Levei praticamente uma semana pra organizar os pensamentos depois do primeiro jogo do Flamengo na semi da Libertadores. A torcida do Flamengo e seus satélites não perderão jamais a sua capacidade de confundir as massas. A vitória foi tranquila, com baixíssimo grau de sofrimento e com aquele placar exato para impedir o surgimento de focos infecciosos do pandêmico Oba-Oba rubro-negro. Um placar tão antisséptico que provocou um grave efeito colateral, uma rejeição ostensiva à maneira em que o Flamengo vinha passando o rodo e fazendo 54 gols em seus últimos 18 jogos. Segundo esses críticos, todos eles frutos exclusivos das individualidades.
.
Ao fim do jogo contra o Barcelona no Maracanã o Flamengo estava a tão somente 90 minutos da sua terceira final da Libertadores na história e levando uma vantagem considerável para o segundo jogo em Guayaquil. Mas para muita gente o Flamengo não mereceu a vitória e o ano de 2021 estava praticamente perdido, porque o Flamengo não tem esquema, o Renato é taticamente tosco e no jogo de volta só com muita sorte resistiremos ao ferozes carne-assada em seus domínios equatorianos.
.
Falar sobre o que aconteceu dentro de campo no Maracanã na quarta-feira tornou-se secundário diante das antevisões de dilúvios, ciclones e terra se abrindo e tragando o Flamengo para todo o sempre em direção às profundas da vala comum dos times de pelada.
.
O extremo pragmatismo do Flamengo ao resolver o jogo importante pra cacete sem maiores dramas e abdicar da performance exuberante para cuidar do placar favorável acabou se confundindo com a incapacidade tática da equipe, incapaz de ditar os ritmos da partida contra um adversário oriundo de prateleiras menos nobres no mercadinho do futebol sulamericano.
.
A quinta-feira, que deveria ser ao menos de reconhecimento aliviado da torcida por mais uma etapa vencida rumo ao TRI tão almejado, acabou virando uma lavação de roupa desenfreada porque os alecrim dourado descobriram, indignados, que o Renight é discípulo aplicado da escola tática vamolaporrista. Um escândalo sem sentido, isso nem notícia é. Quem leu com atenção as instruções de uso na embalagem do Renato sabia o que o Flamengo estava comprando. Aí os cara não leem o fine print, ficam esperando o Rinus Michels redivivo e quando ele não aparece ficam putinhos. Nos poupem, Renato é isso aí que o Flamengo tá entregando e um pouco de folclore.
.
Como esse boitatá de que ele não gosta de Brasileiro e privilegia as Copas. Ele fazia isso mesmo quando treinava Fluminense, Bahia e Grêmio, times com elencos curtos e sem maiores obrigações com as vitórias. Se naqueles valhacoutos de perebas Renight poupou foi por necessidade. No Flamengo, com elencos parrudos e caríssimos é evidente que ele vai poupar por ideologia e porque tem que rodar o elenco, os artistas têm que ir pro palco, o show tem que continuar. É semifinal de Libertadores contra o Barcelona, amigos, não é semi de Taça Rio contra o Cardoso Moreira.
.
Mas segundo a Novíssima Ética Esportiva (coisa que tem 7 ou 8 dias de vida) isso tá errado, não pode mais poupar jogador no Brasileiro antes de semi de Libertadores. Isto é, os caras que afirmam que o Flamengo sobrevive em três competições foda unicamente devido ao talento das individualidades se enfureceu exatamente porque Renato poupou essas individualidades que não nosso único recurso de um jogo merda de pequeno valor relativo. Mas não nos preocupemos, se um arrombado qualquer quebrar a perna de uma dessas individualidades pela 19ª rodada do Brasileiro e desfalcar o time na final da Liberta esse jênios procuram outro culpado rapidinho. O pior é que vão achar.
.
