Bastou que os pais da Nação, José Agostinho Pereira da Cunha, Mário Spindola, Nestor de Barros, Augusto Lopes, José Félix da Cunha Meneses e Felisberto Laport dessem suas primeiras remada na velha baleeira Pheruza, em 1895, pelas águas da Baía da Guanabara, para que todos percebessem que para ser grande o Flamengo não ia precisar de ninguém. O protagonismo vocacional do vermelho e preto surgiu naturalmente, como parte indissociável de sua própria existência, encantando as gatinhas do pedaço e deixando os “sem-barco” da área boladões. Quase 120 anos se passaram desde então e a sua simples existência continua a bastar para que seus incontáveis seguidores façam do Flamengo, indiscutivelmente, o maior. Não é de hoje que a arco-íris pira.
Ao mesmo tempo em que o Flamengo enche seus torcedores de orgulho cívico, espalha o terror em quem não fecha com o certo. É um dos motivos para que 11 em cada 10 torcedores de clubes do Brasil elejam o Mengão como o seu maior rival. Pode perguntar a qualquer mal vestido que cruzar seu caminho qual é o time que mais deseja vencer e a resposta, invariavelmente, será Flamengo. Acostumados que estamos a circular em bocas-de-matildes nem nos importamos mais com o tom beligerante em que os torcedores dos times pequenos, times que sequer frequentam a primeira divisão assiduamente, se referem a nós. Por pura mania de grandeza dos baixinhos são cultivadas artificialmente, em todo o Brasil, rivalidades platônicas das quais só ficamos sabendo que existem quando ouvimos os lamentos de seus torcedores.
O que não é o caso do próximo adversário do Mengão Bicho-Papão pelo carioqueta, o recalcitrante fugitivo das divisões subalternas, protagonista de inéditos 4 rebaixamentos no Brasileiro. O Fluminense, queira-se bem ou não àquela gente esquisita, é um lídimo rival do Flamengo. Rival no âmbito do Campeonato Carioca, lógico, que no Brasileiro elas são café au lait. Mas são muitos anos jogando contra elas, dividindo o palco do Maior do Mundo em suas tardes e noites mais antológicas, acabou criando-se um vínculo (vínculo sem maiores intimidades, que o Flamengo nunca foi muito de ir à praia na Farme). No carioqueta o Flor é nosso rival, sim. É só por isso que o Fla x Flu é o clássico mais famoso do país.
Temos imenso prazer em ganhar delas. A hegemonia da competição, que hoje nos pertence, foi arrebatada das delicadas mãos tricolores em 2009 após quase um século de perseguição implacável e desde então a distância entre nós, que já era imensa no campo moral, só faz aumentar. Queremos a vitória no domingo porque assim carimbamos o passaporte para as finais dessa palhaçada de Carioca com a vantagem dos dois empates, aumentamos a nossa vantagem em confrontos diretos de 9 para 10 vitórias (111 vitórias Fla- 100 empates -102 derrotas) e porque é uma delícia fazer as meninas sair chorando do Maraca.
Mas, fora o futebol dentro de campo, é forçoso admitir, que dessa vez, como na grande cisão de 1936 entre o amadorismo e o profissionalismo, o tricolor, malgrado sua folha corrida e suas dívidas com a sociedade, está do lado do bem. Principalmente porque está ao lado do Flamengo em sua cruzada contra o entulho autoritário que a FERJ insiste em despejar no caminho do Flamengo, do Fluminense e de quem quer que ouse mudar a estrutura feudal e amadorística do futebol carioca. A FERJ não é rival do Flamengo e nem do Fluminense, a FERJ é inimiga.
