República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Te amo pelas tuas entradas, saídas e bandeiras

Por | 16 de junho de 2015
46 Comments
  • author avatar
    EDVAN SANTOS 10 anos ago Responder

    Estão de frente um do outro, agora, o atacante procura evoluir imprimindo velocidade, em peque pausa, aguarda que as câmaras o focalize, a jogada a fazer já está desenvolvida no cérebro, o corpanzil do zagueiro postado na frente não parece um problema, está decidido; ginga habilidoso, parte pra cima e vai embora como que o obstáculo a frustrar a sua jogada não passasse de um ‘perispírito.’ Foi isso…

    …e eu lá no bar em grito raivoso a ecoar, em bravejo, e por todo o recinto, um: “ Puta que Pariu…Que Porra é Essa?”

    Nem precisaria dizer sobre os personagens desse, para nós, vergonhoso lance. Comparo aquilo como que um soco desferido no estômago do Mega Clube Campeão, o Maior do Mundo, pasmado da aceitação, passividade, de alguém que; com o seu manto colado no corpo, desmoronar-se tão cabisbaixo, derrotado, minguado, humilhado, e ainda por cima,, mostrado para o mundo. Se o Merica, toma a porra de um drible daqueles, sairia atrás do cara e arrebentar-lhe-ia as fuças. E o Rondinelli?

    Já vi no futebol jogadas magistrais de atacantes do mais alto nível sobre defensores, inclusive, com o desfecho em golaços, e assistia divertido, quando não era com a gente, claro, muitos deles facilmente ultrapassados, escabreados, em suplício da compensação da confiança arranhada diante da irada torcida, levantarem-se, rapidamente, e saltitantes, revoltados a gesticular com todos e apontar outros culpados, e não poucos, manquitolando-se, mostravam que foram prejudicados no lance por dissimuladas contusões, a mascarar a falta de categoria. Uma vez mesmo, um, em ‘coma profundo’, de braço levantado, acusava um ataque fulminante do miocárdio e pedia aflito um desfibrilador . “Tá rebocado piripicado se não vi”. Tirou a saída de bola, voltou correndo pra dentro de campo…! Tudo isso vale, para que o atacante tema um troco e não infle tanto ousar.

    Querido amigo, Aureo, dê uma olhadinha nisso aqui Pessoal, veja de novo…Desculpem-me, não sou sistemático contra jogadores da base, mas afinal, repito:

    QUE PORRA É ESSA AQUI EM BAIXO..?

    https://www.youtube.com/watch?v=Z9Q8x_wqPZo

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – E já tinha feito um ridículo gol contra. Com certeza não se deu por satisfeito…!.

    Onde estão aqueles italianos, Meu Deeeus? Três milhões, ou foram quatro? Não foram reais, não? Têm certeza?

    De Euros…? Euros? Quando vamos encontrar uma chance dessas, Meu Jesus…?

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 10 anos ago Responder

      “…agora, o atacante procura evoluir imprimindo velocidade, em PEQUENA pausa…”
      ________________________________________________________

      A repetição do trecho do texto é para corrigir o PEQUE por PEQUENA. É que na hora o giz, quebrou!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.,
      PS – Ah, o drible no Samir…
      QUE PORRA ´E AQUELA, VEIO…?

  • author avatar
    Saulo Zetum 10 anos ago Responder

    O flamenguista tem essa característica de ser otimista nas vitórias, e como bom flamenguista eu não podia ser diferente, também penso dessa forma Vivi!
    E acho bom deixarmos o pessimismo lá para trás, nas derrotas, anos e administrações passadas, tá na hora da torcida ir fazer o seu papel e empurrar o time mais uma vez rumo as vitórias! Vamos Magnética!
    Para finalizar, só pelos comentários, já dá pra ver que tem mais que 11 leitores, no próximo texto já pode dizer 12 leitores! hahahaha

    • author avatar
      Vivi Mariano 10 anos ago Responder

      Continuo com os 11 leitores Saulo! Mas, acho que vou formar um ELENCO de leitores! Espero que você continue sendo um deles! beijos e SRN, Vivi.

  • author avatar
    carlos moraes 10 anos ago Responder

    Sinto falta de muitos comentaristas deste Blog.
    São tantos, que nem vou mencionar os nomes.
    Faço, uma exceção,
    Lógicamente, uma exceção feminina.
    Deveria ser a pessoa menos credenciada para tal afirmativa, eis que andei levando umas reprimendas pesadas e, a meu ver, mais do que exageradas.
    No entanto, a ^Dama do Coliseu^ faz falta.
    Retorne ao ^lar^, Renée da Vinci.
    Sinceras SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Eduardo 10 anos ago Responder

    E isso é um texto sobre Flamengo! Paro pra ler o que você escreve Vivi. Parabéns!

