Há uns 200 mil anos o pai do nosso craque Zé Roberto, o radialista Benjamin Wright, cunhou a frase eterna e exata “ Futebol é uma caixinha de surpresas”. Mas isso foi no tempo do epa, quando o futebol era mesmo surpreendente e os resultados dos jogos, a despeito da diferença de força entre os scratches, eram sujeitos à incríveis reviravoltas. Mas isso acabou, pelo menos quando nos referimos aos jogos do Mengão com a baranga. Já faz um tempão que em matéria de Flamengo x Vasco o futebol virou ciência exata. Como eu sempre digo, basta que o jogo entre nós e o bacalhau valha alguma coisa para que a 1ª vítima seja a imprevisibilidade do resultado. Sei que parece soberbo e seboso afirmar tal coisa, mas o que podemos fazer se a vasca só apanha?
O domingo 22 de março, também conhecido popularmente como ontem, manteve a escrita e sustenta minha marra. Foi um dia de grande sofrimento pras hostes viceínas. O dia raiou com o Mengão faturando mais uma regata na Lagoa e deixando os camisa-feiona adivinha em que posição? Isso mesmo, vices na regata, ó Jesuis! Logo depois os coraçõezinhos infantis foram ao Maraca, debaixo de temporal do 5o ato de Rigoletto, pra ver os nossos crias do sub-20 esculacharem com os crias deles na preliminar. Pra completar a via crucis dominical os filhos da bigoduda ainda assistiram, todos molhadinhos, à espetacular vitória do Mengão Papaizão, tirando o selo da vasca no carioqueta e removendo-os violentamente da liderança do certame rural que ocupavam imerecidamente. Foi barba, cabelo, bigode e brazilian wax.
Não obstante a previsibilidade, o Flamengo x Vasco foi um jogão. Emoção desde a hora de entrar no estádio, com participação especial da PM, sempre jeitosa, distribuindo com grande equanimidade, sem se importar com a cor da camisa, tiro, porrada e bomba pra quem ousasse tentar adentrar às dependências do Mário Filho. E mesmo assim, mais de 50 mil almas enfrentaram o pelotão de boas vindas e elevaram a temperatura da panela de pressão. Eram 2 rubro-negros para cada sofredor, o que é mais ou menos a média histórica de comparecimento ao finado Clássico dos Milhões. Um ótimo público, sob qualquer aspecto, mas era jogo pra ter pelo menos o dobro de gente. Fico muito triste com quem diz que Flamengo x Vasco é um jogo de vida ou morte. Ignorantes, é muito mais importante do que isso.
Por entender a real dimensão de um duelo desse naipe dessa vez levei as crianças ali no Oeste Inferior, onde se misturavam os bem vestidos e os camisas feiona sem qualquer animosidade e o clima era de muita civilidade e carioquismo. Geral se espremendo lado a lado pra escapar da chuva e torcendo pro seu time na boa, sem nenhum stress. Sem pachequismo, não existe torcida no mundo como a torcida carioca. Nós somos foda e temos muito a ensinar às torcidas de todo o Brasil. Orgulho de fazer parte dessa população. Não é de bobeira que os maiores públicos da temporada em todo o país são dos jogos do Mengão.
É principalmente por causa das suas torcidas que o Futebol Carioca, com letras maiúsculas, é raiz, matriz e deveria ser a locomotriz do futebol brasileiro. São elas que o mantém vivo apesar de todo o esforço da nossa cartolagem pra acabar de vez com o nosso barato. Palmas e parabéns pra todas as torcidas cariocas, de todos os tamanhos, afinal são elas que dão a medida da grandeza da torcida do Flamengo, que carrega à todas nas costas. Esse é o destino e a missão do Mengão Provedor Master Pagador de Pensão Alimentícia do Futebol Nacional.
