O torcedor do Flamengo é, antes de tudo, um crente. O torcedor do Flamengo acredita no peso do Manto, na mística da torcida e no Programa Sócio-Torcedor. E o torcedor do Flamengo sustenta suas crenças, não importa o que aconteça. O crente que vive dentro de cada torcedor do Flamengo é atento e percebe as mínimas manifestações da magia rubro-negra. Porque sabe que elas não aparecem toda hora e nunca, nunca aparecem de graça.
O torcedor do Flamengo, crente que está abafando, se liga em escritas, tabus, feitiços e quebrantos. E quando o cara é torcedor de raiz mesmo nem precisa consultar seus apontamentos para perceber que a estreia do novo treinador Zé Ricardo, egresso da nossa vencedora molecada sub-20, guardava extraordinárias similaridades com a estreia de Andrade no comando do time em 2009.
Repassemos os pontos: Andrade estreou, como interino, dirigindo o Flamengo contra o Santos na Vila Belmiro. Enfrentando um tabu de 33 anos sem vitórias do Flamengo naquele estádio. O Flamengo começou perdendo, mas conseguiu a virada com um gol contra de Pará e outro de Adriano Impera. Zé Ricardo estreou como interino contra a Ponte, que mantinha um tabu de não perder pro Flamengo no Moisés Lucarelli que já durava 17 anos. E todo mundo viu que o Flamengo começou perdendo, mas conseguiu a virada com um gol contra de um seilaquenzinho e um golaço de antologia assinado por Jorge. Como dizia Sancho Panza: Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.
Não que o Zé Ricardo tenha adquirido alguma espécie de invulnerabilidade. Nada disso. A boa estreia tem prazo de validade curtíssimo e na próxima vez em que escalar alguns dos atuais desafetos da torcida, Paulo Victor, Marcio Araújo, Gabriel ou Sheik, não escapará da corneta e dos Fora, Zé! a que fizer jus. Esperemos que o novel treinador não se abale, torcida inteligente é assim mesmo.
E fora essas trivialidades, é num embalo místico que o crente torcedor do Flamengo é obrigado a questionar o mundo lógico que nos cerca. Estão nos deixando sonhar. Como já é tradição no Brasil, e somos tão pobres em tradições, os anos de impeachment na Presidência da República são também anos de Flamengo Campeão Brasileiro. Taí o glorioso ano de 1992 que não nos deixa mentir.
O jogo em si, se analisado pelas lentes da isenção e da imparcialidade, não nos permite maiores oba-obas. E isso não deixa de ser positivo também. Mas o esquema tático bolado por Zé Ricardo é esperto. Pelo que pudemos observar consiste em fazer mais gols que o adversário e em Campinas o esquema funcionou bem. Por mais cansativa que a ideia possa nos parecer, o Flamengo está obrigado, em função de forças muito além da nossa reduzida capacidade de compreensão, a levar a sério a porra do Brasileiro.
Como se sabe, o crente torcedor do Flamengo só conhece dois estados d’alma: o Rumo ao Hepta! ou o Esse Ano Nós Cai! Vamos ficar na torcida com o novo técnico, a nova mentalidade e uma não tão nova palavra de ordem.
Mengão Sempre
Sheik saindo, Adriano no radar, técnico interino prata da casa quebrando longo tabu contra um alvinegro paulista ganhando de virada com gol contra, um meia gringo bom de bola buscando espaço entre os titulares, diretoria desesperada correndo atrás de zagueiro para substituir um ex-titular pavoroso cujo nome começa com W…
Que dia é a volta olímpica?
SRN
Pato? Amigo do Caetano?
Nao!!!
Começem ENFIM a CONSTRUIR UM TIME e nao ficar se comportando de ASILO.
FORA “DIRETORIA” DE MERDA.
Romano, uma coisa bacana do seu comentário é o que eu venho aqui quase “catequizar” os membros do site de que nosso time não é ruim.
Gente: Até sábado o “líder” era o Santinha… Como assim?! Cadê os gambás? Galinha mineira? peppas?
