Tenho certeza de que já falei anteriormente sobre a pretensa fidelidade aos fatos que acomete os cronistas de pós-jogo que assistem os jogos que terão que resenhar. Encerrados nos estádios, ou à imagem deles gerada, estes escribas, ainda que não o queiram, são constrangidos a relatar apenas o que seus sentidos são capazes de captar. Esta limitação incontornável compromete a abrangência do relato, já que é baseado apenas em fragmentos da realidade. Sim, fragmentos, por maior que seja o poder de concentração do observador, é humanamente impossível ver, ouvir, sentir e contextualizar em tempo real tudo o que acontece durante 90 minutos de um jogo de futebol. Isto para não mencionar o que acontece no antes e o no depois, que possuem peso igual ou até maior do que os chamados fatos que se desenrolam durante o tempo marcado pelo cronômetro.
O que vem a resultar em monótonas e invariáveis análises de resultado, muito raramente livres dos grilhões da fórmula Ganhou=Foi Bem x Perdeu=Foi Mal. Tô falando porque comigo acontece exatamente a mesma coisa. É bem verdade que quem se propõe a relatar, resenhar ou comentar um jogo de futebol geralmente o faz sob a mira do fuzil do aqui e agora e, seja nas redações dos media outlets ou no humilde PC onde você maltraça seu blog, o deadline não tem esse nome a toa. O tempo avoa e a caravana não para, tratamos aqueles fragmentos de realidade como se fatos fossem, ilustramos com as imagens das nossas roupas e armas e servimos o repasto em doses generosas para quem estiver disposto a consumi-los. Tudo rapidinho, tudo levinho, tudo picadinho.
Mas o futebol só é o futebol porque compreende muito mais que só o futebol. E quando tentamos passar tudo que o futebol é pelo filtro estreitíssimo do que está escrito no placar ao fim dos 90 minutos deixamos de fora o que o futebol tem de melhor. E essa visão reducionista do futebol tem uma forte tendência a ficar chata de ler. Pra não ficar chato não podemos esquecer que o futebol não é só um jogo de bola, é um jogo de mistérios em que a bola é látego e espórtula. Assim como não podemos esquecer de que tudo já está escrito.
Partindo das verdades absolutas facilmente comprováveis que elenquei nos parágrafos acima é até bacana da minha parte poupa-lo do relato daquilo do que vi, ouvi e senti assistindo ao Flamengo, força incontrolável da natureza, ao enfrentar o pequeno alvinegro no eólico campinho da Portuguesa. Não foi uma apresentação memorável, longe disso, mas ao contrário do que a progressão do placar possa mostrar, o Flamengo não jogou 2 pontos fora. Ganhou 1 e foi ponto importante.
Toda a configuração do extra-campo, que é onde residem os mistérios que realmente decidem os jogos, indicava que o Flamengo não encontraria facilidades. Em nítida curva ascendente, com muita bala na agulha, comprando jogadores caros que deixam em polvorosa a crônica paulista e ainda por cima varejando ousadamente o mercado internacional, o Flamengo tinha tudo pra tomar um tombo. A arco-íris em peso rezava por isso. E os deuses do futebol adoram esse roteiro em que o Flamengo faz o papel de galã-palhaço, o que a surpreendente e refinada atuação do sempre botinudo Aírton, e os primeiros gols na vida logo de dois wannabes alvinegros, confirmam categoricamente.
Empates com gols com o Foguinho já viraram tradição nos últimos 10 anos. E eles são ainda mais frequentes quando o Flamengo não joga lá muito bem. Pelo jeito que o Flamengo jogou o 1º tempo já dava pra perceber que o bagulho ia ser complicado. O Foguinho estava melhor postado, anulava nossa jogada pela direita e dominou o meio de campo com relativa facilidade. A vantagem que construímos com os gols de Everton, Jorge e Guerreiro era artificial. E a bola, látego excruciante nas costas dos covardes, nos puniu com extrema severidade. Mas ficamos no lucro, era jogo pra perder.
As substituições de Zé Ricardo, daquelas pra “garantir o emprego” foram desastrosas. Plantar 4 cabeças de área, independente do placar, é pedir pra se fuder. No Flamengo nunca deu certo. A maionese desandou rapidamente e cheguei a temer um outro apagão anímico, como aquele do Itaquerão. Felizmente o tempo não foi suficiente para que o Foguinho aprontasse uma das suas proverbiais presepadas. Se preferir você pode substituir o nome do Foguinho pelo do Flamengo na frase anterior.
O Campeonato é longo e ainda estamos longe dos seus momentos críticos, o que serve de desculpa para o déficit de disposição e sangue no olho que podemos verificar em nossa formidável rapaziada. Sugiro à direção de futebol do Flamengo que leve até o Ninho alguns companheiros de Everton no time Hexacampeão de 2009 para que conversem com os caras e expliquem que o Flamengo só vai ser Hepta se os jogadores quiserem esse título com ainda mais vontade do que a própria torcida. Não é tarefa das mais fáceis, mas já foi provado que é possível. De toda sorte o Hepta já está escrito. Mas é fundamental que todo o elenco saiba ler.
E a você, que se preocupa com a nossa episódica queda de algumas posições na tabela, um humilde refrigério. O Flamengo no G4 é como o doidão na boca de fumo. Entra, fica 5 minutos pra fazer rolo e sai voado, viajando.
Mengão Sempre
Caríssimo Arthur (Zico), amigos (sumidos) confrades e brothers rubro-negros….
Quando vens aqui em Bsb, Muhlenberg? Foi apenas uma noite junto aos confrades, mas inesquecível. Papos bons e muitas risadas, né Bruxo???
Bem, quanto ao nosso time, primeiramente continuo na Hercúlea missão em defesa do nosso Marcio Araujo “Pererê”. O cara, não precisa ser um Adílio para aquela posiçao. Tem apenas que destruir. E isso, meus amigos (tirando aquela pífia tentativa de parar o Calleri) ele tem feito de acordo.
