O Flamengo não para. E quem se mete a escrever sobre ele que se vire pra cumprir os prazos que tal atividade demanda. Confesso que não dou conta. Gostava muito de escrever posts pré-jogo, mas tive que abandonar o hábito por absoluta falta de tempo. Agora é só um pós-jogo maomeno e olhe lá. Mas cá pra nós, qual o sentido em escrever sobre a partida contra o Foguinho? Ninguém quer ler sobre esse assunto.
O Flamengo dominou esterilmente a maior parte do jogo, chutou apenas uma bola no gol do Jefferson e acabou levando um gol-castigo no finzinho. Foi bem feito pra deixarmos de ser bestas. Foi o jogo mais “quem não faz leva” dos últimos 450 anos do futebol carioca. Futebol, carioca ou não, é bola no barbante e quem diz o contrário não sabe de nada.
Perder nessa altura da competição não é nenhuma bomba de Hiroshima, a gente sabe o quanto é café-com-leite nosso certame rural. Mas se continuar dando mole e perdendo ponto pra time pequeno o Flamengo pode até decepcionar no carioqueta, competição a qual está obrigado a vencer com o pé nas costas, chupando cana e assoviando o Tico-tico no Fubá, pelas muitas razões que já foram inúmeras vezes aqui explanadas. Vamos torcer, vamos cobrar.
A única nota positiva sobre domingo passado é quando falamos da torcida do Flamengo. A entidade beneficente sem fins lucrativos mais bonita do mundo, que não escolhe hora ou lugar pra reafirmar sua preponderância sobre todas as outras. O jogo podia ser meio assim-assim e valer quase nada, aliás, como toda a competição, mas a Magnética brotou forte e fez o maior público do ano no futebol nacional. Quase 50 mil bem vestidos que simplesmente fizeram os 18 foguinhenses desaparecerem na arquibancada, sufocados pelos cantos e pelos panos rubro-negros.
Qual é a mais longeva tradição do carioqueta? É o Mengão Papaizão sustentando os filhos pequenos e botando comida na mesa de geral. É assim que os pequenos e médios sobrevivem, os jogos, ou o jogo, que os liliputianos fazem com o Flamengo anualmente é a pedra angular da alimentação deles. Com a bufunfa que faturou no jogo de domingo o Foguinho vai pagar a luz, o gás, a NET e ainda vai sobrar um qualquer pra adiantar pra tia que lava os uniformes. Pena que só jogam de novo com a gente em 2016, se tudo der certo na Série B, claro. Longe de mim rogar praga nos pequenos, mas prevejo tempos muito difíceis pros chorões.
Mas deixemos de lado essas miudezas e nos concentremos no que realmente é importante. E a lista de coisas importante rolando nessa semana é extensa. Hoje, dia 3, aniversário de Zico, data religiosa, feriado nacional. Falar o quê? É dar os parabéns e agradecer muito pelo que o Galo fez e continua fazendo pelo Flamengo. Sem esquecer de estender os parabéns e os agradecimentos ao maior driblador que eu já vi jogar: Julio César Uri Geller, entortador máximo que, à exemplo do meu camarada Berkle, também comemora o natalício no dia 3 de Março. Que dia abençoado!
E já que o assunto é driblador, fica impossível não mencionar o segundo maior entortador que já vi no Maracanã: Roberto Passos – O Ladrilheiro, que fez fila de vascaíno e PMs na ciclópica final do Carioca de 1981. Grande Ladrilheiro, fez história. Assim como fez história Leo Moura, 10 temporadas consecutivas na lateral direita do Flamengo. Uma marca admirável e raríssima nesse futebol business que finge-se praticar no Brasil.
Leonardo Moura, após 518 jogos com o Manto Sagrado (é o 7o do ranking) se despede do Flamengo amanhã, no amistoso contra o Nacional de Montevideo. Parece que foi ontem que o moicano chegou à Gávea. Veio pra substituir China, o titular de então, que tinha sido descoberto por um olheiro cego (não estou de sacanagem!). Tempos cascudos aqueles, 2005 em especial foi um dos anos mais escrotos da história rubro-negra. Começou com a chapa quentona, mas passado o furacão, Leo, que já tinha passado por uma porrada de clubes antes de fechar com o certo, contrariou todas as estatísticas e foi ficando.
