No post publicado algumas horas antes da estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o texto terminava com quatro perguntinhas básicas. Um jogo é muito pouco para respondê-las, mas podemos dar alguns chutes.
Vou repetir aqui as perguntas, pra que ninguém precise retornar ao post anterior. (Se ler uma vez já requer sacrifício, imagine duas.) A elas, pois.
Sobre o fato de Eduardo Bandeira de Mello aceitar o convite para comandar a delegação da seleção brasileira na Copa América especial, a ser disputada nos Estados Unidos, indaguei: o presidente está ou não se mexendo para que não haja tantos erros de arbitragem contra e tão poucos a favor como no ano passado, ou ele não pode mais ver cavalo encilhado que pula em cima?
Resposta: não que isto seja indiscutível ou definitivo, mas na vitória de sábado a arbitragem não cometeu erro algum contra nós, o Sport teve um gol mal anulado e, discordando de Sálvio Spinola e da realidade revelada pelo frame acima, retirado do programa Bate-Bola, da ESPN, acho que o juiz Marcelo Aparecido pesou a mão na expulsão de Rithely. Um cartão amarelo, ali, cairia bem. Aproveito para reforçar o que escrevi no citado post e parece não ter ficado claro: ninguém pleiteia favorecimento, e sim a garantia de neutralidade. Em relação ao cavalo encilhado, permanece a suspeita, e recomendo a leitura da entrevista que Arthur Muhlenberg fez com Bandeira de Mello e publicou no GE, lá no blog Humildade em Gol. O link é http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/humildade-em-gol/post/bandeira-fechou-com-cbf.html
O Grão-Mestre pergunta daqui, aperta dali, o presidente enrola, escapole e continua sem responder. É liso, viu?
Levando em conta nossas más atuações no primeiro quadrimestre e as eliminações no Campeonato Estadual e na Primeira Liga, perguntei: o time está aguardando a hora certa de explodir, para fazer um grande campeonato, ou continuaremos nos enchendo de vergonha semana após semana?
Resposta: a avaliação ficou comprometida pela tal expulsão. Jogamos bem os dez minutos iniciais e os cinco finais. No começo, além do lance do gol, em que contamos com a aula de desarme de Juan, a ofensividade de Rodinei, a esperteza de Willian Arão e o oportunismo de Everton, tivemos uma boa jogada feita por Guerrero, mas que ele mesmo estragou ao se atrapalhar todo na hora de definir. No final, duas grandes chances desperdiçadas por Marcelo Cirino – sendo a primeira imperdoável, pelo egoísmo – e outra com Alan Patrick. Para um time que jogou o segundo tempo com um a mais, é pouco. Creio que vergonha não passaremos, mas, quanto a explodir, falta muita coisa para poder acreditar.
A terceira pergunta não admite interpretação. Eu queria saber se o time de Muricy conseguiria o que o Flamengo só foi capaz de fazer duas vezes nos últimos dez anos: estrear no Brasileiro com vitória. Três pontos no bolso, vida que segue.
Por fim, a questão era se teríamos um time honrado em campo ou se ouviríamos as inúteis desculpas que ninguém mais aguenta.
Resposta: não jogamos bem, mas mostramos seriedade. Nossos dois maiores problemas – lerdeza na passagem do meio para o ataque e falta de movimentação do pessoal da frente – só podem ser resolvidos com muito e adequado treinamento, tarefa para o barcelônico senhor Muricy. No segundo tempo voltamos a observar o ataque estático, enquanto a bola girava pra lá, pra cá e, contrariando a física, sem sair do lugar. Ganhávamos, mas por apenas um a zero – o que é sempre um risco – e de um adversário que tinha um a menos em campo. Juro que morri de medo de, nos últimos dez minutos, o Sport partir para o tudo ou nada, um cabeçudo daqueles acertar um chute qualquer e nossos três pontos escoarem pelo ralo. Precisamos aprender a matar os jogos e não dar chance ao azar.
E aí? Concordam? Discordam? Com a palavra os queridos, competentes e participativos comentaristas do RP&A.
PS só pra não deixar o assunto morrer: domingo o São Paulo ganhou do Botafogo, em Volta Redonda, por um a zero. Gol de Lucas Fernandes, jogador de dezoito anos que enfrentou o Flamengo nas quartas de final da Copinha, quando vencemos por dois a zero. Enquanto isso, nossos campeões esperam, esperam e nunca estão prontos, até que haja alguma deserção.
Essa carta eu vou reloadar até esses putos tomarem vergonha nas putas das caras deles
Carta ao Gil Baiano
Querido Gil, amigo de posto 6 das idas eras dos anos 80, inconfundível nem com seu sósia do Bragantino, morador perpétuo daquela partezinha onde o mar se junta à areia da praia e quando a maré baixa, fica que nem um campinho de futebol society, à parte daquela areia fofa, onde canelas sangram no contato das dividas, homens troncudos e sarados tratavam muito bem a gorduchinha, mesmo com todos os quiques e desvios, naquelas imemoráveis peladas do fim de todas, TODAS, as tardes da praia do Posto 6. Querido colégua, venho por meio dessas sonolentas, sem raça, arrastadas e enfadadas mal escritas linhas trazer notícias da terra da NBA e do Miami Heat, de Elbinha, de Japa e nosso atleta do século, Adriano Imperador.
Sei que você, assim como os confrades que perdem tempo lendo essas linhas ao invés de estarem dormindo, tirando um cochilo ou vendo algum video jogo do Flamengo atual onde o Mengão leva um gol e sai atras do marcador, devem estar pensando no porque de eu ter me lembrado com tanta veemência de sua pessoa aqui no Blog, já que é sabido pelo Mundo da Bola do Posto 6 dos anos 80 que você sempre foi fanático torcedor das flores. Como pode você ser lembrado em uma carta que somente foi dirigida sempre para pessoas reconhecidamente famosas, como Jonas, Marcio Araujo, Julio Batista?
Bom, querido sanguessuga, comecemos por nos lembramos-nos que tu era bola, colocava a redonda onde queria, driblava de cabeça em pé e passava melhor ainda. Tua capacidade como jogador de bola era incontestável, mas sua principal característica, que comentávamos também com veemência e chopes pendurados, era a de habitar aquele pedacinho onde tinha um frescorzinho da água e uma dureza do solo que escasseava um pouquinho , uns 4 metros, a mais para o oeste do país. Característica que ficou mais veemente (caralho, de novo) quando começaram umas peladas de “time contra de camisa” aos domingos ali no Pinel em Botafogo, onde você começa então a frequentar o lado do campo onde existiam sombras de poucas árvores. Lembro do seu comentário “quem é o fela da puta que inventa de jogar domingo às 10 da manhã de um domingo no Rio de Janeiro?”, juntamente com sua versatilidade, tanto na praia como em tais peladas de várzea em pleno centro de uma Metrópoles, e nos idos anos 80, de jogar o primeiro tempo como ponta direita e o segundo como ponta esquerda, ou vice versa, dependendo da posição do sol ou do mar.