Volto a fazer um resumo dos nossos “prováveis” rivais:
Atl. MG – Perde o Pratto na janela europeia. E saindo também o argentino saem 40% do time deles.
Gambás – Perdem zagueiro felipe agora e não têm ataque. Sem um RA e um Jadson, chance zero de surgir um novo Wagner Love no corpo do André Cachaça.
Santos – Terra arrasada. Talvez possam fazer uma gracinha só com o R. Oliveira, mas vão perder Zeca, Gabigol e Lucas Lima. Game Over.
Palmeiras – Saindo Gabriel Jesus – Acabou as Peppas. E isso é questão de tempo.
Grêmio? 15 anos sem NADA? Inter? 1979???
Vamos apoiar. Agora no meio do ano vem algum zagueiro e vamos passar por cima de todos. Nossa GRANDE PERDA, seria a saída do Cuéllar pra Copa América, mas isso até a sorte nos favoreceu.
Olha as coisas acontecendo: Já vamos pra 2ª partida com o Muralha de titular. E pegando tudo em campinas. PV só volta se tiver algum esquema de bastidores. Mas sem “capitão Wallace” a influência dele diminuiu bastante.
E sendo o Zé Ricardo, pode ter certeza que não haverá exigência alguma pra contratações pro ano. Basta só um zagueiro de nome e acabou, o resto virá da base. Falta Mateus Sávio, falta Ronaldo, falta Trindade, Bonaldo… Esses jogadores terão chance, agora que o Muricy saiu. E estamos só chegando ao mês de Junho.
Sapatinho Máximo e deixemos a imprensa impôr essa crise imaginária. Assim nego não fica visando nosso time.
OBS: Eu não gostei da derrota pro Fortaleza, mas fiquei extremamente feliz do Fla ter saído esse ano. Vai disputar uma competição melhor, teoricamente mais fácil e que só vai começar em agosto, quando nosso time vai tar tinindo com o Zé Ricardo.
SRN
Sem contar que Copa do Brasil já temos 3 e Sul-Americana nenhuma.
Ambas são vaga pra Liberta e um título internacional anda fazendo falta pra gente.
De repente, foi uma boa troca…hehehe
Os problemas do Fla estão se resolvendo aoa poucos. Dois dos MAIORES, PV e Wallace, estão prestes a serem sanados em definitivo. Um técnico que dê oportunidades à nossa BOA geração da Copinha também.
Falta o Maracanã….
Mas lembremos que ele estará disponível na reta final do Brasileirão e da Sul-Americana.
Se chegarmos em outubro bem na fita, coisas inesperadas podem acontecer…
A hora é de apoiar, tô contigo nessa PVS.
SRN
OBS: Bastou o Flamengo voltar a ganhar pra TRAVECA SUÍÇA sumir dos comentários. AVANTE MENGÃO!!! hahahaha
Será?
A estreia quebrando TABU é ótima. Ainda mais que nos coloca em uma boa posição na tabela e dá tranquilidade para os jogadores, comissão técnica, diretoria e, principalmente, para os torcedores-cornetadores.
Não que o jogo tenha sido aquela “Brastemp”, mas o que importa neste momento é ter tranquilidade para trabalhar. E tranquilidade só se consegue com vitórias, mesmo que magras.
Quando o time conseguiu apresentar um bom futebol, faltou o resultado transparecer esse bom futebol. Tivemos alguns jogos muito bons em termos de desempenho este ano. Mas, os resultados não foram “de acordo” com esses desempenhos. A bola foi na trave; o goleiro adversário teve uma grande atuação; cometemos erros grosseiros na defesa, etc, etc, etc. E o resultado NÃO veio.
E o que veio?? Pressão, descontrole e eliminações. E, em função disso, os nossos jogadores caíram muito tecnicamente. Tanto que alguns deles estão hoje no banco de reservas e não sabemos como voltarão.
Outros ainda estão no time titular, mas muito abaixo do potencial técnico que possuem. E a falta de confiança é visível e perceptível, quase palpável.
