Os romanos tinham deuses pra tudo. Um deles era Janus, o senhor dos portais, das mudanças e transições, inventor das guirlandas, dos botes e dos navios. Janus era o protetor e regente do Lácio, onde foi responsável pela introdução do ouro, do dinheiro e da agricultura na região da península italiana onde se originou nossa língua inculta e bela, dita sua última flor.
Janus era representado sempre como um homem com duas faces, uma olhando para a frente e outra para trás. Talvez pareça meio fresco, mas não é pedantismo dizer que no presente momento o torcedor do Flamengo tem uma parecença com o velho Janus. Olha esperançoso para o futuro, mas não deixa de encarar o passado e buscar similitudes entre a campanha de 2016 e a mítica temporada de 2009 onde tudo deu certo.
Não é exercício dos mais fáceis, mas enquanto fantasiamos o futuro ou desembrulhamos do papel de seda as mais preciosas lembranças do Hexa não precisamos olhar para o presente. Porque por maior que seja nosso amor atualmente não tem muita coisa bonita pra ver no time do Flamengo. Após meses e meses de treinos, jogos, viagens e desclassificações o Flamengo ainda é um time que apresenta uma concepção tática que podemos classificar como, com muito boa vontade, rudimentar e sem qualquer brilho individual ou coletivo.
Ainda assim o Flamengo superou o Cruzeiro em pleno Mineirão, acabando com a mini-escrota, digo, mini-escrita que já durava mais de 15 anos. Menos um tabu, até que enfim! O Mengão ganhou do Cruzeiro e se manteve no pelotão de 13 pontos, a apenas 3 pontos do líder, na 7ª posição. Exatamente o mesmo lugar que ocupávamos ao fim da 8ª rodada do Brasileiro 2009. Estamos em pleno Rumo ao Hepta, só não vê quem não quer.
Brasileiro, como é sabido, não é 100 metros rasos, é maratona e o negócio é não deixar os paraguaios se distanciarem muito. Daqui a pouco eles param pra beber água e aí, é nóis chegando no sapato, naquele estilo Homem Que Vem de Trás que já nos consagrou inúmeras vezes ao longo da história mundial. Vamos observar, ainda falta muito jogo.
O destaque da vitória do Mais Querido vai pra zaga, claro. Rever estreou fazendo dupla com Vaz na 7º formação defensiva do ano e aproveitou pra fazer um gol no Fábio em uma das suas subidas ao ataque. Aliás, foi incrível a adaptação de Rever ao grupo. Em menos de uma semana todos os jogadores do Flamengo já sabiam dizer seu nome de trás pra frente. O gol foi importante, viva ele, mas o mais importante foi não tomar gol. Apesar do Cruzeiro ser ruim de doer até os cornetas incondicionais foram obrigados a admitir que a defesa em especial e o time do Flamengo em geral, pareceram bem mais arrumados do que nas últimas apresentações.
Notem que parecer bem mais arrumado do que estava não significa arrumado, quem já mandou um filho adolescente dar uma geral no quarto sabe exatamente do que estou falando. O time continua cheio de defeitos graves, entre os quais o pior, disparado, é a falta de ofensividade. Chutamos pouco e chutamos mal. Todo mundo é amigo, mas a bola que não chegava pro Guerrero também não chega pro Vizeu. Tem muita coisa pra ser trabalhada e corrigida nesse time.
O que nos leva ao problema mais candente, a indefinição sobre o comando técnico. Tem quem queira que Zé Ricardo seja efetivado logo de uma vez, seguindo os passos trabalhistas de Andrade no Brasileiro de 2009 (após quebrar o tabu da Vila Belmiro). E tem quem exija, com grande estardalhaço, que o Flamengo contrate um treinador de ponta, seja lá o que isso signifique. Eu, que sou família e bebo água da bica, só consigo enxergar diferença entre nosso atual interino e os treinadores de ponta na hora de passar no caixa e pegar a bufunfa.
A torcida pode ficar nessa vibe de Janus, olhando pro passado à procura de coincidências e sincronicidades com o ano mágico de 2009 enquanto sonha com um futuro próximo onde existem 7 estrelas de ouro bordadas no Manto Sagrado. Pode porque o que a torcida faz, espera ou sonha é só da sua conta e de mais ninguém. Mas os profissionais do Flamengo, e os amadores da diretoria, não podem entrar nessa de jeito nenhum. Estes tem que olhar o presente sem filtros fofinhos, sem empolgações, pra não repetir os mesmos erros de temporadas passadas. Novos erros tudo bem, faz parte. Mas nada de cair outra vez nesse caôzinho de técnico de grife.