    • author avatar
      Vivi Mariano 10 anos ago Responder

      Me emociono quando vc para pra ler o que eu escrevo, Edu.
      Beijos e Muito Obrigada, Vivi.

  • author avatar
    Joao Edpo 10 anos ago Responder

    Para mim é o seguinte, Time bom ganha até do juiz. A punição do Bandeira Melo é menos que a suspensão do jonas.

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 10 anos ago Responder

    Desconcordar é uma arte…só pessoas inteligentes sabem desconcordar…mas discordar apenas por discordar (desconcordar e discordar estão corretos…uso ao meu bel prazer)…discordar de um excelente texto apenas por ele tecer elogios a quem detestamos éu abomino (usando palavras de um mestre na arte de escrever, mesmo desconcordando dele)…Outro dia mesmo descobriram a polvora aqui…que o Adryan era sacaneado pela diretoria azul por ter como empresário o Reinaldo Pitta, que por coincidencia é o mesmo empresário do Sheik…opa!…então o Sheik que se prepare para ser sacaneado…deverá ser emprestado ao Cagliari, depois ao Chelsea e por fim ao Nantes…faz-me rir…só na cabeça de uma “ecuadoriana”(sei lá o que é isso) pode perpetrar tal pensamento…mas o importante é que se critique a diretoria, pois assim quem sabe, no final de 2015 possam bater no peito e clamarem que estavam certas…

    • author avatar
      Henrique 10 anos ago Responder

      Fugiu da favela, hein? Andava defendendo, né…
      E ai, agora perto dos piores ladroes, os grandes, mas longe da praia e dos carangas, mudou alguma coisa substancialmente?
      Pelo menos tem internet.
      Grande abraço!

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 10 anos ago Responder

      Boa Danilo, disse tudo…!

  • author avatar
    Romano 10 anos ago Responder

    Gostemos ou não da diretoria (eu gosto muito), não dá pra deixar de notar que as arbitragens e o STJD têm sido impiedosos conosco desde que a mesma se manifestou contra o atual status quo e defende ideias totalmente antagônicas às das MÁFIAS que dominam o futebol carioca e brasileiro.

    O fato de serem caras “novatos” no meio certamente lhes concede a liberdade de rabo suficiente para bater de frente com essa corja imunda.

    Mas para tudo há um preço, e tem-se que estar disposto a pagar. Podem estar certos que esse ano a arbitragem vai fazer de tudo para impedir que o Fla alcance voos mais altos. E daí? Temos que estar prontos para isso. Ou preferem se associar ao Eurico?
    ´
    A propósito, há uma diferença entre a constatação de que as arbitragens nesse campeonato estão nitidamente de má-vontade com o Fla e o tal “mimimi” ou “chororô”.

    Mimimi é dizer que perdemos para o Avaí ou para as flores por causa do juiz. Isso eu jamais diria. Perdemos porque os JOGADORES jogaram pior que peladeiros do aterro bêbados. Qualquer outro resultado nesses ou nos demais jogos seria de uma injustiça absurda.

    Quanto às contratações, embora ache o Guerreiro caro, acho que se conseguíssemos um meia que chegue na área e um zagueiro central, poderíamos SIM lutar pelo título. Sheik é velho e polêmico, mas tem SANGUE. Não é igual a uns e outros aí que chegaram com status de craque, mas encolhe o pescocinho na hora de cabecear.

    E Eduardo da Silva vai dar conta do recado como sempre deu em todos os times e seleções em que jogou na carreira. E como deu ano passado, quando decidiu pelo menos uns 5 jogos pra gente e nos salvou do rebaixamento. Como presente, o pofexô o largou no banco na reserva de Alecposte, o que coincidiu com a derrocada do time, junto com as efetivações do Jonas, do Pará e do Bressan. Todas invenções dele .

    Cristóvão é bom treinador. Vai arrumar a casa e, no mínimo, não precisaremos mais ouvir aquelas entrevistas insuportáveis, cheias de empáfia, presunção e “mimimi” (ele sim era chorão) do Luxa.

    Esse ano ainda vai ser bom!

    SRN

    • author avatar
      Henrique 10 anos ago Responder

      Romano – muita esperança nisso tudo, mas quem sabe voce terah razao. Em dezembro veremos.
      Por minha parte, acho meio dificil chegar-mos à ser concorentes para o titulo. Mas como o futebol brasileiro esta uma porcaria como nunca vi, deus sabe.

      Isso uma coisa. A outra, à qual nao concordo mesmo, é até de PENSAR que estamos lah aonde estamos na tabela por CAUSA dos juizes. Alguns insinuam isso.
      Como voce bem diz, isso é um tremendo mimimi, jah que o “time” vem jogando desse jeito, com altos e baixos, desde 2,5 anos. Nada surprendente entao essa posiçao de timeco.

