disso tenho certeza, ou melhor, esperança.

    Perdemos infelizmente um monte de gols – diga uma coisa: Esse gol do Gabriel, o anulado, foi mesmo corretamente anulado? Nao era somente o OMBRO que -talvez- estava um pouco avançado? Nao entendi, a linha mostrou que ele estava atras.

    Seja como for – o sol voltou !

    SRN

    • author avatar
      arthur maciel 3 semanas ago Responder

      Também não entendi o impedimento. A linha mostrava claramente que o Gabigol NÃO estava impedido. Na verdade, em termos de centímetros, a distância era quilométrica. Será que só nós 2 vimos isso?

  • author avatar
    chacal 3 semanas ago Responder

    as escolhas do rogério ceni foram todas corretas …

    primeiro colocou o nosso goleiro capitão por causa da experiência,teve que voltar com o Hugo por causa da lesão do Diego alves e vimos que o garoto que vinha brilhando,falhou.
    a cautela do Rogério com o neneca se cristalizou com a falha dele…uma pena,mas ponto para o treinador que anteviu uma possivel dificuldade na inesperiência do garoto.

    depois colocou o michael na direita e logo depois ele foi para a sua verdadeira posição(esquerda)acho que pela primeira vez desde que chegou no mengão e ali jogou muito bem…

    por fim, foi fazendo o que era possivel diante de um elenco,desfalcado e muitos jogadores voltando de contusões.
    teve enorme visão tirando Gabigol e colocando tiago maia,se fosse o Dome com certeza teria colocado o lincon….

    Rogério ceni mostrou que conhece muito bem o elenco do flamengo(o contrário do ex-treinador) e foi muito bem aceito pela rapaziada.
    tem tudo pra dar certo !
    apesar da derrota,fiquei muito satisfeito com que vi.
    achei até que o flamengo jogou melhor q o são paulo,provavelmente na próxima semana teremos mais opções e com mais possibilidades de vencer.
    temos que aproveitar o jogo de domingo,que é contra um adversário mais fraco para dar ritmo aos jogadores que não vem atuando e com certeza estaremos mais fortes na partida decisiva de quarta-feira.

    SRN !

  • author avatar
    Urubu-rei 3 semanas ago Responder

    Escalação:

    São Paulo: XXXX, YYYY, ZZZZ, WWW, EEE, TTTT, UUUU, IIII, PPPP, Golem, Léo Peneira

    Flamengo: Diego Alves, Matheusinho, Renê, W. Arão, Gerson, Vitinho, Michael, Bruno H., Gabigol

    Ao receber a escalação, o garoto do placar ajustou-o para o início do jogo…

    Flamengo – 2 x 0 São Paulo

  • author avatar
    Urubu-rei 3 semanas ago Responder

    É uma ingenuidade imaginar que trazer alguém que passou 10 anos respirando os gases intestinais do Guardiola, por si só o faria um grande técnico. Em sendo assim, podia trazer para técnico do Flamengo o gandula oficial do Barcelona. Ia chegar no mesmo resultado do Dorme, mas por um valor bem mais em conta…

    • author avatar
      The Trooper 3 semanas ago Responder

      Sim. Péssima ideia.

      Melhor seria trazer o Abel de volta, esse sim sabe tudo.

      Diretoria estúpida

      • author avatar
        Urubu-rei 3 semanas ago Responder

        Quem falou em Abel ? não tergiversa…tenha ao menos capacidade intelectual para debater !!..

        • author avatar
          arthur maciel 3 semanas ago Responder

          Urubu, pedir capacidade intelectual pra esse mala sem alça e sem rodinha é pedir o impossível, meu caro. Tenha compaixão com esse imbecil crônico.

