Prezada Nivinha e demais integrantes do República Paz e Amor,
Apesar do excelente conteúdo deste sagrado espaço (sejam as postagens ou a grande maioria dos comentários) sempre me motivarem a acompanhar o tudo que diz respeito ao Mengão, ando muito depressivo em relação ao futebol ultimamente.
Entretanto, devo esclarecer, que não é o atual time do Flamengo que está causando esta depressão (já vi piores).
Em que pese os vários e já usuais vexames que o Mengão tem proporcionado em campo, a origem de minha angústia é uma só, com nome e sobrenome: FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).
Depois que descobri que, desde tempos imemoriais, quando o mando de campo é do Mengão, a FERJ leva 10% da titânicas rendas proporcionadas pelo suor de rubro-negros das mais diversas matizes, um sentimento de asco e repulsa vem me corroendo por dentro.
Já não consigo ver um jogo do Mengão com a mesma sensação mágica de antes.
Ao saber que esta organização criminosa leva sem cerimônias, 10% do que a magnética produz (ou seja, 10% do meu ingresso quando posso comparecer), um sentimento de impotência e raiva tomou conta de mim.
Ora, desde que me entendo por gente, o Flamengo sempre passou por apertos financeiros e até a presente data não conta com um Centro de Treinamento (CT) e um estádio compatíveis com sua grandeza conquistada nos gramados, quadras e raias deste Brasil varonil.
Nos últimos anos estivemos à beira da falência e só nos levantamos em duas oportunidades nos últimos 30 anos: Quando a ISL entrou no Flamengo e na atual gestão do clube.
Aí entra a pergunta que vem me tirando o sono: Como um clube que sempre passou dificuldades financeiras aceitou calado durante mais de 70 anos, ceder 10% de sua renda com o público a uma entidade que sempre foi um antro de aproveitadores? Uma entidade que nunca prestou nenhum serviço social.
Uma entidade que não sabe organizar de forma lucrativa um campeonato de futebol de botão.
Uma entidade cujo fim em si mesmo é apenas engordar a conta bancária de seus dirigentes.
Somente agora, na gestão atual, depois de ser humilhado e enxotado de uma assembleia arbitral do falido campeonato carioca, é que o Presidente do Flamengo resolveu se indignar com a FERJ.
Será que os rubro-negros já pararam para pensar quantos milhões o Flamengo já doou para a FERJ nos último 10 anos???
Isto mesmo, milhões!!!
Só no último jogo em Brasília a FERJ faturou R$ 399.550,00.
Já o Mengão faturou apenas R$ 950.000,00.
Pelos motivos acima expostos não vejo como o Flamengo continuar filiado a FERJ sem que isso signifique um tapa na cara de todos os seus torcedores.
Ao contrário do que alega o marginal hoje empossado na presidência deste antro, não há qualquer obrigatoriedade legal dos clubes serem filiados às federações estaduais para organizarem ou participarem de competições, o que há é um acordo espúrio entres estas entidade e a CBF para que clubes que não sejam filiados as federações não possam disputar competições da CBF e, consequentemente, COMENBOL e FIFA.
As federações estaduais, salvo engano, só existem no Brasil (assim como os campeonatos estaduais), são instituições anacrônicas e parasitas cujo único fim é extorquir dinheiro dos grandes clubes do país, já que os pequenos são em sua grande maioria quebrados. Nem entrarei no mérito das manobras extra e intra campo para prejudicar o Mengão no último estadual do Rio de Janeiro, já que o Mengão também já foi muito beneficiado.
O ponto central não é o fato de que agora a FERJ está alinhada ao Vasco e ao Botafogo, não pode ser este o mote para a nossa indignação, o ponte central é que os clubes grandes do Brasil não precisam e não devem se submeter aos desmandos e absurdos perpetrados pelas federações estaduais.