      No quesito contrataçoes reclamo do fato que nao sabem contratar jogadores jovens e bons. E pagaveis, claro. E isso tb data de mais de 2,5 anos, nao inocentando a “diretoria” por isso, mas tb mostrando que ele nao tem noçao de construçao de time.

      SRN

  • author avatar
    Gengis Khan 10 anos ago Responder

    Ótimo texto!!

    • author avatar
      Vivi Mariano 10 anos ago Responder

      Valeu Gengis!
      Beijos e SRN, Vivi.

  • author avatar
    Aureo Rocha 10 anos ago Responder

    Pois é Vivi. Os árbitros de futebol podem prejudicar um clube constantemente, em várias partidas, por erro grosseiro ou por má-fé, pois dificilmente serão punidos, entretanto não podem ser criticados de forma veemente. É a lei do futebol. E no futebol, o cala boca ainda não morreu.

    O STF, no julgamento do processo das biografias, decidiu que a liberdade de expressão dever ser sempre protegida. Porém, é bom se destacar, que isso não significa dizer que a liberdade de expressão não tenha limites, eis que a intimidade, a privacidade, a honra e a imagem gozam da proteção constitucional também.

    A questão agora é comparar as expressões usadas por Bandeira de Mello e Leonardo Ribeiro, a fim de medir a força e o impacto de cada uma delas e verificar se as punições foram efetivamente justas.

    Com relação à punição do nosso Presidente, eu entendo ter sido de um extremo rigor. Está certo que não se deva chamar um árbitro de ladrão. Mas, 15 dias é uma pena muito exagerada para quem somente falou a verdade.

    Relativamente à punição do Leonardo Ribeiro, resta saber se realmente o PAB andou sujeitando o Flamengo a interesses da SKY, da qual ele é o presidente. Uma coisa esse BAP até hoje não explicou: por que foi autorizada a escalação do André Santos, contrariando entendimento do Departamento Jurídico do Clube? Eu só sei que o Fluminense vende muito mais “pay-per-view” do que a Portuguesa.

    Bem, enquanto não me explicarem a razão da escalação do André Santos, eu tenho o direito de pensar o que eu quiser. Posso estar até errado. Mas, é um direito meu.

    Por outro lado, Vivi, confesso não ter entendido a sua associação de idéias entre ouvir a Bethânia e se lembrar do julgamento do Leonardo Ribeiro. Teria sido porque ambos sempre desafinam? A Bethania na voz e o Leonardo nas atitudes?
    A Bethânia, eu a admiro, entre outras virtudes, pela sua sinceridade, pois há anos já declarava “…eu desafino até na vida…” Já o Leonardo Ribeiro…

    Espero que a Vivi não me puna pelas minhas palavras, mas a verdade é que a Bethânia desafina mesmo, o que não lhe subtrai o caráter de Diva da Música Popular Brasileira.

    Quanto às contratações, eu não acredito que a Vivi nos “seus apelos”, tenha pedido a contratação de um reserva, do reserva, do reserva dos porcos, cujo time vem se apresentando de nível técnico inferior ao do Flamengo. Porém, pela contratação do Armero, Guerrero, Sheik e até, quem sabe, do Alan Patrick, eu lhe agradeço, Vivi, pelas suas preces. Então, por favor, continue rezando por um camisa 10.

    No mais, obrigado por mais um lidíssimo texto, como sempre, malgrado o aborrecimento do meu amigo Carlos Moraes.

    Saudações Rubro-negras.

