República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Perfume de Gardenia

Por | 30 de agosto de 2016
65 Comments
  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    ………………………………………………………………OBSERVANDO OS SINAIS !

    Da última vez em que houve um impeachement no Brasil, o Flamengo foi Campeão Brasileiro !!!

    Saudações nas Três Pontas do Tridente ! ! !

  • author avatar
    FRED K. CHAGAS 8 anos ago Responder

    ESTÁ definido.
    Renasceu a família scolari de 2002.

    AGORA a SELEMENGÃO virou a FAMÍLIA ZÉ RICARDO !!!!!!!!!!!

    tá ultra fodáaaaaaastico o Mengão !!!!!!!!

    VITÓRIA é ótimo.
    Vitória de virada é maravilhoso.
    Vitória de virada e valendo classificação é sensacional.
    Vitória de virada, valendo classificação e com três GOLAAAAAAAAAAÇOS é caso único na história do ESPORTE!!!!!!

    ô barcelona,
    pode esperar,
    a sua hora vai chegaaaaaaaaar !!!!!

    FAMÍLIA ZÉ RICARDO embalou !

  • author avatar
    LÚCIFER 8 anos ago Responder

    Grande Mulambo,

    Noite de VIRADA HEROICA, em que os gols só valiam se fossem golaços, comandados pelo Zé Sinistro ( The Alchemist ) !

    Que noite !

    Embevecidas SRN

  • author avatar
    Carlos_SP 8 anos ago Responder

    Alguém realmente acredita que jogar em Cariacica é jogar fora de casa???????????

    Fala sério… Entendo a lincesa poética do Arthur e o fato de ele jogar com a palavra casa. Mas alguém acredita mesmo que jogar em Cariaica é jogar fora de casa???????????????

    SRNs

  • author avatar
    Horácio 8 anos ago Responder

    Caramba, faz algum tempo q não escrevo sobre o meu querido Flamengo e, qdo volto, encontro d cara o grande rubro-negro Arthur Muhlenberg ironizando “…esse time montado por quem só sabe pagar dívidas e não entende nada de futebol está fazendo a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos”. Sou do tempo em q uma frase dessa teria efeito d um míssil balístico na ferrenha oposição d comentaristas à administração dos Carecas, ou Azuis, como preferirem. Parecia q estávamos em plena Guerra Fria, tal a bipolaridade reinante.

    Bandeira de Mello nunca nos prometeu títulos, prometeu, sim, q teríamos um bom time e está cumprindo. No início deste ano, o PHD Muricy endossou o chororô dos jogadores em decorrência das constantes viagens. Esse mi-mi-mi criou um clima negativo q levou o Flamengo a perder público em praças nas quais detém a maioria absoluta d torcedores. Perdeu público pq jogou muito mal várias partidas em Brasília, Manaus, etc. A repercussão foi geral e o prejuízo tornou-se visível, tudo isso num ano em q todos sabiam q não ia ter Maracanã.

    Felizmente, coube aos próprios jogadores a volta por cima q está sendo dada, porém o fato é q muitos comentaristas da grande mídia e muitos torcedores na Internet prestaram um bom serviço aos adversários ao apoiarem ou insuflarem o desânimo dos extenuados atletas. A péssima impressão deixada, levou, por exemplo, praticamente mais torcedores do Palmeiras do q nossos em Brasília e permitiu à torcida do Vasco equilibrar com a nossa em um jogo q não lembro se foi em Manaus. Ambos nivelaram por baixo, é claro, pq a nossa torcida é q não foi.

    Fora isso, gostaria d deixar mais uns breves registros. A atitude do Evérton, ao ser substituído contra a Chapecoense, ao q me pareceu destoou do espírito d união q estamos observando no atual elenco. Sobre essa união destaco a cena do Diego correndo pra engraxar a chuteira do Pará para agradecer pelo gol q fez. Além d desrespeito ao treinador e demais jogadores q estavam no banco, Evérton saiu d campo muito devagar, numa hora em q o Flamengo estava atrás do resultado. Espero q, se confirmada a minha suspeita, tenham lhe dado um belo puxão d orelha.

