Peguei o metrô na estação Tamanduateí. Junto comigo, pelo menos duas dezenas de homens e mulheres com a camisa rubro-negra, além de um pai e seu filho (sete ou oito anos) à paisana. A certa altura o garoto perguntou ao pai se Fred jogaria, deixando claro que o destino de ambos também era o Pacaembu e para qual time torciam.
Na estação seguinte, Sacomã, entraram mais uns trinta bem-vestidos. O menino sussurrou: “Mas só tem Flamengo?” O pai deu de ombros e fez um muxoxo, como se resmungasse um conformado “o que é que eu posso fazer?”.
As estações se sucediam – Alto do Ipiranga, Santos-Imigrantes, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso – e a situação se repetia. O filho apenas arregalava os olhos e mirava o pai, que sorria sem jeito e com o canto da boca. Mais tarde, já no Pacaembu, a impressão trazida a cada parada do metrô se reforçava: das 30.188 pessoas presentes, a torcida do Fluminense deve ter contribuído com os tais 188.
Um dos testemunhos do documentário FlaxFlu – 40 Minutos Antes do Nada é dado por Sacha Rodrigues, que sabiamente ignorou a preferência clubística do avô Nelson e seguiu a do tio-avô Mario. Com a voz em off, o diretor do filme, Renato Terra, pergunta ao apaixonado flamenguista Sacha se tem alguma coisa na torcida do Fluminense que o irrita. Resposta: a falta de gente.
Quando saltei na estação Clínicas e iniciei a descida rumo ao vale que abriga o lindo estádio – que absurdo não ter havido jogos da Copa do Mundo ali –, me senti em casa. Motoqueiros e motoristas buzinavam saudando aquelas tantas gentes que trajavam vermelho e preto, camelôs faziam a féria vendendo falsos mantos aos desavisados, céu claro, sol forte. A cidade era uma festa, a praça Charles Miller era uma festa, o estádio era uma festa. Pena que esqueceram de convidar o futebol.
Entretanto, e seguindo a linha do post “Para alguma coisa há de servir”, foi possível tirar conclusões.
Primeira: embora tendo marcado um ex-centroavante e um pesado Diego Souza que engana cada vez menos, Juan demonstrou impulsão, tempo de bola, seriedade, e ainda deu um jeito de perseguir o ligeirinho Osvaldo lá no outro lado da área, cobrindo duas bobeadas do setor direito da zaga em cobranças de lateral. Se formos sensatos o suficiente para livrar Juan dos inúteis jogos do carioqueta e das fases iniciais da Copa do Brasil – isto, se conseguirmos dobrar o pujante Confiança –, Juan poderá ajudar bastante na temporada.
Segunda: quando Mancuello voltar, Muricy terá que abrir mão da ideia de escalar dois atacantes abertos. Cirino parece intimidado e não vem funcionando. Emerson também não, mas ao menos se movimenta e dá a cara a tapa.
A terceira e mais importante: com exceção dos escanteios e de algumas tentativas precipitadas de Emerson, nosso time não rifou a bola para a área. Corrigindo e mudando o tempo do verbo, pois isso não aconteceu apenas no último domingo: nosso time não rifa a bola para a área, o que talvez seja o componente mais marcante e surpreendente do renovado e barcelônico Muricy. Claro: de nada adianta manter a bola no chão, tocar pra lá e pra cá, e não dar sequer um chute decente a gol. Mas evitar as bolas levantadas a esmo para a área adversária é um considerável avanço, tanto para o time quanto para o treinador.
Inserido nessa nossa inesgotável pré-temporada – sim, temos a pré-temporada mais longa do futebol mundial –, o histórico FlaxFlu no Pacaembu deixou a torcida do Flamengo com sensações distintas. Se com alguma boa vontade dá para acreditar que aos poucos o time vai se acertando, também somos obrigados a reconhecer que está demorando demais para a coisa engrenar.
