Sabe aquela faixa que você vê pendurada numa casa de apostas, informando que “Saiu aqui o ganhador dos R$ 400 mil da Federal”? Estou me sentindo como o dono da lotérica que mandou esticar a faixa.
Demonstrando enorme vontade de levar o Manto novo, Irene Holanda comentou nos posts de todos os republicanos, mas o comentário sorteado foi o que ela fez em 3 de maio – portanto, aos 45 do segundo tempo – no texto “Gratidão e solidariedade”, escrito pelo papai aqui. Trata-se de um claro recado dos deuses da blogosfera: visite o RP&A regularmente, leia sempre os posts do Murtinho e nunca deixe de comentar. A felicidade baterá à sua porta.
Dito isto, passemos ao post da vez.
Segunda-feira, 4 de maio, Leonardo André e Vinicius Castro publicaram, no UOL, reportagem com o título “Luxa vence guerra e Fla vai abrir o cofre por reforços. Robinho é o sonho”. O texto informa que houve uma batalha nos bastidores rubro-negros – de resto, algo normal em qualquer gestão moderna e compartilhada – e que Luxemburgo teria vencido a queda de braço.
Medo.
Independentemente dos acertos ou erros e vitórias ou derrotas que fazem parte da carreira de todo bom treinador, em vários momentos Luxemburgo já se mostrou um perdulário. E, sempre, teimoso até não mais poder.
Uma das coisas que me incomoda é a recorrente opção de Luxa pelos tais jogadores cascudos, e o exemplo mais recente vem do Sul. Depois de chegar em terceiro lugar no Brasileirão 2012, assegurando o direito de disputar a Libertadores do ano seguinte, Luxemburgo encheu o Grêmio de cascudos, todos com salários inflados. O goleiro Dida (em vez de efetivar o bom Marcelo Grohe), Cris, Elano, Fábio Aurélio (que sequer jogou). Fez uma fase de grupos sofrível e levou fumo nas oitavas. Um ano antes, no Flamengo, indicara o cascudo Alex Silva, e um pouco depois queria porque queria levar o Bolívar. Não se trata de patrulha ou cornetagem gratuita, e eu mesmo já reclamei aqui no blog das nossas limitações. Mas, no caso do Flamengo, creio ser muito mais uma questão de acertar a mira do que sacar a carteira do bolso e gastar a esmo. Nisso a gente sabe que Luxa é mestre, mas disso o Flamengo quer distância.
O que me conforta é que a aparente contradição – desejar um time melhor, sem perder o controle do orçamento – não é só minha, mas da imensa maioria da torcida rubro-negra. Todos pedimos reforços com critério e pés no chão, sem compromissos que não poderemos cumprir, e tenho receio de ver Luxemburgo mandando e desmandando.
No início do ano, quando Luxa começou a falar em Luís Fabiano, tive arrepios. Acredito que Alex e, sobretudo, Robinho – os dois citados na matéria do UOL – podem melhorar bastante o time, mas juro a vocês que tremo na base quando nosso treinador começa a ganhar guerras internas e adquirir funções além daquelas de treinar, definir o padrão tático e escolher quem vai pro jogo.
A reportagem cita, ainda, que Robinho é visto como um nome capaz de alavancar o cambaleante Programa Sócio-Torcedor. Sim, desde que tenha vontade. Se vier de férias – como veio, por exemplo, Ronaldinho Gaúcho –, melhor não. Sim, desde que se dedique e se cuide, que jogue sempre e quase sempre bem. Sim, desde que ajude o time a disputar o título. Vaga na Libertadores é no máximo consequência, jamais pode ser o objetivo.
De qualquer modo, e como sonhar é preciso, fui dormir de segunda pra terça achando que Robinho seria uma boa. No entanto, na noite de terça pra quarta já pensava diferente. Explico. Naquela terça-feira Dunga fizera a fineza de chamar Robinho para a Copa América, competição que vai de 11 de junho a 4 de julho, com apresentação dos convocados prevista para 1º de junho. Devido à inteligência e ao profissionalismo do nosso calendário, os selecionados que disputam o Brasileirão ficarão, no mínimo, sete jogos fora. São 21 pontos, suficientes para interferir no resultado do campeonato e afastar qualquer clube da briga pela taça.