Zé Ricardo é capaz de fazer tudo que Abel, Joel ou Manoel fazem, só que por um preço muito mais em conta. Como ele deixou claramente demonstrado no jogo contra o Cruzeiro ao substituir um atacante por um lateral. Uma substituição empolgante e corajosa, que segue o padrão atual de paumolescência do futebol nacional e que poderia ter sido assinada por qualquer um dos 19 treinadores da Série A. Zé Ricardo tá pronto pro serviço e já tem a roupa toda. Pensem nisso.
Mengão Sempre
Técnico pirado de esquema suicida….A vitória foi positiva, mas, veio consequente de uma zaga de respeito que agora temos. Nada mais. Time de jogo feio, defensivo, e posso dizer que as substituições foram ás cegas, sem noção e descabidas…ou; aquilo foi coisa de gênio.. ou; o cara é completamente maluco.
Melhor contratar um treinador que seja normal…É menos arriscado, mais seguro…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Abraços para todos, especialmente, pelo meu entusiasmo e alegria do retorno do incomparável Carlos Moraes. Sem ele o blog fica ofuscado no brilho…!
UM COMPLEMENTO FALTANTE: Se pegássemos o Cruzeiro de 2, 3 anos atrás, com todos juntos, no final da partida; Márcio Araujo, Cuellar, Rondinei, Pará, além do time sem um centro-avante, seríamos aniquilados, goleados…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Pelo que sei, vejo falar; Zé Ricardo é nome de treinador de time de voleibol feminino…! AGORA, FUI…!
Para começar e não deixar a menor dúvida – ÓTIMO artigo do Grão Mestre.
O jogo, ah ! o jogo, bem pelo contrário, no sábio dizer do falso craque Neymar, uma MERDA e que se FODAM todos os brasileiros, os do bem e os coxinhas.
Que Campeonatozinho RUIM da PORRA.
Não se consegue ver um joguinho sequer regular.
Em assim sendo, TUDO pode acontecer, até mesmo o HEPTA.
Quanto à indagação básica do Arthurzão, também está muito difícil encontrar a resposta certa.
Recorramos ao achômetro, que anda melhor que o torcedômetro (cada vez menos STs …)
Não gosto do Abel, não gosto do Caim, não gosto do Dunga e dos outros seis, acho a Branca de Neve uma fresca, estou fechado com a Danaeris.
No futebol dos nossos dias há UM grande craque e só, vale dizer o Messi, que é hermano.
Entre os demais há ALGUNS jogadores de NÍVEL SUPERIOR (nenhum brasileiro, é óbvio) e … MUITO EMPENHO e MUITA DEDICAÇÃO.
Como não vejo, com PROFUNDA TRISTEZA, no nosso FLAMENGO, sequer tais ingredientes, muito pelo contrário, NÃO VEJO a necessidade de se contratar um técnico de ponta, todos com salários astrônomicos e em pequeno número (à frente, naturalmente, o Guardiola e este técnico da seleção da Ingaterra, pela revolucionária mudança de atitude que conseguiu impor)
Em assim sendo, que siga o Zé, fazendo as suas escalações bizarras e as suas substituições inacreditáveis (a entrada do Pará tem, como única explicação plausível, a última tentativa de trazer de volta o André)
Preguiçosas SRN, taõ preguiçosas que me impedem de escrever mais besteiras.
FLAMENGO SEMPRE
Primeiramente,fora Temer!!!Em segundo,Vasco.Quanto ao Mengão,que continue com o Zé,caseiro,sem grife,e,no sapatinho.Faltam 32 pontos,pra continuarmos onde sempre estivemos.Quanto ao hepta,sonhar não custa nada.No futebol brasileiro atual,onde a mediocridade impera,ser campeão deveria ser obrigatório!!!
É pedir demais que um jogador profissional de futebol acerte ao menos um (1) bom passe, dê ao menos um (1) bom drible, faça ao menos uma (1) boa tabela ou acerte ao menos um (1) bom chute no gol durante 90 minutos de jogo?
