República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Técnico do Flamengo para colorir.

Por | 10 de agosto de 2015
323 Comments
  • author avatar
    Carlos_SP 9 anos ago Responder

    Ainda com pouca paciência, penso que esse papo de discriminação já deu. O cara é treineiro do Maior de Todos, tem profissão de alto gabarito e ganha uma baba, pra fazer o que faz, aí cai uma chuva de críticas no cara de todos os lados e por causa de um caso (ele mencionou um caso, mas suponhamos que tenham mais, exagerando aqui que tenham mais alguns) o cara vem me falar de discriminação. Fico de saco cheio dessa vitimização em excesso. Não é a torcida do Maior do Mundo que é feita em sua maioria de pobres e negros, como afirmam?? E não é a maioria da torcida que está criticando o treineiro???? Então a discriminação é também entre pessoas da mesma raça??? Na minha opinião, não.

    Entendo que existam casos sérios de discriminação que precisam ser tratados, mesmo se ocorrerem contra o treineiro ou qualquer outro, agora no presente caso, trazer esse tema, generalizando-o, para justificar as críticas que vem sofrendo, no meu entender é se vitimizar sim e é má fé. Critiquei o Profexô, critiquei o Ney Fraco e mesmo que o atual fosse amarelo, azul, branco, alemão, cor de rosa com bolinhas ou negro, criticaria, não por sua cor, raça ou credo, mas pelas barbaridades que vem cometendo.

    E lá vem ele estreando o meio de campo contratado para jogar……. No ataque. E o cara que ele falou que quando saiu contra a Ponte, no segundo tempo o time melhorou, volta de titular.. Alguém pode me explicar??????

    SRNs

    PS 1 – Não defendo ainda a saída do treineiro, mas defendo meu direito de criticá-lo sempre e toda vez que fizer merda;

    PS 2 – Como já falei, não acho o AP o craque dos craques, mas nesse time sem meio, somente ele podia fazer a função de ligação no meio campo, por isso sempre que ele entra entendo que o time fique mais equilibrado. Agora tem o Ederson, pode ser que seja melhor, vamos ver.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      CARLOS_SP, parece que alguém já explicou aí embaixo que o CRISTÓVÃO falou sobre RACISMO respondendo a uma pergunta que, pelos indicados, deve ter sido feita pelo nobre representante da ESQUERDA CAVIAR na mídia esportiva, o JUCA KFOURI….

      Se não me engano, isso já teria sido “SUGERIDO” tanto ao ANDRADE quanto ao JAYME….

      Pura provocação para tentarem TUMULTUAR o Flamengo…

      O Pelé foi questionado a VIDA INTEIRA sobre isso pela IMPRENSA DE ESQUERDA, mas nunca fez nenhum DISCURSO RAIVOSO e nem afirmou ter sido vítima de RACISMO o que deixa o pessoal da ESQUERDA CAVIAR bastante furioso…

      Abç.

      SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Para o DESGOSTO DE MUITOS que temiam que eu “NARRASSE” o segundo tempo, aí vai ela:

    https://www.youtube.com/watch?v=OoxbN1Ie-rU

    0:43 – Jogada BIZARRA do WALLACE CHIFRADA DE VACA no Borges;

    2:37 – Excelente antecipação do PARÁ cortando lançamento da Ponte na direita;

    2:55 – MÁRCIO ARAÚJO faz excelente corte, tabela com L.ANTÔNIO e dá excelente lançamento p/Guerrero que penetra e chuta de esquerda da entrada da área, meio triscado e o LOMBA defende com certa facilidade.Acho que faltou mais EXPLOSÃO ao guerrrero na jogada;

    4:09 – Guerrero é derrubado sendo agarrado por trás e puxado, o árbitro não marca e a BAND, mostrando ter excelente tecnologia, recupera a imagem mas cortada já no final do lance;

    4:37 – PARÁ faz excelente corte de cabeça já servindo ao SHEIK que tenta dominar a bola mas sofre carga faltosa. Mais uma das TROCENTAS faltas que sofreu. O jogador da Ponte reclama que o SHEIK meteu o cotovelo na sua boca e a BAND, como sempre imparcial, repete DUZENTAS VEZES O LANCE pra ver se o SHEIK realmente meteu o cotovelo;

    7:06 – O CÉSAR faz uma reposição de bola perigosa já que fica com o pé esquerdo em cima da linha da área e com o direito, que chuta a bola, pra fora dela. A bola vai pro GUERRERO que cai parecendo que foi calçado mas o NARRADOR da BAND prefere ficar explicando como a gente pode ser comentarista online da emissora;

    7:59 – SHEIK toca de cavadinha para o PARÁ que vinha voltando e que mata a bola mais uma vez no bico da chuteira mostrando tremenda categoria e toca para o CÉSAR MARTINS;

    8:47 – o GUERRERO disputa uma bola pelo lado direito utilizando os braços como cansam de fazer com ele sem que os árbitros marquem nada. Só que dessa vez o ÁRBITRO marca falta do GUERRERO e o cara fica PUTO com razão. O jogador da Ponte ABRE OS BRAÇOS reclamando de forma ACINTOSA com o ÁRBITRO que ficou momentaneamente CEGO e não lhe deu o AMARELO e, pra completar, o NARRADOR da BAND, QUANDO DA RECUPERAÇÃO DA IMAGEM, diz: “Ó, o lance foi esse. Você NÃO perde nada, nenhum detalhe com a câmara da BAND.” O engraçado é que o NARRADOR diz que o GUERRERO “reclama barbaridade” da marcação da falta, mas o que se vê é ele com a mão no peito perguntando discretamente se ele fez falta, enquanto o jogador da Ponte ESBRAVEJA DE BRAÇOS ABERTOS EM DIREÇÃO ao árbitro e o boçal do NARRADOR nada diz;

    9:28 – PARANORMAL CANTEROS bate um lateral p/o PARÁ que mais uma vez cola a bola no bico da chuteira e devolve para o CANTEROS e ameaça correr para receber livre na freten, só que o PARANORMAL CANTEROS, em transe, prefere jogar na área para ………ninguém;

    10:46 – PARÁ faz bom corte de cabeça na nossa intermediária em chute longo do LOMBA;

    11:31 – WALLACE CHIFRADA DE VACA dá excelente passe para……o jogador da Ponte;

    12:09 – CÉSAR MARTINS, dando uma de craque, dá um CANHÃO para o ALTO com a bola caindo no mesmo lugar e obriga o PARÁ a fazer uma ÓTIMA intervenção afastando a bola de cabeça;

    12:21 – PARÁ faz um rodo pio em cima do jogador da Ponte, toca para o PARANORMAL CANTEROS que toca para o L ANTONIO que toca para o SHEIK, tudo de primeira. Ótima jogada. O SHEIK tocou para o JORGE que lançou na área e o LUIZ ANTÔNIO pegou de primeira e de três dedos, chutando forte e com perigo:

    14:08 – O JORGE leva uma autêntica PERNADA do camisa 8 da Ponte e o árbitro apenas marca falta;

    15:19 – Jogada de craque do JORGE que enfia p/ o ÉVERTON que cruza na área mas o zagueiro corta;

    16: 13 – PARÁ faz ótimio corte na lateral, leva um autêntico RABO-DE-ARRAIA do jogador da Ponte mas só é marcado o lateral;

    16:29 – o PARANORMAL CANTEROS recebe uma BOA BOLA do SHEIK e, em ESTADO DE PROFUNDO TRANSE HIPNÓTICO, joga a bola onde NÃO há ninguém do Flamengo nem da Ponte, mas como era o zagueiro da Ponte que estava mais perto, cortou para lateral;

    17:16 – JORGE faz excelente interceptação, dribla pra dentro e cruza para o SHEIK que pressionado pela marcação, chuta para fora. Assim disse o narrador e assim marcou o árbitro, embroa, para mim, quem tocou na bola foi o cara da Ponte, que inclusive vibra com o “corte”;

    18:53 – o SHEIK recebe do L. ANTÔNIO e, passando a ter VISÕES tal qual e no melhor estilo do PARANORMAL CANTEROS, estica uma bola na área onde NÃO havia nenhum jogador do Flamengo e a bola vai direto nas mãos do LOMBA;

    19: 38 – Depois de nossa defesa NÃO conseguir sair jogando, a Ponte toma a bola e cruza no meio da área, ma quem está lá para subir na cabeça e atrapalhar o jogador da Ponte? Quem? Quem? Que? Nosso brioso PARÁ;

    22:43 – O árbitro marca falta inexistente do JORGE que já partia para um excelente contra ataque. A BAND não recupera a imagem e o NARRADOR prefere falar em temperos do MASTER-CHEF;

    24:46 – O CÉSAR repões a bola em jogo com chutão e o zagueiros da Ponte dá uma verdadeira PATADA com a mão nos CORNOS/PESCOÇO de um jogador do Flamengo que não consegui identificar. Achei que era o GUERRERO, mas depois achei que era o ÉVERTON. O narrador nada disse e o árbitro nada marcou;

    25:22 – O SHEIK corta a bola (parece uma sina) que iria originar o gol da Ponte e o COMENTARISTA EDMUNDO dá uma das MAIORES SECADAS que já presenciei, dizendo: “O Flamengo está muito bem no segundo tempo, diferente do que foi no Maracanã. O Flamengo não diminuiu o ritmo e está bem próximo de fazer o seu primeiro gol” E aí o NARRADOR emenda: “Está jogando com a mesma intensidade como queria o CRISTÓVÃO BORGES.

    Foi o FELHO DA POTA dizer isso e a Ponte fazer o gol!

    O cara iria cabecear para FORA depois de ter quase ESTRANGULADO o PARANORMAL CANTEIROS, mas eis que surge o BRACINHO ARTILHEIRO do MÁRCIO ARAÚJO desviando a bola para o gol.
    Duas faltas que, se marcadas, não dariam origem a jogada do gol da Ponte.

    Aí eu me EMPUTECI e quase paro de continuar observando e narrando essa ESTROVENGA!!! Mas refleti e me toquei que os amigos do blog não mereciam que eu fizesse isso, portanto….

    SHUASHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSAUS

    27: 15 – O excelente craque JORGE (sem ironia) tenta matar uma bola no bico da chuteira a la PARÁ, mas NÃO consegue, ela quica e ele dá meio que um COICE pra trás e o WALLACE CHIFRADA DE VACA toca com categoria para a lateral;

    29:04 – Mais uma PERNADA no SHEIK quando ele partia em velocidade pela ponta direita. O árbitro marca a falta mas não dá amarelo, embora o cara só tenha visado o CORPO do SHEIK fazendo uma alavanca com a PERNADA por baixo e um PESCOÇÃO por cima. enquanto isso é anunciado a entrada do GABRIEL .