Além disso, ao romper com as federações, os clubes enfraqueceriam sobremaneira a CBF, que passaria a cuidar apenas da administração da Seleção Brasileira de Futebol (o que, por si só é tremendamente lucrativo). A arbitragem poderia ser profissionalizada e estaria imune à pressões de dirigentes.
Cabe ao Flamengo romper definitivamente com esse estado de coisas e lutar por um futebol mais profissional, onde os verdadeiros donos do espetáculo tenham total controle de suas rendas e destinos.
Sem este rompimento não será possível um novo futebol brasileiro e um Flamengo forte.
CONCLAMO A TODOS OS RUBRO-NEGROS DE VERDADE A INICIARMOS UMA CAMPANHA DE BOICOTE AO CAMPEONATO CARIOCA 2016 E À FERJ.
Aproveitando a presença de diversas opiniões, gostaria de saber o que vocês pensam sobre o momento político do Flamengo?
Manter a chapa azul? Acreditar na chapa verde?
O que você pensa Nivinha, nossa musa?
Alô Confraria….estamos aí rapaziada,,,,Pô Bruxo, entrei no teu comentário passado. Dá uma olhada lá. Carlos Moraes, saudades das nossas prosas, …e “Lú” cade tù brother?!
Enfim….Vamos ao Treino do Corinhthians de ontem:
Mermão, vou cantar a seguinte pedra aqui: Pra mim o grande culpado, em campo, das nossas porcarias de partida é o ALAN PATRICK,,,isso mesmo,,,Prestem atenção, o cara prende demais a bola (até perder) e não marca, além de sumir no jogo,,,,Tá matando o meio campo, Minha opinão,,,Grave aí Nivinha,,,
Outra merda ontem foi o Jorge,,,Parece que sentiu o jogo, Num lance sozinho no meo campo , num contra ataque dum “balão” dado pela defesa o moleque quase entrega a rapadura,,,,,Além do posicionamento todo errado na hora do gol,,,,lixão total.
Everton tentando resolver sozinho se esquecia que havia um puta dum pivo na frente, nosso Guerrero. Po nao adianta, futebol hoje (e sempre) é deslocamento sem bolaaaaaaaaa,,,será que so eu vejo isso cacete?
Vejam o gol das Galinhas,,,,como foi o deslocamento dos atacantes, “sem bola” isso é cada um sabia onde o outro iria estar,,,No Flamento não, nós jogamos a bola pro peruano e “se vira” brother, me manda de volta e redonda,,,,aaaahhh vai se f….
E tem mais,,,o tal Jonas, está me lembrando é o Quinõnes do Vasco das antigas, cada enxadada uma minhoca porra,,,,Sai cara! Tentem com o Jajá…insistam !!!!
E tem mais….aquele Cesar pode vazar xará ,,,, e rápido
Ô Nivinha, como assim ‘o time não jogou nada?’ Viaja não fia. O time é esse aí mesmo. 1 a 0 ficou de bom tamanho. Não fosse a arbitragem e a clemência de ex-rubro-negros o resultado seria o esperado por todos. Os gambás da zona leste treinaram, minha filha, porque com um a mais e a consciência de que o Flamengo não tem poder de reação, pararam de jogar. Aliás, deveríamos agradecer ao Tite. Ele bocejou pra caramba. Que passividade vc viu ontem? Só se for PASSIVIDADE da curingada.
Acredite: foi um dos melhores jogos do Flamengo no ano. Já passamos por tantos vexames em 2015: perder título da guanabara pro faísca, perder 4x pro timerda do charuteiro, tomar outra porrada das galinhas em minas… E tem gente irritado com o que aconteceu ontem?
A meta é chegar entre os 13 primeiros. Esse é o objetivo do Flamengo e da diretoria desde 2013. Tem o contrato com a Adidas, lembra?
Nivinha, minha querida,
Você passou quase o ano inteiro rezando o terço. Sempre a mesma Ave-Maria: time de frouxos, time sem raça, time acomodado, time vagabundo, time covarde… Amém.