Pobres do inimigos do Flamengo. Quanto mais nos fustigam com vilanias, arbitrariedades e golpes abaixo da cintura, mais o Flamengo se agiganta, mais o Flamengo firma os pés em sua posição. Quanto mais nobre a causa, maior é a coragem e maior é o comprometimento do Flamengo. Se a FERJ nos ataca no varejo nós respondemos no atacado. Tentaram impedir que lucrássemos com as bilheterias, mas não foi preciso que o Flamengo brigasse por dinheiro. O Flamengo das grandes causas lutou pela livre iniciativa e pelo cumprimento dos contratos. Venceu. Impedem o nosso técnico de exercer seu direito ao trabalho e à expressar opinião. O Flamengo não deixou Luxemburgo só, e agora luta, com todas as suas forças, contra a censura e pela liberdade de expressão. Alguma dúvida de quem está do lado certo? Alguma dúvida de quem está combatendo o bom combate? Alguma dúvida de quem vencerá?
Flamengo e, olha só, vejam vocês, Fluminense, lutam sozinhos contra os desmandos e os desvarios de uma entidade cujos calendários parecem permanecer estacionados nos anos de chumbo e cujo maior talento aparente é o de morder 10% das receitas dos clubes cariocas. Diante da história de Flamengo e Fluminense, de sua contribuição ao belo esporte e à construção da identidade nacional, a FERJ não representa muita coisa. Mas reage com violência contra aqueles que a ela não se submetem. Fla, Flu e Luxemburgo não se curvaram ao arbítrio, por isso são, cada um ao seu modo, exemplos. Palmas pro Fluminense, pela atitude macha. Pro Flamengo, por favor, nada de palmas, atitudes machas são nossa obrigação.
Censura nunca mais! Todos ao Maracanã!
Mengão Sempre
Arthur, me divirto demais com seus posts desde a epoca de urublog. Acho mto bacana os termos e as colocaçoes… copio seus trocadilhos e uso com amigos e os caras enloquecem kkkkkk… mto bom.. parabens,.. curto pra carai! Saudacoes rubro negras!!!
Jonas e Mateus Savio!!
Que excelente início de ano!!!!
Concordam!??!?!
E vcs do RPA, quando vão colocar as mãozinhas de positivo de negativo para os comentários?!?!?!??!!
Passou da hora galera!
Saporraê de mãozinha é só viadage de quem é carente…
mas o Savio novo é foda… agora o Jonas brother depois de flertar tanto com os gambás vai ter q suar mais um pouco pra ganhar meu respeito… SRN
Ao brilhante texto do Arthur, para fortalecer o seu correto entendimento sobre a corrosiva prática de política desportiva seguida pela FERJ para o futebol do estado, acrescento as palavras do vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, após o jogo de ontem, relativamente à expulsão do Fred:
“Nós não vamos cair na pegadinha de quererem virar a gente contra o Flamengo. Não sou bobo. O Flamengo veio a campo, jogou dignamente, com lealdade, e é uma pena o Fred ter sido sacado daquela maneira do jogo.”
Concordo integralmente com o Arthur. No campo esportivo, Flamengo e Fluminense sempre foram adversários ferrenhos. Mas, no atual momento, entretanto, são parceiros na luta contra a destrutiva política esportiva praticada pela FERJ.
Creio que sozinhos não irão derrubar a estrutura viciada, corrupta, ditatorial e mil adjetivos mais que dizem o que é a FERJ. Porém, calaram-se seria bem pior.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Já li muitas críticas, quanto à entrega da liderança do time ao Wallace. Todavia, ontem, ele demonstrou aptidão para o cargo. Quase ao final do jogo, quando o time começou a tocar a bola e a torcida a gritar “olé”, ao receber a bola, Wallace deu um bicão para a frente e acabou com a sacanagem. Não valia a pena. O jogo já estava 3 X 0. Tripudiar o adversário naquele momento não era conveniente. Há ocasiões corretas para se dar “olé”. Estou com o Wallace.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
E quanto ao Carlos Alberto, vulgo “Capita”, devo dizer que vomitar merda não é privilégio dele. Nos meios de comunicação, há um bom número de ex-jogadores se expressando da mesma forma que ele. Aliás, Carlos Alberto desde jovem sempre falou merda. A habilidade que ele tinha nos pés, jamais teve no cérebro para se comunicar. Ele não pensa o que fala. Creio que o “Capita”, jamais abriu para ler um livro, do qual só conhece a capa.
