Por isso Zé é o técnico e os Zé ruelas chorões que o criticam não são.. e tudo bem podem continuar secando ele e os jogadores, para um dia sentirem-se “videntes e catedráticos do futebol” ao dizer “eu avisei”, acompanho o Fla há 25 anos e nunca vi um conjunto de acontecimentos e realizações tão grande.. abraços aos pessimistas de plantão..
Amanhã pode ser um divisor de águas para o Flamengo em 2017.
Temos a cultura dos resultados instantâneos, onde os trabalhos realizados pelos técnicos de futebol, tem que apresentar resultados quase que instantâneos. Caso contrário seu trabalho não presta, e já passam a procurar um futuro ex-técnico para assumir no lugar do.outro.
Se o Flamengo vence amanhã, acho.que embala de vez. Se empatar ou perder, a pressão pode ser insuportável. Não deveria. Mas a cultura aqui da nossa terra tupiniquim, é assim.
E o povo caiu, DE NOVO, na armadilha do Carioqueta…
É incrível como os comportamentos se repetem. Parece aquela piada do português que diz que vai cair de novo por causa da casca de banana jogada no chão. Ele olha e já diz: “Ai, meu Deus!! Vou escorregar de novo!”
Ele vê a casca de banana, se aproxima dela, e escorrega do mesmo jeito.
A pergunta que fica é: POR QUE ELE NÃO DESVIA DA CASCA DE BANANA E EVITA A QUEDA??
A mesma reflexão serve para os torcedores do Flamengo em relação ao Carioqueta.
Não serve pra nada; não tem mais a representatividade de antes (já que temos Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro com 38 rodadas) e não agrega nada ao currículo dos jogadores, treinadores e ao próprio clube.
Mas, TODOS os anos vemos as mesmas discussões idiotas a respeito do regional (também chamado de “rural” pelo desaparecido Arthur Muhlenberg).
Se o Flamengo vence, como venceu em 2014, NÃO serve para absolutamente nada. Não eleva seu treinador, não eleva a condição dos jogadores e muito menos da diretoria que estiver no comando. É um protocolo a ser cumprido (dolorosamente cumprido) em função da estrutura viciada e inútil que privilegiam as federações estaduais em detrimento dos grandes clubes. E faz com que tenhamos que “espremer” o Campeonato Brasileiro em 7 meses de competição.
Em 2010 e em 2012, o Flamengo disputou a Libertadores com jogadores capazes de levantar a Taça. Não eram equipes primorosas, mas, pelo nível da competição e por tudo que acontece nela, capazes, SIM, de levar o título pra Gávea.
O time de 2010 jogou o último jogo da competição com Bruno, Léo Moura, David, Angelim e Juan; Toró, Willians, Cléberson e Michael; Adriano e Vagner Love. E ainda tivemos a entrada do Petkovic ao longo do jogo. Antes disso, já havíamos eliminado o Corinthians (melhor time na fase de classificação).
O time de 2012 foi eliminado na Primeira Fase. Algo inimaginável com o time titular com Felipe, Léo Moura, Gonzàlez (eleito um ano antes como melhor zagueiro da Libertadores), Wellington e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Botinelli e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid.
O que esses times tinham em comum?? Além de viverem tempos de salários atrasados e desorganização administrativa, os dois times sofriam muito com a PERSEGUIÇÃO DA TORCIDA EM FUNÇÃO DO CARIOQUETA.
Isso mesmo, pressão indevida e idiota por causa de resultados e/ou atuações ruins no campeonato ‘rural’ minaram a confiança da equipe para os jogos que realmente interessavam naqueles períodos.
Contra quem foram os jogos?? Quais os placares?? Qual a relevância?? NENHUMA, absolutamente nenhuma.
Ter ganhado aqueles dois campeonatos cariocas teria mudado em quê a situação do Flamengo? Ter ganhado aqueles dois cariocas teria acrescentado o que às glórias do Flamengo??
A resposta é a mesma em relação ao campeonato de 2014 que nós vencemos. Ou seja, NADA.
Tanto não foi nada que o Cáceres, jogador do time em 2014, desculpou-se no final do ano ao afirmar que o time não havia ganhado nenhum troféu e que fariam de tudo para melhorar em 2015. Resumindo, ou ele se esqueceu do troféu conquistado no Carioca ou não deu a mínima importância para o título. E não é difícil entender, afinal, o time foi eliminado na 1ª fase da Libertadores de novo.
Do que está escrito acima só posso entender uma coisa concretamente: CARIOCA NÃO VALE NADA!!!
Mas, se não vale nada, por que raios os torcedores do Flamengo não aprendem isso???
Por que essa “casca de banana” derruba esses torcedores TODOS OS ANOS??
E pior, por que esses torcedores continuam exercendo essa pressão insana e sem propósito por causa dessa merda de competição?? EU JURO QUE NÃO ENTENDO.
Por que não fazemos como o pessoal do São Paulo??
Os caras não deram a menor importância para o “rural” deles por muito tempo. Nos anos em que foram campeões brasileiros (2006/2007/2008 e quase ganham da gente em 2009) e disputaram títulos da Libertadores (campeões em 2005 e finalistas em 2006) eles simplesmente ignoraram a competição local. E os torcedores deles idem.
O pensamento deles, eu acho, deve ser parecido com o meu neste momento: PRA QUÊ GASTAR FICHAS, PACIÊNCIA, FAZER PRESSÃO E ATRAPALHAR O MEU CLUBE EM UMA COMPETIÇÃO QUE NÃO VALE NADA??
Agiram assim, e o clube conquistou títulos realmente importantes naquele período.
Nós não conseguimos fazer isso. Não sabemos dar valor ao que tem valor e ignorar aquilo que está ali só para atrapalhar (a tal “casca de banana” que muitos insistem em escorregar todos os anos).
E, detalhe, além de escorregarem, atrapalham fortemente que o clube conquiste os títulos realmente relevantes. E não preciso usar a memória para relatar uma situação que está sendo vivida NESTE EXATO MOMENTO.
Será que algum dia a torcida do Flamengo (como um todo) aprenderá a não mais “escorregar” na “casca de banana”??
Será que algum dia os torcedores deixarão de agir como o português da piada?? Sei não…
Continuo preocupado, porra, será que esse time não me dá decanso?É só falar que o Flamengo vai jogar que eu descompenso e essa minha angústia, já faz tempo, toma conta de mim, sinal que há milênios o Flamengo não apresenta time que dê para meus combalidos neurônios, fanáticos como um rubro-negro de arquibancada, relaxarem. Vai jogar com time pequeno quarta, missão: esmagar impiedosamente, é assim que devem ser tratados todos os que se meterem na nossa frente, se é pequeno então, é obrigação. Outra coisa que me aflige há anos, entra time, sai time, entra treineiro, saí treineiro, e nunca mais senti aquela sensação boa, tranquila de antigamente, nem precisa se falar na era Zico. O time não tem punch, entra em campo com um entojo, um ar blasé de quem acaba de saborear caviar com uma boa Veuve Clicquot e passa o jogo dando a impressão que as bolinhas gasosas da viuvinha estão na cabeça, antegozando a balada próxima. Que inveja eu sinto em ver os outros times correndo atrás da bola com os olhos rútilos, esfaimados, perseguindo um prato de comida, num estilo misto de Nelson Rodrigues e Neném Prancha. Será que quarta-feira, finalmente, vou queimar minha língua.
Na boa, estava claro na minha visão que Zé perderia o vestiário, devido as suas escolhas erradas…..a Saída do Vaz (MESMO QUE JUSTA) ficou a impressão que foi devido a pressão externa……após reclamação de torcedores via Celular. Zé terá sua prova de fogo na Quarta se não ganhar é crise, e terá iniciado o processo de Fritura……Já rola até nomes nos Bastidores……..Dorival……Que deve sair do Santos antes do Brasileirão…….