    Acredito q a dupla Guerrero e Leandro Damião vai dar muito caldo, caso Guerrero não seja negociado agora. Não estou dizendo q os dois devam sair jogando em todos os jogos, até pq o Flamengo hoje dispõe d elenco para armar time d acordo com o adversário, qdo nosso humilde treinador assim desejar. O fato é q são dois jogadores fortíssimos e com boa técnica, q sabem se deslocar e fazer triangulações lá na frente. É fod… com “ph” para qq defesa!

    Espero q daqui a pouco o Flamengo consiga marcar o tempo todo a saída d bola do bom adversário q teremos pela frente. Por exemplo: conseguir fazer o 2 a 0 e não se acomodar, continuar marcando forte lá no campo deles. O Flamengo abriu o escore contra a Chapecoense e recuou a marcação, levando o empate. Quase saíamos d lá sem a vitória. Estamos precisando jogar nas quartas-feiras, pois fomos eliminados da Copa do Brasil. É muito dinheiro q se perde e a gente fica sem ver o Flamengo.

    Finalmente, vou dar uma d vidente. Fiquei feliz pq na Olimpíada encontramos um novo Rivaldo (Bebeto também fez função semelhante em 1994) para jogar na seleção brasileira: o Luan, do Grêmio, q daqui a dois ou três meses será titular da seleção principal. Gostaria muito d ver o Luan jogando no Flamengo antes d ir para a Europa, q é o destino dos melhores jogadores.

    SRN

  • author avatar
    Sergio 8 anos ago Responder

    É a Nivinha na foto ?

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Que me desculpem os refinados amigos que aqui opinam, não sei se é a proximidade do jogo que me deixa nervoso e…grosso, esse negócio de cheirar hepta está me parecento coisa de viado. Vamos acabar com essa frescura de lugar-comum que está se alastrando, rubro-negro que se preza é macho, se quiser traduzir para um dos sentidos mais condizente com nossa índole, vociferem: eu quero comer o hepta!

    • author avatar
      Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

      …e digo mais: com unhas e dentes.

  • author avatar
    Alex 8 anos ago Responder

    Se perguntarem digam que vivi na época que o flamengo conquistou 40 pontos jogando fora de casa.

  • author avatar
    Pedro Aguiar 8 anos ago Responder

    E vamos parar de frescuragem ! esse negócio de mi mi mi, eu não gosto disso, eu não gosto daquilo, não como isso, e não como aquilo, tenho nojo, tem que me respeitar, só quero se for isso, sou mimado e filhinho criado pela vó !
    Aqui é Flamengo PORRA !!! Hoje é dia de apoiar, e pronto. Seja com jogador A, B, ou C, que se FODA, vestiu o Manto, tem que apoiar. Chega de blá, blá, blá, e vamos torcer que é a nossa parte, se fossemos competentes, estaríamos lá, mas não somos, então deixem os caras trabalharem. Caso contrário, vão caçar louça suja pra lavar.

    Aqui é Flamengo na veia. Fui.

  • author avatar
    adriano 8 anos ago Responder

    Só errou na fragrância. É HEPTALÍPITO.

  • author avatar
    Pedro Aguiar 8 anos ago Responder

    Hoje é um jogo pra ter casa cheia. Já teve das outras vezes em Cariacia, porque caralho de asa dessa vez não teria, porra !!
    Estão falando que foram vendidos poucos ingressos. Se for verdade, quero saber quem é esse dirigente idiota que não está sabendo fazer os preços corretos. Esse besta tem que levar uma comida de rabo, pq mais do que nunca precisamos da torcida empurrando o time, caralho !! Que fosse de graça, hoje é dia pra torcida jogar junto, porra ! É uma merda mesmo.

    Aqui é Flamengo na veia. Fui.