O papo dessa Globo manipuladora sobre o G-Erro batendo sempre na mesma tecla que ele é “mundialmente procurado, um dos melhores atacantes” e outras asneiras mais que, se tivessem um minimo cheiro de verdade, ele estaria ja na China – me lembra mais e mais como falavam sobre o Léo Morto, aquele que fez um passeio pra Florida e vendo que lah tinha que trabalhar voltou correndo …
A Globo é mesmo ridicula. Como essa bosta consegue fazer a cabeça de quase todos os BR ?
Isso esta ficando em cada nivel vergonhoso.
O Curintia leva sozinho mais torcedores pro estadio do que todo o resto junto? Nos com 2000 ??? Dos 40 milhoes, 2000???
Chega!
O andar dessa carruagem esta completamente torto.
Essa “diretoria” deveria se demitir. Em 3 anos nao souberam fazer o CRF crescer. Pelo contrario, estamos cada vez mais distante dos poucos clubes que sao melhorzinhos no BR.
Fora seus palhaços de “diretores” ! Quero um trabalho sério e de competentes !
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/numerologos/post/timao-leva-mais-publico-no-fim-de-semana-do-que-sete-grandes-de-rj-e-sp-somados.html
Bora nao se enervar!
Enfim, uns soh trabalham ha 3 anos e o outro ha 3 meses.
Nao é tempo para cobrar.
Vamos dar mais tempo para todo mundo.
Sem cobranças.
Deixar todo mundo descansar bastante.
Fora disso convenhamos que o campeonato do bairro nao vale nada. Jah faz muito.
Bem, o chato é que ….. é o unico no qual teriamos alguma chance de ganhar e temos historia … mas…. vamos deixar pra la.
Respirar fundo.
Venha cá. Os caras estavam cansados porque viajaram do Rio de Janeiro para Sergipe?. Que história é essa? Então a delegação desceu em Aracaju com um time de aleijados; mancos, capengas, deficientes em cadeiras de rodas, senhores cardíacos, sofredores de enfisemas pulmonares, talvez um tísico, um outro lá que é asmático, e quem sabe algum velhinho dando sinais de esquecimento, muito broco (a moda agora é dizer que é mal de Alzheimer), foi isso?. Não existe desgaste, isso tudo ´é balela, uma culhuda para justificar derrotas e seguidos insucessos, espécie de anteparo ás críticas comum aos treinadores e ao elenco. …e se não ganha, o cargo do comandante logo lhe será cobrado. Tudo a calhar na “perfeita” justificativa, boa, para quem a cinco séculos adentravam mar aberto nas caravelas ao sabor do vento, esdrúxula, para reclamantes de voos confortáveis…, enquanto se lê um jornal, o comandante logo anunciará o pouso da aeronave.. É a praxe da nossa cultura dentro do futebol. Não se pode, também, cometer tantos equívocos, todos recorrentes das teimosias táticas, manjadas, infrutíferas. …’E o fumo entrando…!’ Já´comprei foi o meu potinho de vaselina, preparo-me para tomar outra surra do ‘vasco. Desprevenido´é que não me pego mais. Quero prova!
Assisti o jogo e o time correu mais do que notícia ruim, está muito nítido. Perdemos a partida porque os “atletas” que nos representam, atualmente, são incapazes, ineficazes e burros, nada mais.. Até o Gabriel? , Perguntariam.. Claro que o Gabriel, não…Ainda é um ”jumentinho’.nasceu pós-maturo no futebol.. Refiro-me aos medalhões melindrados, queixosos que não jogam bola, e lamentam-se de tudo, parecem até que têm pavor a esse negócio em que se meteram. Querem a grana e jogar com expressas condições, claro, melhor que seja uma vez no mês, preferencialmente, no campo de um resort qualquer localizado perto de suas residencias.
Infelizes, molengas, frouxos, chorões…!
Embolsam verdadeiras fortunas, e na sua maioria, fora do futebol, posto que não são sumidades intelectuais ou de altos conhecimentos técnicos profissionais, especialistas, executivos, etc., que estariam fazendo de suas vidas? Seriam torneiros mecânicos, taxistas, vendedores de picolés pelas praias ,fisicultores em colégios municipais, o quê? Atividades estas, que dão respeito e dignidade, enfatizo-as para comparar as dificuldades do trabalhador brasileiro; que rala com seus salários limitados e que muitas vezes com as solas dos sapatos, estas sim, desgastadas, procuram emprego dispostos ao tranco do dia a dia. Que esses senhores peçam o que acham que valem, para nós o que vale é que achem as vitórias…! E nos entenderemos, melhor!.
