República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Sobre técnicos e demissões.

Por | 24 de agosto de 2015
333 Comments
  • author avatar

    A ADEG (de antigamente) INFORMA –
    sai o Conselho Gestor, entra o Gerson Biscotto
    Apesar de já ter ocupado, HÁ VINTE ANOS ATRÁS, o mesmo cargo, não me recordo da passagem do substituto nas funções.
    O nosso Pres. Bandeira talvez tenha atendido a conselhos de pessoas que torcem pelo Flamengo, chegando à conclusão de que É IMPERIOSA A EXISTÊNCIA de um VIce-Presidente de Futebol.
    Quanto a isto, NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA. Medida acertadíssima.
    Quanto ao nome escolhido, não tenho condições de me posicionar, pois não sei de quem se trata.
    Dizem que é do grupo do Márcio, o que não deixa de ser bem interessante, pois, a se confirmar, demonstraria um propósito de abertura, que é sempre saudável.
    Aguardemos as consequências, sem posturas imediatistas.

    Outra notícia interessante sacada do GE.COM
    Desta vez, sem o arrogante a tudo definir, resolveram se resguardar no aproveitamento ou não do Pará na partida do próximo domingo.
    Consultaram, como sempre deveria ser feito, as regulamentações emanadas por quem de direito.
    Não custa nada, A NÃO SER para quem se acha o DONO do mundo (se outros propósitos não existiram …)
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar

    André sabe qual seu problema ? Você se acha dono da verdade e não admite o contraditório, apela logo para baixaria, provoquei você sim e, sinceramente, sabia que sua resposta viria neste tom apelativo e de baixo conteúdo, tipico de pessoas que não conseguem viver em sociedade e partem logo para os famosos ” VÁ SE FUDER”, “VÁ TOMAR NO CÚ” .etc…

    Sua pergunta ou afirmação na sua resposta é tosca ” Quem te garante que ao não fazer a falta o jogador do Vasco faria o cruzamento e o gol aconteceria ? ” Ninguém pode garantir nada, primeiro porque não tenho poderes paranormais, agora quem te garante que o o cara que levou a falta não poderia, também, errar o cruzamento, quem te garante que ele poderia tentar em gol e ser o herói do Vasco ? Puro achismo, o cara tava na lateral pouco adiante da intermediária, A única certeza que temos, hoje, na zaga do Flamengo é que vamos levar um gol de cabeça em cruzamento, foi o 7o nos últimos 6 jogos, logo, bastaria o seu ídolo PARASITA não fazer a falta, correr em paralelo e tentar cortar o cruzamento, mais como o PARÁSITA deve ter estudado na mesma escola que você, escola que não o ensinou a pensar, da mesma forma que você ele apelou logo pra truculência, por isso, talvez, você se identifique tanto quanto este PARASITA

    E TEM MAIS UMA, ADIVINHA QUEM ESTAVA MARCANDO O JOGADOR DO VASCO NA HORA DO COBRANÇA NO MEIO DA ÁREA ???? ELE MESMO SEU ÍDOLO O PARASITA, DUVIDA, REVEJA O LANCE, veja só quanta lambança em sequência,, faz a falta, leva amarelo, não marca direito o cara no meio da aérea, gol do vsco e depois faz outra falta grosseira e é expulso, como você mesmo diz CARALÉO, PUTA QUE LOS PARES, vai FAZER MERDA ASSIM na PQP. Essa sequência absolve n ossa dupla de zaga que marcavam os zagueiros do Vasco na área naquele momento, seu ídolo PARASITA foi o MENTOR INTELECTUAL DE TODA JOGADA QUE ORIGINOU O GOL DO VASCO, brilhante, sensacional, magnífico, só falta o Vasco pagar o bicho da vitória pra ele também, aliás, seria muito justo.

    Porém semana passada você crucificou o Wallace pela falta que ele fez e foi expulso, lembra ? Ocorre que aquela falta, bem diferente dessa, o atleta do Vasco partia livre do meio de campo com o gol à frente a disposição, sem nenhuma cobertura, depois do passe errado do Jajá, o Wallace trocou sua expulsão pelo muito provável 2o gol do Vasco naquele momento e o fez tão certo que a falta não originou nada posterior e o jogo terminou naquele 1×0 que já estava, sei que é dificil pra você entender, devido seu ANALFABETISMO FUNCIONAL, porém, ponha seus 2 neurônios pra funcionar e veja a diferença, a falta e expulsão do Wallace NÃO gerou maiores prejuízos, agora a falta ESTÚPIDA e DESNECESSÁRIA DO PARÁSITA SELOU NOSSA DESCLASSIFICAÇÃO e a sua expulsão, em seguida, apenas cravou o último prego em nosso caixão.

    Se você fosse frequentador do Maracanã, poderia comprovar “in loco” como a GRANDE MAIORIA DOS NOSSOS TORCEDORES, lamentam a ausência do GRANDE CAPITÃO e MULTI CAMPEÃO LÉO MOURA, praticamente em todos os jogos nesse ano, e eu fui a vários, após os jogos os torcedores comentando que após 10 anos de LÉO MOURA aturar PARÁSITA é dose pra MAMUTE DOPADO ENFURECIDO, nesta quarta então nem se fala, o mínimo que se falava do PARASITA era….deixa pra lá, você deve saber melhor do que ninguém.

    Pra sua tristeza,

    I’ll Be Back !!!!!!

    • author avatar
      Tripa seca 9 anos ago Responder

      Pará é um lixo, sua analise é perfeita, se me permitir adicionar algumas coisas a mais que esse sujeito faz ou melhor deixa de fazer direito..

      Ele não sobe direito pra apoiar.. ele não cruza direito.. e quando vai cruzar ele demora e espera os zagueiros se posicionar, pra depois cruzar e mal.

      ele não marca direito so toma bolas nas costas..

      Sempre fazendo faltas e tomando amarelo..

      Nossa eliminação pra vasca passa por dois jogadores apenas. wallace, e Pará. pra mim fundamentais nessa eliminação. o 1 expulso no 1 jogo. o 2 fez a falta do gol da vasca e foi expulso.. sem esses dois acredito que estavamos classificados HOJE.

      depois daquele jogo contra os Flores que ele fez um gol contra e um penalty.. ali eu vi o quanto esse PARÁSITA sensacional esse apelido que você achou .. kkkkkkkkkkkkkk, eu vi que era um perna de pau. e me bate saudade do leo moura com seus 500 anos de idade ,, mais xiu.. Não fale em leo moura uns e outros ai. tem birra com ele.. HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE

      Nossa barca pro ano que vem ta cheia amigo estamos fodidos pra montar um time de tras pra frente..

      Barca: Parásita, marcelo maluco, wallace , goleirinho cesar, marcio caramujo, canteros, gabriel,pico,armero,

      é quase um time inteiro, é amigo ano que vem também não vai ser tão fácil assim não mesmo com dinheiro e mesmo contratando precisamos de uma zaga boa.. leva tempo pra montar essa zaga boa e entrosar o time..

      SRN

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    A diretoria…conselho gestor ou outro nome que tenha, vai repetir a mesma burrada do caso “André Santos”…Vai escalar o Pará para o jogo de domingo agora…Se não tivesse mais nenhum lateral direito no elenco, temos jogadores que se saem bem jogando ali, porque arriscar ter problemas de novo com o STJD?…Entender de finanças não é a mesma coisa de entender de futebol e de regras…
    Espero que eles repensem e não façam tal burrice…
    SRN

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Já está acontecendo o que eu PREVIRA quanto à aproximação do BANDEIRA à turma dos DINOSSAUROS que AFUNDARAM o Clube de Regatas do Flamengo, como mostra ao ESCOLHER o Vice de futebol e reparem no RETROSPECTO DO CARA;

    “Biscotto é ligado ao grupo de Márcio Braga no Flamengo. Em 2005, chegou a assumir a vice-presidência de futebol, mas não teve bons resultados, obrigando Kleber Leite a ocupar a pasta nos meses finais para tentar evitar um rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Não se sabe ainda se ele deixará a pasta de remo, ou acumulará as funções. Esta prática de acúmulo de cargos vem sendo comum neste último ano da primeira gestão de Eduardo Bandeira de Mello.” fonte lancenet

    Quem sabe NÃO é pra REPETIR 2005 e acabar entregando a pasta ao KLÉBER BAFO DE ONÇA MILK, que, com sua empresa sendo INVESTIGADA, deve estar passando por problemas financeiros e precisa de um……..PIXULECO?

    FORA CANTEROS !

    SRN

  • author avatar
    Henrique 9 anos ago Responder

    Temos uma nova sacada: A ATIDUDE

    O Luxa nos presenciou com a “zona da confusao”, o novo tecnico com a ATIDUDE.

    Como é mesmo: “Nem se trata de treinar – se trata de atidude”.

    Eita programaçao boa!

    Entao nao vamos mais ver jogadores treinados a marcar melhor, cabecear melhor, chutar etc melhor,etc, e sim jogadores com “atitude”.

    Uma pergunta: Essa “atitude” se TREINA ?

    Nada melhor que dia apos dia.

    SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Pois é, Henrique.

      Quem teve atitude foi o atacante do Vasco, que cabeceou a porra da bola pra dentro e nos botou pra fora da Copa do Brasil.

      Atitude, palestra motivacional, jogadores-que-fazem-parte-de-uma-família. Nosso futebol está cheio disso.

      Abração.

  • author avatar

    Não quero polemizar.
    Acho que ficou muito claro que o fato de não se aceitarem ponderações, criou problemas seríssimos na vida do Flamengo como Clube de Futebol, que na essência ele é.
    Ontem, logo após o encerramento do jogo, LANCEI um questionamento para todos.
    Teria ou não o jogador Serginho segurado deliberadamente o pé do nosso atacante Guerrero,após queda ao solo (INT.)
    Até afirmei que meus filhos, com quem conversara por telefonemas (até para Curitiba) se dividiam.
    Da minha parte, não tinha dúvidas.
    Foi ato voluntário.
    No entanto, EM MOMENTO ALGUM, admiti que o árbitro goiano tivesse agido de má fé, neste e em outros lances.
    Vamos ser sinceros.
    Não fosse a repetiçãodas imagens televisas NÃO teria observado o puxão do pé, tanto que, no primeiro mometo, entendi mesmo que NÃO houvera falta.
    Meus muitos amigos, meus poucos inimigos.
    Vamos parar com esta ^PILHA RRADA^ de viver culpando a arbitragem.
    Temos, no jogo de ontem, um PONTO extremamente favorável ao árbitro.
    Se ele estivesse imbuído de MÁ FÈ – O QUE REFUTO ENERGICAMENTE – teria, sem o menor problema, ANULADO o nosso gol.
    O próprio auxiliar, como ficou claríssimo (também através apenas das imagens televisivas), levantou a bandeira entendendo que o César Martins (ele, sempre ele) estava impedido, como de fato estava.
    Esta questão de julgar se houve ou não a participação do jogador em posição de impedimento é bastante difícil de se caracterizar (para mim, no caso, NÃO houve).
    No entanto, se houvesse má fé, o árbitro não titubearia, ainda por cima porque o gol, consignado logo aos QUATRO minutos de jogo, ALTERAVA FUNDAMENTALMENTE toda a perspectiva da partida.
    Este lance parece-me mais do que suficiente para caracterizar que o árbitro não tinha, como jamais deveria ter mesmo, qualquer inclinação a favor deste ou daquele time.
    A meu ver, não viu (ERA MUITO DIFíCIL)o lance do Serginho, daí que o meu questionamento inicial seria APENAS quanto à lisura do jogador, que, a exemplo daquele chileno na Copa América, poderia vir a ser punido, ^a posteriori^.
    Também entendo que ele não viu (aqui NÃO ERA DIFíCIL) a falta sofrida pelo Emerson, pelo que, considerou ter havido simulação, consignando a falta a favor do Vasco e punnindo o nosso jogador com cartão amarelo.
    A ^vida pregressa^ do Emerson pesa, certamente, nestas circunstâncias, pois, COMO JÁ AFIRMEI DESDE O MOMENTO DE SUA CONTRATAÇÂO, é um jogador useiro e vezeiro em dificultar as arbitragens, autêntico mestre nas encenaçoes (por sinal, escrevia neste sentido quando ele ainda era jogador do Botafogo e, principalmente, do Corinthians, não me cabendo MUDAR DE OPINIÃO tão somente por ter voltado a ser nosso jogador).
    Se mais não bastasse, foi uma falta sem qualquer prejuízo prático para qualquer das duas equipes, eis que bem no meio-do-campo.
    Nada, a meu sentir, justificaria a reação destrambelhada do jogador, ofendendo a autoridade maior do espetáculo.
    Concordo que o Luiz Roberto foi de uma PARCIALIDADE ABSURDA.
    Ninguém abordou ainda, pelo que vou fazê-lo, que após o gol do Vasco, de tão empolgado que ficou, gritou aos sete ventos, SEGUNDO GOL DO VASCO. Depois quis se desculpar, alegando o placar agregado. Torceu descaradamente contra o Flamengo, quanto a isto, não tenho a menor dúvida, concordando com o título que acabou de receber.
    Volto a esclarecer que escrevi isto tudo agora principalmente não tendo sido o meu propósito inicial não o de culpabilizar a arbitragem.
    Pretendia externar o meu pensamento contra a atitude deplorável do jogador Serginho, submetendo a matéria à apreciação de todos.
    Reitero o meu ponto de vista – NÃO HOUVE CULPA DA ARBITRAGEM, apenas do jogador, que poderia ser levado a julgamento (entendo eu) diante das claríssimas imagens que apenas as câmaras da TV nos mostraram (repito – semelhante ao jogo da Copa América – lance da mão na bunda).
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Carlos Moraes, meu querido colega,
      Infelizmente, ao fazer a defesa do árbitro, Wilton Pereira Sampaio, você já polemizou.