Elbinha está sonolenta, sem ânimo pra fazer barba, cabelo ou bigode, mesmo no meu chefe, o Gonzalez, aqui na pizzaria. Nossa conversa fê-la lembrar-se de é baiana também, que esse papo de Tua Gloria É Lutar dá um trabalho da porra.
E então , encarando o texto de Jorge, que não é baiano, lembrei de ti. Lembrei que o Mengãozãoçãssarbadalhaço que eu conheci, não existe. Meu corte epistemológico com o resto do meu reconhecer esse time é você, querido craque vampiro. Nossos meias são excelentes, nossos atacantes são no mínimo decentes, a defesa tem o Wallace, que sabe ler e interpretar Hegel e Hengels, mas não sabe marcar nem jogar bola, mas o resto é ótimo. Mas, meu caro Watson, o time nunca vai oferecer o que outros times do Mengo me ofereceram: superação!! O sangue de barata, de funcionário público sexta-feira às 4 da tarde, de Ameriquinha do Rio, ferve nas artérias desses caras.
“Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar!” é incompreensível tanto pra você, e acho que por isso você se tornou flor em tão tenra idade, quanto para nossos bravos lutadores em campo. Enquanto tudo era possível para nossos antigos ancestrais, 2×0 não era ticket de volta pra casa em situação nenhuma, pra nossos gladiadores atuais suena como una invitacion a la siesta.
E o que é pior, para mim também!! Quantos jogos eu gritei contigo, caro Gil, e que você correspondeu com suor e garra? Se fosse só a primeira parte da pergunta, eu diria que 250, mas a pergunta completa tem a resposta de ZERO. E eu me vi sem nenhuma esperança, totalmente vazio de luta ou berros, diante do 2×0 contra aquele timeco do Vasco, que contra um time jogando desde o início com 9 jogadores, jogou na retranca e com medo.
Acho que vi, ou ouvi, o Jorge, lateral, perguntando quanto tempo faltava não pro jogo terminar, mas pra saída do avião lá do Amazonas aos 22 minutos do segundo tempo.
Japa está vendo o Bayern e o Atletico de Madrid, que sã o extremo oposto em termos de garra de nossos soldados guerreiros.
Elbinha foi colocada na cama por Jimenez, o outro jefe de acá, e deve estar sonhando com Alagoinhas.
Adriano está tomando uma pra esquecer o 5×0 que levou dos conterrâneos daqui.
UUUUuuuummmm, que preguiça!!! Tenho que entregar pizzas lá no Senado e em Fortaleza, que saco!!!!
Saudações Rubro Nigérrimas
PS; Tite é o caralho!!!!!
SP2: fui dormir
SP3: escreverei futuramente pro Fernando Diniz
Esquenta não Carlos Moraes… Pode citar o Wallin numa boa, opinião é livre.
Tipo, sou otimista pra caramba, mas há algo muito errado acontecendo esse ano no time. E isso não da pra negar.
O time tá mesmo sem sangue e a comissão técnica tá errando mais que na época do Cristóvão Borges.
Não suportei o futebol e o resultado da partida (mais um vexame), mas, fiquei bastante satisfeito com o resultado (bizarro pra não dizer outra coisa) após o apito final: Vaga na Sul-Americana. Ótimo: SPFC foi a contra gosto pra competição e acabou sendo bi-campeão do torneio – além de disputar a Recopa contra o campeão da Liberta. Mas um tanto preocupado com futebol apresentado. Vamos as análises:
1º Willian Arão: Se ele quer jogar no Fla como o Canteros fez em 2014, então o Mancuello precisaria sair do time. Ele tá batendo cabeça com o argentino e tá jogando até mais adiantado que nosso armador, logo fica um buraco no meio campo. E ontem jogamos no 4-4-2, com o Éverton.
Se vão manter os 2 jogadores como estão, então precisamos tirar um atacante pra botar 1 cabeça de área – nesse caso, o Ronaldo.
2º Paulo Vitor: A definição da Nivinha é perfeita pra ele: Tiranossauro. Tão lento quanto e com as mãos juntas ao corpo. Pra defender o primeiro chute, bastaria esticar o braço. Não é a toa que o Martín Silva tá sendo endeusado pelos vices. Já no segundo gol chegou a ser engraçado… Parecia casados x solteiros tamanha a incapacidade de defender um chute que foi em cima dele. Banco Já!
3º Émerson Sheik: É aquele jogador que vive de mídia: Se faço um gol ou assistência em 5 ou 10 jogos, vou comemorar com a torcida, vou pros microfones zoar rivais… Mas capacidade técnica e física nenhuma de continuar no time. Aliás, ele só joga alguma coisa até ter contrato renovado. Cansou de fazer isso nos gambás.
4º Muricy: Hoje teve uma entrevista com o Godinho, que ele já começa a entrevista dizendo que insistência é uma virtude, mas teimosia não. Cara, se o VP de futebol tem a coragem de dizer isso, é pq nem a própria direção tá aceitando o esquema tático do nosso professor. Como é que pode querer tampar o sol com a peneira? Éderson de centro-avante? Ele é jogador de arrancada e chute – E NÃO DE FAZER PIVÔ E DISPUTA POR BOLAS NA ÁREA COM ZAGUEIROS. Não ganhou uma bola no alto. É lógico! Não é sua característica! Põe o cara NA POSIÇÃO DO ÉMERSON SHEIK pra jogar pela esquerda próximo ao centro-avante como fazia o Paulinho em 2013 e o Zé Roberto em 2009.
Pra centro-avante quem tem que jogar é o VIZEU! E passado um certo tempo de readaptação física o NIXON que também joga (e bem) de centro-avante.
Coitado do Éderson: Ontem perdeu 1 (lê-se hum) gol e já é execrado por muitos torcedores, enquanto no jogo contra o confiança, Émerson e Paolo brincaram de perder chances.
5º Departamento de futebol: Elogiei e continuo elogiando as contratações desse ano que pra mim, só erraram no Chiquinho e no Fernandinho, mas acertaram nas outras 6. Só que continua capenga. Zagueiros não vieram e tá virando novela. Se não dá na grana, peça empréstimo de fora. O César Martins não deu certo pq era ruim, não quer dizer que outro jogador vai ser tão ruim quanto. Vamos nos mexer!
6º Mantenho meu otimismo com a capacidade técnica do time que tá bem superior aos outros anos que jogávamos por 1 bola. Hoje são os adversários que fazem isso contra nós. Vide os vices. Mas não tá dando resultado. Então o problema é tático. Vamos rever isso aí.
Mengão sempre, SRN!
Como quase sempre, concordo contigo PVS.
Não acho nosso time bom, mas com certeza é superior aos dos 3 últimos anos.
Também penso que nosso grande problema esse ano tem sido TÁTICO.
Tecnicamente, não temos mais o problema Wallace, mas ainda temos o problema PV. Que é tão ou mais grave.
Já perdi as contas de quantas partidas o Flamengo perdeu mesmo sendo superior simplesmente porque TODAS as bolas que foram em nossa meta entraram.
Ontem foi mais um desses jogos. Dois chutes, dois gols.
Um goleiro de pelada teria defendido os dois chutes de ontem com OS PÉS.