O Empate de nada adiantara.a tendencia é os Jogadores externaliza as insatisfação…..o Elenco do Fla tem 35 jogadores….e vários Meninos que podem jogar………….mais dentro desta maneira que o Zé Ricardo entende ser´a ideal (JOGAR COM DOIS MEIAIS OU ATACANTES PELO LADO) fica difícil pela características dos jogadores No elenco.está na Hora de Zé jogar com duas Linha de 4, usando a Velocidade do Trauco. Liberando Arão e testando Berrio e Guerreiro,.
Nome nos bastidores!? Dorival!? Acho IMPOSSÍVEL o Dorival vir para o Flamengo. Ele tem uma ação judicial contra o clube cobrando mais de R$11mi. E já ganhou em primeira instância.
O futebolzinho que o Flamengo joga a uns 5 jogos é digno de um time medíocre e nos traz muitas preocupações para o duelo de quarta. Se perdermos pontos contra o CAP, podemos ligar o sinal de alerta para o risco de mais um vexame na libertadores, ficando fora da fase de grupo quando se tinha expectativa de o Flamengo entrar na competição como um dos favoritos.
O Flamengo é um time que demonstra sérias dificuldades em atuar contra quem tem uma postura extremamente defensiva, como tem sido os nossos adversários nos últimos jogos ( e serão assim durante todo o ano). Nossos pontas não são capazes de driblar um cone sem tropeçar na bola, nosso atacante não tem presença de área e precisa de várias chances para finalizar no alvo, nosso meia é um grande jogador, mas tem pecado no último passe para deixar o companheiro na cara do gol, nossa dupla de volantes é uma negação e o time não apresenta muitas variações para atuar contra equipes retrancadas.
Zé Ricardo tem sua parcela de responsabilidade quanto as poucas variações durante o jogo, mas não tem culpa da baixa capacidade de decisão do nosso setor ofensivo, em especial dos jogadores de lado de campo, que são um problema de longa data que o nosso diretor de futebol não consegue resolver, torrando dinheiro em Cirino e agora em Berrío e renovando contratos de Éverton e Gabriel. Pra piorar, perdemos o tão criticado Fernandinho, que sempre foi o nosso ponta com maior capacidade de drible no ano passado, e o Alan Patrick, que embora sonolento era um jogador de altíssima qualidade técnica quando estava acordado, sendo capaz de deixar um companheiro na cara do gol ou surpreender o adversário com um arremate de longa distância.
O nosso diretor de futebol desde 2015, quando assumiu o cargo no clube, tem montado elencos desequilibrados no início do ano e fazendo as principais contratações do clube no meio do ano para concertar seus erros, e assim será nesse ano também, porque o time demonstra carências no setor ofensivo, contratou um bichado na posição do Márcio Araújo e vendeu o Jorge no início da temporada ( nenhum dos 2 laterais contratados estão a altura do promissor lateral, que foi vendido a preço de banana). A base também é ignorada com Rodrigo Caetano independente do técnico, jogadores medalhões tomam espaço de jovens promissores que conquistaram títulos pelas divisões inferiores e foram convocados para as seleções de base.
Apenas começamos o ano, é cedo para qualquer previsão, porém espero que a diretoria não responsabilize o técnico em caso de fracasso. Os erros de Rodrigo Caetano tem custado muito ao Flamengo, já chega de trocar de técnico e não trocar o cara que monta esses elencos caros e incompetentes.
Eu nunca cornetei o ZR, porque não o acho diferente dos melhores técnicos brasileiros, nem melhor, nem pior, mas com uma vantagem, para mim, significativa: a falta de soberba nas palavras e, principalmente, no olhar. Bichice? É , pode ser.
Contudo, concordo com as críticas de que o time vem se mostrando previsível.
O que acho pior nesse cenário, é que o Fla contratou/vem contratando um time de reservas; Cuellar (só joga no imaginário daqueles que acham que jogador de seleção da sudamerica é bola e tem de jogaor); Mancuello (é o Lucas Mugni com farol de milha e roda de liga leve – a la Apolinho); Berrío (é o Cirino com motor 4.0); Cirino (é o Cirino em estado puro); Ederson (ótimo jogador para o viedogame, eternamente contundido); Conca (só para junho); Romulo (frustação, vem errando tudo e foi barrado justamente pelo massacrado Massaraujo).
Citei 6 jogadores importantes, sem falar no songa monga do Matheus Savio; do enganado pela cigana Lucas Paqueta e do Damião, que não faz a porra de um gol.
Enfim, cabe agora o Zé a missão de tirar leite de pedra. É nessa hora que se vê a cara do treinador. Seria a hora de colocar o Pará junto com o Rodinei pela direita? Sei lá. O Zé é quem tem de saber o que é melhor para o Flamengo,
Red and Black, muito bem colocado seu comentário, além de bem humorado. Concordei com tudo. Parabéns.
Acho que o Zé já vem tirando leite de pedra faz tempo…….mas tem gente achando que nosso elenco é uma seleção, e que dava pra ganhar o Brasileiro ano passado com os pés nas costas, bastava o Zé saber escalar……….o pior, é que existem mil e uma maneiras de escalar o time……isso significa mil e uma maneiras de criticar o treinador…….e mil e uma maneiras de colocar a culpa no técnico, quando na verdade o Flamengo precisa se reforçar é dentro de campo……..mas vamos torcer para que o Zé tire bastante Leite de Pedra, nos trazendo alegrias e títulos, que caso venha, só não podemos nos enganar e achar que o time não precisa de uma boa reformulação, principalmente com relação aos citados por você………confesso que apenas o Berrio ainda tenho alguma esperança de que ainda poderá contribuir de alguma maneira, vamos ver……..
Caso o Everton Silva venha em Junho, segundo o que rola em conversas de bastidores, será uma grande contratação…….vamos torcer para dar certo…….
tbm acho que aceitou jogar o campeonato tem que jogar pra ganhar,digo ate alem disso….jogar com tesao,porra !!!
mas tenho certeza que na quarta-feira arco-iris vai tremer !!!
Nivinha, quarta tem que ser diferente, e bota(não bostafoguense) diferente nisso. Já dizia o sábio Didi: “treino é treino, jogo é jogo”, conclui-se: se é jogo é jogo, seja lá ele de que espécie for, tem que se jogar e não treinar. Nesse jogo ( e também já em outros) quase concordo com o nosso Edvan Santos; que ele não leve a mal a historinha pra ilustrar. Eu conheci um bom baiano ( baiano bom é pleonasmo) que como todo baiano que se preza era metido a falar difícil, falavs com a mão assim como garçon pegando a bandeja, tomava cafezinho com o dedo mindinho levantado, etc. Quando ele discordava das coisas ele dizia: “isso não tem “anexo”, no sentido de sem nexo. Pois é, o nosso técnico me lembrou o meu também sábio amigo, ele só faz substituições “sem anexo”.Sempre que ele mexe no time, tem que mexer em vária posições para refazer o esquema, se é que o time tem algum. Exemplo, tira um e faz um rodízio no time todo, no caso o Márcio Araújo acabou jogando de lateral depois da entrada de nãoseiquemlá. Outra coisa, um time que escala Leandro Damião não ganha jogo.
Há uma flagrante divisão na torcida do Flamengo: os prós e os contra a permanência do Zé Ricardo à frente do comando técnico do time.
Existe uma infinidade de argumentos favoráveis ou contrários ao Zé Ricardo, tudo dependendo da forma como se aborde a questão. Exemplo: o Flamengo está há quatro jogos sem vencer ou o Flamengo não perde há seis jogos. Ambas as afirmativas são verdadeiras. Cada grupo pode explorar a que lhe interessa.
Efetivamente, todo torcedor é um técnico de futebol em potencial. E, quando o técnico não representa as suas convicções, passando a torcer contra o técnico, acabam no frigir dos ovos torcendo contra o seu próprio clube.
E é exatamente isto que eu venho observando em comentários postados nas redes sociais, bem como no comportamento desses torcedores.