Um jogador mediano com confiança gera muito mais resultados que um bom jogador sem confiança. E é isso que estamos vendo hoje no Flamengo. De modo que ganhar jogos e aliviar o ambiente serão tão ou mais efetivos que os treinamentos específicos que o nosso novo treinador faça. Mas, não se enganem, o treinador terá que ajustar o posicionamento dos jogadores, algo que se perdeu pela falta de resultados e pela queda de rendimento técnico dos jogadores.
Só espero que esse treinador tenha capacidade para desenvolver o trabalho, não apenas nome por ter tido trabalhos anteriores de sucesso. Isso porque o futebol mudou, e mudou muito. Saber ajustar o posicionamento dos jogadores é quase tão importante quanto a qualidade desses jogadores. Basta ver como o Audax conseguiu se impor frente aos grandes clubes de São Paulo.
O problema é que ninguém aguenta esperar o resultado de um trabalho a longo prazo sem resultados imediatos.
Então, já que o povo não aguenta esperar por boa performance para, só depois, colher os resultados. Melhor ter resultados (mesmo que meio mentirosos) até que o time se ajuste e passe a ter um desempenho compatível com esses resultados.
Foi exatamente isso que aconteceu com o São Paulo no Brasileirão do ano passado e na Libertadores desse ano. Os resultados mantiveram o clube na disputa, já que o desempenho era de sofrível para baixo.
SRN a todos
Márcio Horroroújo, injustiçado ou não, não pode pôr Cuellar no banco.
E jogou mal ontem, como sempre errou vários passes em zona perigosa de saída de bola.
Técnico brasileiro tem que parar com mania de escalar perna-de pau como volante e avançar os que têm mais técnica, como fez o Muricy com o Arão.
Cuellar e Arão, jogando como VOLANTES, nos dariam um excelente poder de marcação e uma ótima saída de bola. Mancuello de terceiro homem e AP na armação, com Ederson entrando às vezes, sem dúvida é o melhor meio-campo que pode ser escalado nesse elenco.
E chega de Fernandinhos, Gabrieis, Cirinos e demais merdas de atacantes de lateral de campo que não produzem nada.
Melhor escalação:
MURALHA; RODINEI, JUAN, LEO DUARTE E JORGE; CUELLAR, ARÃO, MANCUELLO E ALAN PATRICK; NIXON E GUERRERO
SRN
Só ressaltando que Cuellar só não jogou porque estava ainda se recuperando de lesão.
O próprio assumiu isso, que o tornozelo dele ainda estava inchado.
E concordo com um esquema 4-4-2 – MURALHA; RODINEI, JUAN, LEO DUARTE E JORGE; CUELLAR, ARÃO, MANCUELLO E ALAN PATRICK; (alguem) e GUERRERO.
Mas um detalhe, o Mancuello como volante junto do Arão, porque quando um subir para atacar, o outro fica para ajudar o Cuellar, se não vamos continuar levando contra-ataque, e ambos seriam elemento surpresa. E isso também ajudaria aos laterais subirem para o ataque, coisa que Jorge e Rodinei são bons (o que não posso dizer tanto quanto a defesa).
Mas no final, precisamos de um técnico que aguente o Flamengo. Não é para qualquer um. Parece algo relacionado a vocação. Só olhar nosso histórico. Pode ser Guardiola, Mourinho, Sampaoli, Van Ghal ou Simeone… se o cara não tiver na alma uma compatibilidade com os valores rubro negros, não vai para frente. E o mesmo vale para jogador.
Que possamos ter melhores momentos esse ano.
Mesmo que fiquemos sem o hepta ou vaga na libertadores, exijo no mínimo respeito e raça desses jogadores. A nossa torcida merece mais
SRN.
Verdade Renan, pensei nisso mesmo quando sugeri o Mancuello como “terceiro homem”.
O que não dá é pra escalar como armador, como fez o tempo todo o Muricy, desperdiçando a melhor característica do cara, que é buscar a bola e fazer a transição.