    29:25 – Boa penetração do SHEIK pela direita mas, acredito que pelo cansaço, bate em cruzamento em cima do zagueiro e a bola vai a escanteio;

    29:56 – SHEIK cobra o escanteio, o WALLACE CHIFRADA DE VACA sobe 2 cm do chão e o zagueiro corta de cabeça:

    30:14 – Entra o GARIEL cheio de moral, gesticulando qual um maestro regendo uma sinfônica;

    30:30 – PARÁ cobra um lateral para o GABRIEL que tenta dar um CHAPÉU no zagueiro, mas cai derrubado pelo DESLOCAMENTO DE AR causado pela subida repentina da bola;

    33:05 – L. ANTÔNIO passa para o PARANORMA CANTEROS, que dá uma PENTEADA NA PELOTA, arruma o corpo e bate bonito por baixo da bola que vai direto na cabeça do ZAGUEIRO DA PONTE;

    33:28 – O L. ANTÔNIO faz uma falta um pouco depois do meio de campo (nada que possa se assemelhar ao PORRADAÇO que deram no SHEIK aos 29:04), mas o árbitro, em atitude magnânima, lhe apresenta o “YELLOW CARD”;

    34:07 – O GUERRERO leva um PESCOTAPA que o arremessa uns 5 metros à frente, reclama e o NARRADOR se apressa em dizer que o GUERRERO está reclamando desde o início do jogo e é rebatido pelo COMENTARISTA EDMUNDO que diz que o GUERRERO está coberto de razão, pois o BRUCUTU pontepretano só visou co corpo do jogador do Flamengo – o que fica claro na repetição milagrosa do lance. Aí, usando de suas prerrogativas de analisar os lances com ISENÇÃO, parte o árbitro todo POSUDO e YELLOWCARDEIA quem? Errou quem disse que foi pro zagueiro da Ponte. Ele amarelou, impávido e altaneiro, o GUERRERO que quase teve fraturada umas DUAS VÉRTEBRAS CERVICAIS;

    35:04 – GUERRERO mata uma bola na área e rola para o LUIZ ANTÔNIO dar um chute forte mas que o LOMBA defende com certa facilidade no alto;

    35:29 – PARÁ, da nossa intermediária, mete uma bola na área na cabeça do GUERRERO que cabeceia mesmo marcado, mas a bola vai pro canto do campo;

    35:30 – O repórter da BAND fala claramente que o GUERRERO NÃO reclamou do ÁRBITRO e sim do jogador que, tal qual um TERRORISTA DO EI, quase de DECEPA O PESCOÇO;

    36:20 – O PARANORMA CANTEROS dá um passe pela direita para o GABRIEL que parece uma GARÇA DE CIRCO andando em cima de uma bola. Ele se atrapalha todo mas a bola sobra para o CÉSAR MARTINS que, com categoria, dá um CHUTÃO para a área adversária na cabeça do zagueiro que faz o corte;

    37:11 – O PARÁ está não sei aonde e a Ponte mete uma bola nas costas dele para um jogador que é cercado por DOIS PAREDÕES – CÉSAR MARTINS E WALLACE CHIFRADA DE VACA – e, mesmo assim, consegue cruzar sem maiores dificuldades e o JORGE corta a escanteio com a perna DIREITA o que é complicado para um jogador canhoto. O moleque tem muita categoria. É craque;

    37:52 – A Ponte bate o escanteio pela direita e quem vem de trás tentando ESMIGALHAR novamente o nosso PARANORMAL CANTEROS para dar mais uma vez uma cabeçada totalmente torta só que dessa vez sem contar com o auxílio luxuoso do COTOVELO ARTILHEIRO do MÁRCIO ARAÚJO? Acertou quem disse que foi o cara que fez o gol da Macaca…..rsrsrsrsrs

    38:14 – Um cara, acho que o GUERRERO, mete uma linda bola pela ala esquerda para o SHEIK que tenta cruzar mas a bola bate no marcador e sai pela lateral;

    39:02 – Uma linda triangulação entre GABRIEL, PARÁ, o PARANORMAL CANTEROS que cruza, com a bola sobrando para o SSHEIK que vai arrematar mas é claramente CALÇADO junto à risca da grande área e nas FOCINHAS do árbitro que NÃO marca a falta e a BAND NÃO recupera a imagem;

    39:52 – PARÁ faz um desarme com RAÇA na lateral direita…garoto bom! Na sequência o CÉSAR MARTINS enfia boa bola no meio para o SHEIK que é, pela CULHIONÉSIMA VEZ, atropelado, levando uma trombada seguida de um PESCOTAPA e o árbitro apenas marca a falta. O SHIEK engole seco mas NÃO pode reclamar….

    40:04 – O PARANORMA CANTEROS bate a falta em profundidade certamente para alguma ENTIDADE que somente ele viu, pois a bola foi para um local desabitado do campo;

    41:03 – PARÁ bate laeral para o GABRIEL que domina a pelota cheio de ginga, olha para seus companeiros na área, faz, estiloso, o corropio em seu marcador e cruza………direto na cabeça do zagueiro da Ponte;

    41:44 – O NARRADOR tenta dar outra SECADA no Flamengo dizendo que a Ponte poderia fazer o segundo gol, já que o Flamengo jogava todo adiantado;

    41:46 – PUTA QUE LOS PARALES, o CÉSAR MARTINS do meio de campo mete uma bola na área para o GUERRERO que, de PEITO, toca maravilhosa bola para o PARANORMAL CANTEROS que tinha um CORREDOR livres a sua frente e o que faz o ARGENTINO? Domina mal a bola, dá um chute totalmente TORTO e, para meu total desespero – sem me lembrar que era um VT – olha para os céus e dá aquela TRISCADA com uma mão na outra….Assim como no jogo ao vivo, tentei socar meus próprios ovos, sendo contido dessa vez pela minha mulher, já que no jogo ao vivo foi meu filho quem me impediu de praticar o ato extremo. Perguntando a minha mulher porque ela interrompera minha auto-mutilação, ela me disse que o ato em nada alteraria minha performance sexual, mas daria muito trabalho me levar ao hospital àquela hora da noite….MALDITO CANTEROS !!!!!!!

    42:58 – Excelente troca de passes entre o JORGE e o ÉVERTON que vai driblando até a linha de fundo e cruza corretamente na cabeça do GUERRERO que estava na marca do pênalti e cabeceou no canto, mas a bola veio sem força suficiente para a cabeçada sair com potência e o LOMBALGIA defendeu no canto esquerdo;

    43:54 – PARÁ bate lateral pro PARANORMAL CANTEROS que devolve a bola. O PARÁ torna a tocar para o PARANORMAL CANTEROS e corre para receber em condições de cruzar e o PARANORMAL DALTÔNICO CANTEROS, devolve a bola no pé do jogador da Ponte;

    44:33 – GABRIEL pela direita parte a la GARRINCHA pra cima do marcador e dá um CHUTINHO em cima das pernas do cara. A bola volta para ele que dá um espetacular…..toque pra trás para o PARÁ;

    45:46 – LUIZ ANTÔNIO enfia boa bola em linha reta para o SHEIK que, já sem pernas, erra um passe fácil para o GUERRERO;

    46:23 – PARÁ tenta o toque para o LUIZ ANTÔNIO e faz merda já que o L.ANTÔNIO passou da bola e isso gera um perigoso contra ataque da Ponte;

    46:32 – L. ANTÔNIO consegue voltar e DESFAZER a merda cortando para lateral;

    47:24 – PARÁ dá uma BICUDA para a área adversária e a bola sobrou livre para o SHEIK que tocou pro GABRIEL que perdeu para o zagueiro;

    47:44 – GABRIEL dá espetacular toque para trás para o PARÁ que mete a bola para o L.ANTÔNIO que cai e não domina.

    CAI O PANO e nos FUDEMOS OUTRA VEZ !

    Mas continuo achando que a culpa NÃO é do CRISTÓVÃO !

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAUSH

    SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Hahahahahhaahaha

      Administração do blog, por favor efetivem este MITO a colunista fixo.

      “Melhores momentos” narrados pelo André não tem preço!!!

      SRN

      OBS: Pará, nesse momento, deve estar fazendo ESPETACULARMENTE a barba e seu MARAVILHOSO corte de cabelo para estar na beca para dar mais uma aula de futebol nesta noite.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        ROMANO,

        ABAFA O CASO nesse negócio do PARÁ, pois tô tentando empresariar o cara….tem futuro nas ZOROPA….Vou ver se descolo um PIXULECO….

        SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUHAS

        Abç.

        SRN

  • author avatar
    Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

    Muito bom o comentário do Murtinho e do Paulo Vinícius Siviero, concordo com ambos, o Cristovão já deu, não é treinador para o Flamengo e se até então era uma temeridade mandá-lo embora, até porque não tinha nenhum treinador gabaritado no mercado para o seu lugar, agora já tem, Renê Simões, é experiente, competente e sabe lidar com os jogadores e por causa da sua saída o Bostafogo saiu da liderança da série B e se ele fez milagre com o elenco do Bostafogo, tudo indica que também fará o mesmo no Flamengo, ainda mais, depois que os reforços do Guerreiro e do Sheik chegaram e, por algum tempo, conseguiram disfarçar as seguidas lambanças do Cristovão, pois, se não fossem os referidos reforços, ele continuaria com o mesmo timeco do Luxemburro, incluindo o Wallace Chifrada de Vaca como titular e capitão da bagaça, além de Pará e Márcio Caramujo também como titulares e Gabriel como primeira opção de qualquer substituição…
    Que o timeco evoluiu é verdade, mas, não tem grande vantagem nisso, pois, o Luxemburro arrasa tudo e escala mal como ninguém, o problema é que parece que ele tem um admirador na figura do Cristovão, além de serem muito parecidos na covardia com que armam os times!!!
    É lamentável, mas, vai precisar mudar de novo, não dá para ficar perdendo pontos por lambanças de treinador teimoso e covarde e só espero que não seja verdade que essa diretoria esteja fechada com o ex-treinador em atividade Oswaldo de Oliveira, se for, melhor continuar com o Cristovão!!!
    Agora, apelar para acusações de racismo, francamente, Cristovão…
    Concordo inteiramente com a escalação do time titular do Paulo Vinícius Siviero e além de fora Crsitovão, fora Wallace Chifrada de Vaca, fora Pará, fora Márcio Caramujo e fora Gabriel!!!
    SRN!!!

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    André, devo admitir que vc tem razão em muitas coisas.

