Como muitos na torcida do Flamengo passei os últimos anos esbravejando para que o Flamengo riscasse o Campeonato Carioca da sua lista de preocupações para dar prioridade total à Libertadores. Lógico que eu não estava moralmente preparado para aceitar que a prioridade à competição continental significasse eventualmente apanhar do Florminense ou perder pro Macaé, fenômeno que ainda não havia ocorrido durante minha breve permanência no planeta.
Aí um dos lados do meu cérebro, aquele que se acha mais esperto que todo mundo e sempre arranja uma explicaçãozinha cretina pra amenizar toda desgraça que me ocorre, sussurra: priorizar a Libertadores é isso. Atura ou surta. Mas o outro meridiano da minha massa cinzenta, que também é cretino, mas prefere o drama à sátira, reage: que prioridade é essa que vai pro jogo sem técnico, com zaga antiga e sem lateral de confiança? E nessa hora até o lado marrento dos meus miolos fica sem resposta e é obrigado a concordar com o vizinho menos exuberante. Prioridade é o cacete!
Lamentavelmente, tudo indica que o Flamengo, mais uma vez, entrou nessa parada pra perder. E não é porque perdeu pro Macaé com gol de Lepo, essa derrota podemos por tranquilamente naquela conta antiga da maldição onomástica, que a auditoria vai validar. Entramos novamente para perder porque não nos preparamos, não foi feito o dever de casa mais básico que é montar um elenco. É claro que pode dar certo entrar todo errado, taí o Brasileiro de 2009, nosso annus mirabilis a consagrar o improviso e a esculhambação.
Mas se a conquista da Libertadores da América, com todo o prestígio que traz, e, principalmente, com o poder de lavar os pecados pregressos, não motivaram os caras a trabalhar direito esse ano, não sei o que poderia motiva-los. É claro que os sujeitos ocultos na frase anterior são os dirigentes do Flamengo no coletivo e Eduardo Bandeira de Melo e Rodrigo Caetano no particular. Do Rodrigo não esperava muito em termos de pensamento a longo prazo, está funcionário do clube, mas é um profissional do mercado, vai pra onde o quiserem.
Mas do Bandeira, encerrando sua gestão, fechando um ciclo de 6 anos, eu esperava um pouco mais de obsessão pela Libertadores. Por mais modesto e sem ambições políticas que ele seja não é possível que não queira deixar um legado esportivo, uma marca no futebol mais grandiosa que um par de carioquinhas e uma Copa do Brasil. Ou, digamos que Bandeira seja um animal político, que ao menos se interesse em facilitar a eleição do sucessor que resolver apoiar e fortalecer o grupo a que pertence. Se o presidente compartilha essa obsessão com a maioria da torcida não tem deixado transparecer. Porque desde 2014 é a mesma coisa, o mesmo despreparo, a mesma gritante ausência do elán vital comum aos campeões da Libertadores.
Sempre achei que o que o discurso externo que chega até o torcedor através das coletivas e entrevistas exclusivas tem pouco valor no mercado dos fatos. Geralmente é fala ensaiada e cautelosa, mais preocupada em tirar o da própria galera da reta apostando tudo na autocongratulação e na exaltação da união do grupo. E é natural que seja assim, problemas se resolvem internamente e não dando show em entrevista.
Mas não deixa de causar estranheza que se perceba na maioria das declarações emanadas pelos responsáveis pelo futebol do Flamengo um certo alheamento à realidade dos fatos. O time joga porra nenhuma e o treinador diz que tá satisfeito com a equipe, o cara perde pênalti decisivo e na beira do gramado se elogia pelo trabalho realizado e rebaixa o pecado do pênalti perdido à categoria de detalhe, o executivo diz que a vitória sobre o Emelec não é uma obrigação, e por aí segue o bestialógico rubro-negro. Obviamente que isso não é um fenômeno natural, é uma estratégia pensada e executada com ferrenha obstinação. Talvez tenha até sido planificada por um profissional, mas eu duvido muito.
