Talvez o que eu vá dizer agora possa surpreender a alguns de vocês, mas eu gosto do Flamengo. Mais até do que seria recomendável. Gosto do Flamengo pela torcida, pelo apelo irresistível da combinação do vermelho com o preto, pela sua vocação vibrante para o épico. Mas uma das coisas que mais me fazem gostar do Flamengo é o seu pioneirismo. O Flamengo, desde sempre, é uma poderosa força criativa, sempre inovando, sempre forçando o limite do envelope operacional e, talvez justamente por isso, sempre chegando na frente.
Vocês sabem que foi o Flamengo, lá em 1936, que liderou a luta pela implantação do profissionalismo no futebol brasileiro. Foi o Flamengo o primeiro time a ter um segundo uniforme, criado pelo húngaro Dori Kruschner para os nossos jogos noturnos. Foi em torno do Flamengo que nasceu a Charanga do Jayme de Almeida, a primeira torcida organizada do Brasil. E, ainda que não seja algo muito importante, foi também o Flamengo o primeiro campeão da Taça Rio, em 1978, com a vasquinha de vice, lógico.
Ontem, descobri que o Flamengo inventou mais uma: a doutrinação sob protesto. Funciona mais ou menos assim: você esculhamba a organização do campeonato, avisa pra geral que vai perder um dinheirão no rural, bate de frente com a vanguarda do atraso esportivo nacional e ameaça não disputar mais a porcaria do carioqueta. Mas é só pra fazer teste, o Flamengo não pode correr, jamais. Então vai pro jogo sob protesto. E como o Mengão está exercendo seu direito constitucional de protestar, não existe qualquer impedimento para que passe o rodo em todo mundo e eleve o nível técnico do charmoso certame praiano até um parâmetro impossível de ser acompanhado pelos coirmãos (tudo frouxo).
E desse jeitinho dócil e inofensivo, sem querer abafar ninguém, o Mengão vai empilhando corpos por onde passa. Ontem, a Cabofriense toda voltou pra casa de pé no ônibus, depois do jogo ninguém aguentava sentar. O Flamengo chacoalhou muito forte os cabofriers. Depois de um primeiro tempo lamentável sob todos os aspectos, com direito a golaço de Sassá e bateção de cabeça generalizada em campo, tudo indica que Luxemburgo sentou o dedo na rapaziada e mandou esporro. Porque no segundo tempo o time foi outro.
Primeira diferença percebida, a correria desenfreada. O time voltou do vestiário cheio de disposição e exibindo sem qualquer inibição a sua maior qualidade: a escama do contra-ataque em altíssima velocidade. Uma correria organizada que deixa ao adversário apenas duas opções: enfiar a porrada e receber cartões ou ficar olhando de trás mais um gol do Mengão. Uma arma que, tenho certeza, quando estiver calibrada, vai fazer a diferença e semear o terror nas defesas da Arcoírislândia.
3 caras são fundamentais nesse contra-ataque rapidão: Marcelo Cirino, segundo as sábias e sotaqueadas palavras de Dejan Petković, o melhor atacante do Brasil na atualidade, Artur Maia, dono de bom passe e muita precisão nas bolas longas, e o menino Gabriel, que mesmo voltando de parado conseguiu fazer ainda melhor o serviço de correria que Nixon já vinha fazendo bem. Suspeito que com esses 3 malandros em campo as coisas tendem a melhorar ainda mais pro Flamengo.
Tudo bem que a Cabofriense não chega a ser um parâmetro, é um time limitado, que correu tudo que tinha no primeiro tempo e depois ficou de língua de fora, rezando pras bolas não entrarem, até o apito final. O espetáculo não chegou a encher os olhos, mas a realidade do futebol carioca hoje é essa: muito time, pouco fôlego e pouquíssimo torcedor no estádio. Pelo menos a Cabofriense não apelou pra porradaria e levou cinco gols com elegância e dignidade. Palmas pro Luxa, que parece ter incutido na mente da rapaziada a importância de se trabalhar com um saldo de gols folgado. Time que mete 5 não merece críticas, só afagos e elogios.Se continuar assim esse carioqueta 2015 será o menos surpreendente do mundo.