E eu acompanhei você nessa reza.
Entretanto, já passa da hora de mudarmos a ladainha.
Chega de reclamar do time. Meu alvo agora é o Bandeira de Mello.
EU EXIJO UM VERDAEIRO TIME DE FUTEBOL, à altura das tradições do Clube de Regatas do Flamengo.
Em primeiro lugar um time de futebol, depois o pagamento da dívida com moderação.
Só este ano o Flamengo vai receber aproximadamente 350 milhões de reais. Portanto, dá para pagar a dívida e montar um ótimo time. É só administrar com competência.
Passividade essa que começa no banco de reservas com o Osvaldo de Oliveira!!!Porra!!!!
Perdendo de 1×0 e o cara me coloca Canteros e troca um lateral por outro????Sem contar a troca do Paulinho pelo Gabriel, mermão, não se sabe quem ta pior entre os dois!!!
Fica a pergunta:
Guerrero jogando sozinho, várias bolas ele dominou e ninguem chegava pra uma mísera tabela, sera que o Osvaldo viu isso???
mais uma vez um gol tomado por falha individual!!!! Ate quando????
O time caindo pelas tabelas, aí quais são as notícias: “Principal preocupação de Rodrigo Caetano é a renovação do contrato de Márcio Araújo”, “Flamengo vai tentar trazer Wiilians – campeão em 2009 – de volta”, “Diego Souza na mira do Flamengo para 2016”. Sacanagem tem limites né galera?! Concordo com Chacal. O Flamengo tem que arrumar um empatezinho nesses seis últimos jogos para se livrar de vez do rebaixamento.
Que em 2016 o Flamengo não lhe maltrate tanto quanto em 2015. Você só merece carinho, minha linda.
SRN.
Pior do que a raiva por perder é esse: “É… mais uma derrota. Já esperava mesmo. Até que foi pouco.” Esse time nos faz ter esse pensamento às vezes. E ele só some quando nos lembramos do nosso gigantismo, como quem diz: “Pera lá! Não posso achar bom ter perdido de pouco. Não posso achar bom estar no meio do tabela. Não posso achar bom o fato de que este ano não temos lutado pra não cair”. Porra, Flamengo (e aqui envolvo jogadores E diretoria), vocês tão me deixando sem tesão de ver os jogos, acessar as páginas (exceto esse RP&A).
Quero meu Flamengo de volta!
Ta na hora de começar a encher a carroça e despachar geral pra bem longe da Gávea…Por favor vamos parar com esse papo de G4, porque sinceramente ja ta ficando rídiculo, revoltante e mentiroso…Eita ano que não termina!!! SRN!!!
Pra mim o melhor em campo do Flamengo foi o Márcio Araújo que trabalhou muito pra marcar o trio de meio de campo do Corinthians. O Jonas tijoleiro teve a chance de ocupar a vaga em definitivo do Canteros e faz uma m…. daquelas. Uma bola no meio de campo não era necessário entrar de sola, a expulsão foi justa sim. Pará, herança maldita de Luxemburgo, que espero que fique na segundona da China por um bom tempo, tem que encabeçar uma barca sem volta pro Mengão com tantos outros ineficientes e sem espírito de jogador de time grande. Agora, o grande mistério é: o que aconteceu com Alan Patrick? R: morreu o futebol do garoto. Passa Everton livre, passa Guerrero livre e ele não coloca a bola nos pés dos caras. Enfim, vamos ainda alimentar esperanças… é o que nos resta!
Nivinha, linda Musa dos cabelos longos, cada vez mais loiros.
Muito bom o seu comentário, por várias observações que endosso totalmente.
Se o Wagner Love não é o Wagner Love … o tamanho do tombo seria outro.
Não acho, no entanto, que houve a passividade do título do comentário.
Houve, a meu ver, RUINDADE mesmo.