Um profissional que valesse o fee cobrado teria atentado para o fato que a constância desse posicionamento excessivamente corporativista promoveria um afastamento cada vez maior do discurso corrente na torcida. Distanciamento que resultaria fatalmente na completa perda de credibilidade, um marco negativo que acredito já ter sido atingido. Não que o clube tenha por dever reproduzir ou reverberar em seu discurso o sentimento das arquibancadas, não é o caso para esses populismos grosseiros. Mesmo porque a torcida está aí pra torcer e não pra dar consultoria gratuita em gestão. Cada um no seu quadrado.
Essa postura oficial do clube só acentua o isolamento do futebol do Flamengo do resto do clube. Não é novidade pra ninguém que o Departamento de Futebol está para o Flamengo assim como o Vaticano está para a República Italiana. É um enclave com leis próprias, um castelo com fosso e porta-levadiça que tenta manter em absoluto segredo seus métodos e procedimentos. Sempre foi assim, um reino à parte, mas quando era na Gávea a coisa era menos evidente e mais vulnerável à pressão da opinião pública. Agora que foi pras lonjuras do Ninho do Urubu e a imprensa só entra com hora marcada, ferrou de vez. O futebol do Flamengo é uma caixa-preta. Mas é como se fosse aquelas caixas-pretas que se perdem no mar nas tragédias da aviação. Aquelas que nunca são encontradas. Mas um dia a gente acha, isso é certo.
Meus dois lados do cérebro tão sempre brigando. O lado direito acha que no vamo-lá-porra tradicional dá pra ganhar a Libertadores. O esquerdo tem certeza que na cagada não dá. Atualmente eles só concordam uma coisa: já que não dá pra ficar esperando os milagres da priorização da Libertadores esse ano, que pelo menos priorizem a vitória sobre o Emelec na quarta-feira. E vamo que vamo.
Mengão Sempre
https://www.youtube.com/watch?v=CaUmdW9LlUk
HUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAU
Calma, Arthurzão. Fica assim não. Puxa uma cadeira, senta aí, toma mais uma. Vamos conversar.
Tudo isso que você tá dizendo já era sabido há uns 2 anos, no mínimo, por boa parte da galera que frequenta aqui o seu espaço. O pessoal do CDN, por exemplo.
Me lembro que as pessoas que diziam isso que você tá dizendo no seu brilhante texto eram xingados e achincalhados por aqui por uma outra turma. Gostaria de saber o que eles farão a respeito: vão vir aqui te xingar também (usando o nick original, e não fakes como fizeram conosco) ou vão vir reconhecer que estavam errados esse tempo todo.
Tal qual você está fazendo. Pelo menos é o que me parece. E, se for isso, parabéns, poucos tem coragem para tal.
Agora, só gostaria de acrescentar que o legado do Rueda não foi somente o Paquetá. Como bem disse o Romano, Cuellar só permaneceu no Flamengo devido ao técnico colombiano. E Juan só passou a ser o titular da zaga também graças ao Rueda. De quebra, o outrora titular do Zé Covardo, Vaz, foi pra bem longe. Por acaso, nossos três melhores jogadores atualmente, são o legado do Rueda: Paquetá, Cuellar e Juan. E ainda ganhamos um goleiro reserva de confiança. Ou alguém acredita que nosso trenero anterior teria coragem de usar um 4º goleiro desacreditado, vindo de uma reserva da Ferroviária (ou sei lá que outro lugar nossos dirigentes o mandaram)? Lógico que o utilizado seria o Thiago, mesmo voltando de lesão.
Só lamento que muitos só começaram a perceber isso tarde demais. Foram 3 anos (ou mais) jogados fora, com parte da torcida do Flamengo totalmente inerte, com uma paciência nunca vista antes. E dividida. Espero que, daqui pra frente, isso mude.
Pode não ser pra esse ano, mas não vamos deixar que tenhamos mais 3 anos da mesma coisa, por favor.
Um forte abraço e, mais uma vez, parabéns pelo brilhante texto.
SRN
Outra coisa que gostaria de dizer é: como que, depois de toda essa gastança, nós não tenhamos um time B capaz de ganhar do Macaé com tranquilidade?
Nem adianta dizer que eram os reservas. Reservas que ganham 500k por mês (cito o Geuvânio).
E, pra que esse time reserva foi a campo? Poupar os ditos titulares? Então podemos esperar que eles voem em campo contra o Emelec né?