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
SRN
Colé GALERA!
A impressão que tenho disso tudo, da mordaça e do caralho a quatro, é que tudo está tomando maior vulto do que deveria.
O Wanderley ñão deveria ter falado o que falou. Tinha sim que ser punido.
Foi punido sem nenhuma advertência antes….acho escroto….e com dois jogos….demais, era como se ele tivesse matado alguém!!!
O Fred reclama, finge, tenta ludibriar o árbitro…..escroto, mas todos fazem !!! O que o juiz deveria ter feito, com toda simplicidade do mundo era, na hora do lance, levantar os braços e deixar a jogada seguir….nada dessa discussão chata estaria acontecendo.
Acho que estamos pagando muito pau. E acho escroto falar de liberdade de expressão, relacionar o fim da ditadura, para algo tão bossal quanto o que está acontecendo.
Saúde e paz,
Os “juristas desportivos” podem justificar como quiserem. Luxemburgo sob nenhuma ótica cometeu calúnia, injúria, difamação ou incitação à violência. Foi, sim, punido por criticar a FERJ. E isso é inaceitável sob qualquer ótica, não cabe qualquer tipo de relativização.
Um completo absurdo. Estão corretas as palavras do Muhlemberg.
E Carlos Alberto Torres nada mais fez que passar vergonha ao vivo.
SRN
CONCORDO !!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Romano, quando você colocou entre aspas JURISTAS DESPORTIVOS já disse tudo. Nenhum jurista honesto encontraria no Código de Justiça Desportiva qualquer dispositivo para enquadrar O Luxemburgo, nos “crimes” apontados.
Também concordo com você.
SRN
Discordo!!!
Olá Galera que Fecha com o Certo.
Gostei do jogo de ontem. Mas acho que ainda não jogamos o que se espera. Pode ter sido em razão dos desfalques.
Tivemos alguma sorte. Primeiro pela expulsão do Fred. Esse cara é chato e quando menos se espera decide um jogo. Então tivemos sorte porque saiu bem cedo.
No segundo tempo andamos dando uns vacilos. Se sai um gol ali por volta dos vinte e cinco minutos a coisa podia ter ficado feia. Contamos com a competência do Paulo Vitor e com a incompetência do ataque tricolete.
Quanto ao Carlos Alberto Torres, não se nega. Foi um grande jogador. Principalmente na copa de 70. Só isso, Agora só fala “m” e demonstra que não tem nada de comentarista. Lugar de torcedor é nas arquibancadas… Como dito, também troco de canal quando certas figuras começam a defecar.
E para encerrar. Que coisa essa do vasquinho heim? Levou de cinco do(a) Friburguense e Nem a Taça Rio conseguiu ganhar do Madureira. (Hehehehehehehehehe).
Abraços a todos e SRN
CRN 232175
foi muito mais facil do que imaginavamos…o flamengo mesmo com seis desfalques atropelou o fluzinho.
poderia ser de mais ! bastava o flamengo querer…infelismente o flamengo deu uma de alemanha naquele 7×1 ,não quiz humilhar !
ontem ficou provado que o flamengo está no caminho certo e tem um padrão de jogo defenido ,sim !
para quem achava que luxemburgo estava morto..ai está a resposta,um treinador vibrante como há muito tempo não se via no flamengo…depois de manos,jorginhos,silas e jaime.finalmente encontramos um que tem o verdadeiro espirito rubro-negro.
luxemburgo é na minha opinião o cara perfeito para tocar o projeto rubro-negro de voltar a vencer um brasileirão.
tá na hora de passar os bambis…
estou falando de campeonato brasileiro pq o carioca já tem um dono….mengão do meu coração !
duvido que alguem tire esse titulo do flamengo.
saudações rubro-negras
Todo mundo sabe que sou um fã de carteirinha do Grão Mestre, desde os velhos tempos do Urublog.
