República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Sempre Amado, o Mais Roubado.

Por | 21 de fevereiro de 2020
496c24a6f465e9a432e35fbdf1a23e33
28 Comments
  • author avatar
    Rasiko 1 mês ago Responder

    Um recado pros que se incomodam com comentários políticos ou outros que não o futebol:

    Tem o tempo razoável de alguns anos, desde o Globoesporte, que me delicio com as crônicas do Arthur. Como já disse, e não canso de repetir, porque é assim que me expresso com os poucos, pouquíssimos seres humanos que me causam admiração, seja lá por qual motivo, Arthur reúne o que há de melhor num cronista de qualidade muito acima dos supostamente grandes cronistas.

    A começar pelo impagável e refinado humor, vasta cultura tanto gramatical quanto histórica e filosófica aplicadas em metáforas e analogias únicas que só inteligências exercitadas conscientemente no dia a dia são capazes. O coloco na mesma prateleira de Tom Robbins, o maior escritor americano contemporâneo, o que não quer dizer que os compare, já que comparações são sempre estúpidas, como me ensinou Jack Kerouac. Ambos estão em oto patamá.

    Em sendo assim, os reclamões, assediados por suas próprias limitações, querem que quem não as tem se feche na apertada caixa das vossas mediocridades galopantes e misérias espirituais só para atender suas pobres e patéticas demandas por sentirem ameaçadas suas fétidas e irrespiráveis zonas de conforto?

    Este site, como aquele, não tem regras, meus caros (se tivesse eu não estaria aqui). Mas requer inteligência, alma, autenticidade e respeito à opinião alheia. Basta ver o timaço que compõe o staff liderado pelo boss.

    srn p&a

    • author avatar
      Rasiko 1 mês ago Responder

      Não preciso dizer “os incomodados que se mudem”, preciso?

  • author avatar
    mauro 1 mês ago Responder

    meu caro Arthur, sou seu grande fã , pois seus comenta´rios são fantásticos, mas seria melhor deixar de politicagem nos textos, afinal tem os fãs incontestes do luladrao, dilmanta( ambos despedaçaram o pais) como fas do bozo. que pode falar um monte de merda , mas qua nao deixam de ser verdades e que ate que se prove o contrario é honesto.

    • author avatar
      Pedro Rocha 1 mês ago Responder

      “até que se prove o contrário” hahahahahha
      alô, queiroz!

  • author avatar
    Alexandre 1 mês ago Responder

    A inevitabilidade do tempo foi capaz até de desencapar o socialista esquerdopata travestido de torcedor nato. Alguma boquinha deve ter secado nas terras de quem agora destila ódio em cada comentário de clube majestoso.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 1 mês ago Responder

    “Se há um idiota no poder é porque os que o elegeram estão bem representados” – Aparício Torelli, o Barão de Itararé.

  • author avatar
    Paulo God 1 mês ago Responder

    Estava tudo indo muito bem, até vc começar a defecar pelos dedos com politicagem. Se contradizendo, no próprio texto. Todos sabemos que essa rivalidade conosco vem de séculos, mas a culpa é do governo fascista, nazista… Ah vai se foder, maluco. Porra! Pelo menos aqui eu gostaria de ler sobre futebol, nada mais.

    • author avatar
      Muhlenberg 1 mês ago Responder

      Espero que esse texto tenha sido suficiente pra que voce não volte. Mas por vias duvidas no proximo texto dou outra porrada nesse governo de imbecis que só encanta imbecis.

    • author avatar
      Rasiko 1 mês ago Responder

      Por enquanto, é de graça e com muita graça. Mas se quiser pautar e ler o quer, tem que depositar na caixinha. Com a ressalva de que idiota, teu caso, paga em dobro.

    • author avatar

      Um cara que se acha Deus não pode ser bom da cuca.

      Não necessariamente imbecil.

      O Arthur, corretamente, deu uma pequena liçao de História, fixando o Tratado de Tordesilhas como marco inicial das disputas entre os espanhóis e portugueses da América do Sul.
      Não me lembro mais a porra do ano, mas posso garantir dia e mês – 7 de julho – tão somente por ser o mesmo do aniversário de uma menina linda que foi a minha paixão platônica da adolescência.

      Por outro lado, há em curso uma política externa conduzida por um perfeito idiota, a gerar desavenças com quase todo os países do mndo, excetuando-se aqueles que estão sob o tacão do Pato Donald.
      Não se trata de esquerdismo ou coisa que o valha.
      Apenas é a realidade, que pode ser constatada pela simples leitura – via Internet, ficou fácil – dos principais jornais do planeta.