Aliás, se me permitem uma breve digressão, todos os jogos deviam terminar 5 x 1. Não falo só dos jogos do Flamengo, falo de todos os jogos do mundo. Estudos recentes revelam que assistir a 6 gols por jogo traz benefícios à saúde e previne moléstias da alma. Meia dezena de gols produzem aquele sorriso maroto e uma sensação gostosa de dever cumprido que todos os torcedores do mundo deveriam poder desfrutar de vez em quando. Todos os jogos deviam terminar 5 x 1, desde que fique combinado que vai ser sempre 5 x 1 pro Flamengo, é lógico. Pera, exagerei! Sempre também não, nada de radicalismos. Nada impede que às vezes, só pra variar, o Flamengo ganhe de 6, 7 ou 8. No Carioca, vocês sabem até melhor do que eu, tudo é possível.
Enfim, chegou o Carnaval, o povo vibra de alegria. O Mengão tá bem na tabelinha e agora só nos falta um ou dois fregueses das antigas pra gente chacoalhar. Por enquanto ficamos por aqui até que nossos heróis voltem de seus retiros espirituais. Pra quem fica, dois conselhos: Curtam a festa da carne e do sexo depravado com responsabilidade. E lembrem-se, se dirigirem não bebam. Mas se forem beber me chamem. Abraço.
Mengão Sempre
Passado o carnaval, em que escolas de sambas são patrocinadas por bicheiros, traficantes e, agora, por ditadores, é muito triste constatar que um enredo da culinária mineira ou da mulher brasileira, por exemplo, tem menos valor do que a de uma ditadura de mais de 30 anos, que privilegia um seleto grupo de abastados em detrimento de toda uma população que vive na linha da pobreza. Azar de quem não tem 10 milhões de reais.
Então, voltemos a nossa oferta às elites brasileiras, com o holocausto do gado vacum chamado PT, que deve ser degolado e queimado para a expiação do pecado de muitos, eis que o cheiro da oferta queimada é suave às elites.
Assim sendo, o pecado da roubalheira em quase todos os setores dessa nossa amada pátria pode continuar à vontade.
Por isso, a cada dia, o meu orgulho de ser rubro-negro só cresce, porque creio que hoje o Flamengo é um dos poucos lugares, no Brasil, onde a grana rola, mas a honestidade é a semente que está sendo plantada para futura colheita de saborosos frutos. O Flamengo, hoje, está sendo comandado por cidadãos honrados. É o que eu acredito.
Entretanto, para não ser tão amargo quanto o querido amigo e confrade Carlos Moraes, eis uma notícia para alegrar o nosso André:
Leo Moura vai jogar no Fort Lauderdale Strikes, o time do Ronaldo Traveco, nos EUA. Seu primeiro jogo será no dia 4 de abril contra o Cosmos e sua despedida no Flamengo no dia 1º de março, contra o Botafogo. Apesar de alguns desmentidos, a notícia é oficial.
Sempre Flamengo, e com muito orgulho.
Realmente estou EUFÓRICO com essa notícia, meu caro ÁUREO ROCHA, pois temia uma “RECAÍDA” da nossa diretoria nesse caso….kkkkk
Assino embaixo o que você disse sobre a BEIJA-FLOR..A nossa presidente pede clemência à Indonésia para que NÃO execute um TRAFICANTE e nada fala sobre esse absurdo de homenagem prestada por essa escola a uma ditadura de mais de 30 anos….Mas ela gosta mesmo de manter relações estreitas com DITADURAS ! (sem trocadilho).
E depois ainda se “ORGULHAM” de terem lutado contra a ditadura brasileira de 64.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
A vida de aposentado é, as vezes, muito chata, principalmente quando estamos, como acontece hoje, com preguiça de ler, até de ouvir música, etc e tal.
Nem as alegrias de ontem, vale dizer, os brilharecos do Flor e do Vice, que mostraram quanto valem, compensou aquele primeiro lugar da ES do Ditador e do bicheiro-mor (traficante, nas horas vagas) da Baixada.
Já durante o tríduo, como se dizia no passado, foi uma merda ver as bundas que não chegavam sequer perto da obra-prima da Paolla.