Material humano tem. É só não inventar. Porra, Arão jogava de atacante com o Muricy, não fazia o menor sentido, parecia uma barata tonta em campo. O cara tem boa marcação, bom passe, um volante ideal. Pra que avançar o cara?
O primeiro jogo do Zé Ricardo mostrou uma característica que admiro muito em um treinador: simplicidade.
Cada um na sua posição, sistema de jogo simples e… 3 pontinhos no bolso. Se não fosse o gol ilegal doa caras, teria sido até fácil.
4-3-3 catalão, com esse elenco, não dá. O Muricy viajou, quis inventar moda, e não reconheceu o erro a tempo de evitar o pior, que foi ser eliminado prematuramente de TUDO.
Claro que é necessário dar tempo, mas a primeira vista, Zé Ricardo me parece a melhor opção. Principalmente ae formos comparar com Abel…
SRN
Romano, no dia 04/11/2015, o GE publicou uma reportagem com o seguinte título:
“Centroavante ou 2º atacante? Carreira prova que Guerrero não é homem-gol”
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/11/centroavante-ou-2-atacante-carreira-prova-que-guerrero-nao-e-homem-gol.html
Eu creio que o tempo vem demonstrando que realmente Guerrero não é um centroavante nato. Então, nesse seu time, por sinal muito bem escalado, no lugar do Nixon, ainda no departamento médico, poderia ser escalado o Felipe Vizeu, como centroavante, com Guerrero jogando de 2ª atacante, com total liberdade de movimentação.
O que você acha?
S R N !
Acho que pode ser uma boa solução, Aureo, mas sabendo que perderia em movimentação e velocidade.
Definitivamente Guerrero é muito mais um preparador de jogada que um finalizador. Sempre foi. Porém, no Flamengo, fica com a dupla missão de buscar jogo e finalizar. Obviamente, não consegue fazer uma coisa e nem outra.
Sofremos com carências no elenco e com a completa incapacidade dos professores-doutores-medalhões superassalariados de escalarem os jogadores na posição em que rendem melhor.
Ederson e Mancuello são grandes exemplos disso. Até mesmo Sheik poderia ser melhor aproveitado se não fosse constantemente escalado como atacante aberto num 4-3-3 maluco com a missão de voltar para pegar lateral adversário, já que não há cobertura do meio despovoado.
Vou te contar, me irrita profundamente a péssima qualidade dos técnicos brasileiros. Cheios de empáfia, querem constantemente impor sua forma de pensar sobre os jogadores, escalando-os fora da posição que rendem melhor. Querem provar seus conceitos em primeiro lugar, antes de pensarem em aproveitar o melhor de cada jogador e fazê-los render melhor dentro de suas características.
Por isso gostei muito da estreia do Zé Ricardo. Simples, escalando cada jogador em sua posição.
Parece uma coisa fácil.
E é…
SRN
Só não vou afirmar, meu caro Romano, que este seu comentário com relação aos técnicos foi um dos melhores aqui do RP&A, porque é exatamente o mesmo entendimento meu. (risos) Parabéns!
S R N !
Companheiros, eu aqui esperando pra me encontrar com o mestre Carlos e esposa, num mini Encontro Internacional da Confraria em Miami, venho a dizer-vos again and again: Mancuello não é volante, nem meia armador, nunca foi e nunca vai ser. Ele joga como o Zinho jogava, pelo lado e ajudando, cadê o eco?, AJUDANDO na armação. Pega os jogos dele e do Pisano no Independente e vocês vão ver que eu tenho razão.
Só não dá pra aguentar é ele no banco e Everton, Gabriel, Cirino, Fernandinho e etceteras jogando.
Saudações Rubro Nigérrimas
Hehehehe
Eu sei que é Áureo, por isso escrevi isso pra vc. Sei que me entende.
SRN
4-1-4-1 basicão, time compacto, sem improvisos, sem invencionismos. Não tem MODERNIDADE melhor que essa.