Só se salvaram, um pouquinho, o Paulo Victor, o Wallace (Amen, Aleluia !) e o isolado Guerrero.
Os restantes, dividindo a Medalha de Ouro o tresloucado Jonas e o INACREDITÁVEL Paulinho, todos muito fracos.
Faltou falar do Oswaldo de Oliveira.
Este velho e aposentado senhor, superou-se em bobagens, ontem.
Só substituiu o ^insubstituível^ (não poderia sequer ter entrado) Paulinho bem no meio da etapa final, e a cinco minutos do final, faz entrar o desmoralizado Canteros (por ele mesmo e por uma suposta entrevista do Emerson) e o ^craque dos craques^, o Sassá Mutema rubro-negro, o fenomenal Ayrton.
Com este técnico, com este time, somente o número da besta, lembrado pelo colega Caim, é capaz de, paradoxalmente, promover um milagre.
Sempre encantadas (por você, não por este time mequetrefe) SRN
FLAMENGO SEMPRE
apesar de ser um resultado esperado, o time foi totalmente depressivo… jonas nao tem mais condiçoes de entrar…. walace apesar de ter subido a qualidade, nao esta em ritmo de jogo, o que prejudicou no gol… a falta do sheik tb conta.. o mais importante, ao meu ver agora, e fechar o ano ganhando, se der ir pro g 4, e começar AGORA a montar o time de 2016, desde seus jogadores ate comissao tecnica, ja decidindo se oswaldo continua ou nao e colocando um tecnico que desenvolva um planejamento do futebol de qualidade para ganhar em 2016
Perdemos a 6 partida em sete jogos; estamos a 6 pontos da libertadores; e 6 times estão a nossa frente na briga pela quarta colocação: 666, o número da besta. É demais! É muita maldição. Ou vamos afundar de vez, ou será algum tipo de presságio?
Prezada Nivinha e demais integrantes do República Paz e Amor,
Apesar do excelente conteúdo deste sagrado espaço (sejam as postagens ou a grande maioria dos comentários) sempre me motivarem a acompanhar o tudo que diz respeito ao Mengão, ando muito depressivo em relação ao futebol ultimamente.
Entretanto, devo esclarecer, que não é o atual time do Flamengo que está causando esta depressão (já vi piores).
Em que pese os vários e já usuais vexames que o Mengão tem proporcionado em campo, a origem de minha angústia é uma só, com nome e sobrenome: FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro).
Depois que descobri que, desde tempos imemoriais, quando o mando de campo é do Mengão, a FERJ leva 10% da titânicas rendas proporcionadas pelo suor de rubro-negros das mais diversas matizes, um sentimento de asco e repulsa vem me corroendo por dentro.
Já não consigo ver um jogo do Mengão com a mesma sensação mágica de antes.
Ao saber que esta organização criminosa leva sem cerimônias, 10% do que a magnética produz (ou seja, 10% do meu ingresso quando posso comparecer), um sentimento de impotência e raiva tomou conta de mim.
Ora, desde que me entendo por gente, o Flamengo sempre passou por apertos financeiros e até a presente data não conta com um Centro de Treinamento (CT) e um estádio compatíveis com sua grandeza conquistada nos gramados, quadras e raias deste Brasil varonil.
Nos últimos anos estivemos à beira da falência e só nos levantamos em duas oportunidades nos últimos 30 anos: Quando a ISL entrou no Flamengo e na atual gestão do clube.
Aí entra a pergunta que vem me tirando o sono: Como um clube que sempre passou dificuldades financeiras aceitou calado durante mais de 70 anos, ceder 10% de sua renda com o público a uma entidade que sempre foi um antro de aproveitadores? Uma entidade que nunca prestou nenhum serviço social.
Uma entidade que não sabe organizar de forma lucrativa um campeonato de futebol de botão.
Uma entidade cujo fim em si mesmo é apenas engordar a conta bancária de seus dirigentes.