Ou vão reclamar de cansaço da viagem, que as poltronas reclináveis da classe VIP de seus humildes transportes eram desconfortáveis?
Aguardemos.
SRN
O Brasileirão está encomendado a máfia chnthian$$$$ , afinal foram 60 milhoes nos lixos Sheik e Guerrero … E olha se não continuarem pagando o lixo peruano perde gol 2015-2018 perdedor de tudo , artilheiro de nada , mais cartões que gols, suspenso por doping …
se não continuarem pagando os chorinthianos vão pega-lo em julho e CHorinthians 2015,2017,2018 e gremio campeão da Libertadores 2017 ,
RODRIGA CAI TANO RINDO DA CARA DOS OTARIOS DA TORCIDA QUE O DEFENDERAM E AINDA O DEFENDEM , FORA TRICOLETE GAUCHO ! FORA LIXO CHORINTHIANO GUERRERO !
Brilhante texto, Arthur. Nada a acrescentar.
A única crítica é que ele foi escrito com 3 anos de atraso.
É o tempo em que eu e alguns outros bravos remadores contra a corrente dominante já dizíamos justamente isso por aqui, inobstante às acusações de botafoguismo, anti é, veja só até torcedor de PlayStation.
O resultado da incrivelmente incompetente direção de futebol tá mais do que escancarado agora. Fortunas jogadas no lixo com jogadores para a mesma posição (Geuvânio, Berrío e Marlos, disputando a reserva do Everton com o VJ, dá uns 2 milhões/mês de salários, me corrijam se eu estiver errado), enquanto não temos laterais, zagueiro veloz e volante reserva (Jonas só pode ser piada).
Há quanto tempo eu comento aqui sobre esses equívocos evidentes na montagem do elenco?
Há quanto tempo eu e os CAVALEIROS DA NAÇÃO contestamos isso aqui, sendo atacados constantemente pelas Bandeiretes?
E não tem esse papo de que o “trabalho do Bandeira nas finanças é ótimo”. Qual foi o trabalho dele? Herdou as finanças organizadas pela equipe da gestão dos Blues originais. Depois roeu a corda e tudo que fez foi usufruir (mal) da receita, gastando (mal) em contratações de jogadores medíocres. O custo x benefício da gestão do Bandeira é um dos piores da história. Aumentar a receita não dá a ninguém salvo conduto pra jogar dinheiro no lixo.
Fora a passividade diante da derrota. NADA MUDA no Flamengo do Bandeira. O Rodrigo Cai-Tano, o homem de mais rebaixamentos que titulos, permanece ano após ano montando elencos com graves deficiências. E permanece. “Confiamos no trabalho dele”.
Como alguém pode confiar em um trabalho pavoroso como o dele?
Agora, temo que a vaca já tenha subido no telhado. Não vou perder meu tempo nutrindo falsas esperanças para essa temporada. Não vou acreditar nem um minuto em um time que tem Pará, Trauco e Renê de laterais, e Jonas ou Rômulo de volante quando o Cuellar não pode jogar.
Cuellar, aliás, que só está no Flamengo graças ao Rueda, por sinal. Que a nossa maravilhosa direção de futebol, que entende tudo do riscado, queria negociá-lo com o Vitória, e ficar com o Márcio Araújo.
Ave, Rueda.
Vem logo, eleições (do Brasil e do Flamengo).
SRN
A Diretoria é expert em finanças. Sabe ganhar dinheiro. Acaba de lançar camisa a preço exorbitante. Mais uma vez aposta na Boa fé do apaixonado torcedor. Esquece que a vendagem está associada ao rendimento do time em campo. Nas quatro linhas a pasmaceira impera. Desempenhos repetidos de um não vale a pena ver de novo. Há tempos não exprimo reação no desenrolar das pelejas. Mesmo nas vitórias é enfadonho se manter atento a tanto desinteresse. O Flamengo está se tornando um novo Botafogo. Torcedores conscientes que não querem aborrecimentos com pormenores. Essa Diretoria está dizimando a mística da raça. Por consequência, o interesse clubista. Ficam as glórias do passado.