Ficando e se tornando ídolo rubro-negro, mesmo sem jamais ter sido uma unanimidade. Pode-se idolatrar Leo Moura ou não, cada um com seu cada um. Mas não se pode negar o fato que Leo Moura colecionou títulos no Fla e foi participante dos melhores e dos piores momentos do Mengão nos últimos 10 anos. Falem o que quiserem, mas Leo Moura estava lá, pro bem e pro mal, na boa e na podre. Só por isso já mereceria todo o respeito da torcida. E esse respeito, Leo Moura já conquistou há muito tempo. Boa sorte pra ele.
Mengão Sempre
feliz aniversário !
grandes realizações estão por vir….abraços !
Não muito tardiamente: PARABÉNS ARTHUR MUHLENBERG ‘O FACUNDO’, O MELHOR DE TODOS OS BLOGUEIROS DO BRASIL…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Esse meu novo dicionário é bom mesmo…! kkkkk
Dia 07/03 é aniversário do ARTHUR? Não lembrava….mas isso não é novidade visto que dificilmente lembro de algumas datas natalícias…..rsrsrsrsrsrs.
Em matéria de Flamengo é uma data QUASE (rsrsrs) tão IMPORTANTE quanto o dia 03/03.
Então meus parabéns, saúde, paz e prosperidade ao nosso blogueiro.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)
07/03/2015: Parabéns Arthur.
Muitas Felicidades, Muitos Anos de Vida, Muita Saúde e Muita Prosperidade Espiritual e Material.
Abraços
Abrahão & Cia ltda.
Ainda são 23.41 H, portanto estão valendo os parabéns !
A bem da verdade, graças ao Abrahão & Cia Ltda., pois a minha memória ia deixando passar o dia 7 de março, quase tão importante quanto o dia primeiro do mesmo mês.
Felizes SRN
FLAMENGO SEMPRE
Grande Carlos Moraes,
Agora fiquei mal. Primeiro de março é a data do seu aniversário? Ou do seu primeiro netinho(a)?
Se for o caso me informe por email.
Estou em falta com o Amigo, logo logo dou uma ligadinha.
Abraços e SRN.
Abrahão
Estão fazendo uma tremenda FALTA aqui por essas plagas o DARCY CRUZ, seu GATO VESGO e a sua MÁQUINA DE ENDIREITAR RACIOCÍNIOS….
O cara manda muito bem na escrita, seus textos são prazerosos de se ler….
Será que ninguém tem um modo de passar pra ele o NOVO ENDEREÇO DIGITAL do blog?????
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Porra, André, que amigo é você, velho…? Eu, um tagarelas…? Aliás, pensando bem, acho que tens razão…e ainda vou dar é Graças a Deus. Melhor ser PROLIXO
Porra, André, que amigo é você, velho…? Eu, um tagarelas, eu…? Aliás, pensando bem, acho que tens razão…e, ainda vou dar é ‘Graças a Deus.’ Melhor me achar PROLIXO, do que mandar meu comentá, PRO LIXO…! kkkkkkkkkk…!
Edvan-Alagoinhas-Ba. ‘
PS – Pessoal, grandes amigos, tô dando um tempo. Lá pra maio, volto… O Dever me convocou. Assuntos pessoais, que tomarão meu tempo, impedem um convívio acentuado. . Escrever não vou, talvez, um comentário, ou outro, mas, lacônico, claro. kkkk Contudo, estarei ligado acompanhando tudo, dentro do possível…!,
MENGÃO, VAMOS FAZER AS PAZES? RHANNNN…? NÃO DÁ PRA FICAR DE MAL., É DIFÍCIL. É QUE SOFRO. TÁ LEGAL, SOU FROUXO, VOU MENTIR…? kkkkk E GANHE AMANHÃ, PORRA…!
Abraço, galera…!
QUIS DIZER: ‘…do que mandar meu comentário…”
Também não estou enxergada é nada. …e acabou o giz…!
Fui…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – Quanto é que está custando um caixa de giz…? Ann…?
PQP, que lástima !