Realmente é complicado vc ficar 70% com a bola, tentar pressionar e na primeira chegada do adversário tomar gol. Isso tem sido uma CONSTANTE há dois anos.
Aí paga-se caro pelo goleiro destaque do último campeonato e… deixa-se o cara no banco.
Não tem explicação. A sequência de erros do Muricy é espantosa.
Mas o material humano existe. Coisa que definitivamente não dava pra dizer nos últimos anos.
SRN
Deixou mais uma vez claro, Roma, o quanto vc entende de futebol. Melhor desligar e ir trabalhar, como seu chefe mandou.
Isso tudo que estamos passando, pra mim é ” Praga de Pelaipe”…….
O cara ganhou títulos importantes pra gente, com o Flamengo sem recursos e muito mais quebrado que agora, mas fizeram questão de execrar o cara, e acabamos ficando refém de uma maldição…….o resultado está aí, depois que Paulo Pelaipe saiu, o Flamengo não ganhou mais nada……
Agora aturem a “Praga do Pelaipe”……de preferência, sem chororô……
SRN
TÍTULOS IMPORTANTES, indago.
No plural, ainda por cima.
O FDP ganhou uma Copa do Brasil QUE CAIU DO CÉU e o agora IMPORTANTÌSSIMO CarioCÃO de 2014, com as arbitragens TODAS a favor, inclusive e sobretudo NO GOL DO TÍTULO.
Junto com o Wallim compos a Dupla do Mal, cujas ^inesquecíveis^ contratações (muitas MUTRETAS aí embutidas) tiveram o condão de transformar o nosso Flamengo nesta choldra que estamos vendo a cada semana.
Entristecidas, envergonhadas e revoladas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Copa do Brasil que caiu do céu ?
Como assim, quer dizer que foi “sorte” ?
Um tempo atrás, eu fui dizer que na conquista do nosso título de 2009, a nossa Diretoria foi mais bafejado por um golpe de sorte do que pela competência na armação do time pelo nosso DP de futebol, além do andamento anormal dos demais times que disputaram aquela competição, que nos propiciaram uma difícil e até certa altura improvável recuperação, e pronto, caíram em cima de mim, inclusive alguns amigos como Áureo Rocha querendo me ensinar como deve se portar um Rubro-Negro, que jamais credita a sorte qualquer título Rubro Negro, como se tudo fosse lindo e maravilhoso e tudo por pura competência de todos envolvidos na conquista.
Não vejo mal algum em conquistar títulos ou vitórias, seja da maneira que for, e fiquei muito feliz com a conquista de 2009, assim como também fiquei muito feliz com a conquista de 2013 que “caiu do céu “…….Claro que a de 2009 não dá para comparar, pela dimensão do título Brasileiro….. mas não me falaram que títulos não devem ser creditados a sorte por quem é Rubro Negro ?
Ou depende de quem está dirigindo o Flamengo ?
SRN
No fundo, nao ha muito que se comentar.
Mas claro que o farei.
So faço a advertencia à quem acha que chegamos no fundo do poço.
Primeiro pode piorar sim senhor e segundo, chegar no fim do poço nao quer dizer que se saia de lah tao cedo. Talvez se morra na lama de lah.
Fato: Hoje somos microscopicos no mundo do futebol, em todos os sentidos.
Nao seria tao dificil de pelo menos tornar-nos medianos. Inumeros clubes mostram isso. Mas nem isso.
Ontem o Fortaleza, com uma tatica impecavel e jogadores alertos e inteligentes, mostraram isso. Pela segunda vez, alias.
Mas como disse o Jayme (o cego) – “jogamos no fim de semana contra o CEARA” (tecnico do flamengo confundindo Sport com Ceara – mostrando desse jeito como leva muito à sério os adversarios e tomando na sequencia um imenso p … no c.. – mostra bem do que o CRF padece:
De falta de auto-conhecimento, de reflexao, de falta de respeito, e principalmente de falta de profissionais em todos os setores do clube.
Como tudo tem 2 lados, se um lado é o complexo de vira-lata, que parecemos nao ter, o outro é a soberba. Essse demonstramos.
E levamos, jah 3,5 anos, quase toda semana aquilo que o Jayme tomou ontem.
Eh simples: O CRF nao tem como se comportar com soberbia, pois virou simplesmente um clube de time pequeno. Que fala como um grande – e vira um ridiculo em praça publica.
Os “diretores” que tanto gostam de numeros que os leiam (mas nao devem se importar com a lida) e os avaliem. Sao 3,5 anos de miséria crescente.
Os torcedores – que chutem esses pra fora. Nao ha nada mais à ser comentado e falado. Tudo jah foi mostrado e re-mostrado.
Os playboycitos, cada vez mais calados, que fizeram durante anos campanha para esses idiotas de “diretores”, os “positivistas” que tem o vicio de ter que ver “o bom” (so pode ser de ser minusculo) e se acham sempre moralmente superior dos que reclamam, e os “futuristas” que dizem que “amanha, serah outro dia” – que se calem de vez.
Sao intragaveis.
Para mim é claro – essa “diretoria” dai tem que sair do comando IMEDIATAMENTE. Que a mesa seja virada. Que haja uma revoluçao democratica nesse clube.
FORA COM OS INCOMPETENTES.
Eh hora de AGIR, e nao se encolher em colchoes e esperar pelo amanha. Sejamos um pouco mais lutadores e nao os bunda-moles que esses “diretores” querem que sejamos.
Boa tarde Henrique,
Você tem alguns comentários interessantes, mas é muito pessimista.
Sei lá cara, tenta torcer mais para o Flamengo…
Eu sei que torce, e que como eu quer o melhor para o Mengão (na sua visão é claro), mas daí a dizer que não chegamos ao fim do poço e que quando chegarmos é perigoso morrer por lá mesmo… muito muito pessimista.
Assim como você e os demais estou bem chateado com essa situação, e pior, não faço a menor ideia de como reverter isso, se com barca, mandando todo mundo embora e contratando de novo ou mudando esquema, treinador, Rodrigo Caetano, Bandeira… enfim, se me perguntar não tenho a resposta, mas cara, nunca nunca na vida vou esperar isso que você escreveu.
No fim das contas aqui é Mengão, pra você microscópio e pra mim o MAIOR DO MUNDO!! (não disse o melhor do mundo— Mengão no coração).
Como tentei expressar no texto espero que não leve para o lado pessoal, não foi minha intenção, mas EU acredito que pessimismo exacerbado não leva a lugar nenhum.
Att,
Marcel
Toda razao, Marcel, pessimismo nao leva. Otimismo tb nao.
Isso a historia dos ultimos 3,5 anos mostra.
O que leva à frente é a avaliaçao sem emoçao das coisas.
E nem isso é feito.
Minha receita é simples, soh tiro as conclusoes da nossa era dos “blues” (que nos deixam com blues… bluesao):
Essa “diretoria” que nao soube fazer nada certo no futebol (nos outros campos vamos ver quando ela se for, se tudo é mesmo à 1000 maravilhas), e qd digo futebol, digo TUDO relacionado ao futebol, nao soh o time, entao, essa “diretoria” tem URGENCIA à ser chutada para fora do CRF.
