República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Ufa, Flamengo!

Por | 29 de agosto de 2016
21 Comments
  • author avatar
    Carlos_SP 8 anos ago Responder

    Nivinha, de acordo. Sofrimento foi grande, principalmente pq demorou a encaixar o time. Entendo a lógica do Áureo, mas tenho minhas dúvidas. Precisava mesmo de 61 minutos, passando perrengues e com ataque inoperante?

    Acho que o Mengão tem alguns cacuetes que tem que ser extirpados, e um é esse de fazer um gol e recuar, aí toma empate, faz um gol e recua. Nosso treineiro tem que acertar isso Urgentemente, sob pena de comprometer a longevidade do Moraes, Abrahão e a Minha.

    Beijos Nivinha e SRNs

    • author avatar
      Aureo Rocha 8 anos ago Responder

      Carlos,

      O Zé Ricardo sabe o que faz. Ele é apenas um excelente aluno do inesquecível Alfred Hitchcok,
      “O Mestre dos Filmes de Suspense” (risos)

      S R N !

      • author avatar
        Carlos_SP 8 anos ago Responder

        KKKK, acho que anda superando o mestre, grande Áureo.

        SRN

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    6,15h da manhã. Só faltam 36 pags. para eu terminar o calhamaço do Conde de Monte Cristo ( são 1366 pags.). Confesso: durante o jogo houve momentos que eu fiz como fazia o saudoso rubro-negro Ary Barroso nas irradiações (era assim que se falava, nada de “narração”), “não quero nem ver”, quando o Flamengo estava na iminência de sofrer um gol. (Fico imaginando o Ary tapando os olhos com as mãos naqueles momentos trágicos, a gaitinha meio jogada, pronta para fazer um pri-rri-li-li (acho que a onomatopeia serve) pela metade, bem melancólico. Passei incólume por mais essa, esmagamos mais um pequeno. Perguntinha: ora, se temos craques, por que não botá-los em campo juntos como fazíamos nas peladas?

  • author avatar
    Rmj 8 anos ago Responder

    Acho que estou gripado e com o nariz entupido….Mas se o Flamengo emplacar umas 5 vitorias seguidas( ja tem duas), então ai a fumaça toma conta do planeta…Ja diz o ditado; onde ha fumaça ha fogo!!!! Que seja assim, então…. SRN!!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 8 anos ago Responder

    Nivinha, minha querida musa,

    Quem é melhor tecnicamente, quem joga mais bola, Gabriel ou Leandro Damião? Everton ou Mancuello? Nem precisa responder, pois até um cego não seria capaz de resposta diferente:

    – Leandro Damião e Mancuello, é claro.

    Até minha netinha, 8 anos, reconhece esta inquestionável verdade e creio que 99% dos torcedores do Flamengo também não responderiam de forma diferente.

    – Leandro Damião e Mancuello.

    Então, se quase que a totalidade do universo flamenguista sabe isto, por que o Zé Ricardo, treinador das bases rubro-negras desde o ano de 2005, não saberia?
    Ou será mesmo que o Zé Ricardo é um completo imbecil?

    Eu era também um crítico ferrenho e intransigente do Zé Ricardo. Não poupava adjetivos desabonadores sobre a sua competência como técnico de futebol. Até lancei a ideia de que o Zé Ricardo tinha ótimo jogo nas mãos, mas não sabia casar as cartas.
    Entretanto, como trago comigo uma lição de Immanuel Kant: “o sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca”, eu mudei.

    Assim, aos poucos, alertado pelo meu amigo Ulisses, comecei a analisar os conceitos táticos e de treinamentos do Zé Ricardo
    .
    E, após a magnífica vitória de 3 x 1 sobre a Chapecoense, eu pude enfim constatar que o cara realmente não é nada bobo.
    Se não, vejamos o que diz o Globo Esportes:

    “No treino do último sábado, o técnico Zé Ricardo testou duas formações. A primeira é semelhante à que começou a partida contra o Grêmio, com Everton e Gabriel abertos. A segunda foi com Leandro Damião e Guerrero pela primeira vez juntos na equipe titular e Mancuello compondo o meio-campo com Diego.