Somente para o Brasileirão, é PHODA para todos nós.
Espero que não seja porcausa da virose, assim como também espero que muitos ausentes (o citado Darcy, Taquiupa, Buddy, etc e tal) ou surpreendemente episódicos (Lúcifer, Vagner, Abrahão, Horácio e também o tal de etc e tal) passem a prestigiar este RPA, cada vez mais sensacional.
Ansiosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
É mesmo. Essa turma faz muita falta. Precisam, todos, voltar, imediatamente. e vou falar logo a minha verdade: . Isso aqui tem alguma graça, sem o HELEMENGO? E o HEXA? Este, tornaria as fábricas de giz superavitárias, acho até, que teriam de importar, o que daria um baque na nossa balança comercia, coisa pouca, 1 bilhão. O que importa é que retorne, e encontre-nos, com urgência. Uns 300 comentários aqui já teriam…! kkkkk
Edv an-Alagoinhas-Ba..
PS – Só hooooooje…!
PORRA, parceiro EDVAN, não é que MUDARAM, atualmente, o sentido da palavra PROLIXO…..shaushausahsushuasuashuas
Fui fazer uma consulta ao LÉXICO e vi que o significado da palavra NÃO tem exatamente o sentido que eu tentei imputar ao meu comentário….
Eu usei a palavra PROLIXO no sentido de EMPOLADO, com palavras POUCO USADAS e por demais “ERUDITAS”, pois achei que você assim o fez de MANEIRA PROPOSITAL…..rsrsrsrsrsrsrsrsrs….
Foi isso ou estou ERRADO??????
Que o TEMPO que você pretende se afastar, não seja por demais LONGO, pois você é um dos PILARES que tornam esse blog tão legal e agradável.
Grande abraço, parceiro.
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Fala Andre, e eu? Comprei foi um dicionário novinho kkkkk já lí mais de 10 vezes, não vou mentir não, velho kkkkk. Vou? Então pronto.
Edvan-Alagoinhas-Ba.,
PS – Sei que é baiano, meu conterrâneo, e me disse outro dia a sua cidade, não que a tivesse relegado a plano secundário, amo a Bahia, e estudo seus municípios, um hobby porém, por algum motivo, não anotei, poderia repetir?
Abraços…!,
Léo Moura merece todas as homenagens. Recebeu a placa das mãos do Messias, encerrando o assunto quanto ao mérito da questão.
Eterna gratidão, Léo Moura.
Agora, que negócio é esse da direção flamenga apoiar a patuscada da cbf com esse fairplay financeiro fajuto? Num intindi.
Bola fora se aliar com essa canalhada.
Se tão pagando as contas direitinho e são exemplo de transparência, honestidade e eficiência, porque tem que se submeter aos que contrariam esses princípios?
A história que contam pro torcedor é que o Flamengo não precisa disso.
O que tem que fazer é estancar a sangria desatada provocada pelos dentes vampirescos da ferj sem que se justifique.
Não me conformo com isso.
Pausa pra alegria:
Nivinha, minha gracinha, meu raio de luz, minha inspiração e meu deleite, musa da Nação, cadê você?
Ah! ia esquecendo de agradecer ao Arthur por mais um texto fantástico, hilário e único (vai escrever bem assim lá no departamento de marketing do Flamengo!).
É que quando a Nivinha entra no meu radar o piloto aqui entra em órbita.
Grande Arthur & Cia Ilimitada.
Ainda me recuperando do jogo de Domingo. Mais duro mesmo é dominar o jogo quase todo e não ter competência para resolver a porcaria daquilo que deveria ser apenas um treinamento com um timeco de várzea. Pior do que isso só o gol que levamos…
Há quem diga que tivemos sorte em razão de duas ou três bolas na trave. Sorte coisa nenhuma. Bola na trave é bola que ia prá fora e, para nosso azar, não foi!
Quanto ao jogo de ontem gostei da movimentação dos dois Flamengos (O do primeiro tempo e o do segundo). Paulinho voltando e os garotos da base começando a mostrar que são talentosos.
Quanto ao Leo Moura… quanto ao Leo Moura… deixa para lá. Vai com Deus e boa sorte.