COVARDÕES…!
Quanto ao Muricy. Para as frustrantes derrotas, contemporâneas, dessa situação circunstancial; , crise de dinheiro e ausência de estádio próprio, as desculpas e justificativas não nascem nas entrevistas, já estão prontas, elaboradas, montadas, o salvo conduto da cobrança dos resultados como acontece com os demais treinadores. Vejo-o mais fatigado do que os próprios elementos do grupo, queixa-se cada vez mais lamurioso conduzindo-se no erro crasso de escalar um time com 3 atacantes, que jamais se entenderão, não se completam. Quer o Cirino? Que bom, tire o Émerson. E o meio de campo? Cuellar, Arao, Alan Patrikc e Mancueso, no papel, é forte, é técnico, ? faça-os jogar e deixe de tanta choradeira, Muricy…! Com o ataque; Guerrero e o Skeik ( a este, é preciso que lhe digam que não é alvo da Lava jato, não está sendo investigado, e se tem conta no exterior, normal, é fruto do seu honesto trabalho lá pelas Arábias, pra que correr dessa maneira? . Tá assustado, porra? Acalme-se, tá tudo bem..! . Dê a velocidade no ponto..e corra, sim, pro abraço…!
Sei que tá todo mundo tenso, o Brasil, pode explodir a qualquer momento, estamos todos receosos; abrange-se investigação por tudo quanto é lado e seguimento, pessoas tidas com ilibadas, acima de suspeitas estão no bolo da corrupção, os poderes da república confrontam-se a envergonhar a Constituição, são muitas as prisões, inquéritos, delações, etc., e até eu ‘véio,’ o cara mais honesto que conheci, além de mim mesmo, e outro dia ao gritaram na minha porta…” OLHA A FEDERAAALLL…,
Que nada…, não contei conversa: saí levando tudo pela frente de dentro de casa pulei o muro dos fundos e desapareci na mata. Vim chegar foi 15 dias depois; suado, rasgado, maltrapilho, faminto, e com aquela catinga no corpo capaz de um urubu tapar o nariz sentindo-se enojado, , o que seria demais, de ão flamenguista que sou acho que entraria em depressão. E não é que dormi perto da toca de uma Gambá-fêmea? Amanheci o dia abraçado com ela entorpecido com aquele odor feminil.
Ô turma maldosa? Já sei. Se rolou? Rapaaaazzz, só recordo assim duns beijinhos…e nada mais sei…!
Tudo bem e em ordem, agora…, E nem foi nem nada, precipitei-me: Era um rapaz, vendedor de bilhetes, me oferecendo o prêmio da Loteria Federal.
Susto do caralho!
Então, Sheik, fique de boa e toque a bola, valeu?
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – MENGÃO, VEM CÁ NEGÃO…VOCÊ É VIADO, EH?,
Cá pra nós, o Murircy, no São Paulo, escalaria um time misto numa semi-final só porque ‘dondocas’ do elenco não aguentam tantas viagens…e caem em pranto? ” Teriam a resposta: Sejam homens, aqui é trabalho, porra! E os títulos? Pousavam em suas mãos…!
Sei não, depois que passou uma temporada, aprendizado, no Barça acho que o clima por lá não lhe fez bem, não..Parece-me assim tão meeeeeigo, atencioso com a imprensa, e de tão fino trato,, parcimônia, tolerância e compreensão, posso dizer: Trata-se de um fidalgo…! No FLAMENGO diz: Descansem rapazes, nem de trabalho vive o homem, zorra…!
E os títulos?: Repousam em outras mãos…!
FUI…!!