![Fixing a Hole Where The Rain Gets In](http://republicapazeamor.com.br/site/wp-content/uploads/2015/03/fixing-a-hole-e1427141526313.jpg)
Fixing a Hole Where The Rain Gets In
O jogo em si foi pobre em técnica, disputado na base do chutão e com a bola aquaplanando em grande parte do 1o tempo. Desacostumado a trabalhar com fartura de H20, o goleirinho da baranga deu logo um mole e foi punido pelo impiedoso Alecsandro, Cone Assassino sem nó na garganta. Uh, Terror! Alecsandro é matador! Ligado no jogo, Alecsandro foi mais rápido até que os câmeras que faziam a transmissão. Viu a bola estacionada na poça d’água e meteu uma bicuda seca no campo molhado, estufando a rede da vasca e deixando o beque deles de bunda pra cima. Uma verdadeira pintura.
A chuva continuava intensa e em pouco tempo o gramado do estádio de um bilhão de dinheiros estava em estado lastimável. O juizão, com personalidade, parou o jogo e como naquela altura da brincadeira, com menos de 30 minutos jogados, se houvesse suspensão da partida ela teria que ser reiniciada com o placar zerado, os vascaínos já se preparavam para se evadir do local. O busão deles chegou a manobrar no estacionamento 2. Rapidamente, Luxemburgo mandou nossos formidáveis rapazes entrarem em campo com roupas secas e começarem a bater bola, para mostrar pra todo mundo que o gramado estava em condições e que o último a voltar do vestiário era mulher do padre. Um estratagema pueril, que só funciona com crianças de até 6 anos de idade, mas que com os vices, não sei bem porque, funcionou.
O resto do 1o tempo recomeçou e tomamos logo um gol estranho, em que a bola, pelo menos do ângulo em que me encontrava, não chegou a cruzar a linha fatal. Mas com a vasca, sempre ajudada pelos homens de preto, é sempre assim, é preciso fazer dois gols para que um valha. Não nos deixamos abater, seguramos a onda e no 2o tempo metemos correria pra cima delas. Cirinão da massa, peixe ensaboado, deu uns olés lá no seilaquenzinho e foi atropelado pelo cachorrão deles na grande área. Pênalti indiscutível que foi cobrado com perfeição por Alecsandro. A justiça estava sendo feita, no placar estava escrito, Flamengo 2 x 1 vasca. E assim foi até o fim. Teve até porradaria e farta distribuição de cartões, de rigueur em nossos rendez-vous com a baranga, que não foram suficientes para mudar o panorama da partida. Ao contrário, confirmaram nossa superioridade, na bola e no braço.
Enfim, tudo rotina, mais do mesmo de uma história que se repete há um porradão de tempo. Já são dez jogos sem perder pra esses pregos. Esperamos, sinceramente, que a vasca não feche as portas nas próximas temporadas. Porque é bom demais ganhar deles e se um dia eles vierem a faltar, vamos ficar com saudades. Fica, Eurico!
Mengão Sempre
We definitely need more smart people like you around.
I might be beating a dead horse, but thank you for posting this!
Apparently this is what the esteemed Willis was talkin’ ‘bout.
Four score and seven minutes ago, I read a sweet article. Lol thanks
Heck of a job there, it absolutely helps me out.
I can’t believe you’re not playing with me–that was so helpful.
Have you ever thought about inlncdiug a little bit more than just your articles? I mean, what you say is important and everything. But think about if you added some great photos or video clips to give your posts more, pop ! Your content is excellent but with images and videos, this blog could definitely be one of the greatest in its field. Superb blog!
Hello just wanted to give you a quick heads up. The words wiihtn your write-up seem to be running off the screen in Opera. I’m not positive if this is a formatting concern or something to do with browser compatibility but I figured I’d post to let you know. The design and style appear great though! Hope you get the concern resolved soon. Cheers
Rindo muito aqui com o Alecsandro, Cone Assassino.
Sintetizou muito bem o nosso “habilidoso” atacante.
SRN
“Há uns 200 mil anos o pai do nosso craque Zé Roberto, o radialista Benjamin Wright” – Já solto a primeira gargalhada no trabalho. Esse é o tipo de coisa que me faz chorar de rir. E, certamente, enlouquece os mal vestidos. SRN!