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 8 anos ago Responder

    O Arthur é fenomenal e seus textos encantam. Bom, mas agora vamos para o jogo de hoje que é sumamente importante, tanto pelo lado financeiro quanto pela janela, antes, escancarada dando acesso à Libertadores, o que não será mais fácil para nós, praticamente, entregamos o bastão para o Figueirense prosseguir, contudo, não acabou. há chance de reverter o quadro, quero dizer, a merda que o Zé fez na partida de ida. Á noite, tem que ser diferente, que se leve a campo um time pronto, o que existir de melhor para vencer bem, criteriosamente escalado, ,agressivo, decidido e precavido em não tomar gol, condição soberba de oportunidade que se apresenta, própria, a calhar, para a visão de um treinador conhecedor de como abrir e retomar caminhos, de sobrevida, em competições quase escapadas das mãos Tem que se ter um plano, algo forte a executar e transferir a certeza de que o comandante sabe como lidar com situações extremamente adversas, vencedor em outras ocasiões correlatas, exitosas, que em nós a confiança paire , mesmo, do que o certo a fazer será a melhor das armas no embate de logo mais,,,e as utilizaremos, todas.. Então, Zé, tai a oportunidade, mostre o que dizem do que é capaz..

    Edvan-Alagoinhas-Ba.
    PS – Só espero que não jogue 60 minutos fora com fez na última edição do ‘Manual – ‘Como Ser Um Técnico Burro’. … E que Deus nos ajude a não assistir enfadonha aula, prática, na formação de experiência do aplicado aprendiz de técnico, o ZÉ…!

    Não quero ser um monitor do Ministério da Educaçãããããão~…! Quero vibrar com o meu MENGÃO, vencer, jogar um bolão, dá um pau no Figueira. 3 a 0000000000, – Sou torcedoooooooooor…! Preciso confiar no meu treinadooooooooooooorrr! Vá. Zé, faça o certo e estará tudo bem. Também um dia o cara aprende, não eh?

    Mas se quiser uma dica, vá nessa aqui: Se lhe perguntarem porque chegou a essa conclusão…faça de conta que fez uma pesquisa de estudo e tal… Vão engolir!

    Muralha,

    Pará (meu novo ídolo), Rever, Vaz e Jorge,

    Márcio Araújo (Como nos livrar? Tudo que é ruim vicia), Arão, Mancuello e Diego,

    Gabriel (é isso mesmo, dá leveza ao esquema e o time não jogou mal com ele) e Damião.,

    SOU MENGÃO MESMO, VELHO!

    Agora, fui…!

  • author avatar
    Marcelo Neiva 8 anos ago Responder

    o FLAMENGO já conseguiu fazer 40 pontos em 22 jogos. Só que cada um desses 40 pontos foi conquistado jogando fora de casa. Releiam, são 40 pontos jogando FORA DE CASA!
    Somente isso já esta sendo épico… único… e imbatível!!! ou alguém acredita que algum timeco do Brasil, conseguiria tal feito…
    COMO É BOM SER FLAMENGO… PQP

  • author avatar
    Romano 8 anos ago Responder

    SOBRE O DIREITO SAGRADO À LIBERDADE DE IDEIAS E EXPRESSÃO, INCLUINDO A AINDA MAIS SAGRADA CORNETAGEM:

    Não é preciso se aprofundar muito nos comentários para perceber que nem todos comungam das mesmas das mesmas opiniões sobre nosso atual treinador e nosso time.

    Há os que comparem o Zé Ricardo a um grande general estrategista de guerra, como os mestres Lúcifer e Áureo.

    Há os que são críticos ácidos e contumazes do Zé Ricardo, como os folclóricos Bill Duba e Edvan.

    E há ainda um grupo mais amplo, do qual me incluo, que não são nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

    Qual deles está certo ou errado, só saberemos após a trigésima-oitava rodada. Mas de uma coisa não tenho qualquer dúvida: NINGUÉM É MAIS FLAMENGO QUE NINGUÉM POR PENSAR DIFERENTE. Pode até ser por outros fatores, mas por ter opiniões diferentes NÂO.