Porque???? Sim…porque pelo esquema colocado em campo pelo Sobrinho do Donald, o nosso William “Sideshow Bob” Arão não está aguentando correr DE ÁREA À AREA todo o jogo; e, com isso, a marcação fica apenas com o Márcio Pererê. Afinal, o Mancuello morre, Ederson e Everton só voltam até o meio e Alan Patrick (esse pra mim é apenas um peladeiro bom, só isso) morre já no primeiro tempo,
Com a vinda do Diego, que deve ser titular, teremos menos um a marcar…então sobram duas vagas no meio, que a meu ver deveriam ser de Ederson e Cuellar (foi mal aos defensores de outros jogadores, apenas penso no time, só isso)…contando que o Cirino vá para o banco (que alias para mim deveria ser o Nixon).
Enquanto isso….
– Juan deve sair para entrada do Vaz (Donatti e Vaz?????) ;
– Pará tá melhor que Rodinei;
– Não concordo com o que estão fazendo com o Vizeu;
– Jorge pro banco, já;
– Chance pro Adryan, quero ver como o moleque está;
– Enxugar o time é necessário! Principalmente para nossa economia;
THAT’S ALL FOLKS!
Muitos comentários interessantes e brilhantes, APESAR do que animo-me a escrever as minhas habituais baboseiras.
Vejam só um fato muito interessante.
Um ZERO A ZERO (que, neste Brasileirão, não aconteceu em nossos jogos) é SEMPRE muito CRITICADO.
Tivemos sábado um ^ilustre^ TRÊS A TRÊS.
Gols em profusão, até bonitos alguns, como o do lateral esquerdo adversário (por sinal, como os LEs fizeram gols nesta rodada).
Isto NÃO impediu que a partida fosse FRAQUÉRRIMA. extremamente mal jogada pelos dois times.
Tirando um chuete do Ayrton, logo no início e do meio-da-rua, que se transformou em um peteleco ridículo, o Muralha NÃO fez qualquer defesa, da mesma forma que o Sidão. que só teve trabalho ao ir buscar as bolas no fundo das redes.
Uma bolinha na trave (vencido o AM) por parte deles, mais um centro-remate (viva Portugal, campeão) ao se findar a primeira parte, enquanto nós tivemos uma cabeçadinha do Guerrero e um peteleco do Canteros (como jogou mal, mais uma vez) no fim dos trabalhos.
Em suma, uma pelada, até pelo placar extravagante, resultante de duas defesas que falharam a não poder mais contra ataques inoperantes.
Aborrecidas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Mestre Carlos, tem uma coisa que quase ninguém comentou, mas que atrapalhou demais o andamento do jogo: o gramado.
O gramado estava duro pra caramba. E me lembro do Roger “do Flores” falando sobre como o campo continuava duro mesmo depois de tanto tempo sem ter sido usado.
A bola ficava “viva” o tempo todo. Não dava pra tocar bem de primeira e os jogadores tinham que “domar” a fera antes de tocar com alguma chance de acerto.
Pode notar, caso assista ao VT do jogo, que a bola pererecava o tempo todo.
A isso eu imputo alguns dos erros que resultaram em gols no sábado.
E acho que o gramado nessas condições será uma vantagem para o brioso Foguinho nos jogos contra times mais técnicos.
Palmeiras jogará por lá em duas rodadas. Vejamos como se comportarão nessas condições.
Você tem toda razão.
Não sei como me esqueci de registrar, pois antes mesmo do Roger falei para os meus filhos – ^olhem como a bola está quicando^.
Perfeita a sua observação, justificando mesmo muitos equívocos por parte dos jogadores.
Outro registro que deixei de fazer – que vergonha apenas 10 mil pagantes. Jogo inaugural, contra um GRANDE rival e ainda ficaram faltando várias Kombis.
Ainda bem que fizemos a nossa parte.
Agradecidas SRN
FLAMENGO SEMPRE
O campo só endureceu depois que o Flamengo fez 3 x 1?
escrevi lah – desde o início do jogo.
além do mais, tb escrevi – provocando muitos equívocos por parte dos jogadores, aí incluídos TODOS os 22 que estivessem em campo.
o piso muito ruim do novo estádio serviu para prejudicar a qualidade do jogo, agravando a má qualidade apresentada pela maioria dos jogadores, já que pouquíssimos se salvaram.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Duro é o crânio (com miolo mole) desse infeliz de treinador. Se tomar uma queda e bater a cabeça no chão, nada lhe acontecerá, Graças a Deus, arrebentará é o piso do chão…menos mal!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Cara BURRRRRRRRRRRRRRRO…!
Com todo o respeito senhores, magos do Flamengo. Se com campo ruim temos seis gols na partida, que tenhamos campos ruins para sempre.
Arthur, isso que é conhecer o Flamengo! Eu até tinha pensado nessa possibilidade: “Contratou o damião, vai anunciar o Diego, a torcida tá no clima do já ganhou… não, não pode ser! O Foguinho tá mal demais!”. E nosso negócio mesmo é ficar ali encostado no G4, com o bafo quente na nuca dos cavalos paraguaios. Existe explicação mais didática do que o doidão na boca de fumo? SRN
Caso saia a contratação do Diego, vou dar uma mãozinha a esse maluco de como se deve escalar o time principal do FLAMENGO. É sequência de jogos e ‘TREMEmentos, não, não, desse jeito o time já está doutrinado, quis dizer, TREINAmentos.
Muralha (aliás, sei não, depois de tantas falhas, vou escolher o PV, não, ainda é pior, achei o ideal; escalo o Gabriel).
GABRIEL, ,
MÁRCIO ARAÚJO (Valei-me ! Acho que enlouqueci, PAI…!). REVER, DONATTI, E JORGE,
ARÃO, PATRICK, MANCULLO E DIEGO, (Quem tem a posse da bola, não sofre ataques…)
GUERRERO ( joga pra caralho, sabe tocar, tem visão, habilidade e faz seus gols, atuando um pouco fora da área, nunca lá enfiado de costas para os zagueiros. Não produz). )
LEANDRO DAMIÃO
É só correr e pegar a Taça. Nunca vi um título tão fácil quanto ESTE (opto em colocar de vez o pronome demonstrativo na 1ª pessoa), de tão palpável como se já estivesse em minhãs mãos).
HÁ UM PROBLEMA COMPOSTO PARA QUE ACONTEÇA: , UM ENTULHO, UMA TRAVA, UM CALÇO…, UM ZÉ RICARDO…!
Estou fazendo a minha aparte, ajudando ajudando-o…!