Se não é pedir demais, pergunto aos senhores: o que fazem Cirino e Everton no Flamengo diante do olhar passivo dos nossos treinadores, incluindo o jovem e promissor Zé Ricardo?
Alguém poderia por favor me responder essa pergunta?
Obrigado e SRN.
Fala Marcão! Acredito que estamos arrumando o time aos poucos e o último setor a ser ajustado será o ataque, atualmente inoperante seja com Cirino, Everton, Gabriel, Ederson ou Fernandinho. Acho que todos eles até agora jogaram somente com o nome e não demonstraram nenhuma efetividade para o time.
Talvez a escalação frustrante e insistente de todos eles tenha ocorrido em função de bons desempenhos em treinamentos (será?) ou pela expectativa que desencantem, uma vez que já demonstraram bom futebol em algum momento da carreira. Mas é fato que todos tiveram oportunidades e não corresponderam, prejudicando muito a evolução do time. Não há esquema tático que suporte deficiência técnica.
Ontem cheguei à conclusão que você estava certo quando pedia dois “volantes”, o time fica muito mais encorpado. A zaga acho que vai encaixar com Rever e Juan, e Rafael Vaz de sobreaviso. Os laterais sãos bons e com o meio mais congestionado ficarão mais liberados para atacar. Cuellar, Márcio Araújo, Arão e Allan Patrick.; Guerrero (ou mesmo Vizeu quando necessário) e mais um atacante. Particularmente eu insistiria com o Ederson, que é o que tem mais recursos, mas acho que vai sobrar para o Sheik, mesmo com 37 anos.
E o técnico é o Zé Ricardo mesmo. É o melhor custo benefício, até porque não tem ninguém melhor no mercado. A não ser que tragam o Simeone.
Concordo Marcelo, e adicionaria ainda que, pra mim, Everton é um bom reserva para o Jorge. Jogou grandes partidas como LE naquele campeonato de 2009. Aliás, como já te disse, acho um desperdício um jogador com o talento do Jorge não jogar mais perto da área. Quem sabe, dependendo da partida, o Zé não coloque o Everton na lateral e desloque o Jorge para jogar como meia esquerda junto com o Alan Patrick?
Quanto aos atacantes que vc citou, não hesito em afirmar que Ederson e Gabriel são mais habilidosos e inteligentes do que Cirino e Everton. Pelo menos vc vê bons passes, alguns bons chutes a gol, noção de posicionamento, etc.
Quanto ao Fernandinho, discordo na maioria, acho ele um jogador com boa habilidade e muito rápido. Além disso, não parece sentir o peso da camisa.
Outra coisa que gostei demais do Zé Ricardo foi a reintegração imediata do Canteros ao grupo. Esse cara definitivamente sabe jogar bola, não vestiu a camisa da seleçao Argentina à toa. A diretoria fez muito bem em não emprestá-lo, tremenda bola dentro dos caras.
Do mais, queria muito ver o Trindade e o Ronaldo em campo quando o Arão e o Márcio Araújo não puderem jogar.
Mas pelo amor de Deus, chega de Sheik ok?
SRN.
Um jogador futebol profissional BRASILEIRO contemporâneo?
SIM.
SRN
Fala Muhlenberg,
Concordo que devemos dar um crédito ao Zé, o time vem apresentando um pouco mais de consistência, principalmente na parte defensiva, nosso maior pesadelo nos últimos tempos, o que já é uma grande coisa, mas confesso que suas substituições como no jogo de ontem, me deixaram preocupado, e cheguei até a temer pelo pior…
O pior é a insistência com um jogador no ataque que não vem jogando nada faz tempo, muito limitado tecnicamente, como o Cirino, verdadeiro perna de pau, enquanto o promissor jovem Thiago Santos, da nossa base, se torna uma incógnita, pois não joga e não tem sua chance. Algo semelhante aconteceu com o Leo Duarte, que somente teve sua chance graças ao destino, e não aos técnicos, e acabou mostrando seu bom valor, inclusive mostrando muito melhor valor e segurança na zaga que o Wallace e que o César Martins.