Futebol no fundo, no fundo, como diria o escafandrista é um jogo e, portanto, ora regido pelos bafejos da sorte, ora regido pelas tempestades do azar, quase que eu digo o tal “futebol é uma caixinha de surpresas”. Para evitar os tais azares da sorte, como se faz em qualquer jogo, quer dizer, os jogadores profissionais, há que se deixar a mínima margem para ser decida pelo acaso, por isso qualquer jogador que se preza se esmera ao máximo em aprimorar sua técnica.Em nível(epa!, desculpem) de futebol esses acasos serão diminuídos tanto melhores forem seus jogadores, técnicos, estruturas e assim por diante. Pois é, quando eu digo que adoro um óbvio.O Flamengo atual ainda não tem esse nível, acredito mesmo que esteja longe de alcançá-lo, mas, por outro lado, temos que ser honestos e reconhecer que, pelo menos nas duas últimas disputas de algo sério, levamos azar. Na copa do Brasil dominamos o Cruzeiro em dois jogos; o primeiro, em casa, surgiu um empate, por uma falha gritante de nosso goleiro, não me lembro o nome, que rebateu uma bola perfeitamente defensável (e ele ainda cometeu o erro primário de rebater para o meio da área, erro primário, já se vê); no segundo jogo, dominamos em casa do adversário e nos pênaltis perdemos mediocremente, aí me parece que entrou o tal medo do fantasma da derrota, e alguns craques nossos perderam suas cobranças. Na Sul-Americana, perdemos lá, não me lembro muito das circunstâncias, mas no jogo aqui, empatamos, jogando melhor, com alguns gols perdidos e graças a um pênalti discutível e desnecessário cometido pelo Cueller(é assim que se escreve?).Portanto, passamos raspando em não ganhar essas duas competições. Azar. Puro azar, caixinha de surpresas e o cacete a quatro. Por isso, quando passa o meu ódio, eu não fico tão pessimista assim, não chego a um otimismo acaciano ou panglossiano, talvez o do otimista suicida quando passa pelo sétimo andar e pensa, até aqui tudo bem. E tem mais, como estou sei lá eu por que, numa boa nesse momento, talvez porque o céu está azul e o morro dos cabritas aqui em frente a janela está soberbo, ainda que sem nenhum cabrito,estou achando até que o Márcio Araújo não era tão ruim assim e que essa diretoria pelo menos implantou uma nova filosofia de administração, sanou ou está sanando nossas dívidas, etc. e, apesar de achar o sr. Bandeira de Mello um pé frio irrecuperável, acho que o seu sucessor possa mudar esse destino que persegue o Flamengo, desde que não volte a governar como os dirigentes passados.
Boa, Arthur.
Acho que teria como fazer as nossas 2 partes de torcedor ficarem satisfeitas.
Bastaria para isso armar um time A e armar um time B.
A para Liberta e Brao e o B para revelar talentos, ensinar tatica e ajudar reconvalescentes a ter ritmo de jogo.
Simples assim.
além de viado eh burro !
Se arriscou a sair da favela? Ou ta numa lan-house?
Nós torcedores estamos de mãos atadas, as nossas cobranças, reclamações, entram em um dos ouvidos e saem pelo outro, diretoria é blindada e blindam os jogadores, acham que está tudo certo, perdem partidas para time medíocres, são eliminados e está tudo certo. Isso é fato comprovado sobre essa diretoria, ela age assim, ótimo trabalho financeiro, mas não tem pulso para cobranças. Infelizmente que venha 2019, alguém que pense em finanças, mas que realmente de valor ao futebol.
Não li a entrevista do Rodrigo Caetano dizendo não ser obrigação vencer o Emelec, mas uma coisa é certa: enquanto ele e o Banana de Merda continuarem dando as cartas no futebol, só fico sabendo do resultado no dia seguinte. Nesse meio tempo fico vendo replays dos tempos do Zico, Leandro, Júnior, Adílio, Uri Geller, enfim, uns caras poucos conhecidos que sabiam o que fazer com a bola e, principalmente, tinham sangue nas veias e nos olhos.
Isso aí não é nem futebol, quanto mais Flamengo.