      Como argumento da sua defesa, você afirma e “refuta energicamente” que em nenhum momento o árbitro agiu de má fé; que o árbitro não viu o lance do Serginho, torcendo o pé do Guerrero e que ele também não viu a falta sofrido pelo Emerson.

      Mas, eu posso lhe assegurar que além das já citadas por você, o árbitro deixou de marcar ainda muitas faltas cometidas pela equipe viceína talvez, como você acredita, por também não ter visto essas infrações, e foi muito tolerante na violência das vascas. (se for necessário revejo o jogo e aponto todos esses erros – se é que foram mesmo erros?)

      Contudo, se o árbitro não agiu de má, conforme seus argumentos, mas deixou de assinalar as infrações corretamente, por não ter visto os lances, por você mesmo admitido, o mínimo que se pode dizer é que ele é um merda.

      Ora, o bom árbitro tem que saber se posicionar dentro de campo, deve estar sempre perto das jogadas, a fim de marcar as infrações com convicção. Assim, se Sr. Wilton Pereira Sampaio não soube executar com esmero suas necessárias obrigações, seu ofício, sua técnica, sua habilidade, repito, ele foi um merda.

      O intrigante na atuação deste árbitro foi que as infrações cometidas pelas vascas ele não via, porém, nas cometidas pelo Flamengo ele se encontrava sempre perto do lance, para marcar prontamente.

      Todavia, meu colega Carlos Moraes, eu também acredito que o árbitro não entrou em campo com o propósito deliberado de prejudicar o Flamengo. E o lance do gol do Flamengo é uma prova muito forte desta afirmação.
      Concordo com você. Se o arbitro estivesse mal intencionado, desde o início da partida, ele teria anulado o gol.
      A jogada do gol envolveu alguns fatores, que dificultaram sobremaneira uma decisão unânime entre o auxiliar e o árbitro.

      E eis aqui o ponto central que interferiu na atuação do árbitro.

      Tudo leva a crer, que a partir da confirmação do gol, o árbitro passou a apitar a partida pressionado pela incerteza da validade do gol.
      O medo de se decidir uma partida eliminatória, por um erro de arbitragem, foi o fator determinante da desastrosa atuação do árbitro, que começou a marcar tudo contra o Flamengo e a ser tolerante em relação às vascas. Ele via os lances sim, mas apitava acuado pela sua própria consciência, que lhe questionava a cada minuto: será que o gol foi legal?

      E, no intervalo, quem nos garante que o seu auxiliar não manteve o entendimento de que o gol havia sido validado de forma irregular?
      Até eu, nessas condições, torceria as infrações a favor do time que julgasse ter prejudicado, a fim de que o mesmo não fosse eliminado, por um erro meu de arbitragem.

      Ao fim do seu “arrazoado” (risos), você conclui que “não houve CULPA da arbitragem”.
      Mas, meu amigo Carlos Moraes, será que você está se esquecendo da velhas lições, na Nacional de Direito?

      Se o árbitro deixou de marcar as infrações por estar mal posicionado e assim não tê-las vistos perfeitamente, fica flagrantemente caracterizada a sua CULPA.
      Creio que você quis dizer que não houve DOLO da arbitragem.

      Mas, mesmo neste entendimento, ou seja, de que não ocorreu o dolo, eu discordo de você, porque, a partir do gol do Flamengo, o árbitro passou a apitar deliberadamente com o objetivo de não marcar nada que pudesse prejudicar as vascas, a quem julgava já ter prejudicado. Ora, em sentido contrário, passou a prejudicar o Flamengo.

      Para finalizar, quero deixar bem esclarecido, conforme eu já afirmei em comentário anterior, que em hipótese alguma em atribuo o resultado da partida à atuação da arbitragem.
      Portanto, não apresenta meu comentário nenhum resquício de chororô. Serve apenas para demonstrar a parcialidade da arbitragem.

      Saudações Rubro-Negras, para os de alma flamenga, os que torcem (tudo) sempre a favor do Flamengo.

      Eu quero que a coerência se exploda. Eu sou é Flamengo.
      E Sempre Flamengo e Tudo Pelo Flamengo.

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Grande Aureo!

        Excelente comentário. Já vimos centenas de jogos em que a famigerada “lei da compensação” acabou prejudicando um time que, supostamente – o que não foi o caso de quarta-feira, já que o gol contra de Madson foi validado com acerto – teria sido beneficiado por uma interpretação equivocada.

        Você sabe que não gosto muito de reclamar de arbitragem, mas ela foi ruim mesmo e acabou prejudicando o Flamengo. Aliás, outra coisa: precisamos perder essa mania de achar que uma arbitragem só interfere no jogo se ela deixa de marcar um pênalti ou se anula um gol legítimo. Há muitas maneiras de um juiz prejudicar a atuação de um time – com ou sem intenção -, e na quarta-feira o Flamengo foi vítima de uma delas.

        Abração.

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          PERFEITA colocação MURTINHO……

          Há que se saber “LER, MELHOR, VER NAS ENTRELINHAS” pois faltas não marcadas e outras inventadas em VÁRIOS LANCES são também capazes de mudar o resultado de uma partida.

          Seu comentário foi de RARA INTELIGÊNCIA e SAGACIDADE.

          Muita gente NÃO consegue PERCEBER essas sutilezas que os olhos mais atentos detectam com mais facilidade.

          Abç.

          SRN

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      Contundende, como sempre, Carlos.

      Claro que para os CHOROES o fato do juiz ter validado um gol que poderia sem problema algum ser invalidado, nem merece UM comentario.
      KKKKKKK é ridicula essa conversa toda sobre juizes.

      A verdade é que perdemos feio contra o ULTIMO da tabela e nao em UM jogo, o que sempre é possivel, e sim em DOIS. Nesse dois jogos fizemos um MISERO gol, que ainda foi contra …

      Levamos gol de bola alçada na area – o milesimo nos ultimos 10 anos – e tem cegos querendo botar a culpa em quem cometeu a falta.
      Tenha santa paciencia com esse tipo de analise.

      Taopouco falam da maneira INACEITAVEL do Sheik de se colocar, e com isso seu clube, aquele à quem deve empenho sendo um mero funcionario, em furadas. Repetidamente, alias.
      E digo mais: A maneira inaceitavel de como os jogadores do Vasco formaram um bando em torno do juiz é tambem inaceitavel.

      Disso taopouco se comenta. Devem considerar “normal”.

      Esse “jeitinho” idiota de tentar levar tudo o que acontece no mundo como
      a) intriga
      b) roubo
      c) corrupçao
      d) complo
      e) falha “individual”
      d) por definiçao NUNCA algo à ver CONSIGO MESMO

      ja encheu.
      Tolerancia zero para essa turminha que nao ve o que estah perante os olhos.
      E nem vou mais falar de cultura.

      Que o filho do presidente se comporta como o pai em publico é elucidativo.

      Soh nao ve quem quer – o comportamento e “argumentos” do “presidente”, de seu filho, do Sheik, e de alguns participantes aqui nesse blog saem igualmente do mesmo poço.
      Que é fundo, bota fundo nisso …

      Sao coerentes, esses atos falhos.

      Perdemos feiamente, para resumir, no mata-mata (que DIZEM sermos os fodoes), sem discussao alguma, sem a minima culpa de gente de fora – perdemos, como o fazemos desde, pelo menos, 2010, por absoluta culpa propria e por ser-mos incapazes de montar um time bom e treinar esse a ser competitivo.

      Nem vou falar dos culpados disso – jah esta mais do que manjado quem sao.

      Uma coisa é certa: O nosso lateral direito é que nao é.

      E o nosso RUMO é tambem bem claro.
      “Toquio” jah era.
      E para quem ainda acha que G-4 é possivel recomendo uma pausa, para nao infartar. Nesse meio tempo seria bom ir para um oculista competente, evitaria comentarios futuros esdruxulos.
      A unica meta é tentar se segurar no Brao.

      A MESMA meta que seguimos desde 2010 e anos antes de 2009. Virou a meta comum para o CRF.

      Quem nao aceita o presente nao vai nunca poder mudar o futuro.

      E para quem o ANO jah ACABOU digo soh uma coisa:
      ACORDE, porque para os outros times o ano vai fazer de TUDO, menos acabar.
      Eh melhor nao passar esse “recado” de burro para um time que mal e porcamente consegue entrar em jogos sobriamente.

      Eh exatamente essa CEGUEIRA que faz com que o CRF nao consiga se levantar de verdade.

      Soberbia misturada com depressao e com Alzheimer!

      Chega, poha, desse chororo!

      SRN aos que sao.

  • author avatar
    Willard H. Wright – “Réu Confesso” (Gremista) 9 anos ago Responder

    Antes de mais nada, cabe a mim apresentar-me ao gestor deste espaço virtual, que não é mais o Arthur Muhlenberg, tampouco me conhece.

    Boa tarde, Jorge. Como diz o meu próprio “nome” não torço para o Flamengo. Sou torcedor do Grêmio, acompanho futebol e blogs de várias torcidas. O e-mail informado é do meu pai e, que eu saiba, até hoje nunca foi usado por terceiros para fazer-se passar por mim. Em outras palavras é um meio informal de “assinatura” que, por certo, não vingará para sempre mas por enquanto até que funciona. Prossigamos, com a devida vênia, ao texto (que hoje, ao contrário do que me é peculiar, será curto).

    Chegando a este ponto, estendo meus cumprimentos iniciais à torcida do Flamengo, demais leitores e cronistas do RP&A.

    Caro Jorge, convido-o (e aos demais) a visitar o link abaixo. Não é necessário ler toda a matéria, bastando uma idéia geral para sustentar o argumento que pretendo usar.

    http://globoesporte.globo.com/rs/gremio-20-anos-do-bi-da-america/noticia/2015/08/felipao-torceu-nariz-para-paulo-nunes-antes-de-montar-time-campeao-de-95.html

    Tenho lido o RP&A com mais frequência do que alguns podem imaginar por não mais ter me manifestado. Assim sendo, tenho lido as réplicas no tocante à “diretoria que não entende e não precisa entender de futebol”. Nessas horas, juro que não parece que o gremista sou eu.

    Para não prejudicar a legibilidade do texto, peço que olhem bem este asterisco * e não esqueçam dele. Estará em anexo no final.

    Voltando ao assunto, ontem mais uma vez observou-se como a diretoria não precisa entender de futebol. A do Vasco entende? Lógico que não. E o que acontece quando dois amadores duelam? O acaso entra em cena, e não escolhe favoritos. Simples.

    Seria oportunismo vincular o resultado de ontem à sustentação da tese. Afinal, como disseram aqui no RS hoje cedo, o Grêmio foi derrotado pela Ferroviária de Araraquara por 3 x 1 em pleno Olímpico Monumental, no mesmo ano em que viria a se sagrar Campeão do Mundo (1983). Mas tanto esse time de 83 quanto o de 95 (no link acima) tinha o mesmo “detalhe”. Um “detalhe” chamado Fábio Koff.

    Ora, mais do que os resultados até, o processo descrito na matéria mostra como e o quanto é necessário que exista o conhecimento sobre futebol. Que não seja o caso do EBM, é imperativo que a alguém que responda somente a ele. Aqui, estou oferecendo uma alternativa ao argumento: o bom presidente ou entende de futebol, ou tem um vice que entende nessa pasta.

    Outro dia uma discussão desnecessária iniciou-se por causa do lateral colombiano Pablo Armero. Desnecessária, sim, porquanto ou a responsabilidade é do presidente, ou deveria ser e aí o erro passa a ser este. Cito o exemplo do próprio Koff que, em 2013, assumiu a responsabilidade por ter mantido no cargo o mesmo Luxemburgo, e a ele delegado plenos poderes.