FUI…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Sim, no gol é o Gabriel mesmo (é que preciso arrumar um lugar pra ele no time), E por favor, não me chamem de doido. maluquice mesmo é colocar o Pará e o Rondinei para segurar o lateral do Santa Cruz que apoiava pelo setor. Ponto final! Não, ainda vou dar umas instruções ao meu goleirão daqui mesmo:
“…GABRIEL,, PRFESTE ATENÇÃO: QUANDO O CARA CHUTAR E A BOLA VIER, VOCÊ VOA…..NÃO PRO OUTRO LADO, PORRA, PRO DICÁ. PRO OUTRO, ESTIQUE OS CAMBITOS E TIRE COM O PÉ, SACOU?
..VALEU!
AGORA FUI DE NOVO!!!
Tá foda escrever aqui no quadro-negro, e esse giz que marca ruim da porra; Olha só isso…quem vai entender?: “Estou fazendo a minha aparte, ajudando ajudando-o…!”
“Estou fazendo a minha parte, ajudando-o…!!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
ES – E quanto aos outros erros de concordância, grafia, sintaxe, pontuação, da crase, regência, o que eu vou fazer…?
Bom, penso em…rapaaaaaazzzz!
Antes do Gabriel pular pro lado dicá e tomar um frango, vou alertá-lo pra pular pro lado de cá…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Esse giz tá uma merda…toda hora me faz errar…! rsrsrsr
Telegraminha Curto
Renovação dos treneros do futebol brazileño hoje: Zé Ruela, Argel, Cristóvão, Dunga, Jorginho, Milton Mendes, etc…
GOL DA ALEMANHA!!!!
Saudações Rubro Nigérrimas
Para descontrair:
“Mil chutes sairão à direita, dez mil sairão à esquerda; mas o gol não será atingido”
CIRINO: Capítulo 4 Versículo 3
=============================================================================
HAUHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUUSHAUHSUAHUSH
https://twitter.com/thatdaywascrazy/status/755071418988109824
SRN
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Boa!
como é bom ser hiena as vezes, dar risada e ser feliz faz bem! HU3BRBR
SRN
Conheço essa passagem……..é do APOCALIPSE !!!
SRN
Desisto: http://www.lance.com.br/flamengo/ricardo-sai-defesa-cirino-nao-podemos-abrir-mao-dele.html
SRN.
Quanto a Nivinha contenham-se amigos, estou aqui na frente da fila (essa porra não anda). Desistam!
Edvan-Alagoi nhas-Ba.
PS – Com quem que ela queria dançar o lelo-lepo…? Então pronto, . Confiram aqui embaixo e caiam fora, tá legal?
https://www.youtube.com/watch?v=D8sdX3AB1_4
Parece-me que você BOBEOU, o que não combina com suas atitudes.
Abriu uma brecha para os demais, mas fique tranquilo, porque EU não deixei … marcação cerrada pela direita com o Taquiupa pela esquerda.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
edvan,
revendo esse video…acho que perdi mesmo pra vc ou para qualquer outro.
vi com muita tristeza que sou cortado na hora que falava…quem ama não faz isso com a pessoa amada.
vai que ela é toda sua companheiro….
entristecidas saudações
Gostei do seu senso de consciência…mas vá circulando, circulando, manja?
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – Admiro muito o Chaca, mas essa mania de querer queimar meu filme, sei não…!
A NIVINHA É LINDA MESMO! VOU JOGAR MEU CHARME E É AGORA… !
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=594765343938159&set=a.308396732575023.72796.100002140956516&type=3
ENTREM NO MEU FACE PESSOAl…!
Edvan-Alagoinhas-ba.
PS – O Aureo não sai de lá!, rsrsrsrsrsr
edvan,
quero te dar um bom conselho…tire essa foto de vc fumando,a nivinha não curte cigarros !
e tbm não combina com sua imagem de galã.
SRN !
Depois de reler essas discussões expostas aqui, eu, um jurista fracassado, perseguido por só acreditar em lei quando sancionada pelo nosso combalido congresso e… escrita, bem diferente dessa lei da natureza que já pesquisei em tudo que é alfarrábio e não encontrei sancionada em lugar nenhum, eu, um otimista, que só diz o óbvio, mistura de Pangloss (“tudo vai pelo melhor no melhor dos mundos possíveis – mas, como conclui Cândido, devemos cultivar nosso jardim”) e conselheiro Acácio, eu, um flamenguista que acredita no Flamengo porque ele está escrito a fogo em letras indeléveis para a posteridade, concluí: o jogador perfeito ( ou téncnico, ou professor) que nunca errou um lateral, nunca perdeu um pênalti, nunca bateu uma falta pra fora, nunca perdeu um gol feito e que tais, pois, esse ser perfeito existe, o difícil é fazer ele deixar seu sanduíche e refrigerante, descer da arquibancada ( ou deixar de escrever aqui) e entrar em campo.
Esta reedição do Xisto Beldroegas é digna do Lima Barreto !
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L !
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Clap, Clap, Clap, Clap,……e eu que pensava que Xisto fosse uma pedra que contém petróleo, agora descubro que é também um baita escritor !
Quem nunca errou, que atire a primeira pedra……mas tem que ser na GENI…..ela é boa pra apanhar, ela é boa de cuspir, ela dá pra qualquer um, maldita GENI……
SHUAHSUASHUASHUASHUASHUAHSUASHUAHSUAHSUASHUA…..
SRN
E agora, Zé??
Tudo bem que o futebol não é um esporte justo. Se fosse por justiça, teríamos 2 pontos a mais pelo jogo contra o São Paulo; 3 pontos a mais pelo jogo contra o Figueirense; 3 pontos a mais pelo jogo contra os Flores e teríamos, no mínimo, ganhado um ponto contra os Curicas.
Mas, o futebol não é justo. E, por isso mesmo, mesmo injustamente, deveríamos ter ganhado os 3 pontos no sábado depois de colocar 3×1 no placar. Infelizmente não aconteceu.
E não aconteceu porque o nosso treinador quis garantir o resultado sem necessidade.
Sem necessidade no sentido de que, se continuasse jogando do mesmo modo, ganharíamos o jogo. Bastava manter o esquema e a postura para afugentar o Foguinho e deixá-lo sem forças para tentar a reação.
Da mesma forma que o Zé perdeu o jogo contra o Palmeiras, pois não substituiu da maneira correta (anulando as substituições do Cuca), fez igual bobagem contra as alterações do Ricardo Gomes.
