Ah, o Fla x Flu… Assim eu começava um texto há alguns anos, sendo inspirada, pelo clássico, a escrever depois de bastante tempo. Infelizmente, o texto se perdeu na internet, mas hoje isso se repete, pois não sei o que acontece em dias de Fla xFlu.
Aqueles que me acompanham já devem ter perdido a conta do número de vezes em que falei que se trata do meu clássico favorito. Em vídeos, podcasts, textos ou mesmo na mesa do bar, sempre exponho sobre sua mágica . Pode ser cansativo para quem escuta ou lê, mas quem me dera se todos os dias fossem dias de Fla x Flu.
Posso estar triste, sem vontade, sem tempo, exausta, mas o Fla x Flu sempre me inspira. Vem uma força, ansiedade, TESÃO.
Dia planejado pelo whatsapp: “Amor, fazendo moela, compra cerveja?”
Bebida comprada, petisco preparado, manto vestido. Pronta pra mais um Fla x Flu.
Com cruzamento lindo do Isla, gol do Filipe Luís. Com a esperada entrega de paçoca do Muriel, mais uma vez teve gol do Gabigol. Parecia jogo treino, contudo a zaga resolveu soltar a âncora no fim do jogo e tomou um gol ridículo. Gustavo Henrique em dia de altura de Nivinha. A tranquilidade de todo o jogo foi embora por 5 minutos. Mas deu tudo certo. Flamengo 2×1.
Lamentei a ausência do Pedro, pois seria um prazer adicional.
Apesar do gramado merda e das arquibancadas vazias no confronto de hoje, já são 3 meses e 3 vitórias em cima da galera de laranjópolis.
Partiu rodízio?
Belo texto Nivinha!!
É de fato um clássico “clássico” mesmo, icônico.
E nem teria como ser diferente porque surgiu nada mais, nada menos, que “40 minutos antes do nada”… rsss
SRN!
O Flu foi meu primeiro rival,sou de 77 e era uma feliz criança Rubro-negra quando nos anos 83,84 e 85 durante a breve férias do nosso Galinho por Udine,nos deixando órfãos,esse time tricolor me enfurecia em alguns embates,principalmente aquele goleiro deles ,o Paulo Vitor.Parecia que contra nós ele se tornava nosso pior adversário,e principalmente no meu caso que tinha nesta época como melhor amigo um tricolor fã do mesmo.Daí já dá pra imaginar as tirações de sarro deste meu amigo.Mas por ironia do destino este mesmo amigo já agora nos anos 90 vira a casaca e torna-se Rubro-negro,pro meu desespero,pois já nos anos seguintes retomávamos o lugar de opressor logo no carioca de 91 e eu ali perdia a chance de ir a forra junto ao amigo vira-folha.Fazer o que?Assim é o Flamengo,cedo ou tarde todos são,foram ou serão ao menos uma vez na vida Rubro-negro,mesmo que relutem em admitir.SRN Nivinha.
Meu primeiro jogo que fui ver no Maraca foi FLA X flu. Naquela época o estádio era aquele antigo, sem cadeiras e que cabiam mais de 100 mil pessoas. Uma época quando se entrava já no túnel sentia o coração bater mais forte sem explicação, o barulho aumentava a cada aproximação da arquibancada, o descobrimento da beleza de uma torcida com suas cores vivas. Aquele vermelho da camisa era o coração em representação o preto a força, a esperteza, destreza. Enfim pura magia que uma criança dos anos 80 pode ver, o que infelizmente as de hj em dia nunca saberão oq é isso. A torcida tricolor tmb tinha sua diferença. Era bacaninha. Soltava o pó de arroz. Ano tanto o FLAMENGO assim como odeio com todas as minhas forças o tricolete de Larangeiras. Acho que é por isso que todo fim de jogo tenho enxaqueca, mesmo quando vencemos. É muito bom ganhar dos tricoletes. MENGOOOOOOOOO
Artigo correto, embora, para mim, apesar de importante, o Fla x Flu não tem tanta dimensão.
Diferença de idades, com certeza.
Quando jovem, o nosso grande rival era o Vasco, daí a minha gana de ganhar dos portugueses (à época, de verdade, como comprovam os Calçadas, Vieiras de Castro, etc e tal), o que não era fácil.
No tocante ao jogo de ontem, nada a criticar.
Saudosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
meu clássico favorito tbm …
poderiamos ter goleado e ficamos só treinando.
SRN !