República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Um conto argentino

Por | 26 de novembro de 2020
3 Comments
  • author avatar
    Urubu-rei 4 anos ago Responder

    A SUDERJ informa, …

    escalação do Clube de Regatas Flamengo: Diego Alves, Isla, R. Caio, F. Luis, W. Arão, Gerson, Arrascaeta, Vitinho, E. Ribeiro e B. Henrique

    escalação do Racing: qqq, www, eee, rrr, ttt, yyy, uuu, iii, ooo, ppp, aaa e GOLEM

    Ao receber a escalação, imediatamente o Garoto do Placar ajustou-o para…

    Flamengo -1 X 0 Racing

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 4 anos ago Responder

    E u ia me omitir, aquela coisa entre pessoas que a gente admira e respeita, se não é para elogiar pra que falar, ma s acho o conto ruim. Anedótico e tudo que cheira a anedota que se quer transformar em literatura pega mal. Acho de extremo mau gosto ainda mais como homenagem ao ídolo de todos nós Maradona. Terrir numa hora dessas? Aquele trocadilho final é de doer, estraga qualquer conto, talvez se não fosse tão explícito e deixasse nós, leitores, raciocinar, seria melhor. Lembrou-me uma certa época das piadas com “moral da história” que virou febre por aqui, com trocadilhos infames, “não confundir o balde do gari com garibaldi”, “peru de fora não se mama em festa”, “o quadrado da puta lusa é igual a soma do quadrado dos cadetes”, por aí.

    • author avatar
      Ogrão 4 anos ago Responder

      Concordo com o relator, não achei o conto tão genial quanto o material que costuma aparecer por aqui, nem apropriado no contexto atual. E o trocadilho final é do quilate do que prega que o nome do montador de presépios deveria ser Armando Nascimento de Jesus… De arder, como diria o mestre Nelson Rodrigues…

Deixe seu comentário