Críticas comuns. Foi o que eu quis dizer lá em cima. Este quadro negro me fode, e o giz, peguei numa mesa de bilhar no bar da esquina. Porrrrrrra…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
Também tem uma. sou uma merda no português. Faço um desafio: Quem encontrar meus 700 erros no texto referido dou um BigBig..! Mãos à obra, cambadas…!. rsresrsrsrsr
“…e outro dia AO gritaram na minha porta…” OLHA A FEDERAAALLL…,)
Mas que diabo aquele AO tá fazendo na frase? Drogaaaaa, agora são 701 erros, isso não existeeee….
Edvan-Alagoinhas-Ba
PS – …Já sei . Vou botar a culpa no quadro-negro, e na porra do giz. E não é não, eh?
Um dos maiores do futebol moderno se foi.
R.I.P – Johan !
Mais do que justa a lembrança do Henrique.
O grande craque holandês certamente foi um dos dez maiores jogadores de todos os tempos, como jogador.
Se Pelé era um gênio, sem comparação, se Garrincha, pelo seu modo todo particular de jogar futebol, foi também incomparável, Cruyiff foi da mesma forma sem paralelo na CRIAÇÃO e na INVENÇÃO do jogo, tanto como jogador como um grande técnico.
Se somássemos, o que não pretendo fazer, o binômio jogador-técnico, sem dúvida, para mim, Cruyiff foi o maior de todos.
Saudosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Existiram alguns comentários quanto ao Mancuello ser mais um argentino sem raça (me incluo entre os que levantaram essa hipótese). Porém, será coincidência? Depois que o argentino saiu do time (por conta da contusão), o time do Flamengo empacou, estagnou, se tornou previsível e encerrou a evolução em que estava.
Por via das dúvidas: VOLTA LOGO, MANCUELLO!
SRN
Não tá fácil torcer pro Flamengo nesse inicio de temporada, tá osso mesmo.
Me desculpem os que querem culpar, principalmente, o Muricy, porém, vejo ele como o menos culpado do futebol, ou falta dele, praticado pelo Flamengo até aqui, há quantos anos já sabíamos que em 2016 não teríamos Maracanã e Engenhão ??? Por que nossa diretoria não se preocupou em viabilizar uma alternativa aqui na cidade do RJ ??? De cara eu cito pelo menos 3 opções.
1a Opção e a que mais me agradaria, Fazer na Gávea um estádio pra 25, 30 mil com estrutura móvel e provisória em aço e blocos pré moldados apenas para este ano de 2016 no estilo das arquibancadas da Passarela do Samba, preferencialmente nos moldes das que ficam na abertura dos desfiles e dispersão, espaço ao redor do campo da Gávea é o que não falta. Fazendo-se uma parceria com a EMOP (Empresa Municipal de Obras Públicas da Cidade do RJ) que tem expertise nesse tipo de construção e se comprometendo, por escrito, com autoridades e a famigerada associação de Moradores do Leblon em desmontar toda estrutura após liberação do Maracanã e Engenhão.
2a e 3a Opções Fazer tudo descrito acima no Estádio da Portuguesa ou em Moça Bonita, em ambas as praças seria possível executar uma obra nos mesmos moldes e , provavelmente, nem seria necessário desmontar essas estruturas e a cidade ganharia mais uma excelente opção de estádio e, desta forma, descartaríamos de vez jogar como mandante em Macaé e Volta Redonda, colaborando, desta forma, para diminuir o desgaste do elenco.
Muricy reclama, com razão, desse despreparo da diretoria do Flamengo, tudo bem, ele quando assinou seu contrato estava informado disso tudo, porém, também, disseram a ele que estava-se trabalhando para se criar uma alternativa dentro da cidade e essa alternativa sequer foi tentada, só balão japonês, só lero lero, até Ítalo Del Cima, Campo Grande, foi cogitado e NADA.
Muricy fora o período de pré temporada não consegue reunir o elenco 1 semana sequer para treinar, a batida é: saguão de aeroporto, é jogos sábado ou domingo, é saguão de aeroporto jogos quarta ou quinta, treinar onde, quando, por quantos períodos? ? dentro do avião, na sala de espera pra embarque e desembarque ? na recepção ou nos quartos dos hotéis ??