    Especialmente no que tange às recorrentes falhas individuais que nem o Mourinho (não o do Pelourinho) resolveria, já que temos uma quantidade de pernas-de-pau no elenco bem maior que o recomendável.

    Mas, quanto ao Alan Patrick, inobstante ao fato de ele não ser o meia dos nossos sonhos, vamos analisar os 3 últimos jogos:

    GOIÁS – Fomos massacrados no primeiro tempo sem ele. Quando entrou o time melhorou muito e ganhou a partida.

    SANTOS – Com ele em campo, fizemos a melhor partida do ano. Ao sair, o time piorou sensivelmente e cedeu o empate.

    PONTE – Com ele em campo, fizemos um bom primeiro tempo, metemos duas na trave. Sem ele, tomamos um gol e o time ficou completamente inoperante.

    Acho que isso revela alguma coisa não?

    Sem meio-campo, não existe futebol. Não aceito encher o meio de marcadores para liberar laterais, isso pra mim não é futebol.

    Alan Patrick, mesmo sendo FRACO, é muito melhor que nossos demais jogadores de meio, que são todos, sem exceção, PERNAS DE PAU! Por isso a simples presença dele já melhora o time.

    Se o Ederson for um jogador MEDIANO, já vai dar caldo.

    A menos, é claro, que o Cristóvão o tire dos jogos para colocar o Gabriel ou, o que é mais provável, mais um volante.

    E vamos de Chifrada de Vaca mais uma rodada…

    SRN

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    André, responde uma coisa: Se pra você, o Wallace chifrada de vaca é o maior responsável pelos gols sofridos, você acha que ele também tem culpa de ser escalado?

    Sabe qual foi a primeira ação do levir culpi quando assumiu o galo? Excluir o Pierre do elenco. E quem é o melhor volante do galo? Giovanni Augusto. Já o titular Pierre dos tempos de galo, é reserva no flu.

    Escalação também é culpa do treineiro.

    Vê se vc discorda dessa escalação: Cesar, Luiz Antônio, Martins, Samir, Jorge; Jonas, Canteros, Everton e Alan Patrick; Emerson e Paolo.

    Agora responda: Está disponível o Ederson pro jogo contra o CAP, o Jenio já avisou que vai escalar ele no ataque.

    O que vc faria no lugar dele? A mesma coisa?

    Se vc me disser que não, que vai promover a estreia do Kayke, na posição do peruano, pra manter o esquema, e tirar o desafeto alan patrick pra por o Ederson, eu apoio.

    Agora, se vc disser que sim, que a posição do Ederson é atacante, pra jogar pelos lados, com o Emerson como centro-avante – como pretende o burro, eu paro o diálogo por aqui.

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      PUTA QUE LOS PARALES, meu amigo PAULO VINÍCIUS SIVIEIRO….

      Não me fale em CANTEROS que começo a ter URTICÁRIAS……..

      Já nem me dá vontade de comentar uma escalação em que esse MILONGUEIRO CAOLHO E PARANORMAL faça parte….
      rsrsrsrsrs
      E o PARÁ pra mim é o melhor lateral que nós temos nos últimos 11 anos….

      Abç.

      SRN

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        Tsc, Tsc, Tsc…

        Da próxima vez, pega leve quando molhar a palavra, amigo… Álcool não faz bem pro fígado. (rsrsrs)

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          SHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

          Pelo menos ele NÃO me deixa tão RAIVOSO quanto o LÉO AVENIDA MOURA me deixava com aquelas ENTREGADAS BISONHAS,nem é LÍDER DE PATOTINHAS e, MESMO VAIADO, na mostrou o dedo pra NAÇÃO RUBRO-NEGRA…..

          Gosto é gosto e NÃO se discute…

          SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUHASUAHSUHAS

          Forte abraço e repare melhor no PARÁ no jogo de logo mais…rsrsrsrsrsrsrs (senão vou ter que novamente descrever os MELHORES MOMENTOS)….SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU

          SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    O pior é que nessa coisa de CRISTÓVÃO pra lá, CRISTÓVÃO pra cá, esquecemos de ELOGIAR (só a NIVINHA veio aqui no MURTINHO e elogiou) a tremenda CRIATIVIDADE do JORGE MURTINHO com o TÍTULO e a GRAVURA que encabeçam o POST….

    SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUASUASUAHSUAHSUAAS

    Ri MUITO antes de começar a digitar os meus TROCENTOS COMENTÁRIOS…..

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUSUAHSUAH

    Parabéns MURTINHO…criatividade à toda prova, exatamente o que FALTA a esse time do Flamengo….

    Que o ÉDERSON se inspire em você e leve a CRIATIVIDADE ao meio campo do Flamengo….

    Forte abraço

    SRN

    • author avatar

      Achei o desenho bem bolado, não há dúvida. Uma gozação, porém perigosa, isto porque não deixa de ser, como também sem dúvida o é, ofensivo, fugindo às características do nosso grande Murtinho.
      Afinal de contas, ser chamado de BURRO não faz a alegria de quem quer que seja.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Mas faz parte da TRADIÇÃO do futebol chamar técnico de BURRO !

        Eu não acho que seja o caso do Cristóvão, mas para o MURTINHO que acha, a tirada foi muito boa….

        SHAUSHUASHUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHS

        SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Não quero entrar no mérito da existência do RACISMO porque isso é algo óbvio e que pra mim está fora de discussão.

    Mas por que o Cristóvão achou que ESSE seria o momento ideal para levantar essa discussão?

    Trata-se de um dos momentos mais importantes da temporada, em que o Flamengo vai iniciar uma maratona de jogos difíceis em que, caso não melhore seu desempenho, pode terminar na zona de rebaixamento e eliminado pela vasca. Só isso.

    Isso é momento para DESVIAR O FOCO? Está pensando nele ou no Flamengo?

    Porque não falou isso depois de uma grande vitória ou de um título?

    As críticas aumentaram nas ultimas semanas por causa das SUBSTITUIÇÕES que ele fez durante os jogos, que PREJUDICARAM o time em campo. Ponto.

    Cristóvão é o treinador do maior clube do país. Ganha um salário maravilhosos para os padrões brasileiros.

    Tem que estar preparado para sofrer PRESSÃO.

    Mesma pressão que sofreu o NEY FRACO, o JORGINHO, o SILAS, o CELSO ROTH, o JOEL, o MANO MENEZES, o JAYME, o ANDRADE, o CAIO JÚNIOR, e muitos outros, independente de suas etnias. Por isso, seu ENORME salário.

    “Mourinho do Pelourinho” em vez de apelido carinhoso é racismo? Eu não sabia, mas aprendi.

    Quando será então que ele vai sair em defesa do Jonas quando ele for chamado de “Schweinsteiger do Maranhão”?

    Cristóvão: Tô contigo contra o racismo. Mas vc está recebendo críticas pelo seu desempenho como treinador, como qualquer que teve um APROVEITAMENTO FRACO como vc está tendo sofreu.

    Isso aqui é FLAMENGO amigo. Não é como os outros times pelos quais vc passou. Aqui a PRESSÃO é GIGANTE, do tamanho do nosso clube.

    Nossa torcida não admite FALTA DE CORAGEM e MEDO DE PERDER TIRANDO A VONTADE DE GANHAR.

    Sempre que vc recuar o time, enchê-lo de volantes, VAI OUVIR AOS MONTES.

    Vc e qualquer um outro.

    Beleza?

    Agora se concentra no TRABALHO que a sequência é complicada. É o momento da temporada que separa os homens dos meninos. Não é hora de mimimi em programa de TV!

    Quanto ao Sampaoli, 46 milhões, sério que alguém ainda acredita em RENATO MAURÍCIO PRADO????

    SRN

    • author avatar

      Pelo que ^assuntei^ não foi o Cristóvão quem introduziu a discussão a respeito do possível racismo de que ele estaria sendo vítima.
      Foi o pessoal da ESPN (Mauro Cesar Pereira, Trajano e Juca), na mesa-redonda da outra segunda-feira, aquela que se seguiu ao jogo contra o Santos.
      Levantado o assunto, aí sim, o Cristóvão teria pedido para ser entrevistado especificamente a respeito do tema, afirmando que se sentia vítima de racismo.
      A entrevista foi gravada no final da mesma semana, tendo sido levada ao ar na mesa-redonda desta segunda-feira, sob os aplausos da trinca mencionada (todos os três jornalistas esportivos – e não só- altamente gabaritados, por mais que possamos, aqui ou ali, deles discordar)
      Não creio que o Cristóvão tivesse por objetivo ^vitimizar-se^, tampouco desviar o foco.
      Não tenho condições de passar por tal problema, mas tenho a máxima certeza que ele é gravíssimo, abalando em muito aquele que dele é vítima.
      Se me sentisse atingido, colocaria a ^boca no trombone^, fosse qual fosse o momento, o que além do mais, não seria um impeditivo para que pudesse me concentrar na execução do meu trabalho.
      Para mim, com toda a sinceridade, NÃO TEM HORA PARA SE CRITICAR ATOS DE RACISMO, POIS SEMPRE É A HORA.
      Antes mesmo da contratação pelo Flamengo, fazia restrições ao trabalho do Cristóvão como técnico, sem qualquer conquista ou mesmo campanha convincente nos demais clubes em que esteve.
      Continuo fazendo críticas às suas escalações e, nos dois últimos jogos, às suas substituições.
      Por outro lado, não posso deixar de registrar que tais críticas tomaram proporções excessivas, atingindo um patamar extremamente OFENSIVO.
      Critique-se o técnico, não o homem, como se constata das sempre lamentáveis ^redes sociais^, o que há de mais abominável nos nossos dias.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Ah…..então foi isso……Essa turma gosta de jogar pobre contra rico, branco contra negro e por aí vai….

        Uma pergunta ESTÚPIDA como essa só poderia ter partido dessa turma….aposto que foi o Kfuri…..

        SRN

        • author avatar

          Até que não.
          Foi o último a se manifestar, começando pelo Mauro e, em seguida, o Trajano.

          • author avatar
            Henrique Leemann 9 anos ago

            Engraçado que no BR, quem se fala de racismo, é sempre suspeito a querer causar deliberadamente um “clima ruim”, fedorento.
            Nunca é bom ter falado, ter colocado – no melhor dos casos não foi “no momento oportuno” (seria o dia do Sao Nunca).

            E vamos lah – passar por cima logo para falar de outra coisa.
            Desviar a conversa.
            Falar de coisas mais importantes .
            Importantes para eles, os racistas.