Se o treinador do Foguinho viu-se desesperado com 2 gols atrás do placar e, em função disso, colocou atacantes a mais em campo, o nosso treinador deveria reforçar o meio campo e manter ao menos um jogador de velocidade para puxar os contra-ataques que se seguiriam. Básico do básico em um jogo de futebol.
Sai Cirino ou Éverton e entra Fernandinho, ou Thiago Santos, ou Gabriel. Qualquer um desses seria uma manutenção de postura e de esquema que manteria o Foguinho em seu devido lugar.
MAS, ao colocar um volante atrás do outro e tirar os nossos atacantes e meias, o Zé deu o fôlego que o Foguinho precisava para “acender” no jogo. E a bola puniu.
Puniu com gols inéditos dos jogadores do Botafogo. Uma golaço do lateral esquerdo deles (primeiro gol na carreira) e outro do centroavante que não marcava a 23 jogos. Além de um gol com jogada armada pelo Airton. É demais para qualquer cabeça. É muito castigo de uma vez só. E a culpa toda é do Zé Ricardo.
Espero, SINCERAMENTE, que ele tenha aprendido essa lição. Às vezes pode até funcionar (jogo contra o Santa Cruz), mas a regra rubro-negra diz que o normal é que o time se lasque nessas situações. E o treinador também.
Então, se ele quiser manter o emprego, basta fazer o óbvio, mesmo que os resultados não aconteçam. Já que a torcida irá sempre avaliar o que esperar de um treinador, não apenas aquele resultado em si.
Ou seja, se o time tivesse mantido a postura, perdido alguns contra-ataques e o Foguinho (fortuitamente) tivesse conseguido empatar, a torcida EM PESO estaria xingando os jogadores; jamais o treinador. Afinal, ele teria feito o certo ao manter o time pressionando.
Mas, como ele não fez o certo. A torcida EM PESO cai matando em críticas e se perguntando se o Zé Ricardo terá essa postura covarde daqui pra frente.
De novo, vejam o exemplo do Cuca. Ontem, no jogo contra o Inter, ele manteve o time com a mesma formação tática o jogo todo. Mesmo com a pressão dos colorados (mais na base do abafa mesmo), ele manteve o time com os três atacantes. Não colocou nenhum volante a mais e tinha sempre a possibilidade de, em jogada de contra-ataque, matar o jogo. E acabou vencendo.
Isso, Zé Ricardo, é o que a torcida exige de qualquer treinador do Flamengo!! Jogar para ganhar sempre, mesmo que, aparentemente, corra mais riscos por manter o time com a mesma formação ofensiva inicial.
Se acontecer de colocar vantagem nas próximas partidas, NUNCA tire um atacante para colocar um volante. No máximo, coloque outro meio-campista habilidoso para controlar melhor a bola. Nunca alguém que será visto como sinal de retranca para garantir resultados. Só isso!! E a torcida aplaudirá essa postura, mesmo que o resultado se torne adverso.
Como alguém ainda não sabe como o Flamengo precisa jogar?? Sempre foi assim e, aparentemente, sempre será.
Vejamos se ele começou a aprender a lição nos próximos jogos. Tomara que sim. Caso contrário, será mais um futuro ex-treinador do Flamengo. O que é uma pena, pois mostra claramente que sabe como montar uma equipe. Basta aprender a escolher melhor os 11 que começam e os 3 que entram durante o jogo.
Vagner, o Zé Ruela não fez isso só contra o Santinha, fez contra o Inter e contra o Atlético. Deve estar se baseando no Claudio Coutinho, que substituía um atacante, em geral o Lico, pra colocar um lateral direito (Carlos Alberto ou Nei Dias) e passava o Leandro pra cabeça de área com o Andrade… Igualzinho!!!
Saudações Rubro Nigérrimas
O nosso Vagner, sabidamente, é um ótimo observador e comentarista de futebol.
Cabe aqui, no entanto, um reparo, qual seja O MOMENTO das substituições feitas pelo Ricardo e pelo Zé Idem, o primeiro tentando ir para frente e o nosso, pelo contrário, procurando segurar o resultado.
Neilton , que, por ser MUITO SUPERIOR, deveria ter começado, entrou no lugar do Pimpão logo em seguida ao gol do Jorge (não tenho certeza, mas acho que o técnico pretendia fazer a substituição ANTES mesmo do nosso gol, tal como aconteceu em relação ao Cuellar, que estava pronto para entrar quando do segundo gol do Botinha), assim como o Canteros, cerca de dois minutos depois, no lugar do inacreditável Marcelo Cirino.
Verifica-se, portanto, que o Zé Ricardo teve a intenção de defender a vantagem obtida DE IMEDIATO, fato que, na minha opinião, seria TOTALMENTE desnecessário.
A covardia absurda prosseguiu – ainda com dois gols de vantagem (reitero – Cuellar estava pronto para entrar antes do gol do bom Neilton), com a substituição que já se preparava do Everton.
Para culminar as trocas de um autêntico Professor Pardal ( por mais simpático que seja o nosso técnico), já com o jogo empatado, com o Foguinho tendo substituído Bruno Silva por Salgueiro, faz sair o Mancuello pelo … Fernandinho. BRINCADEIRA.
Na verdade, NÃO merecíamos ganhar, em um jogo FRAQUÍSSIMO, com múltiplas PÉSSIMAS atuações, mas o Zé não precisaria exagerar com tantos equívocos.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Equivoquei-me.
Depois de VER a ótima reportgem-vídeo da Nivinha, entendi o real motivo do Zé Ricardo.
Justo, muito justo.
Retificadoras SRN
FLAMENGO SEMPRE
Caríssimo confrade CHACAL, admirador número UM da Nivinha e … do Neymar.
Veja se é possível e, em sendo, explique-me.
A UEFA acaba de escolher os melhores jogadores da temporada 2015;2016, só entrando os jogadores que atuam no continente.
O nosso Neymar DIVIDE brilhantemente a DÉCIMA NONA colocação.
Se valessem os jogadores do Flamengo, ficaria, na melhor das hipóteses, em VIGÉSIMO, atrás pelo menos do fabuloso Márcio Araújo, que teria os votos do Legolas, do Romano, do Zé Ricardo, do Edvan, do Caetano e de muitos outros.