No domingo fomos à BH e empatamos com o América pelo Brasileiro com apenas dois titulares em campo. Chororô foi intenso, a orelha do Renight esquentou antes mesmo do jogo começar. O que foi tremendamente burro e injusto. Mas depois que a bola rolou Renato mereceu cada impropério com que foi saudado, o Flamengo jogou tremendamente mal. Renato escalou o time quem nem a cara dele, não soube reagir ao jogo muquirana do América e se enrolou, principalmente na cozinha, em que não tinha nenhum dos adultos pra botar ordem no bagulho.
.
O Flamengo deu uma sorte incrível de ter arrumado um gol de Michael já no fim do jogo, inclusive mais um golaço. Mas o bagulho tava tão desorganizado e torto que no finalzinho os Minas deram um aperto e a defesa abriu o bico. Gol no finalzinho é sintoma de óbvia desatenção. Mas quem pode culpar um jogador por não estar 100% focado numa pelada de amargar dois dias antes do jogo da vida deles? O empate foi doído, mas deu feições mais justas ao placar de um jogo em que o Flamengo fez tudo que pode pra perder. Futebol é assim mesmo, tem dias que nada dá certo e em outros dá tudo errado.
.
O jogo foi uma droga (no mau sentido), só não foi pior que o chororô amplificado que o seguiu por longuíssimas e intermináveis horas (outra desvantagem de marcar jogo de futebol pra horário de comprar carvão). Foi o zênite narrativo de todos os cornetas, profissionais, amadores e trollers, que viram com satisfação suas terríveis previsões de decadência técnica e moral do Flamengo se confirmando.
.
Os cara têm certeza que o certo era escalar a nata do futebol continental pra se fuder debaixo do Sol de meio dia de Belo Horizonte e que como isso não foi feito (porque seria uma decisão incontestavelmente burra) decretaram que o Flamengo desistiu do Brasileiro. Devem ser os mesmo zé ruela que nos tempos de luta achavam que escalar reserva no Carioca antes de jogo da Liberta era herético e anticristão. A carta do Eu Avisei! tinha que ser extinta do baralho.
.
Assim se criou aquele climinha ideal pra apoiar o time que tá indo pro Equador dar um passo gigante, histórico e memorável. Em vez da tradicional tiração de onda, aquela marra rubro-negra genuína, filha da confiança e, ao menos, a simulação de apoio incondicional aos nossos mulambos de ouro, temos um monte de connaisseur fazendo biquinho pra dizer que o cru não é lá essas coisas. Quando o devoto reza pra São Judas Tadeu proteger o Flamengo dos seus seguidores o devoto não tá de bobeira, não.
.
Estamos na antessala do jogo mais importante da história do Flamengo e por mais que nos esforcemos em valorizar as outras competições nas quais o Flamengo segue vivo, mesmo as somando ou multiplicando, elas não chegam a uma ínfima fração do significado de um TRI da Libertadores. Nesse contexto, o Brasileiro, que não deixou de ser uma obrigação, é uma miudeza, uma mesquinharia a qual poderemos voltar nossa atenção depois de resolvida essa bronca Libertadores. Não sejamos merrequeiros. Agora é hora de pensar grande, hora de pensar Flamengo. Cresçamos.
.
Mengão Sempre
Vejo alguns comentários aqui no blog…e dá a impressão que o RP&A não é mais mesmo. Desmotivam a participar. Uma pena.
Acho que você expressou o pensamento de muitos aqui, eu inclusive. Saudades de quando se discordava com educação e se criticava o time sem ser acusado de ser anti. Vai acabar virando só República, porque a paz (principalmente) e o amor estão sumindo…
Galera segue preocupada com o Flanelinha na liderança, aquele de quem damos risadas há 50 anos. Isso é falta de louça pra lavar, só pode.
Final!
E um com grandes chances de ser ganho.
O tri esta a um passo.
Nao ganhar seria uma tremenda decepçao, enfim os porcos nao sao argentinos…
Depois de falar isso, vou descrever como vi a semi.
Nao vai ser nada para quem gosta somente de resultados e nao quer refletir sobre o que acabou de ver. Nada para quem adora passar panos até perdermos e ai ficar fulo com todos.