Como desde menino aprendi a amar o Flamengo, independentemente de quem esteja na presidência ou no comando técnico, (todos passam) vou torcer sempre a favor de tudo que se relaciona ao Clube, procurando criticar de forma construtiva e não com o objetivo de derrubar técnico ou diretoria.
Sinceramente, eu não encontro justificativas para tanta gritaria neste princípio de temporada: já estamos classificados para a semifinais do Campeonato Carioca, com a vantagem do empate, por termos somados o maior número de pontos; antecipadamente nos classificamos para a fase seguinte da Primeira Liga e na Libertadores, vencendo o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, ocuparemos posição classificatória.
Então, qual a justificativa para tantas críticas neste exato momento?
Se amanhã, o time não conquista o Campeonato Carioca e dá adeus às Libertadores, até eu vou cornetar. É natural, sou apenas um torcedor.
Mas, no atual momento, em razão de dois empates que nos afastaram das grandes conquistas das tão sonhadas “Taça Guanabara” e “Taça Rio”, eu não vislumbro fundamento que justifiquem esses exacerbados insultos e as severas criticas dirigidas ao Zé Ricardo e ao time, como se o Flamengo estivesse próximo do apocalipse.
Se o time ainda não atingiu o nosso ideal, também não é uma cópia do Flamengo de Onça e Tinteiro.
‘Então, qual a justificativa para tantas críticas neste exato momento’?
1º Falta de Vitórias
2º A inoperância do Ataque contra os grandes (NÃO CONTA TIME PEQUENO), ale´m de criar pouco quando cria desperdiça .
3º Falta de Intensidade durante a partidas
4º As indicações de bastidores que começam a demostrar que Zé está perdendo o Vestiário
5º A teimosia em um sistema de jogo que não funciona.
“eu não vislumbro fundamento que justifiquem esses exacerbados insultos e as severas criticas dirigidas ao Zé Ricardo e ao time, como se o Flamengo estivesse próximo do apocalipse.’
Vou procurar responder às suas indagações com números e com o meu entendimento.
Falta de vitória:
Taça Guanabara – 5 jogos, 5 vitórias
Taça Rio – 6 jogos, 3 vitórias
Libertadores – 2 jogos, 1 vitória
Primeira Liga – 3 jogos, 2 vitórias
TOTAL – 16 jogos, 11 vitórias e 5 empates.
2º Inoperância do ataque contra clubes grandes
Taça Guanabara:
Fla 2 x 1 Bot
Fla 1 x 0 Vas
Fla 3 x 3 Flu
Taça Rio
Fla 1 x 1 Flu
Fla 2 x 2 Vas
Libertadores
Fla 4 x 0 San Lorenzo
Primeira Liga
Fla 2 x 0 Grêmio
TOTAL 7 jogos 14 gols, com a média de 2 gols por partida somente contra os grandes.
Falta de intensidade durante as partidas:
Realmente, nessas últimas 4 partidas, o time pareceu jogar sem muita intensidade, às vezes até meio sonolento. A questão a ser respondida: foi em decorrência da pouca importância dos jogos ou o time está caindo de produção?
Zé estaria perdendo o vestiário:
Desde que o Zé Ricardo assumiu o comando técnico do Flamengo, há quase um ano, o primeiro sinal de descontentamento de um jogador surgiu hoje com uma reclamação feita pelo Rodinei. Porém, devemos destacar, em caráter estritamente particular. Ora, fora do campo de trabalho, qualquer jogador tem o direito de expressar sua insatisfação.
Camilo publicamente demonstrou sua insatisfação com o técnico, e lá já está tudo em paz. Por que no Flamengo também não pode ficar?
Teimosia num sistema de jogo que não funciona:
Se o Flamengo não conquistar o Carioca e for eliminado na primeira fase da Libertadores, então eu poderei dizer que realmente o sistema não funcionou.
Agora, se o Flamengo não vencer o jogo de quarta-feira, o apocalipse do Zé Ricardo poderá ficar na boca do forno.
O Zé, no jogo de hoje, mostrou que é um treinador excepcional……..
No primeiro tempo, o Flamengo penou para engrenar, mas é porque Mancuello, o argentino enganador, estava em campo, e sempre ficamos na expectativa de que repita algumas de suas raras boas atuações…….
No segundo tempo, depois das orientações do nosso grande estrategista e da saído do gringo enganador, dominamos completamente a Vasca, que se viu obrigada a todo momento a provocar o clinch como única alternativa para evitar o inevitável nocaute, caso não fugisse da briga o tempo todo e simulasse contusões e cãimbras…..o Flamengo quis lutar o tempo todo, e a vasca no córner, só se defendendo protegendo a cabeça e o abdomem até provocar clinchs para parar a luta…… e ainda apelaram para a cera discarada o tempo todo, na maior cara de pau……
Acabou virando um jogo de ataque contra defesa, onde, a bola caprichosamente no dia de hoje parecia recusar-se a entrar……fazer o quê, tem dias que ela é teimosa, e parece assumir vontade própria, não querendo entrar……
Foi tanta cera, que o Juizinho banana de merda, que tinha que ter expulsado 2 jogadores da vasca durante o jogo, um por agressão e outro, o Rodrigo que deveria ter recebido o segundo amarelo, se fosse homem, teria que dar no mínimo 15 minutos de desconto, mas só deu ridículos 4 minutos, para alívio das vascaínas, que não viam a hora do jogo acabar ante a enorme pressão que sofriam, e comemoraram feito loucas o fim da partida……
Claro que, mais um vez, fomos prejudicados pela arbitragem…..pra variar…..
E mais uma vez, o nosso beckembauer da Gávea, o Mister Araújo, jogou pra caramba, sendo um dos melhores da partida, pela enésima vez, para a alegria e felicidade geral da Nação e desespero dos arco-íris !
Mas Infelizmente nem tudo funcionou……. o Mancuello, mais uma vez decepcionou. Seja de meia, ou de atacante, o gringo não está jogando porra nenhuma, e faz tempo…….se é que de fato algum dia jogou……..
De qualquer forma, fizemos uma excelente partida, onde só faltou a bola entrar……mas nem isso fez falta…….Não custa lembrar, que o Flamengo já está na final deste certame regional, com a melhor campanha da competição, e INVICTO…….ou seja, faltam apenas 2 jogos para sermos campeões…….
Chupa, arcorizaida mal vestida e invejosa…… !!!
Desta forma, não tenho dúvidas, que na Quarta-feira será de fato diferente, Nivinha, pois não é possível jogar duas partidas consecutivas tão bem quanto hoje, sem que a bola entre…….desta vez a bola vai entrar, Nivinha, tenha certeza disso…….
Estamos no caminho certo, temos um elenco qualificado, com apenas um ou dois enganadores, mas que todos os demais times tem os seus, mas a grande diferença é que temos ao nosso lado o melhor Presidente de todos os tempos do Flamengo, que teve a sensibilidade e inteligência nata de garantir o jogo no Maracanã, prestigiando a magnético num palco que está a sua altura, para presenciarem in loco, a nossa grande vitória, comandada pelo nosso genial e invejado Zé Ricardo !
Grande Mestre Lúcifer, estava sentindo sua falta, sua presença é importante além da conta, parabéns por mais um comentário perfeito, sem nada a acrescentar.
Você é Flamengo como eu sou…….podemos saber das deficiências do time, ou não gostar muito de jogador A ou B, mas nunca, nunca vamos secar ou torcer contra o time por causa disso…….
Você, assim como eu, não procura ver somente as deficiências do time, do jogador ou do técnico, que muitas vezes essa deficiência é discutivel e muito relativa na cabeça das pessoas, mas nós pesamos na balança os prós e os contras, porque se a gente começar a só reparar os defeitos, daqui a pouco não sobrará ninguém, e estarão pedindo até a cabeça do Diego, pois não existe ninguém tão virtuoso que não erre ou não tenha algum defeito que não possa ser explorado…….