Um meia de ofício, um atacante de ofício, dois volantes (Arão, pela primeira vez, jogou nessa posição). Simples. 3 pontos no bolso.
Nosso elenco não é bom, mas é melhor que 70% dos BANDOS que disputam esse campeonato. Contra os outros 30%, se jogar simples e sério, dá pra dar trabalho.
Passamos metade do ano assistindo a falhas escabrosas de PV e Wallace, que nos custaram várias derrotas, enquanto Muralha e Léo Duarte não foram sequer testados pelo Muricy. Inexplicável.
Não entendo por que ainda se fala em gastar fortunas com técnicos medalhões superassalariados. Zé Ricardo é de casa, já conhece o time, o clube e a base. Tenho certeza que vai arrumar um lugar pro Ronaldo nesse time, e que quando não tiver Guerrero, não será improvisado um meia no ataque, e o bom Vizeu terá suas chances.
No momento, quanto mais simples melhor.
Abel? O do 4-6-0 da derrota mais vexaminosa da nossa história? Por meia milha por mês?
Tão de SACANAGEM de pensarem nessa possibilidade. Ainda mais depois do retumbante fracasso Muricy…
SRN
Ta faltando o Impera nesse time. O cara ta fininho, faz um contrato por jogos, jogou, recebe.Simples! Mas esse time precisa de alguem no ataque que volte a preocupar os zagueiros, o Guerrero ja descobriram como fazer ele peidar e o Vizeu é muito novo ainda!!!
Sim.
Podemos trazer o Léo Mourae, que tá vuanu na série D e o Fábio Luciano pra zaga, que o Juan tá muito velho.
Se não me engano, Angelim tá de bobeira e o Pet também tá fininho.
Será que Maldonado aceita um contrato de risco?
Devíamos mesmo é fazer logo um pré-contrato com o Bruno. Depois ele sai da cadeia e vai prum Barcelona, um Bayern, aí não vai adiantar chorar.
Aliás, é inadmissível ver Jorge em campo, quando o Juan Marrentinho tá dando sopa no mercado.
FORA Rodrigo Caetano!
Boa!
Bom demais, Arthur, parabéns pelo texto.
“Conversamos que precisávamos nos entregar um pouco mais” – palavras de Muralha.
E foi exatamente o que se viu ontem em campo: pouco futebol, mas muito empenho.
Quanto ao futebol, concordo integralmente com o Muhlemberg, o momento agora é de pleno apoio. Por isso, minha corneta foi para a caixa.
E quem sabe o Zé Ricardo não venha a ser aquela velha solução caseira e vencedora?
Se o elenco não passa muita confiança, a camisa, o empenho dos jogadores e a torcida podem porém fazer a diferença.
Infelizmente, o Maracanã está fazendo muita falta. A torcida do Flamengo sem o Maracanã, é como praia de domingo sem sol.
S R N !
OBS.: Alguém tem notícia do Carlos Moraes?
Grande Áureo, saudações… Falei com o Morais por telefone e pelo que entendi, ele estaria viajando essa semana. Creio ser essa a razão de sua breve ausência. SRN
Valeu Danilo, meu amigo. Muito obrigado pela informação. Já estava preocupado.
Um forte abraço.
S R N !
Curti esse esquema de fazer mais gols que o adversário hahahahaha
‘Apanha keto’ é o cacete. É MENGÃO, porra!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – É isso mesmo…!
MUITO BOM!!!
KKKKKKKKKKKKKK
EDVAN VC É O CARA !!!
SÓ ESTÁ FALTANDO OS COMENTÁRIOS SOBRE SEU FILHO….
SRN !!!
Meu amigão, Chacal. O Júnior me abandonou e mora no Mato Grosso com a mãe, que casou com um c ara ricão de lá. Agora tá viúva. E não é que ele tomou uma queda, dentro de casa, e bateu as botas? Cá pra nós, se não foi o Júnior que jogou um casca de banana no caminho do sujeito. Bom; o que eu soube, tá com 4 aninhos, é que é o fazendeiro mais rico da região, tomou conta de tudo.