    Além disso, entendo (posso estar enganado) que há sim um jeito certo de torcer no ESTÁDIO, onde o apoio deve ser incondicional durante os noventa minutos. Esse papo de vaiar jogador do Flamengo durante o jogo é algo que discordo por completo e já cheguei ao extremo de combater quando mais jovem, quando ainda tinha falta de discernimento suficiente para arrumar confusão na arquibancada do Maracanã. Hoje, entendo que quem paga ingresso (e CARO) tem direito de torcer como bem entender. Mas continuo achando errado vaiar com bola rolando.

    Agora, AQUI, no RP&A, entendo que é o foro adequado para flamenguistas discutirem Flamengo. Aqui é o lugar certo de elogiar criticar, discutir o que está certo e o que está errado no time e no clube. E isso só é possível com a CONTRAPOSIÇÃO de ideias.

    Se todo mundo viesse aqui apenas para exaltar seu amor ao Flamengo, apenas para fazer elogios ao técnico, ao time, ao esquema tático, ao Márcio Araújo, ao Paulo Victor ou à Patrícia Amorim, porque não se pode criticar, então o RP&A seria o ÚLTIMO lugar que eu escolheria para debater Flamengo.

    Eu sempre defendi a efetivação do Zé Ricardo. Justamente porque tinha 90% de convicção que não existia nada melhor pelo mesmo preço. O trabalho do zé até aqui de fato é MUITO BOM. Reconheço seus vários méritos na montagem do time, vem obtendo os resultados, parece exercer uma boa liderança sobre os jogadores e ter o vestiário nas mãos.

    Independentemente disso, critico quando acho que ele merece. Discordo de alguns de seus conceitos, que considero retrógrados, típicos da mais genuína casta de treineiros brasileiros contemporâneos (gol da Alemanha), como o apego por um volante que não faz a menor ideia de como se joga futebol, enquanto mantém outros da mesma posição que comprovadamente sabem jogar eternamente encostados na reserva. Ou sua preferência por “porteiros de corredor”, como Cirino, Fernandinho, Everton e Gabriel, em detrimento de maior qualidade no meio-campo.

    Chamei-lhe de Zé COVARDO quando ele encheu o time de volantes e recuou covardemente o time para segurar o 3 x 1 contra a porcaria do foguinho. O resultado todos sabem. Entregou pontos que podem nos fazer falta lá na frente. E mandei o tradicional e muitas vezes necessário como forma de desabafo “VTNC” quando ele lançou o garoto Ronaldo aos leões naquela fogueira do 1 x 4 contra o figueirense. Ele errou feio nessas ocasiões, e mereceu as críticas. Por que não se pode criticar o Zé?

    Confesso não entender tanto Ufanismo em razão dos 40 pontos na vigésima-segunda rodada, que nos garante o título de…de… De que mesmo?

    Trata-se, de fato, de um indicador de que o trabalho até aqui vem dando resultados, coisa que não vemos há alguns anos. O tal “é a melhor pontuação nessa rodada em X anos” não passa de um mero recorte de jornal, não é título de nada.

    O que garante título, pelo menos até a última vez em que verifiquei o regulamento, é ser o primeiro ao final da trigésima-oitava rodada, independente do número de pontos que se tinha na vigésima-segunda. E creio que, hoje, esse seja o objetivo de todos os flamenguistas: o HEPTA. De forma que todas as observações, elogios ou críticas, visam ao alcance dessa meta.

    TODO MUNDO AQUI É FLAMENGO, TODO MUNDO AQUI QUER SER CAMPEÃO.

    Ninguém é a reencarnação do Traveco Suíço ou torcedor de Playstation – seja o que essa porra signifique – por criticar o Zé, o Márcio Horroroújo, o Chiquinho, o Paulo Victor, o Guerrero ou o Chico Buarque. Todo mundo aqui quer o melhor para o Flamengo. E o melhor para o Flamengo varia de acordo com a opinião de cada um. Tão simples quanto óbvio.

    Nossa campanha pode e PRECISA melhorar, se queremos a volta olímpica em dezembro. Estamos em segundo lugar e nosso aproveitamento (60%) ainda não é de campeão. Isso é uma constatação matemática. Não é uma falta de reconhecimento da boa campanha feita até agora. Uma coisa não implica na outra. Deixem a bipolaridade para os loucos fanáticos que ainda acreditam na política brasileira.