            Ta tudo manjado e é nojento. Não me acostumo não, com esse jeitinho brasileiro de lidar com defeitos sociais graves.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Reunião dos expresidentes do Mengão, a saber, Helinho Ferraz…Marcio Braga…Luiz Augusto Veloso…Kleber Leite …Patricia Amorim e outros menos votados, esses sim verdadeiros ENCOSTOS do mal…. poderia muito bem ser qualificada de FORMAÇÃO DE QUADRILHA…Que direito esses caras acham que tem em querer palpitar na vida do Mais Querido?…
    SRN Sempre…

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      APOIADO…..Esses caras REUNIDOS caracteriza claramente FORMAÇÃO DE QUADRILHA…

      SRN

  • author avatar
    Carlos Glaucio 9 anos ago Responder

    O que esse treineiro “estudioso” tem feito com o time não está no gibi. Como bem falou o Mércio lá no novo Urublog, se o Fla continuar evoluindo tanto quanto o pseudo-técnico e os jogadores falam, lá pela 38a rodada estaremos melhores que o Barça, mas daí o campeonato já acabou e já era… Porra, será que só esse cara não vê que com o AP o time joga mais, mesmo com este cansado e que, quando tira o meia o time cai de produção e fica ainda mais vulnerável na defesa? Desculpe o “estudioso”, mas qualquer retardado vê que o Fla sem meia é presa fácil. Pior que tudo é esse cara vir a público e tirar o foco das péssimas escalações/substituições que ele tem feito por pura teimosia e dizer que tem sofrido críticas de cunho racista. Não vi que críticas racistas são essas. Já está na hora, aliás, já passou da hora de dar um basta nas merdas que esse cara tem feito ou vamos esperar até o fim do ano? Somem os pontos que perdemos por causa das “genialidades” desse sujeito e vejam que estaríamos brigando no ou pelo G4. Muitos não percebem, mas é no final do campeonato que esses “pontinhos” fazem falta, tanto para o bem (brigando pelo G4) quanto para o mal (lutando para não cair). Então deixo um recado para esse técnico: Pare de tirar o foco das tuas merdas e trate de consertá-las ou você vai sofrer com a ira da Nação, porra!!!!

  • author avatar
    Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

    VOU REPETIR, nosso time é pra ficar entre o NONO lugar (talvez em algum momento OITAVO) e a décima terceira posição , onde por sinal estamos.

    escrevi isso semana passada e mantenho pois assim será.

    é MUITO FRACO.
    Perderemos jogos como esse e CLARO QUE NÃO VAMOS vencer a CB. Acho que do vascu passa, mas depois… Não acredito.

    Lamentavelmente.
    SRN

    • author avatar
      Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

      Agora, com a vinda de SAMPAOLI aí sim, ano que vem podemos FINALMENTE começar a sonhar com o que cabe ao FLAMENGO, TÍTULOS RELEVANTES & O MUNDO.

      Vamos torcer.

  • author avatar
    Fred K. Chagas 9 anos ago Responder

    questões simples:
    DUPLA DE ZAGA PÉSSIMA, wallace e o tal cezar. UNICO RECURSO de ambos é toquinho pra lateral, ainda que a marcação esteja a vários metros deles. FRACOS, MUITO FRACOS.

    não importa quem sai, mas COLOCAR EM CAMPO LUIZ ANTONIO E GABRIEL ?!?!

    o que faz GABRIEL dentro de um campo de futebol ?!?!?!?! ele é MUITO FRACO, mais que os zagueiros, em sua função.

    E A CULPA
    É DO CRISTÓVÃO. Escala mal, troca pior.

    TREINADOR FDP !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • author avatar

    Para alimentar a (boa) discussão e, vejam só, em defesa do Cristóvão e do André.
    A wikipedia as vezes erra, mas não é comum.
    Está lá, para todos lerem.
    O nosso bravo Alan Patrick, em qua carreira iniciada em 2009, fez, até esta data, apenas e tão somente DOZE gols, sendo que, de 2012 para cá, o número estaciona nos QUATRO.
    Logo, marcar dois gols em duas partias consecutivas, como foi sugerido, parece-me desafiar a Lei das Probabilidades.
    Informativas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Quantos gols fez o Luiz Antônio, Moraes?

      SRN

      • author avatar

        Só consultando o livrinho mágico.
        Lembro-me de uns três ou quatro, no máximo

  • author avatar

    Nosso bravo amigo Lúcifer nos post anterior comentou e, muito bem, como sempre aliás sobre as atuações do ERAZO no Grêmio e lembrei de ele chegou ao Flamengo, toda a imprensa do Equador enchiam a bola do Erazo, chamado por eles de ” El Elegante ” e sua fama despertou o interesse do Flamengo, ocorre que o Erazo chegou numa 5a Feira e já no domingo estava em campo, sem praticamente, nenhum treinamento, nenhuma adaptação e como o nível de cobrança que nós temos, imprensa e, principalmente, nós torcedores todo mundo caiu de pau em cima do rapaz, o mesmo foi encostado, pelo Jaime, e só entrava nas furadas e me lembro bem que eu não entendia como um jogador TITULAR ABSOLUTO NA SUA SELEÇÃO podia estar sendo tão mal aproveitado no Flamengo.
    Em que pese a seleção do Equador ser uma das mais fracas do continente tendo sido eliminada na 1a fase, Erazo, opinião minha, foi muito bem na Copa do Mundo e cito o jogo contra a França onde esse não deixou o Benzema andar em campo anulando o artilheiro francês.
    Novamente na Copa América deste ano Erazo voltou a jogar bem, novamente, opinião minha, e, agora no Grêmio adaptado ao futebol brasileiro começa e ganhar destaque e é TITULAR ABSOLUTO NO GRÊMIO e vejamos onde o Grêmio encontra-se na tabela, aqui no RJ no jogo contra os Flores quase fez um golaço de cabeça numa defesa incrível do Cavalieri e ganhou todas no seu setor.
    Acredito que no fim de ano podemos trazê-lo de volta e darmos à ele a chance de se firmar no Flamengo, Erazo pode não ser essa Coca Cola toda porém, na zaga atual do Flamengo quem é ?????

    Pra não deixar passar: FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO,
    FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO,

    I’LL BE BACK !!!!!!!!!!

    SRN !!!!!

    • author avatar

      Com o devido respeito, o Erazo só passou a TITULAR ABSOLUTO no Grêmio após o Rhodolfo ter sido negociado para o exterior.
      Pelo que bem me lembro das suas DIVERSAS atuações HORROROSAS no Flamengo, estou torcendo – e muito – para que os sulistas se encantem mesmo pelo futebol dele e queiram pagar uma fortuna para tê-lo em DEFINITIVO.
      Vi (nos melhres momentos) a cabeçada, bem bonita, no jogo contra sa Flores dos Laranjais, vi (integralmente) a partida contra a França, que, por já estar classificada não se empenhou tanto assim para sair do 0 x 0, mas, principalmente, vi ser expulso mais do que necessariamente, em jogada atabalhoada de dar inveja ao Marcelo, e, além do mais, vi cometer um penalty absurdamente desnecessário que quase ia nos custando um título estadual, não o fosse o erro da arb … (deixa pra lá, eivtando-se confusões).
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar

        observação -,desnecessariaamente

      • author avatar
        Henrique 9 anos ago Responder

        Concordo, Carlos. Jogador horrivel, talvez um dos piores que jamais vi em posiçao de zagueiro. Temerario ele na frente do goleiro como ultimo homen.
        Um que nao faz falta.

        Quem eu acho que faz é o Caceres. Mesmo com todas as limitaçoes era para mim o melhro volante nosso.

      • author avatar

        Eu não tenho saco nem tempo pra pesquisar pelas escalações do Grêmio ao longo desse brasileiro, mas pelo que sei Rodolpho ficou fora de diversas partidas do Grêmio por contusão tendo retornado pouco antes de sua venda, a zaga do Grêmio na maioria das partidas já vinha sendo formada por GEROMAL e ERAZO, quando Felipão, ainda, era o técnico, quem tiver paciência e saco pra pesquisar pesquise. E se alguém acha que Wallace, Marcelo, Cesar Martins, Frauches e Samir vem jogando mais do que Erazo, entendem tanto de futebol quanto o Cristovão, parabéns.

        O nome correto do zagueiro central do Grêmio é GEROMEL, porém, como o garoto bate mais que policial do BOPE o chamo de GEROMAL..

        Pra não deixar passar: FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO,
        FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO,

        I’LL BE BACK !!!!!!!!!!

        SRN !!!!!

        • author avatar
          Henrique 9 anos ago Responder

          Soh faltava ter-mos viuvas do EZERO.

          Bem, no que trata daquele Erazo que jogavo no Flamengo, TODOS os outros seriam ou foram melhores. Até um cone velho, achatado, arrebentado, teria sido.
          Poucas vezes vi um zagueiro que fosse tao ruim.
          Tropeçar na bola, nao ter nenhuma tecnica. perder na corrida, nao saber se posicionar, nao saber cabecear, nao saber sair com a bola, etc etc etc – o que vi dele foi zero e menos do que zero.
          E olha que vimos muitas vezes esse hyper-pereba.

          E tem gente que diz que isso tudo é porque faltou treino ….
          Mon sac !

          Nao sinto nenhuma falta desse cabrito. E o time tb nao.
          O que nos falta nao é esse zero, e sim jogadores bons para o meio.
          Para começar.

          E, claro, um tecnico de ponta. Porque esse dai nunca o serah.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Elogiar agora NÃO vale….

      Tinha que elogiar quando ele ESTAVA NO FLAMENGO e, infelizmente, cometeu alguns ERROS e a NAÇÃO de forma EQUIVOCADA passou a CRUCIFICÁ-LO.

      Os ERROS que ele cometeu são “ACERTOS” perto das MERDAS que faz o WALLACE CHIFRADA DE VACA.

      SRN

  • author avatar

    Todos aqui estão carecas de saber que desaprovo, no mais das vezes, o comportamento extra-campo do jogador Emerson.
    Hoje, no enanto, quero, neste sentido, elogiá-lo, por duas recentes entrevistas.
    A primeira, quando, reparando um brutal e lamentável equivoco, fez ver que se enganara nas críticas dirigidas ao Clube Vasco da Gama, já que as mesmas teriam por alvo apenas o seu atual Presidente. PERFEITO
    A seguda, pubicada hoje, quando faz a defesa do técnico Cristóvão, esclarecendo o óbvio ululante. Se nas vitórias todos são glorificados, igualmente tal deveria acontecer nas derrotas, sendo uma covardia moral responsabilizar-se apenas o técnico, como acontece no presente momento.
    Aliás, o TEMA Cristóvão está dando panos para mangas.
    Racismo, xenofobia às avessas, perseguição gratuita e perversa
    e por aí vai.
    Cabe retornar ao mesmo, com mais tempo disponível.
    Em assim sendo, nestes tempos que não se sabe se são A.C. ou D,C,, resta-me apresentar as minhas
    sinceras SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Nao estou convicto do que disse o Emerson, fiquei meio dividido.
      Sua defesa do CIDADAO Cris é louvavel e correta. A gente se esqueçe mesmo de coisas basicas na hora da raiva. Deveriamos aprender com a vida, principalmente nos mais velhinhos…

      Agora, fica dificil ver no Cris um “estudioso”, “querendo sempre aprender” e com “gana de vencer”. Fica dificil por nao conviver com ele, ver os treinos e seu empenho.