Somente agora, na gestão atual, depois de ser humilhado e enxotado de uma assembleia arbitral do falido campeonato carioca, é que o Presidente do Flamengo resolveu se indignar com a FERJ.
Será que os rubro-negros já pararam para pensar quantos milhões o Flamengo já doou para a FERJ nos último 10 anos???
Isto mesmo, milhões!!!
Só no último jogo em Brasília a FERJ faturou R$ 399.550,00.
Já o Mengão faturou apenas R$ 950.000,00.
Pelos motivos acima expostos não vejo como o Flamengo continuar filiado a FERJ sem que isso signifique um tapa na cara de todos os seus torcedores.
Ao contrário do que alega o marginal hoje empossado na presidência deste antro, não há qualquer obrigatoriedade legal dos clubes serem filiados às federações estaduais para organizarem ou participarem de competições, o que há é um acordo espúrio entres estas entidade e a CBF para que clubes que não sejam filiados as federações não possam disputar competições da CBF e, consequentemente, COMENBOL e FIFA.
As federações estaduais, salvo engano, só existem no Brasil (assim como os campeonatos estaduais), são instituições anacrônicas e parasitas cujo único fim é extorquir dinheiro dos grandes clubes do país, já que os pequenos são em sua grande maioria quebrados. Nem entrarei no mérito das manobras extra e intra campo para prejudicar o Mengão no último estadual do Rio de Janeiro, já que o Mengão também já foi muito beneficiado.
O ponto central não é o fato de que agora a FERJ está alinhada ao Vasco e ao Botafogo, não pode ser este o mote para a nossa indignação, o ponte central é que os clubes grandes do Brasil não precisam e não devem se submeter aos desmandos e absurdos perpetrados pelas federações estaduais.
Além disso, ao romper com as federações, os clubes enfraqueceriam sobremaneira a CBF, que passaria a cuidar apenas da administração da Seleção Brasileira de Futebol (o que, por si só é tremendamente lucrativo). A arbitragem poderia ser profissionalizada e estaria imune à pressões de dirigentes.
Cabe ao Flamengo romper definitivamente com esse estado de coisas e lutar por um futebol mais profissional, onde os verdadeiros donos do espetáculo tenham total controle de suas rendas e destinos.
Sem este rompimento não será possível um novo futebol brasileiro e um Flamengo forte.
CONCLAMO A TODOS OS RUBRO-NEGROS DE VERDADE A INICIARMOS UMA CAMPANHA DE BOICOTE AO CAMPEONATO CARIOCA 2016 E À FERJ.
SRN.
Aproveitando a presença de diversas opiniões, gostaria de saber o que vocês pensam sobre o momento político do Flamengo?
Manter a chapa azul? Acreditar na chapa verde?
O que você pensa Nivinha, nossa musa?
Alô Confraria….estamos aí rapaziada,,,,Pô Bruxo, entrei no teu comentário passado. Dá uma olhada lá. Carlos Moraes, saudades das nossas prosas, …e “Lú” cade tù brother?!
Enfim….Vamos ao Treino do Corinhthians de ontem:
Mermão, vou cantar a seguinte pedra aqui: Pra mim o grande culpado, em campo, das nossas porcarias de partida é o ALAN PATRICK,,,isso mesmo,,,Prestem atenção, o cara prende demais a bola (até perder) e não marca, além de sumir no jogo,,,,Tá matando o meio campo, Minha opinão,,,Grave aí Nivinha,,,
Outra merda ontem foi o Jorge,,,Parece que sentiu o jogo, Num lance sozinho no meo campo , num contra ataque dum “balão” dado pela defesa o moleque quase entrega a rapadura,,,,,Além do posicionamento todo errado na hora do gol,,,,lixão total.
Everton tentando resolver sozinho se esquecia que havia um puta dum pivo na frente, nosso Guerrero. Po nao adianta, futebol hoje (e sempre) é deslocamento sem bolaaaaaaaaa,,,será que so eu vejo isso cacete?