Necessitamos de gente que entenda do que faz.
Nada mais.
Quando o saco encheu, ta cheio.
E soh quando isso acontecer e o Flamengo, primeiro no BRASIL, e nao no Rio, ser uma força, e pouco depois na América Latina tambem, e isso ano apos ano, AI SIM que poderemos falar de clube grande.
Antes essa conversa nao passa de conversa de amadores do CRF.
Nada menos, mas tb nada mais.
E no meu ver, para isso ser possivel, esse caminho pra América Latina, é necessario termos humildade e nao soberba. Porque para essa simplesmente nao temos razao alguma.
Minha opina.
SRN
Não perca seu tempo, Marcel.
É só um retardado que não tem o que fazer e gasta seu tempo livre se travestindo de flamenguista pra ficar comentando asneira aqui.
Quem lê o que esse cara escreve há mais tempo, sabe bem o que que é MINÚSCULO nesse rapaz…
Hehehehe
SRN
Não saberia como começar, não fosse uma inesperada intervenção de um grande filósofo caboclo, lá das terras do Áureo, ao proclamar mais uma de suas máximas – ^O GADO FICA CALMO QUANDO CHEGA NO CURRAL ^.
Filosofia profunda e, no meu caso específico, providencial, pois descobri por onde começar.
Ano de Nosso Senhor Jesu Cristo de 2013, mês de janeiro.
Toma posse uma nova Diretoria, com o lenga-lenga bem brasileiro de RENOVADORA.
Seriam os Sassá Mutemas do Flamengo.
À frente de direito o Bandeira, mas de fato o Wallim (desculpe-me, PVS, mas não posso deixar de mencioná-lo).
São os Reis da Cocada Branca.
Vão fazer do Flamengo o time MAIS RICO do Mundo (Wallim, in Associação Comercial do Rio de Janeiro), o campeão da Libertadores de 2014, e, em sequência óbvia (para eles), mais uma vez campeão mundial, o que se seguiria ^ad perpetuam rei memoriam^.
Tanta empáfia, tanta arrogância, não por mera analogia, fez-me TEMER e TREMER.
Aqui, ou melhor, lá no Urublog, fui dos primeiros a proclamar, junto com Francisco Alves (desaparecido) e o Gilberto T. Santos – CUIDADO, MINHA GENTE.
Arrivistas, presunçosos, sentindo-se como os donos do pedaço, são sempre perigosíssimos.
Lamentavelmente, não deu outra.
18 de maio de 2016 (ou seria 12 – INT.) foi o dia em que os fatos se tornaram esclarecedores.
A empáfia, definitivamente, virou INCOMPETÊNCIA, e a Cinderela rubro-negra quebrou o sapatinho de cristal, antes de encontrar o seu Príncipe Encantado.
Aguardemos, com resignação, o rebaixamento.
Entristecidas, envergonhadas e revoltadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Prezado Carlos, coloquei no “começamos com o pé esquerdo” uma pergunta para a qual nao obtive resposta. O Aureo me informou sobre o procedimento do impeachment mas deixou aberto o que tinha perguntado.
Serah que voce teria a gentileza de ir pra lah e tentar me responder lah, para nao ficar falando de politica aqui. Acho ncessario ser jurista pra conseguir responder, por isso me dirijo à voces.
Obrigado
Prezado Henrique.
Não sou, ou melhor, nunca fui um especialista na matéria, como o nosso Áureo o é, auditor que foi durante muitos e muitos anos do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.
O Áureo já emitiu a sua douta opinião, inclusive esclarecendo que o fez após muito estudar a matéria.
Da minha parte, sem ser o meu ramo preferido, também procurei estudar a fundo o tema, chegando à mesma conclusão do colega, amigo e confrade – NÃO HOUVE QUALQUER CRIME DE RESPONSABILIDADE.
Além do mais, a lógica dos fatos não deixa a menor dúvida a respeito.
Com a isenção de quem não votou na Dilma, fazendo a SUPREMA IMBECILIDADE de ter votado no Aécio Cheiradinha no 2o. turno, eis que, no primeiro, votei na Marina, cabe esclarecer.
No dia seguinte, para PROFUNDA tristeza minha (certamente tudo isto acabou prejudicando mais a minha saúde que a inacreditável perfomance do nosso Flamengo neste ano), a taucanagem já acenava com o golpe.
Primeiro, foi a recontagem de votos, em seguida, no TSE, a impugnação das contas.
Como a manobra não avançava, apesar de alguns importantes e bem cultos amigos, tomaram outro direcionamento.
Através de um deputado que tem nome de rua onde funcionava um puteiro que (dizem os entendidos) seria de boa qualidade, acoplado a um ex- Ministro do FHC e a uma aloprada ^jurista^, deram entrada no impeachment, contanto, desde sempre, com a ^boa vontade^ de um dos mais dignos integrantes do nosso maravilhoso Congresso, não por acaso guindado, ainda em fevereiro de 2015, a uma posição de altíssima relevância, já em total dissonância com o Governo Federal.
Seguindo este raciocínio, é facílimo concluir quais seriam as consequências.
Nada há a TEMER, pois o tal digno deputado, apesar de supostamente afastado, já emplacou, demonstrando todo o seu poder e companheirismo, o novo líder na Câmara, homem de bem, injustamente acusado de tentativa de homicídio e de lavagem de dinheiro.
Tudo será devidamente esclarecido, pelo que o nosso Brasil, tal como o nosso Flamengo, seguirá trilhando pelo seu caminho de glórias.
Fraternas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Obrigado, Carlos, pela resposta.
Eu sei que nao consigo me pronunciar do jeito que gostaria em portugues e por isso vou tentar de novo colocar a pergunta, jah que nao obtive respostas à ela, mesmo com toda boa vontade de voce e do Aureo. Entao devo te-la feito de maneira incomprehensivel.
Temos um Termer no comando.
Ele é INTERINO.
Interino até o julgamento final sobre as falhas ou nao da Dilma.
Como ninguem é culpado de antemao, a Dilma entao é inocente até prova contraria (que acontecerah no maximo em 180 dias).
O que, no meu ver, deveria dizer que nao se poderia tocar em nada substancial do governo dela até que esse julgamento acontecesse.
Como isso NAO estah acontecendo, e sim o contrario, o Temer mudando politicos, leis e projetos DELA, eu pergunto:
Isso é LEGAL? Ele tem o DIREITO de mexer em tudo, mesmo na a posiçao de INTERINO?
Se for legal, entao no caso dela ser absolvida e VOLTAR, ela terah tb o DIREITO de mudar de novo TUDO que ele fez? LEGALMENTE?
Espero que me expressei bem desta vez.
Tento ha dias receber resposta de alguem para essa pergunta e nao consigo. Parece que ninguem sabe.
Seria otimo se voces dois soubessem.
SRN
Henrique,
O Temer pode sim adotar qualquer medida administrativa inerentes ao cargo de presidente da república. Portanto, todas as nomeações e exonerações feitas por ele estão dentro dos termos legais, bem como a extinção de ministério.
