República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

A Caixa-Preta.

Por | 11 de março de 2018
capa222
36 Comments
  • author avatar
    Henrique 3 meses ago Responder

    Depois de uma festa como foi Barça x Chelsea, assistir Meleca x Ex-Mengao vai ser dose.

  • author avatar
    Carlos Moraes 3 meses ago Responder

    DUAS observações, uma confirmando ^a nossa reportagem^ e outra prévia, eis que falar depois é muito fácil.

    A – NOSSA REPORTAGEM

    Há dias escrevi, aliás o óbvio ululante do grande Nelson.

    Não há jogador brasileiro no Brasil para ser integrado à Seleção do Brasil.
    Saiu uma convocação com VINTE E CINCO nomes (um absurdo, coisa de país rico, considerando que serão apenas dois jogos), sem, obviamente, o Neymar, contundido.
    Brasileiros do Brasil, TRÊS e foi muitíssimo.
    Fagner, jogador pra lá de medíocre, que só pode ser cacho antigo do Tite, Geromel e o ridículo Rodrigo Caio, que, por sinal, vão disputar a mesma posição, qual seja a de reserva do Miranda, do Inter-IT.

    Não há jeito.
    Breve, além da extinção dos estaduais, passaremos a clamar pela extinção do Brasileirão …

    B – PRÉVIA, eis que falar depois é muito fácil.

    Saiu também a relação de VINTE E DOIS jogadores do nosso Flamengo que viajaram para o Equador, para enfrentar o Emelec.

    Dos TRINTA inscritos na Libertadores, ficaram de fora –
    a) suspensos – Cuellar e Guerrero
    b) contundidos – Rever e Marlos
    c) fricoteiro – Felipe Vizeu

    Quais os restantes TRÊS, os que foram efetivamente barrados – Kleber, Ronaldo e Jean Lucas

    Comprovado – o Carpegiani ^adora^ a garotada, tanto que o Lincoln só foi em razão do fricote do Felipe Vizeu.
    Vamu que vamu – com Pará, René, Rômulo, Jonas e outras merdas, dando-se de presente aos garotos um picolé para que não fiquem chorando.

    Escrevi antes, correndo o risco de um gol de bicicleta do Jonas.
    Depois, repito uma vez mais, é muito fácil.

    Emputecidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS 1 – o ótimo comentário do Legolas menciona, CORRETAMENTE, outras contribuições do Rueda. Concordo, plenamente. Destaquei (insistentemente) a do Paquetá, por ser a mais notória. Cuellar era o reserva do reserva, sendo que atualmente, com a volta do Jonas, seria, no entendimento do Zé Burro, o reserva do reserva do reserva, eis que Horroroújo, Rômulo e o próprio Jonas, seriam infinitamente superiores …

    PS 2 – enquanto isso, o Ronaldo e o Jean Lucas continuam sem vez. Há algo de podre no Reino da Dinamarca, assim como há mais do que aviões de carreira sobrevoando a Gávea (agora, Ninho).

    • author avatar
      Carlos Moraes 3 meses ago Responder

      Um adendo.

      Futebol também é cultura, embora inútil.

      Há cinquenta anos tenho conhecimento da existência do EMELEC, no inicio fazendo jús ao apelido de meleca.
      Somente agora, tantos anos passados, fiquei sabendo a razão do nome.
      Em(EM)presas El(EL)étricas del Ec(EC)uador.

      Quanto charme, meu Deus !

  • author avatar
    VAGNER BSB - SSA 3 meses ago Responder

    E agora, José??

    Bom, já que o Flamengo perdeu o campeonato Carioca, foi eliminado na primeira fase da Libertadores/2018, foi eliminado nas 8as. de final da Copa do Brasil e ficou em 9º no Campeonato Brasileiro deste ano, vamos analisar o que pode ser feito durante o ano.
    Afinal, todos já estão certos da catástrofe e todos já sabem que não adianta espernear nem xingar ninguém por causa do “leite derramado”.

    Então, o que fazer?

    a) Ninguém dá IBOPE pro time e colocamos uma dúvida nas emissoras de TV aberta e fechada sobre os valores pagos ao Flamengo. Afinal, se não dá audiência, por que pagar tanto dinheiro?
    b) Ninguém vai ao estádio. Melhor maneira de mostrar o descontentamento é deixar o time sem torcida e sem dinheiro das rendas dos jogos. Assim, começa a perder logo os jogos (já que não adianta xingar nem espernear mesmo) e ficamos livres de vez dos dirigentes e profissionais incompetentes do clube;
    c) Largamos de mão tudo e todos e nos contentamos apenas com o maior troféu de todos: ESTARMOS CERTOS!!!
    D) Todas as alternativas anteriores.

    Bom, pelo que vejo por aqui, há uma grande satisfação por parte de várias pessoas no momento de bater no peito e dizer: EU NÃO FALEI??
    Estranho é que muitas dessas mesmas pessoas falavam (lá em 2016) que o Flamengo tinha uma “Ferrari” que estava sendo mal dirigida. “Ferrari” que era referência ao elenco de 2016. O mesmo que perdeu o campeonato para si mesmo, pois era muito melhor que o dos outros clubes.
    Estranho porque essa “Ferrari” tinha Wallace, César Martins, Chiquinho, Márcio Araújo, Rafael Vaz, Gabriel, Fernandinho e Muralha. Mas, mesmo assim, o elenco era considerado melhor que o dos outros clubes porque era conveniente falar isso. Pois, o mais importante é, e sempre foi, ganhar o principal título do ano: TER RAZÃO!