Mas este artigo, pelo amor dos meus netinhos, é fraquíssimo e demagógico.
A começar pela célebre foto da Grande Guerra, substituindo-se a bandeira norte-americana pela do Flamengo (desenho, evidentemente), como a comparar a luta contra o nazismo à suposta luta contra a Ferj.
PQP, comparar Hitler a Don Rubio e a El Rico é DOSE PARA MAMUTE.
A partir daí uma série de clichês, muitos ressuscitados, como ^entulho autoritário^, não se ^curvam contra o arbítrio^, além do risível impedir ~o nosso técnico de exercer o seu direito ao trabalho e a expressar a sua opinião^, conclui-se de forma demagógica, abordando a alegada ^luta contra a censura e a liberdade de expressão^.
Sabidamente, El Rico e Don Rubio são flores que não se cheiram, mas daí se procurar a transformação do Luxa em um novo herói nacional, é, na minha opinião, inaceitávell
Tão inaceitável como aquela Nota Oficial da Diretoria que fala em punição ^por suposto delito de opinião^, quando já se sabia que o técnico – mesmo que possivelmente de forma errada – fora enquadrado no art. 258 do CBJD.
Em uma simples penada. aboliu-se do mundo dos vivos os crimes de injúria, calúnia ou difamação.
Exemplo claríssimo e simplérrimo para diferenciar a crítica da ofensa, até mesmo dentro do futebol.
Posso afirmar que o árbitro ao deixar de dar um gol evidente, eis que a bola ultrapassou por mais de 30 cm a linha fatal, errou clamorosamente, devendo, em consequência, ser punido pelas autoridades competentes, pois apenas estaria exercendo o meu direito de crítica, mas, se dissesse, diante do mesmo lance, que o árbitro agiu de forma deliberada, até porque estaria comprado pelo time beneficiado, cometeria um crime.
Durante a semana afirmei que, se jogasse com seriedade, o Flamengo ganharia fácil das Flores, pois o nosso time é muito superior.
O amigo Chacal chegou a se preocupar com o meu otimismo, escrevendo que 2 x 1 estaria de bom tamanho.
Não se tratava de otimismo, mas de realidade.
Os meus muitos amigos e os meus poucos inimigos (ou será o contrário) podem estar se indagando qual o motivo deste desvio no meio do caminho. Da crítica ao artigo do Arthur, aparentemente sem mais nem menos a um rápido comentário sobre previsões corretas para o jogo de ontem.
Explicação imediata -VAMOS NOS PREOCUPAR COM O JOGO DA BOLA, deixando de lado uma briguinha estúpida e, pior ainda, muito mal explicada, já que NINGUÉM se interessa em abordar o papel de um outro personagem IMPORTANTÍSSIMO nesta trama de quinta categoria – o CONSÓRCIO MARACANÃ.
Falei e disse, sabendo perfeitamente que, cega pela paixão clubística, a maioria vai se posicionar de modo contrário.
Não me importo, pois, a menos que evidências surjam, não abro mão da minha opinião.
Com todo o respeito ao excelente colega e amigo Carlos-SP, não aceito a explicação por ele admitida, que os Representantes dos Clubes aprovem, sem saber o que estão fazendo, o que lhes é submetido ao curso de uma Assembléia.
Típico caso da ^emenda pior que o soneto^.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Prezado Moraes,
desculpe mas não foi isso que eu disse. O que eu disse, baseado na entrevista dos presidentes do Fla e Flu, é que nas reuniões na FERJ, nos arbitrais, etc, o que acontece é que ao chegarem, os representantes da instituições (e clubes) assinam uma lista de presença (antes da reunião iniciar). Na reunião, debatem vários temas e, atualmente, o Rubinho tem maioria absoluta de apoio, dado que o peso dos votos não diferencia a dupla Fla x Flu de instituições sem representatividade alguma no futebl profissional do RJ. Ao final deveria ser emitida uma ata onde apareceriam as vozes discordantes das decisões. Ainda segundo nosso presidente, o que acontece é que essas atas finais e mesmo as gravações que demonstrariam a contrariedade ao menos de Fla e Flu não aparecem, e com base na lista de presença o Sr Rubinho afirma que foi aprovado por uninimidade (o que segundo eles, não é verdade).