Vejam o gol das Galinhas,,,,como foi o deslocamento dos atacantes, “sem bola” isso é cada um sabia onde o outro iria estar,,,No Flamento não, nós jogamos a bola pro peruano e “se vira” brother, me manda de volta e redonda,,,,aaaahhh vai se f….
E tem mais,,,o tal Jonas, está me lembrando é o Quinõnes do Vasco das antigas, cada enxadada uma minhoca porra,,,,Sai cara! Tentem com o Jajá…insistam !!!!
E tem mais….aquele Cesar pode vazar xará ,,,, e rápido
SRN
Ô Nivinha, como assim ‘o time não jogou nada?’ Viaja não fia. O time é esse aí mesmo. 1 a 0 ficou de bom tamanho. Não fosse a arbitragem e a clemência de ex-rubro-negros o resultado seria o esperado por todos. Os gambás da zona leste treinaram, minha filha, porque com um a mais e a consciência de que o Flamengo não tem poder de reação, pararam de jogar. Aliás, deveríamos agradecer ao Tite. Ele bocejou pra caramba. Que passividade vc viu ontem? Só se for PASSIVIDADE da curingada.
Acredite: foi um dos melhores jogos do Flamengo no ano. Já passamos por tantos vexames em 2015: perder título da guanabara pro faísca, perder 4x pro timerda do charuteiro, tomar outra porrada das galinhas em minas… E tem gente irritado com o que aconteceu ontem?
A meta é chegar entre os 13 primeiros. Esse é o objetivo do Flamengo e da diretoria desde 2013. Tem o contrato com a Adidas, lembra?
SRN
Nivinha, minha querida,
Você passou quase o ano inteiro rezando o terço. Sempre a mesma Ave-Maria: time de frouxos, time sem raça, time acomodado, time vagabundo, time covarde… Amém.
E eu acompanhei você nessa reza.
Entretanto, já passa da hora de mudarmos a ladainha.
Chega de reclamar do time. Meu alvo agora é o Bandeira de Mello.
EU EXIJO UM VERDAEIRO TIME DE FUTEBOL, à altura das tradições do Clube de Regatas do Flamengo.
Em primeiro lugar um time de futebol, depois o pagamento da dívida com moderação.
Só este ano o Flamengo vai receber aproximadamente 350 milhões de reais. Portanto, dá para pagar a dívida e montar um ótimo time. É só administrar com competência.
Um beijo carinhoso.
S R N !
3 anos para ver o obvio?
Passividade essa que começa no banco de reservas com o Osvaldo de Oliveira!!!Porra!!!!
Perdendo de 1×0 e o cara me coloca Canteros e troca um lateral por outro????Sem contar a troca do Paulinho pelo Gabriel, mermão, não se sabe quem ta pior entre os dois!!!
Fica a pergunta:
Guerrero jogando sozinho, várias bolas ele dominou e ninguem chegava pra uma mísera tabela, sera que o Osvaldo viu isso???
mais uma vez um gol tomado por falha individual!!!! Ate quando????
O time caindo pelas tabelas, aí quais são as notícias: “Principal preocupação de Rodrigo Caetano é a renovação do contrato de Márcio Araújo”, “Flamengo vai tentar trazer Wiilians – campeão em 2009 – de volta”, “Diego Souza na mira do Flamengo para 2016”. Sacanagem tem limites né galera?! Concordo com Chacal. O Flamengo tem que arrumar um empatezinho nesses seis últimos jogos para se livrar de vez do rebaixamento.
Que em 2016 o Flamengo não lhe maltrate tanto quanto em 2015. Você só merece carinho, minha linda.
SRN.