Sabemos também, que algumas deficiências não tem como ser resolvido num estalar de dedos, tem-se que conviver com elas, da melhor maneira possível para ameniza-la, até que possa ser resolvida pelo Clube, que tem feito tudo para merecer a nossa confiança……
Sabemos que erros de contratação aconteceram, acontecem, e vai continuar a acontecer, até que nós possamos um dia atingir o estágio de um Barcelona……..isso acontece em todos os clubes, e não significa necessariamente incompetência, mas muitas vezes os clubes são obrigados a fazer apostas, que pode não dar certo, pode dar mais ou menos certo, ou pode dar muito certo, tudo pode acontecer……..
E os pontos positivos que o time Flamengo vem apresentando, não é Arnold ?!…..São tantos, que quem não quer enxergar, e só enxerga deficiências, acaba trabalhando contra a continuidade de todos os pontos positivos……..as pessoas têm uma grande dificuldade de ter uma visão Global, e principalmente, de longo prazo……..
O Flamengo hoje aqui no Brasil é Temido, Respeitado, e todos os times, rigorosamente TODOS os times que foram jogar contra o Flamengo, jogaram recuados, fechadinhos lá na defesa, e procurando jogar no contra ataque e no nosso erro, exatamente como os times pequenos fazem quando vão enfrentar um time melhor, um time grande……..isso é o reconhecimento da SUPERIORIDADE do nosso time, onde eles não tem CORAGEM de jogar de igual para igual……..até o Universidade Católica jogou recuado, EM SEU PRÓPRIO CAMPO !!!!
O problema da relação de alguns torcedores com o Flamengo e com todo o trabalho em desenvolvimento, não é a crítica construtiva, que é muito bem vinda…….o problema é o caráter persecutorio das críticas, que passa a uma perseguição infundada quando as coisas melhoram e mudam, pois para essas pessoas, vaidosas, suas opiniões não podem ser mudadas, estavam “sempre certas”……
O problema, é a total falta de apoio destas pessoas, que fazem vista grossa quando as coisas vão bem ou melhoram, por estar de alguma forma CONTRADIZENDO suas convicções de que está tudo uma merda, ou fulano ou Beltrano é incompetente e coisa e tal……..nessas horas, esses TORCEDORES DE MERDA SOMEM !!!!
Esses TORCEDORES DE MERDA se agarram as suas “convicções” e “opinioes”, e ponto de começarem a dar mais valor as suas convicções do que ao próprio Flamengo, e acabam torcendo CONTRA, só para vir aqui depois, orgulhosos e vaidosos com suas “opinioes”, para todos satisfeitos, poderem dizer: ” Estão vendo, eu estava certo !”……..”Eu falei que esse técnico era uma merda, não falei !”, orgulhosos, felizes e satisfeitos por verem comprovar tudo aquilo que eles falavam (e que começaram a torcer para acontecer), ou seja, TORCER CONTRA O FLAMENGO…….Pra quem tem torcedor assim, não precisa de Arco-íris, acabam fazendo o mesmo papel……..Depois não gostam de serem chamados de BOSTAFOGUENSIS……
Se fazem de vítimas quando confrontado o seu “Rubro Negrismo”, e querem se prevalecer depois do subterfúgio do”direito a critica”, quando na verdade só querem criticar e falar mal, e quando as coisas vão bem, não reconhecem, ou minimizam, desvalorizando qualquer feito…….
Pessoas assim, não querem ajudar, querem atrapalhar, a não ser que as coisas sejam feitas exatamente da maneira como elas acham que deve ser feito, se não, não presta, o EGO DELAS ESTÁ MUITO ACIMA de qualquer “amor” pelo CLUBE, elas AMAM suas opiniões, são TORCEDORES DE OPINIÃO, TORCEDORES DE MERDA, pois não vemos VIBRAÇÃO, SINCERA E VERDADEIRA quando o time começa a colher resultados positivos, pelo contrário, alguns somem, para reaparecer quando o time tropeça, só para PICHAR O TIME e a INSTITUIÇÃO na maior demonstração de satisfação, e outros que não somem, mas procuram MINIMIZAR qualquer vitória ou conquista……..
Cansei desse RUBRO-NEGRISMO FRACO, FALSO, com argumentos tendenciosos e completamente parciais……..esses RUBRO NEGROS made in Paraguai não terão mais o meu descanso e complacência……..Eu quero é que se fodam………sou FLAMENGO, porra, não estou aqui para ser DEMOCRÁTICO com quem está TORCENDO CONTRA O FLAMENGO na maior cara de pau num blog Rubro Negro…….
LÚCIFER voltou, companheiro SCHUWAZZENEGGER, estou mais Vivo do que nunca !!!
Sem querer o meu amigão LUCIFER acertou na mosca ao direcionar-me para o que há muito queria arrematar, encontrar num adjetivo perfeito, EXCEPCIONAL, muito adequado para uma frase parônima, mais real do que soa-me o seu elogio ao “técnico,” atual, e em perfeita convergência com algo que já deveria ter acontecido , e que tanto desejo, lá na frente lembrá-lo por lição tomada, ao menos, proveitosa em ter sido uma espécie de ‘EX-SER, O OPCIONAL o cara da ocupação imediata de treinador em vacância do cargo no FLAMENGO, forjado da pouca qualificação, de quem livramo-nos, descartado, absolutamente, para qualquer possibilidade de retornar um dia, novamente, interinamente que seja, à condição de treinador do nosso grande elenco…, enquanto, BURRO, for.
Que saia, aprenda, mostre, demonstre, de experiências curriculares, apresente títulos, vitórias, conte bravatas, e aí sim, quem sabe não poderá impressionar o seu estado de evolução e aprendizado no futebol. Neste caso, cabe um contrato. Eu mesmo só vou esperar glórias. Amém.
Edvan-Alagoinhas-Ba.-
PS – Por enquanto burro desse jeito, não né, véio?
VAMOS VENCER PORQUE TEMOS MAIS TIME, A TORCIDA VAI FAZER A DIFERENÇA E PODEMOS TIRAR PROVEITO COM GRANDE RESULTADO. O PROBLEMA É QUANDO TIVERMOS QUE SAIR ELE COLOCAR UM TIME ‘COVARDINHO.’ AÍ…
Posso dizer que esse é o segundo CHEIRINHO do ano? foi-se a taça guanabara VICE, e foi-se a taça rio ELIMINADO e o técnico Zé do cheirinho.. continua sua evolução para ZécucaBOL é só chuverinho ( risos ) como eu gostaria de ver a cara de BUNDA daqueles que chama os outros de BOTAFOGUENSES aqueles que criticam esse amontoado e esses erros a cada ELIMINAÇÃO A CADA CHEIRINHO ( risos e mais risos desses Ricardozetes ) .. e eles ainda creiam que vamos conquistar LIBERTADORES e Brasileirão, se não conseguimos nem conquistar campeonato LOCAL HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Pior va2co de todos os tempos que eu ja vi, e não conseguimos fazer 1 UMMMMMMMMM gol nesse timeco?
Por isso Zé é o técnico e os Zé ruelas chorões que o criticam não são.. e tudo bem podem continuar secando ele e os jogadores, para um dia sentirem-se “videntes e catedráticos do futebol” ao dizer “eu avisei”, acompanho o Fla há 25 anos e nunca vi um conjunto de acontecimentos e realizações tão grande.. abraços aos pessimistas de plantão..
Amanhã pode ser um divisor de águas para o Flamengo em 2017.
Temos a cultura dos resultados instantâneos, onde os trabalhos realizados pelos técnicos de futebol, tem que apresentar resultados quase que instantâneos. Caso contrário seu trabalho não presta, e já passam a procurar um futuro ex-técnico para assumir no lugar do.outro.
Se o Flamengo vence amanhã, acho.que embala de vez. Se empatar ou perder, a pressão pode ser insuportável. Não deveria. Mas a cultura aqui da nossa terra tupiniquim, é assim.