Em momento algum mencionei que os clubes aprovaram sem saber, o que me parece é que eles são voto vencido, mas isso não aparece. Veja, isso vi na entrevista do Bandeira e do Peter.
SRNs
De fato, posso ter interpretado mal.
Não consegui achar a entrevista mencionada, pelo que agradeceria muito se você pudesse colocá-la nas ^célebres letrinhas azuis^ do André.
Por outro lado – ISTO É MUITO IMPORTANTE – não é nada difícil encontrar na página da FERJ, especificamente no item TV FERJ, a cobertura da Assembléia Geral Ordinária realizada em 05.12.2014, quando foi votado e aprovado o RGC para o Cariocão deste ano.
Pude identificar, salvo engano, antes da abertura dos trabalhos, a presença do Dr. Michel Assef, mais do que provavelmente como nosso Representante no evento.
A votação foi RIGOROSAMENTE NORMAL, havendo silêncio total de todos os presentes (é de se supor que o Dr. Michel Assef permanecesse no recinto), pelo que a aprovação ocorreu por unanimidade de votos.
Não houve qualquer lista ^ex ante^, pelo menos nesta oportunidade, como o vídeo deixa perfeitamente claro.
Em assim sendo, o Flamengo aprovou a limitação em cinco dos jogadores ^amadores^, o que tenho, diga-se de passagem, como normalíssimo.
Deixar em aberto o número de ^amadores^ não poderia ser tida como uma decisão correta, pois, afinal de contas, trata-se de um campeonato de PROFISSIONAIS, que não podem ser prejudicados.
Consequência – o Flamengo votou (ao não se manifestar quando dada a oportunidade) de forma correta e o boquirroto do Luxa, querendo, como sempre quis em toda a sua vida, aparecer, falou mais do que deveria ter feito. Branca, brancaleone.
SRN
Grande Mestre Carlos Moraes.
Seguem links do debate dos presidentes do Flamengo e Fluminense e da intervenção do presidente da FERJ.
Acho que você irá identificar bem algumas das perguntas que fez e ver as respostas mais completas de quem participa do processo.
http://espn.uol.com.br/video/497791_presidente-da-ferj-diz-que-liga-continua-sem-fla-e-flu-mas-responde-serao-obrigados-a-cumprir-o-que-a-lei-manda
http://espn.uol.com.br/video/497789_taxas-abusivas-extorsao-e-instabilidade-presidentes-de-flamengo-e-fluminense-criticam-desorganizacao-da-ferj
http://espn.uol.com.br/video/497784_alucinacao-moral-presidentes-do-fla-flu-revelam-rompimento-e-comentam-carta-polemica-da-ferj
http://espn.uol.com.br/video/497790_presidente-do-flamengo-explica-rompimento-com-a-ferj-fomos-desrespeitados
http://espn.uol.com.br/video/497795_presidentes-e-comentaristas-do-bate-bola-debatem-sobre-criacao-de-nova-liga-no-rio-de-janeiro
Ilustre pai do Davi,
agradeço as inúmeras ^letrinhas azuis do André^, que estou começando apenas a ouvir.
Desde logo , no entanto, reitero que ouvi, no site da TV FERJ (os ensinamentos do André não foram suficientes para superar a minha ignorância tecnológica, pelo que não tenho condições de reproduzí-las aqui), toda a gravação da Assembléia Geral Ordinária realizada em 05.12.2014 – quando o Flamengo ainda não tinha rompido com a Federação – podendo afirmar que, pelo menos na referida ocasião, os fatos NÃO SE DERAM como o Pres. Bandeira colocou.
