República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

4×0, Fora O Baile. #PósJogo

Por | 9 de março de 2017
8 Comments
  • author avatar
    Roberto Tomaz 7 anos ago Responder

    Que camisa linda é essa, nossa musa!!!!!

    Lugar de mulher bonita é pertinho de mim, me abraçando, me beijando!!!! kkkkkkkk.

    O Mengão tá demais!!!!!!

    Ótimos vídeos, mandou muito bem!!!!! Obrigado, Nivinha!!!!!!

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Muito que bem, parece que há Greve Geral (ou apenas do Arthur) no RP&A.

    Nada tenho com isto, pelo que continuarei a escrever os meus sábios comentários.

    Desta vez, pequenino.

    Apenas para elogiar, uma vez mais, o Mauro Cesar Pereira.
    Oh cabra da peste danado de bom.
    Estava até sem graça, achando que era eu o único que assim pensava, eis que surge o MCP.
    Vou repetir, como se minha fosse, a consideração básica dele sobre a classificação do Barcelona.
    Em que pese a presença trágica e constrangedora do pior zagueiro do mundo, o Thiago Silva, o feito foi muito mais ^constrangedor^ do que épico.
    PQP, dois penalties INEXISTENTES e RIGOROSAMENTE DECISIVOS.
    Aí tem.
    Este soprador de apito alemão não resiste a uma boa investigação.
    No mínimo, deve ter saudades dos ^bons tempos^ da década de 30.
    Entre o ^franquismo^ e a ^resistência^ não titubeou.
    Ficou com o primeiro.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – desculpem o mais do que óbvio exagero da minha parte. ^Franquismo^ à parte, o MCP tem, para mim, total razão, Foi CONSTRANGEDOR.

    PS 2 – tanto o árbitro alemão, quanto a inacreditável covardia dos franceses.

    PS 3 – desta vez, o Suarez encenou bem mais que o Neymar.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 7 anos ago Responder

    Primeiro uma observação: ou a postagem aqui dos comentários está atrasada ou os nossos ilustres comentaristas ficam quardando munição para responderem ao Murtinho e ao nosso Arthur, pois quem entende de futebol é homem, Nivinha é musa etc., etc. Se for o caso de atraso, peço desculpas. Ainda por causa disso, o meus parcos conhecimentos futebolísticos, pelo menos na profundidade dos que aqui opinam, pois que esses nunca erraram um pênalti, nunca colocaram uma falta próximo à área por fora da meta, nunca falharam na marcação, sequer erraram um lateral, o diabo é que quando eles estão no estádio é muito difícil fazê-los largar o cachorro- quente e entrar em campo, faço minhas singelas observações, são óbvias e superficiais, tão rasas como a mente do Temer quando discursa ( quer dizer, “também” quando discursa, especialmente “elogiando” as mulheres, “que lugar de mulher é no supermercado e mudando fralda de criança). O Flamengo jogou muito bem. Fez o habitual: um tempo muito bom. Nesta oportunidade foi o segundo tempo. Ainda bem que tudo deu certo. A defesa não tão esgarçada, o ataque contundente. Acho que a continuar assim, vai dar perfeitamente para se pensar em voos mais altos, e queimei mnha língua no maior masoquismo com grande prazer. Só uma observação “profunda”; o Diego não está meio sobre o egoísta, prendendo a bola demais, querendo fazer tudo?E quem é aquele barbudinho que não larga do ouvido do Zé Ricardo o tempo todo?,não deixa o cara nem respirar, como o nosso técnico pode raciocinar com uma praga dessas grudada a seus ouvidos?Fico até desejando que esse barbudinho(deve ser um “auxiliar técnico”)não tenha mau hálito tamanha sua proximidade com o rosto do outro. Pelo menos o Jayme quatro olhos mantinha-se sentado numa distância razoável.

  • author avatar
    Henrique 7 anos ago Responder

    Resultado otimo, jogo estranho.

    Dar de 4 em uma da Liberta nao é para todo dia.
    Principalmente com um time que 3 dias atras nao jogou quase nada.