Como explicar tamanho fracasso (INT.)
Indagadoras SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – no tocante à linda Musa, a preocupação, assim como a nossa pretensão, é a mesma …
HUASHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHAUSHUA
Mais um post muito bem humorado do mestre Carlos Moraes. É seu mesmo esse post? rsrsrsrs
Abração
SRN
Grande Elfo,
fique tranquilo, pois desta vez fui eu mesmo.
O nosso Chacal exagera na admiração do Neymar, mas, no que é bem mais importante, está certíssimo em relação à Nivinha, cuja ausência, principalmente depois de um empate terrível, faz-nos chorar na rampa.
Ainda bem que o Schwarzzennegger e o Edvan deram uma acolher de chá, reproduzindo a menina aqui neste espaço.
Admiradoras SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – sempre achei o Márcio Araújo um burocrata digno de ser assessor do Senador Cristóvam, mas sábado, mesmo jogando mal como sempre, foi melhor do que alguns outros coleguinhas, não tendo culpa, na minha opinião, divergente da sua, nos dois últimos, onde Muralha e Juan tornaram-se insuperáveis …
Como ganhamos dois gols de presente, prevalece o empate mesmo.
fala meu mestre !!!
eu não tive acesso a essa lista da uefa,mas vou te explicar um pouco a minha preferencia pelo neymar.
primeiro que ele não pipóca numa final com a sua seleção,diferente do seu preferido(messi) muito menos que a seleção estando disputando uma final e ele sair do jogo ela(seleção) jogue melhor sem a sua presença,isso não acontece com o neymar,mas com o cristiano ronaldo,sim!
então caro mestre,essas listinha da uefa,fifa,comembol…etc.
não tem o menor valor na minha HUMILDE avaliação.
aposto com quem quiser q se ele (neymar)ganhar a medalha de ouro vão coloca-lo no roll dos melhores jogadores do planeta novamente ,com lugar garantido em dezembro na escolha do bola de ouro.
pra mim uma avaliação mais justa seria o valor do passe…hj neymar é o jogador mais valorizado do mundo,somente isso !
provavelmente isso pode e deve mudar com a renovação do messi,mas o cara tá lá disputando centavo a centavo com os melhores ou seja os de sempre….ronaldo,messi e neymar.
SRN !!!
neymar está avaliado em 100 milhões de euros,eu disse EUROS !!!
aposto que mesmo que um manchester city queira pagar esse valor o barça não vai abrir mão do seu jogador.
SRN !!!
ps-quem fala isso é um site alemão.
Posso estar errado (mais uma vez), espero estar errado (mais uma vez), mas acho muito difícil o Zé Ricardo dar certo. Ele escala mal (Juan, fora de ritmo, não poderia entrar no lugar do Vaz que, apesar de algumas falhas, vinha bem e já entrosado com o Réver), insiste num MAraújo, no mínimo, medíocre, num Cirino inacreditável de tão ruim (não tem a menor auto-confiança e todo mundo sabe que ele pode mais, pelo menos um pouco mais – não precisa ser tão patético), num 4-3-3 que não povoa o meio de campo e com isso isola o Guerrero. Porque não uma dupla Guerrero-Viseu se o menino vinha em ascenção e sabe-se que o peruano rende mais saindo da área?
As substituições, então, só não risíveis porque não acho graça nenhuma nessas horas em que a irritação com a burrice é o único sentimento que tenho.
Mas, pior de tudo, acovardar o time, jogar na retranca pra garantir um resultado apertado (embora estivesse folgado contra o Botafogo), é fugir demais de uma característica histórica e que faz parte do DNA rubro-negro: toque de bola PRA FRENTE.
O que se vê, e aí tenho que concordar com o Mauro Cesar, é um grupo de jogadores sem alma, sem aquela marca carimbada em todos os grandes times do Flamengo: a entrega, a raça, o comprometimento, a vibração, a identificação com o Manto.
Sem isso, não tem chance. E com essa atitude, é exatamente o que o Zé Ricardo tá criando: um time que joga pra não perder, incapaz de reagir e que se contenta com pouco porque não tem auto-confiança.
Não vai dar certo. Espero ardentemente ter errado em todas as minhas observações e que ele se consagre como o grande estrategista da era moderna. Mas temo que dessa vez me superei e mandei na mosca.
srnp&a
Rasiko, também acho que você acertou na mosca… está difícil. Embora, mais uma vez, compartilhe do seu pensamento: espero que você esteja errado.
Abraços
SRN
Esse empate pode colocar na conta do Zé Ricardo. Talvez a intenção dele em querer cadenciar e segurar a bola com a entrada de Canteros ate pode ter sido boa no papel. Mas na prática nós ja sabemos o que acontece quando o time do Flamengo tenta “cadenciar” a bola e segurar o jogo.
O Flamengo desconhece esse tipo de jogo, jogamos pra frente e ficar dando toque de lado nós não sabemos.
Zé Ricardo tem que rever essas atitudes, se o time ta fluindo não tem nada de querer cadenciar, se for preciso tem que colocar mais atacante e engordar mais ainda o placar.
Na boa, esse empate vai pra conta do Zé!!
Mais esse empate
Pra quem não viu, segue link do video da Nivinha na sua epopéia na Caxanga Botafogo, divertido como sempre:
https://www.youtube.com/watch?v=xK3sL00wWUk&feature=em-uploademail
O nosso treineiro inexperiente, covarde e retranqueiro conseguiu a façanha de empatar e quase perder um jogo ganho, parece que pretende morrer abraçado ao pessoal da panelinha…
Dar a vez aos juniores campeões da Copinha, nem pensar e com isso vão ficando pelo caminho o Ronaldo, o Thiago Enes, o Paquetá, o Leo Duarte, o Thiago Santos, o Viseu, entre outros…
E a diretoria de merda dá todo o respaldo para ele agir assim, efetivou-o e ainda contrata reforços para posições em que ele poderia utilizar a base, coisa que ele faz raramente e de forma pontual, só quando não tem mais opções!!!
Diretoria amadora, incompetente e que não sabe sequer vender jogador, imagina contratar, tem uma barcaça para zarpar, tem um elenco inchado de ex-jogadores, paneleiros, pernas-de-pau, indisciplinados, mimados e/ou turminha da Stella e se omite perante:
Indisciplinas, como foi o desabafo e os xingamentos do ainda promessa Jorge ao afrontar a Torcida do Flamengo quando, ao contrário, deveria apenas festejar o seu bonito gol.