  • author avatar
    Maxwel A.Rodrigues 3 semanas ago Responder

    Eu que sou apenas um mero leitor,sem tantas atribuições gramáticas,só posso dizer que adorei seu texto Arthur,e principalmente da parte em que vc bem faz lembrar,que só de fazer,quem não fecha com o certo estar puto com a chegada do Ceni,já faz valer a pena vê-lo no nosso banco de reservas.SRN e que hoje seja o início,ou seria o reinício de mais uma era de alegrias Rubro-negras.

  • author avatar
    Urubu-rei 3 semanas ago Responder

    O trabalho do Ceni vai ser o mais fácil do mundo, uma vez que Dorme já está eleito como Técnico Bomba de Destruição em Massa !! Ele deixou terra (Gávea) arrasada.
    Barrou Golem, nosso zagueiro-torre, colocou Ramom na lateral esquerda e Filipe Luiz como armador, juntou as linhas compactando o time e acima de tudo fazendo Isla entender o que é linha de impedimento: pronto,…o time melhorou 8749 %

  • author avatar
    arthur maciel 3 semanas ago Responder

    Craze, crase, sereno que não cai, banda que não canta, preposição, artigo, locuções adverbiais… caralis, a, um, que porra é essa? Esse é o pobrema de ter muito çábio comentando. Anyway, xará, tu me adverti, “grupo de autoajuda pra corno” derrubou meu banquinho. Ah! gostei da Jorgete, muié (é muié?) porreta, mandou no fígado do metido.

  • author avatar
    The Trooper 3 semanas ago Responder

    Melhor falar sobre gramática, que pelo menos é algo relevante, do que sobre política partidária, que uma meia dúzia de paga-pau pra bandido aí que tá criticando ficou perturbando aqui no blog, afastando vários bons comentaristas.

    Agora é torcer e apoiar o Ceni, porque se não der certo vai ficar bem ruim achar outro nome.

    A menos que alguém aqui, além do Chacal, ainda curta Abelões, Manos, Felipões e pofexores…

    • author avatar
      chacal 3 semanas ago Responder

      eu curto felipão,abelão,etc…?
      tá enganado !

    • author avatar
      chacal 3 semanas ago Responder

      eu curto felipão,abelão,etc…?
      tá enganado !

      • author avatar
        arthur maciel 3 semanas ago Responder

        Ô Chacal, e tu ainda dá explicação pra esse verme sem disfarce?

      • author avatar
        The Trooper 3 semanas ago Responder

        Chacal,

        Pensei ter visto vc enaltecendo o fato do Inter ter contratado o Abel num comentário mais abaixo, celebrando o fato dos treinadores nacionais estarem sendo prestigiados novamente.

        Perdão se me equivoquei.

        Quanto ao arthur eu envergonha o santo nome, não se aguenta, fica toda serelepe e assanhada quando vê meus comentários.

        Entrei na mente dele mesmo…kkkk

        • author avatar
          chacal 3 semanas ago Responder

          talves eu não tenha sido muito claro nesse comentário …
          falei que o flamengo está sempre lançando moda e agora é hora de contratar tecnicos brasileiros pq o mengão fez assim.

          SRN !

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Transformaram esse belo texto do Arthur num jogo de sete erros. Não tenho couraça de super-herói para defender ninguém, mas essa patrulha gramatical é meio babaca, o conteúdo é que importa. Como eu já exemplifiquei em comentário anterior, o que seria dos poetas com suas liberdades, as chamadas liberdades poéticas, se fôssemos atrás deles caçando seus erros? No mais notei dois: à pueris táticas e à bizarras perguntas, que poderiam ser atribuídos a erros de digitação, já que se as frases forem no plural não haverá mais erro.

    • author avatar
      The Trooper 3 semanas ago Responder

      Fiscalizando os fiscais.

      Mala da mala.

  • author avatar

    Porra, o texto é maravilhoso, bem apropriado para o momento, e o cara preocupado com crase.
    Arthur, passa o endereço p ele do grupo de auto ajuda pra corno, que você citou no texto.

    SRN

    • author avatar
      CARLOS MORAES 3 semanas ago Responder

      Essa menina Jorgete é curta e direta.
      Parabéns, extensivos ao Arthur, é lógico.