O Flamengo, pelo que pude perceber, estava representado pelo Dr.Michel Assef, que, uma vez colocada em discussão e, posteriormente, em votação, o texto do RGC (prevendo número reduzido de ^amadores^), não veio a se manifestar.
Foi uma votação rigorosamente normal, como aquelas que nós conhecemos bem da Câmara e do Senado, quando o Presidente da Casa, em inúmeras oportunidades, apenas menciona – ^em discussão^ – para, havendo, como quase sempre acontece,o silêncio total, afirmar – em ^votação^ e ponto final.
O RGC foi, INDISCUTIVELMENTE, aprovado pelo Flamengo, pelo que, como decorrência lógica, o considero desbaratado e reprovável o pronunciamento do Luxemburgo (não afirmando que seria ou não punivel), que tenho até mesmo como uma provocação de todo desnecessária.
Vou ouvir os itens 2, 3, 4 e 5.
Sinceras SRN
FLAMENGO SEMPRE
E VIVA aos GRANDES EMBATES DO CAMPEONATO CARIOCA DE FUTEBOL !!!!!!!
As TRICOLETES estão DESESPERADAS !!!!!hehehehehehe e as bigodudas nem com 3 pênaltis a favor conseguiram ganhar do Frizão !!!!!kkkkkkkkkkkkk
Vamos tratar de FODER esses que procuram ESCULHAMBAR com o MELHOR ESTADUAL DO BRASIL, mas NÃO vamos permitir que ele seja jogado no LIMBO por conta de uma LEGISLAÇÃO RETRÓGRADA E POPULISTA””””
Vamos ver se o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, começa a INVESTIGAR pra onde vai essa “pequena fortuna” arrecadada com a EXORBITANTE TAXA de 10% cobrada pela FFERJ !!!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)
saudações orgulhosas.
Alguém aí viu o BATE BOLA no sportv após a vitória do mengão?
pois o tal “CAPITA”, (CAPETA?) com um típico discurso do tipo “velho chato que acha que é o sabichão e caga regra todo o tempo” disse que é uma palhaçada essa coisa de mordaça, que tem que se preocupar com o jogo, que se fosse por ele suspenderia o luxa por 180 dias, e tudo num enfurecimento digno dos maiores defensores da FERJ e o EURICO. Mas deu pra ver que o lance dele é contra o luxa. O tal andré risek tentou argumentar sobre a liberdade mas o coroa , enfurecido, esbravejou mais ainda e o papo terminou com aquele “é, respeitamos a opinião de todos e estamos aqui para ouvir, blabalbalblalbaa”.
Alguém poderia ter dito, “respeito a posição do capita e compreendo que tendo vivido & jogado durante a feérica ditadura militar, tenha se acostumado a não reclamar das regras impostas goela abaixo, de cima pra baixo”.
mas o pessoal é político, respeitou os 200 anos do cara.
Aliás, na boa, capita, gerson , pele, já poderiam HÁ MUITO ter deixado de comentar (que nem o “seu nonô”, já aposentado na globo e o vovô “voz marcante”. Cada um na sua, cada um em seu tempo. E obrigado pelos serviços. #fato)
SRN
(ALGUÉM AÍ não tá achando o tal artur maia um chinelinho do caralho não?!?! e o everton, “joga 1 para 3” ? fala sério !!! e por sinal, qual foi o lance hoje com o paulinho? bando de primas-donas !!!)
Esse “CAPITA” DE MERDA, está desempenhando no SPORTV, o mesmo papel do Milton Neves e do Neto na Bandeirantes, qual seja, falar MAL do Flamengo para ficar medindo, testando e tendo audiência.
Eu procuro seguir a seguinte política: se o programa fala mal do Flamengo eu troco de estação, se for no rádio, e de canal ser for na televisão e se for na internet eu simplesmente não clico para saber da notícia.
Eu tenho visto no GE.com, manchetes desse MERDA falando SEMPRE MAL do Flamengo e NUNCA clico nessas notícias pois NÃO vou dar page views para BABACAS !