      Vemos – como diz o Emerson corretamente – o que fazem em campo os JOGADORES. Mas nao soh. Vemos como o Cris escala e como ele faz trocas, como se comporta ao lado do campo.

      Se ele quissesse “sempre aprender”, mudaria substancialmente de vez em quando coisas. Isso ele NAO faz. Ele conta com SEUS jogadores que sao escalados sempre. O sistema é sempre o mesmo e os erros idem.
      Me passa sempre a impressao de estar com MEDO. Medo de arriscar, medo de ousar.

      Tirar um meio campista para colocar um volante, nao é “gana de vencer”.

      Acho eu.

      Mas vou deixar claro uma coisa: No Vasco ele tinha uma equipe jogando MUITO bem, com pressao e com inteligencia. Tudo limitado pela qualidade dos jogadores, mas basicamente uma equipe mostrando um futebol vistoso.

      Aqui esta longe, bota longe nisso, disso.

      Se ele sair e vier qualquer um, nao adiantarah nada.

      Se for pra trocar ele (sou à favor disso) soh contra um tecnico DE PONTA. De preferencia um de FORA. Nao confio mais nessas rochadas eternas no futebol brasileiro. Chega disso. Sangue NOVO.

      Massssss – como jah escrevi antes: Para uma troca DESSAS, teria que se ter seguido um tecnico durante meses, procurado um certo, conversado com muitoa gente, entre outras os patricionadores , etc.

      Se a “diretoria” nao sabe nem contratar um meio-campista, como vai fazer para começar uma NOVA ERA???

      Bora esquecer logo tudo isso.

      Acho que mudei de aviso – nao sou mais ANTI-CRIS. Nao vale à pena. Temo que venha um ainda pior …

      Concordo que estou me nivelando por baixo, mas com essa “diretoria” nao tem outra.

      SRN

  • author avatar

    Segue abaixo uma estatística dos últimos treinadores do Flamengo, apesar de não ter a competência do bravo e saudoso Alexandre Estatístico do urublog, por onde vc anda parceiro ???

    Fonte: Flaestatistica.com.br / wikipédia
    Aproveitamento dos últimos treinadores do Flamengo:

    Técnico Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento de Pontos

    2014–2015 Vanderlei Luxemburgo 59 34 11 14 64,0%

    2015 Cristovão Borges 13 07 01 07 56,0%

    2013 Mano Menezes 22 09 06 07 50,0%

    2013-2014 Jaime de Almeida 49 28 15 11 67,0%

    2009-2010 Andrade 79 40 23 16 60,0%

    2013 Jorginho 14 07 04 03 59,0%

    2013 Dorival Jr. 37 15 12 10 51,0%

    2013 Ney Franco 07 00 04 03 19,00%

    Comparando-se com o Jorginho ( tem quase o mesmo nr. de partidas ), Cristovão consegue ser pior do que ele e, Jorginho foi demitido, pq ainda aturamos o CB ?
    Exceção ao péssimo Ney Franco ninguém tem números de rebaixamento, menos mal, mas considero sintomático o aproveitamento que Jaime de Almeida conseguiu na sua passagem já que ele assumiu, na época, numa baita rabuda.

    E ANDRÉ você insiste em afirmar que o time melhorou com a saída do Luxa e a chegada do CB, eu vejo de outra forma, a qualidade do time é que subiu com as chegadas do GUERRERO, SHEIK e ALAN PATRICK, taticamente falando não evoluímos em nada, continuamos levando gols em profusão em bolas paradas, não temos jogadas ensaiadas, a transição defesa, meio de campo, ataque quase não existe, os chutões continuam, e isso é trabalho ou falta dele do treinador, por isso insisto e n~çao desisto
    FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO,
    FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO.

    I’ll be back
    SRN

    • author avatar
      Vagner BSB 9 anos ago Responder

      Schwarzenegger, acho que há um viés muito grande nesses números.
      O primeiro viés é em relação a quais jogos estamos analisando.
      O Jorginho foi demitido depois de 2 jogos do Brasileirão 2013, ou seja, o percentual que ele conseguiu foi de 1 ponto em 6 possíveis. Antes disso, ganhou jogos no Carioqueta (que não serve de parâmetro para absolutamente nada).

      Então, se for para fazer alguma análise, é bom restringir os jogos ao Brasileirão. Ou, na pior das hipóteses, Brasileirão e Copa do Brasil.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Schwarzenegger,

      Foi ÓTIMA essa sua postagem para nós podermos TER A CERTEZA que técnico NÃO serve para BOSTA ALGUMA…..rsrsrsrsrs

      Aí teremos que DEFENDER A TESE dos que dizem que TÉCNICO não passa de um MERO DISTRIBUIDOR DE CAMISAS….

      Você veja que o primeiro (ANDRADE LÍNGUA PRESA) e o terceiro (JAYME) tem um aproveitamento MAIOR do que o do CRISTÓVÃO mas tem uma CARREIRA praticamente NULA fora do Flamengo…

      Então que história é essa de que, mesmos tendo números a seu favor, são MELHORES do que o CRISTÓVÃO que, pelo menos, CONSEGUE sobreviver na CARREIRA DE TÉCNICO, enquanto os outros DOIS continuam só participando da VELHA GUARDA do Flamengo?

      Quanto a vinda do tal SAMBOSTOLI, não sei como algum flamenguista ainda INSISTA em divulgar tal boato o que JÁ FOI DESMENTIDO e que NÃO PASSA de pura GOZAÇÃO…Isso NÃO é referente a você, claro…só aproveitei a resposta para levantar esse tema….

      Quanto a continuarmos levando gols de bola parada, NÃO existe MÁGICA que faça não levarmos esse tipo de gol quando nosso goleiro FURA uma bola na pequena área e praticamente nas MÃOS DELES ou quando um zagueiro (WALLACE CHIFRADA DE VACA) ao invés de saltar com o zagueiro da PP, prefere EMPURRÁ-LO cometendo um PÊNALTI que certamente seria marcado se a bola NÃO entra ajudado por um COTOVELAÇO do nosso MÁRCIO ARAÚJO….

      O que temos que procurar ENTENDER, NÃO é o fato do CRISTÓVÃO tirar um MEIA e colocar um VOLANTE e sim o fato do WALLACE CHIFRADA DE VACA ir se MANTENDO NO TIME com VÁRIOS TREINADORES da mesma forma que se mantém o CANTEROS….

      Isso são MISTÉRIOS INSONDÁVEIS que DESDE SEMPRE aconteceram na GÁVEA….

      Pra mim é uma decisão FÁCIL substituir o ALAN PATRICK por um volante já que o LANA PATRICK NADA FAZ como provei analisando e ESMIUÇANDO o primeiro tempo do jogo contra a PP…Tem dúvidas? Acho que estou errado? Vá lá e confira…em 10 minutos você faz isso correndo o vídeo para os minutos indicados….rsrsrsrs…Se tiver MAIS TEMPO, veja o primeiro tempo inteiro e me diga se o AP fez mais alguma coisa do que as que eu ENUMEREI….rsrs

      Abç.

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Desculpas…

        Inverti os nomes: o melhor aproveitamento em termos percentuais é o do JAYME e o terceiro do ANDRADE…..

        SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    André,

    Diga uma coisa:

    Se o Cristóvão tivesse tirado no intervalo o Sheik e o Guerrero, e colocado Marcelo e Frauches no lugar deles, vc ia dizer que a substituição foi correta, não influenciou no resultado do jogo e nos mandar provar que se o Guerrero estivesse em campo ele teria evitado o gol da Ponte?

    Porra, que argumentação é essa que vc tá usando meu amigo?

    Já é o segundo jogo seguido que o Cristóvão faz uma substituição sem pé nem cabeça que vc manda essa.

    Então vou te responder: se ele tivesse tirado o Sheik e o Guerrero e colocado dois zagueiros em seus lugares e ganhássemos o jogo por 2 a 0, com cada um deles fazendo um gol de cabeça, ISSO NÃO TORNARIA AS SUBSTITUIÇÕES ACERTADAS.

    Cristóvão leu errado o jogo contra o Santos e foi COVARDE ontem. Podíamos ter ganho ambos os jogos que minha opinião não mudaria.

    E, SIM, as substituições HORROROSAS dele influenciaram sim no resultado. O PV poderia não ter tomado aquele frango se ele tivesse reforçado nossa marcação na cabeça-de-área para evitar aquele chute com tanta liberdade, o que era um necessidade óbvia.

    E, ontem, que NÃO ERA NECESSIDADE ALGUMA, já que estávamos dominando a partida e precisávamos era de BONS JOGADORES PARA CHUTAR BEM E METER A NOLA NA REDE, coisa que o Alan Patrick já provou que sabe fazer, ele me “reforça a marcação” improvisando um volante que não vinha jogando na meia.

    Resultado: Gol da Ponte Preta e derrota.

    André, entendi que vc gosta do Cristóvão. Mas vc está usando argumentos falaciosos para defendê-lo.

    Concordo que o time melhorou muito com ele. Mas ele ENTREGOU nossos últimos dois jogos. Como quase entregou o contra o Goiás, quando foi MASSACRADO sem um meia e quando o pôs em campo vencemos a partida.

    Ou seja, terceira partida seguinte que ele se FERRA por teimosia e não aprende. Continua fazendo a mesma merda. Aí fica difícil.

    E agora ainda vem de mimimi na TV. Não há dúvidas que obviamente existe racismo na profissão dele, mas por que ele não veio a público falar disso depois de uma vitória. Agora, depois que ele deixou a torcida furiosa no domingo, tá parecendo mais é cortina de fumaça…

    SRN

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Corrigindo, era uma indagação:

      Por que ele não veio a público falar disso depois de uma vitória?

    • author avatar

      Romano, posso assinar em conjunto ? Perfeito, parabéns !!!!!! permita-me, apenas, acrescentar

      FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO,
      FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO.

      I’ll be back
      SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Meu amigo ROMANO.