A Venus Prateada comprovou que , tal qual acontece com o futebol, é a dona poderosa do Carnaval, apoiando descaradamente os meliantes, tipo aquele antigo Capitão qualquer coisa, expulso do Exército por bandalheiras e torturas, que virou Diretor (Primeir0-Ministro) da tal LIESA.
Como podem perceber, se é que alguém já voltou à leitura (esta agradabilíssima) do RPA, estou muito amargo, mas, por outro lado, cheio de esperanças que assumamos, como é nossa obrigação, a liderança deste carioqueta de merda (antes de começar, escrevi, acho que no Urublog, ainda, que o Bangu – errei – e o Volta Redonda – estou acertando – seriam os nossos grandes rivais).
Já sei como superar o mau humor.
Vou reler os comentários do Edvan, do Bill Duba e do Bira Porto, sempre impagáveis.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
O Arthur deve ter entrado em algum negócio no ramo de ótica, não é possível, velho. Logo depois que passei a participar, aqui, no nosso ponto de encontro, ‘ piorei minhas vistas, e não estou enxergando é nada. O ‘República’ precisa de cores vivas, coloridas. urgentemente. Tenho uma impressão: Que quando entro para postar, apagam a porra da luz. Para falar a minha verdade…o que acontece é que…
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS 1 – O que mesmo acontece…? Não deu pra concluir o raciocínio, não. Acabou o giz…!
PS 2 – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!
PS 3 – MENGÃO, AMANHÃ TEREMOS MAIS UM ADVERSÁRIO, SACOU O LANCE? MANJA? ENTÃO PRONTO. QUEBRE-O, PORRA…!
Lembrando a ‘ Confraria,’ sobre o LÚCIFER, nunca vi um ‘Diabo’ tão bonito, quero dizer, bem apessoado. Pensou o que, você aí? Sou viado não, rapá…! E vou falar logo a minha verdade, não gostei das ausências do Taquipa e do Áureo. Carlos -SP, ficou impossibilitado, tudo bem , Bill, meu querido cunhado, a gente entende, lá em Miami, deixar minha sexomaníaca, irmã Elbinha,, sozinha, estaria louco,, e ainda com aquela ‘corda de caranguejos’, dos meus sobrinhos, pra cuidar então, , não deu mesmo. E vou logo avisar, ou vai todo o mundo, ou não vai ninguém. E é isso mesmo..!
E VAMO, MENGÃO, TÁ TUDO BEM, PORRA… E TRATE DE QUEBRAR MAIS UM AMANHÃ. TÁ LEGAL?
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – Ô Artuhr, e se eu entrar com um aumento do capital do negócio, da ótica, sim claro, 50% das quotas, rhannn…?
Não tô vendo é nada…! O que escrevi, Meu Deus…? kkkkkkkkkkkk Também pudera. Com giz…?
Posso estar errado, pois a memória depois de uma certa idade começa a falhar, mas com certeza o confrade Carlos Morais irá me corrigir…Essa foto é o Dusty Hoffman no filme A primeira noite de um homem…
Caro Danilo. Acho que vc acertou: Dustin Hoffman e Anne Bancroft, gatinha…
Só em nos ver livres de Helemengo…Mengão 20e qualquer coisa…Francisco alves…ja torna esse espaço super interessante…Edvan arrebentando nos coments, mesmo sem enxergar porra nenhuma…Chacal como sempre sereno e preciso (saudades irmao)…e o mestre Carlos Morais endurecendo (ops) sem perder a ternura…lá no GE infelizmente não dá não…o garoto é esforçado, mas….vai ver foi contratado pela dupla do mal (a la Carlos Morais)…e eu como sempre sem falar coisa com coisa…Torcendo pra minha Portela e a espera do jogo de amanha…
SRN
Confraria RubroNegra do Urublog na Republica Paz e Amor
Bruxinho, kkk já fui a dois encontros da ‘Confraria, e voce; NADA…! I Isto tá certo?
Grande abraço, querido. Não adianta correr, vamos se bater…! klkk
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Rapaaaaazzz…! Ah, MENGÃO, SEU PORRA, VENHA, VAMOS INDO, É “NÓIS…!