    • author avatar
      carlos moraes 10 anos ago Responder

      Áureo, grande Áureo !
      Nesta, você
      me DECEPCIONOU !
      Nem quis entrar na ^verdade^ sobre o entrevero entre o Cap. Léo e o Poderoso Bap, pois, sobre o tema, há seríssimas controvérsias.
      Apenas quis e QUERO afirmar que, pelo menos em tese, perante a lei, todos somos iguais.
      Xingar de LADRãO é algo muito grave, ainda mais invadindo-se uma área restrita do campo de jogo.
      Não se pode – DE MANEIRA ALGUMA – afirmar-se que assim o fez para falar a verdade.
      Não é, como você muito bem sabe, argumento válido de defesa.
      O STJD foi até benigno, aplicando a pena mínima. ao passo que o Conselho Deliberativo, muito pelo contrário, a MÁXIMA.
      Talvez entre a mínima e a máxima esteja a diferença entre Bandeira e Ribeiro.
      Mas a decisão foi JUSTíSSIMA.
      A PALAVRA deve mesmo punir, desde que seja, como foi, para ambos os lados, não apenas para o lado que criticamos.
      Veja bem, caro amigo, confrade e colega.
      Sempre me posicionei aqui contra as bandalheiras da FIFA e da CBF, limitando-me ao tema central do Blog, que é o futebol.
      Em consequência, acho que tenho suficiente moral para criticar os enormes exageros que estão se perpretando, em ATITUDE COVARDE E REPUGNANTE.
      Desde quando o FBI é o dono da verdade, indago.
      E o princípio (que tenho como FUNDAMENTAL) da presunção da inocência.
      Aliás, toda esta investigação – ela própria – tem aspectos que me cheiram muito mal.
      Aponta-se como marco inicial das irregularidades o ano de 1991, concentrando-se basicamente na ^escolha^ das sedes e posterior desenvolvimento das diferentes edições de Copas do Mundo.
      TODAS acobertariam tremendas falcatruas.
      TODAS, mesmo (int.).
      Não, nada se fala da Copa de 1994 e da de 2002, curiosamente disputadas nos Estados Unidos e nos países mais que amigos Japão/Coréia do Sul.
      Para mim, MUITO ESTRANHO.
      Poucas vezes assisti tanta venalidade esportiva como em 2002, especificamente para favorecer a Coréia do Sul.
      Itália e Espanha, principalmente esta, foram esbulhadas, por decisões absurdamente equivocadas – aqui sim – dos árbitros, cuja manipulação pela Fifa em nada seria estranho. Se se admite por parte da CBF, no início de um Brasileirão, o que dizer em partidas eliminatórias de uma Copa do Mundo.
      De graça, será (int.).
      Não, isto não interessa que seja apurado, não agradaria aos Chu-Mang-Chus de plantão e outros que tais.
      É isto aí.
      De toda maneira, simplesmente não gostei do artigo.
      Elogio muito – diria mesmo muitíssimo – a Vivi, quando, a meu ver, se faz merecedora, como quase sempre acontece.
      Não é uma blogueira, é uma poeta.
      Quando pisa na bola, sendo por demais incoerente, não vejo razão para deixar de manifestar o meu descontentamento.
      Da mesma forma em relação a qualquer um, inclusive a mim mesmo, pois sei reconhecer os meus equívocos, que acontecem muitas vezes, como a toda e qualquer pessoa. Aí se inclui, por óbvio, o Pres. Bandeira, que tenho como um homem de bem, embora não lhe dando a dimensão que você lhe atribui.
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      André 10 anos ago Responder

      Esse é meu GRANDE PARÇA o ÁUREO ROCHA….

      Há ANOS eu digo que a MARINA BETHÂNIA, assim como os da família CAYME (exceto o pai) DESAFINAM e tem muita gente que acha isso uma HERESIA…..SHAUSHUASHUASHUAHSUAHSUASHUASHUASHUAHSUASHUASHUAS

      Muito bem “PERCEBIDO” meu bom amigo ÁUREO ROCHA…Não são todos os seres humanos que têm a percepção para CERTOS DETALHES e tem muita coisa que “PASSA BATIDO” e as pessoas em geral gostam muito de serem apenas ECOS da mídia….

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHS

      Quando eu li o texto da VIVI eu pensei em comentar sobre as ESCORREGADAS NA AFINAÇÃO dadas pela irmã da CAETANA VELOSO, mas confesso que tive um “CERTO RECEIO” e você, IMPAVIDAMENTE, bradou aos QUATRO VENTOS essa VERDADE RETUMBANTE que salta aos OUVIDOS mais “EDUCADOS”…

      SHAUSHUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASUHASUHAS

      • author avatar
        André 10 anos ago Responder

        CORRIGINDO:

        Família CAYMMI…

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

        Grande ÁUREO ROCHA..

        • author avatar
          André 10 anos ago Responder

          Mais corrigindo:

          MARIA BETHÂNIA e não MARINA….shuahsuahsuahsuahsuasa….é claro…..

    • author avatar
      Vivi Mariano 10 anos ago Responder

      Que heresia essa papo de Bethânia desafinando. Duvido que ela desafine mais que o PARÁ…o CIRINO…o Eduardo Silva. : )
      Adorei suas colocações Áureo.
      Grande beijo e SRN, Vivi.

  • author avatar
    Carlos_SP 10 anos ago Responder

    Vivi, não diria que o comentário foi preciso (palavra normalmente entendida como hermeticamente fechada na lógica), uma vez que foi ao seu estilo que no meu entender busca mais a poesia do que a precisão, o que enche de beleza a escrita. Mesmo em textos que nã concordei com você, jamais deixei de admirar a forma com que coloca as palavras.