PALMAS, PALMAS, PALMAS DE PÉ, GRITANDO BRAVOS E PEDINDO BIS, COMO NOS VELHOS TEMPOS DO THEATRO MUNICIPAL !
Este era um artigo que gostaria de escrever, se tivesse inteligência para tanto !
Perfeito na análise, perfeito nas brincadeiras, como a dos dois lados do cérebro.
O pedido final, no entanto, pareceu-me exagerado, em uma análise fria e lógica. Ainda bem que o futebol é bem diferente, com muita bagunça e confusões à vontade.
Pela lógica, o Emelec é o favorito, diria mesmo o franco favorito.
Campeão do Equador -país que, já há algum tempo, não é mais aquela baba de vinte-trinta anos atrás – líder invicto do campeonato atual, acumulando vitórias e sucessos.
O Emelec sempre foi mais time que o seu companheiro de Guayaquil, o Barcelona, que, nos últimos anos, vem dando um calor em todo e qualquer time brasileiro que por lá se aventure.
Favoritaço.
Além do mais, como bem disse o Grão Mestre, a nossa preparação foi ^de chorar na rampa^.
Tudo errado, como tudo errado é feito pela Administração Banana, em termos de futebol.
SEIS ANOS, minha gente, S E I S L O N G O S A N O S, e, de bom mesmo, NADA, NADICA DE NADA.
O maior fracasso da história rubro-negra.
O único técnico competente que contratamos, o Banana boicotava, por trás dos panos, eis que do mesmo não gostava, imposto que lhe foi pela torcida. Gostaria mesmo de ter continuado com o Zé Burro.
O Rueda, evidentemente, pois burro nunca foi, de tudo percebeu e tratou de sair de fininho.
Deixou um legado – Paquetá, que, segundo dizem, os turcos (os donos serão turcos mesmo, pergunto) do Besiktas estão querendo levar e o Banana certamente ávido para vender.
Como o meu Conselheiro preferido, de nome Acácio, exaustivamente vem repetindo, ^futebol é uma caixinha de surpresas^.
Logo, na noite da próxima quarta-feira, uma delas pode pular fora, e vencermos os equatorianos.
É a esperança que nos resta, se bem que o empate já estaria de ótimo tamanhio.
Rezemos, com muita fé.
Valei-nos São Judas Tadeu !
Desesperançosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Amigos, há tempos venho dizendo isto: o Flamengo do Bandeira de Melo é como aquele camarada que reforma a casa toda. Coloca no piso o porcelanato mais caro, churrasqueira e piscina no quintal, jacuzzi no banheiro e etc. Daí depois de reformada a casa o sujeito morre e deixa tudo pra viúva. Então a viúva casa novamente e quem aproveita o legado das melhorias é o novo marido.
Só com outra gestão, com outras cabeças (e isso se dará em 2019), aproveitando o legado financeiro dessa atual gestão, é que vamos conseguir conquistar todos os títulos que a torcida espera.
Por hora, vamos nos conformando com carioquetas, G6 no brasileirão e participações pastelescas na liberta.
2019, chega logo meu brother!!
SRN
Flamengo Sempre
EBM bundão falso rubro , com medinho de demitir o lixo chorinthaino pois será o tricampeonato da máfia chorinthain$$$ 2015,2017,2018 … Achando que com HEPTA se reelege …
Brasileirão 2017 , 12 pontos para máfia chorinthain$$$$$$$$$$$$$$
https://esportes.r7.com/futebol/fotos/levantamento-da-cbf-mostra-corinthians-favorecido-pelo-apito-17112017#!/foto/
me interessam apenas os 45 ou 46 pontos no brasileirão.
O Flamengo ainda está nesse nível atualmente.
Passa perfume francês mas na verdade não toma banho e anda com roupa suada. (Antes nem tinha o perfume).
É isso.
PROPOSTA
Leonardo , Petkovic, Andade HEXA e Jayme Copa do Brasil .
Manter ou não o Carpeggianni
DEMISSÃO IMEDIATA JÁ DEVERIA TER SAIDO EM 2015 DO TRICOLETE GAUCHO SABOTADOR RINDO DA CARA DOS OTÁRIOS DA TORCIDA , FORA RODRIGO CAI TANO
FORA LIXO CHORINTHIANO GUERRERO !!!