    Como podemos observar, o Zé testou duas formações diferentes no treino, a primeira a que iniciou o jogo contra a Chapecoense, e a segunda a que lançou aos 16 minutos do segundo tempo, ou seja, começou com um sistema notadamente defensivo e terminou com um ofensivo, tudo de acordo com os prévios treinamentos.

    Portanto, ele não mudou a formação do time e o consequente esquema tático em decorrência do resultado do placar daquele momento, porém por um plano estratégico já previamente treinado.

    Ora, se eu sei, o Zé Ricardo também sabe muito bem que os times, quando jogam em seu reduto, começam sempre as suas partidas, partindo para cima do adversário, marcando por pressão, não deixando espaços nem para respirar, mas, conforme é natural, esmorecem um pouco no segundo tempo, por falta de pernas e fôlego.

    Se o Zé Ricardo fosse um técnico consagrado, a crônica esportiva por certo não pouparia palavras de elogios ao “grande estrategista” que procurou segurar o jogo nos primeiros 61 minutos da partida, para depois mudar totalmente o esquema tático, lançado no time um ataque avassalador, irresistível… e por aí vai.

    Todavia, como o Zé Ricardo é um técnico iniciante, sem o devido reconhecimento público, ele vai ser taxado de burro, jumento e outros “adjetivos impublicáveis”, simplesmente porque não começou com a formação idealizada por muitos torcedores.

    Eu estive pesquisando a carreira do Zé Ricardo e verifiquei o seguinte:
    2005-2008 com o sub-13 FLA;
    2009-2011 Audax-RJ;
    2014-2015 sub-15 FLA;
    2014-2016 sub-20 FLA,

    Então, ainda meio verde, com 45 anos de idade, apesar de ter conquistado a Copinha São Paulo, não obstante estar dirigindo com galhardia o time principal do Flamengo, agora no 2º lugar da tabela de classificação e a despeito de estar equacionando com acerto as vaidades de jogadores já rodados e consagrados no futebol mundial, que compõe o atual elenco do Flamengo, o Zé Ricardo continua sendo incrivelmente enxovalhado.

    Enfim, é um direito de todos.

    Respeito as opiniões divergentes. Afinal ninguém é o dono da verdade. Muito menos eu.

    S R N !

    • author avatar
      carlos moraes 8 anos ago Responder

      Eis aí um belo comentário a sugerir reflexões, notadamente da minha parte.

      REFLETIR é algo a que não nos acostumamos.
      Estabelecemos as nossas verdades – no mais das vezes, sem que percebamos, influenciados por terceiros, muitas vezes com interesses escusos – e dela não queremos nos afastar, até mesmo para não termos que mudar de opinião, que, apesar de não ser, quase todos admitem ser uma demonstração de fraqueza.

      Vou dar um exemplo POLÍTICO, mais do que rigorosamente ATUAL.

      O GOLPE PARLAMENTAR.

      Nada mais óbvio que o GOLPE.
      No entanto, os seus promotores, eis que não partiu só dos PARLAMENTARES, a saber, os poderosos da FIESP, da MÍDIA desclassificada do nosso Brasil, liderada pela Vênus Prateada (oh !, o que terá acontecido com o casalzinho de ouro, estou chocadíssimo …) e por uns poucos POLÍTICOS de péssima procedência, como sejam o Usurpador, o cheirador e aquele do Cruzeiro que fornece toneladas da erva maldita, além de mais uns que não vale a pena enumerar, partiram de uma PREMISSA rigorosamente EQUIVOCADA, passando a enganar os incautos, alguns por serem anti petistas outros por serem extremistas dos velhos tempos, além dos ingênuos.
      PREMISSA – o impeachmenrt está previsto na Constituição.
      Queriam o quê (INT) Que não estivesse, o que seria de todo impossível.
      Continuam – além dos mais foi balisado pelo STF e conta com a presença do Presidente do órgão de cúpula do Poder Judiciário.
      Mais uma vez, queriam o quê. Esculachar geral, desrespeitando as regras contidas na Lei Maior (INT)