Cafajestagem, como a do seu Peru ao tomar cartões á vontade para evitar entrar em campo nos jogos seguintes.
Pilantragem, como a do Caramujo quando festejou na mídia a eliminação do time na Liga, pois, assim, poderia descansar.
Indolência, quando a maioria dos jogadores e até o ex-treineiro Muricy protestaram no início do ano contra o excesso de jogos e o fato de ter que jogar fora do Rio e demonstraram em campo total corpo mole, sob a cumplicidade do citado treineiro e consequentemente do Ridículo Caetano e da diretoria de merda!!!
Continua faltando comando, coerência, responsabilidade e conhecimento de futebol nessa diretoria que faz tudo certo nas finanças, mas, no futebol é um desastre!!!
Efetivar um treineiro iniciante, deslumbrado e retranqueiro logo no Flamengo, cujas Tradições não permitem covardia é mais uma vez, pensar pequeno, não ter noção do tamanho do clube, é mais um absurdo praticado contra os próprios interesses!!!
E nesse empate com sabor de derrota, é evidente que perdemos dois pontos, festejar o pontinho ganho é como participar do pensamento tacanho dessa diretoria de merda!!!
BARCAÇA JÁ!!!
FORA RIDÍCULO CAETANO, ZÉ MANÉ, “THE GLASSES” E DIRETORIA DE MERDA!!!
DE NOVO EMPUTECIDAS SRN!!!
No dia 23 de março deste ano, o Flamengo foi eliminado da Primeira Liga, ao perder para o Atlético-PR, por 1×0.
Paulo Victor; Pará, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick (Ederson); Gabriel (Marcelo Cirino), Everton (Emerson Sheik) e Felipe Vizeu.
Segundo a nossa torcida, o maior culpados pela derrota foi o MÁRCIO ARAÚJO. Foi afastado do time.
Um mês depois, no dia 24 de abril, novamente o Flamengo é eliminado de uma competição, agora do Campeonato Carioca, ao perder para o Vasco pelo placar de 2 x 0.
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, César Martins e Jorge; Cuéllar, Willian Arão (Ederson), Gabriel (Alan Patrick) e Mancuello; Marcelo Cirino (Felipe Vizeu) e Guerrero.
Desta vez, o filho da puta do MÁRCIO ARAÚJO foi poupado pela nossa torcida. Ele não jogou… estava afastado do time.
E, em apenas 56 dias, no dia 04 de maio, o Flamengo é outra vez eliminado de uma competição, agora da Copa do Brasil, ao perder para o Fortaleza, por 1 x 0.
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho (Gabriel), Marcelo Cirino (Ederson) e Guerrero.
Mais uma vez, o filho da puta do MÁRCIO ARAÚJO foi poupado pela nossa torcida. Ele não jogou… estava afastado do time.
Entretanto, após a sua volta ao time titular, todas as partidas em que o Flamengo joga mal, perde ou empata, a culpa é do MÁRCIO ARAÚJO.
Joga pedra no Araújo,
Joga pedra no Araújo,
Ele é feito pra apanhar…
S R N !
Poxa Aureo… Não é questão de ser culpado ou não. Provavelmente ele não foi o culpado (ou pelo menos o único. Ou o grande culpado) pelos fracassos do Flamengo.
Mas o cara é ruim. Não serve para jogar futebol NUNCA. Somente isso… O culpado pode ser o Guerrero. Mas o Guerrero joga futebol, pode estar indo muito mal, mas joga. O bravo MA não, ainda que nos momentos de gols sofridos ele não seja o culpado (talvez nosso motorzinho estivesse correndo, dando sangue pelo time em outra parte do campo).
Não fique irritado por causa disso, rs.
Abraços
SRN
Aureo, o Cuellar jogou no sistema do Muricy sozinho no meio campo, parecia o bobinho no meio de uns quatro. O Zé Ruela ajeitou o meio, mas tirou o Cuellar, que se estivesse no lugar do Marcio Araújo estaria produzindo o mesmo defensivamente e aparecendo mais pra jogar e dar opção pra saída de bola. Márcio Araújo é ótima opção pro banco, entrando 5 minutos do final de um jogo em estivermos ganhando por 3×0.
Saudações Rubro Nigérrimas
Legolas,
eu também concordo com a sua avaliação, quanto ao futebol do Márcio Araújo. Realmente, a sua qualidade técnica é muito limitada.
Entretanto, quem você colocaria em seu lugar (int.)
Jamais vou me aborrecer com você, por discordar dos meus entendimentos. Ao contrário. Estou me utilizando deste debate, para estreitar os nossos laços de amizade virtual.
Um abraço.
S R N !
Aureo, grande mestre!
Faço das palavras do Bill Duba, logo acima, as minhas. É exatamente este o meu pensamento. Colocaria o Cuellar, visto que foi ele o sacrificado em um meio-campo desorganizado. Acredito que agora ele se sairia muito bem. Caso não desse certo, iríamos, por falta de opção mesmo, de MA, testando aos poucos o Ronaldo (para não jogar toda a responsabilidade em cima do garoto), enquanto buscaríamos com urgência a contratação de um volante decente. O Cuellar saiu por uma lesão e nunca mais teve chance. Acho injusto.
No mais, já disse q vc está quase me convencendo, se fizer o mesmo com o Cirino, estou perdido, hahahahahaha.
Abração
SRN
Bem, a realidade é que jogando com Cuellar, Arão e Mancuello, um meio de campo altamente técnico, fomos eliminados vergonhosamente em duas competições. Talvez em razão do posicionamento imposto ao Cuellar pelo Muricy, conforme expõe o Bill Duba, ou pela fraqueza do Wallace, ou do Paulo Vitor, ou…
Eu não tenho a menor dúvida de que com a entrada do Cuellar no meio de campo, o time ganhará muita qualidade técnica e poder na parte ofensiva. Porém, tenho receio de que poderá enfraquecer o sistema defensivo. Se bem que, o Zé Ricardo, mesmo procurando fortalecer a defesa, nos presenteou com sete gols em apenas dois jogos: 4 das gambás e 3 dos faíscas.