Reflexo disso tudo ?? Primeiro a sequência de contusões, Alan Patrick, Mancuello, Everton, a demora em recuperar o Ederson e o desgaste de alguns jogadores já é evidente caso de Emerson e Cirino, aliado ao péssimo momento técnico quem ambos atravessam, vejo o Juan pedindo água a qualquer momento, a isso se soma a má fase do Jorge e do Guerrero, a instabilidade do Arão, as falhas de Wallace e seu substituto e por que isso acontece ?? Acho que tá mais na cara do que nariz, não ??
Culpo em parte o Muricy pela insistência em querer jogar num sistema 4-3-3, não dá, não temos qualidade pra isso, nosso meio de campo fica sempre com jogadores a menos que os adversários e por consequência a zaga fica exposta, aliás, muito exposta, a bola não chega na frente com qualidade, querer implantar o sistema adotado no Barcelona é impossível, não vou comparar os elencos que é piada, logo, não dá pra jogar desta forma, ou fica-se no lugar comum de todos os os outros treinadores e joga-se no tradicional 4-4-2 ou parte pra um sistema mais moderno e que pode render melhor que é o 4-1-4-1, agora, definitivamente 4-3-3 é que não dá mesmo.
Ontem contra o Atléticvo/PR fica claro que o time jogando no 4-3-3 primeiro com Gabriel-Vizeu-Everton depois com Cirino-Vizeu-Emerson a bola não chegava no ataque, Alan Patrick, sozinho, não consegua organizar o time pelo meio com Arão se desdobrando no ir e vir e o Márcio Araújo preso a marcação como fazer o ataque jogar ?? Criamos pouco e o goleiro do Atlético/PR pouco apareceu, quando apareceu, foi bem e com a péssima entrada do Ederson o time morreu de vez, pelo menos vamos ver se agora o time consegue viajar menos, até o inicio do Brasileirão porque, depois, vai voltar tudo outra vez, até outubro pelo menos.
Saudações Rubro Negras…
Murtinho, e continuam esquecendo de convidar o futebol. Tá difícil e agora tá todo mundo cansado, até o Márcio Caramujo que estava ficando na reserva.
Ia falar aqui pra que servem as desculpas esfarrapads que eles dão, mas não vou misturar política com o Blog, ainda mais depois que o Grão Mestre deu a fita.. He, he..
SRNs
Que PATÉTICO…
E paranaense ainda por cima.
Na gestão EBM, tá maravilhoso ser um contador/administrador/gestor flamenguista.
Mas ser um torcedor, tá OSSO.
OBS: Tanta encrenca pela Primeira Liga, para, na SEMIFINAL, poupar os titulares para uma PELADA do carioquetazinho no domingo que não vale um pastel com caldo de cana?
OBS 2: ATÉ PARECE que os titulares fariam melhor…
SRN – 2015 não acabou
O Ederson, um dos mais medíocres daqueles que vestiram a camisa 10 do FLAMENGO, nos últimos 20 anos…!!
Edvan-Aalagoinhas-Ba.
PS – Um a piada?
Ontem, pelo menos, entrou e não fez porra nenhuma.
Na verdade, forte candidato ao `título^.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
… e a vaca foi pro brejo !
Se não é o espetacular Paulo Victor, sei não, ia ser um baita vexame !
Está tudo ERRADO e o pior é que vamos ter que escutar o chororô do Muricy, que o time está cansado, que choveu só para o lado do Flamengo, que a torcida de Juiz de Fora queria espetáculo mas não viu, que o Wallace é uma merda (hoje, não teve culpa).
Semifinais, com rendas e públicos de Carioqueta !
Começou muito mal a Primeira Liga, é uma conclusão evidente.
Desanimadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Grande Carlos… Ontem realmente achei que o PV foi muito bem. O gol só vi pelos replays de alguns ângulos não muito favoráveis a se chegar a alguma conclusão, mas dessa vez acredito que ele não falhou, essa não dava mesmo. Pelo menos foi a impressão que tive.