Como nada é tão ruim que não possa piorar, em boa parte do ano que vem não teremos o Maracanã – o que pode ser ótimo para ganhar dinheiro, mas é péssimo para disputar títulos. E se não for para disputar títulos, qual a razão para investir em caras tão caros quanto Robinho?
Beco sem saída. Sugestões, opiniões e esculhambações na caixa de comentários, por favor.
Vamos ver o que vai acontecer hoje à tarde.
Se confirmada a notícia de que o São Paulo vai jogar sem OITO titulares (cinco não vão mesmo), só aceitarei um resultado como válido – a nossa vitória, sobretudo porque entre os possíveis novos poupados, que ficariam no banco, encontram-se três dos melhores jogadores dos bambis, quais sejam PH Ganso, Alexandre Pato e Souza.
Não consigo entender certas coisas desta Diretoria, sem ser implicante.
Pensar em contratar o Petros, que é RESERVA no Corinthians, parece-me brincadeira de mau gosto.
A grande solução para o problema que se eterniza da camisa 10 vindo do banco dos gambás. Não dá nem pra pensar em tamanho absurdo. Se for para compor elenco, já bastam o Almir e o Arthur Maia, que são do mesmo nível do corintiano.
Entre o A de Almir e o A de Arthur Maia, continuo preferindo o A de Adryan.
Muito mais novo, muito mais técnico.
Aliás, fiquei sabendo que o Adryan não teve qualquer problema disciplinar no Leeds.
Quem teve – e dos mais sérios – foi o mafioso siciliano com quem a nossa Diretoria ousou negociar, um tal de Massimo Cellimo, já processado na Itália – de onde foi defenestrado do Cagliari – e agora também na Inglaterra – de onde também foi defenestrado do Leeds.
Tutti buona gente.
Dizem que este Massimo é mesmo o máximo em falcatruas, sendo que o El Rico, perto dele, é criancinha de colo, absolutamente inocente.
Além do mais, já que dizem gostar de poupar dinheiro, seria um reforço GRATUITO, apesar da oposição do sábio Edvan.
Esperemos. principalmente pelo que vai acontecer a partir das 16 horas.
Esperançosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Aconteceu o que não se desejava, mas, no fundo-no fundo, era mais do que esperado.
Mesmo para um time misto do São Paulo, levamos uma coça.
Perspectivas negérrimas para o futebol carioca neste Brasileirão, embora ainda faltem TRINTA E SETE rodadas, que devem ser de muito sofrimento para todos os três.
Derrota justa, nada havendo a se chorar (ainda bem!), apenas a se lamentar, pela fraqueza exibida pela nossa equipe, que, tristemente há que se reconhecer, é muito mais fraca do que se imaginava no início do ano.
Mais uma vez, tirando Paulo Victor, o Salvador da Pátria, NADA a ser aproveitado.
Dos treze restantes, o menos pior foi o Anderson Pico, que pelo menos salvou um gol.
Quanto ao pior, páreo duro, mas me parece, pelo muito que se esperava, o prêmio vai para o Marcelo Cirino, simplesmente horrível.
Tristíssimas SRN
FLAMENGO SEMPRE, apesar dos pesares.
Vou insistir.
Hoje jogaram os três – Almir, Arthur Maia e Lucas Mugni (este é ^hors concours^ em ruindade)
Somem o futebolzinho dos três, multipliquem por 50 e ainda não chega na metade do que joga o Adryan (em forma, é lógico).
Continuem na teimosia, acresça-se os nomes de Jonas, Canteros (horrível hoje), além de Cáceres e Márcio Araújo, para que se possa ver, na primeira vez na história, um time sem meio de campo conseguir ser respeitado pelos rivais.
Domingo vamos enfrentar o l[ider do Campeonato, o ^poderoso^ Sport, que é uma merda, todos sabemos, mas que tem, como armador, o veterano Diego Souza, muito melhor que qualquer um dos nossos jogadores citados (à exceção do Adryan, que é nosso, mas que é indesejado).
Enraivecidas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Manter a austeridade, contratando dentro da programação de gastos. Já se avançou tanto para ser vencido pelas tentações de outrora que colocaram o clube na liderança em dívidas? Não! Estamos no caminho certo!
Filho de baiano é assim…! Não há outro jeito de se ser… e com o MENGÃO NO CORAÇÃO…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Oi, bambis, tamos chegando aí, porra…!