Por enquanto, meu amigo Legolas, são só conjecturas. Somente com a entrada do Cuellar no lugar do Márcio Araújo poderemos saber se os fracassos anteriores deste meio de campo aconteceram em decorrência do sistema estabelecido pelo Muricy ou da fraqueza da zaga daquela momento.
Quanto a sua preocupação em relação ao Cirino, se já está difícil defender somente o Márcio Araújo, imagina estender esta defesa para o Marcelo Cirino! Assim, eu transfiro esta tarefa para o Zé Ricardo… (risos)
S R N !
Menos mal que não defenderás o Cirino, meu amigo Aureo, menos mal, hahahahahaha.
Agora, o que vi do Cuellar jogando, além de bastante técnico, com bom toque de bola, bons lançamentos, bom posicionamento em campo, sem se omitir da partida, sem se esconder do jogo… eu vi também um jogador raçudo na defesa, tentando sozinho fazer o trabalho de marcação no meio (ele tinha na zaga wallace e juan/cesar martins com pv no gol). Não acho que o time perca em pegada ou marcação, pelo contrário, acredito que irá ganhar nisso também (E MUITO). mas, como vc mesmo disse muito bem, apenas conjecturas, tem q colocar o cara pra jogar para vermos. Pq com o jogador q está lá agora, tá funcionando não… ô bicho ruim… rsrsrsrs
Abraços
SRN
Mas tem sempre uma fórmula estatística de se provar que o Dunga era um grande jogador, melhor até que o Gerson e o Falcão juntos, tem sempre um scoutzinho e um dvd com os melhores lances (se vocês vissem o DVD que eu fiz do Renato Canelada ficariam boquiabertos com a qualidade ténica, ténica mesmo, do gajo) e no fim você acaba acreidiotando, acreidiotando mesmo (santos erros dactilográficos) que o Maradona era melhor que o Zico.
Saudações Rubro Nigérrimas
Meu querido Bill Duba,
aqui não se trata de montagem de vídeo, ou de mera estatística, muito menos de comparações entre jogadores,, apenas de uma realidade: com um meio de campo composto por Cuellar, Arão e Mancuello, fomos eliminados em duas competições.
Portanto, este meio de campo já foi testado amplamente, jogando todo o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, e não funcionou.
Agora, se você entender que esse fracasso se deu em decorrência do sistema tático montado pelo Muricy, eu até posso concordar com você. E ainda vou mais longe, tudo leva a crer que esta hipótese seja a verdadeira.
Por outro lado, em nenhum momento eu pretendi dizer que o Márcio Araújo é um jogador técnico ou que é melhor tecnicamente do que o Cuellar e muito menos defender a sua permanência no time.
Desde o início deste debate, somente venho dizendo, e reafirmo, que não concordo com as críticas veementemente despejadas contra o Márcio Araújo, todas as vezes em que o time joga mal, perde ou empata, como se fosse ele o único culpado.
Nas três últimas partidas, Arão jogou mal prá cacete. Matou o meio de campo e ninguém comentou nada. Nesta última contra o Botafogo, então, ele não jogou porra nenhuma. Errou demasiadamente.
Eu gravo todos os jogos de Flamengo e depois vejo e revejo com a cabeça fria lance a lance. Minhas conclusões não são, pois, idiotas. São frutos de exaustivas análises, mas que nem por isso me eximem de erros. Posso me equivocar sim, mas, idiota eu sei que não sou.
S R N !
Confrade Àureo !
Se tem uma coisa que você não é, nem nunca foi, é idiota. Pelo contrário, sempre pensa de forma inteligente e sempre persegue também a imparcialidade nos seus comentários, os mais equilibrados possíveis. Parabéns por ser assim !
SRN
Pessoal, vamos falar sobre a nova TekPix? rsrsrs
Pra voces verem,,,tem um bocado de gente falando que o Aírton Marreta MMA, foi o melhor do jogo,,,Porra, não dá. Aquela íngua ambulante só aprendeu a cair e rolar, só isso, Agora, voces se arriscam a dizer porque isso aconteceu, Um peladeiro de açougue ser o melhor em campo….?????
Vou me arriscar a dizer pela milionésima vez…o Arão não pode jogar recuado desse jeito. Ele tem que jogar à frente de dois volantes de marcação,,,Com essas subidas constantes do cara, o time tá ficando descoberto la atras, E quem sobra pra marcar todo mundo???? O Márcio Araujo em que voces estão metendo o chicote !!!!!
Eu sei que o cara não é um Adílio, mas ele desarma SIM! Corre pra cacete pra fazer o dele e do Arão (que , repito, desse jeito não aguentara ate o fim do campeonto, e vai ser por burrice do Zezinho). Pra que voces querem um cara clássico ali?????, Eu quero um (alias DOIS) Pir Bull naquele buraco.
A culpa não é do Juan (Que alias poderia sair pro Vaz voltar); os caras vêm com a bola dominada la de tras…
Assim não dá Zezinho, vou pedir pros carecas colocarem o Huguinho ou o Luizinho no seu lugar!!!!!!!!!!!!!!
Parceiro, só não concordo qt ao Airton! É um jogador violento, doido, pirado etc. Mas, tecnicamente é excelente, o considero melhor q qualquer volante do Flamengo. Pra mim, em 2009, foi a peça defensiva mais importante, pois estava voando em campo, cobrindo laterais e voltando a tempo sempre q o Willians errava um passe (quase todos). Airton era pra ter sido um jogador incrível, nível top, mas é maluco, doido varrido, desleal e muito violento. Agora tem um senso de marcação fora do comum e tecnicamente é melhor q qualuqer volante do Flamengo. SRN.
Arthur, fodástico o texto. Aos defensores de Márcio Araújo, so sorry. Entendo enxergar o cara como o motor do time, mas o Flamengo que vejo não precisa de “motorzinho de destruição”, precisa de cérebro de criação, precisa de quem destrua mas seja capaz de criar.
Uma pena ver nosso Flamengo reduzido a poder de destruição como algo de valor. Esse é o futebol brasileiro atual, nem de longe o que já vimos por essas bandas, um futebol que toma de 7 da Alemanha “DENTRO DE CASA”, e nos forçando a engolir nossos motores e mentores de então goela abaixo. Um cabeça de área que tenha dois neurônios, que marque com vontade mas que saiba sair jogando, saiba pensar o jogo, é pedir demais?