      No mais, vou esperar o jogo desta noite.
      É preciso ver para crer.
      Não consigo entender a ^nonchalance^ de muitos dos nossos jogadores.

      Apáticas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    chacal 3 semanas ago Responder

    leitura obrigatória e muito divertida!
    muito obrigado por mais texto fodastico.

    SRN !

  • author avatar
    Márcio Costa 3 semanas ago Responder

    Total, Arthur!
    A impressa paulista tá bolada dele dar certo do Fla.
    Foi engraçado mesmo! Eheheh
    SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

    Milton Leite: Rogério Ceni é chato pra caralho. Taí, estou quase simpatizando com o Ceni.

  • author avatar
    Alexsander Couto De Almeida 3 semanas ago Responder

    Que saudade de te ler Arthur. Você escreve muito.

    E esse texto ficou prefeito.

  • author avatar
    gus 3 semanas ago Responder

    Excelente! Com certeza estará em algum dos livros que você lançará em 2021. No do Octa, no da Liberta ou no da CdB. SRN!

  • author avatar
    Dunlop 3 semanas ago Responder

    Além do mais, o Flamengo tem tradição em ex-goleiros treinadores. Tivemos, por exemplo, o Helio dos Anjos!

  • author avatar
    mauro 3 semanas ago Responder

    O final foi apoteótico.kkkkkkkkkk, muito bom.

  • author avatar
    Rogerio Faissal 3 semanas ago Responder

    Tu escreve muito!!!!!!
    Craque!!!!

    • author avatar
      Rodolfo Borges 3 semanas ago Responder

      só precisa rever o uso das crazes.

      tem algumas aí que não eram pra existir.

      • author avatar
        Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

        E você precisa rever a sua “craze”…

      • author avatar
        Muhlenberg 3 semanas ago Responder

        Amigo, me diz onde tá a crase errada pra eu consertar logo.

        • author avatar
          The Trooper 3 semanas ago Responder

          “à” bizarras perguntas.

          Só vi essa errada…

          Atrapalhou nada. O texto é sensacional.

          • author avatar
            Muhlenberg 3 semanas ago

            Na língua portuguesa, a crase indica a fusão da preposição a com o artigo feminino a e com o a do início de pronomes.
            A crase deve ser empregada apenas diante de palavras femininas e antes de locuções adverbiais femininas que expressam ideia de tempo, lugar e modo.
            É muito fácil se fuder com ela.

          • author avatar
            Henrique 3 semanas ago

            kkkkk

        • author avatar
          The Trooper 3 semanas ago Responder

          “à” pueris táticas também, vi agora…rs

        • author avatar
          The Trooper 3 semanas ago Responder

          Mas nada se compara a escrever crase com “Z”…kkkk

        • author avatar
          Hugo 3 semanas ago Responder

          Antes de “bizarras”, mas é bizarro o cara perder o tempo comentando o texto para falar de crase e ainda escrever errado….

      • author avatar
        Povo mala 3 semanas ago Responder

        Revisei as duas crases existentes no texto e nenhuma delas está errada.

  • author avatar
    Oliveira Júnior 3 semanas ago Responder

    Não sei se a pressa ou a desconfiança, Arthur, mas além dos erros de crase, vírgula e coesão, seu texto, desta vez, tá meio sem foco, algo que não é normal. Rogério é bom treinador e fazia milagre com aquele timeco tricolor cearense. Vamos dar o benefício da dúvida.

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

      Caceta! Vai ser insensível assim na casa do bozo. Você é dos tais que condenam o belo verso ” o sereno vem caindo, vou botar o meu chapéu”, porque sereno não cai é formado na própria folha, etc…

      • author avatar
        Xisto Beldroegas 3 semanas ago Responder

        …ou que a Banda do Chico Buarque está errada, porque banda não canta toca…

Deixe seu comentário