    Ocorre que em meio a tantos iguais ou parecidos na mediocridade da história, também no Flamengo houve um fenômeno de gestão responsável por quatro dos seis títulos brasileiros do clube, bem como pela Copa do Brasil de 2006. À frente do clube nas ocasiões citadas, esteve o ex-presidente Márcio Braga. Integrante da FAF, como descobri por acaso, no Urublog, lendo as histórias do Carlos Moraes. O mesmo se aplica ao ex-presidente Antônio Augusto Dunshee de Abranches, e assim temos os dois títulos brasileiros restantes na mesma linha de competência. E, claro, a Libertadores e o Mundial de 1981.

    Meu primeiro e último comentário aqui no RP&A foi justamente reconhecendo seu apoio ao EBM quando da eleição para renovação das cadeiras do conselho, e, ouvindo suas palavras, aceitando a idéia de renovação.

    Não faço a menor idéia de como anda, hoje, o presidente Márcio Braga e quais suas convicções políticas no cenário presente. O que sei lendo o blog de vez em quando é que alguns torcedores têm uma maneira um tanto… “exótica” de manifestar carinho e respeito por quem ajudou seu clube a levantar tantas taças. Uma pena que isto não tenha ainda mudado.

    A menção dos fatos exposta, bem como o detalhamento do caso particular do Grêmio em 1995, formam a composição do meu argumento, qual seja em forma mais direta: é preciso, sim, que a diretoria entenda de futebol. Conheça futebol, e viva futebol.

    Por fim, faço um comentário sobre as eleições que se aproximam no CRF. Ouvi a entrevista do “Bap” para a Vivi Mariano logo após a ruptura com o EBM e cheguei à seguinte conclusão: como presidente do Flamengo, esse senhor dará um excelente vascaíno. Entre ele e EBM, EBM. Entre ele e uma pedra, uma pedra. Entre ele e o Eurico Miranda, meu cérebro entrou em curto-circuito e não conseguiu terminar a piada.

    Despeço-me desejando sucesso ao Flamengo (exceto, é claro, contra o Grêmio).

    Saudações de um torcedor do IMORTAL Tricolor do RS.

    * Não é necessário desperdiçar tempo com a pobreza de espírito dos que virão agredir-me, como têm feito constantemente ao Henrique e ao Carlos Moraes. Afinal já dizia Schopenhauer em seu trigésimo oitavo e último argumento: “Se nada mais funciona, ora, então parta para as ofensas pessoais”.

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Willlard,

      Aqui no RP&A existe alguns torcedores de alma flamenga, no qual me incluo, e nenhum deles é pobre de espírito, posse lhe assegurar.

      Aceitamos e compreendemos qualquer comentário que possa criticar a administração ou atletas. Só não podemos admitir qualquer tipo de ofensa à instituição, Clube de Regatas do Flamengo, ou a sua torcida.
      Quem ofende, pode ser ofendido, também.

      Da minha parte, muito bem vindo ao RP&A.

      SRN!

      • author avatar
        Romano 9 anos ago Responder

        Assino embaixo as palavras do Aureo e as complemento (com a devida vênia):

        Vc se identificou como não sendo flamenguista e exerceu sua liberdade de expressão. Ninguém te agrediria por isso. Pelo menos não nesse espaço, que não costuma ser frequentado por irracionais.

        Agora, se tivesse vindo aqui pra SACANEAR deliberadamente o Flamengo ou a sua torcida, ou se fingindo flamenguista só pra causar discórdia, EU, pelo menos, entraria de sola em sua pessoa.

        Por fim, não concordo com sua opinião. Quem tem que entender de futebol são os diretores da área, a comissão técnica e os jogadores. Presidente, tem que ADMINISTRAR e proporcionar as condições necessárias para que os profissionais exerçam seu trabalho da melhor maneira possível.

        De resto, parabéns pela coragem de se identificar, pela classificação do seu time e espero que tenha entendido bem o que gera intolerância nesse blog.

        A propósito, os rebaixamentos do Grêmio foram responsabilidade de quem, em sua opinião?

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Como assim Willard ?

      Pra quem chega a um Blog de Rubro Negros já acusando Rubro Negros de serem “pobres de espírito” os que no seu entender fazem ofensas pessoais aos seus “amigos”( no seu entender, pois há controvérsias como as coisas acontecem ), e ainda acha que isso já não é uma OFENSA PESSOAL, já começou MAL não é meu camarada………

      E é assim que começa, depois o pessoal reage a ofensa ( frisa-se, REAGE ), e vai dizer que “estão sendo agredidos “…….ou seja, depois vão se fazer de VÍTIMAS……como sempre !!!!

      Mas nada que não possa ser contornado, e mudar o rumo da sua prosa daqui frente, não é WILLARD ?

      Por isso mesmo, que de todo modo, desejo-lhe as mais sinceras BOAS VINDAS……

      SRNs

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Pois é meu caro LÚCIFER….rsrsrs

        Eu, particularmente, decidi NÃO atender ao apelo do nosso amigo MURTINHO e continuo usando o “SCROLL”, que como o nome diz, serve para nos livrar dos “COMENTÁRIOS SCROLLTOS”…………….

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSSUAHSU

        Dos ESCROTOS e dos que se passam por OUTROS ESCROTOS pra conseguir um certo “VOLUME” de apoio….

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHA

        Tem gente que usa até nome de gente falecida, mas aí já está mais para a sua SEARA….kkkkkkkkk

        FORA CANTEROS!

        SRN

    • author avatar
      Henrique 9 anos ago Responder

      KKKK, bem vindo, Willard.
      Entrou mansamente com a sola …. KKKK

      Claro que os “pobres de espirito”, como sao previsiveis, KKKKK, revidaram, como voce bem previa KKKKK.

      Sua analise é perfeita. Nao ha nada a acrescentar, eu mesmo jah pedi isso varias vezes, DELEGAR para quem sabe melhor das coisas, PELO MENOS isso.

      Nao deve existir nenhum clube grande no mundo no qual o presidente que nao entenda do assunto nao tenha contratado pessoas que saibam fazer exatamente esse trabalho.

      Eh o OBVIO ULULANTE!

      Mas parece que tem um problema que reside no fato mesmo dessa “diretoria” nossa nao entender de futebol:

      Se eles nao entendem nada do esporte que comandam, COMO vao saber QUEM seria qualificado para comandar esse? 😉

      Welcome, Willard e “Schopenhauer” neles !

      SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caríssimo Willard.

      Em primeiro lugar, deixa eu esclarecer: não é exato que o Arthur não seja mais o gestor desse espaço. Todos nós aqui no RP&A – Nivinha, Vivi Mariano, Arthur, Arnaldo e eu – temos alguns hábitos estranhos, como os de comer, usar roupas, dispor de uma casa pra morar etc., daí que é preciso cuidar do vil metal. Nesse momento, a atividade profissional do Arthur (Gerente de Conteúdo do Flamengo) torna difícil uma participação maior dele aqui, mas a ideia do RP&A é dele, foi ele que reuniu as pessoas e, definitivamente, só estamos aqui por causa dele. O que ocorre, e aí você está certo, é que cada um cuida do próprio espaço e tem total liberdade para publicar o que quiser. O Arthur só vê no ar, que nem todos vocês, mas continua sendo o nosso Grão-Mestre.

      Em segundo lugar, e bem mais importante do que o primeiro, seja muitíssimo bem-vindo. O RP&A é uma casa totalmente rubro-negra, mas é também uma casa rigorosamente democrática. Aqui tem espaço pra todo mundo.

      Muito boa a matéria que você linkou sobre a montagem do time do Grêmio para a conquista do bi da Libertadores. Gostei bastante, também, da tese de que “quando dois amadores duelam, o acaso entra em cena, e não escolhe favoritos”. Perfeita.

      Eu tenho uma opinião um pouco diferente a respeito do Márcio Braga, e admito que ela pode gerar polêmicas – sobretudo com o meu querido Carlos Moraes. Mas não vou ficar em cima do muro. Reconheço que houve um bom trabalho, que teve a montagem da FAF (Frente Ampla pelo Flamengo), que mudou o clube, que a importância é grande etc. e tal. Tudo isso é inegável e ficou para a história. Só que precisamos relativizar o período de glórias no campo devido ao surgimento (e ao bom aproveitamento, claro, e há muito mérito nisso) de uma geração que nunca mais teremos igual. Vou exagerar: me dê uma geração daquelas, me dê o mínimo de bom senso, e eu também teria conquistado tudo. (Vamos lá, Carlos Moraes: estou pronto para receber as pancadas.)

      Quanto à necessidade de entender de futebol, é indiscutível. Ajuda muito ou, no mínimo, não atrapalha.

      Grande abraço, mais uma vez seja muito bem-vindo e apareça sempre.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Acho que NÃO PODE PAIRAR DÚVIDAS de que o jogador SERGINHO da VASCA, pegou e TORCEU o pé do GUERREIRO, numa jogada COVARDE e de MÁ FÉ…

    Isso ficou MAIS DO QUE CLARO nas repetições do LANCE…..E isso NÃO foi falta para o ÁRBITRO mas a mão do PARÁ na TESTA do jogador da VASCA foi jogada para EXPULSÃO….”Mui justo”…SHAUSHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUA

    A solada VIOLENTA no SHEIK, além de NÃO TER SIDO CONSIDERADA FALTA, ainda originou uma cartão AMARELO para o………….adivenhem ??????? Para o jogador da VASCA???? Não, meus amigos, para o jogador do FLAMENGO.

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHA

    FORA CANTEROS !!!!!

  • author avatar
    Mestre Ziza 9 anos ago Responder

    Analisando friamente, após a ressaca do jogo, creio que a eliminação foi o melhor que poderia ter acontecido, a despeito da provocação dos antis.
    A verdade é que nessa copa do brasil, o Flamengo não vinha tendo atuações convincentes, e acho que dificilmente chegaríamos a final. É assombrosa a transformação do time sem o Alan Patrick.
    Por outro lado, vamos ganhar algum tempo para que o Oswaldo ajuste o time para o brasileiro, onde estamos apenas a 7 pontos do G4.

    Eu acredito

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Grande Mestre ZIZA !

      Faço das suas as minhas palavras !

      Assino em baixo !

      Grande abraço do Lúcifer,

      SRNs

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caro Mestre Ziza.

      Ponto de vista bastante interessante.

      Também acho que o time não está pronto para ganhar nada – perdemos tempo demais desde o final da temporada passada -, mas lamento a chance de não participarmos mais de uma competição da qual os dois únicos times do Brasil que estão hoje acima dos demais – Atlético Mineiro e Corinthians – foram eliminados. Agora virou tudo japonês, e daria pra encarar. Pena.

      Grande abraço.

  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Assim como (sem trocadilhos) meu amigo ÁUREO ROCHA, acho que NADA mais tenho a acrescentar aos comentários, de FLAMENGUISTAS que NÃO SÃO mal intencionados, só me restando lançar a campanha:

    FORA CANTEROS!!!!!!! Aliás a NIVINHA já deu o PONTAPÉ INICIAL….

    A considerar:

    – Fora a NIVINHA e os MILHÕES de telespectadores que viram o jogador da VASCA PUXAR E TORCER o PÉ DO GUERRERO e o ÁRBITRO NÃO marca falta como de praxe, o nosso bravo LUIZ ROBERTO foi o ÚNICO que não viu e insistiu por VÁRIAS VEZES em dizer que fulano tinha caído sobre a perna do jogador do Flamengo….

    – O fato do jogador da VASCA ter entrado SOLANDO DE FORMA CRIMINOSA a perna do EMERSON e o árbitro ter dado FALTA CONTRA O FLAMENGO e CARTÃO AMARELO para o ÉMERSON, também NÃO mereceu nenhum destaque da GLOBO, como aliás, em várias outras faltas…..

    – O fato do MÁRCIO ARAÚJO ter levado CARTÃO AMARELO ainda no primeiro tempo por uma FALTA boba, enquanto várias faltas PIORES, COVARDES E GROSSEIRAS da VASCA não terem sido NEM MARCADAS quanto mais “amareladas”, também não foi motivo de comentários do ASQUEROSO e BUNDÃO DO GACIBA…..

    Mas, o prêmio “MICROFONE DE BOSTA” agora por mim instituído para o comentarista ou narrador que falar a MAIOR ASNICE, ficou mesmo para o LUIZ ROBERTO, quando, no intervalo, CRITICOU o ÉMERSON por de dito a palavra “MERDA” alegando que a transmissão ia pra dentro de vários lares onde havia CRIANÇAS ASSISTINDO….

    Teve a CARA DE PAU de dizer isso, mesmo depois e em HORÁRIO MAIS CEDO, a REDE GLOBO ter levado aos LARES BRASILEIROS onde haviam crianças assistindo, a novela MAIS PORNOGRÁFICA DA TELEVISÃO BRASILEIRA, qual seja, a PORNO-NOVELA BABILÔNIA…..

