– Jorge Bernardo Xó, meu filho. O taumaturgo. Ou demiurgo? Enfim, o profeta que enxergou que ninguém suportaria uma vida inteira de felicidades. Espia a frase dele aqui atrás. Já imaginou o Flamengo passar 80, 90 jogos sem tropeçar? O Flamengo bicampeão mundial? De início, seria o paraíso. Com o tempo, porém… Perderíamos a humildade e a vergonha, jogaríamos sem élan nem afinco. As consequências seriam funestas: estádios mudos, relaxamento nas divisões de base, desperdício de inúmeros talentos, guerra de egos, falência. O Inferno. Sem ambições e em meio ao caos, terminaríamos fazendo jogo duro com um Curicó Unido numa Sula da vida. E até o flerte com o rebaixamento seria… Ei, aonde vai, meu jovem?
Tô convencido de que não há no mundo pessoa mais amada, respeitada e admirada do que o Zico. Continua me emocionando como sempre. Junto com todas as suas qualidades mais do que reconhecidas acrescento a espontaneidade, talvez a mais rara numa sociedade manipulada e controlada. Não há uma palavra que não seja verdadeira, não há um gesto que não seja autêntico, não há um olhar que não seja puro e amoroso. Só espero, do fundo do coração, que Ele não parta antes de mim.
Eu quero que o mister xó vá para a pqp com suas frases de efeito. Eu sou Flamengo. Desde menino, aprendi a cantar “Vence, vencer, vencer.”
Melhor viver só de felicidade com infindáveis conquistas do Flamengo, do que viver sofrendo com suas – mesmo que esporádicas – derrotas humilhantes.
Para sofrer, a fome que mata milhões de pessoas neste infame planeta já me bastam.
Não posso mais desperdiçar meu tempo com a tristeza.
Esse time do Flamengo, nem Freud explica.
SRN!
Corrigindo:
Para sofrer, a fome que mata milhões de pessoas neste infame planeta já me basta.
“A vida é muita curta pra ser levada a sério” – que insight genial!
E o Dunlop sempre trazendo coisas que só ele sabe onde encontrar.
Muito bom.
Escreva sempre.
Excelente. Curto, bem humorado e preciso.
Marcelo, você acaba de receber o Motoradio pela atuação na crônica de hoje! Maravilha de texto, amigo. Só você mesmo para juntar GBS com o Mengão Pigmalião, o escultor da beleza (ou vitória) eterna. SRN.