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Fred, o capita está é com chororô, pois, ele é tricolor, quanto aos chinelinhos, concordo com o Arthur Maia e com o Paulinho, o que houve com ele assim em cima da hora?
Quanto ao Éverton, não, ele apanha mesmo prá valer em campo e hoje é um dos melhores jogadores do Flamengo!!!
Quase acertei o placar do jogo, veja meu comentário abaixo, mas, foi melhor do que eu esperava, he, he, he!!!
E o Jonas está se saindo um excelente reforço, boa contratação, enfim, depois de tantas lambanças essa diretoria parece que começou a acertar no futebol…
E os tricolores não podem reclamar, nessa Páscoa tiveram fartura de chocolate, frangos e dançaram bonito…
SRN!!!
Fred (o K é de Krueger?), esse Arthur Maia pode até não ser chinelinho, mas é um tremendo dum bichado precoce. Aqui em Natal passou mais tempo no DM do que em campo. Deu sorte que o “pofexô” o viu jogar numa das raras vezes em que não estava se recuperando de contusão e gostou do seu futebol. Mas é melhor a Nação não contar com ele. Também não entendo o que acontece com Éverton e Paulinho. Começo de temporada e já estão estourados?!
Fred K. (….seria Krueger? rsss), eu vi e também fiquei pasmado com aquele discurso. Aliás, fico pasmado mesmo é com o fato de o Sportv colocar na bancada de comentaristas um cara que está sempre com aquele humor atrabiliário e que demonstra uma desinformação sobre quase tudo o que é atual.
Não entendo também a reverência que fazem à sua “figura extraordinária”. Dentro de campo, sim, mas fora, jamais foi. E quer uma palavra que o define? Anacronismo… pra ser camarada, hein?
E há uma pinimba dele com o Luxa que não dá pra entender. Não que o Luxa seja aquela persona acima de críticas — não o é —, mas as referências depreciativas feitas a ele ontem apenas vieram a se somar àquelas com as quais o “ex-colega Carlão” lhe distingue, invariavelmente. Amor, estranho amor….rssss
[…] Republica paz e amor – Bastou que os pais da Nação, José Agostinho Pereira da Cunha, Mário Spindola, Nestor de Barros, Augusto Lopes, José Félix da Cunha Meneses e Felisberto Laport dessem suas primeiras remada na velha baleeira Pheruza, em 1895, pelas águas da Baía da Guanabara, para que todos percebessem que para ser grande o Flamengo não ia precisar de ninguém. O protagonismo vocacional do vermelho e preto surgiu naturalmente, como parte indissociável de sua própria existência, encantando as gatinhas do pedaço e deixando os “sem-barco” da área boladões. Quase 120 anos se passaram desde então e a sua simples existência continua a bastar para que seus incontáveis seguidores façam do Flamengo, indiscutivelmente, o maior. Não é de hoje que a arco-íris pira. […]
Na entrevista à ESPN dos presidentes do FLA e FLU, o Presidente da FERJ interveio para jogar pérolas do tipo “sou legalista”, o que está aí tem a chancela dos clubes etc, etc, etc.
Ser legalista, em verdade, não significa grande coisa, porque dizer que “acata” as leis não inova…. todos acatamos! O que subjaz no discurso legalista é o argumento espúrio, sub-reptício, de que “não me venham falar de coisa torta, porque o torto está protegido por lei”.
Nas primeiras aulas de Direito, o mané aprende aquela máxima de que “no conflito entre o justo e o legal, devemos ficar sempre com o justo”. É o comando, a diretriz, mas que por si só não resolve nada; não leva a lugar nenhum.
Daí eu pergunto se não é a hora de “dissecarmos” essa estrutura legalista da podridão do futebol, para torná-la do entendimento geral. Só assim poderemos juntar novamente o justo com o legal. Se o regulamento permite estultices como o Flamengo ter voto com “peso 6”, mas ladeado por 300 clubecos, vamos combinar que é uma esparrela risível.