    É ser mesmo um SER DESCARADO e merece ficar com o prêmio “MICROFONE DE BOSTA”….

    FORA CANTEROS !!!!!

    SRN

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      André, você leu meus pensamentos, porque falou exatamente tudo o que eu gostaria de ter escrito.
      Somente vou acrescentar o seguinte:
      Provavelmente, o Sheik vai ser indiciado por ofensas ao árbitro. Mas, um bom advogado pode absolvê-lo: basta mostrar as inúmeras jogadas em que esse filho da puta desse árbitro assinalou sempre prejudicando o Flamengo.
      Quero desde logo esclarecer que atribuo a derrota aos próprios erros do time. Mas, que o árbitro nos prejudicou, ninguém há de negar.

      Quanto à Tv Globo, as sua novelas tornam as porno-chanchadas brasileiras do século passado simples historinhas infantis. É só putaria para todos os lados. E esse babaca do Luiz Roberto criticando a palavra “merda”. Sem cometários.
      Microfone de bosta, que ele merece.

      SRN!

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Grande ÁUREO ROCHA…..

        É isso aí…MICROFONE DE BOSTA nele…

        SHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUA

        Forte abraço

        SRN

    • author avatar
      LÚCIFER 9 anos ago Responder

      Isso mesmo ANDRÉ !

      Desde o primeiro jogo com a VASCA, que percebi a PARCIALIDADE do LUIS ROBERTO, principalmente da forma ELOQUENTE e EMOCIONADA muito acima da normalidade na hora de gritar o GOOOOLLL da VASCA……..parecia gol do BRASIL narrado por um locutor brasileiro em final de Copa do Mundo…..

      E a chantagem emocional que ele fez, acusando o SHEIK porque ele falou a palavra “MERDA”, é de uma HIPOCRISIA atroz, porquanto que tive notícia que na NOVELA em horário ainda mais cedo “para as crianças” (tive notícia porque passei a recusar a assistir as novelas há muito tempo), a rede GLOBO coloca duas senhoras de idade em um beijo GAY, sem contar vários outros absurdos que querem nos impor para assistir goela abaixo………

      Mas o castigo para esses não tardará a chegar……

      SRN SEMPRE

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        E DIGO MAIS…….

        Para mim, muito pior que o desabafo do SHEIK (só porque falou a palavra “merda”, ohh !!!), foi o jogador da VASCA que ao invés de ir comemorar o GOL com sua torcida, como fazem os jogadores do Flamengo, ele correu para PROVOCAR a TORCIDA DO FLAMENGO, passando a mão garganta ( como se ele estivesse cortando) como provocação……

        Isso sim foi uma PROVOCAÇÃO e total falta de respeito com a TORCIDA adversária, e o SR. LUIS ROBERTO, ficou colocando “panos quentes” dizendo somente: ” – Ele esta fazendo sinal de que o jogo acabou…..”

        LUIS ROBERTO, VAI TOMAR NO CÚ SEU ARROMBADO !!!!

        Não é a toa que ao final do ano o destino da VASCA será o mais TRÁGICO possível…..quem viver verá !

        Desculpe o palavrão aí, Murtinho……

        SRNs

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          Ô, meu caro Presidente, e eu lá estou aqui para censurar palavrão?

          Tá me achando com cara de Luis Roberto?

          Fica à vontade, a casa é sua.

          Abração.

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        LÚCIFER…

        Também de há muito deixei de assistir novelas da globo e já estou passando a NÃO assistir ou a ler a mais nada da globo, de o globo . com e da globo . com…….Tudo comprado, tudo uma BOSTA……

        O BABAQUINHA que fez o gol e quis sacanear a torcida do Flamengo, acabou de BURRICE ou PROPOSITALMENTE, sacaneando a VASCA pois tirou sua CAMISA, como que dizendo: “Eu sou o PHODA, a Vasca não é nada tanto que tiro o PANO DE CHÃO do meu corpo e jogo no chão!”….

        Quem se FUDEU foi a VASCA e seus já PARCOS PATROCINADORES……..

        SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHUSHASHUASUAS

        A televisão FECHOU a imagem nele e cadê VASCA, cadê PATROCINADORES…Foi tudo por beleléu….

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSU

        Deve ter BAIXADO NELE o espírito do NAVEGADOR PORTUGUÊS com todo o seu secular DNA LUSITANO…

        SHUAHSUASHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUASH

        FORA CANTEROS !

        SRN

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Vixe!

        Praga de Lúcifer é batata. Eu não queria estar na pele do Luis Roberto, que é uma espécie de genérico do Galvão Bueno. Como o jogo que passou para São Paulo foi Corinthians e Santos, assisti pelo SporTV (embora também não seja fácil ouvir Ricardo Rocha) e me livrei dessa.

        Abração.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Corrigindo:

      “…aos LARES BRASILEIROS onde havia crianças assistindo, a novela MAIS PORNOGRÁFICA DA TELEVISÃO BRASILEIRA, qual seja, a PORNO-NOVELA BABILÔNIA…..”

      FORA CANTEROS !

      SRN

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    PROCURE “PAI EDVAN”, NÃO ESPERE MAIS…!’

    PREVISÕES, ESOTERISMOS, MANDALAS ESPIRITUAIS, CONSELHEIRO (prático) SEXUAL PARA MULHERES INFELIZES NO CASAMENTO, ENSINAMENTO DO COMPORTAMENTO MASCULINO (formação de novos garanhões), FELICIDADE NO AMOR , SORTE NO JOGO, VIDA LONGA E SAUDÁVEL’.

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS -1 – Eu disse, preconizei e afirmei há 20 dias: Se for para o mata-mata com Cristovão ( entregou o primeiro jogo), Márcio Araújo e Canteros, jogando juntos, não passaremos do vasco.

    PS 2 – O resto foi consequência de fatores advindos de um Pará que sequer é a sombra do Léo Moura, ainda que se esforce pra isso, ao aproximar-se da sua imagem sem convencer, e desconfio mesmo daquele penteado, o ‘moicano, aquilo ali, montado, pelo futebol que joga só pode ser postiço, uma caracterização, tosca, tacanha, e vou falar logo a minha verdade, .. Se sou o “ponta esquerda’ do time adversário, – faço que vou mas não vou- largo a bola, puxo aquela peruca ‘brilhanteada de gel’ e jogo pra torcida..E é isso mesmo. Para o Pará: Pára de fazer faltas tolas, CARECA DO CARALHO…!!

    Enquanto a defesa jogou muito bem, as faltas nas laterais da área são bisonhas, desnecessárias, evitáveis, isto, também, contribui severamente para a profusão dos gols de cabeça, vezeiros, que tomamos. É muita bola alta alçada na nossa área. Uma hora não dá pra interceptar. Ainda considero o Luiz Antonio a melhor opção pela direita. Falei, opção.Por quanto, justamente; quando declara abraçar com mais simpatia, e decisão, de tornar-se lateral direito de ofício, aquele infeliz, ao invés do incentivo da sua manutenção na titularidade, fêz “melhor”, o tirou-o do time. Ao menos, o Luiz Antonio sabe cruzar uma bola, porra!

    PS- 3- Pessoal, não vamos esquentar a cabeça, não podemos massacrar, surrar o vasco eternamente, ou padeceria de vez, é necessário oxigenar a sua existência para voltarmos a extravasar o nosso sentimento de predador esportivo indestrutível, insaciável do seu trono. Deixemos, então, respirar um pouco…depois…ah, depois… aí, pisamos no pescoço. Novamente.

    PS 4 – Tivemos o infortúnio , além de jogar sem o Alan Patrick, a saída do Guerrero no início da partida, mal substituído pelo treinador ao utilizar o Paulinho, seria o Cirino, e este, incompreensivelmente no lugar do Ederson, em detrimento do Jajá. E que ninguém diga que é inexperiente para a gravidade do jogo, da inoportunidade, ou que me expliquem melhor que porra, pra que porra, de que porra, é sustentado, estar no banco como apto a entrar no jogo se é algo temerário a considerar. Cadê o Gabriel? Seria pior do que o Paulinho, completamente, fora de posição e perdido em campo? Muito cedo para dois erros infantis, Sr. Osvaldo, matou o time, senhor. Está relevado de pouco tempo na convivência com o elenco e má formação, ainda, de um convencimento das reais possibilidades dos atletas à disposição. Tudo bem, não perdemos, o vasco, em si, não tem topete para nos impor derrotas, e; por sucessão de insucessos , que se sucederam , sucessivamente, ora da teimosia do comando na escalação do time, outra vez, das circunstanciais adversas; destemperos no campo de jogo, substituições equivocadas, contusões inesperadas, desfalque de jogador fundamental, e sobre tudo, pela perca de tempo em manter um treinador sem qualquer qualificação, simplesmente, DEIXAMOS DE VENCER, – Nada mais!

    PS 5 – Já vi tudo. Se entrar em campo, de novo, com o Márcio Araújo e Canteros, juntos, aquele ‘leãozinho’ de araque, o que mora numa ilha, sim, ele, o tal, mesmo com próteses dentárias, movíveis, vai fazer um estrago na gente. To avisando.

    PS 6 – Não sou contra o ‘tampinha’ do Bandeira, sou a favor do WALLIM, Vá lá rapaz, fique por perto, aquela sala da presidência será sua, requerido que foi desde a chapa redentora dos ‘azuis’. e ainda com certo atraso, no final do ano, puxe a cadeira de trabalho e mãos à obra. E depois quero ver! –
    PS 7 – FIM

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      No segundo parágrafo do PS 2 – eu quis dizer : PORQUANTO. O giz na hora escorregou da minha mão e saiu POR QUANTO. Beleza.

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Essa não, pressenti. uma pergunta. Quem indagou? E os outros erros, se não vou consertar?

      Tudo? Todos? Totais? Rapaazzzzzzz…!!!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Mais um? Perguntarão. No mesmo parágrafo tem ‘o’ demais em “…o tirou-o do time…”, porém justifico tudo de uma só vez. Vou explicar:

        Até hoje não me acostumei escrever em quadros-negros, e depois de tantos anos, deparo-me com este aqui que teima em provocar meus erros de ortografia, semântica, regência, acentuação, concordância,e sintaxe, etc., e ademais, ainda tem essa porra desse giz ordinário, de marca maior, que a toda hora desliza e cai da minha mão. Viram? Tenho culpa…?

        Edvan-Alagoinhas-Ba.
        PS – Rhan?…Então pronto…!”

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Dizem, falam, que o leãozinho, o tal lá da ilha, usa ‘Corega’ para fixar a dentadura. Não sei se é verdade. Comentam. , Os mais críticos, até, afirmam que aquela ‘juba’ é mega-hair, e eu mesmo, nada mais sei….

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – “…a não ser da coisa patente; se entrar com o Màrcio Araújo e Canteros, juntos, seremos engolidos, e até se o desgraçado tivesse banguelo ou com os dentes podres, não conseguiríamos escapar da derrota certa.. E só anotar.

      Peguei numa rádio de Recife, agora, o ‘Leãozinho’ o tal lá da ilha, foi visto num salão de beleza fazendo as unhas, porém isso não é tudo, trocou a ‘ chapa’ e colocou uma ponte fixa… Se segura MENGÃÃÃO…!

      Vou contribuir:

      Paulo Victor,

      Luiz Antonio, Wallace, César Martins e Jorge,

      Jonas, Ederson, Alan Patrrick, e Éverton,

      Guerrero (Cirino) e Emerson.

      O resto é perfumaria!

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Grandíssimo Edvan!

      Mais um texto anárquico e sensacional. O drible em cima do Pará é uma obra-prima, coisa de matar de rir (e de inveja) o nosso Uri Geller.

      Abração.

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    O jogo de ontem confirmou algo que eu já vinha observando em minha longa estrada rubro-negra:

    ANO TERMINADO EM 5, fiquemos embaixo das nossas camas e não saiamos de lá enquanto ele não acabar!

    PQP!!!!

    SRN RUMO AO G4

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Sobre o jogo de ontem, nada a acrescentar aos comentários já postados aqui. Não quero ser repetitivo. Estou agora mais preocupado com 2016. Já é hora de planejamento. O 2015 é mais um ano para ser esquecido por nós torcedores do Flamengo.

    Como já é de conhecimento público, segundo estudo do ITAU – BBA, um banco de investimento do ITAU, o Flamengo fechará o ano de 2015 com um lucro de 89 milhões, que, somente para efeito de comparação, será idêntico à soma do lucro do Corinthians, Palmeiras e São Paulo juntos.
    Até aí tudo bem. Mas, o mais importante, para mim, nesse estudo, são as sugestões apresentadas pelo ITAU- BBA, cujo texto transcrevo:

    “A gestão financeira é impecável, recolocando o clube nos trilhos da organização, mas agora é hora de buscar conquistas esportivas. Não basta colocar o clube em ordem. Uma boa gestão precisa de cronograma de execução e organização, para que possa de fato montar um elenco que possibilite títulos, pois sem eles o torcedor se afasta, os patrocínios se afastam, as receitas caem e o esforço pode ser colocado a perder.”