Para o nosso jovem técnico, creio que ainda falta um pouco de arrojo, ousadia e coragem. Espero que ele não seja teimoso, enfrente os “medalhões” se for ´preciso e aprenda rápido, escalando jogador pelo futebol e não pelo nome ou por suas cifras $$$ no mercado……
Espero estar enganado, mas o Zé ontem, me fez lembrar o Cristóvão ( nas coisas boas e ruins ). O Zé, como treinador de jogadores da base, deve ser um daqueles treinadores que gostam de treinar fundamentos, e eu gosto disso. Jogador para mim tem que estar sempre se aprimorando e refinando seu futebol. E o Zé, me parece ser um daqueles que sabem treinar uma equipe, dar instruções, como deve ser com todo treinador que treina garotos iniciantes e que estão aprendendo…..
Cristóvão, pelo que percebi no seu período de Flamengo, botava a galera pra treinar mesmo, ( pois iniciou como assistente técnico), inclusive treinava fundamentos, o que o treinador anterior a ele, o Vandeco Luxemburro ( O Homem de Las Vegas ), não se esmerava, inclusive acreditando que nada mais precisava aprender sobre futebol…..
Essa boa característica do Cristóvão, rendeu ao time, mesmo que aos trancos e barrancos, um certo padrão de jogo e entrosamente que nem de longe aparecia no time anterior com o Luxemburro. O Problema do Cristóvão, porém, foi sua pouca “visão de jogo”, e não economizou substituições estapafúrdias, quase sempre fazendo o time perder o desempenho durante a peleja e a própria partida. Assim como o Zé fez aquelas substituições duvidosas ontem, quando vencíamos, mas pelo menos tudo acabou bem, mas com aquelas substituições, até quando vai acabar bem ?
Tenho certeza que ele (Zé) é um bom treinador, e que aprenda rápido a ser também um bom técnico. Já tem meio caminho andado, pois quem comanda, precisa ser um bom treinador e um bom técnico ao mesmo tempo.
SRN
O que eu vejo…
O time do Flamengo, como bem disse o ex-jogador Alex, está(va) sofrendo de uma CRISE TÉCNICA.
Muitos jogadores jogando muito abaixo de suas capacidades normais. Dentre eles eu destaco Arão, Mancuello, Cuéllar, Guerrero, Ederson, Éverton e Cirino. Uns mais, outros menos. Mas, todos abaixo do que conseguem fazer. E olha que eu nem falei nada da zaga.
Os jogadores estavam jogando mal e estavam mal posicionados em campo nos tempos do Muricy. Quantos contra-ataques levamos por causa do mau posicionamento do Arão? Quantas jogadas ficaram no “nada” por causa da falta de meias armando o jogo?
Então, é nítida a mudança tática do time. Arão passou a ser o maior “ladrão de bola” do time, superando até o 1º volante (seja ele quem for). Mas, em razão disso, perdeu força ofensiva e não mais vimos as suas infiltrações e chegadas à frente.
Eu prefiro o time mais bem postado. Com o tempo, os jogadores readquirirão a boa fase técnica e o time deslanchará TAMBÉM na parte ofensiva. Coisa que não está fluindo tão bem. Mas, ao contrário do que disse o Arthur, não está tão mal assim.
Senão, vejamos. O Vizeu perdeu 3 boas oportunidades ontem (giro na área e conclusão raspando a trave; interceptação do tiro de meta do Fábio e chute da entrada da área & pressão do Arão na saída de bola que sobrou pra ele de frente pro goleiro). Cirino perdeu uma cabeçada fácil. Réver teve um chute de dentro da área depois do escanteio por baixo. E ainda tivemos um gol mal anulado.
Enfim, se fôssemos mais eficientes nas conclusões, poderíamos ter feito uns 3 gols sem tanto alarde no jogo de ontem. A mesma coisa que aconteceu no jogo de domingo contra o Figueirense. Jogo no qual concluímos umas 5 vezes dentro da área. Mas, ao contrário de ontem, não fizemos gol e acabamos perdendo a partida.
O Zé anda tomando alguns decisões equivocadas na minha opinião. Mas, que o time está muito mais bem treinado disso não há a menor sombra de dúvidas. E, com os jogadores saindo da maldita má fase técnica, a coisa tende a melhorar.