Srn
E o povo caiu, DE NOVO, na armadilha do Carioqueta…
É incrível como os comportamentos se repetem. Parece aquela piada do português que diz que vai cair de novo por causa da casca de banana jogada no chão. Ele olha e já diz: “Ai, meu Deus!! Vou escorregar de novo!”
Ele vê a casca de banana, se aproxima dela, e escorrega do mesmo jeito.
A pergunta que fica é: POR QUE ELE NÃO DESVIA DA CASCA DE BANANA E EVITA A QUEDA??
A mesma reflexão serve para os torcedores do Flamengo em relação ao Carioqueta.
Não serve pra nada; não tem mais a representatividade de antes (já que temos Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro com 38 rodadas) e não agrega nada ao currículo dos jogadores, treinadores e ao próprio clube.
Mas, TODOS os anos vemos as mesmas discussões idiotas a respeito do regional (também chamado de “rural” pelo desaparecido Arthur Muhlenberg).
Se o Flamengo vence, como venceu em 2014, NÃO serve para absolutamente nada. Não eleva seu treinador, não eleva a condição dos jogadores e muito menos da diretoria que estiver no comando. É um protocolo a ser cumprido (dolorosamente cumprido) em função da estrutura viciada e inútil que privilegiam as federações estaduais em detrimento dos grandes clubes. E faz com que tenhamos que “espremer” o Campeonato Brasileiro em 7 meses de competição.
Em 2010 e em 2012, o Flamengo disputou a Libertadores com jogadores capazes de levantar a Taça. Não eram equipes primorosas, mas, pelo nível da competição e por tudo que acontece nela, capazes, SIM, de levar o título pra Gávea.
O time de 2010 jogou o último jogo da competição com Bruno, Léo Moura, David, Angelim e Juan; Toró, Willians, Cléberson e Michael; Adriano e Vagner Love. E ainda tivemos a entrada do Petkovic ao longo do jogo. Antes disso, já havíamos eliminado o Corinthians (melhor time na fase de classificação).
O time de 2012 foi eliminado na Primeira Fase. Algo inimaginável com o time titular com Felipe, Léo Moura, Gonzàlez (eleito um ano antes como melhor zagueiro da Libertadores), Wellington e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Botinelli e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid.
O que esses times tinham em comum?? Além de viverem tempos de salários atrasados e desorganização administrativa, os dois times sofriam muito com a PERSEGUIÇÃO DA TORCIDA EM FUNÇÃO DO CARIOQUETA.
Isso mesmo, pressão indevida e idiota por causa de resultados e/ou atuações ruins no campeonato ‘rural’ minaram a confiança da equipe para os jogos que realmente interessavam naqueles períodos.
Contra quem foram os jogos?? Quais os placares?? Qual a relevância?? NENHUMA, absolutamente nenhuma.
Ter ganhado aqueles dois campeonatos cariocas teria mudado em quê a situação do Flamengo? Ter ganhado aqueles dois cariocas teria acrescentado o que às glórias do Flamengo??
A resposta é a mesma em relação ao campeonato de 2014 que nós vencemos. Ou seja, NADA.
Tanto não foi nada que o Cáceres, jogador do time em 2014, desculpou-se no final do ano ao afirmar que o time não havia ganhado nenhum troféu e que fariam de tudo para melhorar em 2015. Resumindo, ou ele se esqueceu do troféu conquistado no Carioca ou não deu a mínima importância para o título. E não é difícil entender, afinal, o time foi eliminado na 1ª fase da Libertadores de novo.
Do que está escrito acima só posso entender uma coisa concretamente: CARIOCA NÃO VALE NADA!!!
Mas, se não vale nada, por que raios os torcedores do Flamengo não aprendem isso???
Por que essa “casca de banana” derruba esses torcedores TODOS OS ANOS??
E pior, por que esses torcedores continuam exercendo essa pressão insana e sem propósito por causa dessa merda de competição?? EU JURO QUE NÃO ENTENDO.
Por que não fazemos como o pessoal do São Paulo??
Os caras não deram a menor importância para o “rural” deles por muito tempo. Nos anos em que foram campeões brasileiros (2006/2007/2008 e quase ganham da gente em 2009) e disputaram títulos da Libertadores (campeões em 2005 e finalistas em 2006) eles simplesmente ignoraram a competição local. E os torcedores deles idem.
O pensamento deles, eu acho, deve ser parecido com o meu neste momento: PRA QUÊ GASTAR FICHAS, PACIÊNCIA, FAZER PRESSÃO E ATRAPALHAR O MEU CLUBE EM UMA COMPETIÇÃO QUE NÃO VALE NADA??
Agiram assim, e o clube conquistou títulos realmente importantes naquele período.
Nós não conseguimos fazer isso. Não sabemos dar valor ao que tem valor e ignorar aquilo que está ali só para atrapalhar (a tal “casca de banana” que muitos insistem em escorregar todos os anos).
E, detalhe, além de escorregarem, atrapalham fortemente que o clube conquiste os títulos realmente relevantes. E não preciso usar a memória para relatar uma situação que está sendo vivida NESTE EXATO MOMENTO.
Será que algum dia a torcida do Flamengo (como um todo) aprenderá a não mais “escorregar” na “casca de banana”??
Será que algum dia os torcedores deixarão de agir como o português da piada?? Sei não…
SRN a todos!
Que mulher! rs.
Continuo preocupado, porra, será que esse time não me dá decanso?É só falar que o Flamengo vai jogar que eu descompenso e essa minha angústia, já faz tempo, toma conta de mim, sinal que há milênios o Flamengo não apresenta time que dê para meus combalidos neurônios, fanáticos como um rubro-negro de arquibancada, relaxarem. Vai jogar com time pequeno quarta, missão: esmagar impiedosamente, é assim que devem ser tratados todos os que se meterem na nossa frente, se é pequeno então, é obrigação. Outra coisa que me aflige há anos, entra time, sai time, entra treineiro, saí treineiro, e nunca mais senti aquela sensação boa, tranquila de antigamente, nem precisa se falar na era Zico. O time não tem punch, entra em campo com um entojo, um ar blasé de quem acaba de saborear caviar com uma boa Veuve Clicquot e passa o jogo dando a impressão que as bolinhas gasosas da viuvinha estão na cabeça, antegozando a balada próxima. Que inveja eu sinto em ver os outros times correndo atrás da bola com os olhos rútilos, esfaimados, perseguindo um prato de comida, num estilo misto de Nelson Rodrigues e Neném Prancha. Será que quarta-feira, finalmente, vou queimar minha língua.
http://espn.uol.com.br/video/685657_mauro-destaca-falta-de-evolucao-do-flamengo-e-necessidade-de-cobranca-a-ze-ricardo
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/queixa-de-rodinei-contra-ze-vaza-na-internet-reclamo-dele-me-levar-para-o-jogo-e-me-trocar.ghtml
Na boa, estava claro na minha visão que Zé perderia o vestiário, devido as suas escolhas erradas…..a Saída do Vaz (MESMO QUE JUSTA) ficou a impressão que foi devido a pressão externa……após reclamação de torcedores via Celular. Zé terá sua prova de fogo na Quarta se não ganhar é crise, e terá iniciado o processo de Fritura……Já rola até nomes nos Bastidores……..Dorival……Que deve sair do Santos antes do Brasileirão…….
O Empate de nada adiantara.a tendencia é os Jogadores externaliza as insatisfação…..o Elenco do Fla tem 35 jogadores….e vários Meninos que podem jogar………….mais dentro desta maneira que o Zé Ricardo entende ser´a ideal (JOGAR COM DOIS MEIAIS OU ATACANTES PELO LADO) fica difícil pela características dos jogadores No elenco.está na Hora de Zé jogar com duas Linha de 4, usando a Velocidade do Trauco. Liberando Arão e testando Berrio e Guerreiro,.
Nome nos bastidores!? Dorival!? Acho IMPOSSÍVEL o Dorival vir para o Flamengo. Ele tem uma ação judicial contra o clube cobrando mais de R$11mi. E já ganhou em primeira instância.