    Entao jogou muito? Que nada. Jogou melhor que domingo, soh isso. Um pouco mais compacto, um pouco mais inteligente.
    Bastou para apagar argentinos que soh tinham folego no primeiro tempo e estavam completamente desentrosados.
    Que nao foram tao espertos e rapidos como o pessoal da flor.

    Massss
    – vi ataques dos hermanos tabelando na maior, com a maior calma, maior desenvoltura, usando (como a flor, soh que mais devagar, com toques) os BURACOS, deixados – de novo !!! – pelo nosso time na meiuca. e chegando na frente sem o menor problema.
    – vi um goleiro que de ruim vai à pior. Ta na hora de tentar um outro e tb outros zagueiros centrais, embora que hoje jogaram para o gasto.

    Como disse, no resultado nao dah pra colocar defeito. Foram 4 gols. 4! Alerto para o fato que todos foram feitos com jogadas individuais. Claro, se continuaria assim nos proximos jogos ninguem poderia colocar defeito.
    Como isso é pouco provavel, é melhor olhar para onde temos ainda muito trabalho a fazer.

    Defesa – com esses centrais nao da. Com esse “goleiro” menos ainda. Devem parar com esses chutoes para as pontas que nao sabem fazer. Bolas altas ainda um grandississimo problema pro Mengao. Va entender, jah sao ANOS que isso acontece. Serah que ninguem sabe treinar posicionamentos? Ou os jogadores sao velhos demais para aprender coisa nova?

    Meio – Fora do Diego ninguem cria nada, ou pouco. E como ele parece estar numa crisezinha, nada é criado, ou pouco. Arao foi melhor (que domingo), mas é muito lento. Romulo é um feijao-com-arroz danado. Mancuello nao apareceu e saiu para nao ser vaiado. Poderia-se colocar outros à jogar, pelo menos testar outros.

    Frente. O peruano esta em forma, mas mesmo assim soh exerce a funçao de pivet bem, todas as outras nao, chutar entao é uma negaçao. Deveria ficar depois do treino treinando chutes…. (junto com outros, diga-se de passagem).
    Discordo bastante da Nivinha. Berrio foi melhor que Mancuello, soh isso. Nao ha razao para hiperventilar com a performance dele. Tecnica zero, soh velocidade e força. Sei nao. Para um time como o nosso que gosta entrar no campo dos outros e se instalar lah, ele nao terah muito espaço para mostrar sua velocidade. E como disse, soh velocidade nao vai ajudar, tem que saber driblar, chutar e dar passes. Tudo isso nao soube fazer. Entao, para mim ainda uma incognita. A diferencia com aquele que vamos enfim vender é minima.

    E entrada do Gabriel foi seguindo o ritual de sempre. Deve ser uma coisa entre o Zé, ele e o Everton. E, surprendentemente, de vez em quando esse Gabriel faz um gol. E dai? Continua assim mesmo nao sendo jogador pro Mengao.

    Enfim, fiquei satisfeito com o resultado, mas com pulgas atras da orelha pelo que vi do time. Nao vi firmeza em 2017. Nao vi continuaçao de trabalho, melhoria de partida em partida.

    Ja estava quase escrevendo: “Mas ta muito melhor que anos antes, hein”. Quase escrevi isso. Sim, pode até ser que nao estamos lah no fundo do poço. Mas isso nao é argumento para um flamenguista. Quero ver esse time ARREBENTAR, nao ser “melhorzinho”. Principalmente comparando com a situaçao desastrosa que estavamos.

    Estao devendo. Para ME alegrar, estao devendo.

    SRN

    P.S.
    E o Maraca NAO estava lotado.
    Para quem ve pela net – descobri um OTIMO site: DAZN.COM – qualidade de imagem perfeita !

  • author avatar

    Quero deixar claro para todos os colunistas, leitores e comentaristas desse RP&A, que eu sempre fui um defensor ferrenho do futebol de Gabriel. Injustiça falar mal desse rapaz. Craque completo! Quem Gabriel Capeta não precisa de Gabriel Jesus!
    Eufóricas SRN.
    Chero no olho, Nivinha!