Fica aqui, mais uma vez, a minha esperança de que, quando a NAÇÃO acordar vamos tornar o nosso PST não só o mais rentável, mais o que terá mais sócios. Rumo aos cem mil pelo menos.
Abraços a todos e SRN
CRN 232175
Sábias palavras ABRAHÃO PEREIRA…sábias palavras…..
Também COMPARTILHO da sua ESPERANÇA de que cheguemos aos 100 mil sócios-torcedores o mais rápido possível, pois esse número era pra ser , na minha visão, só aqui no Estado do Rio de Janeiro…..mas…fazer o quê, né?
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
André parceiro fica p. da vida com seu amigo aqui não, por diversas vezes concordei com seus argumentos, até quando muitas das vezes você dava uns carrinhos por trás de quem discordava de seus pontos de vista, você se lembra bem tenho certeza.
Agora na questão do GRANDE LÉO MOURA, pra mim o cara foi importante, deixou seu nome na história, a prova disso vimos ontem no Maraca, ingressos com preço de partida oficial e quase 30 mil rubro negros estavam lá presentes, a audiência da emissora que transmitiu a partida foi maior do que a emissora que transmitiu o curintia e como eu escrevi anteriormente contra números e títulos NÃO EXISTEM ARGUMENTOS ou então me diga que outro lateral direito do Fla, exceto, o lendário LEANDRO PEIXE FRITO conquistou mais títulos que o LEO MOURA, aquela do Odvan, não tem nada ha ver, primeiro que o Odvan não jogou no Fla, segundo não eram da mesma posição, logo essa comparação é surreal, SRN parceiro, cabeça e fria e coração quente, tamo junto.
SCHWARZENEGGER, você tem total direito ao CONTRADITÓRIO (como bem disse o EDVAN em prolixo texto..rsrss) e jamais iria ficar puto da vida com você somente por discordar de mim, parceiro.
Só te ROGO o direito de ter a MINHA OPINIÃO e de achar o LÉO MOURA um MERDA, porque sou eu que assisto as partidas do Flamengo e que me CONTORÇO EMPUTECIDO com as merdas que ele faz e me INCOMODA o fato da MÍDIA apoiá-lo mesmo NÃO fazendo UMA jogada que preste, mas isso é uma COISA MINHA e você pode discordar ou não, pois tem todo o direito à CONTRADITA.
Bom…estou te respondendo por você me PARECER uma cara digno de uma resposta direta, embora NÃO concorde com sua colocação do “CARRINHO POR TRÁS”, mas como isso pode ter diversas conotações, prefiro achar que você diz que fui muito DESEDUCADO e RUDE nas respostas de quem discordava de meus pontos de vista, mas sobre isso existe uma historinha que você talvez também se lembre e que foi escrita sob o pseudônimo de alguém que se assinava “O GOL DA DISCÓRDIA”, mas prefiro NÃO ficar trazendo esse tipo de discussão aqui pro PAZ & AMOR.
Eu lembro bem SIM, e lembro também que quando você por lá (outro blog) apareceu, também chegou chutando CANELAS de quem falava mal da diretoria e acho que você se lembra bem também…rsrsrs..porque depois suavizou, não sei e nem me cabe questioná-lo por isso.
Eu realmente SOFRO DA DOENÇA de estar sempre lutando contra o “sistema” (mas sem essa da TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, hein?..rsrs) e sofro também, como já disse antes, de problema nas RETINAS, como o personagem da tirinha do ARNALDO BRANCO ao ver o LÉO MOURA JOGANDO.
O caso dos 30 mil de ontem, é até um caso a ser estudado, pois como podem ter sido vendidos apenas 9 mil ingresso até a terça-feira e na quarta-feira, dia útil, venderem 18 mil e NÃO ter tido problemas nas bilheterias do Maraca como têm acontecido sistematicamente em jogos do carioca?