      Em suma, NÃO ADIANTA EXPLICAR que o RITO não é o problema, pois o GOLPE PARLAMENTAR fica perfeitamente caracterizado pela inexistência da essência – o crime de responsabilidade, que, no fundo, todos sabem INEXISTIR.
      Hoje de manhã, lí a manchete do órgão maior do GOLPE – o O GLOBO – e, de imediato, joguei o pasquim na lata do lixo, sem mais nada ler, nem a respeito do nosso aparentemente ingênuo futebol (já foi, nos dias de hoje, muito pelo contrário).

      Livre do objeto indesejável, vim buscar PAZ DE ESPÍRITO na adorável NIVINHA, já que o grande Arthur ainda não mandou o seu texto sempre tão esperado.

      Dei de cara com este artigo-comentário do Áureo e disse para mim mesmo.
      ^Será que em relação ao Zé Ricardo estou bancando o avestruz, que não quer ver a realidade, assim como muitos – uns de bem, a maioria até, outros de safadeza – não querem admitir o GOLPE.^

      Cabe refletir, pois, que é o que vou fazer daqui pra frente.

      Tenho, aliás TODOS temos, uma desculpa prévia.
      O mais do que justificado NERVOSISMO.

      Explico.
      Desde que o Brasileirão é o Brasileirão de pontos corridos, ou seja, há mais de DEZ anos, o nosso Flamengo JAMAIS esteve em tão bom posicionamento.
      Restava-nos, então, torcer para o ^deixou chegar^ que o Murtinho desmoralizou, que, em 2007, trouxe-nos a participação na seguinte Libertadores e, em 2009, além do mais, o nosso HEXA.
      Este ano, não,
      Não estamos pensando em milagres, mas, a que rodada, na manutenção de nossa excelente posição.
      Consequência – cresce o nervosismo.

      Ia escrever mais, mas, para a sorte de todos, são 9.56 e vou dirigir-me à TV para assistir mais um capítulo do jogo-jogado, embora sempre com a ESPERANÇA de um milagre, ou seja, do ^deixou chegar^.

      Esperançosas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Meu amigo Carlos Moraes,

        Em comentário passado, eu expliquei ao nosso amigo Legolas que eu estou sempre fugindo das concepções filosóficas das verdades eternas e inquestionáveis. Eu estou sempre duvidando dessas “verdades”. Para mim, o que existe são apenas opiniões, boas ou ruins, piores ou melhores.

        Disse um dia um filósofo francês, cujo nome me trai a memória, que “devemos dar um certo crédito ao diabo, afinal todos os livros foram escritos por Deus”.

        Por isso, pouco me importa se a maioria dos torcedores do Flamengo se posiciona em sentido contrário ao meu entendimento, porque tudo não passa de opiniões, a dela e a minha.

        Há muitos que acreditam que o Zé Ricardo é um jumento, uma besta quadrada, e poucos, como eu, que pensam em sentido contrário. O importante é saber que esse entendimento não é uma verdade absoluta, porém simplesmente uma opinião, que devemos respeitar, todavia.

        Realmente, meu querido Carlos Moraes, refletir sempre é o melhor remédio, antes de se adotar um entendimento sobre determinada questão. É o que eu procuro fazer sempre. Contudo, se tiver que mudar, eu mudo sem qualquer tipo de constrangimento.

        E o atual momento político brasileiro requer, efetivamente, muita reflexão.

        Um abraço.

        S R N !

    • author avatar
      LÚCIFER 8 anos ago Responder

      Caro Áureo !

      Comentário nota 10 !