O chato, BRUXOLOBO (não sei se te pareceu assim), foi assistir ao desfile ouvindo os pitacos do Milton Cunha com aquela voz sibilante e afeminada e o tal do Tiago Leifert que NÃO entende PATAVINAS de Escola de Samba (aliás não entende patavinas de nada, NÃO sei de onde surgiu essa bosta) e também o Luís Roberto ambos paulistas e que deveriam estar comentando o carnaval de São Paulo e não o do Rio…..
Esse Tiago Leifert então nem se fala….Não sei de onde tiraram esse BOSTINHA que não tem a menor EMPATIA, NÃO tem o menor CARISMA e é um tremendo de um BOCA ABERTA que pensa que é esperto….
Não é por BAIRRISMO nem nada, mas cada um com seu cada um…ponto fora da Globo que nos FUDEU os ouvidos, pois no desfile não dá para fazer como no jogo de futebol que é só tirar o volume da tv e ligar o rádio ou então só assistir sem som…..
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
P.S. Evite usar o nome do ENCOSTO por aqui, porque vai que ele aparece…SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA…
CONVERSA DE SÃO LOURENÇO
Sobre o blog da Globo Esportes, o principal problema que encontrei lá foi o formato do blog no que diz respeito aos comentários. A forma anterior, que era semelhante a esta daqui do RPA, é muito mais agradável. Não obstante o contraste entre a cor da fonte e a do fundo não ser generoso para olhos mais calejados, o formato desta República ainda leva a vantagem de disponibilizar um espaço para resposta direta, o que muitas vezes facilita.
E o Flamengo, treinando na segunda-feira de carnaval !!! Acho uma boa, nem tanto pelo treinamento físico mas pela reunião do grupo, uma espécie de meia freada para lembrar as responsabilidades. Mas, só consegue isso quem está pagando em dia, como o Flamengo, o que é uma raridade no futebol da era pós Petrobras.
Por incrível que pareça, mesmo depois da última goleada continuo achando que nosso time não tem poder de fogo. Tenho a impressão que o Luxemburgo, pelas características dos principais atacantes, arma um time de contra-ataque para jogar contra a retranca dos pequenos. Temos muita dificuldade em trocar passas próximo à entrada da área dos caras e, por isso, toda hora tentam jogadas em profundidade.
Uma pena o Anderson Pico ter se machucado, pois vinha jogando bem. Tem o problema do peso e ainda por cima joga de lateral. Não é mole! Para piorar, sob pressão da mídia o Pico fica querendo matar um leão por jogo, para mostrar serviço para a torcida. Um jogador pesado como ele precisa se dosar bastante durante os jogos, senão vai quebrar toda hora.
O Artur Maia está se adaptando até rapidamente porque é bom de bola. Acontece que no América de Natal quem mandava no time era ele, influenciava bastante nos outros jogadores. No Flamengo o buraco é bem mais embaixo, ele é quem deve jogar em função de uns dois ou três que têm mais nome. Contudo, em um mês o baixinho já fez muito mais do que outros, como Mugni, fizeram em mais de um ano.
Quem parece estar amadurecendo é o Luiz Antônio, que sempre foi bem caindo pela extrema direita do campo, trabalhando com o lateral. O Canteros é bom marcador e passa bem a bola, mas quando tenta lançar em profundidade é um desastre. Márcio Araújo dá mais dinâmica ao meio de campo do que o Cárceres e é um marcador mais chato ainda do que o paraguaio, mas ainda não é o ideal.
Estou de mudança, como já disse, e já me cortaram a Sky. A imagem está uma merda mas consegui ver uma imagem maravilhosa na hora em que o belíssima águia da Portela abaixou a cabeça para poder passar sob a torre da Sapucaí. Os caras fizeram a águia mais alta que o vão de propósito e apostaram no mecanismo que construíram para a gigantesca águia abaixar o pescoço e a cabeça. Foi perfeito, criou um momento de tensão e o público vibrou.