Às vezes ligo. bate o telefone. Filho da Puta…! A quem diga que tá mais rico do que o “Michelzinho” Temer. rsrsrsrkkkkkshuashuashua, hehehehe…!
…me faz uma falta da porra, véi, mas é isso mesmo..Ando meio sumido, breve retorno com mais frequência…!
Edvan-Alagoinhas-ba.
PS – Sou meio sem-vergonha na cara…, acho que vou ligar pro Júnior me descolar uma grana. A crise tá foda!
Grande abraço, Chaca…!
SRN!!!
Vitória é bom e todos gostam!!!
Se esse Zé Ricardo adotar o esquema que ele usava nos juniores e trocar o Fernandinho pelo Mancuello, mantendo o Muralha no gol e recebendo um zagueiro….. Esse time briga pelo TÍTULO!
Podem cobrar depois!
É simples pessoal….. O plantel de jogadores é um dos melhores do brasil.
SRN
A diferença foi a vontade de fazer dar certo. Via-se nos olhos dos jogadores um comprometimento. O técnico foi inteligente e botou pra jogar quem queria jogar. Não adianta mais insistir com Sheik e Guerreiro pq eles não querem. Cirino é limitadíssimo, mas jogou mais recuado e marcou bem, marcou melhor do q Fernandinho q fez duas faltas pra amarelo. O juiz foi rigoroso, o segundo amarelo era contestável. Percebeu-se que o esquema mudou. É um time que se fecha mais, Cirino e Fernandinho voltavam até a intermediária o tempo todo. Vizeu q sofreu com isso pq jogou mais isolado q nunca.
Destaque para Alan Patrick (é o diferencial, ´q quem tem o poder de desequilibrar), Márcio Araújo (fez uma de suas melhores partidas, mostrou q deve jogar como primeiro volante), e Muralha (por empurrar o time pra frente, com um posicionamento de líder motivador, goleiro não serve só pra dar bronca).
Mais do que com o resultado, fiquei feliz com a entrega. Levaram o jogo a sério e pareciam felizes. Pela primeira vez esse ano, os jogadores aparentavam gostar de jogar no Flamengo. Parece q, com esse novo técnico, os jogadores resolveram dar uma chance para si mesmos e para o Clube.
Arthur:
Acredito que merece nota as ações do Cesar (zagueiro). Foi escorraçado pela torcida, mesmo assim treinou. Foi agredido por vândalos quando prestigiava o clube que paga seus salários, mesmo assim não esmoreceu e apontou quem o fez. Se apresentou após tudo isso, honrou quem paga seus salários, muitos não apareceriam e pulariam do barco. Não estou aqui defendendo a técnica do Cesar, nem sua condição de jogador do FLA, somente sua postura de profissional, coisa que andamos precisando dentro das quatro linhas.
SRN
Rafa
Perfeito.
Exato, muito bem colocado.
De pleno acordo.
E digo mais: É jovem e teve poucas chances. Tem potencial, e se bem lapidado tem tudo pra crescer. E é MUITO melhor que Wallace.
Benfica, o campeão português, que tem um elenco de respeito, não quer se desfazer.
O Flamengo, sem zagueiro, botou o cara pra treinar separado.
Há coisas no Flamengo que não dá pra entender.
Mas desconfiamos o que seja…
SRN
Oba oba ?…nem pensar….o Hepta ja é nosso.
Concordo plenamente !
Sem essa de Oba, oba, e rumo à Tóquio !
SRN
É isso aí…Sem oba-oba, colocando o que tem de melhor em campo(MURALHA), e arrumando a casa dá pra buscar este BR16…É só seguir a cartilha…SRN!!!
Mulambo
Você eh o cara !
Em
Meus pensamentos supersticiosos me arremeteram a estreia de Andrade em 2009. O eterno até chorou ao final do jogo !
Que se repita novas glórias !