Sim, eu confesso: A culpa pela eliminação do Fla foi minha. No exato momento em que saí da frente da TV, saiu o gol. Quando voltei… NÃO ACREDITO! Estava lá, 1×0 os caras (ou 0x1, já que o Fla era o mandante).
Portanto, nosso técnico tem mais uma boa desculpas além das que você já enumerou, hehehe.
Abraços.
SRN
Porra, parece que eu estava advinhando em não assistir.. por que eu fui ver por que .. esse meu amor, me fazendo perder tempo com essas tralhas kkkkkkkkkk.. aí meu CORAÇAUM, “CANSEI” só em escrever… Paulo victor foi bem. mais tive a impressão que o T rex falhou no gol deles…
Não fico mais surpreso com esse time em nada.. aliás até me surpreendeu a boa atuação no primeiro tempo.. “BOA” né.. na medida do possivel! agora eles vão ter um “descanso” coloca o time JUNIOR pra jogar sábado..
Esperando o muricy cair na realidade.. esse barcelona generico do íbis ta foda… quando que o Barça vai entrar em campo Ó MURICY Ó MURICY to esperando o barcelona muricy.. 433 inútil
SRN
Estou tentando entender… Muricy pretendia poupar alguns jogadores? Porque não poupou o Juan?
Confio (ainda) no trabalho sério que o nosso técnico está fazendo e acredito que não devemos ser imediatistas (apesar de querermos sempre ganhar tudo, rs). Mas, o Flamengo tem ficado previsível. O esquema tático é um só, a jogada e só pelas pontas e nenhuma substituição muda a maneira do time atuar, fica sempre a mesma coisa.
Como o Romano bem já disse, com essas peças que temos, esse esquema não vai funcionar. Acho que deve-se buscar alternativas, inovar, ousar… Esse 4-3-3 perdura dese o Dorival Junior, com Nyxon, Rafinha e Hernane, salvo engano.
E foi, na minha opinião, o único momento que isso deu certo.
Já deu.
O jogo ainda não acabou. Estou na torcida. Mas fica aqui meu parecer.
SRN
ESPECULAÇÕES
Alguns jogadores tem sido especiais por alguns veículos de imprensa como sendo possíveis reforços do Flamengo. São eles:
– Farfan: Jogador peruano, forma dupla de ataque com Guerrero na seleção peruana. O próprio Guerrero estaria “costurando” contratação, visto quer os dois se conhecem há um bom tempo.
Pois bem… Nunca vi jogando. Procurei uns vídeos e não vi nada demais. Para outras que conhecem: Esse cara é bom mesmo? Porque ele pediu 800 mil por mês. E mais: Estaria o próprio Guerrero procurando um companheiro de ataque já que, com os atuais, a convivência (para dizer o mínimo) está difícil?
– Nico Lopez: Uruguaio, custaria por volta de 14 milhões de reais aos cofres rubro-negros. Joga de centro-avante, viria para a vaga de Guerrero, o qual a diretoria teme que saia no meio do ano, quando o valor de seu passe reduzirá drasticamente. Pelo pouco que vi jogar, se movimenta mais que o Guerrero, é mais rápido, mais finalizador, mas não é bom pivô, nem tão técnico quanto nosso atual camisa 9. Ainda acho mais jogo contratar o Ibrahimovic, rsrsrs.
– Michel Bastos: Viria em uma troca pelo PV. Acho que a saída do PV seria uma boa, abriria espaço para o Muralha e o Thiago, mas para a vinda do Michel Bastos NÃO. Jogador parecer ser muito problemático e nesse quesito, estamos bem servidos com o Sheik.
E vcs, o que acham?
Abraços
SRN
Correção do corretor automático: ALGUNS JOGADORES TEM SIDO ESPECULADOS!!!!!
Minhas opiniões –
FARFAN – já está cansado (não sei a idade, mas joga, sempre meia-boca, a um porrilhão de anos) e nunca foi craque. NEM PENSAR
NICO LOPES – até ontem (jogos contra o Palmeiras), não sabia da existência do mesmo. Sem condições, consequentemente, de opinar.