SRN
horácio
estou curioso para ver como vai ser o desempenho do `maozinha`na lateral esquerda, já que o anderson se machucou.
abcs
Também tô curioso, Chacal, me pareceu um bom jogador, e com certeza, não estaria nesse FLAMENGO, da dinâmica, Vanderlei. Vamos ver. Mas tem uma coisa que me intriga, não prestei bem atenção da última vez que o vi jogar. Quero ver como é que ele tira lateral, será que consegue jogar lá dentro, perto do gol adversário? Vou ficar atento…! kkkk
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Tenho um primo que mora aí no Rio, não o vejo há 30 anos, mas temos conversado, coitado, ganha um Salário Mínimo, fez, recentemente, um exame de vista e tá sem condições, como já estou por aqui mesmo, vou perguntar: Arthur, lá na sua ótica, vende óculos baratos, assim, que saia em conta? Quebre essa aí, porra, na boa, onde é o endereço?
Não estou vendo é mais nada, acho que vou precisar também de um. Escrever com giz é foda…!
Viu? Eu devia ter escrito “…Não prestei bem À ATENÇÃO…! Só vi agora com a lupa.
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Por favor, imploro, com giz, nããããããããããããããããããão…!
Prezado Chacal,
Você deve estar se referindo ao Thallyson, que foi recentemente contratado. Vi o “mãozinha” jogar meio tempo umas duas vezes neste ano e gostei. Estava um pouco tímido, como não poderia deixar de ser, porque, afinal, o Manto Sagrado pesa, mas fiquei convencido de que pior que o João Paulo ele não pode ser.
Quanto à deficiência para o uso de anéis, se é politicamente correto assim definir quem não possui todos os dedos da mão, não acredito que isso o atrapalhará, afinal já tivemos um deficiente desses que também era analfabeto e exerceu a presidência da República bêbado o tempo todo por dois mandatos seguidos.
Abrs e SRN
Também quero ressaltar a participação dos demais, que aqui comentam, ao lado do Arthur. Excelentes…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Ps, Ps, deixa-me ver, vamos divulgar o Repúblicaaaaa…!
Claro que eu não Chacal, porra ( você devia me levar era no Cristo), ocorre, tá visto, que o Mércio não empolgou, hoje, um novo comentário divulgado ás 10 da manhã, participação ZERO. Olha o que li num anterior, sete pessoas comentaram.: Sem sacanagem, não pude deixar de rir:
“…Sebastião Vieirahá um dia
TÁ DIFÍCIL VOLTAR A FREKUENTAR ESTA PÁGINA. ESSE TIO AÊ TEM BOA VONTADE, MAS, NÃO CONSEGUIU SUBSTITUIR O ” ARTUZÃO ” À ALTURA. #VOLTAARTHUR….”
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!
O problema por lá é a falta do Arthur, se com ele revezasse, como fazia o Rondi, teria boa aceitação, todavia, tá isolado, elevo-o acima de tudo, da coragem em substituir um ‘mito’, pode também ser um ‘meio-amalucado, talvez, ou que nunca tenha ouvido falar de Arthur Muhlenberg, O certo, consciente é que ele não estava quando aceitou tocar o blog, que apresenta, por outro lado, dificuldades de acessos; da digitação lenta e limitação de caracteres.. Quanto aqui, falta o espelho Globo,Com. e do seu reflexo repercussivo, além da predominância de uma estampa em preto e branco que deixa o relevo distante do que é atrativo, na minha opinião tudo começa com o brilho da apresentação. Precisamos do colorido vivo, chamativo, realçante. E pra onde o Arthur for, a gente vai…! nè não MENGÃO? e por falar em você, VAMO, PORRA…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – E é isso mesmo, quando digo…digo…! kkkkkk E não (cotinuo) vendo porra nenhuma. Não quero escrever com gizzzzzzzzzzzzzzzzzzz…!
arthur,
o tal de mércio que assumiu o seu lugar no urublog é ruim pracaralio…eu bem que disse q o edvan seria a pessoa ideal para assumir aquela bagaça.
pelo menos a galera da confraria estaria frequentando se o edvan fosse o seu substituto.
saudações
até agora, pelo menos, a baixaria que tava imperando no urublog ainda não aterrisou por aqui.
só não entendi pq meu texto em apoio ao andré – boicote ao flamengo pela federações (basquete e futebol) – não foi publicado.