      Já gastei muito esforço com tamanho pateta.
      V

  • author avatar
    Aureo Rocha 1 mês ago Responder

    Arthur,
    esta eu conheci de cara, e de barriguinha: Ursula Andress, a caçadora de conchas, no filme “007 contra o Satânico Dr. No, de 1962. Lembra dela, Carlos Morais?

    Quanto ao jogo, apenas um detalhe: em razão dos quase 3 mil metros de altitude, o time se viu obrigado a abandonar o seu esquema de jogo, o de forte marcação na saída de bola do adversário e toques rápidos nos ataques. Jorge Jesus teve que mudar tudo, caso contrário o time cairia em campo nos primeiros minutos do segundo tempo. Esse jogo para mim não conta. Quero ver agora no Maracanã, para ver se eu estou errado.

    Relativamente às roubalheiras, eu acho graça quando eu ouço as pessoas acreditarem que militares não se corrompem quando estão no Poder, como se isso fosse um desvio moral apenas dos civis.

    Foram vários. Mas conheça aqui somente os 10 maiores escândalos de corrupção da ditadura militar:

    1. contrabando na Polícia do Exército;
    2. a vida dupla do Delegado Fleury;
    3. governadores biônicos e sob suspeita;
    4. o caso Luffalla;
    5. as mordomias do regime;
    6. Delfim e a Camargo Correa;
    7. as comissões da General Eletric;
    8. Newton Cruz, o caso Capemi e o dossiê Baumgarte;
    9. o caso Coroa-Brastel;
    10. Grupo Delfim.

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/01/conheca-dez-historias-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm

    “Durante a ditadura militar, houve muita corrupção, mas não havia visibilidade da corrupção, por conta da censura política. Então, muita gente tem a imagem de que naquela época não havia corrupção, mas isso é uma ingenuidade completa”, trata-se somente de mais um mito.

    E a Mangueira, hein! Que samba! Que enredo!

    “Favela, pega a visão
    Não tem futuro sem partilha
    Nem Messias de arma na mão.

    Favela, pega a visão
    Eu faço Fé na minha gente
    Que é semente do seu chão.”

    Saudações Mangueirenses e Rubro-negras!

    • author avatar

      Ursula Andrews, certa e merecidamente.

      Outro teste facílimo !

      Estou com você
      Saudações Mangueirenses e rubro-negras !

  • author avatar
    The Trooper 1 mês ago Responder

    O time do Del Vale é melhor e mais bem treinado que 99,9% dos times brasileiros.

    Pra começar, sabem fazer o básico: sair jogando.

    Não à toa humilhou a porcaria da retranca do Carille em pleno Odebrechtão.

    Saudades de política extrema baba-ovo de Fidel e outros ditadores socialistas de países miseráveis abertos a negociatas e “empréstimos” do BNDES à parte, a verdade é que os times brasileiros sempre foram roubados em jogos da Conmebol. O Flamengo em especial, que sempre foi café com leite nesses eventos.

    O jogo de quarta não foi mais roubado, por exemplo, que Flamengo 2 x 0 Defensor, quando o governo vigente tecia loas e mantinha relações suspeitas com países bem pouco democráticos na América Latina.

    Logo, a suposta relação de causa x consequência entre a política externa do atual governo e a roubalheira da arbitragem, proposta no texto, não encontra esteio em fatos observados no passado recente.

    Vamos ganhar esse título, com 2 gols do Gabigol (para júbilo do Chacal), mas o jogo não será a moleza que é contra as babás brasileiras, treinadas por técnicos futebolisticamente analfabetos.

    Ainda mais que será apitado por outro ladrão e estaremos desfalcados de 50% do time (Bruno Henrique).

    Aposto em 4 x 0.

    • author avatar
      Cassius 1 mês ago Responder

      Todo bolsominion é mesmo um boçal.

      • author avatar
        Rasiko 1 mês ago Responder

        Redundância, Cassius, pleonasmo, tautologia. Reivindico como de minha autoria o termo BOÇALNARO que constato ter se espalhado pela web sem o devido crédito. Superar Temer, Dilma, Lula e as pragas precedentes que infestam este país abençoado pela natureza e amaldiçoado pelos espíritos subdesenvolvidos que o habitam, é tarefa pra poucos.

    • author avatar

      Ah, náo The Trooper !

      Você conseguiu !
      Ganhou do que foi Juiz e hoje dizem ser um Chefão !
      Nem ele, ao que parece, detesta tanto o Lula.
      O Defensor nos eliminou em razão do ex-sindicalista e ex-Presidente e eu (e mais ninguém) não sabia !
      Prêmio Nobel da extravagância !
      Se o Papai Joel souber dessa, vai, com certeza, afirmar – ^I disse this boy is maluco^,

      Chamem, urgentemente, os homens de branco !