    Nesse post espcecificamente, concordo em tudo que foi dito e uma pena que o nosso decano interprete de forma um tanto distorcida o que foi escrito, com comparações ao meu ver infelizes e sem levar em conta a diferença entre sair irritado após um jogo de futebol e fazer política suja nos bastidores do Flamengo, tentando criar o caos e a contra informação para que as velhas rapozas felpudas voltem ao poder e a mamata continue em detrimento do clube.

    Cabe bem a sua visão do contexto colocado, não simplesmente personalizando o fato, mas entendendo a evolução do clube em termos de estrutura de gestão e governança. De toda forma entendo a dificuldade de alguns enxergarem isso. Por isso não adoto Gurus em minha vida, nem idolatro a experiência, pois depende muito de como essa foi construída. Procuro sempre ter um julgamento próprio e bem crítico comigo e com os outros, igualitária e democrático. Isso não diminui ninguém, é simplesmente como vejo a vida e tomo decisões.

    Vejo nosso Mengão evoluindo e se fortalecendo. Me orgulho muito disso, mais do que um títulozinho carioca conseguido graças a “parcerias” com Ferj ou empresários de jogadores com cotratos lesivos ao clube. Sou Falmengo, não estou Flamengo. Ah, e vejam a entrevista to Cristóvão no Globo.com, bastante interessante.

    SRN

    • author avatar
      carlos moraes 10 anos ago Responder

      Vou ser mais do que sintético.
      Como já deixei claro em resposta ao Áureo, não há que se distinguir entre Fulano e Beltrano.
      Todos, em princípio (o que, sabemos bem, pouco acontece), deveriam ser iguamente tratados, quando cometem deslizes sérios.
      Ninguém – muito menos quem tem a responsablidade da Presidência de um Clube – tem o direito de invadir espaço reservado (pelo que ouvi falar) para proferir acusações a quem quer que seja, notadamente sem provas, pois as interpretações são variáveis, notadamente ao sabor dos interesses supostamente atingidos.
      Dito isto,
      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Vivi Mariano 10 anos ago Responder

      Carlos, vc já me conhece. EU jamais busco a precisão! JAMAIS.
      Deixo isso para os profissionais do Jornalismo Esportivo.
      Eu sou da escola do velho GUERREIRO (opa): Eu vim para CONFUNDIR!!!!
      Beijos e SRN, Vivi.

  • author avatar
    Alcindo 10 anos ago Responder

    Nesse nosso Brasil varonil, bobeou é punido….. Menos para os de colarinho branco…

  • author avatar

    Túlio Filho, meu fiel companheiro de alegrias e tristezas, sofrimentos e comemorações é um eterno otimista. No auge das nossas inúmeras discussões ao longo desses 27 anos (ou seja, desde que ele nasceu), chego aos píncaros da irritação com sua tranquilidade e tenho vontade de mandar ele “praquele” lugar. Mas ninguém pode xingar filho. Isso é pecado mortal. Mas quando o Flamengo não está jogando nada (o que não é nenhuma novidade) e ele começa com essa história de: “o Flamengo é um dos poucos clubes brasileiros que paga em dia”, “o Flamengo está rigorosamente em dia com os encargos sociais e a CND (Certidão Negativa de Débitos) está sempre atualizada”, “o Flamengo vai fechar o ano com saldo positivo nas contas”, e outras coisas do gênero, aí eu me “espoleto”: “esse bando de “baranga” tem mais é que ficar sem receber “, “eu quero lá p…. de CND. Eu quero é jogador e título”, “de que adianta fechar no azul e na segunda divisão?”. Mas depois eu relaxo, paro para pensar no tamanho da encrenca que essa diretoria tá enfrentando e de repente me pego sonhando com dias melhores. O futebol brasileiro anda numa “draga” tão desgraçada, convivendo com uma crise de talento tão escancarada e jamais vista no país do futebol, que qualquer contratação se transforma num negócio de alto risco. E apesar do reconhecido sucesso administrativo, uma coisa temos que reconhecer: essa diretoria tem contratado mal pra “cacete”. Não vale nem a pena enumerar e comentar aqui sobre os equívocos. Esse comentário ficaria gigantesco. Portanto eu decidi – desde a demissão do imbecil do Luxemburgo – que não critico mais o time do Flamengo. Pelo menos publicamente. Agora é “Rumual Epta”, querida Vivi. Que Guerrero e Emerson resolvam os problemas no ataque. Que Samir firme-se na defesa e consiga passar o resto do Brasileirão sem se machucar. Que Luiz Antonio continue evoluindo como lateral direito e Pará nunca mais e que Armero jogue o que dele se espera na lateral esquerda. Que no meio de campo os volantes marquem e os meias criem. Que Marcelo Cirino e Paulinho recuperem o bom futebol. Que Eduardo da Silva continue sendo decisivo. E que Cristovão descubra uma posição para Éverton. E contrariando a tudo e a todos, estou pouco me lixando para essa bobagem de ter que contratar um 10. Aliás, alguém tem um por ai dando sopa?