    A afirmação do Arthur de que o Flamengo jogou todas as rodadas até aqui fora de casa é uma verdade.

    Como também é verdade que em todo lugar jogamos em casa, graças à magnitude da Magnética.

    Ambas as afirmativas são verdadeiras, certo? Nenhuma das duas caberia à alguém “mais flamengo” que o outro.

    E é mais verdade que, apesar do Rio ser a casa do Flamengo, conquistar o Hepta fazendo uma tour pelo Brasil será com toda certeza um dos momentos de maior grandeza da nossa História.

    Nunca serei torcedor de técnico, de dirigente e nem mesmo de jogador. Torço pelo FLAMENGO. E é pelo bem do FLAMENGO que eu critico ou elogio. E elegi este foro como o melhor para isso justamente pelo alto nível dos blogueiros e comentaristas e pela liberdade que sempre tive aqui de elogiar quem eu quisesse e bem entendesse sem ser censurado ou sofrer policiamento.

    Dito isto, você, amigo frequentador do Blog que não admite ler críticas ao seu treinador, jogador ou dirigente favorito, melhor passar batido pelos meus comentários. Se não quiser passar batido e, em vez disso, respeitosa e educadamente apresentar argumentos contrários ao meu, ficarei feliz em debater com você. Em geral, sempre aprendo muito com vocês e várias vezes já admiti que estava equivocado, não tenho problemas com isso. Por exemplo, se o André, com quem cansei de discutir por causa do Pará, voltar um dia a comentar aqui, não terei problemas em admitir que errei na minha avaliação. Pelo menos enquanto ele estiver possuído ou ninguém descobrir que é o Leandro disfarçado.

    Agora, se quiser responder ao meu comentário me ensinando a torcer, querendo se mostrar superior ou mais flamenguista que eu, fique à vontade. Mas com a prévia ciência de que SERÁ TRATADO COM AS HONRAS DA CASA.

    Aviso antes, pra depois não ter beicinho e ataques de pelanca.

    Boa quarta-feira histórica a todos. Dia de mudanças (pequenas) no Brasil e de mudanças GRANDES na tabela esperada da próxima fase da Sul-Ámericana.

    AVANTE MENGÃO!!!!

    SRN

    • author avatar
      Danilo bruxolobo 8 anos ago Responder

      Grande irmão…me dê a honra de subscrever… EXCELENTE!!! SRN

      • author avatar
        carlos moraes 8 anos ago Responder

        Apesar de MUITO longo, também está MUITO bom este que classifico como artigo-comentário (ou vasco-versa).

        Aborda, inlusive, colocando nos seus reais patamares, um aspecto que discordo no comentário do Arthur , bem como nos da grande maioria.
        Mando de campo.

        Não estamos jogando no Maracanã, é o óbvio ululante, MAS NÃO ESTAMOS JOGANDO NA CASA DOS ADVERSÁRIOS.
        Escolhemos ONDE jogar, fazendo a OPÇÃO por praças em que a nossa torcida, a Magnética, é EXTREMAMENTE MAJORITÁRIA, isto quando não é na própria casa do adversário, o que ocorre até com certa assiduidade e é, COM TODA RAZÃO, motivo de JÚBILO para todos nós.

        Ora bolas, ano passado, quando jogamos aqui em Brasília contra o Coritiba,naquele jogo de triste memória, fizemos ou não a OPÇÃO neste sentido, com o propósito (aliás, alcançado) de obter uma renda maior (por sinal, salvo engano, o maior público de todo o Brasileirão de 2015).
        Da mesma forma quando fomos a outras praças – Cuiabá, pelo menos – abdicando de jogar no Rio de Janeiro.
        Além do mais, neste ano, quando atuamos em Volta Redonda, o que aconteceu por inúmeras vezes, desde o primeiro jogo contra o Ixpó, seria posível dizer que o adversário estava tirando algum tipo de vantagem, que estaria com a torcida a seu favor.
        Lembro-me muito bem, até porque estivemos presentes (a Confraria, por muitos de seus integrantes), em 2013, a inúmeros jogos em Brasília (Santos – mando deles, é verdade – Vasco, Atlético Mineiro, Portuguesa, Coritiba, Grêmio) que poderíamos ter jogado no Rio, como o fizemos, por exemplo, ontra o Botafogo, o Atlético Paranaense e outros mais.