Esses dai leiam o que escrevi no inicio e passem a fazer outra coisa oba-obesca.
Obvio que em jogo de mata-mata o que importa é matar e nao jogar inteligentemente. Ganhar nao equivale a ter jogado nem inteligentemente, nem corretamente, de jogar convincentemente nem falo.
2019 para quem nao tem memoria.
Entao: Foi um jogo ho-rri-vel.
Da nossa parte.
Levando sufoco quase o tempo todo, com um Diego extraordinario, o time somente contando com – a inexistente qualidade no chute final dos outros e a enorme qualidade que temos na frente.
Bastaria UM unico goleador do lado deles que teriamos perdido.
Fizeram o que queriam, desta vez até dentro da area, somente em poucas fases conseguimos jogar futebol.
A vitoria se deve aos jogadores de alto padrao que temos. Isso ja é historia conhecida. E bota alto padrao nisso, mesmo sem o Arrasca, pq ontem nao entrou.
Nada disso foi ensinado pelo „tecnico“ nosso. Isso vem da classe desses. (E talvez de liçoes do JJ?)
Esse time ganharia até comigo na lateral, de „tecnico“.
A vitoria nao se deve, nada, nadim de nada, ao „tecnico“.
Um tecnico maluco que viu um jogo „bem em todos sentidos“. Maluco. Louco. Ridiculo.
Como eu gostaria de escutar a analise desse jogo por um treinador de verdade, por exemplo do JJ! (Nao sei se ele teria sobrevivido esse jogo…)
O que falaria da falta de marcaçao no meio (nos ultimos 3 jogos, desde que entrou o André e saiu o Diego, e o Remanita mandou o time se prostar atras, ficou mirabolante), marcaçao inexistente na qual esse André anda perdido (alias, até agora nao me convenceu em nada), os jogadores à carga dele e do Arao e de outros (ER, BH) deixados livres, e isso a dois ou tres, a pouco passos da area.
Chutando livremente – so nao acertando por ruindade.
O que falaria dos contra-ataques nossos abortados pela pouca qualidade, pela displicencia?
O que das abstrusas saidas de bola com o Arao, uma das quais foi de cair duro de raiva de tao mal feita?
Isso dai é o jogar à la Remanita. Um ho-rror !
(A invençao dele do Viana jogando de volante é o equivalente ao recuo do Arao com o Ceni e deve ser vendida jaja como „lance de sabedoria“.)
Quem ja esqueceu o que esse time é capaz de fazer, quem ja esqueceu 2019, quem proclama que „isso nao vai se repetir“ e nem quer tentar – que passe adiante. Siga pra frente, karai, nao enche!
Eh incrivel, mas depois de entrar numa final, o sentimento que ficou foi um de muita raiva com a „exebiçao“!
A „qualidade“ do nosso jogo foi a mesma dos ultimos jogos. Estamos de novo com graves problemas na defesa. Elas vem agora do fato do meio campo (dos meias) nao marcarem. Muitas vezes nem voltam (exceçao, ER).
Remanita quer atrair o adversario para ter espaço para contra-atacar. Vamos ver quanto tempo o torcedor aguenta esse tipo de roleta-russa.
Nao vejo a hora desse maluco e boçal incapaz na linha lateral sair e nunca mais voltar!
O cagao ontem deixou o quase-invalido Arrasca fazer 90 minutos, vindo de uma contusao. O mesmo com o BH e Arao.
Mostrando assim para todos que nao quer o brasileiro, quer somente a liberta. Uma sacanagem.
Eu nao. Eu quero os 2.
A copa que se phoda, mas liberta E brao sim!
Alias – ganhar o brao é muito mais dificil do que ganhar a liberta, sejamos claros.
Pois bem. Os resultados estao a seu favor, como estavam durante belo tempo, com o Ceni.
Quanto mais tempo de treinar ele tem, mais porcaria inventa – como o Ceni.
Talvez saia daqui a pouco pela mesma porta que o Ceni.
Agora trata-se de reduzir os 11 pontos.