Só espero que ele comece a promover esse “renascimento” dos jogadores com mais frequência. Como assim? Colocando o Mancuello para iniciar jogos em que precisaremos de mais de um jogador para cadenciar a partida (próximo jogo contra o São Paulo é um exemplo disso); escalando o time no 4-4-2 para evitar perder o meio-campo (como aconteceu contra o Palmeiras) e saber utilizar melhor as peças que estão meio que esquecidas no elenco. O garoto Thiago Santos é um exemplo, ainda mais com as pífias atuações de Everton, Sheik, Cirino, Fernandinho e Ederson nos últimos tempos. (Como será que está o Nixon?)
Não tem jeito. Se o elenco for esse aí, há que se esperar e torcer para os jogadores recuperarem a parte técnica o quanto antes. E esperar que o treinador veja as coisas óbvias mais rapidamente.
Com a surpreendente boa atuação dos zagueiros recém-contratados, acho que a prioridade do time passa a ser a contratação de mais um bom meia de ligação e de outro atacante com maior poder de finalização. Só isso já seria suficiente para almejar não apenas o G-4 (em termos de pontuação já estamos lá) como também o título do campeonato.
SRN a todos.
PS: falando de óbvio, alguém sente falta do Wallace? Ou do PV? Ou do César Martins?
Coisas óbvias que demoraram para serem vistas, não é mesmo? E nem sei se, de fato, o foram. Vamos aguardar a recuperação física do PV pra saber se o Zé irá fazer “caquinha”.
Alan Patrick, Arão, Márcio Araujo, Cuella e Macuello não estão em uma máquina fase ou pelo menos estão melhores que Gabriel, Everton, Cirino (pelo amor de Deus) e Fernandinho… Jogo de lado deixa para os laterais caramba… A formação que tá criando é a 4 4 2 quando Alan Patrick não fica sobrecarregado na criação evtem ajuda de Macuello e Arão.
RUMO AO HEPTA CARALHO
A gente sabe que a crise tá feia quando ganhamos do Cruzeiro fora de casa e… caímos duas posições.
Saporra é golpe.
Fora Temer!
SRN
Aí é phoda, né não?
Fora Temer!
SRN
Concordo, Arthur, não vejo diferença entre o Zé Ricardo e os Intocáveis Técnicos Medalhões. Não gosto de nenhum deles. Aliás, puxei pela memória e o último técnico do Fla sobre o qual não resmungava foi o Telê….
Por falar em resmungar, pqp! A defesa do Cruzeiro marcava o corner em linha, como nunca antes na história deste país, e o Jorge cobrou um corner por baixo e o buzunta do Everton cobrou outro pro lado ???!!! Foram preciso duas tentativas inúteis para que o Alan Patrick fizesse o basicão: alça a bola pro grandão botar pra dentro. Porra…
Outra resmungada: pra que um ataque a cada partida? O Ederson manco, como apendicite é melhor que o Cirino. E o treineiro inventou de inventar o Cirino de novo, pra tocar pro lado e correr sem destino.
Enfim, ganhamos e tê felizão.
Saúde e Sorte
Quanto a comparação entre 2009 e 206, Rever e Alvaro, ambos vieram do Internacional, sob condições físicas idênticas e Alvaro fez uma dupla sólida com o Angelim. Em 17 jogos q marcaram a arrancada em 9 não sofreram gol. Não há dúvida que Rever tecnicamente é melhor que o Alvaro. Com relação ao técnico, o Ze Ricardoestá sendo muito infeliz na escalão e nas substituições, o esquemaa de jogo suicida de esperar o adversário como ontem, para explorar o contra-ataque com dois pontas mortos que não fazem absolutamente nada, não arrisca um drible, quando tem a chance de correr em direção ao gol volta para trás, falo especificamente do Cirino. Portanto, espero muito mais do Ze Ricardo, repetir o mesmo esquema de ontem, contra o São Paulo domingo, no DF, poderá significar mais uma derrota com mando de campo e recuar algumas casinhas naquilo em que o Flamengo realmente almeja no campeonato
Próximos sete jogos serão pedreira demais:
1) São Paulo em Brasília.
2) Santa Cruz em Pernambuco.
3) Fluminense em Brasília.
4) Interacional em Volta Redonda.
5) Corinthians em São Paulo.
6) Atlético Mineiro provavelmente em Brasília.
7) Botafogo provavelmente em Volta Redonda.
Tirando o Santinha, só clássicos imprevisíveis.
Serão a perna mais difícil do campeonato pra nós.