      Respondendo a sua pergunta “Porra, que argumentação é essa que vc tá usando meu amigo?”, eu diria que a minha ARGUMENTAÇÃO se baseia no fato de que os GOLS que tomamos se deram por PURO ACASO e por FALHAS INDIVIDUAIS de jogadores nossos, que se NÃO tivessem existido, NÃO estaríamos aqui falando mal do CRISTÓVÃO e que melhoraria BASTANTE as estatísticas divulgadas pelo Schwarzenegger, aí em cima.

      O que quero dizer é que o EMPATE e a DERROTA, não se deram por questões TÁTICAS e sim por FALHAS INDIVIDUAIS onde também teve GRANDE PESO o fator SORTE DO ADVERSÁRIO.

      Os gols NÃO se deram pelo fato de termos PERDIDO CRIATIVIDADE (pois criatividade NÃO existia) no nosso meio campo, como ACHO que PROVEI mostrando TODAS as participações do ALAN PATRICK durante o PRIMEIRO TEMPO.

      Diante da atuação do ALAN PATRICK, eu posso GARANTIR que o LUIZ ANTÔNIO teve uma atuação muito mais INCISIVA, tanto na MARCAÇÃO quanto no ataque já que desferiu um PETARDO que por pouco não entrou, ao contrário do ALAN PATRICK que NADA fez…

      Só isso, meu amigo….Não precisa ficar ABORRECIDO comigo…É apenas a MINHA opinião….hehehehehehehehe

      Quanto ao RACISMO evocado pelo CRISTÓVÃO, acho que ele perdeu uma GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO….rsrsrs

      O que me PREOCUPA é certas pessoas ficarem FURIBUNDAS DA VIDA apenas porque eu acho que a nossa DESDITA NÃO É POR CULPA DO CRISTÓVÃO e que o time apresentou GRANDES MELHORAS com ele, como triangulações CONSTANTES e RÁPIDAS pela ESQUERDA, o aumento de nosso poder de CONCLUSÃO e que QUALQUER TÉCNICO, até o SAOBOSTOLI, irá de FUDER, se tiver que enfrentar jogando contra esses TIMES QUE JOGAMOS que praticam o ANTI-JOGO e são VIOLENTOS tendo o BENEPLÁCITO das diversas ARBITRAGENS, porque o Clube de Regatas do Flamengo vem BATENDO DE FRENTE com esses COVIS DE LADRÕES chamados de FEDERAÇÕES.

      Forte abraço..

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando ROMANO….

        Não é que eu GOSTE do CRISTÓVÃO….

        Só NÃO vejo nele a CULPA de termos empatado com o SANTOS e perdido para a Ponte Preta….

        Veja o que você falou: “E, ontem, que NÃO ERA NECESSIDADE ALGUMA, já que estávamos dominando a partida e precisávamos era de BONS JOGADORES PARA CHUTAR BEM E METER A NOLA NA REDE, coisa que o Alan Patrick já provou que sabe fazer, ele me “reforça a marcação” improvisando um volante que não vinha jogando na meia.”

        Concordo com você e acho que o CRISTÓVÃO TAMBÉM, já que como provei, o ALAN PATRICK não estava jogando PORRA NENHUMA, não deu UM CHUTE a gol, NÃO FEZ UM DESARME que prestasse e não fez um LANÇAMENTO decente, apenas tocando pro lado ou pra trás as bolas que recebia…

        Nas duas boas jogadas que fez foi parado com falta e no resto mostrou FALTA DE FÔLEGO E VITALIDADE nas disputas de bola e nos piques.

        Abç.

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Mais uma vez complementado…

          O LUIZ ANTÔNIO cumpriu parcialmente o que você queria dando um PETARDO para o gol (ele ele também já mostrou que sabe chutar forte e bem à meia distância), enquanto o AP só deu um PETELECO e mesmo assim em cima de um zagueiro.

          Entre um jogador totalmente FORA DE FORMA FÍSICA (e olhe que só tem 24 anos, hein?), que se mostrou IMPRODUTIVO durante TODO o primeiro tempo, que NÃO luta no desarme como EXIGEM os que muitos gostam de chamar de “FUTEBOL MODERNO” e eu de “MODERNOSO” e um OUTRO que se movimenta mais, corre, luta, desarma e ainda arremata a gol com perigo e fico com o último.

          Abç.

          SRN

  • author avatar
    Vagner BSB 9 anos ago Responder

    Pegando o gancho…

    De acordo com alguns comentaristas aqui do blog, tem gente que acha que o Cristóvão não errou ao tirar o Alan Patrick (André, principalmente) e os demais (quase unanimidade) achando que o Cristóvão errou. E eu estou com a turma.

    E por quê? Porque a escalação de um jogador que não tem características de meia muda a postura do time e do adversário. Como assim?
    A postura do time fica mais ofensiva e defensiva ao mesmo tempo. Hã?? Sério isso que eu disse??
    É sério, sim. A postura do time fica mais ofensiva porque ficamos com um jogador que sabe jogar de costas para a marcação e troca passes com mais velocidade. Além de manter a posse de bola por mais tempo.
    E é aí que o time fica mais defensivo. Por ter a posse de bola (como bem mostraram grandes times como o Flamengo de Zico e, mais recentemente, o Barcelona) o time sofre menos defensivamente. Tanto que a única jogada da Ponte no 1º tempo aconteceu por erro individual no meio campo. Os campineiros não fizeram absolutamente mais nada no restante dos primeiros 45 minutos.

    No 2º tempo, o time errou mais passes. E, em função disso, permitiu que a Ponte tivesse um pouco mais de posse de bola. Tudo bem que eles também não fizeram grande coisa nos últimos 45 minutos, mas a nossa produção diminuiu e fomos menos incisivos.
    Tivemos chances de marcar nos dois tempos?? Tivemos. E foi uma tremenda injustiça o placar da partida. Mas, não se deve mudar a POSTURA do time. E foi isso que aconteceu nos dois últimos jogos com a saída de um meia de origem e a entrada de um atacante e um volante, respectivamente. Tanto que vários colegas aqui falaram da falta de paciência do Guerrero ao se ver isolado em grande parte da 2º tempo.

    Se o Cristóvão queria mais intensidade na marcação do meio-campo, deveria ter colocado o Luiz Antônio no lugar do Canteros. Manteria a estrutura e, principalmente, a POSTURA do time. Se acontecesse de levarmos o gol, ninguém, absolutamente ninguém, reclamaria da substituição feita pelo Cristóvão. E é esse o ponto.
    O Cristóvão não admitir que errou e ainda dizer que o time melhorou com a mudança feita é um “tiro no pé”. Mostra uma certa arrogância e volta a demonstrar, mais uma vez, a teimosia que o vem caracterizando ultimamente. Isso é que é preocupante. E é isso que deixa os torcedores enlouquecidos. Tá faltando malandragem ao Cristóvão para aplacar a ira dos torcedores.

    Se ele fizer o simples, poderá dividir a culpa com a torcida (ao melhor estilo Joel Santana). Diria:”fiz o que todo rubro-negro gostaria de fazer. Infelizmente, não deu o resultado que esperávamos”. Não seria mais inteligente fazer isso? Não seria mais tranquilo dividir a responsabilidade com o torcedor que tentar impor o seu ponto de vista a qualquer custo??
    Se eu fosse o Cristóvão, faria isso há mais tempo. E por dois motivos óbvios:
    1º) Se os resultados NÃO viessem, ele dividiria a culpa com a torcida;
    2º) Com a falta de resultados provocada pelas escalações que ele (Cristóvão) não tinha convicções, ele poderia escalar o time do jeito que ele deseja com muito menos resistência dos torcedores.

    Seria como se dissesse: “fiz do jeito que todos achavam que daria certo, mas não deu. Então, vamos tentar de uma outra forma para melhorar os resultados.” E isso poderia ser feito, AGORA SIM, com a aprovação (ou resignação) dos torcedores mais ferrenhos.

    Mas, e se os resultados fossem melhores com a escalação “da torcida”?? O que aconteceria? Nada?
    Acho que, nesse caso, o Cristóvão seria prestigiado pela torcida, mas não se sentiria responsável pelo sucesso do time. Afinal de contas, estaria indo contra as convicções que ele demonstrou ter até agora. E isso seria mais um traço de soberba e teimosia do treinador. E É ESSE O PONTO, DE NOVO!

    Parece que ele quer que o time faça sucesso do jeito que ele imagina que o time deverá fazer sucesso. Dentro da filosofia DELE; dentro da escalação que ELE acha mais adequada; com os nomes que ELE acha que são mais indicados.
    Parece que, se fizer diferente, não terá os méritos que ele que mereceria se o time jogasse do jeito que ELE pensa que deva jogar. E, de novo, esse é um traço de soberba e teimosia que não combinam com um técnico que se diz estudioso.
    Pois eu entendo que ser um “técnico estudioso” requer um fundamento básico: a receptividade às mudanças. Mudança de convicções, mudança de métodos e mudança de postura. Foi isso que ele “vendeu” ao se apresentar ao Mais Querido. E é isso que ele deveria “entregar” ao Mais Querido.
    Não a postura teimosa e soberba de quem parece acreditar ser o dono da verdade. Mesmo que a realidade contradiga o pensamento em forma de fatos e resultados decepcionantes.

    SRN a todos.

    • author avatar
      Vagner BSB 9 anos ago Responder

      Para completar.

      O Cristóvão deveria aproveitar que os jogadores estão do lado dele e promover as mudanças que todos, ou quase todos, estão cansados de pedir. http://espn.uol.com.br/post/534723_jogadores-do-flamengo-pedem-a-presidente-e-diretores-que-nao-demitam-cristovao
      Assim, ele poderia ser mais “malandro” e dividir o fardo com todos.
      Se desse certo, seria mérito de todos. Se desse errado, seria erro de todos.
      Em ambos os casos, ele não teria 10% do desgaste que vem tendo nos últimos meses.

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        Aposto que o mais influente dos que defendem o jenio é o Wallace, pois só assim que ele vai se manter titular pelo futebol atual.

        O César Martins, mesmo sem ritmo de jogo, joga mais que ele. Já o Samir, nem se fala.

        A única coisa que mantém ele de titular é a braçadeira de capitão.

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Grande Vagner !

      Perfeito comentário. Assino embaixo.

      Acho que muitos técnicos, gostam de inventar (e complicar), e de não fazerem o simples e óbvio, para tentarem justificarem os seus exorbitantes salários……..parece uma coisa burra, e de fato é ! E CRISTÓVÃO além de teimoso, é burro, me perdoem os amigos que pensam diferente……

      Um grande abraço do amigo Lúcifer

      SRN

      P.S. – Amigo, infelizmente estive envolvido em um grande trabalho (de repercussão), e seu email “passou batido”, mas de qualquer forma eu não teria como ajudar, pois naquele dia marcado para a sua amiga eu estava de serviço, sem ter como me ausentar……fiquei até um pouco sumido esses dias daqui…..espero que tenha dado tudo certo para ela.

