Eu te amo nas horas infernais, e na vida sem tempo. Escutei Bethânia ao vivo dia desses. 50 anos de carreira. Festa no Theatro Municipal. E eu ali. Sendo eterna. Com ela. E quando declama Quando o Amor Vacila meu coração transborda de Flamengo. Tantos amores, e amor, e ausências, desejos e sonhos, penso logo na semana do FLAMENGO. De tudo que vivemos pra somar três pontinhos de forma honrosa fora de casa. Penso no equívoco da punição do presidente Bandeira, por conduta “desrespeitosa” ao árbitro Sandro Meira Ricci (ESSE Sandro, Ah ESSE Sandro) no clássico contra o Fluminense, punido em 15 dias pelo STJD (Ahhh, esse STJD. ESSE STJD!). Um fato que merece, no mínimo, uma reflexão dos meus 11 leitores. Pela atitude do árbitro. E pela do presidente, claro. Mesmo fora de si, eu te amo pela tua essência. Até pelo que você poderia ter sido.
Escutando Maria Bethânia penso no julgamento do senhor Leonardo Ribeiro, eliminado do quadro social do Flamengo, penalizado por 193 a 90 votos por conta de ter publicamente dito expressão desonrosa ao então vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, durante votação da Ferj no ano passado, e de antes ter agredido um sócio do clube. Foram duas punições, em um período de 360 dias, pelo Conselho de Administração. Uma vitória do Estatuto do Clube, esse mesmo que URGE pelas reformas debatidas, estudadas, ainda não votadas, algumas já conquistadas, como a da Responsabilidade Fiscal. Esse desligamento foi histórico. Se alguém tinha dúvidas que um novo tempo havia se instalado na política do Clube de Regatas do Flamengo, com esse resultado, deve estar convencido. O Flamengo está sendo gigante. Bem mais do que ele já é. Agora, o precedente foi aberto. Agrediu verbalmente, tem punição. Isso serve para ambos os lados dos grupos políticos. A palavra pune. E o DIREITO também. Essa é para reflexão dos entendedores. Um outro debate que se abre.
Eu te amo pelas tuas ilusões perdidas e pelos teus sonhos inúteis. E “meus” apelos seguem atendidos. Obrigada Minha Diretoria! Já temos Guerrero, Armero, Alan Patrick (!!!!), Ayrton (!!!!!), temos Sheik (Que coisa, einh!!!!!). Almir não conta. É cota de perebice. SEIS contratações depois do Carioca. Essa é a hora do camisa 10. Nós já sabemos para que ele vai servir, não é mesmo? Só não sabemos o motivo de Cirino entrar em campo pra jogar uns minutinhos MORIBUNDO. Também não sabemos por onde anda o bom e velho Paulinho. Um mistério. Pelo menos nos reencontramos com o Croata. Um belo e promissor reencontro, esperamos. Mais uma vitória de uma pseudo-goleada-de-um-a-zero e já começamos a fazer as contas para o HEPTA. Sim, para o HEPTA. Estamos formando um elenco. Parece que Rodrigo Caetano pega no tranco. Agora temos um Conselho de Futebol. UOU! E seguimos com esses “ministérios” todos. Eu te amo pelas tuas ENTRADAS, SAÍDAS e BANDEIR(A)S. É bem, e muito e totalmente Flamengo. Não é “só” declaração de amor. Vamos encarar a próxima partida de cabeça erguida, peito aberto e coração na mão.
Pra vocês,
Paz, Amor e um Camisa 10.
[…] Foto: republicapazeamor.com.br […]
A Vivi é demais. Dispensa comentários. Leio tudo que escreve…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Sim, e Mula? O homem sumiu?
Acho muito LUXO receber elogios de ALAGOINHAS!!!!! Obrigada, Edvan!
Beijos e SRN, Vivi.