Se o Zé conseguir passar bem por esse desafio, pode encomendar as faixas!
Concordo que serão pedreiras… mas não custa nada sonhar com uma combinação de resultados da seguinte forma:
1) vitória
2) empate (nosso histórico revela que quando ta fácil demais a gente perde, então um empate deve ser de bom tamanho)
3) vitoria
4) vitoria
5) derrota (temos que ser humildes rsrs e realistas)
6) vitoria
7) vitoria maiúscula (golear esse time fraco do botafogo)
Esse cheirinho não é qualquer coisa não, essa porra é cheirinho de Hepta pra caralho
SRN
Aquela substituição foi uma paumolescência da brava. Coloca o Gabriel e pronto. Zé, pelamor não inventa, não faça como o Nei Franco que dá nó tático em si mesmo. SRN!
Vou lhe dizer uma coisa Eduardo. Sou muito mais um lateral/zagueiro para fechar um dos lados do campo e segurar uma vitória fora de casa contra o Cruzeiro quebrando um tabu de 15 anos, do que colocar Gabriel “Mortinho” para enterrar o time e matar o torcedor de raiva. Gabriel é aquele jogador que quando o time está perdendo e ele entra faltando 15 minutos, o torcedor pode desistir do jogo. Se estiver no estádio ir para casa e se estiver vendo pela televisão, mudar de canal. E se o time estiver vencendo, o risco dele fazer uma merda e entregar o ouro é enorme.
SRN.
Esse Zé Ricardo é fraco demais. Por o Pará no lugar do único centro-avante, manter o Cirino até o fim do jogo, Márcio Araújo titular absoluto? Deixa sem treinador que é melhor.
Poe fraco nisso… Dizer que ele é igual aos medalhões chega a ser sacanagem.
Já vi que vai ser assim enquanto o Zé Estagiário tiver no comando, pra se segurar no cargo ele vai continuar substituindo os meias e atacantes por zagueiros, volantes, laterais toda vez que o Mengão sair na frente do placar.
Haja coração, amigo!
Faltam 31 pontos…
Mandou bem novamente Arthur, acho que o nome acaba te ajudando de alguma forma.
Sobre as substituição do Vizeu (morto em pé de tanto que correu atrás da perseguida porque ela não chegava até ele), os comentaristas de plantão já estavam com discurso pronto: Tentou trancar o time muito cedo, ainda faltavam 15 minutos. 15 minutos é muito tempo de jogo pela frente. Tomou o gol porque recuou o time cedo demais. Abriu mão de atacar e pagou por isso. Graças ao Deus rubronegro, o famigerado empate não veio e hoje não estamos anunciando, ainda, o técnico de “ponta”.
O Zé assumiu ontem o risco de voltar ao segundo escalão, não voltou (porque não “cedeu” o empate, ainda mais, acredito que cravou mais um pé na linha de frente. Mostrou que tem aquilo roxo pra assumir broncas.
Não acredito que precisamos de mais um homem de nome no banco de reservas, a menos que seja pra entrar em campo e correr atrás da pelota.
Abraços.
Rafa
Em tempo: Zé ganhará de vez minha simpatia quando o PV tiver condições de jogo e não jogar. Aí sem dúvidas podemos dizer: Fica Zé.
Concordo com tudo Arthur, deixa o Zé ai, ta tudo escrito e só não vê quem não quer. Bora passar o rodo geral porque ate o Palmares ta dando uma de cavalo paraguaio e por coincidência, igual a 2009!!!
Concordo com vc. Ontem no Twitter tinha uma enquete rápida perguntando em quem vc gostaria para técnico do Mengão :O Zé ou o Abel? Não pensei 1/2 vez: o Zé! O problema do Flamengo não é o técnico O time tem que se entrosar, ter confiança em seu futebol e honrar o manto que veste. Esse time não é pior do que qq um que esteja disputando esse brasileiro. Acho que o Zé tá fazendo o trabalho direitinho. Deixa o cara trabalhar. Desejo a ele força, foco e fé!!! Flamengo Sempre!!!
Olhando pra trás, pra frente ou para qq direção não vejo a menor necessidade de entrar novamente na dancinha de cadeiras desses treineiros aí.