Aquela do ODVAN saiu no LANCENET, não é de minha autoria, apenas postei porque achei que tem SIM tudo a ver, pois mostra que, apesar de ter conquistado vários títulos MAIS importantes até do que os do LÉO MOURA, também era uma BOSTA DE JOGADOR. Então o número de títulos conquistados NÃO qualificam POR SI SÓ, um jogador. Existem CENTENAS de VARIANTES para serem levadas em consideração. E é muito mais RELEVANTE um jogador que em pouco tempo tenha conquistado vários títulos (o Manguito, por exemplo) do que um que tenha levado 10 ANOS para conquistar alguns poucos a mais e isso NÃO o torna ÍDOLO e nem tampouco o faz um craque.
O fato é que me IRRITA SOBREMANEIRA ver o Flamengo jogar MAL, ser duramente criticado pela MÍDIA ESPORTIVA e ver o LÉO MOURA, um dos PILARES das MÁS ATUAÇÕES do time, sair de FININHO do TACÃO RÍSPIDO dos jornalistas e ser sempre EXALTADO.
Isso simplesmente me IRRITA, vou fazer o quê?
Embora discordemos sobre o LÉO MOURA, tamo junto sim….rsrsrs
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
Em respeito ao que evoca o nome do blog, PAZ & AMOR, vou procurar NÃO ser o PRIMEIRO a destoar do clima evocado e, CONTRA MEUS PRINCÍPIOS, calar-me-ei e deixarei PASSAR EM BRANCO certas provocações de cunho anônimo e ENGOLIREI EM SECO sem responder a certas BABOSEIRAS lançadas em minha direção!!!
Mas que fique REGISTRADO e que o “O GOL DA DISCÓRDIA” seja TESTEMUNHA de que quem começa as DISCUSSÕES AGRESSIVAS de fato NÃO sou eu. rsrsrsrsrsrs
EXAGERO “MERMOOOOOO” quando tiver que defender interesses FLAMENGOS, e EXAGERO MERMOOOOO, em contrapartida à ABSURDA postura da MÍDIA DESPORTIVA, que elogia o LÉO MOURA mesmo quando ele se apresenta MAL, ou seja, SEMPRE e tenta fazer do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO um clube que “DESTRATA” seus ÍDOLOS, o que tem se mostrado ao longo do tempo, ser uma DESLAVADA MENTIRA !!! Não vejo esse PROCEDER com NENHUM OUTRO JOGADOR e com nenhum outro CLUBE DE FUTEBOL!!!!
Eu tenho ESCLARECIMENTO necessário para NÃO me deixar EMPRENHAR PELOS OUVIDOS e para poder emitir a MINHA opinião livre de certas pressões dos chamados FORMADORES DE OPINIÃO!!!!!
O LÉO MOURA é um ÍDOLO FORMADO PELA MÍDIA GLOBAL, restando saber o que a leva (a mídia) a assim proceder. De graça e por simpatia é que NÃO é !
Cadê as CRÍTICAS da MÍDIA pelo fato do Flamengo só ter tomado conhecimento da ida do péssimo lateral direito para os EUA através de uma coluna de jornal?
Cadê a MÍDIA para nos informar se, com a despedida do APROVEITADOR, o clube teve LUCRO OU PREJUÍZO?
Cadê a MÍDIA para “ENALTECER” o Flamengo por dispensar a multa RESCISÓRIA? (por mim NÃO aliviava não).
E CONTINUO A SER CHATO e a perguntar, perguntar outra vez e tornar a perguntar o porquê dessa EXALTAÇÃO da MÍDIA a esse jogador e porque OUSA querer nos ENFIAR GOELA ABAIXO essa PSEUDO IDOLATRIA a esse “ÍDOLO DE MERDA”?
E CONTINUO A SER CHATO e a afirmar, afirmar outra vez e tornar a afirmar que o LÉO MOURA só ficou 10 ANOS no Flamengo porque NÃO HOUVE INTERESSE de nenhum outro clube, seja do Brasil, seja do exterior a se interessar pelo seu PÉSSIMO FUTEBOL !!!!
E ainda AFIRMO que ele fez esse CHORORÔ TODO com a MÍDIA – através de mensagens dele, da irmã e da esposa – porque SABE que NÃO tem mais condições de atuar no futebol jogando em ALTO NÍVEL (no caso dele o alto nível se refere apenas à parte física), e provo isso lembrado das 2 CONTUSÕES MUSCULARES que já apresentou em 2 meses de atividade e a que o tirou do jogo de volta contra o PATÉTICO MINEIRO pela Copa do Brasil ano passado, sendo a segunda nesse AMISTOSO DE DESPEDIDA que o impediu até de dar a VOLTA OLÍMPICA.