  • author avatar
    Rasiko 10 anos ago Responder

    Vivi, adorável Vivi! Quando dá vontade de ler de novo, é porque o texto é bom. Não só as palavras mas o que dá vida a elas: você.

    Voltando à vaca fria na análise dos nossos heróis, Canteros vai ter que jogar muita bola pra me convencer… que ele joga bola. E o pior é que ele parece não ter dúvida de que é craque. Então comete patetismos ambulantes como o passe que deu, depois de olhar em volta todo imponente à procura de alguém pra lançar, na bandeira de corner pra ninguém. O jogador´do Flamengo mais próximo tava no meio de campo. Esse tá precisando de um banco, mas quem vai tirar o “intocável”? E, surpreendemente, a crônica esportiva continua enaltecendo o Canteros e dando notas altas pelas atuações. Não entendo.

    Fico orgulhoso de constatar que minha insistência pelo Eduardo da Silva tinha sentido. Não pode sair do time. No mínimo tem que atuar 1 tempo. O que falta à maioria dos jogadores do Flamengo é exatamente o que ele tem: inteligência e técnica. Não se atrapalha com a bola. Sabe o que fazer com ela, sabe como proteger e passar, tem confiança nele mesmo, é difícil de ser marcado. Minha campanha agora é pelo #voltapico! Esse Pará me irrita. O cara é ruim demais, talvez um bom marcador, talvez, mas pô meu, logo ali, naquela posição? Reino de Leandro, Jorginho, o próprio Júnior começou ali, Toninho Baiano, e até do velho e bom Tomires, destruidor por excelência que jamais se aventurava além de suas possibilidades. Mas passar por ele era uma façanha que poucos atacantes arriscavam sem pensar 10 vezes nas consequências. Enquanto pensavam, Tomires dava o bote. Na bola. E tratava de entregar pra alguém mais competente. Normalmente o Dequinha. Mas podia ser o dr. Rúbis. É claro que o Pará não encaixa nessa história cheia de glórias e feitos. Pra tornar irreversível a rejeição, aquele cabelinho dele é o que há de horrorível (horror com horrível). E não é nada pessoal, até gosto dele, gente boa e tudo, mas, peraí! a ponto de não poder sair do time? deslocado de uma lateral pra outra, enquanto o titular, que é MUITO MELHOR, fica no banco sem que haja uma justificativa técnica pra isso – pode ser tática, se Cristóvão considera o Pará melhor marcador. Disputa entre o ruim e o péssimo. Mas o Pico é muito jogador, tem mais recurso e mais técnica. O Pará é patético, vexaminoso, meme de gozação.

    Cansei de escrever. Um beijo, Vivi. Escreva mais.

    • author avatar
      Rasiko 10 anos ago Responder

      Correção: “… o Pico é muito MAIS jogador…”

    • author avatar
      André 10 anos ago Responder

      Grande RASIKO….Eu também pensava o mesmo que você sobre o CANTEROS e sua PATETICE ao dar LANÇAMENTOS NO VAZIO onde NÃO TEM (pelo menos nós achamos isso) e nem poderia chegar ninguém…

      Mas depois analisando com calma esses lances (pelo menos umas 3 vezes) no jogo contra o Coritiba, me dei conta que simplesmente ele NÃO faz isso por PATETICE…

      Ele faz isso porque é MÉDIUM e vê naquele lugar onde ele lançou a bola, um ESPÍRITO de um jogador com a camisa do Flamengo…

      Conforme eu disse na postagem da NIVINHA, nesse jogo ele deu um passe pro ZIZINHO, um para o DIDA e outro para o DOMINGOS DA GUIA além de um lançamento para o ESPANHOL….

      Não é FALHA DELE, o problema é que ele ainda NÃO aprendeu a distinguir quem é ESPÍRITO e quem é HUMANO…..

      É por isso que esse FELHO DA POTA ruim de bola, faz aqueles lançamentos que pra nós, parecem DESPROPOSITADOS….

    • author avatar
      Vivi Mariano 10 anos ago Responder

      Adorável é VC!
      Beijos e SRN, Vivi.

  • author avatar
    André Rosa 10 anos ago Responder

    SRN pra geral.
    Vivi como sempre escrevendo lindamente. É sempre um prazer suas publicações.
    Vamos que vamos, e se deixar chegar f…
    Com esse elenco que está aí msm, se o suor for maior sempre, teremos coisas boas ao fim do ano…
    Abraços SRN

  • author avatar
    Paula de Paula 10 anos ago Responder

    Excelente texto!!!