Não dá só pra ficar puto e fazer biquinho. Tem que ser propositivo, também, e aí neste ponto eu não vejo uma proposição clara, bem delineada. Só um dizer lançado ao vento de que “no ano que vem não vai ser assim não….”como? Por quê? O que será feito ano que vem que já não podemos saber agora?
Receio que não saibamos, na verdade, o que fazer para o ano que vem. E se não dermos um jeito de saber rápido, vamos ficar igual aquele cara que toma um sopapo e diz: “isso não vai ficar assim!” E ouve: “vai não….vai inchar e ficar roxo”….
Saudações rossoneras
Carlos André, eles não sabem mesmo e já disseram. Estão estudando quais as alternativas, principalmente na área jurídica, que é onde o bicho pega. O que sei – se é que sei alguma coisa – é que como está não dá pra continuar e se não houver uma mudança profunda e radical vai ser uma grande frustração e o torcedor vai meter o pé. Mas tô confiante. Por enquanto.
Rasiko, se não sabem mesmo o que fazer, mais razão ainda para abrirem a conversa. O que não entendemos são coisas como a realização deste campeonato de 2015. Já não sabiam dos conchavos em 2014? 2013? Foram “surpreendidos”?
Pressinto um certo “amadorismo” no trato jurídico desse assunto…..
Perfeito
Brilhante, como sempre! Só faltou uma palhinha a respeito do vilão-mór, o godfather da vasquinha…
Muito bom o comentário do Muhlenberg, estamos do lado do bem e dessa vez o Flor também, apenas cuidado com eles, são muito safados e qualquer coisa para eles é motivo de mudar de lado…
Quanto ao Luxemburro também concordo que ele está certo em suas críticas e tem todo o direito de dar suas opiniões, embora o considere um ex-treinador em atividade e que nessa de “esconder” o jogo e a escalação da equipe, acaba que nem escala os melhores, nem consegue um padrão de jogo e o time vira um amontoado em campo, tomara que hoje, sem a sua presença, os jogadores consigam deslanchar, apesar de algumas escalações esdrúxulas e eliminar os flores das finais!
Já é decisão para o Flamengo e o time tem que entrar com seriedade e sem essa de fazer protesto em campo, tocando bola pro lado durante alguns minutos para protestar contra a FERJ, assim como o ôba-ôba das festividades não faz bem para o Flamengo, essas novidades de protestos também não, quer protestar que o faça fora de campo, dentro é prá valer e nisso o Flamengo é insuperável!!!
Vamos ser profissionais acima de tudo, muito respeito á torcida Magnética e ao Manto Sagrado, sem palhaçadinhas e entrando com raça, amor e paixão para dar tudo contra esse clube sujo e desleal que é o FlominenC!!!
Vamos que vamos!!!
SRN!!!
Perfeito e muito engraçado como SEMPRE!
Uma das coisas que nós da NAÇÃO RUBRO-NEGRA poderíamos fazer seria uma CAMPANHA nas redes sociais, nos blogs e nos ESTÁDIOS contra a TAXA DE 10% e que atingiria a FFERJ no que ela tem de mais precioso que é a sua ARRECADAÇÃO ABSURDA !!!!
Temos que brigar pela DIMINUIÇÃO desse percentual VERGONHOSO de 10% que essa VILÃ DO FUTEBOL CARIOCA cobra sobre a arrecadação dos CLUBES que são os verdadeiros PROTAGONISTAS do ESPETÁCULO !!!!
Vamos procurar saber o percentual cobrado pelas federações dos GRANDES CENTROS, para termos uma ideia do que podemos exigir.
Da minha parte acho que 5% já está de BOM TAMANHO ou até demais e me parece que é o que cobra a Federação Paulista de Futebol.
Já deixo aqui o meu protesto inicial: ABAIXO ESSA TAXA VERGONHOSA DE 10% COBRADA PELA FFERJ !!!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)