Então, às tietes do LÉO MOURA, devo dizer: eu torço pelo CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO e sempre estarei CONTRA qualquer aproveitador que OUSE tirar vantagens do clube que amo.
Quanto ao ODVAN, quem sabe ler MEDIANAMENTE, viu que eu citei a fonte onde eu li a tal GOZAÇÃO, não sendo de minha lavra a autoria!!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
EM EQUÍVOCO, ESTE COMENTÁRIO SAIU EM RESPOSTA AO COMENTÁRIO DO GRANDE FLAMENGUISTA, MOISÉS.. REPETIDO, AGORA, DA SUA INTENÇÃO DE MOSTRAGEM SEM RELAÇÃO DA DIVULGAÇÃO ANTERIOR. (REBATER ARGUMENTOS).
——————————————————————————————————————
Uma grande festa, excelente público, noite ambivalente, de tristeza e muitas alegrias, homenagens justíssimas, vindas do público, imprensa, organizadores, presenças de ex-dirigentes, e atuais, atletas, e sobretudo,, a do inaudito Rei Zico, a “condecorar”um atleta, que fez história no clube, edificou uma marca espetacular, que não pode ser considerada do alcance provindo do acaso, em carreira, lastreada de um carisma impressionante; não foram poucas as vezes, ainda da posição de lateral, que desprende-se das de maior visibilidade afeitas às idolatrias, meias e atacantes consagrados da história do futebol, vimos, já comum na chegada da delegação do FLAMENGO por onde passou, o grande assédio da garotada, e tietagens de torcedores, especialmente moçoilas, e até de efebos rapazes, sendo o mais destacado para fotos, self’s, etc., e nos treinamentos, recreativos, então, a euforia a seus movimentos, se consolidava indiscutível. Invito, desde que defensor do direito de opinião, não posso deixar, para a circunstância, de ser cogente para ilidir fósmeas críticas forjadas de paralogismos em enegrecer tão brilhante atleta da história do clube…,,e na renitência de quase isoladas críticas a escamotear a verdade, hilárias, da veemência, “justas”se tornam, quando de “pantólogos” mirones.
Eu, que o máximo que fiz no futebol, foram alguns babas (peladas), jogados de pés descalços, e que me custaram várias unhas do dedão do pé, evito o sectarismo, por antolhos, a estreitar a minha visão esportiva, em questão. Quero nada, fujo de monomanias, eu, sozinho, falando ao LÉU?. Ah, se eu pudesse atualizar a gíria, para dizer: O nosso grande lateral, é uma um brasa, MO(u)RA…? Não, melhor manter o ‘status’ mais moderninho: ‘”O LÉO (ainda) já é…!” Não, não assenta muito comigo, e arremato com o que, então? Acho melhor simplificar: O LEO, ainda aos 36 anos, joga pra CARALHO…! Annnnn, venha por aí…, agora, sim!
Edvan- Alagoinhas-Ba.,
PS- 1 -Epa…e antes de mal-entendidos, carapuças, etc., a minha opinião é, apenas, oponente, dos pontos de vista em contrário, e que se elida quaisquer mal-estares, o valor é do contraditório, vale a eubiótica com meus grandes amigos (que não pensam igual a mim), flamenguistas…!
PS-2 – Aquela flâmula, banner, quadro, sei lá, do Leo Moura, menino, abraçado ao Zico, este, a ele entregou, foi emocionante do abraço, apertado, trocado. O Zico é de uma beleza cósmica, você olha pra ele, imediatamente, um claro de luzes, ofusca a sua visão…! Sem dúvida, um dos Deuses do Esporte, em forma humana, passando uma temporada no Planeta Terra…! Talvez, ele não saiba de fato quem é…, claro, tudo planejado, da sabedoria do Arquiteto Supremo, para que adapte-se dessa estada (mais de 100 anos) , por aqui…! Soube que veio fazer um estágio, um negócio desses de aprimoramento, acompanhamento, sei dizer mais nada não. ouvi falar pelo alto. pronto…!.