        Por tais motivos, afirmei – e reitero – que o artigo do nosso Grão Mestre teve o propósito de ^épater les bourgeois^, pois não considero que, por não atuarmos no Maracanã, NÃO UTILIZAMOS O CORRETO PRIVILÉGIO DO MANDO DE CAMPO, que, segundo afirmado, teria sido inaugurado, em priscas eras, pelos próprios inventores do futebol, como até não poderia ter deixado de ser.
        Da mesma forma, estariam Fluminense e Botafogo, pois o campo do América (que chegamos a utiizar no jogo inaugural do Carioqueta) e o da Portuguesa (que chegamos a pensar em utilizar, mas não achamos economicamente vantajoso) não são o campo USUAL dos mesmos, que sempre foi também o Maracanã.

        Não gosto de bravatas, admitindo que possa estar errado.

        Sinceras SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Romano 8 anos ago Responder

          Porra, tavam falando que os comentários nesse post tavam curtos.

          Aí escrevo um longo e reclamam.

          Tão parecendo torcedor de PlayStation porra!

          Hahahaha

          Abraço, mestre Moraes, serei mais conciso no próximo. Esse achei que precisava ser grande.

          SRN

  • author avatar
    Alvaro Macedo 8 anos ago Responder

    Caro Muhlenberg,
    Sou leitor assíduo do República Paz e Amor e nunca deixo de ler todos os comentários desses “Gente boa” que frequentam o site.

    Hoje me deparei com a expressão “time montado por quem só sabe pagar dívidas e não entende nada de futebol” e me veio à lembrança um texto seu, aliás o último, publicado no Blog Humildade em Gol (http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/humildade-em-gol/1.html), em 14/05/2016.

    Nele você entrevista o Presidente Bandeira sobre sua decisão de aceitar chefiar a delegação brasileira durante a Copa América nos States. Muito legais as perguntas e as respostas.

    A imprensa noticiou ontem a participação do Flamengo na Florida Coupe na próxima pre temporada, citando que o início das conversas aconteceu durante a passagem do presidente por lá durante a Copa América.

    Comecei, então, a juntar os pontos: Flamengo pagando suas dívidas, torcida criticando a falta de um bom time de futebol, sucesso do Profut, reeleição do Bandeira, crise com a Ferj, “aproximação” com a CBF, contratação de reforços (bons e ruins), subida de produção do time, cheiro de hepta…

    Tudo isso, em minha opinião, com participação efetiva como protagonista de nosso Presidente.

    Como naquela entrevista no Blog Humildade em Gol ficou pairando no ar como seria a consequência das atitudes do nosso Bandeira, sugiro que você ressuscite o assunto pois, apesar de próximo passado, já conhecemos um pouco do “futuro” citado na entrevista.

    SRN

    Ps.: O Blog Humildade em Gol saiu do ar?

  • author avatar
    pedro rocha 8 anos ago Responder

    Smells like cheirinho de hepta!
    À nossa frente, dois jogos complicados: Ponte Preta que vem num ótimo momento, mando de campo nosso. Esperamos vitória.
    Depois, o Vitória, mal das pernas, na Bahia. Dá pra buscar 3 pontos tbm.
    Aí sim uma sequência que vai determinar nossa sorte no campeonato:
    Uma sequência de 10 jogos que inclui clássicos contra gigantes do futebol nacional:
    Fora: Palmeiras, São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro. (50% de aproveitamento aqui vai ser lucro grande, de preferência contra Palmeiras e Galo)
    Em casa: Cruzeiro e Corinthians (Nem pensar em perder ponto, e se possível humilhar os gambás, pra descontar o 1º turno).
    Clássicos locais contra Fluminense e Botafogo (Clássico é clássico, mas pra ser campeão, tem que ganhar no mínimo 4 desses 6 pontos).
    e ainda jogos em que é favorito, e não pode ser diferente, contra não gigantes: Figueirense e Santa Cruz. Proibido vacilo aqui.
    Depois, América já provavelmente rebaixado, jogo em Minas. Tem que ganhar.
    Coritiba já provavelmente no Maracanã. Tem que ganhar.
    Jogo duríssimo contra o Santos também no Maracanã.
    E finalmente o jogo das nossas vidas contra o Atlético Paranaense no Paraná.
    A missão é complicada. Vejo Palmeiras e Galo com ataques muito consistentes, sempre marcando gols, mesmo quando perdem pontos. São os dois que deverão chegar bem na fita junto com a gente.
    Vamo fazer o que nos cabe: torcer, rezar, empurrar!