Pior do que a raiva por perder é esse: “É… mais uma derrota. Já esperava mesmo. Até que foi pouco.” Esse time nos faz ter esse pensamento às vezes. E ele só some quando nos lembramos do nosso gigantismo, como quem diz: “Pera lá! Não posso achar bom ter perdido de pouco. Não posso achar bom estar no meio do tabela. Não posso achar bom o fato de que este ano não temos lutado pra não cair”. Porra, Flamengo (e aqui envolvo jogadores E diretoria), vocês tão me deixando sem tesão de ver os jogos, acessar as páginas (exceto esse RP&A).
Quero meu Flamengo de volta!
Ta na hora de começar a encher a carroça e despachar geral pra bem longe da Gávea…Por favor vamos parar com esse papo de G4, porque sinceramente ja ta ficando rídiculo, revoltante e mentiroso…Eita ano que não termina!!! SRN!!!
Pra mim o melhor em campo do Flamengo foi o Márcio Araújo que trabalhou muito pra marcar o trio de meio de campo do Corinthians. O Jonas tijoleiro teve a chance de ocupar a vaga em definitivo do Canteros e faz uma m…. daquelas. Uma bola no meio de campo não era necessário entrar de sola, a expulsão foi justa sim. Pará, herança maldita de Luxemburgo, que espero que fique na segundona da China por um bom tempo, tem que encabeçar uma barca sem volta pro Mengão com tantos outros ineficientes e sem espírito de jogador de time grande. Agora, o grande mistério é: o que aconteceu com Alan Patrick? R: morreu o futebol do garoto. Passa Everton livre, passa Guerrero livre e ele não coloca a bola nos pés dos caras. Enfim, vamos ainda alimentar esperanças… é o que nos resta!
Nivinha, linda Musa dos cabelos longos, cada vez mais loiros.
Muito bom o seu comentário, por várias observações que endosso totalmente.
Se o Wagner Love não é o Wagner Love … o tamanho do tombo seria outro.
Não acho, no entanto, que houve a passividade do título do comentário.
Houve, a meu ver, RUINDADE mesmo.
Só se salvaram, um pouquinho, o Paulo Victor, o Wallace (Amen, Aleluia !) e o isolado Guerrero.
Os restantes, dividindo a Medalha de Ouro o tresloucado Jonas e o INACREDITÁVEL Paulinho, todos muito fracos.
Faltou falar do Oswaldo de Oliveira.
Este velho e aposentado senhor, superou-se em bobagens, ontem.
Só substituiu o ^insubstituível^ (não poderia sequer ter entrado) Paulinho bem no meio da etapa final, e a cinco minutos do final, faz entrar o desmoralizado Canteros (por ele mesmo e por uma suposta entrevista do Emerson) e o ^craque dos craques^, o Sassá Mutema rubro-negro, o fenomenal Ayrton.
Com este técnico, com este time, somente o número da besta, lembrado pelo colega Caim, é capaz de, paradoxalmente, promover um milagre.
Sempre encantadas (por você, não por este time mequetrefe) SRN
FLAMENGO SEMPRE
apesar de ser um resultado esperado, o time foi totalmente depressivo… jonas nao tem mais condiçoes de entrar…. walace apesar de ter subido a qualidade, nao esta em ritmo de jogo, o que prejudicou no gol… a falta do sheik tb conta.. o mais importante, ao meu ver agora, e fechar o ano ganhando, se der ir pro g 4, e começar AGORA a montar o time de 2016, desde seus jogadores ate comissao tecnica, ja decidindo se oswaldo continua ou nao e colocando um tecnico que desenvolva um planejamento do futebol de qualidade para ganhar em 2016
Nivinha,
Time com chances de ir a libertadores?aonde?viajou!
Flamengo tem q arrumar um empatezinho pra se livrar de vez….
SRN!
Perdemos a 6 partida em sete jogos; estamos a 6 pontos da libertadores; e 6 times estão a nossa frente na briga pela quarta colocação: 666, o número da besta. É demais! É muita maldição. Ou vamos afundar de vez, ou será algum tipo de presságio?
Sem contar que faltam 6 partidas para o fim do Brasileiro.