PS 3- E se o Zico, reconhece o Leo, eu faço, o quê? Rhannnn…?
PS 4- Deu pra sentir daqui, quero saber quem foi o filho da Puta que disse aí, ou pensou, que estou querendo ser um,êmulo do Arthur…? Não é nada disso, o homem é inigualável, e só porque coloquei umas palavras, que nem eu mesmo entendo, tô querendo me comparar, é? …se manca, também tenho dicionário, porra…Ora…é cada uma…!
PS 5 – …”pantólogos mirones “…! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkl
MENGÃO, DOMINGO, GOSTEI MUITO MESMO NÃO, E NÃO FALE COMIGO, PORRA…!
EDVAN está provando que é tudo uma questão de MELOSQUÊNCIA !!!!!!!
SHAUSHAUSUASHUAHSAUHSAUHSAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSAUSUAHSUHASUAS
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)
Grande Edvan!
Respeito a sua opinião e a dos milhares de Flamenguistas que tratam o Leonardo Moura como ídolo.
Minha avaliação sobre o superestimado lateral foi estabelecida no ano de 2009 num Flamengo 1 x 1 Náutico no Maracanã, quando o mesmo após fazer o gol do empate, se dirigiu para a torcida e xingou cobras e lagartos. E no fim da partida, atirou a camisa no chão e repetiu os xingamentos.
Para mim, um ídolo não comete tal atitude.
Saudações!
Eis que, enfim, descobri o paradeiro do maior blogueiro rubro negro do Planeta Terra, quiça, do Universo.
Bom reencontrar aqui figuras como Carlos Moraes e seu “parça” André, ambos seguem caminhando “juntos”, sem dúvida, o amor é lindo.
Achei justa e merecida a homenagem ao Léo Moura e o público que compareceu ao Maracanã corrobora meu pensamento, colocar 30 mil pagantes numa quarta feira as 22:00 com TV ao vivo é sinal de respeito e aprovação pelos 10 anos de sucesso do Léo Moura. Contra números e títulos não há argumentos, mais de 500 partidas, quase 50 gols, 8 títulos, sendo 3 nacionais e um Tri Estadual, um atleta que sempre esteve à disposição do elenco, pouco se machucou nesse período, poucas vezes foi suspenso, nunca se omitiu repito o que eu já escrevia nos tempos do Arthur no urublog, depois do mito Leandro Peixe Frito, Léo foi o maior lateral direito da história e, repito, contra números e títulos não existem argumentos.
Hoje em dia é raro um atleta de linha defender o mesmo clube por 2, 3 anos, 10 anos então nem se fala, esse papo que ele, antes, era andarilho não cola, quanto jogadores foram andarilhos na vida até se firmarem e se identificarem com determinado clube ? Foram apenas 18 meses de bom futebol ??? esse então é patética, isso é desconhecer o que foi a trajetória do Léo Moura no Flamengo, mais isso não me surpreende já quem escreveu isso lamenta a saída do outro Léo o Havaianas pro Inter lá das terras do Uruguai do Norte, esse passou 1 ano inteiro aporrinhando o Dr. José Luiz Runco, em campo mesmo, quando esteve em campo, raras vezes, nunca demonstrou a menor condição técnica de ser atleta do Flamengo, sucessor do vitorioso Léo Moura então nem se fala e, vou além, estamos vendo agora o Pará ser o titular da lateral direita, espero queimar minha língua, mais em, breve, creio, que muitos rubro negros vão sentir saudades do Léo Moura, como diria um certo ex presidente cassado e, agora, também no lava jato “O tempo é senhor da razão” SRN, Ontem, hoje s sempre.
Grande Schwarzenegger, muito bem-vindo, sentimos sua falta, cheguei a colocar um aviso para você no Globo.Com, no Mércio, não vi divulgado, porém, tudo agora em ordem, amigão…!
Edvan-Alagoinhas-Ba.
PS – Esse é dos bons…!
Fala Edvan parceiro, cheguei chegando, vamos debater o Flamengo, estava com saudade dessa turma boa, agora tamo junto e misturado de novo, SRN.