      Realmente o Zé Ricardo é um estrategista. E de muita visão, como um General num campo de batalha, que através da estratégia, procura armar uma armadilha para superar as hostes inimigas……ele não se limita apenas a lançar os melhores em campo, mas a montar uma estratégia para surpreender o adversário…..

      É difícil para nós, pobres mortais, que não vivemos profissionalmente anos a fio o mundo do futebol, enxergar isso que você começou a enxergar agora. Parabéns pela transcendência……

      E ficamos nós, achando que o Zé Ricardo, não enxerga o óbvio, mas na verdade, a gente é que não enxerga o oculto…..
      E desta forma, estabelece-se o contra senso, com a galera que “entende” do assunto chamando ele de burro, enquanto o Flamengo vai subindo na tabela e fazendo a melhor campanha da sua história na era dos pontos corridos…..

      Outro detalhe muito importante: Um time, com um único esquema de jogo obvio, com aqueles jogadores que todo mundo escala, em pouco tempo deixa de ser novidade para seus adversários, e passa em pouco tempo a ser um time “marcado” e “previsível”…….já vimos várias vezes esse filme antes, com o Flamengo bem armado, conseguindo durante um tempo bons resultados, dando pinta de que vai decolar, mas em pouco tempo deixa de ser novidade o esquema, sempre com os mesmos jogadores e esquema, e eis que nossos adversários, escaldados e conhecedor do nosso único esquema de jogar, cria o antídoto que passa a ser compartilhado com todos demais adversários, aí os resultados começam a declinar……

      Esse é o outro aspecto da estratégia do Zé Ricardo, FUGIR DA PREVISIBILIDADE…….

      Contra o time da Chapecoense, você disse muito bem, na casa do adversário, sabendo do seu comportamento, iniciou com um sistema para melhor conter o ímpeto da Chape, e guardou os 33 minutos finais, dos 16 aos 49 do segundo tempo, TEMPO SUFICIENTE para que os nossos mais valorosos jogadores, DESCANSADOS, dessem o seu ABRAÇO DA MORTE na Chape…..detalhe, o time da Chape estava preparada para enfrentar o Flamengo com um sistema, e quando o Flamengo mudou jogadores e sistema, eles não tiveram tempo para se organizar e enfrentar a nova realidade tática do Flamengo…….

      Ou seja, foi um Golpe puramente tático, criou uma situação para deixar de ser um time PREVISÍVEL, onde o próprio Caio Júnior, técnico da Chape, reconheceu que o Flamengo foi o time que melhor se comportou na Arena Conda…..

      É chato ser enxovalhado, mas o Zé Ricardo não vai mudar o seu estilo estrategista, pois ele sabe que enquanto seu time não for PREVISÍVEL, ele continuará comendo pelas beiradas enquanto vai sendo xingado……quando se derem conta, se tudo continuar dando certo, o título já estará no papo……

      Outro detalhe muito importante e que não vejo ninguém comentando, mas foi comentado pela televisão na hora do GOL do Flamengo…….o Zé Ricardo comemorou o Gol, dando um abraço em cada um dos reservas…….qual é o treinador da atualidade que tem essa preocupação…….pode parecer besteira, mas estes pequenos grandes gestos e outras coisas mais, acabam fazendo uma grande diferença……

      Hoje, para os jogadores, o Zé Ricardo é mais que um treinador….é um líder……e geralmente os líderes conseguem o melhor de seus comandados……

      E tudo isso por um preço muito mais barato que os MEDALHÕES que existem por aí…….

      Mas respeito a opinião alheia……Afinal ninguém é o dono da verdade. Muito menos eu também……

      Grande abraço,

      SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Caro Ulisses,

        Se o meu comentário vale mesmo a nota 10, o que dizer do seu? Nota mil com louvor, no mínimo. Parabéns!