Posso estar errado e sonhando um sonho impossível, mas nunca deixarei de sonhá-lo, pq senão desisto do futebol. Nosso técnico errou monstruosamente contra o faísca. Pq tirar o Vaz e meter o Juan? Pq insistir com Cirino. Pq não colocar o Cuellar e sentar em cima do MA? Pq, pq, pq???
Só me cabe pensar com muito cuidado nas palavras que nuca devem ser postas a parte, visto que vindas de quem entende do riscado, do nobre Edvan de Alagoinhas. Um time do tamanho do Flamengo pode ser deixado nas mãos do Zé, ainda mais sabendo que atras existe o The Glasse?????
SRNs
Meu caro,
Infelizmente encontrar primeiro cabeça de área que exerça bem as duas funções, marcar e criar, acho que só no futebol europeu ou ganhando petrodólares. Hello, estamos no Brasil ! Se nem mesmo os nossos meias de criação, estão criando coisas que preste, imagine então os caras que ficam lá atrás cuidando da defesa e da marcação, quando se nem mesmo os nossos atuais “camisas 10”, parecem terem “cérebro”. Melhor conviver com a realidade e aceitar que dói menos. Pelo menos nessa função, de marcar e ajudar a defesa, deixa o cara que dentro de sua limitação vêm cumprindo honestamente o seu papel. Srn.
Pedro,
O AYRTON, nosso ex-hexa, é DEZ VEZES melhor que o Márcio Horroroújo.
Foi o melhor do foguinho e o melhor DA PARTIDA.
Marcou, armou, fez lançamentos precisos, e foi decisivo na partida.
Não é tão difícil arrumar um volante melhor que ele por essas bandas não.
No nosso banco de reservas mesmo, temos um da boa seleção colombiana….
SRN
Romano, eu não consigo entender o que está acontecendo. Eu devo estar ficando louco, vendo outros jogos (vivendo em uma Matrix, como diria o saudoso”Fla Sabugador” dos bons tempos do Urublog, hehehe).
Como esse perna-de-pau esta conseguindo convencer boa parte de nossa torcida que ele é importante para o time? Que a escalação dele é essencial, que ele cumpre bem o papel dele, que é um grande defensor?
O que está acontecendo, estamos nos acostumando com um futebol burocrático, fazer o básico dos básicos (muito mal e NÃO ganhar)???
Não estou acreditando nessas coisas que estou lendo. Quem defendia o PV eu até entendia… Mas MA????
PUTZ…
Verdade Légolas, depois querem reclamar dos empates escrotos, derrotas escrotas injustas e de goleadas escrotas que tomamos. UÉ não defendem esses bostas no time? Marcio horroroujo.Pára cirino? entre outros perebas? depois não sabem por que da posição na tabela e dos placares escrotos.. sugiro uma coisa a esses.. depois de assistir aos jogos AO VIVO, pegam o replay e assistam minuto a minuto e vê os erros nos gols.. Avenida Pára moura, e MA contribuiram 50% por aquele empate escroto com bostafogo.. DEVERIAMOS ter goleado fácil aquela bosta de time.. com todo o respeito ao bostachoro. mais é um timéco. se não fosse esses bostas no time e o treinador cagão que encheu de volante venceriamos fácil.
Ahhhhhhh que Saudade do rodinei. ahhhhhh que saudade de um volante que preste. ahhhhh que saudade de um adriano ou um brocador..
SRN
Exatamente, Tripa Seca, exatamente…
abração
SRN
Galera, cuidado que a ARAULOFOBIA é crime, hein…….
SHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUA…….
SRN
Só faltava essa heim, Lucifer, HUAHSUAHSUAHSUAHUSAHUSHAU, duvido de mais nada!
Caramba, o Ayrton marca, arma, faz lançamento e decide partida. Será isso tudo ? Porque será que ele não está na seleção ? E porque será que o Botafogo ronda o rebaixamento ? SRNs
Obrigado, amigão, Carlos-SP. Sobre o assunto já pesquisei nos campeonatos europeus, sul-americanos, da Ásia, África, Oceania, na América do Norte, Central, campeonatos estaduais, primeira, segunda e terceira divisões do campeonato brasileiro, e não há registros no mundo de que um um clube considerado, principalmente, grande , no elenco profissional tenha como treinador o técnico do sub-20.
O FLAMENGO NÃO É COBAIA, NEM SERVE DE LABORATÓRIO PARA UM MALUCO COMETER TANTAS SANDICES COMO TEMOS OBSERVADOS. NÃO HÁ UM ITEM SEQUER DA LITERATURA DO FUTEBOL QUE SE JUSTIFIQUE UM FLAMENGO DIRIGIDO POR UM NEÓFITO…E ACIMA DE TUDO, CARA BURRO!
NÃO AGUENTO ESSE ABSURDO, O EXCELENTE ELENCO QUE TEMOS SEM UM ORGANIZADOR TÁTICO E ENTREGANDO RESULTADOS JÁ CERTOS.
Enquanto isso o ‘PARMEIRA,’ muito bem treinado, passeia nos jogos atuando para vencer, decidido, e abrindo vantagem. Aí eu piro, velho…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Ah, finalmente encontrei uma exceção. O IBIS na década de 70 foi treinado, apenas por uns dias, pelo técnico do juvenil …Elesbão Serapião…!
O FLAMENGO NÃO DEVERIA SE REBAIXAR TANTO, VEJO-ME DIANTE DO TERROR!
FIM DE PAPO!
Não, não, o ELESBÃO, foi efetivado verificando aqui melhor…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – O time foi lanterninha por 10 anos consecutivos…! rsrsrsr
Esse cabeça de área é o Cuellar
Zé Ricardo escala mau e substitui pior ainda. Você citou que as jogadas pela direita não davam certo, o que é óbvio, com Cirino e Pará na direita, até o time sub 15 do foguinho anula as jogas por ali. Tudo bem que o Rodnei está machucado e quando voltar o Pará vaza. Mas e o Cirino? Sempre mau e quando sai entra um Canteros ou um Fernandinho que mais atrapalham do que ajudam (80% pra atrapalhar e 20% pra ajudar mais ou menos). Seria pressão de empresário ou pura falta de visão do nosso treinador?