Zé Ricardo em pouco tempo mostrou muito mais que Muricy, td bem que mais sobre nada fica fácil, mas gostei dele, simpatizei, e além do mais tem sangue Rubro-negro. Deixem o Zé lá e encerrem logo essa novela, aliás como tem dramaturgo nessa Diretoria. Assumam porra, confiem, batam no peito, cagaço não leva ninguém a lugar nenhum não.
No mais, sigo lendo as melhores linhas sobre o Mengão nos seus textos sempre inteligentes e divertidos.
SRN
Gostei muito da fotografia, bem melhor que o tenebroso jogo de ontem (apesar da vitória).
Pelo sobrenome, a nossa belezura é prima do Temer ou do Chalita (INT.). Pé de pato mangalô três vezes ! ! !
No mais, cabe repetir, também sou profundo admirador dos artigos do Arthurzão (e de toda a RP&A), concordando que o Zé, apesar de conseguir barrar o Mancuello pelo Márcio Araújo e de ressuscitar o Pará ,é melhor que Abel, Caim, Tite, Dunga e cia ltda.
Entusiasmadas (em razão da beleza feminina) SRN
FLAMENGO SEMPRE
32 – F. pts
SRN
Bom comentário do Muhlenberg, mas, por enquanto fico em cima do muro, acho que o Zé Ricardo, o novo Dedé Santana, aliás, como ele é parecido com o citado trapalhão…, não tem condições para treinar o Flamengo, é inexperiente e retranqueiro e o Flamengo não é para iniciantes, além de ter um tremendo mau gosto, como gosta de pernas-de-pau, agora ele ressuscitou o Pará, meu Deus!!!
Isso não quer dizer que não possa dar certo, pelo menos tem o grupo na mão, todos estão correndo em campo e se vier um outro treinador é bem capaz dessa turma parar de correr e voltar a andar em campo, acho que enquanto estiver dando certo, deve-se preservá-lo, mas, nem pensar em efetivá-lo, ainda está muito cedo para isso, por outro lado, se o time começar a perder pontos, não se deve nem pensar duas vezes para substituí-lo!!!
Não estou preocupado com a situação dele e sim com a do Flamengo, depois dessa vitória, acho ainda cedo para substituí-lo, podemos dar mais um crédito de confiança para ele, mas, o seu trabalho ainda carece de consistência, não vai ser ressuscitando pernas-de-pau do elenco e discriminando boas contratações que ele vai longe, o Cruzeiro não jogou bem e se equiparou ás barangas que conseguimos ganhar, Ponte Preta e Vitória, quando o Flamengo enfrentou times mais consistentes, perdeu…
Acho que ainda falta a barcaça para levar alguns pernas-de-pau do elenco e alguns que o Zé escala até como titulares e também que se essa diretoria de merda insistir com ele mesmo diante de maus resultados e com esse time sem deslanchar, pode estar perdendo um tempo precioso e pontos que vão fazer falta mais tarde, por outro lado, se o Zé estiver realmente no caminho certo e para saber disso precisa de mais tempo e a citada diretoria de merda o defenestrar o time pode perder o rumo e aí periga acontecer o que vem acontecendo quase sempre, lutar para não cair…
Na minha humilde opinião, continua o crédito de confiança ao Zé, mas, só até ele conseguir arrumar e encaixar esse time e ele só vai conseguir isso sem pernas-de-pau como titulares, vamos ver se ele cai na real…
O resultado foi ótimo, porém, o time não, o Réver já mostrou o seu valor, alguém está com saudades do Wallace???
Muralha continua absoluto, alguém está com saudades do PV???
O Allan Patrick jogou muito, alguém está com saudades do Éderson???
Por outro lado o Jorge e o Viseu caíram muito de produção e o Mancuello também, acredito que no caso do Jorge e do Viseu, por serem novatos eles oscilam naturalmente e no caso do Mancuello pode ser problemas de adaptação, mas, todos eles tem que jogar, só com ritmo de jogo é que vão conseguir superar os problemas e devem ser titulares!
Mas, deixa o Zé Ricardo trabalhar, ele é pago para isso…
Boa sorte Zé, ganhou mais uma é genial, se tivesse perdido seria uma besta…
Vamos que vamos, Mengão do meu coração!!!
BARCAÇA JÁ!!!
FORA RIDÍCULO CAETANO E DIRETORIA DE MERDA!!!
ALIVIADAS SRN!!!