Estamos precisando
Muito bom o comentário do Muhlenberg, concordo e acrescento que a hora é de dar apoio, sem ôba-ôba e palhaçadinhas, acho que São Judas Tadeu ajudou ao Flamengo ao dar uma dorzinha lombar no Paulo Victor e aí o Zé Ricardo teve que recorrer ao Muralha, que foi o nome do jogo, foi bem demais, mostrou como se sai do gol, como se orienta a defesa, como se comanda ali atrás e que o lugar é dele, espero que o Zé Ricardo não o tire nunca mais!!!
Além disso, o Jorge mostrou que é uma promessa de craque e que pode render muito mais e que o Allan Patrick não pode sair mais do time!!!
Não gostei do Cirino, do Fernandinho, do Márcio Caramujo e do Gabriel, mas, isso é chover no molhado, acredito que com o tempo o treinador vai armar o time como deve ser e vai encaixar se não tiver pernas-de-pau no time e/ou entrando nas substituições…
Tem que dar tempo ao tempo, agora o tempo corre a nosso favor, já encontramos o técnico, é só deixá-lo trabalhar e apoiar…
Na minha humilde opinião acho que o time titular deve ser Muralha; Rodinei, Leo Duarte, Rafael Dumas ou um zagueiro contratado no mercado e Jorge; Cuellar, Ronaldo, Mancuello e Aarão ou Paquetá; Allan Patrick e Viseu ou Thiago Santos.
Mas, quem sabe e ganha para isso é o Zé Ricardo, tem todo o meu apoio e minha total confiança, Deus o ajude, seja bem vindo, a casa é sua, afinal, você é cria do Flamengo e sabe como ninguém o peso do Manto Sagrado e das Tradições Rubro-Negras!!!
Hoje até o César Martins foi bem e ele não merece ser apedrejado por ninguém, muito menos por quem se diz ser da Torcida Magnética, vamos deixar de agressões e vandalismo!!!
Aliás, nem ele, nem ninguém!!!
Vamos parar com a violência, violência gera violência, até o presidente do clube está nervosinho, calma Bandeira, todo mundo sabe que você não entende nada de futebol e que jamais vai entender a Torcida do Flamengo, mas, pelo menos tente…
Agora com essa grande vitória, com menos pressão e o time mais bem treinado e com as peças certas nos lugares certos, sem teimosias e sem ôba-ôba, espero bons resultados e que o time engrene, vamos Mengão do meu coração!!!
BARCAÇA JÁ!!!
CADÊ OS ZAGUEIROS PROMETIDOS???
PARABÉNS MURALHA, ALLAN PATRICK, JORGE E ZÉ RICARDO PRINCIPALMENTE!!!
E PARABÉNS TAMBÉM AO RESTANTE DO TIME, GRANDE RESULTADO!!!
ESPERANÇOSAS SRN!!!
E TITE E ABELÃO É O CARALHO!!!
Não entendo isso com PV, cara é bom goleiro, todo jogador passar por fases ruim. Se nao fosse ele tinhamos pegado uma piabada do gaymio…
Concordo.
Tinhamos era que apoiar um cara que já tem uma identidade rubro-negra, e não largo o Mengão por qualquer dinheiro assim que começou a agarrar umas bolinhas, Felipe (mão de pau), esse sim deveria ter sido banco muitas vezes o PV soube esperar mesmo estando muito acima dele. A gente tem que apoiar. Um exemplo disso é os moleques, todo mundo pede eles o tempo todo, mas, deixa os caras marcarem toca uma pra ver… pegam no pé moleque se começa a fazer merda e de jovem promessa ou se perde, ou vai fazer sucesso nas europas… 🙁
concordo de novo
Os débeis mentais acordaram do sonho “Sampaoli”? Fez-se a luz… Se Sampaoli fosse bom se chamaria Rioli.
Mania de grandeza tem limite! Nossa realidade e Zé Ricardo ou Abel.
Vamos que vamos, faltam 37 pontos.
Obs: Favor torcedor do Mengão, deem trégua ao Massaraujo.. Se adotassem ele como se adotou o Obunda, o camisa 8 já estaria na seleção do Dunga.