    “Significa que o clube precisa investir além de suas possibilidades, contratando atletas caros? Não. Precisa agora, mais do que nunca, de um planejamento que inclua uma comissão técnica de qualidade e uma maior mescla entre atletas de custo – e qualidade! – maior, com atletas da base e outros promissores, mas de custo ainda baixo. É hora de mostrar serviço além das contas”.
    Entendeu o recado, Sr. Presidente: “É hora de mostrar serviços além das contas.”

    Eu já começo a ter minhas sérias dúvidas se o Bandeira de Melo é o homem indicado para esse desafio, eis que as cabeças pensantes dos “Azuis”, o abandonaram.
    E já está na hora de planejar o ano de 2016, enquanto as eleições só mais tarde.

    Se os cofres do Flamengo estão cheios, a torcida anda triste há muito tempo.
    Realmente, hoje eu estou sem ânimo até para escrever.

    Saudações Rubro-Negras.

    • author avatar
      Rasiko 9 anos ago Responder

      Caríssimo Áureo, brilhante! Tirou as palavras da minha boca molenga incapaz de transformar em letras o que letras já são.

      O Bandeira tirou a máscara e mostrou a cara feia da ambição pelo poder. A vaidade tomou conta e o que era um projeto coletivo virou pessoal. Bem, foi exatamente por isso que foi abandonado pelos ex-correligionários. E ele nem ao menos é o autor ou líder do projeto. O acerto de contas financeiro, da maneira que vem sendo feito, independe dele. Pra mim ele já era.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Perfeito, Aureo.

      Palmas pra você e palmas para o Itaú-BBA.

      Aliás, em outras palavras e muito aborrecido com aquele nosso empate no primeiro turno com o Sport, foi mais ou menos isso o que escrevi no post “A Brigada dos Tesoureiros Radicais”, publicado em 17 de maio aqui no RP&A. Lembra dele?

      Grande abraço.

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Murtinho,
        è verdade. Havia me esquecido daquele post. Mas, agora me lembro.

        O BBA-Itau disse com outras palavras, o seu entendimento sobre administração financeira X administração do futebol, que você muito bem expôs na “Brigada dos Tesoureiros Radicais”.

        Abraço e SRN!

  • author avatar
    Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

    Fala Nação!

    Triste pelo resultado? Claro. Desesperado? Vão ver se eu tou na esquina.

    Assisti o jogo e em momento nenhum merecíamos a classificação. Sem Ederson e Paolo não temos time. Dito e feito.

    Agora ler que o ano acabou???

    Ah fala grosso, caramba!

    Já passamos por situações bem piores e demos a volta por cima. Lembram de 2007? De vice lanterna para a Libertadores?

    Pois bem. Ainda vamos muito longe esse ano. Vamos aprender com os erros, ver que o Fla quebra expectativas (pro bem e pro mal) e vamos acreditar.

    Os gambás que, muitos dizem, mas que não têm poder de ataque com o cego love perdeu os 2 jogos pra um time que tava ameaçado pelo Z4.

    Vamo lá galera. Pede ser o Romário ou o Welinton, o Zico ou o Vampeta. Se veste nossas cores, vamos apoiar. No fim do ano todos eles serão dispensados. Mas o Fla permanece.

    Não é uma derrota que fará a esperança acabar. Eu acredito! E vcs?

    SRN

    • author avatar

      Caro Paulo estamos em Setembro, praticamente, o que vamos disputar, ainda, este ano ????? Vamos longe até onde ????? a 10o Colocação ????? ou quem sabe até a 9o ??????? vamos longe onde ?????? Não estou desesperado, estou puto é diferente, Há muitos anos já deixei de dormir por causa de derrotas, hoje elas me deixam puto até a hora de eu pôr a cabeça no travesseiro depois vida que segue, a vida não acaba no apito final, só os campeonatos que, ano após ano, perdemos com irritante frequência.
      Se você está satisfeito e feliz com o Pará, César Martins, Wallace, Canteros, Márcio Araújo outros mais ou menos votados, faça sua parte, vá ao maraca no próximo jogo contra o poderoso Avaí, depois embale no próximo Fla x Flu já que você confia que, ainda, iremos longe, repito e reafirmo O ANO, DO FUTEBOL DO FLAMENGO, ACABOU….

      • author avatar
        Paulo Vinícius Siviero 9 anos ago Responder

        Rapaz… Que desabafo hein irmão?!

        Que vc é Flamengo, ok! Eu acredito. Mas deixa esse pensamento botafoguense pra cachorrada, blz?!

        Acabamos de entrar no segundo turno a apenas 7 pontos da zona da Libertadores com um time Muito Superior ao time que começou esse campeonato lá em maio, confere?

        Pois bem! Temos time pra vencer o segundo turno, disso eu não tenho dúvida. Olhem o Grêmio. O TIME DELES É PAVOROSO! O DOUGLAS É O 10. Sem Luan eles são nada e tão bem.

        Muda sua mente. Ou surpreenda-se.

        SRN

        • author avatar
          Romano 9 anos ago Responder

          PVS, voto contigo!

          Embora, pra ter ainda mais certeza de minha escolha, ainda precise me informar quanto a extensão das lesões de Guerrero e Ederson e se Sheik será denunciado.

          Se tivermos que contar com Cirino, Paulinho, Kayke e que tais, aí teremos mesmo que jogar o segundo turno olhando pra parte de baixo da tabela…

          Vamos torcer!!!

          SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Tô com você PAULO VINÍCIUS SIVIEIRO….

      A acrescentar só a FALTA que fez o nosso ALAN PATRICK….

      Eu sou de apoiar SEMPRE, mas esse cara eu NÃO aguento mais:

      FORA CANTEROS !

      SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Bela injeção de ânimo, Paulo Vinícius. Estamos precisando.

      Concordo em parte, pois vejo um enorme problema justo nos dois pontos que você tocou: Guerrero e Ederson. Sem eles, realmente, não temos time – pelo menos foi o que vimos durante esse ano de 2015. E aí, como melhorar?

      Quanto à esperança, sem dúvida: essa não acaba nunca. Embora um pouco de inconformismo sempre seja bem-vindo.

      Grande abraço.

  • author avatar

    Mesmo já um pouco mais conformado, não sei o que escrever.
    Mais uma vez, diante de um time fraco que jogou uma final de Copa do Mundo, NADA rendemos.
    Tudo bem, que o Guerrero e que o Ederson saíram contundidos.
    Mas aí é que os velhos tempos atacam.
    Vi, numa Copa do Mundo, o Pelé sair machucado – com a agravante que, à época, não eram permitidas substituições – e a nossa seleção manter o 0 x 0 (jogando para tanto, os cerca de SESSENTA minutos que restavam) com a PODEROSA seleção da Tchecoslováquia, que iria fazer a final contra nós.
    Porra, sair um jogador, COM SUBSTITUIÇÃO, e o time desandar, chega a ser revoltante.
    Faltou, acima de tudo, BRIO.
    Beneficiados com um gol rigorosamente acidental, os nossos jogadores parece que se encolheram.
    Se concordo com o Schwarz… (já li o seu bom e revoltado comentário) a respeito do Pará e do César Martins (duas merdas aparentemente irrecuperáveis), discordo que mantivemos o domínio do jogo.
    Diante da TV, torcia incessantemente para o tempo passar e irmos para os penalties (seria uma prova de fogo para a minha resistência coronária), pois sentia que o Vasco estava melhor (embora jogando mal) e que poderia chegar ao empate fatal.
    Ainda aos 15, houve aquele lance incrível, com o Jorge salvando em cima da linha e, em seguida, o Paulo Victor – que FALHARA ROTUNDAMENTE na saída do gol – recuperar-se a tempo de fazer uma defesa incrível.
    E nós, pergunto, o que fizemos.
    Um belo chute do meio da rua do Paulinho (que, anteriormente, conseguira chutar uma bola pela linha lateral) para defesa difícil do bom Martin Silva e mais um chute do meio da rua, desta vez do Márcio Araújo (pode, Freud), para outra defesa, bem mais tranquila.
    Mais nada, RIGOROSAMENTE NADA.
    Depois do empate, em uma falha brutal do merdalhão que fez o gol, o Emerson ainda teve uma chance bem aceitável, chutando mal.
    Por falar em Emerson, francaamente, que partida horrorosa.
    Tenho elogiado muito este jogador, mas ontem ele voltou a ser aquele jogador que eu temia, logo que foi contratado.
    Não apenas por ter jogado mal, mas, PRINCIPALMENTE, por ter ajudado muito a descontrolar o restante do time.
    Este TAMBÉM é o Emerson que, sendo imparciais, nós conhecemos.
    Criador de casos, cai-cai com firma reconhecida, em suma, altamente indisciplinado.
    Ontem, o árbitro ERROU ao dar-lhe o cartão amarelo, pois, efetivamente, mesmo que de forma difícil de ser observada, recebera falta de um vascaíno.
    Pesou contra ele a sua má (e justificada) fama de cai-cai.
    Mesmo assim, não era para ter feito o que fez ao ser entrevistado, o que, mais do que provavelmente, vai lhe custar um gancho bem pesado, em detrimento do FLAMENGO, não dele.
    Disto, exatamente disto, eu tinha, quando da contratação, MUITO MEDO que pudesse acontecer, como veio a ocorrer, até porque tal já acontecera por vezes anteriores, em todos os clubes por que passou.
    Bem, não adianta chorar sobre o leite derramado.
    Lamento muito, como torcedor.
    Fico triste pelo Pres.Bandeira, que, sem qualquer culpa mais direta, fica prejudicado em sua candidatura.
    Ninguém vai se lembrar que os nossos problemas vêm de longe, não são, em absoluto, os de agora.
    Más contratações, troca ridícula e desnecessária de técnicos, entre outros equívocos.
    O grande erro do Pres. Bandeira foi, apropriando-me da expressão do Murtinho (não dirigida para ele, parce-me), ^entrar na pilha errada^.
    Deixou todos – atletas, técnicos, torcedores e, ao que dizem, o próprio filho – num tremendo e negativo estado de nervos.
    Prova disto, as entrevistas desnecessárias e até mesmo ridículas do Jorge (jogo de ida) e do Guerrero (jogo de volta).
    Jogo, TODOS SABEMOS, se ganha em CAMPO, jamais diante de um microfone.
    Vou até me colocar nesta lista de torcedores pilhados.
    Porra, tenho 70 anos de jogos do Flamengo contra o Vasco.
    Em consequência, JAMAIS poderia ter ficado tão nervoso ante a expectativa do jogo de ontem.
    Um jogo importante, sem dúvida, mas não uma final de Campeonato.
    Deu no que deu.
    Da minha parte, não pretendo entregar o boné.
    Vou continuar na expectativa de dias melhores, que certamente virão.
    Entristecidas SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      vou me atrever a discordar do meu amigo e mestre !

      se estava faltando brio ao time,não se pode dizer o mesmo do sheik,o único nesse time que parece que tem brios…
      acho que o treinador errou feio!
      pode até não conhecer o elenco,mas não ver a péssima atuação do canteiros e ser cego !
      era um jogo pra jonas e luiz antonio.

      outra coisa que me chamou atenção foi na hora que o guerreiro pediu pra sair ,ele foi perguntar pro auxiliar quem colocar???
      porra ai fica dificil…o cara é pago pra ter decisões e fica pedindo palpite !
      nessas horas tem que ser decisivo e mandar ver….

      SRN !