  • author avatar
    Vagner BSB 10 anos ago Responder

    Amor ao Flamengo…

    Gostei muito da comparação. O que estamos vendo é simplesmente uma declaração de amor ao Flamengo, ao clube.
    Quando percebemos que as vaidades pessoais começam a ficar em segundo plano, as coisas boas tendem a acontecer mais rapidamente. E é isso que eu acho quando o cargo mais cobiçado do clube depois da presidência fica permanentemente vago.

    Ser VP de futebol é, disparado, o cargo mais visado e comentado no Flamengo. Tanto que o Wallim, em ato totalmente egocêntrico, tomou para si essa posição depois da eleição de 2012. Não tinha experiência, não demonstrou competência e, depois de muito penar, desistiu do cargo. Talvez até por egocentrismo, pois verificou que sua rejeição estava cada vez mais forte dentro do clube e entre os torcedores. E isso, certamente, minaria toda e qualquer possibilidade de sucesso em eleições futuras.

    Mas, são males que vêm para o bem. Agora que o Conselho Gestor assumiu de vez o posto, esperamos decisões boas e sensatas para o bem do Flamengo (do clube, não apenas do time).
    E essas boas decisões, que nem sempre acontecem na velocidade pretendida pela torcida, são e serão essenciais para os bons resultados que acontecerão no futuro. Futuro que está cada vez mais próximo. E essa é a sensação que poucos tinham no início do mandato. Mas, que cada vez mais contagia os que antes estavam reticentes. A RAZÃO se faz presente. Mas, é uma razão cheia de amor ao Flamengo.

    Luxa foi mandado embora pelo pífio trabalho feito este ano. Não conseguiu fazer o time evoluir, mesmo com um elenco melhor. Ficou preocupado em ser “manager” de novo e trocou os pés pelas mãos. A vaidade se apossou dele e o convite do São Paulo foi a gota dágua para a derrocada. Achou-se acima do bem e do mal; achou-se acima do Flamengo.

    Chegou a dizer em um programa de TV que não concordava com a Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra. Ou seja, que não concordava com a principal diretriz da atual diretoria. Não concordava com o sacrifício que deveria ser feito para que o Flamengo voltasse a se reerguer. E, portanto, mostrou muito mais preocupação consigo mesmo (seus possíveis títulos) do que com o Flamengo. Ou seja, não mostrou amor ao Flamengo.

    Para ele, pagar R$ 1 milhão por mês ao Robinho e dar um contrato de 5 anos era o que a diretoria deveria fazer. E deveria fazer porque foi um pedido dele. E sabe-se lá quais outros pedidos esdrúxulos ele deve ter feito nesses últimos meses.
    E, ao não ser atendido, pois as finanças do clube ainda não comportam tamanha imbecilidade, disse a famosa e idiota frase: “Eles não entendem nada de futebol”.

    Engraçado que ele, conhecedor de futebol, indicou Thallysson, Pico, Pará, Bressan, Almir, Arthur Maia e Cirino. E desses, só o Pará hoje é titular. Os outros ou caíram de produção no comando dele (Cirino, Arthur Maia e Bressan) ou nunca demonstraram capacidade para jogar no Flamengo (Thallysson e Almir). E a culpa é da diretoria que “não sabe nada de futebol”.

    Felizmente ele foi alijado do processo. E foi alijado porque não confia e não entende a filosofia de fazer o melhor em amor ao Flamengo. E esse melhor é fazer as coisas de modo a colocar o Flamengo no topo e capaz de ficar lá pra sempre. E isso só é possível com as contas em dia e com o clube forte, não apenas o time.

    É possível quase fazer uma relação de causalidade entre as coisas: time forte com clube fraco -> amor ao treinador e a si mesmos (dirigentes); time momentaneamente fraco com clube se fortalecendo -> amor ao clube e desprendimento pessoal. Time forte com clube forte -> concretização do amor ao clube.

    E o clube, depois dos acontecimentos recentes, está começando a ser amado de verdade. Saída do “recruta Léo”; aprovação de Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra; manutenção da política de austeridade à prova de treinadores falastrões são fatos que, muito em breve, trarão muitas alegrias ao Flamengo (clube e time). SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 10 anos ago Responder

      CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP………

      “Para se manter no topo, somente com as finanças em dia e com o clube forte, não apenas o time. ”

      Brilhante comentário.

      Essa é a essência da diferença desta Diretoria para as anteriores !

      Compartilho totalmente seu pensamento !

      SRN.

    • author avatar
      André 10 anos ago Responder

      Isso é um comentário CARALHAL, como diria minha BISAVÓ sem o menor pudor na frente de seus bisnetos todos BOQUIABERTOS com o palavreado tão “informal” e totalmente incomum pra época !