        Esta sua comparação do Zé Ricardo com um estrategista de guerra, me fez lembrar famosa frase de Nicolau Maquiavel:

        “O homem previdente deve fazer como o arqueiro que, desejando atingir um alvo distante, mira sempre em ponto mais alto do que aquele que realmente quer acertar”.

        Creio que o Zé Ricardo entende e pratica com perfeição o espírito deste pensamento maquiavélico.

        Um forte abraço.

        S R N !

    • author avatar
      Danilo bruxolobo 8 anos ago Responder

      Interessante isso que VC LANÇOU, que o Zé tem o jogo (cartas) na mão e não sabe casar as cartas (arriar)… realmente foi de uma inspiração incrível!!!

      • author avatar
        Aureo Rocha 8 anos ago Responder

        Danilo,

        desculpe-me a correção, mas primeiro você casa as cartas na mão, para depois arriar na mesa. Casar e arriar são duas etapas distintas do jogo, portanto.

        Realmente, você está coberto de razão quem lançou este paralelismo do jogo de canastra com as escalações do Zé Ricardo fui eu, em tom de deboche.

        Entretanto, verificando o meu erro, eu mudei.

        Se foi genial a uma minha inspiração, eu não sei. Mas obrigado pelo elogio.

        Você se esqueceu ou foi proposital a omissão da costumeira:

        S R N ! ????????????????????

  • author avatar
    Bruno Melo 8 anos ago Responder

    Queridona !
    Excelente vídeo. Concordo com tudo, exceto a sua ideia de que saiu do script. O script é torto, forte, imprevisível e adora ter finais felizes. Estamos todos bem nervosos. Mas nossa qualidade agora deve ser sermos cautelosos.
    Bora buscar essa classificação. Eu acredito.
    Rechiteguivamoviramengo

    SRN
    Confraria do RPA.
    Bruno Melo

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    Moraes e Legolas já escreveram tudo, nem preciso complementar.

    Estamos agora exatamente onde devíamos estar, no topo ou dele muito próximo, dado o nível de investimento que foi feito nesse elenco.

    Nosso elenco foi montado pra buscar o título. Tivemos uma campanha vacilante até aqui, contamos com o auxílio dos paraguaios patinantes, e agora temos uma chance ímpar nas mãos. Como bem frisou o Legolas, somos favoritos. Temos mais time que os porcos. Elenco por elenco, só o do gaylo se equipara ao nosso, mas estamos à frente deles e a manutenção desse status quo só depende de nós.

    Quem tem o banco de reservas que nós temos?

    O treinador está lá justamente pra instrumentalizar essa superioridade do nosso elenco sobre os demais, pra extrair o melhor dos jogadores que tem à sua disposição. Ele não joga, não tira bola de cabeça, não faz gol.

    Ele treina, escala e substitui. Apenas.

    Muitas vezes, o melhor papel que um técnico pode exercer é o de não atrapalhar. Andrade em 2009 e Jayme em 2013 são exemplos cristalinos disso.

    Zé Ricardo tem conseguido manter o time no topo, apesar de algumas atuações indigentes, como contra o Ixpó e o figueirense. E isso lhe faz merecedor de elogios. Com esse elenco, é isso que se espera. Mas o que nos deu a vitória ontem foram os espetaculares 25 minutos de Damião e, principalmente, Mancuello. Aliados, claro, à saída do Everton e do inacreditável Gabriel.

    A escalação foi péssima, 65 minutos de bulhufas de futebol. As substituições foram ótimas, porém tardias. 25 minutos não é muito tempo. Nossa vitória foi posta em risco. Sabe o que aconteceria se não ganhássemos? Porcos abririam uma vantagem larga. Sim, porque eles também venceram fora de casa, e de um adversário médio, ao contrário do nosso.

    Agora vai ser assim até o final. Não há mais espaço pra vacilação. SORTE nossa que o Mancu tava em dia de Pet e tirou coelhos da cartola.