Poupem tempo, nem precisam, ouvir impressões dos comentaristas esportivos sobre o jogo:
O DIAGNÓSTICO, FICA COMIGO – Partida, ali, 0 x 0, o treinador do São Paulo coloca o Pato, craque, decisivo, no jogo, enquanto, o LUXA, resolve entregar a partida e dar uma força para o treinador interino do time adversário, um ex, seu, futuro auxiliar, e manda pra campo um ‘falso Boneco Falcon’ (Arthur Maia), que sem nenhuma estrela, mais uma vez, apagou-se na mediocridade do seu presumível e insuficiente futebol, l . É brilhante, aí não posso negar, apenas, quando conta piadas. Disse, recentemente: Sou o 10 que o FLAMENGO tanto procurava. ..me mijei de rir. Há reboliços no Zorra Total, que lá, terá um quadro efetivo.. Nada mais a dizer: Encerro a jornada, esportiva, parafraseando conhecida professora de ‘sacanês’,em adptável e histórica, frase: “…Hoje não é um dia em família, já não estão em suas casas, mesmo, então RELAXEM E GOZEM…! ” A torcida do São Paulo já está fazendo isso com a cara da gente…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Deixa me ver; se no outro ano 45 foram suficientes… e será Meu Deus, que com 43…
Ôôôôô, quebrou o giz…! Perái, achei no chão um “cotoquinho” – Mas não deixem a ‘véia’ ver, sim, aquel “negóci que fale…!
Os outros são sobrinhos…! kkkk
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – VAMBORA MENGÃO, O HEPTA TÁ NO PAPO…!
jogar fora do maracá com bons jogadores já vai ser complicado imagina com Perebas, melhor ter um jogador como Robinho por 31 jogos do que em nenhum
O de ‘Bico’ na boca é meu filho. Parece todo comigo, e não me contenho em tanto orgulho…!
https://www.facebook.com/william.saback/videos/674658309282810/?fref=nf
Edvan-Alagoinhas-Ba.
TORCE PRO FLAMENGO…!
Vocês sabem quando entro aqui não enxergo bem. Só uma retificação. O meu filho não é do Bico, é o que está fazendo ‘ousadia” com o tornozelo da moça. O outro é primo!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – kkkkkkkk…!
Vem, SãoPaulinho, ui, ui…!
ROBINHO seria ótimo reforço MAS ele mesmo andou por esses dias rendendo declarações de amor eterno pelo santos. DUVIDO que o jogador tenha interesse em sair e muito menos o time.
Ah, ok, jogador tem seu preço etc etc.
Mas teria que ser algo ASTRONÔMICO, uma proposta em nível de time de 4as de final de CHAMPIONS LEAGUE pra ele sair.
Não dá não.
Vamos pé ante pé !
DESDE OS ANOS 80 (!!!!!!!!!) NÃO TEMOS uma carreira internacional brilhante, o que é uma ABSOLUTA VERGONHA.
torço para que voltemos o quanto antes mas de forma sensata e firme.
(nos ultimos anos eu sempre escrevi e disse por aí, “pra que ir pra libertadores????????????” e os resultados demonstraram que melhor fosse ter ficado de fora, afinal sair duas vezes seguidas na frase de grupos, É DOSE, FLAMENGO , É DOSE !)
Na minha opinião, acho que o Flamengo deveria em 2015 continuar com este time mais barato. Claro que gostaria de ver o Mengão recheado de craques e ver a concorrência secando. Porém podemos ter um pouco mais de paciência e continuarmos trabalhando para que futuramente estes grandes craques venham para o Flamengo pra honrar esta camisa e não fingir que joga como já foi dito pelo Vampeta.
Nosso time não enche os olhos, mas cá pra nós, qual time é unanimidade. Se analisarmos o mercado com calma podemos ainda garimpar um bom jogador aqui outro alí e sem pressão dá pra brigar pelo menos por uma vaga na libertadores. Poderíamos voltar as atenções pra Copa do Brasil, onde é mamata ganhar e então o ano que vem, com a vaga na Libertadores garantida montarmos um time pra ser campeão. O maior jogador que o Flamengo procura, nos já temos.: É a nação rubro negra; se a massa apoiar, ela carrega este time nos braços . Quando esta torcida abraça o time independente se quem veste a camisa é Romário, Petkovic ou qualquer jogador mediano que veste o manto rubro negro, se agiganta e faz os adversários respeitarem.