MICHEL BASTOS – concordo em gênero, número e grau.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Cirino é jogador de segundo tempo e o Emerson precisa assistir umas partidas do banco de reservas!!
ÓTIMO comentário.
Nada a acrescentar, tão perfeito está.
Sinceramente, vou pensar em algo diferente, para, se possível, alimentar um possível debate, o que se me parece impossível, pois É IMPOSSÍVEL não concordar com a terrível mediocridade do Fla x Flu vergonhoso.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – cabe elogiar também os comentários do Legolas e do Gilberto T. Santos, sem desmerecer os demais.
Obrigado pela menção, mestre e padrinho Carlos, rsrsrsrs.
Abraços
SRN
Boa análise, Murtinho.
Deve ter sido ótimo ver SP parando para ver o maior do mundo.
Quanto ao toque de bola, eu notei o mesmo, mas infelizmente, no jogo passado entendi que faltou exatamente o cruzamento na área.
Os caras estavam jogando com os 10 atrás da linha da bola e o Fla rodando de um lado para o outro sem ser eficaz.
Entretanto, temos um bom centro avante cabeceador (e outro bom na reserva).
Talvez a saída no jogo fosse a bola aérea na área e menos toques pro lado para tentar abrir uma defesa que estava bem compacta.
Continue com o bom trabalho no blog.
SRN!
Com esse trio de ataque, do jeito que estão, não vamos chegar em lugar algum.
O Paulo Victor, que eu sempre critico muito, nosso goleiro T-Rex, dessa vez não comprometeu e fez até uma ótima intervenção em cruzamento rasteiro próximo ao fim do jogo.
A zaga também não foi maravilhosa, mas o Juan tem segurado bem as pontas. Imagina se tivesse um bom zagueiro ao lado dele.
Jorge tem muita técnica mas é MUITO omisso nas partidas, não tenta nada, não arrisca nada… quando o faz, geralmente dá certo, então porque ele não é mais “incisivo”???
Nosso meio-campo é o ponto forte da nossa equipe. Gosto dos 4 jogadores (Cuélla, Arão, Mancuello e Ederson).
Pois bem, o trio de ataque: Cirino tenta, mas não é jogador de futebol. Só sabe correr e olhe lá. Sheik tem até alguma técnica, mas além de ele ser marrento, maluco e individualista, tem alguma coisa errada rolando entre ele e Guerrero. Com esses dois que acabam não formando dupla alguma, pois não se ajudam, não vai dar certo. Por fim, a estrelinha do time, o jogador do beicinho, que se o time todo não jogar em favor dele, ele vai ficando cada vez mais nervosinho, quicando nas tamancas e joga um futebol displicente, este que poderia ser o cara do time e até um ídolo da torcida, por sua capacidade técnica.
Foi triste ver o jogo e constatar que nosso trio ofensivo não vai funcionar.
SRN
Bom o comentário do Murtinho, quanto a esse time engrenar, vai ser difícil, quase impossível, com pernas-de-pau como titulares, um deles como capitão, ainda por cima, a coisa complica!!!
Wallace, além de perna-de-pau, é paneleiro e desagregador, nunca poderia ser capitão, nem sequer titular, as suas últimas declarações sobre o excesso de viagens são emblemáticas…
O Márcio Caramujo é outro perna-de-pau que vai sempre entrar como titular, ele não se machuca, não é expulso, quase não erra passes, claro, seus passes são sempre para trás ou para os lados, resumindo é uma nulidade e o titular é o Cuellar, um dos melhores do time e que vai estar sempre viajando pela seleção da Colombia e é aí que complica, pois, o Muricy gosta do Caramujo e até pediu a sua renovação de contrato no fim de 2015, péssimo gosto!!!
Além disso, Cirino é fraco, não tem futebol, só alguma velocidade, é cai-cai e um dos integrantes da turma da Stella Artois, aquela que seus integrantes festejam fora de campo até quando o clube briga para não cair e não cuidam da forma física!!!