      • author avatar

        Claro, grande Chacal, que o Emerson, mesmo jogando muito mal ontem, foi melhor do que o Canteros (o pior em campo), do que o Pará (uma tremenda inutilidade), do que o César Martins (até agora não sei onde o Cristóvão e o Caetano viram qualidades neste moloide, que era reserva do reserva do Benfica), do que o Márcio Araújo (o burocrata de sempre, ontem um pouquinho melhor do que os citados).
        Não vou falar tanto do Paulinho e do Marcelo Cirino admitindo que os mesmos estivessem ainda fora de forma, principalmente o último.
        No entanto, o grave foi que o Emerson vinha sendo a nossa melhor peça, o nosso principal destaque.
        Ontem, não.
        Foi medíocre e VOLTOU ao seu velho e conhecido estilo de INDISCIPLINADO.
        Não me venham com esta indagação se é errado ou não falar MERDA.
        Não é, em algumas circunstâncias, mas É, em algumas outras.
        Todos sabemos disto.
        Até já foi genericamente, a não ser no início dos espetáculos teatrais.
        Em relação a uma autoridade – e bem ou mal o árbitro é a principal autoridade de todo e qualquer jogo de futebol – impõe-se um MÍNIMO de respeito.
        Ou, caso contrário, viva Bakunin !
        Esta a minha irritação em relação ao Emerson.
        Há muito venho escrevendo neste Blog ( quase diria, no deserto) que estamos caindo numa pilha errada.
        Transformamos o El Rico no inimigo público no. 1,
        Porra, deixa o cara de lado, que ele nem merece tanto destaque.
        Jamais será o no. 1 em porra alguma.
        Entramos para jogar – NAS DUAS PARTIDAS (e antes no Cariocão) – com o foco errado.
        Quase sempre, quando se eleva a referência de alguma coisa, os resultados positivos se tornam mais difíceis.
        Foi o que aconteceu conosco, SEM FALAR, é importante reconhecer, que TEMOS inúmeras DEFICIÊNCIAS no nosso time, como já ficou claro pela simples exposição do nome de tantos perebas (Canteros etc).
        De qualquer forma, o leite já derramou.
        Procuremos evitar dias piores, o que não fica tão impossível assim, com os desfalques (prováveis, inclusive do Emerson).
        Preocupadas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          Carlos Moraes, prezado confrade.
          Só creio que você está sendo muito rigoroso com o Emerson Sheik.

          Não é nada fácil manter o equilíbrio emocional, depois de assistir ao árbitro assinalar várias infrações em prejuízo do Flamengo. De ver dois companheiros deixarem o campo após agressões não marcadas pelo juizinho de merda, ou seja, um mancando e o outro sangrando.
          Falar agora é fácil, mas no calor da disputa, a história é outra. O Sangue ferve.

          O Sheik até que foi bonzinho. Se é comigo eu quebrava um deles. E que se foda se a porrada comesse. Pelé já quebrou, Gerson também, por que eu não poderia?

          Quanto ao termo “merda”, realmente o Sheik ofendeu (merecidamente) o árbitro. Porém, a palavra merda já consta em todos os dicionários da língua portuguesa, no sentido de “sujeito sem préstimo”, “indivíduo covarde e sem dignidade”, entre outros significados. E foi neste sentido que o Sheik pretendeu se referir ao árbitro. E quem há de dizer que o árbitro não mereceu este adjetivos?

          Portanto, aconselho ao Luiz Roberto da Globo proibir o uso de dicionários aos menores da sua família. Novela pode, dicionário não.

          SRN!

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Perfeito, ÁUREO ROCHA….

            Esses CONSTANTES, REPETITIVOS e a INCONSEQUÊNCIA nos ERROS DE ARBITRAGENS estão me tirando a vontade de assistir a jogos do Flamengo (eu só assisto a jogos do Flamengo..rsrsrs)…..

            Erros de arbitragem ocorrem DESDE SEMPRE e continuarão a acontecer para toda a eternidade, mas num passado NÃO TÃO DISTANTE, eles aconteciam com MENOS FREQUÊNCIA…

            Hoje em dia é um ABSURDO a QUANTIDADE e a PARCIALIDADE com que se REPETEM….

            Eles (os árbitros) TUDO PODEM, eles TUDO FAZEM e NÃO há um jeito de que se DIMINUAM OS ERROS….

            Quando acontecem SEMPRE contra um MESMO TIME, aí é de se pôr as BARBAS DE MOLHO……

            Ninguém aqui vai falar que PERDEMOS A CLASSIFICAÇÃO por conta dos INÚMEROS erros de arbitragem, mas que elas atrapalham, atrapalham e MUITO…..

            Eu lembro dos tempos em que a VASCA, já apoiada pela FEDERAÇÃO, tinha na sua zaga, o ORLANDO LELÉ (um assassino do futebol), um MOISÉS que dizia aos QUATRO VENTOS que nos primeiros 5 minutos de jogo o zagueiro tinha que dar logo uma PORRADA no melhor atacante do time adversário que o ÁRBITRO não expulsava e DAVA A PORRADA e todo mundo achava engraçado….um FONTANA que era só porrada, um ABEL, que só sabia bater…

            Quanto aquele MALDITO zagueiro do BANGU ARREBENTOU o joelho do ZICO, tudo isso acontecia com o BENEPLÁCITO de uma arbitragem FROUXA, mas era um lance aqui outro ali….

            Agora NÃO….é o tempo todo e sempre a mesma CANTILIENA: os caras BATEM À VONTADE e nossos VOLANTES recebem logo um AMARELO na PRIMEIRA FALTA BOBA que fazem…..

            PORRA isso dá no SACO !!!!!

            Eu vou RECLAMAR SEMPRE que o Clube de Regatas do Flamengo for PREJUDICADO pela ARBITRAGEM, embora reconheça que NEM sempre isso é a CONDIÇÃO “SINE QUA NON” para se vencer um jogo….

            Eu DESAFIO aos que acham que NÃO devemos reclamar (até sabemos porque o fazem) a me dizerem que a CONTRAPARTIDA é a mesma, ou seja, que os nossos jogadores façam FALTAS VIOLENTAS e não recebam o CARTÃO AMARELO ou não sejam EXPULSOS….

            Abç.

            SRN

          • author avatar
            André 9 anos ago

            Por favor, considerem TODOS os meus comentários com o FORA CANTEROS, pois esqueci de colocar em alguns….

            shuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuhas

            SRN

  • author avatar
    LÚCIFER 9 anos ago Responder

    NÃO ERA PRA SER……

    Já não podíamos contar com o ALLAN PATRICK, aí durante o jogo a gente ainda perde contundidos o GUERRERO e o EDERSON ?!!

    E pra piorar, ainda entra o CIRINO em péssimo estilo…….sem contar que era certo que nós tomássemos pelo menos um gol de praxe, e de preferência de bola parada, pois a nossa defesa bate cabeça e é um deus nos acuda, ou seja, o Fla teria que entrar para fazer pelo menos 3 gols pra não levar para os penalties……..sem contar também, que o time naquela circunstância, era certo que teríamos pelo menos 1 jogador expulso, por desequilíbrio emocional ou “burrice ” mesmo…….

    Após as saídas de GUERRERO e EDERSON, tudo tornou-se muito previsível, e juro por Asmodeus, no gol do Vasco, eu tive o pressentimento (certeza) de que ali sairia o gol do Vasco…….tanto é que nem me afetou, era como se eu já soubesse o que aconteceria e já estava preparado, não me pegou de surpresa…….

    Restou-nos pouca coisa…….um campeonato Brasileiro em que estamos na 13° colocação……

    O Flamengo está se acertando, mas precisa se tornar um time mais competitivo……não pode ficar levando gol de bola parada em todo jogo……..

    E pra jogar no contra-ataque, como o time tentou jogar após as saídas de GUERRERO e EDERSON, teria que ter um mínimo de competência para isso, precisa de jogador que saiba LANÇAR, ou fazer a TRANSIÇÃO RÁPIDA……NÃO PODE SER NA BASE DO CHUTÃO da tal de LIGAÇÃO DIRETA……..ainda mais com CANTEROS para fazer isso……

    Pelo menos agora, poderemos nos dedicar com mais afinco a apenas uma competição, e espero que ainda dê para buscar o G4…….é só o Flamengo aprender a ser mais competitivo e parar de ficar tomando gol de besteira……

    BOLA FRENTE, que aqui e FLAMENGO !

    SRN SEMPRE

    Lúcifer.

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      presidente,permita-me discordar !

      tinha o luiz antonio que dá de 10 no pará…tinha um jonas que é mais cascudo que o canteiros pra jogos decisivos !
      enfim tinhamos alternativas viáveis que poderiam fazer a diferença !!!
      eu quero crer que foi uma total e absoluta falta de conhecimento do elenco…o que me chama muito atenção por ser o oswaldo torcedor do flamengo.
      pq na minha opinião foi umas escolhas erradas do treinador que fez a diferença…o elenco do flamengo permite ganhar do vasco como terceiro time !

      SRN !

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Grande Chacal,

        Não vi seu comentário com discordância, vi como complementação, e também concordo contigo, ainda está faltando conhecimento do OO com que se passa na equipe, principalmente com relação ao CANTEROS que a muito tempo não está jogando nada…….

        E também achei estranho o OO conversando com o JAIME nas horas das modificações…….ou seja, está parecendo que está tendo o DEDO do JAIME nessa PARADA……

        Grande abraço !

        • author avatar
          LÚCIFER 9 anos ago Responder

          E por estes motivos TODOS expostos, que eu acho que “NÃO ERA PRA SER MESMO”……..Mas que PODIA SER, claro que PODIA !!!!

          Sem contar a ARBITRAGEM, que parecia querer AMARELAR somente o FLAMENGO, como forma de INTIMIDAR e provocar desequilíbrio emocional na equipe com as injustiças nas aplicações……..e foram várias circunstâncias, já expostas aqui pelos amigos, e ainda cito mais uma, com aquela CAVADA do jogador da VASCA, que se jogou bisonhamente na área para pedir penaltie, e ainda ficou reclamando……..mas cartão AMARELO que é bom mesmo, NADA !!!!

          SRNs

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      LÚCIFER…..

      Naquele gol TODOS vimos o jogador da VASCA LIVRE DE MARCAÇÃO menos nossos marcadores….

      Foi um jogo ESQUISITO no todo…..

      FORA CANTEROS!!!

      SRN

      • author avatar
        LÚCIFER 9 anos ago Responder

        Isso mesmo ANDRÉ !

        Talvez este tenha sido o motivo do meu pressentimento, que juro, antes da cobrança, eu já sabia que era gol ! Tive tanta certeza, que parecia que o que eu estava vendo era o replay do gol…….

        FORA CANTEROS !!!

        SRNs

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Estimado Presidente.

      Acho que a chave do seu comentário está nessa frase: “O Flamengo está se acertando, mas precisa se tornar um time mais competitivo.”

      O grande problema, como bem se queixou o Henrique em um dos comentários dele, é que estamos nessa expectativa há anos, e nada acontece. Por exemplo: todos nós achamos que, no segundo semestre do ano passado, o time melhorou, se compactou, encorpou, ganhou consistência e consciência. Eram boas as perspectivas para esse ano. Entretanto, e surpreendentemente, conseguimos a proeza de pôr tudo abaixo. Assim ninguém progride.

      Saudações nas três pontas e um grande abraço.

  • author avatar
    pedro rocha 9 anos ago Responder

    Olha, meus amigos!
    o jogo com 30 e poucos do segundo tempo, Vasco pressionando, pensei: 1×0 é complicado. Nem os penalties estão garantidos, pois passarmos um jogo inteiro sem levar um golzinho sequer infelizmente se tornou artigo raro. Levar pelo menos um gol, e quase sempre das formas mais previsíveis, falha pelo chão, falha pelo alto, tem sido uma das certezas de jogos do Flamengo nos últimos tempos. Só sei que tinha essa certeza. E não deu outra: gol de bola parada e pelo alto com a zaga imóvel, “mérito” especial pro César Martins, o Erazo versão 2015, não acerta nada esse rapaz, nem o mais básico. Depois do gol do Vasco, outra certeza: até aquele momento pouco havia ocorrido futebol, depois dali é que não haveria mesmo. Junte-se isso à notória incapacidade de reverter placar adverso desse elenco, a eliminação ficava mais clara a cada minuto. Tem dias que o Flamengo testa sobremaneira nossa capacidade de apoiar. ontem foi um desses. Olha, Flamengo, a gente te ama, mas tem dia que vc fica indefensável.
    menção honrosa: bom retorno do paulo vítor, esperamos que dessa vez por um longo período de titularidade regular e tranquila.
    menção horrorosa: canteros. indefensável. consegue ser pior que márcio araújo. não lembro de xingar alguém do elenco tanto desde os tempos de renato canelada.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Sim, Pedro Rocha. Foi exatamente isso o que escrevi outro dia: o Flamengo é o único time de futebol do mundo que começa seus jogos perdendo de um a zero.

      Grande abraço.

  • author avatar

    Antes de escrever qualquer coisa sobre ontem a noite preciso fazer algumas perguntas para alguns sabichões que escrevem um monte de M___A aqui, quero ler depois as respostas dessas seres, se é que terão coragem de respondê-las, porém, eles certamente saberão a quem me dirijo.

    1) E aí defensores do Pará digam alguma coisa agora, não jogou P___A nenhuma, até aí nenhuma novidade, só que dessa vez ele se superou, fez a falta, estúpida, desnecessária que resultou no gol de empate e em seguida foi expulso, e o grande sábio que frequenta este espaço já o classificou de “Melhor lateral direito dos últimos 11 anos” P__A QUE P___U, afirmar que esse bosta, esse inútil, herança do LuxemBURRO , é coisa parecida, só pode: Estar de sacanagem, Não é Flamengo ou entende de futebol da mesma forma que o Cristovão entende, ou seja, Não entende P___A de futebol, particularmente fico com as 3 opções acima.