Nao sao 5, sao 11.
Quero ver o que vai inventar.
SRN
Texto velho eu não comento, só dou risada, que, quase sempre, mas nem sempre, é a tônica.
PS-Como bem lembrou o Doutrinador, bastou o Flamengo triscar numa pedrinha pro Henrique sair da hibernação naquele país em que o que mais tem é neguinho deprê com nariz empinado.
PS1-Mentem os que dizem que o Filipe Luís joga de terno; ele joga mesmo é de fraque e cartola. A bengala ele deu de presente pro Henrique.
O idoso jogou bem nesta partida. E porque? Não inventou, jogou sobriamente. Fez o feijão-com-arroz que sabe. Bastou se aventurar pra frente que a avenida estava clamorosamente aberta. Mas aprendeu e ficou atras.
Jogando assim, até eu aguento.
Henrique, quando um lateral vai à frente e se abre uma avenida “clamorosa” atrás, a culpa não é do lateral, obviamente, afinal ele não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.
Se isso acontecesse, seria um problema tático do time, dos graves.
Felizmente, só acontece na sua imaginação.
Basta o Filipe Luís desfalcar o time por 3 jogos que a gritante diferença dele para os seus reservas fique escancarada. É um jogador de uma prateleira muito alta, que joga em altíssimo nível há muitos anos, e é bem superior ao tal Renan Lodi, que o Tite convoca (que não me ouça).
É um pilar desse Flamengo maravilhoso campeão de tudo.
A ausência dele equivale à do Arrascaeta ou do Rodrigo Caio, porque há um enorme desnível entre ele e os seus substitutos.
Se vc não consegue enxergar isso, desiste.
Claro que nao concordo. Os espaços deixados pelo Filipe sao clamorosos. Fora dele jogar muitas bolas na fogueira (melhorou bastente nisso nos ultimos 10 Jogos), ser lento , nao saber centrar.
Enfim, para mim ele é um lateral de mediano pra baixo.
Se o Rene cometesse os mesmos erros – era cruzificado aqui. E provavelmente por voce.
Mas concordo – o Filipe traz experiencia que as vezes ajuda os companheiros mais debeis. E os reservas dele nao sao bons laterais.
Como nao temos centrais bons. O Caio, nosso melhor, faz faltas bestas sem cessar e trabalha com braço e mao o tempo todo. Desde que se machucou, nao voltou. O lançe do penalti nao marcado foi de se morder de raiva. Parecia um defensor no inicio de carreira. Léo e GH sao medianos. A cabeleira tb traz experiencia, mas esta do mesmo jeito bichado como o Caio.
E na lateral direita tb nao ha jogador que seja do nivel de um time bom. Nenhum deles.
Ou seja – ha necessidade de termos contrataçoes de jogadores de defesa – dos bons e dos com saude. Desde muito, mas muito tempo.
Historinha metida à fabula do tempo de Esopo: o porco depenou a galinha, agora o porco aguarda ser comido pelo urubu.
Esse joguinho facil, ja ganho, segundo alguns, pode acabar sendo bem diferente.
Nos ultimos 2 jogos nossos, nos primeiros 10-15 minutos so nao levamos um ou mais gols por sorte.
Na liberta os caras fizeram otimos ataques a partir de 5 minutos de jogo e Diego nos salvou.
Contra os mineiros piorou, ja era no minuto 1 e no minuto 2 com jogadores deles cara a cara com nosso goleiro.
Evidente que isso nao pode dar certo sempre.
O time entra sonolento, culpa de quem?, e nao sabendo como jogar, que posiçao ocupar, culpa de quem?
Até o Cahe Mota esta piorando com suas analises jogo por jogo. Agora diz que o Remanita tem “que trabalhar a defesa”.
Amigo, foi EXATAMENTE isso que o nosso tecnico fez: trabalhou a defesa. Agora estamos jogando do jeito que ele quer.
Nada de construçao das jogadas de tras pra frente, nada de chutoes do goleiro pra frente, nada disso.