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Missão cumprida no Rio de Janeiro, retornei a Brasília e fico aqui por 21 dias antes retornar de novo. Mais do que isso o chefe me estrangula, rsrsrsrs rsrsrsrs. …..,portanto se der, vamos ver se a gente reúne a galera de Brasilia.

        Grande Abraço

        SRN

    • author avatar

      Esclarecendo as letrinhas azuis.
      Não, não foi o Wallace o grande defensor do Cristóvão. Pelo amplo noticiário jornalístico, que é a única referência que temos, o grande defensor do Cristóvão é o Emerson, que, aliás, analisa os fatos com certa propriedade.
      Tenho criticado o Cristóvão, entendo que ele vem errando (ou vinha) escalando três volantes, que, sobretudo, errou ao substituir por duas vezes o Alan Patrick por jogadores que não seriam os ideais, mas, por outro lado, concordo com o pessoal da ESPN.
      Não diria que chega a ser racismo (há que analisar detidamente o Mourinho do Pelourinho), mas as críticas extrapolam o que seria normal, a ponto de se tornarem bem ofensivas (cá entre nós, até o desenho do Murtinho, apesar de ser jocoso).
      Tenho, já escrevi N vezes sobre isso anteriormente, uma leitura diferente de tantas e tão violentas críticas.
      A maior preocupação delas é tentar esconder o óbvio.
      O nosso time, infelizmente, é de médio para ruim, tanto que o Fred K. Chagas vem, de há muito, apostando no 13o. lugar.
      Esta é uma realidade.
      Não adianta tapar o sol com peneira. NÃO DÁ.
      O ^melhor elenco da América Latina^ (acreditando na informação do Henrique Leemann, pois, da minha parte, não li tamanha bobagem em parte alguma) tem pouquíssimos valores que possam ser destacados.
      Ficaria com o goleiro (qualquer um dos dois), com o Jorge (destacadamente o nosso melhor jogador), com o Emerson e com o Guerrero.
      O resto é o resto.
      Trocar Alan Patrick por Arthur Maia (quando tal ainda fosse possível) é trocar seis por meia dúzia, tal como Canteros por Marcio Araújo, César Martins por Marcelo, Wallace por Frauches, nem cabendo falar numa possível troca de Pará por Ayrton eis que, neste caso, seria ZERO por ZERO.
      O Everton e, quando possível, o Marcelo Cirino são bem aproveitáveis, como também o Samir, se e quando vier a se recuperar.
      Todos os demais são japoneses (e muito mais fracos que aquele Honda…).
      É pouco, muito pouco mesmo, até porque o Emerson já tem quse 37 anos (está se superando, a meu juízo) e o Guerrero, posto que um bom jogador, está para o Cristiano Ronaldo (do Messi nem falar) assim como o Brasil para o Japão (geograficamente falando … e economicamente também).
      Se me perguntarem a soluçao para o problema, não saberia dizer, a não ser pedindo que transferissem a pergunta para quem de direito, o ^Contratador de Esmeraldas^, no nosso caso, o grande Wallim.
      Lúcidas SRN
      FLAMENGO SEMPRE
      PS – poderia haver, chi lo sa, uma tentativa de melhorar o meio campo, como vem sugerindo o Áureo, Experimentem o Jajá, que, em princípio, deve ser bem melhor que o agora badalado Alan Patrick.

  • author avatar

    Já escrevi que, PELO MENOS EM PRINCÍPIO, não teria saco para assistir novamente a um primeiro tempo BEM FRAQUINHO, POR PARTE DAS DUAS EQUIPES.
    Já escrevi que CONCORDO não ser possível se afirmar o que iria acontecer no segundo tempo se presente o Alan Patrick.
    Já escrevi, até muito antes deste jogo, que o referido AP é apenas e tão somente um jogadorzinho meia boca, que fez um golaço (tais coisas acontecem e muito) contra o Santos, quando se superou, SURPREENDENTMENTE, em campo, o que NÃO acontecia contra a Ponte Preta, apesar de estar jogando aceitavelmente, tendo como GRANDE novidade o n. 19 às costas, herdado de outro jogador do mesmo padrão, o Arthur Maia (a mesmíssima coisa aconteceu em relação a CésarMartins/Bressan – novo número, futebol igualmente fraquíssimo).
    Ainda NÃO escrevi, mas vou fazê-lo de imediato.
    Estamos todos enfocando o problema FLAMENGO de forma equivocada, à exceção, em parte, do Henrique Leemann.
    O problema está na QUALIDADE TÉCNICA do time, como um todo, NÃO havendo técnico no mundo que possa dar jeito, mesmo que venha a ser o Sampaoli maluquinho.
    Evidentemente, o FRAQUÍSSIMO padrão atual do futebol JOGADO (apenas jogado) no Brasil, permitirá êxitos, pois parece-me que, apesar da má qualidade, o nosso elenco é superior ao de alguns outros times da Série A, o que não seria NOVIDADE alguma, muito pelo contrário, seria OBRIGAÇÃO, tendo em vista a disparidade de, entre outros aspectos, POTENCIAL ECONÕMICO.
    O FLAMENGO, todos sabemos, é uma verdade-verdadeira, é uma CAIXA DE FAZER DINHEIRO, como, de resto, SEMPRE FOI e, tudo faz crer, SEMPRE SERÁ.
    Em assim sendo, JAMAIS poderá ser comparado a muitos times, diria sem medo de errar, à MAIORIA dos TIMES BRASILEIROS, existindo, por óbvio, outros com potencial quase idêntico, sendo desnecessário mencioná-los, eis que todos sabem quais.
    Conclui-se, até com bastante facilidade, que NÃO se pode atirar a culpa de fracassos no técnico A ou no jogador B, sendo certo que estou me referindo à CULPA como um TODO, não me limitando a este ou a aquele jogo especificamente.
    A culpa é e sempre será dos MANDATÁRIOS, não importando a coloração do momento.
    Os azuis de hoje – FRAQUÉRRIMOS NA ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL (além da inaceitável ARROGÂNCIA – são os mesmos dirigentes de muitos dos últimos anos, evidentemente não me referindo aos vitoriosos anos 50 e 80.
    Os mesmos, para evitar dúvidas, no tocante aos equìvocos e/ou à inoperância.
    Os erros cometidos – NESTE ESPECÍFICO ASPECTO – pela Patrícia Amorim (sempre lembrando que fora uma excepcional atleta, glória do Clube) são os mesmos cometidos pela atual Gestão, sendo, a meu sentir, uma maldade atribuir a responsabilidade ao Presidente Bandeira, pois TODOS SABEMOS (no mínimo, deveríamos saber) que sempre houve uma EMINÊNCIA PARDA, qual seja o Sr. Wallim.
    Aliás, neste aspecto específico – a ADMINISTRAÇÂO DO FUTEBOL – por VINTE desditosos meses, o Sr. Wallim, embora arrote adotar o estilo de governar colegiado, sempre foi um INCORRIGÌVEL egocêntrico.
    Foi ele – tão somente ele – quem escolheu Diretores de futebol, quem dava aval para contratações, quem, POR TELEFONE, determinava que jogador fosse mandando embora (caso específico do Renato Abreu, com PREJUÍZO FINANCEIRO enorme para o clube, que NINGUÉM ousa admitir), quem determina a escalação de jogador sem – no mínimo, duvidosas – condições de jogo, como no notório caso André Santos.
    Por isto mesmo, por mais que no calor e no desespero de uma derrota absurda possa pedir a cabeça de um te´cnico ou de um jogador – como, de resto, é mais do que NORMAL – depois que a justificada e santa IRA arrefeça, procuro colocar a cabeça no lugar, para apontar quem , NA MINHA OPINIÃO, são os verdadeiros culpados.
    No caso atual do Flamengo, é fácil constatá-lo.
    Chama-se Wallim da Cruz Vasconcelos Júnior.
    Serenas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar

      Acontece Moraes que o único titulo relevante dessa administração a COPA DO BRASIL 2013 tinha como vice de futebol o mesmo Wallim da Cruz Vasconcelos Júnior desde a sua saída não ganhamos sequer torneio de peteca.

      Não esqueço e não desistirei:

      FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO,
      FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO, FORA CRISTOVÃO.

      I’ll be back
      SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    André,

    Sua análise já tava boa, mas a descrição do minuto 44:35 foi FODA!!!

    hahahahahhahahahhahah

    Chorando de rir aqui.

    E PQP, espero que ninguém da direção do Barcelona tenha lido esse post, se nao vão levar o Pará!!!

    Só faltou tu dizer que a imagem fechou nele e ele estava bonito. Heheheh

    Se Alan Patrick estava cansado, bastava o Cristóvão ter falado. Se não, a sua substituição por LUIZ ANTÔNIO, que não tem o menor cacoete de armador não faz o menor sentido.

    A menos, é claro, que seu objetivo fosse assegurar o empate antes de qualquer outra coisa.

    O pior é que era esse mesmo o objetivo…

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      ROMANO,

      SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUAUS

      O mal é que vocês SÓ ASSISTEM o jogo, ou no estádio ou AO VIVO pela televisão e aí JULGAM a partida sem afastar a perigosa e má CONSELHEIRA e PÉSSIMA analista que se chama vulgarmente de EMOÇÃO….rsrsrsrsrsrs

      Nada MELHOR do que assistir a um VT depois de PASSADA A RAIVA e analisar a partida de modo mais ISENTO, afastada a EMOÇÃO !

      Perca um pouquinho do seu precioso tempo, e vá lá naqueles minutos que eu me ESMEREI em SEPARAR pra vocês justamente para que NÃO tenham o trabalho de assistir aos 45 MINUTOS e veja se ERREI, AUMENTEI, ou SUPER ESTIMEI alguma das participações do PARÁ….Garanto que você não vai levar 10 minutos pra ver….

      É claro que DEIXEI de colocar aqui uma MERDA que ele (PARÁ) fez no primeiro tempo, quando NÃO se deu conta que o lateral esquerdo da PP passava em alta velocidade pelas suas costas….Mas não OMITI esse lance por mal. Acontece que isso foi no início do jogo e, quando comecei a análise, estava imbuído no propósito de só falar das participações do ALAN PATRICK….