Pior é que não posso opinar, estou sem giz aqui em casa…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – E só consegui escrever esse taquinho, de comentário, com um cotoquinho que achei ali jogado no chão…!
eu achava dificil ter a liderança hoje pelo fato de ter dez desfalques mas se ela tivesse vindo não seria injusto.
o flamengo procurou o jogo o tempo todo e merecia uma sorte melhor,apesar do bom jogo do bangu e que golaço do almir.
pra mim o melhor do jogo foi o alecssandro(eu nunca achei que iria dizer isso)sempre achei o atual camisa 9 muito ligado ao vasco e tinha uma verdadeira rejeição pelo cara mas as ultimas atuações tem me levado a repensar meu julgamento pelo artilheiro.
outra grata surpresa foi o lateral direito…muito bom o garoto !
aliás voltamos a revelar bons talentos..quanto tempo que não revelamos alguêm vendável?
outro grande motivo de comemoração é a volta por cima de wanderley luxemburgo,candidato á tecnico do ano !
saudações rubro-negras
Thanks for the tutorial. I’ve been known in the past to set up what I think is a fuocninnitg autoresponder only to head off on holiday and find out I was wrong. Nevermind, you learn from your mistakes.
Galera do SITE, pô, coloca aquelas mãozinha pra gente dar uma curtida nos coments…..tá merecendo já…bora, bora….bora bora….
Clique no link: “Likes”. É a mesma coisa…
Antes de ler os coments, vou deixar logo a porra do meu registro de elogio a arte.
No seu caso, Mulanga, o da escrita. Pessoalmente, não vejo um texto tão fiel a sua pessoa há uns meses…sempre são bons, de fato. Mas tens uns, como os de hoje, que possuem umas piadas geniais!
É a frase toda escrita numa linguagem mulambesca. Uma perfeita exposição do pensamento do verdadeiro rubro negro.
Atinge meu senso de humor por completo…e lê-lo torna-se uma atividade viciante.
Em uma palavra amiga, imagináriamente íntima, esculachou broder……
Alah uhu akbar!!!
Jah existe!
Bruno Melo
Hello Hong, You need to visit the gmail settingsAfter viisitng there you need to Turn off Auto Responder system. Check the link belowIf you have any more queries do let me know Thanks RegardsSureshSoftwarebuzzer.com
Com muito alegria, mesmo nada tendo a haver com o nosso Flamengo, comunico que entre as N competições embutidas no Campeonato Carioca (Taça Guanabara, Taça Rio, super-clássicos, rebaixamento direto, rebaixamento indireto) surgiu o primeiro Campeão da temporada, até aqui invicto, faltando apenas um jogo, qual seja esta surpreendente e brilhante equipe do MADUREIRA, bairro da Portela e do Império Serrano, grandes rivais, antes que o jogo do bicho tomasse conta da matéria, da nossa Mangueira.
Quando era criança , em torno do séc. XIX, até não simpatizava com o Madura, que, segundo todos, seria uma espécie de filial do Vasco.
Graças a um colega, que aqui homenageio, o Carl Steinberg, que, por incrível que possa parecer, torcia para o tricolor suburbano, passei a ter uma certa simpatia.
Costumava gozar o Carl, além do mais meu vizinho no Leblon, que ele era um judeu às avessas (tinha intimidade para tanto), pois, ao contrário dos demais, entrava nas ^disputas^ sabendo previamente das derrotas.
Isto não importa, pois a campanha do MADUREIRA (faz jus às maiúsculas) neste ano é espetacular. Apesar do título antecipado, lamento o empate, mas ainda assim espero que consiga chegar às semifinais e, desde que contra nós, à grande final deste Cariocão.
Alvíssaras ao mais autêntico tricolor da Cidade Maravilhosa.
FLAMENGO SEMPRE
Faltou dizer o mais importante.
CAMPEÃO da Taça Rio, onde somente valem os resultados dos pequenos entre si.