    E não importa se, para ter razão, o time precise fracassar. Afinal, de que vale todo o falatório se não for pra ter razão??

    Então, já que todo mundo tem razão, que tal simplesmente apoiar o time?
    Pode ser que aconteçam milagres e, mesmo todos tendo razão, o time conquiste títulos para os quais já deveria estar preparado pra ganhar.
    Afinal, pelo menos aparentemente, estamos em uma página de TORCEDORES DO FLAMENGO. Pessoas que, em tese, torcem para o Flamengo vencer, mesmo que isso signifique perder um pouco da razão.

    Ou seja, você pode ter razão (dirigentes incompetentes, comissão técnica ridícula, jogadores mimados e superestimados, etc…) e, mesmo assim, o time pode ganhar o que supostamente não deveria ganhar.
    Foi assim em 2009, com dirigentes incompetentes, jogadores mimados e mal pagos, comissão técnica ridícula e que nunca mais fez qualquer trabalho produtivo na carreira MAS QUE, ainda assim, conseguiu ganhar um título importante.
    Corinthians, no ano passado, não deveria ficar nem mesmo entre os 6 melhores colocados do campeonato. Não tinha elenco, não tinha estrutura (salários atrasados) e não tinha moral. A única coisa que eles tinham era a torcida que acredita, mesmo com um futebol horrível de se ver, que o time poderia ser campeão assim mesmo. E foram…

    Será que, mesmo tendo razão das cagadas dos outros, a torcida do Flamengo consegue apoiar e acreditar que mesmo não jogando feio do jeito que poderia?? Eu, sinceramente, tenho minhas dúvidas.
    E tenho minhas dúvidas porque o principal título do ano poderia sofrer um abalo muito grande se o Flamengo, mesmo com todos os problemas, triunfasse.
    E qual é mesmo o principal título do ano??
    TER RAZÃO…

    SRN A TODOS!!

    • author avatar
      VAGNER BSB - SSA 3 meses ago Responder

      Será que, mesmo tendo razão das cagadas dos outros, a torcida do Flamengo consegue apoiar e acreditar que mesmo não jogando feio do jeito que poderia??
      (LEIA-SE)

      Será que, mesmo tendo razão das cagadas dos outros, a torcida do Flamengo consegue apoiar e acreditar no time mesmo não jogando tão BONITO quanto poderia?

      • author avatar
        Romano 3 meses ago Responder

        Sim. A torcida. Sempre ela. A grande culpada de todos os males.

        Talvez devamos fazer mais aeroflas, lotar mais o Maracanã e a Ilha, apesar dos ingressos a 100 reais, lotar mais estádios ao redor de todo o Brasil, aplaudir mais Gabrieis, Marcios Araújos, Vazes, Muralhas, Geuvânios, Evertons, Rômulos, Concas, dar mais beijinhos na careca do Rodrigo Cai-Tano, endeusar mais os balancetes do Bandeira e do Fred Luz.

        A culpa é toda da torcida, que é burra. Não apoia. Só faz “pressão INSANA”. O treinador burro que pôe Cuellar, Paquetá e Juan na reserva de Márcio Araújo, Gabriel e Vaz e recua o time após fazer 1 x 0, levando viradas nos minutos finais o ano inteiro, não tem nenhuma culpa. Dirigentes que torram dinheiro em contratações estapafúrdias e não resolvem as carências do elenco, não têm nenhuma culpa.

        É isso. A culpa é da torcida do Flamengo.

        Essa merda de torcida tinha que acabar, né Vagner?

        Melhor ficar só com a torcida de sofá. Essa sabe tudo.

  • author avatar
    GILBERTO T. SANTOS 3 meses ago Responder

    Até hoje esse é o melhor texto do Muhlemberg, que enfim, caiu na real e deixou de ser chapa-branca!
    Aliás, eu, assim como o Romano, o Carlos Moraes, o Henrique, o Legolas, o Rasiko, entre alguns poucos outros cansamos de avisar que estávamos indo em direção errada no futebol e por isso sempre fomos muito xingados aqui no Blog, tinha até um tal de André, que sumiu, que era o máximo em termos de estupidez e chapa-branquisse, nunca vi um sujeito tão puxa-saco dessa diretoria de Merda…
    De minha parte sempre alertei, sempre estranhei os absurdos cometidos por essa diretoria no futebol, mas, queria muito estar errado, lamento muito o que vem acontecendo com o Flamengo no futebol!!!
    E assim como a maioria aqui comentou, só espero por alguma coisa diferente em 2019, essa diretoria abusou do direito de errar e não se corrige, são arrogantes demais e estão desconstruindo o Flamengo e suas Tradições no futebol, pensam pequeno demais e desprezam a própria Torcida!
    FORA BANDEIRA DE MERDA!!!
    FORA CARPEGIANI!!!
    FORA JAYME!!!
    FORA MOZER!!!
    FORA LUZ!!!
    FORA LOMBA!!!
    SRN!!!

Deixe seu comentário