      Forte abraço

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Complementando…

        Você NÃO fez comentário sobre o que eu disse aos 35:39, que, apesar de ser da lavra do EDMUNDO, retrata EXATAMENTE o que acontecia em campo: não havia CRIAÇÃO em nenhum dos dois times…SHUASHUAHSUASHUAHSUASUA

        Acredito que o CRISTÓVÃO tenha pensado assim: Já que o ALAN PATRICK simplesmente NÃO cria, NÃO chuta, NÃO combate, NÃO desarma, resumindo NADA FAZ, vou colocar o LUIZ ANTÔNIO que tem ido bem nos TREINOS e vou ganhar mais ‘PUNCH” na meiúca e ainda posso contar com uma CAGADA dele acertar um chute de MEIA-DISTÂNCIA pois ele chuta RAZOAVELMENTE BEM E FORTE….Quase acertou…hehehehe

        Abç.

        SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Como só haverão de fazer os DESOCUPADOS, fui atrás de assistir ao VT do PRIMEIRO TEMPO DO JOGO, para analisar a atuação tão “DESTACADA” do nosso ARMADOR o ALAN PATRICK (que acabou se estendendo também a outros jogadores), para poder ENTENDER porque sua SUBSTITUIÇÃO NO INTERVALO fez com que o Flamengo PERDESSE O JOGO.

    Aí o link para quem quiser assistir.

    https://www.youtube.com/watch?v=OoxbN1Ie-rU

    Destaco que a imagem é meio BORRADA o que NÃO permite uma boa VISUALIZAÇÃO dos NÚMEROS das camisas com a imagem ABERTA, só o permitindo com ela FECHADA no jogador.

    Os tempos marcados são os que, na IMAGEM, aparecem na tela e NÃO o do vídeo. É o tempo REAL DE JOGO.

    5:55 – O ALAN PATRICK (AP) tenta uma puxeta e a bola bate no zagueiro.

    9:56 – WALLACE com a bola dominada consegue se embolar com o Borges e comete FALTA no jogador da PONTE PRETA (PP) próximo a bandeirinha de escanteio;

    12:25 – Um chute em cima do zagueiro que parece ter sido do AP mas NÃO dá pra ver direito e os narradores falam de TUDO menos os nomes dos jogadores;

    14:58 – Câmara fechada no AP e ele está SORVENDO O AR PELA BOCA, o que na linguagem popular se diz: “abriu o bico” ou “já está de bico aberto”;

    16:34 – Excelente cruzamento de PRIMEIRA do PARÁ;

    18:18 – AP faz um desarme e dá um toque lateral;

    19:06 – AP dá outro toquinho lateral dessa vez para o PARÁ;

    23:51 – AP dá toque do meio de campo para a nossa DEFESA lá atrás;

    24:22 – Excelente passe do PARÁ para o PARANORMAL CANTEROS;

    24:39 – PARÁ mata com categoria uma bola na ponta da chuteira e dá excelente passe de primeira para o ÉVERTON;

    25:04 – AP dá uma chilena e sofre falta junto à linha de fundo pela direita;

    26:00 – AP bate a falta e o GUERRERO cabeceia na trave;

    27:05 – AP tenta uma arrancada pela esquerda mas o defensor da PP que está MAIS LONGE do que ele , consegue chegar na sua frente e dar um BICÃO pela linha de fundo. Pique fraquíssimo do AP.

    27:40 – AP dá um toquinho para trás para o MÁRCIO ARAÚJO isolar a bola;

    29:29 – AP dá bom drible pela esquerda em direção à área e sofre falta;

    30:09 – AP se prepara para bater a falta e parece estar cansado respirando fundo. Bate a falta em cruzamento e o LOMBA corta com um soco sem muito esforço.

    31:33 – WALLACE toma um drible VERGONHOSO dentro da nossa área:

    33:13 – AP perde uma bola boba e proporciona contra ataque perigoso da PP;

    34:11 – AP perde a disputa de bola e parece sem pernas para disputar as jogadas com vigor

    34:27 – PARÁ intercepta bem uma jogada e toca boa bola para o SHEIK que, sempre marcado por dois, perde a bola;

    35:39 – Comentarista da BAND, o EDMUNDO, diz que falta aos DOIS TIMES alguém que faça a CRIAÇÃO que INEXISTE dos dois lados;

    35:55 – Falta clara no SHEIK que o árbitro NÃO marca;

    36:06 – Falta ABSURDA de DOIS jogadores no GUERRERO que o árbitro NÃO marca e a BAND NÃO recupera a imagem assim como a Globo;

    38:01 – Bom passe do PARÁ para o AP que se limita a DEVOLVER a bola ao PARÁ;

    38:53 – O ÁRBITRO marca toque de mão do MÁRCIO ARAÚJO que estava com o braço PRA TRÁS DO CORPO e fez o corte com o OMBRO. Mais uma vez a BAND NÃO recupera a imagem, mas a Globo tinha recuperado na hora do jogo e a imagem é clara que o braço estava para trás e o corte foi com o ombro;

    41:36 – WALLACE CHIFRADA DE VACA toca para lateral uma bola totalmente dominada;

    41:58 – PARÁ corta de cabeça um cruzamento perigoso no meio da nossa área;

    42:46 – Outro corte excelente do PARÁ de cabeça, dessa vez na altura da nossa intermediária;

    44:01 – Belo cruzamento do PARÁ, que atravessa a área onde nosso ataque está mal posicionado, mas com a bola sendo recuperada pelo JORGE na lateral esquerda;

    44:25 – ÉVERTON toca para o AP que se limita a dar um toque para trás:

    44:35 – AP mete uma boa bola RETA para o GUERRERO que, com a MARCAÇÃO fungando em seu cangote, sofre FALTA CLARA que o ÁRBITRO NÃO MARCA….Aí a BAND, em vez de RECUPERAR A IMAGEM, prefere mostrar um TREM, isso mesmo um TREM, que estava passando e podia ser visto do campo;

    Nos descontos, jogador da PP bate DOIS LATERAIS e nos DOIS está com o pé esquerdo VISIVELMENTE EM CIMA DA LINHA LATERAL. Isso agora é PERMITIDO, ou o BANDEIRA que estava ao lado nas DUAS OCASIÕES fez vista grossa? No meu tempo isso dava REVERSÃO da cobrança….rsrsrsrsrs

    No mais, cabe ASSINALAR que em MOMENTO ALGUM DO JOGO vi o ALAN PATRICK VOLTAR pra dar COMBATE e ajudar no DESARME.

    Depois disso, CONTINUO AFIRMANDO: a substituição do ALAN PATRICK pelo LUIZ ANTÔNIO simplesmente NÃO pode ser apontada como o motivo de termos PERDIDO o JOGO e nem de termos perdido em CRIAÇÃO e nem de termos perdido o meio de campo.

    Ainda se deve levar em CONSIDERAÇÃO que no SEGUNDO TEMPO, certamente o ALAN PATRICK voltaria ainda MAIS EXTENUADO que é a imagem que ele me passa SEMPRE que a câmara FECHA em seu rosto.

    Pelo acima demonstrado, posso dizer, afirmar sem medo de errar: a SUBSTITUIÇÃO NÃO FOI O MOTIVO DA NOSSA DERROTA!

    SRN

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      andré,meu camarada !

      deixa eu te fazer um pergunta…vc acha que o cristovão não tem culpa de nada???
      na sua opinião ele deve ser mantido no cargo?

      SRN !

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Sim, meu amigo CHACAL…..

        O Flamengo de HOJE é muito melhor do que o Flamengo de Luxemburgo…..

        O Flamengo de hoje sabe prender a bola lá na frente, chuta mais a gol, tem jogadas articuladas e por vezes brilhantes pela ala esquerda com JORGE, ÉVERTON e às vezes o GUERRERO, às vezes o SHEIK, às vezes – muito raramente- o ALAN PATRICK…

        Também temos jogadas com o SHEIK pela direita e, NÃO fosse a PARCERIA SEMPRE DESASTROSA do nosso PARANORMAL CANTEROS, poderiam ser tão boas quanto as pela esquerda….

        Acho que o time EVOLUIU como um TODO, mas temos sido vítimas do IMPONDERÁVEL (lances de sorte dos adversários) aliados a ERROS INDIVIDUAIS, que se NÃO tivessem acontecido nos permitiria uma posição bem mais confortável na tabela.

        Nem o SAOBOSTOLI (rsrsrs) consegue levar à VITÓRIA um time em que o GOLEIRO FALHA, a ZAGA FALHA, o ATAQUE FALHA MANDANDO NA TRAVE bolas que eram pra entrar…..rsrsrs

        Forte abraço

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Complementando….

          Até porque, CHACAL, eu NÃO vejo ninguém que possa chegar AGORA no Flamengo e evitar que o PV falhe, que o WALLACE CHIFRADA DE VACA faça uma MERDA, que o MÁRCIO ARAÚJO faça um gol contra de COTOVELO, que o SHEIK venha fazer um combate pra ajudar a nossa defesa e a bola sobre caprichosamente na reta de um cara que provavelmente NUNCA na vida acertou um chute daquele e o PV aceite….rsrsrsrsrsrs

          Eu tenho sentido MAIS PRAZER em ver o time do Flamengo jogar, embora esteja tão PUTO como TODO MUNDO ESTÁ…Só que NÃO vejo CULPA no Cristóvão….

          A ÚNICA merda que eu vi, ou melhor, SOUBE que o CRISTÓVÃO tenha feito foi dizer que está havendo RACISMO contra ele…Tremenda besteira….

          Abç.

          SRN

          • author avatar
            chacal 9 anos ago

            andré,

            que o flamengo está melhor com a chegada de guerreiro,sheik e alan patrick nem eu nem ninguem tem duvidas!
            vc só não está vendo que o time melhorou pelas contratações e não por causa do tecnico…com cristovão ou luxa era natural a melhora do time.
            não estou defendendo o luxa…tinha mais é que sair mesmo…assim como o cristovão tem q ir !

            flamengo é muito grande para o cristovão…essa é minha opinião !
            ele vir a público levantar essa do racismo…tá de sacanagem !
            ele tinha que ir na russia ou no norte da italia pra falar de racismo.

            bom,

            com ou sem racismo ele não é o ideal pro flamengo…essa é a minha opinião.
            respeito seu ponto de vista,mas chama a atenção 99% querer a saida e só vc e me parece o carlos moraes quererem o contrario.

            abs e saudações

    • author avatar
      Gengis Khan 9 anos ago Responder

      Mas e o psicológico? Qual recado você passa ao time adversário quando substitui um meio campista sabidamente armador por um volante? Como seu time também entende a substituição? Será que o Guerreiro não pensou, “agora que a bola não chega mesmo”? E aí começa a inutilidade de vir buscar bola no meio-campo. Veja, o AP é uma porcaria, mas porcaria por porcaria (LA), deixa em campo a porcaria que talvez possa acertar um passe prá frente, em direção ao atacante.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário para André Cancelar resposta