Se a Dilma reassumir o cargo poderá mudar tudo de novo. Entretanto, o acontecimento desta hipótese será muito difícil, porque se o Senado não conseguir os 54 votos necessários para a cassação da Dilma, o que não é impossível, eu creio que o Gilmar Mendes, o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vai cassar a chapa Dilma/Temer. Hipótese que determinará novas eleições.
E nesse período, quem assume o cargo é o presidente da Câmara dos Deputados, Se a cassação ocorrer na primeira metade do mandato, a eleição ocorre por meio do voto direto da população. Se acontecer depois da segunda metade, o novo mandatário é escolhido indiretamente pelo Congresso Nacional.
Espero que tenha atendido a sua indagação.
A regra é clara e a bagunça é geral.
S R N !
Perfeito, Aureo! Agora sim, sei das coisas e vou tentar entender elas. Porque acho meio dificil de se fazer algo legal desse jeito, deixando de lado o fato de algo ser interino.
Mas talvez nao tenha nada a entender.
Como voce diz, é bagunça.
Mas me impressiona o possivel “nivel” dessa.
Por cima ainda LEGAL.
Obrigado e SRN
Não saberia como começar, não fosse uma inesperada intervenção de um grande filósofo caboclo, lá das terras do Áureo, ao proclamar mais uma de suas máximas – ^O GADO FICA CALMO QUANDO CHEGA NO CURRAL ^.
Filosofia profunda e, no meu caso específico, providencial, pois descobri por onde começar.
Ano de Nosso Senhor Jesu Cristo de 2013, mês de janeiro.
Toma posse uma nova Diretoria, com o lenga-lenga bem brasileiro de RENOVADORA.
Seriam os Sassá Mutemas do Flamengo.
À frente de direito o Bandeira, mas de fato o Wallim (desculpe-me, PVS, mas não posso deixar de mencioná-lo).
São os Reis da Cocada Branca.
Vão fazer do Flamengo o time MAIS RICO do Mundo (Wallim, in Associação Comercial do Rio de Janeiro), o campeão da Libertadores de 2014, e, em sequência óbvia (para eles), mais uma vez campeão mundial, o que se seguiria ^ad perpetuam rei memoriam^.
Tanta empáfia, tanta arrogância, não por mera analogia, fez-me TEMER e TREMER.
Aqui, ou melhor, lá no Urublog, fui dos primeiros a proclamar, junto com Francisco Alves (desaparecido) e o Gilberto T. Santos – CUIDADO, MINHA GENTE.
Arrivistas, presunçosos, sentindo-se como os donos do pedaço, são sempre perigosíssimos.
Lamentavelmente, não deu outra.
18 de maio de 2016 (ou seria 12 – INT.) foi o dia em que os fatos se tornaram esclarecedores.
A empáfia, definitivamente, virou INCOMPETÊNCIA, e a Cinderela rubro-negra quebrou o sapatinho de cristal, antes de encontrar o seu Príncipe Encantado.
Aguardemos, com resignação, o rebaixamento.
Entristecidas, envergonhadas e revoltadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Aqui em Niterói, o Moreira Franco não ganha nem eleição para vereador. Nas últimas eleições em que disputou para prefeito, foi derrotado de forma vergonhosa. Nunca mais disputou porra nenhuma, mas sempre conseguiu ficar mamando nas tetas do governo, com nomeação para cargos importantes, inclusive em todos os anos da própria administração petista. É o típico político de carreira: não tem ideologia, ou melhor, a ideologia dele é estar ao lado do Poder.
S R N !
Quando se está puto como todo rubro negro deve estar nesta quinta feira é melhor ser econômico e escrever pouco caso contrário o espaço vai ser pequeno…
Na minha última participação lembrei que escrevi que em Agosto/2015 o ano havia acabado após o vexame da eliminação da Copa do Brasil para os camisas feiona, levei pancada de todo lado e no fim comprovei que estava certo, e o time desta diretoria, incompetente, omissa e frouxa se supera, ser eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil/2016 na 2a fase é dose pra mamute dopado enfurecido, essa diretoria acaba de criar pro Flamengo o ano de 5 meses, O ANO DE 2016 ACABOU, com esse elenco não vamos ganhar nada ou alguém acredita que com esse grupo podemos fazer boa campanha no Brasileirão ??? 3 competições no 1o semestre, 3 eliminações, isso é recorde, nem essa de disputar Sul Americana vai apagar essa série de vexames que estamos sendo expostos, CHEGA, FORA, VAZEM, SUMAM, DESAPAREÇAM.
Convém lembrar que estaremos sem o MARACANÃ pelo menos até final de Outubro e está provado que sem o MARACANÃ o Flamengo se transforma num ÍBIS da vida, nada além disso, um ÍBIS…
Quero deixar um pergunta ao nosso amigo rubro negro Paulo Cesar Siviero, numa boa sem querer polemizar ou brigar, apenas quero realmente saber, você crê mesmo que esse elenco é forte ?????????? Se ainda crê tente nos explicar o porque de um elenco forte, na sua opinião, fracassa em 3 competições fracas, até aqui, em apenas 5 meses ?????
Quado se está puto como todo rubro negro deve estar nesta quinta feira é melhor ser econômico e escrever pouco caso contrário o espaço vai ser pequeno…
Na minha última participação lembrei que escrevi que em Agosto/2015 o ano havia acabado após o vexame da eliminação da Copa do Brasil para os camisas feiona, levei pancada de todo lado e no fim comprovei que estava certo, e o time desta diretoria, incompetente, omissa e frouxa se supera, ser eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil/2016 na 2a fase é dose pra mamute dopado enfurecido, essa diretoria acaba de criar pro Flamengo o ano de 5 meses, O ANO DE 2016 ACABOU, com esse elenco não vamos ganhar nada ou alguém acredita que com esse grupo podemos fazer boa campanha no Brasileirão ??? 3 competições no 1o semestre, 3 eliminações, isso é recorde, nem essa de disputar Sul Americana vai apagar essa série de vexames que estamos sendo expostos, CHEGA, FORA, VAZEM, SUMAM, DESAPAREÇAM.
Quero deixar um pergunta ao nosso amigo rubro negro Paulo Cesar Siviero, numa boa sem querer polemizar ou brigar, apenas quero realmente saber, você crê mesmo que esse elenco é forte ?????????? Se ainda crê tente nos explicar o porque de um elenco forte, na sua opinião, fracassa em 3 competições fracas, até aqui, em apenas 5 meses ?????
Em 2015 reclamávamos que pra diretoria o ano só começava em julho.
Tudo pode piorar. Em 2016 o ano ACABOU em maio.
Sim, acabou, pois esse time não tem a menor competitividade pra um campeonato brasileiro.
Imaginam esse time ganhando de um Corinthians em São Paulo, de um Grêmio no Sul, sem contar os micos que pagará “em casa”?.
Pelo que temos visto até agora, sai o slogan megalomaníaco “Brasileiro é obrigação”, entra o lema: “G16 é lucro”.