É impressão minha, ou desde que Márcio Araújo voltou a ser titular o Flamengo não ganhou mais de ninguém?
SRN
Isto mesmo…….Zero vitória……..
O futebolzinho que o Flamengo joga a uns 5 jogos é digno de um time medíocre e nos traz muitas preocupações para o duelo de quarta. Se perdermos pontos contra o CAP, podemos ligar o sinal de alerta para o risco de mais um vexame na libertadores, ficando fora da fase de grupo quando se tinha expectativa de o Flamengo entrar na competição como um dos favoritos.
O Flamengo é um time que demonstra sérias dificuldades em atuar contra quem tem uma postura extremamente defensiva, como tem sido os nossos adversários nos últimos jogos ( e serão assim durante todo o ano). Nossos pontas não são capazes de driblar um cone sem tropeçar na bola, nosso atacante não tem presença de área e precisa de várias chances para finalizar no alvo, nosso meia é um grande jogador, mas tem pecado no último passe para deixar o companheiro na cara do gol, nossa dupla de volantes é uma negação e o time não apresenta muitas variações para atuar contra equipes retrancadas.
Zé Ricardo tem sua parcela de responsabilidade quanto as poucas variações durante o jogo, mas não tem culpa da baixa capacidade de decisão do nosso setor ofensivo, em especial dos jogadores de lado de campo, que são um problema de longa data que o nosso diretor de futebol não consegue resolver, torrando dinheiro em Cirino e agora em Berrío e renovando contratos de Éverton e Gabriel. Pra piorar, perdemos o tão criticado Fernandinho, que sempre foi o nosso ponta com maior capacidade de drible no ano passado, e o Alan Patrick, que embora sonolento era um jogador de altíssima qualidade técnica quando estava acordado, sendo capaz de deixar um companheiro na cara do gol ou surpreender o adversário com um arremate de longa distância.
O nosso diretor de futebol desde 2015, quando assumiu o cargo no clube, tem montado elencos desequilibrados no início do ano e fazendo as principais contratações do clube no meio do ano para concertar seus erros, e assim será nesse ano também, porque o time demonstra carências no setor ofensivo, contratou um bichado na posição do Márcio Araújo e vendeu o Jorge no início da temporada ( nenhum dos 2 laterais contratados estão a altura do promissor lateral, que foi vendido a preço de banana). A base também é ignorada com Rodrigo Caetano independente do técnico, jogadores medalhões tomam espaço de jovens promissores que conquistaram títulos pelas divisões inferiores e foram convocados para as seleções de base.
Apenas começamos o ano, é cedo para qualquer previsão, porém espero que a diretoria não responsabilize o técnico em caso de fracasso. Os erros de Rodrigo Caetano tem custado muito ao Flamengo, já chega de trocar de técnico e não trocar o cara que monta esses elencos caros e incompetentes.
SRN e que Zico nos abençoe na Quarta!
Eu nunca cornetei o ZR, porque não o acho diferente dos melhores técnicos brasileiros, nem melhor, nem pior, mas com uma vantagem, para mim, significativa: a falta de soberba nas palavras e, principalmente, no olhar. Bichice? É , pode ser.
Contudo, concordo com as críticas de que o time vem se mostrando previsível.
O que acho pior nesse cenário, é que o Fla contratou/vem contratando um time de reservas; Cuellar (só joga no imaginário daqueles que acham que jogador de seleção da sudamerica é bola e tem de jogaor); Mancuello (é o Lucas Mugni com farol de milha e roda de liga leve – a la Apolinho); Berrío (é o Cirino com motor 4.0); Cirino (é o Cirino em estado puro); Ederson (ótimo jogador para o viedogame, eternamente contundido); Conca (só para junho); Romulo (frustação, vem errando tudo e foi barrado justamente pelo massacrado Massaraujo).
Citei 6 jogadores importantes, sem falar no songa monga do Matheus Savio; do enganado pela cigana Lucas Paqueta e do Damião, que não faz a porra de um gol.
Enfim, cabe agora o Zé a missão de tirar leite de pedra. É nessa hora que se vê a cara do treinador. Seria a hora de colocar o Pará junto com o Rodinei pela direita? Sei lá. O Zé é quem tem de saber o que é melhor para o Flamengo,
Saúde e Sorte
Red and Black, muito bem colocado seu comentário, além de bem humorado. Concordei com tudo. Parabéns.
Acho que o Zé já vem tirando leite de pedra faz tempo…….mas tem gente achando que nosso elenco é uma seleção, e que dava pra ganhar o Brasileiro ano passado com os pés nas costas, bastava o Zé saber escalar……….o pior, é que existem mil e uma maneiras de escalar o time……isso significa mil e uma maneiras de criticar o treinador…….e mil e uma maneiras de colocar a culpa no técnico, quando na verdade o Flamengo precisa se reforçar é dentro de campo……..mas vamos torcer para que o Zé tire bastante Leite de Pedra, nos trazendo alegrias e títulos, que caso venha, só não podemos nos enganar e achar que o time não precisa de uma boa reformulação, principalmente com relação aos citados por você………confesso que apenas o Berrio ainda tenho alguma esperança de que ainda poderá contribuir de alguma maneira, vamos ver……..
Caso o Everton Silva venha em Junho, segundo o que rola em conversas de bastidores, será uma grande contratação…….vamos torcer para dar certo…….
Sorte e Saúde !
SRN
nivinha,
tbm acho que aceitou jogar o campeonato tem que jogar pra ganhar,digo ate alem disso….jogar com tesao,porra !!!
mas tenho certeza que na quarta-feira arco-iris vai tremer !!!
MENGAO PORRA !!!
SRN !
Nivinha, quarta tem que ser diferente, e bota(não bostafoguense) diferente nisso. Já dizia o sábio Didi: “treino é treino, jogo é jogo”, conclui-se: se é jogo é jogo, seja lá ele de que espécie for, tem que se jogar e não treinar. Nesse jogo ( e também já em outros) quase concordo com o nosso Edvan Santos; que ele não leve a mal a historinha pra ilustrar. Eu conheci um bom baiano ( baiano bom é pleonasmo) que como todo baiano que se preza era metido a falar difícil, falavs com a mão assim como garçon pegando a bandeja, tomava cafezinho com o dedo mindinho levantado, etc. Quando ele discordava das coisas ele dizia: “isso não tem “anexo”, no sentido de sem nexo. Pois é, o nosso técnico me lembrou o meu também sábio amigo, ele só faz substituições “sem anexo”.Sempre que ele mexe no time, tem que mexer em vária posições para refazer o esquema, se é que o time tem algum. Exemplo, tira um e faz um rodízio no time todo, no caso o Márcio Araújo acabou jogando de lateral depois da entrada de nãoseiquemlá. Outra coisa, um time que escala Leandro Damião não ganha jogo.
Há uma flagrante divisão na torcida do Flamengo: os prós e os contra a permanência do Zé Ricardo à frente do comando técnico do time.
Existe uma infinidade de argumentos favoráveis ou contrários ao Zé Ricardo, tudo dependendo da forma como se aborde a questão. Exemplo: o Flamengo está há quatro jogos sem vencer ou o Flamengo não perde há seis jogos. Ambas as afirmativas são verdadeiras. Cada grupo pode explorar a que lhe interessa.
Efetivamente, todo torcedor é um técnico de futebol em potencial. E, quando o técnico não representa as suas convicções, passando a torcer contra o técnico, acabam no frigir dos ovos torcendo contra o seu próprio clube.
E é exatamente isto que eu venho observando em comentários postados nas redes sociais, bem como no comportamento desses torcedores.
Como desde menino aprendi a amar o Flamengo, independentemente de quem esteja na presidência ou no comando técnico, (todos passam) vou torcer sempre a favor de tudo que se relaciona ao Clube, procurando criticar de forma construtiva e não com o objetivo de derrubar técnico ou diretoria.