pior é que nem fiz backup.
mas em resumo, me referi às qualidades – honestidade, eficiência e transparência – da atual direção rubro-negra como sendo um exemplo a ser seguido pelos outros clubes…
… que é exatamente o que cbf e federações, incluindo os euricos locais, não querem.
impossível imaginar esses caras num ambiente profissional, decente, visando a grandeza do espetáculo e não a vitória a qualquer custo por quaisquer meios.
o flamengo está caminhando na direção contrária da máfia e os resultados estão sendo exaltados na mídia por jornalistas independentes e decentes que também só querem, ora veja!, que surpresa, o grande show que o futebol pode oferecer.
e, a menos que a máfia consiga se impor nas próximas eleições do flamengo, esse é um caminho sem volta – administração honesta, eficiente e com absoluta transparência.
os adversários mais espertos (kalil, p.ex.) já estão, ao contrário do kubrick , de olhos bem abertos.
coríntians, são paulo e palmeiras contrataram meio mundo e estão todos no buraco.
o coríntians, então, bateu no fundo do poço.
assim não adianta e dou o braço a torcer, mais uma vez, aos ex-carecas (só sobrou um), que se não conseguiram terminar o ct não tem como pensar no coliseu.
concluindo: o mais importante é que uma sólida estrutura está sendo erguida na instituição como um todo e o futebol começa a entrar nos eixos com um trabalho de base como há muito não se via no clube. por isso mesmo, a única coisa que não pode acontecer é esse processo ser interrompido.
RASIKO, acho que o nosso CT está andando sim, pelo menos foi o que li há algum tempo sobre o Fla já ter conseguido a verba de 12 milhões para terminar os módulos 16 e 17, junto com a parceria da AMBEV e da LAFARGE.
Acho que só não estão divulgando as “parciais” que é pra dar mais peso na divulgação quando tudo já estiver prontinho.
Essa é a minha impressão…..
SRN
CRN 4343356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
arthur,
tô de bobeira e entrei na net para ver as noticias…fui no urublog e só tem um comentário e assim mesmo de um cara falando que seria bom o pessoal das antigas voltasse a comentar lá.
fiquei com um pouco de pena do corajoso que assumiu o teu cargo.
saudações
Fácil, a melhoria de público no ‘Maraca’, e ainda não entendi, o porquê da não utilização no “carioca” de rodadas duplas. O Florminense faria, sempre, a preliminar dos jogos do FLAMENGO em cota fixa de 5% do total da renda a ser dividida. Pronto, tudo resolvido. Termos que ser justos, transijo sempre, para acordos que atendam a equidade no rateio do quinhão de cada um, em equivalência, e proporção, das potencialidades e do peso atrativo a oferecer.. . Não, não, sendo assim, 4% ta bom demais. .
Isto dito, acima, para não dizer que o Maracanã já deveria ter sido anexado ao patrimônio do FLAMENGO, faz muito tempo. Lógico, se a lei que preceitua o direito da propriedade, para o caso ( bem público), não permite a figura do ’Usucapião,’ que se crie uma jurisprudência, mude-se a constituição, e o FLAMENGO, por ‘Uso do Campeão,’ dele tome posse, por histórica e tradicional herança esportiva. De fato, após inauguração, 1950, caso a condicional frase na estrofe do hino do rubro-negro – “…se faltasse o FLAMENGO no mundo…”, saísse do subjuntivo, por certo, o Maracanã teria se transformado num ‘Coliseu” moderno. Um monstrengo que a nada serviria. Vascu, Botafosco e Florminense, focados das etnias (torcida) em minoria, não suportariam, de jeito nenhum, sustentar aquela imponência em cimento armado. Desabaria, sim, era sobre suas cabeças. Aí, para falar das flores, que brotam, existia uma nação a povoar e dar vida à majestosa obra de caráter impressionante….
…MARACANÃ e FLAMENGO, Interpenetrados, indelevelmente intercalados, siameses…!
É nosso. É de direito!.