    Ontem, vencemos APESAR da escalação inicial com Gabriel e Everton. Com o elenco que o Zé tem à sua disposição, escalar esses caras não se justifica. E não vou ser comentarista de resultado que diz “ah, se ganhou é porque funcionou”. Não, não funcionou. Com esses caras em campo, foram 65 minutos de mau futebol.

    Para ganhar o Hepta, que TEM que ser o objetivo (e não G-4), o Zé vai precisar escalar melhor. Não dá pra contar que todo jogo vai ter um he´roi salvador da pátria vindo do banco nos minutos finais.

    Individualmente, a dupla de zaga e o Pará fizeram atuações primorosas, assim como Diego (que jogou sozinho por 65 minutos), Damião e o grande responsável pela nossa vitória, Mancuello.

    Horroroújo como sempre alternando jogadas patéticas com toques pra trás quando tem 3 opções de passe pra frente, Everton e sua constante briga com a bola e o inacreditável Gabriel com seus passes e chutes em que a bola sequer chega até o alvo.

    Coletivamente, os recuos após os gols e a falta de vontade em ampliar a vantagem no placar tem aumentado o lucro dos cardiologistas na mesma proporção que tem mantido nosso saldo de gols em nível preocupante para quem pode depender de critérios de desempate na 38* rodada. Outra coisa que tem que ser vista aí nesse time.

    Agora vamos fazer as figueiras pagarem pelo que nos fizeram.

    SRN

  • author avatar
    carlos moraes 8 anos ago Responder

    Excelente comentário, apesar de um pecado.

    Criticou ^de leve^ a péssima escalação inicial, saudando as corretas e óbvias mudanças, mas esquecendo de citar nominalmente o melhor jogador em campo depois dos 61 minutos, o argentino Mancuello, que fez a jogada que resultaria no penalty, além de ter feito o gol mais bonito da partida, em jogada por ele próprio iniciada.

    Não posso deixar de criticar o Zé Ricardo, a quem atribuo o mal causado à nossa Nivinha, a este escriba e a tantos e tantos rubro-negros, deixando todos em estado emocional abalado, até aos SESSENTA E UM MINUTOS da partida, quando então entendeu que, sem Leandro Damião e Mancuello – ainda por cima COM os perebas substituídos – seria muito difícil vencer à boa equipe catarinense.

    Felicísima a observação da Musa a respeito do Guerrero, que só passou a jogar DEPOIS de que teve companheiros de diálogo, pois, até então, como sempre, só se limitava a bater e a apanhar.
    Dizem por aí que não voltará da Seleção do Peru, após os jogos das sétima e oitava rodadas das eliminatórias (como erradamente chamam no Brasil, pois se tratam de jogos CLASSIFICATÓRIOS para a futura Copa do Mundo), já que, não tendo o seu país qualquer possibilidade de êxito, já estaria em vias de se transferir para a Rússia (pelo menos, é o que consta da imprensa peruana). Que vá em paz, pois as saudades serão muito pequenas ou mesmo inexistentes.

    Vamos agora ao jogo de volta pela Sulamericana, enfrentando o invicto Figueirense do técnico Tuca Guimarães, para mim um ilustre desconhecido.

    Depois, voltemos ao Brasileirão, pois só cheiro não me é suficiente – quero o TÍTULO.

    De toda sorte, NÂO É POSSÍVEL DE REGISTRAR que, desde tempos imemoriais (pelo menos para mim), não atingimos 40 pontos e a vice-liderança (agora inconteste, sem qualquer influência do jogo em atraso do Grêmio) após 22 rodadas.

    Admiradoras SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Bill Duba 8 anos ago Responder

      Telegraminha ao Mestre
      Só disconcordo que o Guerrero tenha que ir embora. O coitado passa 61 minutos levando melanciadas na orelha, Tijolos, bicos, e dá-lhe canelada, butinada…. Depois de mais de uma hora de sofreguidão e sofrimentos expostos, entram dois caras, a mais, pra dialogar o diálogo da bola, do toque fino, da milimetragem, e aí o Seu Peru começa a jogar futebol de verdade.
      Nem precisa desenhar pro Zé Ruela, tá no teipe do jogo.
      Saudações Rubro Nigérrimas

      • author avatar
        Legolas 8 anos ago Responder

        Muito bom, huahushauhhsuahushauushauhhsu, to contigo nessa, meu confrade!