Os chutoes agora quem faz é o Arao.
O bom do jeito de jogar assim é que, ja que a bola com grandissima probabilidade vai voltar logo, ja temos 3/4 do time no nosso campo.
Infelizmente sem saber o que fazer e a 5 passos dos adversarios.
Isso parece ser outra liçao do grande mestre tecnico: Nao colar nos outros, nem quando se quiser defender.
Compactar? Pra que? Ademas cansa.
Pressao na frente? Cansa pra karai.
Nao deixar centrar? Pq, tem beques.
Estamos enfim começando a jogar o futebol que é a cara do Remanita, agora teve tempo pra treinar, ou seja a cara daquele que levou 5 do outro que, esse sim, era tecnico.
Esse outro nao poupava, alias. Nem isso o cara soube aprender.
Falando de poupar:
Temos um grande jogador, super importante para a Liberta, o BH. Porque ESSE nao foi poupado?
Temos outro importantissimo jogador, Arao, pq esse tb nao?
Ta começando a irritar. A tropeçar. A defender o indefensavel.
Somente se apoia nas façanhas dos bons jogadores e dos craques que temos.
Como fizeram o Ceni e o espanhol.
Deveria se dar conta onde estao esses.
Porque é pra la que vai … jaja… se continuar treinando o time.
Esse tecnico deveria é ir pra praia e nao treinar mais nada.
Hoje: Tomara que faremos um gol, e bem no inicio.
Se forem eles a abrir o placar …. sei nao.
Esse tecnico passa medo. Ta no time errado.
Cara, o que significa “Remanita”?
E por que vc está num blog de flamenguistas transmitindo pessimismo antes de um jogo importantíssimo como o de hoje?
Eu hein
Ô Doutrinador,tenha compaixão, o cara mora na Suiça. Conhece a Suiça? É linda. E asséptica. Tem a maior concentração de depressivos por metro quadrado do mundo. Supera fácil a Suécia. Há uns 20 anos atrás dei um workshop sobre sexualidade em Lausanne. Fui pra ficar uma semana, fiquei 2 meses. Tinha gente pagando adiantado. Nunca ganhei tanto dinheiro, nunca me diverti tanto com a cara de cu com hemorróidas dos suiços no meio daquela zona (literalmente) caótica chegada a uma suruba improvisada que é o objetivo do Sexualidade Selvagem (título do workshop) a fim de quebrar padrões de comportamento. Acredite, meu caro, tinha mais de 200 pessoas e em 3 dias e 3 noites, sem dormir, não ouvi uma gargalhada sequer. Tenha compaixão, eles não sabem o que perdem.
E olha o que eu acabo de encontrar! Este é o “idoso” .
https://colunadofla.com/2021/09/atuacao-perfeita-filipe-luis-acerta-100-dos-passes-lidera-desarmes-e-nao-comete-faltas-em-semifinal/
Rasiko, o Filipe Luís é o melhor lateral brasileiro há muitos anos e continua sendo.
Não faz jogadas sensacionais como o Marcelo, mas sempre marcou muito melhor, tem uma inteligência de jogo muito acima de média, arma o time como poucos e é um grande líder, daqueles que contornam o escudo do time na comemoração dos gols, para não pisar nele.
Um verdadeiro craque, na acepção do termo.
Eu respeito opiniões contrárias,mas quem critica o futebol do FL, na boa, sabe nada de nada.
Saudações
A experiencia do senhor Risiko em Lausanne é a que fazem os turistas suíços no Brasil, dia por dia.
Louros e de olhos azuis, comem qualquer brasileira a qualquer hora, seja madame, senhora de engenho, faxineira, casada ou filha de casada.
Mulheres brasileiras adoram dar pra estrangeiro, corneando seus maridos.
Claro que esses nem cara de cu tem, porque não sabem de nada.
Mas são sorridentes.
Gargalham o dia todo – enquanto a mulher esta de 4 no ato de um quarto de um hotel, chique ou nao.
Quer mais preconceito, babaca?