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        The Trooper 1 mês ago Responder

        Carlos Moraes, entendeu legal o que eu escrevi hein!!!

        Kkk

    • author avatar
      chacal 1 mês ago Responder

      qualquer um que faça um gol com o manto sagrado eu vou comemorar,mesmo que o Eurico miranda ressuscitasse e fizesse o gol eu iria vibrar.

      SRN !

  • author avatar
    Flávio 1 mês ago Responder

    Ah, a política externa ideal e não-lunática era com Evo, Maduro, Irã, Kadaff, ditadores genocidas africanos e outros gentes-finas da humanidade, certo? O presidente atual é esquisitão mas lunáticos eram os ladrões anteriores sem nenhum projeto a não ser roubar e foder o país. E quase conseguiram. Chega de sacanagem com o dinheiro suado do povo. No mais os resultados é que valem mais do que palavras. A julgar o que já está melhor, em quatro anos vai ser uma goleada humilhante para todo mundo ver.

    • author avatar

      Meu caro, você tem razão. Houve ditadores africanos genocidas.
      Não foram os únicos.
      Lembra-se daquele austríaco, que foi ditador germânico, e quantos ele matou (Int.)
      Pois é.
      Havia um certo Alvim, muito amigo de um ex-Capitão (que não é o miliciano executado), que o admirava muito.
      Outros mais, parece não haver dúvidas.
      Quanta perseguição aos africanos, que lutam para sair da pobreza quase absoluta.

      Por outro lado, mais um absurdo.
      Sem projetos, indago.
      Vá estudar e tentar conhecer mais do que se passou e se passa no nosso País.

    • author avatar
      Rasiko 1 mês ago Responder

      Arthur, com muito orgulho me prontifico a ser dedo-duro da imbecilidade alheia, sugerindo, com um naquinho da elegância aprendida com o Jorge Murtinho, que vão procurar a porra de suas turmas (pronto! a elegância foi pro caralho). Só um idiota completo, convicto e assumido compara corruptos dando pesos diferentes a atos que, no final, têm o mesmo resultado: a incapacidade evolutiva, em todos os níveis, de um povo.

  • author avatar

    Time dos sósias contra o Boavista, já!!!

  • author avatar
    chacal 1 mês ago Responder

    arthur,

    se na recopa já foi encardido imagina na liberta …
    flamengo tem que ficar atento com os bastidores das partidas,ouvi falar que no próximo jogo quem vai apitar é o argentino q quebrou o Diego.
    na minha opinião o time e a torcida estão numa sintonia muito grande e a vitória vai vir normalmente.
    maracanã vai lotar mais uma vez e vou estar lá com certeza.

    SRN !

    • author avatar
      PEDRO GUEDES 1 mês ago Responder

      Mas afastar, por 4 meses, o nosso 10 dos gramados, talvez tenha sido muito bom para o desenrolar de 2019, que sabemos que foi bom.

    • author avatar

      Meu amigo Chacal,

      ^o argentino que quebrou o Diego^ (int.)

      Ao que me recorde foi um jogador do Emelec, possivelmente do Equador.
      Aliás, um herói rubronegro.
      Não estou dizendo isso agora.
      Quando o Flamengo engrenou – para tal muito contribuiu a saída forçada do Diego Giras (escrevi aqui mesmo (ou em algum grupo a que pertenço, podendo ter sido até no seu) – que uma medalha de ouro deveria ser reservada a este jogador (não me lembro mais do nome, mas, se a memória não me falha em parte, começava com a letra A)..

      Por outro lado, sejamos justos com o medalhista equatoriano.
      Deu uma senhora porrada, sem dúvida, mas, pelas características do lance, em momento algum pretendia afastar o Giras do campo.
      Foi a sorte que nos favoreceu …

      SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      PS – para que não imaginem que sou favorável à violência (qualquer tipo de), esclareço que procurei defender o pobre árbitro, que nem me recordo da nacionalidade muito menos do nome.

      • author avatar
        chacal 1 mês ago Responder

        carlos,estava falando exatamente do arbitro que é argentino.

        SRN !

      • author avatar

        Veja só, amigo Chacal, o Pedro Guedes concorda comigo.

        • author avatar
          chacal 1 mês ago Responder

          eu tbm concordo com vc,mas o problema é um juiz argentino mal intencionado.

          SRN !

          PS-falei que o argentino quebrou o Diego,mas quiz dizer que o juiz argentino não deu nem um cartão.

Deixe seu comentário