Pés no chão e em 2016 começaremos uma nova era no Mengão. Carpe Diem………
Tem que mirar em nomes que não estão na seleção e que sejam reconhecidamente ótimos profissionais. Alex do Inter é um exemplo.
SRN Xarolá!
Ah.. E quanto ao Sócio Torcedor, penso que sem estádio a única forma de alavancar seja uma categoria off Rio bem baratinha na qual o sócio tenha sua carteirinha pra zoar a freguesia local e descontos em produtos licenciados.
SRN Xarolá!
Será que contra o time B do SPCF na estreia não da pra ir com um time mais ofensivo de saída ? Com o que temos hoje Luxa não poderia começar assim: Paulo Vitor, Pará, Bressan, Wallace, Pico, Jonas, Canteros, Almir, Arthur Maia, Everton e Cirino ? Qual a dificuldade em por esse time em campo? Clássico 442 , será que dá Luxa? Ou você vai a sampa buscar só 1 misero pontinho?
Não vejo o Robinho tão indispensável assim, alias não vejo ele no Mengo, prefiro o Erik do Goias, o mesmo já esta no meu cartola e vai meter gol no va2co. SRN
Que dúvida cruel! E só será dissipada caso o Robinho venha mesmo. A questão foi muito bem abordada e traduz exatamente a resenha das rodinhas de chope de que participamos com outros rubro-negros, claro. Caso venha, qual será o Robinho? O das pedaladas ou o das baladas de Santos com boates (???) fechadas? Acho, sinceramente, que ainda vamos discutir muito sobre o assunto. Se vier, que seja o das pedaladas e com vontade de coroar sua carreira com passagem significativa e vitoriosa pelo Mais Querido, sonho de (praticamente) todos os jogadores. SRN
Que o time do Flamengo precisa urgentemente de reforços, ninguém duvida. Mas, para quais posições?
No meu entendimento de simples torcedor: um meia armador, um lateral direito e um atacante artilheiro, na ordem de necessidade.
O que me aflige, entretanto, é que as últimas contratações do Flamengo (ou do Luxemburgo?) têm sido muito estranhas. Por exemplo, para a lateral esquerda, temos o Anderson Pico que até nem vem comprometendo e o Tales, que é muito fraco. Mas, por outro lado, temos o Jorge que está jogando muita bola. Aí surge um gênio fenomenal e contrata Armero, um cara que não joga há um cacetão de tempo e ainda chega bichado.
Enquanto isso, na lateral direita só temos o mediano Pará.
Então, qual a razão da contratação do Armero? O correto não teria sido contratar um lateral direito?
Precisamos de um lateral direito de qualidade. Isso sim.
Em relação ao meia armador, é voz corrente que há tempo não temos um jogador de grande qualidade técnica nesta posição. Hoje, Arthur Maia e Almir são os dois disponíveis no elenco, já que Lucas Mugni agora foi alçado à condição de volante.
O grande problema é encontrar esse meia armador dando sopa no mercado.
Arthur Maia e Almir não são perebas. Muito longe disso. Todavia, nenhum dos dois é aquele jogador que a torcida sonha para a posição.
Particularmente, eu creio que o Adryan não é o mesmo jogador do início da carreira ainda nas divisões de base, quando pintou ser bom de bola. A despeito, porém, do seu sofrível desempenho na Europa, ele merece uma chance no Flamengo.
Ora, Lucas Mugni que não tem raizes no Flamengo e cujo desempenho nada fica a dever ao Adryan, em termos negativos, tem tido milhões de oportunidades para buscar se firmar no Flamengo. Dessa forma, essas mesmas oportunidades deveriam ser dadas ao Adryan, muito mais até por ele ser cria da casa. Afinal, um time que tem Márcio Araújo como titular, pode muito bem ter Adryan no elenco.
E, como agora é costume dizer, Robinho é o cacete!
Creio que não irá compensar o alto custo, pelo baixo benefício. Robinho também não é uma unanimidade na torcida.
Quanto ao artilheiro, também entendo não ser muito fácil achar um bom no mercado. Porém, quem sabe o Nixon não venha resolver esta situação, em breve.
Enfim, minha opinião é que um bom time de futebol representa dinheiro em caixa, eis que crescem as adesões ao PST, as rendas dos jogos e as vendas de materiais esportivos e tudo que se relaciona o Flamengo.