Voce colocar que os caras daqui “até te pagaram adiantado” , como se isso fosse uma otarice (bem, sim, pagar você efetivamente deve ser) – mostra ja tudo do seu mundinho.
Voce tem efetivamente o presidente que voce e gente como vc merece. Isso me parece bem claro. Curta!
No outro – Fique falando mal da Suíça se isso te faz bem. Punhetar nao deve mais conseguir.
“Esse time”, talvez o mais vencedor da história do clube, te passa medo porque vc não entende nada de futebol.
“Esse time”, que “não constrói jogadas de trás pra frente” (como se fosse plausível construir jogadas da frente pra trás., gênio…kkk), fez um gol primoroso, de manual, com 13 toques após a saída de bola, quase todos de primeira.
É Henrique, eu esperei vc comentar aqui após as seguidas goleadas “desse time” e vc não deu as caras. Bastou nosso time B empatar um jogo pra vc aparecer todo serelepe. Se ferrou.
“Esse time” é FLAMENGO porra!!!
Saudações, que anti também merece
Vendo que vc nao le PN e sim comenta qq coisa.
So uma: me mostra onde vc le “esse time”. So isso, cara.
Nao vou perder mais tempo com seres assim.
Doutrina mais que tá pouco!
Meeeeeengo
Saudações rubro-negras
O preconceito de burro quadrado, daquele que repete o que ouviu em botecos da vida e na sua ignorancia tenta espalhar, é sobre o enormidade de suicidios em paises bem sucedidos, bem governados, com alto nivel de vida. Nestes, a vida seria tao boa e chata que todos querem fugir dela pela morte.
Neste caso a inveja é parceira perfeita da ignorancia brutal e basica.
WHO 2020 (suicidios)
1. Lesotho 72 por 100.000 habitantes
2. Guyana 40
9. Russia 25
13. Uruguay 21
14. Montenegro (Europa) 21
17. Belgica 18
24. EUA 16
25. Finlandia 15
26. Japao 15
28. Suécia (!) 14.7
30. Austria 14.6
31. Kuba 14.5
32. SUICA 14.5
…
xx Brasil 6.9
yy Antigua / Barbuda 0.4
Agora juntamos a esses dados os que mostram o tamanho de vida comprida e longa, longa, chata prakai que os pobres coitados de „ricos“ e mais ou menos bem governados desse mundo tem que sofrer.
O que se pode dizer dos dados é que de „chatisse“ parece que nao se morre.
Mas dos risos parece que sim … (dai o dito: morrer de rir).
(CIA World Facebook 2016)
1. Monaco 89.5
2. Japao 85
9. Suiça 82.6
16. Suécia 82.1
52. Chile (América Lat) 78.8
124. BRASIL 73.8
Bem, nao que o preconceito tenha sido combatido com isso dai, nem de longe penso isso, mas talvez tenha sido esfregado um pouco na cara de algum cidadao que se acha?
SRN
voces são aposentados né?
KKKK, claro. Da pra ver, né?
mas é muito bao !!!
“Oh céus, oh vida, oh azar, eu sei que nada vai dar certo” hiena hard de um desenho antigo, agora me diz se não tem tudo haver com o helemengo do urublog ou o atual Henrique da Suiça, sério, vai ser pessimista assim lá pro lado do vasquin, hehehe.
O cara diz ser flamenguista, eu realmente fico na dúvida, mas enfim , cada um tem seu jeito de torcer, mas vamos aos fatos, estamos na final da libertadores, com méritos. Se continuar nessa pegada , também estaremos na final da copa do Brasil e se bobear o brasileiro ainda vão peidar e a gente chega junto, aí meu irmão, deixou chegar fudeu.
Independente de sermos campeões, apesar que eu como flamenguista otimista acreditar mais na vitória , alguns preferem desmerecer o nosso time, o caso desse Suíço pessimista.
A vida é maravilhosa e eu como flamenguista sou muito grato por ter esse amor ao Flamengo.