Não gosto de escrever logo depois do jogo, de cabeça quente ainda, mas, nem consigo dormir depois desse vexame que esse timeco travestido de Flamengo deu aqui no Rio, em Volta Redonda…
Tá tudo errado, caraca, todos tem culpa, mas, a do Rodrigo Caetano está evidente, ele não consegue montar um elenco, nem sequer contratar um zagueiro esse incompetente consegue, nem para mandar embora, o Wallace está treinando separado do grupo, para quê?
Qual a intenção?
Reintegrá-lo?
Estão de sacanagem!!!
E aí, a política do bom, bonito e barato no início do primeiro mandato dessa diretoria e ultimamente as caras contratações de refugos, ex-treinadores em atividade, ex-jogadores medalhões em atividade em detrimento da prata da casa tá dando certo???
Se esses refugos não deram certo em outros clubes, como esperam que vão dar certo no Flamengo???
Essa diretoria já está marcada pela mediocridade no futebol, só falta o rebaixamento para ser marcada como a pior diretoria da História do Flamengo!!!
Essas eliminações, essa falta de garra, essa apatia, essa falta de futebol é o reflexo da falta de comando da diretoria bunda mole do clube que admite indisciplinas, corpo mole, noitadas, falta de profissionalismo e comprometimento de alguns pseudos jogadores!!!
Já virou praxe o corpo mole para deletar treinador, já é normal jogador festejar eliminação do clube em competições alegando que dessa maneira tem mais tempo para descansar, já é normal declarações dos jogadores e até do treinador contra viagens e alegações de cansaço em início de temporada, já é normal o clube estar fora de três competições em maio, cinco meses após iniciado o ano, já é normal o jogador mais caro do elenco estar fora da partida em que o clube foi eliminado por um adversário da série C, alegando “dores musculares”, já é normal o pior jogador do clube ser titular absoluto e capitão do time por anos e só ser destituído da missão de capitão porque quis e agora quer ser desligado do clube, graças á Deus, também porque quer, e os absurdos vão se sucedendo como se tudo estivesse dentro da normalidade, o presidente omisso e paspalho nada faz, o Rodrigo Caetano continua, o Godinho também, o Luz também, o Muricy também e vamos nessa…
Para onde?
A diretoria sem rumo continua apequenando o clube, pensa pequeno, não conhece o tamanho do Flamengo, não entendem de futebol, medíocres, jogam dinheiro fora, fazem economia porca no futebol, se por um lado pagam dívidas e saneiam as finanças do clube de forma competente, por outro lado jogam fora a imagem e as Tradições do clube no futebol de forma incompetente, não tem como dar certo, o Flamengo NÃO É uma empresa, o Flamengo é um Clube GIGANTE de futebol!!!
ESTÁ FALTANDO COMANDO!!!
ESTÁ FALTANDO ATITUDE!!!
FORA RODRIGO CAETANO!!!
IMPEACHMENT NO BANDEIRA!!!
BARCAÇA JÁ!!!
EMPUTECIDAS SRN!!!
No fim do ano passado, a crítica era geral, em relação à qualidade técnica, à falta de empenho e aos atos de indisciplina dos jogadores.
Por isso, quase todos aqui do blog clamaram por uma “barca”, cada um com sua relação particular dos indesejáveis.
E o que fez a diretoria do Flamengo?
Pois bem, já aborrecido com a eliminação do time do Campeonato Carioca, e após a derrota frente ao mesmo Fortaleza, pelo mesmo resultado de 2 X 1, no jogo de ida, eu postei aqui no blog o seguinte comentário:
“Urubu Lino 2 semanas agoResponder
Nivinha,
Para um time preguiçoso igual a esse do Flamengo, nada melhor do que um colchão.
Por isso, lhe parabenizo pela ideia genial de fazer o comentário sobre um colchão, creio que em homenagem a uma marca que ontem estava estampada nas costas do jogadores. Aliás, parece mesmo ser o que mais gosta esse sonolento time do Flamengo: um colchão.
MAS, NÃO FIQUE ASSIM TÃO TRANQUILA, PORQUE ESSE TIME AINDA VAI FAZER MUITA VERGONHA NESTE ANO. Espere o Campeonato Brasileiro começar. A falta de qualidade técnica do time é gritante, o presidente do clube é um banana, o técnico um ultrapassado, o diretor de futebol um espertalhão e a torcida uma bando de bobocas, na qual eu me incluo.
S R N.”
Por este comentário, eu fui esculhambado aqui no RP&A. Mas, será que eu estou errado? Eu já passei por três eliminações vergonhosas em apenas 5 meses este ano: Campeonato Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil.
Durante 3 anos e 4 meses, eu mantive a paciência, esperando que a administração Bandeira de Mello pudesse armar um time que representasse com dignidade as nossas tradições.
Compreendo que a necessidade primordial do Clube é pagar a monstruosa dívida deixada por administrações passadas incompetentes ou desonestas.
Reconheço que nos outros setores do Clube, Bandeira de Mello vem se comportando com esmero.
Entretanto, volto a repetir, o futebol de qualidade do Flamengo foi demitido pelo gerente marimbondo. (leia-se Rodrigo Caetano, o mesmo que jogou o Fluminense na segunda divisão)
E o que fará agora a Diretoria do Flamengo?
Pois bem, ontem eu olhava entristecido para a televisão, ouvindo claramente a torcida cantar:
“Vergonha! Vergonha! Time sem vergonha.”
Envergonhadas Saudações Rubro-Negras.
OBS.: Nivinha, desta vez nem Deus nos salvou.
Então, “o jeito é seguir o time, deitar e dormir.
Até quando?”
Voltei pra dizer que o Flamengo é a chacota nacional. time ridiculo presidente ridículo técnico e jogadores ridículos e pior ATÉ a torcida do mosaico amarelo no estádio vazião está ridícula, FREGUESÃO de todo mundo.. vou rir pra não chorar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Continuamos sem ESTÁDIO PRÓPRIO sem I D E N T I D A D E, continuamos com um esquema 433 ridículo, PIOR com jogador IMPROVISADO, fazendo o 9, esse é o muricy do barcelona? minha nova hastag:#FORAMURICY
quero o bom e velho 442 jogando fechadinho como time pequeno que é o’que esse time é.. jogadores FRACOS com uma torcida desvaziada em estádio sem TRADIÇÃO.. temos que jogar o máximo possivel o futebol simples pra não ter mais do mesmo 2015-2016, eu já disse e volto a repetir NÃO ganharemos NADA esse ano, se continuar com esse 433 periga ser rebaixado
records atras de records NEGATIVOS desse presidente omisso fraco FUTEBOLISTICAMENTE. até quando?