Assim, meu caro Murtinho, concluindo, o ideal é reforçar o time sem abrir demasiadamente o cofre ou trancar o cofre reforçando moderadamente o time. Tanto faz. Mas, há que se fazer um time forte para disputar o titulo do brasileirão. Quem sabe Houdini não ensina o caminho.
Para finalizar, uma advertência ao nosso magnífico Presidente: abra os olhos com o cidadão Vanderlei Luxemburgo, porque o cara é perigoso. Por ser cobra criada no lamaçal do futebol, conhece todos os caminhos do bem e do mal, tal qual a serpente do paraíso.
Sempre Flamengo.
Pegou leve o Murtinho em seu correto comentário, principalmente no que tange ao Luxemburro, assim como o Felipão, são dois ex-treinadores em atividade e não gostam de jogadores da base, preferem indicar “bons” negócios para os seus clubes, só não se sabe para quem são esses “bons” negócios, o problema é que essas “pechinchas” tem tudo a ver com a política atual da diretoria do Flamengo, que por não entender de futebol, se deixam levar pelo canto da sereia do “bom, bonito e barato” e aceitam as indicações de refugos pelo citado ex-treinador em atividade e se deixarem ele vai encher o clube de perebas!
O pior é que além de indicações levianas, o Luxemburro se empolga e vai além de suas atribuições nos clubes em que trabalha, apita demais e acaba vetando contratações e barrando jogadores sem levar em consideração o aspecto técnico e aí ficam vetadas várias contratações importantes como por exemplo a do Diego Silva e a volta do lateral direito Leo, que entrariam como uma luva nesse time do Flamengo!
Mas, não pára por aí, ele também não gosta de destaques e faz questão de defenestrá-los, assim como fez com o Petkovic, Angelim, Ronaldinho Dentuço e vadio, Leo Morto, Felipe, entre outros, sendo que no caso dos três últimos com razão…
No caso dos reforços para o time atual, ele também tem razão, precisa mesmo, mas, o primeiro reforço deveria ser a sua saída e a contratação de um treinador atualizado, além disso, um lateral direito, um meia criativo e um atacante, sem isso não dá, vamos de novo fazer economia porca no futebol e novamente brigar para não cair no Brasileirão!!!
Não é preciso fazer extravagâncias, a volta do lateral Leo que está no Inter, a possível contratação do Diego Souza que está no Sport e a volta do Brocador, não sairiam tão caras e a contratação do bom treinador Cristovão ou uma proposta pelo milagroso Renê Simões resolveriam o problema do time que voltaria a praticar futebol e do clube, que com vitórias a Nação Magnética voltaria a prestigiar o PST.
Do jeito que está é que não pode ficar…
E ao contrário de alguns ex-treinadores e dirigentes, não tenho nenhum interesse financeiro nas indicações, só tenho interesse nas alegrias que cada jogador e treinador que citei possa dar á Torcida Magnética e sem gastar muito!!!
Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo!!!
SRN!!!
Sem NENHUMA dúvida:
TRANCAR O COFRE !!!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
E se for pra investir no ROBINHO então……
TRANCAR O COFRE !!!!!
TRANCAR O COFRE !!!!!
TRANCAR O COFRE !!!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Compartinho da sua preocupação. Eu não traria Robinho, nem nenhum outro estrelinha. Não me incomodo de não disputar o título por mais um ano. Assim como estamos melhorando as finanças aos poucos, acho que o time forte pode ser construído aos poucos, a cada ano se reforçando mais. O elenco desse ano já é mais qualificado que o do ano passado, e isso sem gastar muito.
tô contigo.. temos robinhos no elenco.. paulinho.. everton, cirino.. robinho hoje em dia não é o das pedalas é o do nome ‘FAMOSO’ gastar 1 milhão em salario no mesmo não vale a pena . o socio torcedor ao meu ver não vai deslanchar tão cedo.. dão uma olhadinha no ST do palmeiras e compara com o nosso … precisamos “IMITAR” urgente.. plano básico barato. e com vantagens..
Robinho no elenco seria apenas pra “markting” será que vai funcionar ? com ronaldinho cachaça não funcionou.. ganhamos 1 carioca com ronaldinho sem o “maracanã” , pra mim e nam inha opnião vai ser a mesma coisa. robinho não faz chuver.. apenas joga rasuavelmente bem, hoje em dia
precisamos de um camisa 10 robinho não é esse 10 é mais um firuleiro lá na frente, se for pra gastar dinheiro que gaste em posições certa..