Como é ótimo ser Flamenguista e saber que temos uma nação que ama e sempre acredita no Flamengo assim como eu e o doutrinador.
Depois do jogo de ontem nao tenho duvida alguma de que o caldo entornou em Minas. Rumo ao tri-enea-tetra.
Ontem dois retranqueiros venceram seus jogos, o Palmeiras tudo bem, mas o PSG com Messi, Neymar e Mbappé é incompreensível. Tudo indica que o Renight estava treinando o time para jogar assim com as galinhas mineiras devidamente depenadas ontem pelo porco. Será que Renato, o boquirroto, pensa em adotar esse padrão para o Flamengo?
Oportuno e necessário. Vivemos os anos gloriosos de Zico e Cia, os tempos bicudos e sem uma guimba que fosse, enfim os anos dourados estão batendo na porta, mas dessa vez com mais experi, fecho nessa, prioridade máxima: Glória Eterna, rumo ao Aconcágua já!!!!!!
Lendo os comentários… ou não concordam com o Arthur, ou não entenderam o texto… enfim
Houve quem descarregasse a frustração em cima de outros, como o Renê. O Renê poderia ter sido substituído, mas se o Ramon falha, quem iria levar a culpa?
Essa intolerância com os erros, as limitações e os problemas do Flamengo (jogar com sol na moringa é tranquilo?) está me parecendo outra coisa com a qual estamos lidando em nosso país desde 2016, essa intolerância com quem estava levando o Brasil para um caminho legal, com mais justiça social, com menos gente passando fome.
Tem gente que prefere odiar, de graça mesmo!
É isso aí Arthur
Horário de comprar carvão…hahaha
Esse Flamengo circa 2019 deixou a clientela mal acostumada
Renato abandonou o brasileiro!
Aqui não é o Grêmio!
Acabaram percebendo que Renato…não é o Jorge Jesus
Que também não é aquele Jorge Jesus
o Flamengo jogando mal deu chance a este texto de sabor amargo, mas
cheio de criatividade e sabedoria sobre o nosso mais querido e os sentimentos
que desperta na sua torcida, diante dos resultados não esperados. e como
digo sempre: falou Flamengo falou Arthur Muhlenberg , falou Arthur falou Flamengo.
Concordo!
Geral tá com medo de darmos uma presepada na Libertadores e aí acaba se auto sabotando em optar por competições conhecidas. Também fico no cagaço.
Mas temos que melhorar nossa posição no cenário sulamericano. Não há dúvidas de que ir pra terceira final ainda é muito pouco para nós.
Se passarmos pela semifinal, fico na expectativa de ler novamente o texto “Nascido para ser Tri”, Arthur!
SRN
Se as críticas pelo empate contra o ameriquinha dirigidas ao renato foram por poupar os titulares, elas estão equivocadas.
O fato é que as críticas se devem, sim, à sua incapacidade de organizar taticamente e mobilizar um time composto por Mateuzinho, Arão, Diego, Maia, Vitinho, BH e Pedro. Convenhamos, não são ‘reservas’, são grandes jogadores que facilmente venceriam o ‘poderoso’ ameriquinha e disputariam em igualdade com qualquer outro time do brasileiro!! Qualquer treinador minimamente competetente, com esses jogadores à disposição teria vencido o jogo com facilidade. Sem contar que, contra o gremio, Andreas, Ribeiro e Gabigol tb estavam em campo.
Então, não é por ter poupado, mas sim por incompetência.
Apoiar, sim, mas passar o pano, não dá.
E me sinto à vontade para criticar o renato, porque fui contra sua vinda.
Afinal, desde o último jogo contra o gremio venho me perguntando:
Cadê a saída de bola?
Cadê a posse de bola?
Cadê a compactação?
Cadê o toque de bola, a marcação alta, a transição e movimentação envolventes que nocauteavam o adversário?
O treinador não faz mais questão desses atributos que nos elevaram a ‘ôto patamá’?
Agora atacamos e recuamos para sermos atacados tb. Jogamos espaçados e lentos. De salto alto.