  • author avatar
    VAGNER BSB-SSA 7 anos ago Responder

    E agora, será que valeu??

    Flamengo estava invicto a 18 jogos oficiais quando entrou em campo ontem contra o San Lorenzo. Não perde um jogo oficial desde 16/10/2016. Enfrentou times como Atlético/MG e Atlético/PR fora de casa, Santos, Corinthians e Botafogo, apenas para citar os times de 1º Divisão que estão ou quase chegaram à Libertadores.
    Havia vencido 8 dos 10 jogos oficiais disputados este ano. Com 2 empates contra Ceará (jogando com o time reserva) e Fluminense.

    E bastou um empate contra o Fluminense para o “mundo cair”.
    Aliás, o mundo já havia “caído” nas derrotas dos jogos de pré-temporada contra Vila Nova e jogo-treino contra o Serra Macaense.
    Até mensagem de twitter dizendo que o time havia se acostumado a perder nós tivemos que ler. Torcedores e mais torcedores reclamando de tudo com antecedência e fazendo drama (comportamento botafoguiano).

    E muita gente, mas muita gente mesmo, dizendo que o Flamengo seria um fiasco no ano por causa de um jogador que não é mais titular (Márcio Araújo) e de um treinador (que na visão de alguns é apenas um aprendiz).
    Ou seja, o time fica sem perder há tempos; está se preparando para jogar uma Libertadores e, a qualquer sinal de falha (amistoso, Carioca ou jogo-treino), aparece um monte de desesperados pedindo que mude tudo. JURO QUE EU NÃO ENTENDO!!!

    E tanto não entendo que estou “brigando” nos comentários com um monte de gente que acha que eu os chamei de botafoguenses. REPITO: não chamei ninguém de botafoguense. Disse que algumas reclamações antecipadas e sem sentido, além de catastrofismos antes mesmo de as competições começarem SÃO, sem nenhuma sombra de dúvida, comportamento peculiar aos botafoguenses. E reproduzir esse comportamento é uma espécie de “botafoguismo”. Algo, na minha visã, inaceitável para os torcedores rubro-negros. Torcedores rubro-negros que são, e devem permanecer, otimistas até que se prove o contrário. Não o oposto disso.

    Então, voltando ao assunto, mesmo com todo o retrospecto desde OUTUBRO de 2016, a galera insistia que estava tudo errado. E que não conseguiríamos nada este ano se A ou B não saíssem do time.
    Pois bem, ontem fomos a 19 jogos de invencibilidade em jogos oficiais, goleamos o time do San Lorenzo por 4×0 e ainda perdemos um pênalti. E eu vou perguntar de novo: AGORA VALEU?? Podemos contar essa vitória?? Ou ainda não valeu porque o time deles estava fora de ritmo ou era um time fraco?
    ____________
    Bom, analisando o jogo. Vimos que o time estava desarticulado no 1º tempo. As triangulações e aproximação dos jogadores não estavam sendo feitas de forma correta. O gramado ruim contribuiu negativamente para o jogo, e os jogadores não se sentiam confortáveis para tentar as jogadas de primeira.
    Assim, o que vimos foi a tentativa de ligações diretas dos zagueiros e dos volantes tentando surpreender a zaga argentina (que jogava compactada e um pouco adiantada). Não tivemos bons resultados. Uma porque a bola não saía com qualidade de nenhum de nossos jogadores (inclusive o Diego); outra porque o Mancuello voltou a ser disperso taticamente e não deu opções para as jogadas de lado.

    Ainda assim, tivemos uma chance claríssima com o Éverton e outras duas com o Guerrero (na cobrança de falta frontal e na conclusão dentro da área). Foi muito pouco, e o Zé Ricardo deve ter dado uma bronca daquelas no intervalo. Bronca que surtiu efeito, pois no 2º tempo o time voltou fazendo o que deveria ter feito desde o início. Ou seja, circulou a bola com velocidade entre as linhas do San Lorenzo e criou várias oportunidades desde o início.
    Já na primeira boa jogada o Éverton foi derrubado na entrada da área e fizemos o gol na cobrança de falta do Diego.