Meu protesto continua, próximo jogo com 433 Não assistirei, enquanto não tiver ESTÁDIO PRÓPRIO não serei SOCIO TORCEDOR. enquanto o Flamengo ser essa ZONA dentro de campo. da parte dos (jogadores+tecnico) Eu só criticarei, não vejo mudança pra MELHOR em nada, nada nada, próxima MERDA a ser feita. é trocar 2 jogadores e mais 7 milhões pra uma porcaria de aposta de 21 anos do cUritiba. enquanto temos o nosso leo duarte indo bem..CANSEI de apoiar a 3 anos só vejo os mesmos erros a 3 anos vejo um 433 se perpetuar e não dando certo tudo que disputamos com ele perdemos, viramos FREGUESÃO de todo mundo. corinthians vasco atletico e cia , perdemos pros times de serie C confiança fortaleza. eliminados pra time de serie B é record atras de record negativos. caralho vai toma no cu eu quero meu flamengo de volta, com estádios cheio grandes jogos raça e amor vitórias e títulos, o legado ta aí não teremos mais DANOS em nossos cofres por isso eu já quero nosso MARCIO BRAGA de volta, ou alguém que ENTENDA de futebol, pelo amor de deus estão castigando o flamengo futebolisticamente NUNCA saimos antes das 8 de final 1 vez pro fortaleza da serie C cara, na moral nem sei o’que dizer, não estou de cabeça quente não estou dizendo a pura verdade ai, é o’que está acontecendo com a gente a alguns anos e ninguém faz nada vive de promessa sempre ano que vem vai ser melhor chega o ano que vem é essa miséra que vemos. 2017 será melhor vai chegar 2017 e será outra merda, eu não tenho esperança não, esperança de c é r…… quero ver acontecer e não viver de esperança de promessa, chega 2017 contrataremos messi neymar, e suares. o muricy vai por um esquema 541 com messi de volante e neymar de lateral, e suarez de zagueiro como foi hoje a porra do ederson de atacante 9. e a porra de um 433 que não funciona a 3 anos , os caras não enxergam bulhufas, a torcida teve que infernizar o wallace pro infeliz sair pra esfregar na cara do muricy que o cara era um peso morto e olha que a torcida não é TÉCNICO e não vive o dia a dia ‘ironiamode on” vivemos jogos de interesses dentro do clube jogadores de empresarios e diretores jogando como títular , contratam a porra de um goleiro de 4 milhões pra ser RESERVA, enquanto o títular pv so faz merda nao pega 1 bola em sua DIREÇÃO. tem muita coisa errada no “MENGÃO” o problema do flamengo não é falta de identificação dos jogadores com o clube, temos “juan. jorge, pv, leo duarte” pratas da casa + sheik=”flamenguista” contratamos 4 jogadores “bons” rodinei, mancuello cuellar, arão, tem algo de errado dentro do Flamengo, que não está funcionando. e o omisso eduardo bandeira não vê e não faz nada pra estancar o sangramento a 3 anos. algo de muito podre acontece, pois nada da certo nada a 3 anos. alguém dúvida que iremos brigar pra nao cair de novo? se iludiram com a vitória suada com 1 a mais contra o ixpoti? se não mudar o esquema 433 se não mudar o’que tem de errado dentro do Flamengo eu temo o rebaixamento, bom vou voltar pro meu sofa que eu ganho mais, se estressar por quem não merece, não vale a pena. e nesse caso infelizmente é nosso Flamenguinho que é o’que é hoje diminutivo freguesinho de GERAL. chacota dos estádios vazios do rio de janeiro,..
#ForaBurricy
#Foraeduardobandeira
#foraRodrigocaetano
#Foraseuperu
#voltaBROCADOR
#ForaPaulovictor
#ForaEstadiovoltaredondavaziao
#ESTÁDIO PRÓPRIO JÁ
#Fora433
#QueromeuFlamengodevolta
Meio do ano, Brasileirão iniciado, e não temos zagueiro reserva, atacante reserva e sequer um arremedo de time titular.
Quanto de investimento, até o momento, foi dispendido com Muricy e Rodrigo Caetano?
Por que se jogou com um meia improvisado no ataque se temos um jovem talentoso artilheiro da Copa SP no banco, especialista na posição?
Por que o Everton ainda está no Flamengo? E titular?
Por que nosso goleirinho Paulo “chutou é gol” Victor, que não faz uma defesa sequer desde 2014 ainda é o titular intocável, se temos o melhor goleiro do último Brasileirão, pelo qual pagamos uma nota, no banco?
Por que o time não tem UMA SÓ jogada além de balão pra área, mesmo provavelmente sendo o time que mais teve tempo para treinar nas últimas semanas dentre os grandes?
Afinal, em que posição joga William Arão?
São tantas perguntas…
Não sei se o Flamengo terá muito tempo para respondê-las.
E eu achava que pior que 2015 não ficava.
Medo desse 2016.
SRN
Dia 18/05/16…Aos 25 minutos do segundo tempo, o Flamengo esta sendo eliminado pelo FORTALEZA, na Copa BR…Bem podem escrever o que quiserem no blog RP&A, mas nada vai explicar essa desgraça de time que é o Flamengo…A casa caiu, só não vê quem não quer…2016 ja é passado em termos de glórias ou conquistas, resta saber se ainda não vai ficar PIOR….Feliz Natal e Próspero Ano Novo!!! Tchau….
Como eu gosto de ler exigencias de como eu devo ter que pensar, falar e escrever, Lucifer.
Claro que nesse mesmo momento politico vc tem exatamente o resultado desse tipo de demanda nesse pais. Quem é antidemocrata sabe exatamente por quais caminhos que o outro NAO deve, nem pode, raciocinar. E muito menos se exprimir.
Porque nao aguenta opiniao adversa.
Para esse tipo de conduta – do outro – tem que ser instalada uma ditadura que censura.
Soh que – NUNCA MAIS.
Nao adianta, querido.
Enquanto essa “diretoria” de merda estiver ai, fazendo o meu Flamengo de saco de pancada, com jogadores ridiculos e “dirigindo” sem futuro, continuarei reclamando e pedindo pela saida desses incompetentes.
E quanto mais rapido, melhor.
Cavalo encilhado foi boa kkkkkk!!
Não sei as vezes precisamos que um ou outro jogue a toalha, que o universo conspire e ai sim o time lança alguém da base.
Sobre matar jogos, ainda temos muito que aprender sobre isso!!!
Sabe o que significa quando o Flamengo estreia no brasileiro com vitória, com zagueiro da base e com gol encima do Xpoo??? NADA!!
Vida que segue!!!
http://www.mundorubronegro.com/flamengo/sem-verba-fc-o-cobertor-curto-no-futebol-do-flamengo
Excelente matéria.
Campeonato Brasileiro começou e não temos zagueiros reservas.
Se o Juan não puder jogar, vamos de Guerrero na zaga?
O que ainda faz Rodrigo Caetano no Flamengo? Quando será responsabilizado pelos inacreditáveis erros na montagem dos elencos nos últimos dois anos e meio?
SRN
Bem, Murtinho, nao dah pra saber para aonde vai esse time. Futebol reserva surpresas. De todo tipo, alias.
Agora – explosao, explosao ….
Nao sei se existe aqui esse tipo de bombinha, mas na Suiça tem uma que se chama peido de mulher.
Pelo que conheço desse timeco até agora, no maximo vai sair isso dai.
SRN
Eu vou responder com o de sempre. O time precisa de resultados para poder jogar bem, não o contrário.