2014-2018 muito mais grana muito menos conquistas do que
2006-2009 todos os ruralitos, saindo de 15 anos sem titulos nacionais 2006 e 2009 e sendo roubado 2x na Libertadores e desmontado em 2008.
2006,2009,2013 Leo Moura …Paulo Vtor ,leo Moura e Fernandinho campeão da Libertadores 2017 junto com Rodrigo CAItano rindo da cara dos otários da torcida
2014-2018
2014 Ximenes desmonte vexatorio e derrotas vexatorias inclusive com a demissão de Jayme
Rodrigo CAItano tricolete rindo da cara dos otários da torcida , 1,2,3 anos mais de 18 campeonatos perdidos , Muricy Shek Guerrero só vexames …
2015-2018 – dupla lixo chorinthians 10,20,30,40,50,60 milhoes no lixo para máfia chorinthains e talvez ainda ganhem o Brasileirão 2018 dos otários que apoiaram a vindo des tes jogadores lixo ,lixos .
Sheik e Guerrero lixos chorinthainos , chorinthains bicampeao 2015 e 2017 , 60 milhoes e rindo da cara dos otários da torcida
10,20,30,40,50,60,contrataçõe$$$$ entre 2014-2018
1 ) Sheik tricolete chorinthiano 10 milhoes perdedor de tudo e abandonou o clube em 2009 e se dizia independente e rubro negro … ah os iludidos …
2) Guerrero 50 milhoes 3 anos e 1 ruralito, chorinthians falido encostou no clube e perdeu tudo , JANELA DE JUNHO-AGOSTO
3) Gabriel 20 milhoes 5 anos
4) Bruninho
5) Andre Santos
6) Elias – não renovou
7) Caduzinho Pelaipe – negociou Rodolfo e emprestou Adryan
8) Marcelo Moreno – negociou Douglas Baggio e Lucas da Copinha
9) Chicão – fim de carreira
10) Val –
11) Wallace – vendeu Samir e Frauches
12) Anderson Pico
13) João Paulo
14) Paulinho
15) Arthur
16) Erazo
17) Elano – fim de carreira
18) Feijão
19) Alecone – negociou o Brocador e Love
20) Marcelo
21) Eduardo silva
22) Mugni
23) Elton
24) Márcio araujo
25) Canteiros
26) Leo
27) Almir
28) Kayke- negociou pois tinha numeros melhores que Guerrero
29) Thalysson
30) Armero
31) Everton – nao deveria ter saido e acabou voltando
32) Para –
33) Arthur maia
34) Alan Patrick – deveria ter ficado
35) Ayrton
36) Ederson –
37) Bressan
38) Jonas
39) Cesar Martins
40) Berrio –
41) Mancuello –
42) Rodinei –
43) Romulo –
44) Everton ribeiro – 25milhoes do Vinicius Junior
45) Diego – cirurgia 2017 sobra no futebol brasileiro, veio devido ao Zico, a guerra na Turquia e proposta baixa do Santos
46) Conca –
47) Damião –
48) Cuellar –
49) Arao –
50) Rodolfo –
51) Rever –
52) Vaz –
53) Trauco – vendendo o Jorge
54) Rene ´- vendeu Jorge
55) Muralha – vendeu Paulo Vitor
56) Donatti – vendido pois ameaçava Vaz e Rever
57) Geovanio chegando da China
58) Marlos Moreno
59) Diego Alves
60) Julio Cesar
Venda de todos os jogadores da seleção sub 20 – Paulo Vitor, Samir, Frauches , Ronaldo, Jorge , Matheus Vinicius Junior e Vizeu , fora os que não apareceram nem na base e foram vendidos diretamente e eme breve Paqueta no desmonte de 2018 pós copa
Já vendeu o Lincoln sub 20 ?
Desmonte 2018 pós copa : Vizeu, Vinicius Junior , Paquetá, Cuellar seleção , berrio seleção , trauco seleção , julio cesar aposentadoria ,cesar e lixo chorinthiano 50 milhoes Guerrero
Foi uma lástima a amarelada do Rueda. Botava fé no trabalho dele. E acho que o maior vacilo dos cartolas foi não ter contratado dois ou três casca-grossas (de preferência rubro-negros) pra fazer os mauricinhos da equipe jogarem que nem homens, com ódio pela derrota, com sangue na porra dos olhos. Felipe Melo seria um desses caras.