Sinceramente, eu não encontro justificativas para tanta gritaria neste princípio de temporada: já estamos classificados para a semifinais do Campeonato Carioca, com a vantagem do empate, por termos somados o maior número de pontos; antecipadamente nos classificamos para a fase seguinte da Primeira Liga e na Libertadores, vencendo o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, ocuparemos posição classificatória.
Então, qual a justificativa para tantas críticas neste exato momento?
Se amanhã, o time não conquista o Campeonato Carioca e dá adeus às Libertadores, até eu vou cornetar. É natural, sou apenas um torcedor.
Mas, no atual momento, em razão de dois empates que nos afastaram das grandes conquistas das tão sonhadas “Taça Guanabara” e “Taça Rio”, eu não vislumbro fundamento que justifiquem esses exacerbados insultos e as severas criticas dirigidas ao Zé Ricardo e ao time, como se o Flamengo estivesse próximo do apocalipse.
Se o time ainda não atingiu o nosso ideal, também não é uma cópia do Flamengo de Onça e Tinteiro.
Flamengo até morrer.
SRN!
Excelente comentário!!! Concordo integralmente.
Prezado Áureo permita-me assinar em conjunto.
Boa tarde Aureo:
‘Então, qual a justificativa para tantas críticas neste exato momento’?
1º Falta de Vitórias
2º A inoperância do Ataque contra os grandes (NÃO CONTA TIME PEQUENO), ale´m de criar pouco quando cria desperdiça .
3º Falta de Intensidade durante a partidas
4º As indicações de bastidores que começam a demostrar que Zé está perdendo o Vestiário
5º A teimosia em um sistema de jogo que não funciona.
“eu não vislumbro fundamento que justifiquem esses exacerbados insultos e as severas criticas dirigidas ao Zé Ricardo e ao time, como se o Flamengo estivesse próximo do apocalipse.’
Será Apocalipse se não ganhar na Quarta.
SRN
Olá Raphael, tudo bem, meu amigo?
Vou procurar responder às suas indagações com números e com o meu entendimento.
Falta de vitória:
Taça Guanabara – 5 jogos, 5 vitórias
Taça Rio – 6 jogos, 3 vitórias
Libertadores – 2 jogos, 1 vitória
Primeira Liga – 3 jogos, 2 vitórias
TOTAL – 16 jogos, 11 vitórias e 5 empates.
2º Inoperância do ataque contra clubes grandes
Taça Guanabara:
Fla 2 x 1 Bot
Fla 1 x 0 Vas
Fla 3 x 3 Flu
Taça Rio
Fla 1 x 1 Flu
Fla 2 x 2 Vas
Libertadores
Fla 4 x 0 San Lorenzo
Primeira Liga
Fla 2 x 0 Grêmio
TOTAL 7 jogos 14 gols, com a média de 2 gols por partida somente contra os grandes.
Falta de intensidade durante as partidas:
Realmente, nessas últimas 4 partidas, o time pareceu jogar sem muita intensidade, às vezes até meio sonolento. A questão a ser respondida: foi em decorrência da pouca importância dos jogos ou o time está caindo de produção?
Zé estaria perdendo o vestiário:
Desde que o Zé Ricardo assumiu o comando técnico do Flamengo, há quase um ano, o primeiro sinal de descontentamento de um jogador surgiu hoje com uma reclamação feita pelo Rodinei. Porém, devemos destacar, em caráter estritamente particular. Ora, fora do campo de trabalho, qualquer jogador tem o direito de expressar sua insatisfação.
Camilo publicamente demonstrou sua insatisfação com o técnico, e lá já está tudo em paz. Por que no Flamengo também não pode ficar?
Teimosia num sistema de jogo que não funciona:
Se o Flamengo não conquistar o Carioca e for eliminado na primeira fase da Libertadores, então eu poderei dizer que realmente o sistema não funcionou.
Agora, se o Flamengo não vencer o jogo de quarta-feira, o apocalipse do Zé Ricardo poderá ficar na boca do forno.
Um forte abraço.
S R N !
Aliás, corrigindo: 15 e não 14 gols, contra os grandes.
Nivinha,
O Zé, no jogo de hoje, mostrou que é um treinador excepcional……..
No primeiro tempo, o Flamengo penou para engrenar, mas é porque Mancuello, o argentino enganador, estava em campo, e sempre ficamos na expectativa de que repita algumas de suas raras boas atuações…….
No segundo tempo, depois das orientações do nosso grande estrategista e da saído do gringo enganador, dominamos completamente a Vasca, que se viu obrigada a todo momento a provocar o clinch como única alternativa para evitar o inevitável nocaute, caso não fugisse da briga o tempo todo e simulasse contusões e cãimbras…..o Flamengo quis lutar o tempo todo, e a vasca no córner, só se defendendo protegendo a cabeça e o abdomem até provocar clinchs para parar a luta…… e ainda apelaram para a cera discarada o tempo todo, na maior cara de pau……
Acabou virando um jogo de ataque contra defesa, onde, a bola caprichosamente no dia de hoje parecia recusar-se a entrar……fazer o quê, tem dias que ela é teimosa, e parece assumir vontade própria, não querendo entrar……
Foi tanta cera, que o Juizinho banana de merda, que tinha que ter expulsado 2 jogadores da vasca durante o jogo, um por agressão e outro, o Rodrigo que deveria ter recebido o segundo amarelo, se fosse homem, teria que dar no mínimo 15 minutos de desconto, mas só deu ridículos 4 minutos, para alívio das vascaínas, que não viam a hora do jogo acabar ante a enorme pressão que sofriam, e comemoraram feito loucas o fim da partida……
Claro que, mais um vez, fomos prejudicados pela arbitragem…..pra variar…..
E mais uma vez, o nosso beckembauer da Gávea, o Mister Araújo, jogou pra caramba, sendo um dos melhores da partida, pela enésima vez, para a alegria e felicidade geral da Nação e desespero dos arco-íris !
Mas Infelizmente nem tudo funcionou……. o Mancuello, mais uma vez decepcionou. Seja de meia, ou de atacante, o gringo não está jogando porra nenhuma, e faz tempo…….se é que de fato algum dia jogou……..
De qualquer forma, fizemos uma excelente partida, onde só faltou a bola entrar……mas nem isso fez falta…….Não custa lembrar, que o Flamengo já está na final deste certame regional, com a melhor campanha da competição, e INVICTO…….ou seja, faltam apenas 2 jogos para sermos campeões…….
Chupa, arcorizaida mal vestida e invejosa…… !!!
Desta forma, não tenho dúvidas, que na Quarta-feira será de fato diferente, Nivinha, pois não é possível jogar duas partidas consecutivas tão bem quanto hoje, sem que a bola entre…….desta vez a bola vai entrar, Nivinha, tenha certeza disso…….
Estamos no caminho certo, temos um elenco qualificado, com apenas um ou dois enganadores, mas que todos os demais times tem os seus, mas a grande diferença é que temos ao nosso lado o melhor Presidente de todos os tempos do Flamengo, que teve a sensibilidade e inteligência nata de garantir o jogo no Maracanã, prestigiando a magnético num palco que está a sua altura, para presenciarem in loco, a nossa grande vitória, comandada pelo nosso genial e invejado Zé Ricardo !
Quarta-feira tem Mengão na Libertadores !!!
Chupem, arco-iris invejosos !!!
Saiam da frente que lá vem o Mengão !!!
SRN
Grande Mestre Lúcifer, estava sentindo sua falta, sua presença é importante além da conta, parabéns por mais um comentário perfeito, sem nada a acrescentar.
Caro Arnold,
Você é Flamengo como eu sou…….podemos saber das deficiências do time, ou não gostar muito de jogador A ou B, mas nunca, nunca vamos secar ou torcer contra o time por causa disso…….