SRN
Muita coisa pra ser comentada.
Em primeiro lugar, um eslarecimento.
Aquele gordão, último da fila do Cabo de Guerra, pode ser parecido, MAS NÃO SOU EU, há quinze anos atrás.
Dito isto, vamos aos fatos.
Concordo plenamente, pois sempre achei que o Luxa, um bom treinador (pelo menos no início de sua carreira, levando o modestíssimo Bragantino ao título paulista e a boas participações no Brasileiro), TEM, repito T E M que ser contido por toda e qualquer Diretoria, pois senão muita coisa estranha pode acontecer.
Os exemplos são inúmeros, não se limitando ao que fez no Grêmio, como bem sabe o nosso Murtinho, que não teria espaço para enumerá-los.
A meu sentir, devemos agradecer ao troglodita técnico da Seleção brasileira, pela convocação do Robinho.
Afasta-nos deste trambolho, que é primo irmão do Ronaldinho, que, em tese, deveria ter sido uma excepcional contratação, mas que pos a pique o Flamengo em 2012.
Quem acompanhava o Urublog, é capaz de se recordar das minhas restrições. São pouquíssimos os exemplos de burros velhos que voltam da Europa – com a burra cheia – a fim de jogar futebol.
Muitos dizem. A peça jogou bem no Patético. Óbvio, pois senão ficaria totalmente desmoralizado e não arranjaria Querétaros da vida para cairem , uma vez mais, no conto do vigário.
Indaaga-se – é preciso contratar. Responde-se – claro que sim, DESDE que com MUITO CUIDADO, para não entrar em fria, como tanto vem acontecendo nestes últimos anos.
Vão cair de pancada em cima de mim, mas preferiria – E MUITO – repatriar o Adryan para TENTAR – escrevi TENTAR – encontrar uma solução. Garanto que melhor que o Almir – dizem que será o novo titular da hipotética camisa 10 – e dp que p Arthur Maia ele é, Cem furos a mais.
No mais, há uma solução, em que qualquer dinheirinho seria bem empregado.
Entrem em contato com o Barcelona, procurando saber se aquele meninno da camisa DEZ está a venda. Quaisquer milhõezinhos serão bem empregados.
Sonhos de uma noite de verão, que não é tragédia, mas é de outro cidadão, de alguns séculos atrás, lá da Inglaterra, que sabia das coisas.
Shakesperianas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – cumprindo o prometido, entrei hoje no site da Confraria e no do Bira Porto, cobrando a participação mais intensa da turma.
Vou esperar um pouco mais, e, em seguida, volto aos velhos tempos, socorrendo-me do velho e cansado telefone (fixo, ainda por cima).
Assim…eu simplesmente não quero o Robinho.
Adoraria que o Fla fizesse mais contratos comedidos, em apostas de pessoas que queiram realmente crescer enquanto jogadores. Cresce junto com esse Flamengo que está se mostrando.
Achei as contratações de Arthur Maia e do cara do Bangu, excelentes.
Acho que não precisamos de mais muita gente importante.
Acho que precisamos mesmo cobrar os caras que estão lá dentro e, suavemente, sem pressão, começar a confiar nos nossos jogadores de base.
Preferiria que o gasto com o Robinho fosse gasto para terminarmos de uma vez só com as obras do CT.
Ou que construíssemos um ginásio para receber o time de basquete e o de volei que virá, se tudo der certo.
Minha mente, no momento, depois das contratações feitas no início do ano, se voltou mais para o lado CLUBE do que para o lado do futebol….
SRN
Bruno Melo
muito apropriado seu post !!!
não tinha pensado na copa américa…hummm !
podemos ficar sem nosso principal reforço mesmo antes de estreiar…armeiro !
ainda tem os selecionáveis,carceres e canteiros.
pior vai ser para aqueles clubes que tem seus jogadores convocados e que são as estrelas do time ,caso do palmeiras,são paulo,corinthians até mesmo o vasco com seu paraguayo.
tem os times do sul que sempre lotam seus elencos com `hermanos`essa competição vai tirar muitos pontos de adversários tradicionais!
flamengo tem que avaliar com muito cuidado possiveis contratações…só espero que o departamento médico esteja menos frequentado nesse brasileiro.
adorei o post, mais uma vez arrebentou !
saudações rubro-negras