Afinal, há uma questão tão evidente e que até hoje não entendo:
Após aplicarmos uma histórica goleada de 5 a 0 em uma semifinal de libertadores, revelando a incompetência e incapacidade do técnico daquele time, como o Flamengo pôde contratar aquele mesmo técnico incompetente e incapaz???
Alguém me ajude a entender essa estupidez.
Concordo 100% crack
SRN
Rousseau – faço a mesma analise.
Temos uma defesa bem ruinzinha. E é justamente nessa que ele quer se apoiar?
Todo mundo esta vendo que nao esta dando certo.
Outra coisa: Temos um time com muitos jogadores “bichados”, que estao fora o tempo todo:
Thiago Maia / os Diegos / Caio /
estao entrando nesse grupo: Arrasca / BH / ER / Gabriel / idoso /
Isso ja esta ficando preocupante.
Nao entendo como um jogador que vem de lesao é escalado no primeiro jogo que tem pela frente.
Caso BH e Diego contra os mineiros (e jogou o jogo todo), caso o idoso e o Arrasca hoje,
Eu taopouco queria esse tecnico, esse Remanita que, bem como vc colocou, levou 5 de um tecnico de verdade.
SRN
Quando alguém tenta minimizar ou normalizar o Flamengo( esse Flamengo q nasceu em 2019) jogar 45 minutos , em casa, com um adversário tecnicamente inferior e com um a menos, e não conseguir fazer gol. Esse alguem faz um desfavor . Quando o mesmo alguem aceita a escalação equivocada de reservas e a perda de 2 pontos IMPORTANTISSIMOS e irrecuperáveis por essa escolha, e tenta novamente minimizar isso, o desfavor aumenta. Não dá para fingir que JJ não existiu. Mas realmente dá para constatar que tem gente q não aprendeu nada com ele.
Meu caro Arthur, eu estou naquela idade em que o simples abaixar para pegar qualquer coisa ( como agora acabei de fazer, para pegar uma bic) parece que eu estou disputando o campeonato mundial de contorcionismo, e, pelo andar da carruagem ( mais um jargão da vida, tou velho, mas ainda não sou desse tempoo) nem sei se chegaria entre os primeiros cinco. Falar em jargão, eu acho que o jargão foi criado muito mais para justificar incompetências, os nossos jogadores sabem muito bem disso: “futebol é assim mesmo”, “faz parte”, “vamos treinar mais”, “estamos focados”, o meu preferido é: “agora precisamos colocar a cabeça no lugar e sair pra outra” – quer dizer, a cabeça dos caras estavam em lugar desconhecido ( nesse lugar que alguém pensou é pura escatologia) menos sobre o pescoço. Agora, em relação a esse time peladeiro do nosso Mengão, voltou o velho, “o que interessa é a vitória, futebol bonito só, não ganha jogo” e outras sandices. E esfregam essa tal de estatística nas nossas fuças, aí lá vem mais lugares-comuns, tabus a serem quebrados, etc. A estatística é faca de dois legumes ( não sei a quem dar os créditos) depende da ótica de quem a vê ( tome, pois, outro jargão, é guerra, é?), exemplo: se um time vem ganhando sistematicamente o outro, usando essa mesma estatística que diz que ele deve continuar ganhando, pode-se ver também pelo outro lado, está na hora de perder, aliás, foi o que aconteceu contra o Grêmio. Portanto, a conclusão que eu chego, depois dessa lengalenga toda, é que eu não estou concluindo porríssima nenhuma, e, pensando bem, acho que é melhor assim. A única conclusão certa é que continuo sofrendo tanto quanto as dores desses meus abaixares olímpicos, vendo o Flamengo jogando como o Ceni, o chato, ou jogando como o Renight, o boquirroto.
Convencido que esta semana o Flamengo tinha que ir com força máxima pra Liberta. Brasileiro tem tempo ainda, um turno inteiro e um tradicional flanelinha guardando a nossa vaga na liderança pra 37 rodada.
Boa Arthur!
Brasileirão is the new Carioca.