E ainda tem o Gabriel chutinho de moça, sujeito franzino e com problemas nos fundamentos, parece sempre um junior em campo, afobado, não sabe chutar, não sabe passar a bola e apenas, se desloca e parece sempre assustado, de vez em quanto acha um gol e só isso já garante a sua permanência eterna no clube, através do seu forte apadrinhamento…
Sheik parece que perdeu o futebol, pelo menos é raçudo, coisa que o Guerrero nem isso é, o peruano é irritadiço, indisciplinado, toma cartões por bobeira toda hora e não demonstra a menor garra, além de ficar igual a um poste na área adversária, facilitando a marcação, gol não é o seu forte, quando se espera algo dele, ele começa a querer fazer gol bonito, de cavadinha e colocado, não tem seriedade para ser titular, deveria ser banco para o garoto Viseu que está voando baixo, aliás, quando é que a garotada vai ter vez?
Se o elenco está tão cansado, não tem lógica o Muricy substituir tão pouco durante as partidas e não dar oportunidades reais para a garotada!!!
Entre a garotada campeã da Copinha SP temos coisa melhor do que Wallace, Márcio Caramujo, Gabriel, Cirino, etc, só falta dar chance á eles e ritmo de jogo, além disso são mais novos e podem render muito mais sentindo menos cansaço do que alguns dos eternos titulares paneleiros e sem garra, condição indispensável para ser jogador do Flamengo!!!
QUEREMOS TIME!!!
BARCAÇA JÁ!!!
TOTALMENTE EMPUTECIDAS SRN!!!
Concordo com quase tudo. Só não acho que é hora de jogar a garotada como titular, pois a responsabilidade de consertar as cagadas dos marmanjos ficaria toda em cima deles. Se der certo, maravilhoso, se não der, vamos queimar os garotos como já aconteceu MUITO no passado.
Acho sim que devíamos ter renovado o elenco o tanto quanto possível, e isso não aconteceu. A prometida barca não saiu e ainda aturamos Wallace, Márcio Araújo, Cirino, Everton, Gabriel… cara, até o Guerrero, gosto do jogador, mas não é pro Flamengo. Seria um sonho se um Europeu ou Asiático da vida comprassem ele agora, antes do valor reduzir drasticamente no meio do ano.
Daí poderíamos contratar… IBRAHIMOVIC.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
SRN
Concordo e acho que ta mais do que na hora de colocar alguma garotada. Se nao for agora, durante um campeonato de bairro, serah quando?
Saudades dos textos do murtinho jorge, excelente texto meu querido! linda foto… notou que os videos que sairam nos sites globo etc.. sairam o bandeirão com uma parte dobrada? até isso eles nos perseguem, tem videos do bandeirão totalmente aberto sem nenhuma falha, e postaram nos sites os videos dele ainda sendo esticado só por sacanagem. quando corinthians joga é timão quando o Mengão joga é Fla.. por que não chamam nós de Mengão ? já que nós chamamos assim a séculos?
Essas mídias cada vez piores conosco! já não chega a BANDSPORTCLUBECURICA é 24/7 sobre times paulistas e jogos ídem.. raro passar jogo do mengão pra cá no meu estado.. é por isso que estou a muitos anos sem essistir a nada na tv, todos os jogos do mengão assisto On line na internet pego tudo 30 min antes vendo a torcida entrando no estádio etc mil vezes melhor que tv.
Sobre o texto.. pena que o Mengão não ganhou pro Menino do texto ficar ainda mais com a pulga atrás da orelha sobre o pai querer fazer ele torcer pro time sem torcida rs..
Faltou um golzinho do mengão pra festa ficar linda de bonita…
Sobre o jogo de amanhã contra os nanico do pr, nem sei se irei assistir, estou com a pulga atrás da orelha com medo de mais um jogo ruim de mais uma preguiça, ainda mais sem cuellar sem guerrero. e o time “CANSADO” é muito hotel 5 estrelas é muito conforto de avião, dormem muito a noite pra jogar no outro dia… o jogador fica exausto com os SONHOS e PESADELOS da noite MAL DORMIDA.. kkkkkk
Se eu ver o jogo será por dois motivos, Vizeu.. Semi final de LIGA..
SRN