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – 1- E agora que está novinho então…capricharam, O MENGÃO agradece…!. Do ponto de vista de salvar-lhe a existência, qualquer tribunal internacional do mundo, afastaria a tutela governamental, e reconheceria, unânime: Pertence ao FLAMENGO…Cumpra-se…!.
PS – 2 – – Ô, André, tô na foto sim, o problema, sacanagem do Arthur, ao invés de colocar a minha real imagem, colocou uma caricatura no lugar. kkkkk. Ah, viu? a gente nem precisa fazer um estádio, arena, etc., já temos o nosso.
PS 3 – . abraços para a galera da confraria, os editores do ‘república’1, sensacionais, A Nivinha, linda, porra, que alegria, conheci o Bira Porto (Pastor Davi),, esposa, revi o Carlos Moraes, e esposa, elevadíssimos no fino trato, Chacal, este sempre um amigão, os demais, e sobretudo o LUCIFER, presente com esposa e filhos, um cara do bem, gentleman, que organiza tudo, a quem devo presença no encontro, agradeço e muito. E desculpem-me por ter sido tão econômico nos elogios. É que falta-me palavras…!
PS – 4 – Quem não é da confraria passe a ser. Vai adorar participar de encontros dessa natureza. E o A|rthur, tirado, moleque, brincalhão, uma figura…! Sujeito genial…!
E VAMO MENGÃO, VAMBORA PORRA…!
Pra falar a verdade, escrever de giz não é o meu forte. Não tô vendo nada…! kkkkk.
TERMOS que ser justos? Isso está escrito certo, na frase lá em cima, Edvan?
Claro que não: Eu quis dizer: TEMOS, que ser justos. E deixa de ser chato, Edvan, se não vejo porra nenhuma nesse quadro-negro, faço o quê? E se tiver outros erros, fudeu, e não amola, se pique vá…!
—————————————————————————————————————-
Né nada demais não, pessoal, é só uma ERRATA, em talking to himself. Moderníssima…!
Acabar com esse negócio de: ” Onde se lê…, leia-se … Gosto disso muito mesmo não…! kkkkk
grande edvan,
melhor comentário esse ano…vc tem toda razão em afirmar que o maraca é do mengão por direito !
os maiores públicos de um time de futebol são do mengão e no maracanã.
nada mais justo que o flamengo deter o direito de chamar esse estádio de seu !
um grande abraço amigo e saudações
Ô Chacal, não me enrole, você não me levou no Cristo. Nem adiantaria pedir pro LÙCIFER, da outra vez que fiz o pedido, respondeu-me: “”Quer que ele me torre? Vou nada…! Olha aquela lagoa, veja como é linda…”” Claro que a Lagoa Rodrigues de Feitas é um Cartão Postal, mas quero ver é o CRISTOOOOOOOOO…! A única coisa que deu, é que do apartamento onde fiquei dava para vê-lo, ainda acenei, incrível, retribuiu, como que dissesse venha cá , porra! kkk
E quem me levou? Rhannn?
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS 1 – Tô escrecvendo, e não tô vendo é nada…! kkkk
PS 2 – Adorei o Chacal…vou mentir?
PS 3 – E Taquipa, veío? Nem foi, sacanagem. E o Áureo, então…!,
Grande Edvan o bom baiano como sempre inspirado em vermelho e preto, rsrsrsr, acredito que você ficou mais inspirado com a Nivinha ao lado, divirta-se no carnaval que na quinta o Flamengo vai dar um baile , rsrsrsrr, espero.
Alessandro, se você ver a Nivinha (de perto), vai cair duro. Literalmente…! kkkkk Cair, ou subir? kkk
Grande Edvan…..shaushaushuahsuahsuahsuasuahsuhaushuahsuahsuhasua….
Excelente texto e desculpe achar que você não estava na foto……rsrsrsrsrsrsrsrsrss
E concordo plenamente: escrever com GIZ é uma MERDA…..shuashuahsuahsuahsuahsuas..eu não sou professor de escola pública SHAUSUASUAHSUASUAUSAUS
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Professor de Escola Pública, foi demais…! kkkkk
Segure uma abaço aí André…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – E qualquer erro releve, não tô vendo porra nenhuma…!