        Abração

        SRN

  • author avatar
    Legolas 8 anos ago Responder

    Flamengo se colocou na briga pelo título. E, sinceramente, para mim somos os favoritos. Acredito muito que Diego e a volta ao Maraca na reta final farão a diferença para nós.

    Muralha pode não ser (pelo menos ainda) o grande goleiro que eu pensei que fosse quando o vi no Figueirense. Mas, quando ele está em campo, tenho a certeza que existe um goleiro profissional com os braços do tamanho considerado normal pelos padrões anatômicos humanos (tem isso? rsrsrs)

    Pará, para minha grata surpresa, não esta deixando a peteca cair e tem mantido um bom nível nas atuações. Gosto do Rodinei, mas Pará não merece sair do time agora. O camisa 2 vai ter que esperar sua vez. E não é que está parecendo que o André estava certo o tempo todo?

    A zaga que eu imaginava como titular seria Juan e o zagueiro top a ser contratado (hoje sabemos que é o Donatti). Réver e, principalmente o Vaz vieram como “quebra-galhos”, para compor o elenco. Coisas do futebol, hoje eles são os titulares e, apesar de eu ainda ter esperanças no Donatti, acredito que não há o que se contestar quanto a isso neste momento.

    Jorge, o reserva é o Chiquinho. Salve, Jorge!!!!

    Finalmente vi Guerrero jogar com um verdadeiro centro-avante ao seu lado. Gostei muito do que vi e já esperava por isso. Torço por um ataque com ele e Damião como titulares.

    Agora, sobre nosso treinador, o Zé. Finalmente entendi a estratégia dele. Seguinte: Ele entra com o time em campo cheio de deficiências, com os MA, Chiquinho, Fernandinho, Cirino, Gabriel, Everton (claro que não com todos ao mesmo tempo, pelo amor de Deus!) e deixa o adversário se adaptar àquele jogo morrinhento. Aí, quando o outro time já está jogando imaginado “esse time do Flamengo nem e isso tudo”, ele coloca os melhores em campo e pega os adversários desprevenidos, de calça arriada. Estratégia arriscada, mas tem funcionado. Grande Zé!!!! Hehehehehehe

    Brincadeiras a parte, independente de concordar ou não com as escolhas de nosso treinador (não concordo com muitas), torço pro Flamengo e esse ano vamos ganhar o Brão e a Sulamerica.

    Dito isto, acho cedo para afirmar que seremos campeões mundiais em 2017 em cima do Barcelona. Calma, galera! Primeiro temos que ver se o Barça vai ganhar a Champions League 2017!

    Rumo à Tóquio!

    Entusiasmadas SRN (a la neste Moraes)

    • author avatar
      Bill Duba 8 anos ago Responder

      Não poderia concordar mais, não poderia ter mais noção de futuro que tu, confrade Legolas!!! Mas acho que você está errado numa coisa: O time do Guardiola é quem vai jogar a final do Mundial, e perder feio (a lá Liverpool) contra a gente.
      Saudações Rubro Nigérrimas

      • author avatar
        Legolas 8 anos ago Responder

        Pois é, por isso que não quero me precipitar! Não sabemos ainda se o Barcelona é quem vai perder pra gente, não tem nada certo, pode ser o time do Guardiola mesmo, ou até outro! Vamos ver o que o futuro nos espera, quem vai ser nosso vice internacional.

        Abração

        SRN!

  • author avatar
    Gabriel 8 anos ago Responder

    Só sei que o cheirinho tá forte!!! #SRN | Pará, nunca critiquei.

Deixe seu comentário