Eu já sou menos exigente: me daria por satisfeito com uma semifinalzinha. Umazinha, só pra variar. Não é pedir muito. Mas a experiência me diz que iremos de Sula. Espero estar errado
Sempre me amarro nos textos do Arthur. Esse me fez pensar, e confesso que não chego a nenhuma conclusão. Acho que somos vitimas de uma fatalidade: a administração que tanto fez pela recuperação financeira do clube não tem gente capaz de falar a linguagem do futebol. Não foi por falta de tentativa, mas o conjunto da obra ainda deixa a desejar. Se por um lado vemos o futebol ser administrado por pessoas coerentes, e muitos dos vícios do passado terem sido corrigidos (procura de bodes expiatórios para as derrotas, falta de sigilo interno nas questões nucleares do departamento técnico, pagamento em dia da folha de pagamentos, para citar os mais importantes), não conseguimos agrupar uma comissão técnica que trouxesse uma mentalidade vencedora e que conseguisse colocar os jogadores para jogar como verdadeiros jogadores à altura de nossas tradições. Não sou adepto do caos, mas o bom-mocismo de muitos jogadores e da comissão técnica (também da diretoria) está cobrando seu imposto: falta malícia, força, um certo arrojo para avançarmos nesse patamar. E a gente fica ansioso porque sabe que se conseguirmos avançar nesse quesito também, ninguém vai nos segurar por muitos anos.
Acho que é só uma questão de tempo, de encontrarmos as pessoas certas. Infelizmente não está parecendo que vai ser ainda esse ano, sob essa gestão. Mas, afinal, isso faz parte das incertezas do futebol que, segundo dizem, é o responsável pela paixão desmedida que move as massas. Vamos torcer, e aguardar por dias melhores, elencos melhores, comissões técnicas melhores.
SRN
Vendeu a base inteira … hiato 1992-2005 …
Tricolete Gaucho no comando do futebol …
Não consegue ir além na questão do esta´dio e pior gasta 18 milhoes em clube lusitado quando a Gavea tem SIM autorização até 25 mil
100 milhoes do Vinicius Junior para o estádio próprio modular acima de 100mi dá e sobra, não pode continuar a merce da FERJ
Se estão tão bem por que pedir emprestimos ??
Se estão tão bem porque adiantar parcelas do Vizeu ????
http://infoflamengo.com.br/2018/03/bandeira-tenta-antecipar-verba-referente-a-venda-de-vizeu-e-causa-polemica-nos-bastidores/
metade do meu celebro diz que ganhamos essa libertadores, a outra metade diz que ganhamos o brasileiro….
eu quero so ver !!!
SRN !!!
Brasileirão 2018 Está encomendado a máfia chorinthian$$$ mas condicionado a continuidade do pagamento do lixo chorinthiano sabotador lixo Guerrero , mais de 60 milhoes para mafia chorinthains … Por isto EBM não manda o lixo embora …se mandar ele vai pro chorinthains , tricampeão brasileiro (2015,2017,2018) na gestao do lixo Rodrigo Caitano e Gremio campeoa daLibertadores 2017 …. como tem otario nesta torcida ….
Há 4 anos, eu já dizia que tudo isso ia acontecer caso reelegessem o Banana. A entrevista do Rodrigo Caetano seria, por si só, motivo para mandá-lo imediatamente pastar, se o Flamengo tivesse comando. Como não tem, feliz 2019, livres dos bananas. Rezando para o vexame não ser ainda maior até o final do ano.
Também disto isto , um cara que REBAIXA 1,2 CLUBES … LIXO SABOTADOR RINDO DA CARA DOS OTARIOS DA TORCIDA
[…] Reprodução: República Paz & Amor/ Arthur Muhlenberg […]
Já tô me preparando pra pré-Libertadores de 2019.. SE conquistarmos a vaga.
Que venha 2019, com Landim e os Chapa Verde. Fora EBM, Luz, Mozer e Caetano.