Quando jogamos bem, mas não obtemos os resultados, a análise é feita sempre em cima do resultado. Quando obtemos resultados, a análise é feita em cima do desempenho.
Então, melhor continuar a ter resultados para conseguir, cedo ou tarde, jogar bem. Já que os resultados geram um grau de confiança e tranquilidade que a falta de resultados não dá. Vejam os exemplos do Vice e do São Paulo. Um está se achando a última bolacha do pacote por causa da série invicta. O outro por estar a um empate da semifinal da Libertadores. E ambos passaram vários jogos sem jogar absolutamente nada este ano. Só que, os resultados vieram assim mesmo e os mantiveram vivos nas competições.
Portanto, ganhar é sempre bom. Dá confiança até mesmo para aqueles que estão em má fase voltarem a brilhar. E, mais importante, mantém o time na parte de cima da tabela.
E todos sabem o que acontece quando o Flamengo está na parte de cima da tabela. A força da torcida parece se multiplicar. E a dos jogadores também. Ainda mais neste ano em que o Maracanã só estará disponível na parte final da campanha. Pode ser que, quando precisarmos dos “poderes” do Maracanã, o time já esteja bem posicionado para fazer o que muitos consideram quase impossível pelos desempenhos atuais.
Uma amostra do que precisamos para o restante do ano tem que ser dada hoje. Não dá pra esperar outra coisa dos jogadores na situação em que estamos.
Mais uma vez endosso as palavras do colega Vagner.
Vencer é sempre o objetivo. O resto é resto.
Me perdoem os apaixonados pela arte do esporte, ou pelo espirito de o que vale é participar.
Eu prefiro ganhar!
No mais, concordo com as respostas precipitadas.
Em relação a primeira sou totalmente favorável a uma nova tentativa de reaproximação com a CBF/FERJ, desde que seja para melhorar essas instituições e não para fazer conluio com elas.
Para a segunda, acho difícil que o Flamengo exploda no campeonato, não parece ser estilo do Muricy, tampouco dos atletas que temos a disposição. Mas se continuarmos enchendo o papo de grão em grão já me dou por satisfeito.
Quanto aos atletas da base, vamos lembrar que a molecada do SPFW só jogou porque os titulares foram poupados para o jogo da Libertadores. Acho que temos que ir com calma para não queimarmos os moleques como fizemos recentemente.
SRN
Ah, havia esquecido de falar dos garotos da base.
O Léo Duarte, pedido constante da torcida (e meu também), é um jogador que entrou por acaso no time titular.
Não deveria ter sido assim, já que o Muricy teve inúmeras oportunidades para escalar o garoto em vários jogos do Carioca e até da Primeira Liga.
Ainda assim, preferiu escalar Wallace e, pior, César Martins.
Para quem ainda não entendeu a insistência nos pedidos e está meio assim-assim com o garoto, vou repassar dois dados interessantes sobre o Léo Duarte.
O 1º é que ele não fez NENHUMA falta no jogo de estreia do Brasileirão contra o Sport.
Isso, por si só, demonstra duas coisas importantíssimas. A primeira é a de que ele não se assustou com o jogo, não saiu atabalhoado para as jogadas por causa da pressão que um jogo desses exerce sobre jogadores jovens.
A segunda é a de que ele estava, EM TODAS AS JOGADAS, bem colocado. Tanto que não precisou fazer nenhuma falta para que a defesa se recompusesse.
O 2º dado tem a ver com o 1º. O zagueiro Léo Duarte jogou todos os jogos da Copinha no início do ano. Sabe quando ele cometeu a primeira falta na competição? Na semifinal contra o América/MG. Isso mesmo, semifinal. Passou 8 jogos sem cometer uma única falta sequer. E tem mais, NUNCA foi expulso durante todo o período da base, e levou apenas 1 cartão amarelo durante esse tempo. De novo, é um jogador que já demonstrou que não entra afobado (fazendo faltas desnecessárias) e que está sempre bem posicionado (evitando fazer faltas). Essas informações, pra mim, dão a quase certeza de que o moleque vai vingar. Tomara que não sofra com lesões. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/05/com-poucos-cartoes-e-o-apoio-de-juan-leo-duarte-busca-espaco-no-fla.html
Quanto aos demais jogadores da base, Vizeu parece ter perdido espaço depois de entrar mal em dois jogos. E os demais ainda não tiveram chances de aparecer, especialmente o Ronaldo, que é um volante com várias qualidades a serem aproveitadas.
Perfeito !
Não que eu não seja um apaixonado pelo futebol, como muitos aqui prioritariamente demonstram serem, mas antes disso, sou muito mais apaixonado pela FLAMENGO, sua instituição, e tudo o que ela representa.
É claro que prefiro ganhar as partidas com o time do Flamengo batendo um bolão, porém, prefiro ver meu MENGÃO vencendo as partidas mesmo não batendo um Bolão, do que jogar bem e perdê-las, como já cansei de ver acontecer. Muitas vezes vi o Flamengo jogando bem, dominando o jogo, criando oportunidades, aí um vacilo lá defesa, uma bola vadia, um erro do juíz, etc…, põe tudo a perder.
Portanto, pela minha paixão por este clube, sou muito mais pelo resultado, do que propriamente pela qualidade do jogo jogado…..ganhou, não importa jogando como, estarei feliz…….embora a forma como joga, possa me deixar preocupado……mas estar preocupado é uma coisa, estar infeliz, puto, revoltado, são outras coisas completamente diferentes, e que nem passa pela minha cabeça, principalmente quando vencemos, como no último jogo de abertura do brasileiro, fato que não acontecia a um porrilhão de anos, e nem sei qual foi a última vez que vencemos a primeira partida do Brasileiro.
No frigir dos ovos, o que vale para mim, é o lema do hino do Flamengo: VENCER, VENCER, VENCER…..
E o torcedor, tem que apoiar, ao invés de reclamar.
Temos uma diretoria que pode não ser perfeita, que comete erros, porém, disparadamente, atualmente é uma das melhores diretorias do Brasil, e a melhor diretoria Rubro Negra das últimas 3 décadas, talvez a melhor que já tivemos, haja visto que não podemos comparar épocas e eras onde o Futebol e sua estrutura eram completamente diferentes de hoje em dia.
Hoje o Flamengo voltou a ser um clube respeitado, dentro e fora de campo, honrador de seus compromissos, que a pouco tempo atrás era motivo de chacota, desdem e deboche, o que não acontece mais. Hoje todos comentaristas e os próprios rivais citam o nosso elenco como um dos mais fortes do Brasil, mesmo em que pese a falta de um melhor entrosamento da equipe, mas nada que não possa ser resolvido com mais tempo e trabalho, pois ferramentos para isso nós já temos.
Quem somente bate nas teclas da crítica, e não sabe reconhecer isso, somente se presta ao desserviço do nosso Flamengo.
Portanto, vamos apoiar galera. Aqui não é lugar de chororô, aqui é lugar de bem vestidos de bem com a vida.
SRN.
Concordo com o cronista e peço atenção ao estilo muricibol. Vamos sofrer muito, mas a perspectiva de resultados supera tudo isso.