Você, assim como eu, não procura ver somente as deficiências do time, do jogador ou do técnico, que muitas vezes essa deficiência é discutivel e muito relativa na cabeça das pessoas, mas nós pesamos na balança os prós e os contras, porque se a gente começar a só reparar os defeitos, daqui a pouco não sobrará ninguém, e estarão pedindo até a cabeça do Diego, pois não existe ninguém tão virtuoso que não erre ou não tenha algum defeito que não possa ser explorado…….
Sabemos também, que algumas deficiências não tem como ser resolvido num estalar de dedos, tem-se que conviver com elas, da melhor maneira possível para ameniza-la, até que possa ser resolvida pelo Clube, que tem feito tudo para merecer a nossa confiança……
Sabemos que erros de contratação aconteceram, acontecem, e vai continuar a acontecer, até que nós possamos um dia atingir o estágio de um Barcelona……..isso acontece em todos os clubes, e não significa necessariamente incompetência, mas muitas vezes os clubes são obrigados a fazer apostas, que pode não dar certo, pode dar mais ou menos certo, ou pode dar muito certo, tudo pode acontecer……..
E os pontos positivos que o time Flamengo vem apresentando, não é Arnold ?!…..São tantos, que quem não quer enxergar, e só enxerga deficiências, acaba trabalhando contra a continuidade de todos os pontos positivos……..as pessoas têm uma grande dificuldade de ter uma visão Global, e principalmente, de longo prazo……..
O Flamengo hoje aqui no Brasil é Temido, Respeitado, e todos os times, rigorosamente TODOS os times que foram jogar contra o Flamengo, jogaram recuados, fechadinhos lá na defesa, e procurando jogar no contra ataque e no nosso erro, exatamente como os times pequenos fazem quando vão enfrentar um time melhor, um time grande……..isso é o reconhecimento da SUPERIORIDADE do nosso time, onde eles não tem CORAGEM de jogar de igual para igual……..até o Universidade Católica jogou recuado, EM SEU PRÓPRIO CAMPO !!!!
O problema da relação de alguns torcedores com o Flamengo e com todo o trabalho em desenvolvimento, não é a crítica construtiva, que é muito bem vinda…….o problema é o caráter persecutorio das críticas, que passa a uma perseguição infundada quando as coisas melhoram e mudam, pois para essas pessoas, vaidosas, suas opiniões não podem ser mudadas, estavam “sempre certas”……
O problema, é a total falta de apoio destas pessoas, que fazem vista grossa quando as coisas vão bem ou melhoram, por estar de alguma forma CONTRADIZENDO suas convicções de que está tudo uma merda, ou fulano ou Beltrano é incompetente e coisa e tal……..nessas horas, esses TORCEDORES DE MERDA SOMEM !!!!
Esses TORCEDORES DE MERDA se agarram as suas “convicções” e “opinioes”, e ponto de começarem a dar mais valor as suas convicções do que ao próprio Flamengo, e acabam torcendo CONTRA, só para vir aqui depois, orgulhosos e vaidosos com suas “opinioes”, para todos satisfeitos, poderem dizer: ” Estão vendo, eu estava certo !”……..”Eu falei que esse técnico era uma merda, não falei !”, orgulhosos, felizes e satisfeitos por verem comprovar tudo aquilo que eles falavam (e que começaram a torcer para acontecer), ou seja, TORCER CONTRA O FLAMENGO…….Pra quem tem torcedor assim, não precisa de Arco-íris, acabam fazendo o mesmo papel……..Depois não gostam de serem chamados de BOSTAFOGUENSIS……
Se fazem de vítimas quando confrontado o seu “Rubro Negrismo”, e querem se prevalecer depois do subterfúgio do”direito a critica”, quando na verdade só querem criticar e falar mal, e quando as coisas vão bem, não reconhecem, ou minimizam, desvalorizando qualquer feito…….
Pessoas assim, não querem ajudar, querem atrapalhar, a não ser que as coisas sejam feitas exatamente da maneira como elas acham que deve ser feito, se não, não presta, o EGO DELAS ESTÁ MUITO ACIMA de qualquer “amor” pelo CLUBE, elas AMAM suas opiniões, são TORCEDORES DE OPINIÃO, TORCEDORES DE MERDA, pois não vemos VIBRAÇÃO, SINCERA E VERDADEIRA quando o time começa a colher resultados positivos, pelo contrário, alguns somem, para reaparecer quando o time tropeça, só para PICHAR O TIME e a INSTITUIÇÃO na maior demonstração de satisfação, e outros que não somem, mas procuram MINIMIZAR qualquer vitória ou conquista……..
Cansei desse RUBRO-NEGRISMO FRACO, FALSO, com argumentos tendenciosos e completamente parciais……..esses RUBRO NEGROS made in Paraguai não terão mais o meu descanso e complacência……..Eu quero é que se fodam………sou FLAMENGO, porra, não estou aqui para ser DEMOCRÁTICO com quem está TORCENDO CONTRA O FLAMENGO na maior cara de pau num blog Rubro Negro…….
LÚCIFER voltou, companheiro SCHUWAZZENEGGER, estou mais Vivo do que nunca !!!
TAMO JUNTO !!!
SRN
Mesmo que eu sempre estivesse por aqui, o velho LÚCIFER voltou…….
Como era a tradição, trago esse Rock para os amigos !
https://youtu.be/MZb17e_0oJE
Aumenta essa porra que é Rock and Roll……
SRN
Sem querer o meu amigão LUCIFER acertou na mosca ao direcionar-me para o que há muito queria arrematar, encontrar num adjetivo perfeito, EXCEPCIONAL, muito adequado para uma frase parônima, mais real do que soa-me o seu elogio ao “técnico,” atual, e em perfeita convergência com algo que já deveria ter acontecido , e que tanto desejo, lá na frente lembrá-lo por lição tomada, ao menos, proveitosa em ter sido uma espécie de ‘EX-SER, O OPCIONAL o cara da ocupação imediata de treinador em vacância do cargo no FLAMENGO, forjado da pouca qualificação, de quem livramo-nos, descartado, absolutamente, para qualquer possibilidade de retornar um dia, novamente, interinamente que seja, à condição de treinador do nosso grande elenco…, enquanto, BURRO, for.
Que saia, aprenda, mostre, demonstre, de experiências curriculares, apresente títulos, vitórias, conte bravatas, e aí sim, quem sabe não poderá impressionar o seu estado de evolução e aprendizado no futebol. Neste caso, cabe um contrato. Eu mesmo só vou esperar glórias. Amém.
Edvan-Alagoinhas-Ba.-
PS – Por enquanto burro desse jeito, não né, véio?
VAMOS VENCER PORQUE TEMOS MAIS TIME, A TORCIDA VAI FAZER A DIFERENÇA E PODEMOS TIRAR PROVEITO COM GRANDE RESULTADO. O PROBLEMA É QUANDO TIVERMOS QUE SAIR ELE COLOCAR UM TIME ‘COVARDINHO.’ AÍ…
…ADEUS, MAMÃE…!
AGORA FUI, ALI…!
‘
Posso dizer que esse é o segundo CHEIRINHO do ano? foi-se a taça guanabara VICE, e foi-se a taça rio ELIMINADO e o técnico Zé do cheirinho.. continua sua evolução para ZécucaBOL é só chuverinho ( risos ) como eu gostaria de ver a cara de BUNDA daqueles que chama os outros de BOTAFOGUENSES aqueles que criticam esse amontoado e esses erros a cada ELIMINAÇÃO A CADA CHEIRINHO ( risos e mais risos desses Ricardozetes ) .. e eles ainda creiam que vamos conquistar LIBERTADORES e Brasileirão, se não conseguimos nem conquistar campeonato LOCAL HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Pior va2co de todos os tempos que eu ja vi, e não conseguimos fazer 1 UMMMMMMMMM gol nesse timeco?
#VEMTITE
Opa……” HOMO BOSTAFOGUENSIS” DETECT……..
Logo se vê que você é Flamenguista que veste preto e branco, só não sei, ainda, se a faixa é diagonal ou horizontal.