  • author avatar
    Eduardo 8 anos ago Responder

    Demais, Arthur! Não me contive aqui no silencioso ambiente de trabalho quando li a história de vida do Pará. SRN

  • author avatar
    Alessandro matos 8 anos ago Responder

    Grandmaster Arthur está embaçando os antis com suas letras letais cheias de estilo perfumadas com esse cheiro que está deixando loucos os cavalos paraguaios , as bibas estão subindo as calcinhas e até os globonautas estão em alvoroço, mas vamos no sapatinho sem alarde que quando se darem conta o Mengão já papou mais um caneco pra sala de troféu, heheheh..

    Hoje o dia é histórico pro Brasil e pro Flamengo , dia D . Dia de virada , de mudança de paradigma , uma página da nossa história sendo escrita aos nossos olhos, que possamos aprender com tudo que estamos passando, Valorizar mais as coisas que com trabalho, honestidade, compromisso, muita luta e perseverança está dando certo. Obrigado a toda essa diretoria que desde de 2013 está fazendo uma EVOLUÇÃO no Flamengo, que possa servir de exemplo para todos os políticos que pensam só no seu rabo.

    O Flamengo também vai escrever uma pagina no seu já best-seller, espero que seja cheia de emoção com final que, se não feliz pelo menos com muita emoção.

    E nada mais irônico do que ouvir uma música que diz muito no dia de hoje!

    https://youtu.be/P6C5bZOr3xQ

    Vai passar , quem te viu quem te vê e apesar de você, amanhã há de ser outro dia e o Brasil e o Flamengo que bebeu desta bebida amarga e ainda vai beber por um tempo consiga se reconstruir mirando no exemplos dessas mulheres de Atenas que todos os dias fazem sempre igual. Ah, se soubéssemos o que iria acontecer ….

    Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu.

  • author avatar
    Xisto Beldroegas 8 anos ago Responder

    Arthur, acabo de ler como sempre com muito prazer esse seu excelente texto, logo que virei a última página do calhamaço do Conde de Monte Cristo. Dentro da minha mente, Edmond Dantès, o implacável vingador, imiscuía-se com outro vingador imbatível, o nosso querido Flamengo. Eram a mesma entidade. O Flamengo é o Edmond Dantés redivivo. Sem metáforas. Edmond Dantès com suas várias máscaras, abade Busoni, Lord Wilmore, Simbad, o marujo, senhor Zaccone e finalmente, o conde de Monte Cristo. O Flamengo é isso: transmuda-se em vários personagens de acordo com o inimigo para esmagá-lo sem piedade. E como na ficção, ora temos raiva, ora o execramos, mas sempre no fim, o nosso amor volta cada vez maior. Bem, deixemos a literatura de lado, e vamos à dura realidade, já começo a sofrer desde agora e assumo outro personagem, o rubro-negro, Ary Barroso, “não quero nem ver”, as ameaças que mais esse anão vai ousar pra cima do mais querido logo mais. Mas no fundo sei que será mais um vilão a sucumbir, resta saber a máscara que Edmond Dantès/Flamengo usará para esmagá-lo.

  • author avatar
    BRUNO 8 anos ago Responder

    Texto irretocável. Representa a verdadeira alma Flamenga, de bem com a vida e sem medo de ser feliz. Parabéns.

    SRN

Deixe seu comentário