Com 27 pontos, o Madureira, tirando o ponto que obteve contra nós, tem o total de 26, enquanto o Macaé, com 23, perde 4, quais sejam o do empate também contra nós e os da vitória contra o Fluminense, pelo que atinge o total de 19.
Falta um jogo para o Madura (exatamente contra o Macaé) e dois para o rival, que , no máximo, atingiria 25 pontos, sempre lembrando que os jogos contras os grandes não são computados.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
Hi,Suresh,a vacation rensopder is a great system, indeed. However, I never felt using it personally, as I check my mail even when I am away Today it is hard to believe with all the technology that a person can be out of net and not likely to be able to respond.I think people use Vacation/Auto rensopder only when they really need a break from civilization.
Uma boa notícia hoje veiculada nos principais jornais aqui do Rio, para nós, rubro-negros e, especialmente, para o André, o maior “lutador” da causa, aqui no blog:
Está bem perto o sonho de o Flamengo construir uma arena multiuso na Gávea. Depois de conseguir a aprovação em um batalhão de órgãos públicos, o processo agora está tramitando no IPHAN – Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e só depende da licença da CET-Rio – Companhia de Engenharia de Tráfego. O presidente Eduardo Bandeira de Melo já anda reservando uma data para a inauguração do ginásio, que terá 3,5 mil lugares, e que custou 25 milhões, com investimento total do McDonald’s, sem um tostão do dinheiro público.
Aos poucos, a gente chega lá: o maior do mundo.
SRN.
Valeu, ÁUREO ROCHA, não tinha lido nada sobre isso !!! Que bom!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Irado! Nosso time tem que se tornar logo do verdadeiro tamanho que é..
Fala Arthur, ri muito com o texto! Parabéns!
Na verdade e9 o flmoirnenC q este1 se isolando de todos. Je1 se afastou dos vices apf3s diversos aliciamento de jogadores. Agora com o diretor executivo. Foi a vez de se distanciar do Flamengo. Eles devem achar que sf3 o dinheiro da Unimed e9 suficiente para mantea-los bem. O dia que um promotor decidir investigar a origem desse dinheiro investido, as coisas ve3o comee7ar a afundar.SRN
Galera leiam a entrevista do Wallace… Não tem como não ganhar meu respeito depois de tudo que ele falou…
SRN
Ilustre sumido Danilo Bruxolobo, verdadeiro ^embaixador^ do Flamengo no Ceará, especialmente em Fortaleza, terra adorada por certa pessoa que ainda não descobriu este sensacional RP&A.
Você sugeriu a leitura, obedeci.
Que extraordinária sugestão, Bruxo.
A entrevista dá uma dimensão totalmente diferente para o Wallace.
Pelo que já escevi aqui e no Urublog, por várias vezes, não me entusiasmava muito o futebol do baiano.
Fiquei, no entanto, com uma imprensão complemente diferente do HOMEM e FLAMENGUISTA Wallace.
Passo a ser fã emperdenido do cara, pois ele merece.
Agradecidas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – hoje, com tantos desfalques (espero que o giz não tenha escorregado), vai ser uma ^parada^. Vamos torcer, com toda a nossa fé rubro-negra.
Grande mestre Carlos Morais…Espero que tao “nefasta” figura…hibrida…nunca descubra o RP&A… Sua ironia quanto ao jogo de hoje me fez lembrar um atacante do Bangu, que no ano de 66 nos deu muita dor de cabeça… “Parada era realmente uma parada, ao lado de Bianchini, Paulo Borges e Aladim”…
SRN
Eu, também, assim como Carlos Moraes, obedeci e li a entrevista do Wallace ejJá faço parte da galeria dos admiradores deste zagueiro.
Espero que nem o meu giz agora e nem o futebol do Flamengo logo mais escorreguem, porque estou antevendo uma boa “porrada” que vamos dar no Bangu.