    2) Agora além de sermos obrigados a aturar os reforços padrões LuxemBURRO de qualidade, leia-se Pará, temos que aguentar os reforços padrão Cristovão, leia-se Cesar Martins, P__A QUE P___U, que coisa horrorosa esse cara, péssimo no chão, horrível nas bolas aéreas, sem nenhuma noção de colocação, mais estabanado do que o Marcelo, pior tecnicamente do que Wallace, então pergunto aos que foram contra a saída, tardia, do Cristovão, a esse o padrão que vocês gostam ? Com Cristovão estavámos crescendo ? Só que crescendo igual a rabo de cavalo, crescendo pra baixo.

    3) Exceção feito à mim, nunca lí nenhuma crítica ao trabalho desse RODRIGO CAETANO, e não vejo nada que se aproveite no trabalho desse aí, de seu currículo só me re recordo do seu BI-REBAIXAMENTO, com Vasco e Fluminense, não tenho certeza mais acho que ele, também, rebaixou o Grêmio, mais não duvido nada, até quando vamos ter que aturar o planejamento desse incompetente ? Curiosamente o gestor de futebol que em 1,5 ano nos deu 2 titulos, Copa do Brasil 2013 e Estadual 2014, era xingado no Urublog diariamente, de quem falo ? do PAULO PELAIPE, pois é o GESTOR que nos deu 2 títulos, era xingado, imaginemos o que se escreveria sobre ele se o mesmo hoje fosse o gestor do futebol rubro negro.

    Não há como negar que dominamos a maior parte do jogo, as contusões do Guerrero e do Éderson quebraram a espinha dorsal da equipe e que os substitutos erraram tudo o que tentaram, deixamos de pôr a bola no chão e voltamos a aceitar o baixo nível do jogo do adversário, chutões para o alto se qualquer critério, mesmo assim, dominávamos o jogo e apesar de um segundo tempo mais equilibrado, nivelado por baixo, o empate foi cruel demais com os mais de 40 mil rubro negros que apoiaram, sem parar, o time em 90 dos 98 minutos de jogo, se a desclassificação viesse nos penaltis seria menos doloroso.

    E finalizando, o ANO ACABOU, 2015 já era, foi pro saco, e em minha opinião, ontem, também, ACABOU O MANDATO DO PRESIDENTE BANDEIRA DE MELLO, infelizmente ele não o fará, mas se tivesse um mínimo de consciência, do momento, Bandeira deveria retirar sua candidatura a reeleição, antecipar as eleições para Outubro e dar posse à nova diretoria à partir de Novembro para que os próximos gestores possam, imediatamente, porém em prática o que desejam para o próximo triênio do Flamengo, assim como o nosso DEUS ZICO, estou, novamente fechado com a candidatura WALLIN VASCONCELLOS, que hoje não é presidente por um jurisdiquês rídiculo que jogou contra o Flamengo, impedindo sua candidatura em 2013, WALLIN era o cabeça da chapa azul, Bandeira entrou pela janela na chapa, deu sua colaboração, importante, reconheço, reorganizou administrativamente o clube, salários e impostos estão em dia, diminuiu nossa dívida estratosférica, foi um dos precursores do PRO FUT a nova lei de Responsabilidade no Esporte, porém, esportivamente falando depois da saída da dupla vencedora de 2013, WALLIN e PELAIPE, que eram chamados de DUPLA DO MAL, pois bem essa “DUPLA DO MAL” NOS DEU 2 TÍTULOS, depois Bandeira se perdeu, e bota se perdeu nisso, 3 anos de mandato e apenas 2 conquistas sendo uma dela descartável, o Estadual, pra mim, não vale nada e uma coleção de micos históricos.
    Vou diminuir minha participação aqui no RPA nesses últimos meses de 2015, até porque não disputamos mais nada, só nos resta é atingirmos os já famosos 46 pontos e terminarmos mais um ano de forma melancólica, NÃO É ESSE O FLAMENGO QUE ME ACOSTUMEI A VER, NÃO É ESSE O FLAMENGO QUE VÍ NA MINHA JUVENTUDE QUE ME FEZ CRESCER FELIZ E TER ORGULHO EM ENCHER O PEITO E GRITAR BEM ALTO PROS ANTIS OUVIREM TENHO ORGULHO DE SER FLAMENGO, ESSE FLAMENGO ATUAL NÃO ME REPRESENTA, NÃO ME DIZ NADA.

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      fala meu irmão,schwarzenegger !

      espero sinceramente que vc não suma daqui do blog,além de ter uma visão muito bacana do jogo ,vc é um rubro-negro puro sangue!
      falando em sangue,ele sobe na cabeça depois de uma derrota dessa,ainda mais sendo pro vasco.

      esfria a cabeça !

      SRN !

      • author avatar

        Chacal grande parceiro não vou sumir do RPA, vou apenas diminuir meus comentários, até porque não disputamos mais nada neste final de 2015 e não terei o mesmo prazer em comentar por comentar sem termos um objetivo a alcançar, Flamengo não sai de dentro da gente nunca, aliás, ás vezes o Flamengo nos vê como P___S SUBMISSAS, maltrata, humilha e nós continuamos fiéis a ele fazendo juras e juras de amor eterno, Puro exercício de masoquismo desenfreado.
        Vou até mandar minha saudação final pra você ter a certeza que voltarei, rsrsrsrsrs !!!!!!

        I’ll Be Back !!!!!

        PS. Continuo no aguardo das respostas dos defensores do Pará, Cristovão e Cia.

        • author avatar

          Não sou, em hipótese alguma, defensor do Pará.
          Não sou também um defensor do Cristóvão, apenas achei que houve, contra ele, uma campanha insidiosa, que poucas vezes pude presenciar no mundo do futebol.
          Não estou me referindo ao colega.
          Vou ser direto, apontando o jornalista RMP como o líder desta campanha.
          No que toca ao Cristõvão, não o defendi pelas suas qualidades de técnico, mas fui (como ainda sou) contrário à perseguição que muitos formadores de opinião (graças a Deus, não é o meu, como também, salvo engano, o seu caso) fizeram contra ele.
          Agora, no que diz respeito à DUPLA DO MAL (sem pretensões, uma expressão que sempre usei) posso responder, com a maior tranquilidade do mundo, atendendo expressamente ao seu pedido.
          Dois títulos. Um, o Cariocão de 21014, você mesmo, como o nosso Murtinho (referido-se ao OO e ao título de 2013), reconhece que o valor é extremamente relativo.
          Além do mais, se fosse um título INVICTO, como o que anteriormente conquistamos, poderia ser dado um valor um pouquinho maior.
          Não, não foi. Pelo contrário, foi obtido as duras penas, inclusive com uma partida final tumultuada.
          Resta, pois, a Copa do Brasil 2013, que, para todos os efeitos, será SEMPRE um título relevante.
          No entanto, para ser sincero, muito menos importante que o Brasileiro de 2009.
          O c_ ,o que tem com as calças.
          Muita coisa.
          2009 e 2013 foram, NINGUÈM DUVIDA, conquistas, posto que importantes e brilhantes, caídas do céu.
          Da minha parte, nunca considerei o Pres. Delair (Vice, mas no exercício da Presidência em dezembro/09) um exemplo de administrador.
          Delair era o Wallim de 2009, pois você, homem inteligente que é, sabe perfeitamente este integrante da Dupla do Mal, era o supremo ^manda-chuva^ rubro-negro daquele momento.
          Da mesma forma, nunca considerei. ATÉ PELO CONTRÁRIO, o truculento (como sempre coloquei no Urublog) MBras um exemplo de Diretor de Futebol.
          Desta forma, temos enormes semelhanças (talvez até identidades) entre 2009 e 2013.
          Títulos caídos do céu, péssimos Presidentes (assim considerando o WV, que, de qualquer forma era o Vice de Futebol), péssimos Diretores de Futebol.
          Não é pelo título conquistado, na minha pouco modesta opinião, que se deve avaliar um trabalho.
          O título, no mais das vezes, tal como aconteceu em 2009 e 2013, é acidental, ou, como aconteceu no citado Brasileirão, fruto da genialidade de TRÊS jogadores, a saber Petkovic,Adriano e Bruno, sem esquecermos os méritos do Angelim.
          Dizem – e até prova em contrário sou OBRIGADO a admitir – que o Presidente Bandeira vem fazendo um trabalho consistente na gestão administrativa-financeira do Clube.
          UM TRABALHO CONSISTENTE.
          Exatamente o que NÃO HOUVE no Departamento de Futebol. cheio de IMPROVISAÇÕES, de CONTRATAÇÕES absurdas de jogadores, de DISPENSAS indevidas de outros, deTROCAS, na base de seis por meia dúzia, de técnicos.
          NÃO HAVIA como se formar um TIME, como, ao longo de todos estes VINTE MESES, não se conseguiu formar.
          Por isto mesmo – sem entrar no mérito de dívidas e outras quizumbas – destacarei SEMPRE E SEMPRE o trabalho feito pela FAF (Frente Ampla FLamengo).
          Naquela ocasião, ao longo dos anos, foi sendo formado um verdadeiro TIME DE FUTEBOL.
          Os inúmeros títulos conquistados, o maior de todos, como sabemos, o Mundial de 1981, não foram obtidos por obra do acaso.
          Pelo contrário, foram fruto de um trabalho estruturado e MUITO BEM EXECUTADO.
          COmo sou, em PRIMEIRÍSSIMO LUGAR, torcedor do Flamengo como um TIME DE FUTEBOL, nunca me importei em checar se havia ou não dívidas, muito menos a origem das mesmas.
          Claro que sabia que elas existiam. Por um simples motivo – TODOS OS CLUBES BRASILEIROS ESTAVAM (COMO AINDA ESTÂO, INCLUSIVE O NOSSO) REPLETOS DE DìVIDAS.
          Parece-me, escrevo isto pela primeira vez, uma fanfarronice afirmar-se ter vergonha de torcer por um time enterrado em dívidas.
          Muito bem. Em assim sendo, estas pessoas deveriam DESISTIR de acompanhar o esporte, pois a VERGONHA ERA (COMO AINDA É) GENERALIZADA.
          Admito que merecem aplausos a tentativa que está sendo feito para dar ao Flamengo, neste aspecto, um posicionamento diferente dos demais clubes.
          Mas estes aplausos NÃO PODEM SER DIRIGIDOS à DUPLA DO MAL.
          Pelo contrário.
          Seria querer tampar o sol com a peneira, no velho ditado popular, não se admitir que – NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL – houve inúmeros equívocos, ONEROSOS para o Clube.
          Dou um só exemplo, entre muitos que poderia dar.
          O afastamento, através de um ridículo telefonema feito pelo Todo Poderoso, do jogador Renato Abreu, por mais que se queira escamotear a notícia ao grande público, provocou UM ENORME PREJUÍZO.
          Por tudo isto, caro Schwarzenegger, não tenho o menor arrependimento de afirmar que a passagem da DUPLA DO MAL (WALLIM DE VASCONCELLOS e PAULO PELAIPE) pelo COMANDO DO FUTEBOL do Flamengo foi DESASTROSA, independentemente dos dois títulos conquistados.
          SRN
          FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

          Caro Schwarzenegger, vou insistir: diminuir seus comentários, de jeito nenhum.

          Abração.

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        É isso aí, Chacal. Pleno acordo.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Essa provocação é vontade de que eu te mande TOMAR NO CU outra vez Schwarzenegger?

      Então lá vai: VÁ TOMAR NO CENTRO DO OLHO DO CU Schwarzenegger !

      Alías acho que de tanto ser SODOMIZADO (a BOSTA que tem no seu intestino subiu pela COLUNA VERTEBRAL e atingiu seus já PARCOS NEURÔNIOS) você esqueceu o MONTE DE GOLS QUE JÁ TOMAMOS por besteiras feitas pelo LÉO AVENIDA MERDÃO MOURA, dos passe errados que ele dava e que geravam gols e do tanto de gols que DEIXAMOS DE MARCAR com os CHUTES BISONHOS e os PÊNALTIS MAL BATIDOS ?

      Quem te garante que se o PARÁ não fizesse a falta o cara não faria o cruzamento que poderia redundar num gol?

      Faltas houve aos MONTES no jogo, muitas feitas pelo JORGE então reveja esse VÍCIO de DAR A BUNDA para ver se para de falar besteiras !

      Vê se para de DAR ESSA BUNDA SCHWARZENEGGER que isso tá te fazendo mal!

      FORA CANTEROS !

      SRN

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        PORRA !

        Fui seguir o conselho do MURTINHO de NÃO usar o “SCROLL” e acabou nisso aí….