    O segundo gol foi muitíssimo parecido com a jogada (por isso que é claro que é treinada) do 1º gol contra o Grêmio em Brasília. Diego circulou com a bola para o lado direito, a defesa fechou a linha de passe ali, ele girou e deu o passe para o Trauco chutar em gol. A diferença foi que no gol contra o Grêmio Trauco deu a assistência para o Éverton. No mais, é mais do que claro o posicionamento dos jogadores para que a jogada se desenvolva.

    Depois do 2º gol a coisa ficou tranquila. O San Lorenzo não tinha condições de reverter o placar e nós continuamos martelando para fazer mais gols. Poderíamos ter vencido por 5×0, mas Guerrero quis fazer o dele e o Diego cedeu a cobrança pro peruano. Deixe pra lá. Não fará falta se continuarmos jogando com a mesma concentração mostrada no jogo de ontem.

    Por falar em concentração, e para finalizar, a primeira coisa que eu observei ontem foi o posicionamento para as bolas aéreas ofensivas do nosso time. MUDOU TUDO!!
    Tanto que, quando o San Lorenzo teve a oportunidade de puxar um contra-ataque, o Flamengo se recompôs com 6 jogadores rapidamente. Matando qualquer possibilidade de inferioridade numérica no lance. MISSÃO DADA; MISSÃO APRENDIDA (e treinada – http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24956/ederson-treina-com-bola-no-retorno-rubro-negro-as-atividades-no-ninho-do-urubu).
    E é isto que se espera de um time que quer ganhar títulos durante o ano: aprender com os erros cometidos e encontrar formas de corrigir os defeitos. Começamos muito bem esta empreitada.

    SRN a todos!

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Já que entrei no jogo da Champions League, não custa lembrar, um nome que representa TRAGÉDIA, seja de verde-amarelo, seja de bleu-blanc-rouge –

    THIAGO SILVA

    Que coisa horrorosa (ele e pior ainda, pelo menos ontem, o tal de Marquinhos) ! ! !

    Tenho que me proteger deste belzebu – Pé de pato mangalô três vezes ! ! !

    Vitoriosas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS 1 – Abre os olhos Tite. Com estes zagueiros, ambos convocados, a vaca certamente vai pro brejo.

    PS 2 – Que dia, hein amigo CHACAL ! Neymar fazendo DOIS gols e o nosso Flamengo enfiando o dobro !

  • author avatar
    Carlos Moraes 7 anos ago Responder

    Ouvi e gostei muito, aproveitando para paarabenizá-la pelo Dia Internacional, pois todos os dias são dias normais da MULHER !.

    Lá atrás, não sei mais em que vídeo ou comentário, o sensacional Xisto Beldroegas, recordando-se do pai do nosso sempre querido tricolor José Roberto Wright, invoca o velho, ridículo, mas sempre presente jargão CAIXINHA DE SURPRESAS, como sendo a essência do futebol.

    Referia-se, então, à INACREDITÁVEL classificação do Barcelona.

    Vou repetir o que já escrevi.

    Diante daS CaixinhaS de SurpresaS desta quarta-feira, deparo-me com três GRANDES PROBLEMAS.

    Quais os verdadeiros

    1) BARCELONA – o do 0 x 4 ou o do 6 x 1. Este parece ser BEM FÁCIL.

    2) PARIS SAINT GERMAIN – o do 4 x 0 ou o do 1 x 6. Está esquentando …

    3) FLAMENGO (sem querer compará-lo tecnicamente aos dois times anteriores) – o do horroroso 0 x 0 do primeiro tempo ou o do estupendo 4 x 0 da etapa final.

    Quem tiver a resposta que se habilite.

    Da minha parte, fico na sombra do boi, eis que não meto a mão em CAIXINHAS DE SURPRESAS ! ! !

    Angustiadas, POSTO QUE felizes, SRN
    FLAMENGO SEMPRE

Deixe seu comentário