Se me permitem…entre varios, destaco esse trecho da matéria com Wallace… pedindo licença ao saudoso poetinha…”se todos fossem iguais a voce”…
“A questão do Atlético, eu não me arrependo e falaria novamente, porque realmente precisávamos de mudança. É inadmissível isso acontecer. Você acaba ficando marcado para sempre porque tomou de 4 a 1 para o Atlético Mineiro. O cara tem que sofrer também. Eu, particularmente, não consigo dormir dois dias depois de uma derrota dessa. Se o cara não sentir a derrota, ele não tem amor no que faz. O que eu tento passar para o torcedor é que ele saiba que sou pago para sentir essa dor também, e também estar feliz quando vencermos.”…
Poxa, amigo Áureo, o giz deu uma escorregada, o que JÁ está ficando rotina entre nós, mas tenho certeza de que o nosso Flamengo irá passar incólume.
Viram a última do El Rico.
Conseguiu a suspensão do Luxa, para o jogo desta noite.
Mais um desfalque.
Esperançosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Excelente! Permita-me comentar.1) Concordo, mas lerbmo que o jogo era contra o Bonsucesso. Ne3o podemos nos iludir com isso.2) Correto, ainda que seja inacredite1vel um clube do porte do Flamengo sem patrocednio na camisa.3) Concordo com vc quanto e0s derrotas desde que o Flamengo ne3o cometa o crime de lesa-Nae7e3o de assumir o sale1rio do R10.4) Com Flamengo no campo eu me esquee7o de todos os pulhas que parasitam o clube. Amanhe3!
Segui o conselho e li a entrevista, o que me fez admirar e muito o Wallace que, a meu ver, desde que se tornou titular, já deveria ser o capitão do time.
No jogo contra a baranga, acho que ele foi um pouco impulsivo demais, já que nessas horas o capitão do time tem que ter a cabeça fria e não deixar que os outros jogadores entrem na pilha dos adversários.
Mas ele SIM tem voz de comando e se impõe NATURALMENTE e não aquela MOSCA MORTA do LÉO MOURA que mal conseguia BALBUCIAR alguma coisa em campo já que lhe faltava FÔLEGO!!!!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
P.S. Parece que nosso PST está reagindo com um pouquinho mais de “VIGOR” nesse mês de março !!!!
Também estou acompanhando a marcha do PST e, como você relatou, está crescendo mais neste mês de março.
Parece que, neste ponto, a entrevista do Bap funcionou. Já passamos dos 55 mil, embora ainda em sétimo, posicionamento que jamais poderia ser o nosso.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – andei reparando que o giz está terrível no dia de hoje.
Aviso aos navegantes – imprensão não é uma grande imprensa, pois é impressão mesmo, ao passo que complemente deveria ser completamente.
PS 2 – Bruxo, vou me lembrar dos meus tempos de CPOR. Permissão concedida, até porque destacaria também o mesmo trecho.
PS 3 – estava digitando, televisão ligada na sala, quando ouvi um grito ^glorioso^ – gol do Barra Mansa – 1 x 1. Agora é torcer para o jogo acabar logo.
adorei a citação rodriguiana.
Um tricolor de alma branca, curtidor do rubro negro.
Allez !!!!!
SRN
galera,olha só esse comentário lá no blog das bigodudas.
o vasco está caminhando pra se tornar inexpressivo. Éramos líderes e invicto de mentira. Na verdade, somos amadores. Fazemos sempre força pra perder para os mulambos. E ontem nem precisou do apito amigo. Fizemos nossa parte. Tinha água até no teto do estádio e o goleiro não sabia da poça d´água. E Guinazu parecia peladeiro. E tome chutão pra cima. Com thales vindo buscar bola no meio-campo. Parecia piada. E devia ser. Em 15 minutos, um jogo disputado virou um sofrimento para. Precisamos desenterrar a caveira de burro em são januário. o “trabalho” foi pesado. Já dura uns 15 anos.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
SHAUSHUAHSUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSAHUSHAUSHAUSHUAHSUASUAHSUAHSUAHS
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).