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUASHUAHSUAHSASUASHAHS

        É MURTINHO, eu tenho que usar o BOTÃOZINHO pois NÃO consigo suportar certas PROVOCAÇÕES de uma MULA que com um CANTEROS, um CÉSAR MARTINS, um ÉVERTON para criticar, centra suas críticas no PARÁ que ESTATÍSTICAMENTE melhorou MUITO nossa PERFORMANCE no sentido de NÃO tomarmos gols com jogadas originadas pela nossa antiga AVENIDA LATERAL DIREITA, batizada com o nome de AVENIDA LÉO MORTO!!!!

        Aí o CU LARGO resolve CULPAR o cara pela FALTA COMETIDA (foram cometidas TROCENTAS FALTAS pelas laterais pelo Jorge e pelo Paulinho)… E ainda resolve TIRAR SARRO com a minha cara…..

        SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSAUSHAUSHUAHSUA

        FORA CANTEROS !!!

        SRN

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Schwarzenegger:

      Antes de mais nada, um protesto: nada disso de diminuir a participação aqui no RP&A. Nem pensar.

      Não só o Pará, não só a zaga, mas o time inteiro do Flamengo é useiro e vezeiro em fazer faltas desnecessárias. Cheguei a publicar um post aqui no RP&A sobre isso, no dia 14 de abril, com o título “Outro esporte”. Se puder, dá uma chegada lá.

      Em relação à falta em si – concordo, desnecessária, mesmo porque César Martins já vinha na cobertura com boas chances de neutralizar o lance -, creio que pior do que ela foi a displicência de Paulinho no erro de passe que deu origem ao contra-ataque do Vasco. (Conforme escrevi na resposta ao comentário do Rasiko.)

      Sobre à saída do Cristóvão, creio que só o tempo dirá e teremos que ser bem pragmáticos: se o time melhorar e chegar nas cabeças, foi tardia; se o time continuar patinando, pouco terá adiantado. Pois é. Por mais que a gente pense, escreva, comente, responda e discorde, futebol é assim mesmo.

      Como sou das antigas, considero superestimado o trabalho de todos esses pelaipes e caetanos da vida. O futebol moderno está cheio de especialistas que, dentro da minha visão ranzinza, se especializaram mesmo em tomar dinheiro que poderia ser gasto com um bom atacante.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Vagner BSB 9 anos ago Responder

    Pacto com o “coisa ruim”…

    No início de 2015, com a volta do Euvírus “Dick Vigarista” Miranda e com uma situação financeira, patrimonial e moral em frangalhos, surgiu (como sempre surge nessas horas) o “coisa ruim” pelos lados da Colina. Vendo o desespero dos viceínos, o cabrunco resolveu fazer a proposta: VOCÊS QUEREM PERMANECER NA 1ª DIVISÃO OU ELIMINAR O FLAMENGO NAS COMPETIÇÕES DE MATA-MATA??

    Eles nem titubearam, escolheram a primeira opção. Ainda que o Dick Vigarista arrote prepotência, fique pra cima e para baixo dizendo que o time dele não cai em sua “gestão”, fica cada vez mais claro que eles fizeram esse pacto. É a única explicação plausível para explicar o que aconteceu.

    O jogador tropeça e tira o Guerrero do jogo. Mais 10 minutos e o Ederson sai contundido (provavelmente sentiu algo e não quis arriscar uma contusão mais grave). E o time se perdeu completamente. Acabou a qualidade de passe no meio-campo. Já estávamos sem o Alan Patrick e, de repente, ficamos sem outros dois jogadores que ajudam (e muito) a controlar a bola.
    Tivemos uns 5 ou 6 contra-ataques que só não viraram gols porque não tivemos o último passe qualificado. E, para “coroar”, ainda levamos outro gol de bola parada (unica coisa que o Vice fez no jogo).

    E sem contar que o nosso glorioso “apitador” já entrou com má intenção no jogo.
    Amarelo para o Márcio Araújo na primeira falta normal. Não amarelou a cotovelada do Julio dos Santos. Não deu a solada do Rodrigo na panturilha do Sheik e ainda teve a cara-de-pau de dar amarelo pela reclamação. Não “amarelou” a ridícula tentativa de cavada de pênalti do Jorge Henrique. Então, só aí já dá pra perceber que a intenção não era das melhores.

    Ainda assim, não dá pra colocar a culpa do resultado na arbitragem. Foi ridícula? Claro que foi, mas o principal é que não conseguimos ganhar, de novo, desse time horroroso.
    Como eu disse lá no início: os caras fizeram o PACTO. Então, que eles paguem com o rebaixamento no final do ano.

    A nós, resta uma possível, mas improvável, arrancada para o G-4. Possível porque o nosso time completo já mostrou qualidade suficiente. Improvável porque esse mesmo time é muito irregular e ainda não conseguiu solucionar o gravíssimo problema da bola aérea.

    SRN a todos

    • author avatar
      Vagner BSB 9 anos ago Responder

      Na verdade, eles escolheram a 2ª opção: eliminar o Flamengo.
      Então, que paguem pelo pacto no final do ano.

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Olha o pacto aí, Wagner: gol do Figueirense aos 48 do segundo tempo, igualzinho ao que aconteceu no jogo com o Coritiba.

        Vai ter jeito não.

        Fez pacto com o homem, o homem vai cobrar. Não é assim, meu caro Lúcifer?

        Abraços pros dois.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Grande VAGNER BSB…

      Só vou DISCORDAR quando você diz: “Não deu a solada do Rodrigo na panturrilha do Sheik e ainda teve a cara-de-pau de dar amarelo pela reclamação. ”

      Na verdade ele MARCOU SIM A FALTA, só que foi…….CONTRA O FLAMENGO….

      SHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUS

      É muita CANALHICE meu caro VAGNER BSB e, o pior, são os COMENTÁRIOS EVASIVOS e em VOZ BAIXA do LUIZ ROBERTO (agraciado com o Troféu “MICROFONE DE BOSTA) e do “GACIBA”, como se a jogada tivesse sido a coisa mais NORMAL do mundo…..

      SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUASU

      Aliás, vou instituir logo também o “Troféu APITO DE MERDA” para os “comentaristas de arbitragem”.

      FORA CANTEROS !

      SRN

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Meu caríssimo André!

        Quando acabou o jogo, o confrade Danilo Bruxolobo me mandou uma mensagem pelo facebook dizendo o seguinte: “Esse jogo nem post merece”. Respondi assim: “Jogo? Teve jogo hoje? O que eu vi foi um bando chutando bola pra cima.”

        Embora diferente, apesar de na mesma linha de raciocínio, acho injusta sua campanha contra o Canteros. Não se deve criticar tanto assim um cara que não jogou. Aliás, nesse Campeonato Brasileiro o único momento em que Canteros fez algo parecido com jogar bola foi naquele passe para o Emerson, no segundo gol contra o Santos. Fora isso, virou o mais privilegiado dos nossos sócios-torcedores, um cara que ganha dinheiro – certamente muito dinheiro – para assistir ao jogo de dentro do campo.

        Grande abraço.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Caríssimo Vagner:

      Acho que a arbitragem foi péssima, prejudicou sim o Flamengo, mas concordo com o argumento do Carlos Moraes: se ele tivesse entrado com má intenção, teria anulado o gol contra de Madson – ainda mais com a “cobertura” do bandeirinha. E o Aureo tem razão (acho que foi o Aureo que comentou isso) ao usar o argumento da compensação, que a gente cansa de ver nas fraquíssimas arbitragens brasileiras.

      Não sei se o Vasco fez pacto com quem quer que seja – e sobre isso quem pode responder melhor é o nosso Presidente da Confraria -, mas que vai cair, vai.

      Grande abraço.

  • author avatar
    Rasiko 9 anos ago Responder

    Te entendo Carlos Moraes. É daquelas pra neguinho desistir de uma vez por todas. Só faltaram colocar uma escada pro jogador do vasco cabecear. Mais uma frustração com um jogador que veio cheio de boas referências – César Martins. Mais um pereba – o mesmo. Mais um jogo perdido por um nível de incompetência inaceitável em se tratando de jogador do Flamengo.

    Meu personagem “Otimista Incorrigível” viu a volta do Paulinho ao caminho da boa forma a melhor notícia da noite. E justiça seja feita ao Márcio Araújo por sua entrega.

    Cabô o ano, galera. O lado bom (sempre tem, né?) é que temos um bom tempo pra preparar o time pra 2016. Rebaixamento não é assunto e acho que G4 também não, principalmente com os prováveis desfalques de Guerrero (este também pra seleção peruana) e Éderson (este pela mesma contusão que vem perturbando sua carreira).

    Vou me divertir elegendo a Barca dos Perebas. São tantos os candidatos que nem sei por onde começar, mas o Pará, em homenagem à belíssima partida de ontem, encabeça a lista. O César Martins, apesar do que eu disse acima, não sei porque ainda tenho uma pontinha de esperança que se revele um grande zagueiro. Não é possível – penso com meu zíper – que todas as opiniões super favoráveis a esse jogador estejam enganadas! E foram muitas! De qualquer maneira, ele já tá com um pé na canoa furada e se até o fim do Brão não confirmar que tem qualidade pra ser titular, o outro também entra.

    Quem também tá na marca do penâlti é, como todos sabem, o Canteros. Mesmo prazo até o encerramento dos trabalhos 2015. Se continuar na mesmice, vaza. Vem sendo, há muito tempo, de uma inutilidade quase absoluta sem nunca justificar a titularidade inquestionável. É uma peça que o torcedor não conta, não acredita, não confia.

    Pico já reservou seu acento e parece conformado com isso. Gostaria que levasse o Gabriel pelo braço, mesmo com os protestos do Edvan, mas creio que o bom baiano não precisa se preocupar, a menos que o Wallin se eleja e resolva profissionalizar de vez o futebol no Flamengo. Aí o simpático Gabriel, com suas perninhas que lembram um chop stick, vai ter que procurar a turma dele. Atacante com aquele chutinhozinho não pode se criar no Flamengo. Sai, treina muito, aprende e só aí, talvez, pode ser, um dia, quem sabe, ele volta.

    Marcelo Cirino… O que dizer desse rapaz? No mínimo, que é muito previsível. É um velocista sem habilidade com a bola nos pés – essa o Luxa acertou em cheio. Se a diretoria não está se mexendo pra passar o bonde pra frente, tá perdendo tempo. Duvido que saia mais alguma coisa daí. Acho que ninguém esperava que fosse um craque, mas tão medíocre assim, também não.

    Wallace deveria ser o capitão da barca, mas não tenho muita esperança que seja dispensado. O cara deve ter o tal do borogodó – que eu nunca soube exatamente o que é.

    Recado ao Sheik: sua autenticidade é muito bem vinda… desde que não prejudique o Flamengo. A estrela do espetáculo é o time do CRFlamengo e não você. Você só pode ser a estrela se for fator decisivo da vitória… do Flamengo. Claro? Como respeito sua óbvia inteligência, tenho certeza que não preciso desenhar.

    Peace & Love, Baby!

    • author avatar

      Ótimo comentário.
      Irretocável.

    • author avatar
      Romano 9 anos ago Responder

      Depois do terceiro jogo do Cirino no Fla eu escrevi aqui que ele não passava de um velocista perna-de-pau. E fui criticado por dizer isso.

      Mas até aí tudo bem, até porque de velocista perna-de-pau o Fla está cheio (Everton é o líder).

      O que me incomoda mesmo nesse jogador é a FALTA DE SANGUE.

      Cara daquele tamanho que encolhe pescocinho pra cabecear não dá.

      SRN

      • author avatar
        Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

        Você sabe, Romano, que durante o jogo de quarta-feira, numa dessas encolhidas de pescoço ou algo parecido, cheguei a comentar com a minha mulher: “Puta que o pariu. Se eu tivesse o tamanho desse negrão, fazia três gols por jogo.”

        Foda.

        Grande abraço.

    • author avatar
      Jorge Murtinho 9 anos ago Responder

      Grande Rasiko!

      Também acho que o César Martins tem se revelado uma grande decepção, mas, por favor, dá uma lida em minha resposta ao comentário do Carlos Moraes. Pelo menos no lance do gol, a culpa dele foi zero.

      Concordo e discordo em relação ao Paulinho. Ele entrou melhor do que nas últimas vezes, mas cometeu um erro que não tem sido citado e que considero imperdoável. Se você puder – sei que é um exercício de tortura, desculpe – reveja o começo da jogada do gol. Paulinho tentou um passe colado à linha lateral com a mais irritante das displicências e nenhuma chance de dar certo. Entregou nos pés do Nenê, que iniciou o contra-ataque que só parou na falta (afobada, diga-se) do Pará. Mas o erro começa ali. Jogador do Flamengo – e de qualquer clube profissional que se preze – pode ter um monte de defeitos, menos o de ser displicente. Isso é inaceitável.

      Em relação ao Emerson, vale minha resposta ao comentário do Chacal. Quanto aos demais, minha tendência é a de seguir o relator.

      Abração.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário para chacal Cancelar resposta