Nada pra falar não.. só comentei pq qndo eu entrei tinha 24 comentários.. vamo deixar isso pra arcoiris kkkkkkkkkkk SRN
SHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHASHAUSHAUHSUAHSUAUSHAUHSUAHSUASUASAHSUASUAS….
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Queria deixar aqui registrados meus VEEMENTES PROTESTOS pela forma com vem sendo tratado o Clube de Regatas do Flamengo, pelo poder municipal (que não permite que construamos nosso estádio e nossa QUADRA DE BASQUETE com recursos PRIVADOS) e também pela forma como a LIGA NACIONAL DE BASQUETE, vem de forma POLÍTICA, tentar prejudicar um clube, cuja filiação logo em sua criação, só faz engrandecê-la com investimento em jogadores bastante qualificados e em suas instalações pra que o time jogue esse basquete de ALTO NÍVEL que o levou a ser campeão mundial.
Parece que há uma ARTICULAÇÃO POLÍTICA vinda de vários setores, que procuram de alguma forma prejudicar o Clube de Regatas do Flamengo nessa sua nova fase de ascensão como clube POLIESPORTIVO com destaque para o futebol.
Um Flamengo GRANDE e FORTE prejudica a quem na POLÍTICA DO ESTADO E DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO?????
E na LIGA NACIONAL DE BASQUETE???? Aos clubes paulistas?????????
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Porra Arthurzão, estava com saudades desses seus textos!
O blog da globo não é mais o mesmo sem esse seu jeito sarcástico de humilhar a torcida Arco-Íris. Abraço e parabéns pela “República”.
“Prestenção” Arthur. O gol da Cabofriense foi no segundo tempo.
Time está encorpando, dando pinta de que vai brigar na parte de cima da tabela, se nenhuma catástrofe de panelagem ocorrer como no ano passado, é certo que ficaremos no mínimo entre os 7 colocados com ESSE TIME, com possíveis reforços brigaremos por G4 certamente. Hoje teve a triste notícia sobre a lesão do Pico, que teve uma recuperação impressionante desde o ano passado até agora, a tendência é que o Luxemburgo coloque o Pará na lateral esquerda e volte com o Léo Moura no time por não ter um lateral esquerdo reserva de confiança, o Thallyson não passou uma boa impressão nos jogos que fez, pelo menos pra mim, mas ainda é cedo pra avaliar. Sabemos que o Léo Moura não continuará até o fim do ano, então sobe o Jorge e continua com o Pará na direita, carioca é fundamental pra testar a base, e o garoto PARECE ter muito potencial.
Ainda insisto que o Cirino deva ser deslocado para o lado do campo, mais uma vez depois da entrada do Cone, o Cirino subiu de rendimento, puxando o contra ataque do gol do Eduardo da Silva e dando a humilde assistência ao cone. Quanto a posição de “9” que ficaria vaga, não acho que nenhuma das opções são confiáveis para titularidade. O Eduardo além de jogar bem melhor recuado, não aguenta entrar no jogo desde seu início, Alecsandro é um reserva mediano apenas, e Nixon ainda é novo, além do mais, Luxa insiste em colocar o garoto na ponta, onde claramente não rende tudo o que pode. Acho essa posição tão necessária quanto a do 10, que apesar de Arthur Maia ocupar bem a função por enquanto, não devemos apostar todas as fichas nele, até porque o reserva é o Mugni, se jogar mal teríamos que alterar o esquema por não ter jogador da posição. Enfim, com 2 laterais, 1 meia e 1 Atacante d referência, teremos um time muito competitivo.
SRN!
At this time it appears like Expression Engine is the best blogging platform out there right now. (from what I’ve read) Is that what you’re using on your blog?|
E a importancia do Bolt nos contra-ataques?
aquela correria no gol do Croata foi imoral, quase pornografica!
Ali foi meio palmo a dentro ds cabofrianos!!!
E descordo quanto ao Gabriel ser mais importante que Niquishow, Gabriel é rapido, mas é mais mole, peladeiro e erra muito mais!
Filho de Nik esta bem, com força , velocidade, presença de area e pra alegria de todos, excelentes passes!
No mais é isso, rumo ao hepta e mand aum salve p Pet! e q se foda o Penalti!