      Só acrescentaria, que, se fosse eu o PRESIDENTE DO FLAMENGO, de cara PROIBIRIA aquela ROMARIA do time em direção ao LUXEMBURGO para abraçá-lo no jogo contra o CUZEIRO. Todo mundo sabia que isso iria acontecer pois vem acontecendo em todos os jogos em que há esse tipo de encontro.

      Depois do que ele falou da DIRETORIA e do CLUBE, simplesmente NÃO merecia aquela “HOMENAGEM”, pois quem PAGA o salário daqueles que lá foram quais BOVINOS BABÕES, para quem sabe, sendo barrados no Flamengo,m conseguirem um lugarzinho ao sol em algum time dirigido pelo VANDERLEI, é o Clube de Regatas do Flamengo, e PAGA EM DIA.

  • author avatar
    carlos moraes 10 anos ago Responder

    ABOMINO a infalibilidade, sempre caminhando de mãos dadas com a injustiça.

  • author avatar
    carlos moraes 10 anos ago Responder

    Vou explicar melhor a minha tristeza.
    Que baita incoerência.
    ^A palavra pune^ e, ainda por cima, seria ^para ambos os lados^,
    Não vale, mas-porém-contudo-todavia, para o STJD.
    Para este, a palavra não deveria punir, pelo menos para um dos lados, por mais que seja o ^nosso lado^.
    O abominável Capitão Léo não pode ofender o poderoso Bap – tudo bem.
    O bom Bandeira, no entanto, tem habeas corpus preventivo para fazer o mesmo com relação a qualquer árbitro, em pleno campo do jogo.
    Então ,,, tá bem.
    Mais um bom motivo para não gostar dos infalíveis Carecas.
    Realmente entristecidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Henrique 10 anos ago Responder

      Eh, matou à pau, Carlos. Teve que, infelizmente, matar à pau.
      Porque assim tb nao, né.

      Quem pensa esse “diretor” que é, xingando juiz como um baderneiro, publicamente ?
      Que vexame para o CRF.
      Deveria sim, ser punido – e exemplarmente, alias, para que esses atos baixos parem, exatamente por serem PUNIDOS.

      • author avatar
        André 10 anos ago Responder

        Já eu NÃO diria que o CARLOS MOARES “MATOU A PAU” no comentário e sim que ele – com todo respeito que merece – SENTOU NO PAU, pois essa MÁ VONTADE COSTUMEIRA do nosso DECANO com a MELHOR DIRETORIA DE TODOS OS TEMPOS já é SUSPEITA pois, como bem disse o VÁGNER BSB, ela NÃO pensa no time, ou SÓ no time, ela pensa no CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que, como bem disse a VIVI, é ETERNO !

        E essa PORRA DESSE TECLADO que NÃO tem um acento AGUDO para colocar no “É” mas tem uma MALDITA CRASE pra se colocar antes de uma palavra masculina (em TODOS os sentidos) ?

        E cadê os que vêm ao blog BABAR, INDIGNADOS com o fato do Flamengo, segundo eles que vestem a carapuça, sempre ser “AJUDADO” pelas arbitragens????

        Quando o Flamengo, durante TODO O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2011, NÃO TEVE SEQUER UM PÊNALTI A FAVOR, eles ficaram quietinhos e MUDOS e agora, quando o Clube de Regatas do Flamengo é REPETIDAMENTE PREJUDICADO com sucessivos erros de arbitragem, QUEDAM-SE MUDOS como em 2011.

        Por que NÃO aparecem e VOCIFERAM IMPROPÉRIOS AGORA em nome da LISURA NO FUTEBOL e, muito pelo contrário, passam a dizer que HONESTIDADE e a PRÁTICA DO FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO PODEM ANDAR JUNTAS ?

        Teve gente que chegou a citar que o FILHO dele estava sendo “ESCULACHADO” no colégio porque os amiguinhos diziam que o Flamengo só ganhava roubado…Cadê eles?

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHA

        É aí que a porca torce o rabo !

  • author avatar
    carlos moraes 10 anos ago Responder

    Como não morro de amores pela Dietoria …
    Também não morri de amores.
    Surpreendentemente fraco.
    Entristecidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Vivi Mariano 10 anos ago Responder

      Carlos, também gosto quando você NÃO gosta do que eu escrevo.
      Fico me achando interessante por causar na sua leitura toda espécie de sentimentos.
      Um beijo e SRN, Vivi.

  • author avatar
    Carlos Santos Aquino 10 anos ago Responder

    Ótimo texto!!

    • author avatar
      Vivi Mariano 10 anos ago Responder

      Obrigada Carlos Aquino!
      Beijos e SRN, Vivi.

Deixe seu comentário