Fico feliz que tenha descoberto o novo blog!
Mesmo chegando com o pé na porta, seja bem-vindo!
Saudações!
Grande Moisés, tamo na área, vamos junto parceiro, cheguei de levinho, só dei um biquinho na porta, nem arranhou, prometo me comportar só não sei até quando, SRN parceiro.
seja bem-vindo,schwarzenegger !
Fala Chacal, obrigado e tamo junto e misturado novamente, SRN PARCEIRO.
Caro Noldi (é muito mais fácil, não dá para errar, mesmo escrevendo com giz)
Já vinha, de há muito, reclamando pela sua ausência, sempre engrandecedora do Urublog e agora do RPA, apesar de divergências que sempre existem e continuarão a existir.
Não fique muito convencido, não.
Você voltou (com os meus aplausos sinceros), mas outros precisam ser notificados, mesmo que judicialmente, para que este RPA sensacional fique ainda mais.
De qualquer forma, cabe saudá-lo, esperando que, graças ao nosso Flamengo, possamos ser cada vez mais alegres e vitoriosos.
Entusiasmadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Grande Carlos Moraes, obrigado pelas palavras, o importante é saber que a turma do urublog ta aqui reunida, independete de opiniões contra ou à favor da administração atual, estamos reunidos e unidos por uma única e verdadeira paixão o nosso FLAMENGO, SRN AMIGO.
Bom dia amigos da Nação!
Quanto exagero com relação ao Leonardo Moura.
Fazer uma homenagem pelo número de jogos realizados é relevante, mas colocá-lo na condição de ídolo, e pior ainda, o colocarem no patamar do Leandro é brincadeira!
Como estamos carentes de ídolos no Flamengo e no Brasil.
Vale lembrar que antes de jogar no Flamengo ele era um cigano da bola; que durante todo esse período ele somente permaneceu como capitão pela antiguidade como posto; que ele jamais exerceu liderança sobre o grupo (basta compará-lo com o Fábio Luciano); que em todas as crises ele sempre estava envolvido na fofoca; e para finalizar jogou o Manto Sagrado no chão, em sinal de protesto pelas vaias recebidas.
Em 10 anos foram apenas 18 meses de bom futebol.
O Petkovic, um ídolo de verdade, fez muito mais em muito menos tempo!
Por mim já vai tarde!
Saudações!
Parcialmente de acordo, pois, problemas de idade (rs rs), não me recordo do episódio da camisa jogada (pior que deve ser recente) e também acho que não foram APENAS 18 meses de bom futebol.
Faço questão de parabenizar no tocante ao EXAGERO dos outros (os que são seus, aparentemente, não estão aqui em análise)
Põe EXAGERO nisso ! Somente hoje o GE.com/Flamengo tem umas DEZ reportagens a respeito do ^´idolo^que NUNCA foi ídolo.
Que puta carência é esta !
Bravos pelo ^como estamos carentes de ídolos no Flamengo e no Brasil^.
Nada poderia ser mais perfeita que esta afirmação.
É frustrante esta constatação, pois é a COMPROVAÇÃO DEFINITIVA do péssimo momento que vive o nosso futebol e, pior ainda, o nosso País.
Até o final do ano, LM era um jogador estimado por muitos (tão somente pela longa folha de serviços prestados) mas que poderia ser dispensado, desde que atendidos todos os seus direitos.
Nada mais do que isto.
De repente, não mais do que de repente, transformou-se em um ídolo de pés de barro.
Sempre fui favorável ao jogo de despedida, como entendo que teria sido justo para MUITOS outros jogadores, alguns verdadeiros ÍDOLOS, outros pelo empenho e dedicação, além de títulos conquistados.
Jogo de despedida seria uma coisa, LOUVAÇÃO outra completamente diferente, pois se tornou um autêntico ABSURDO.
Lamentável SINAL DOS TEMPOS.
Entristecidas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Carlos Moraes corrige Carlos Moraes
Resolvi contar.
Não sao DEZ citações, mas, por incrível que possa parecer, são VV II NN TT EE.
Algumas, umas cinco, remanescentes de ontem, a bem da verdade.
INACREDITÁVEL !
Outro dia, o nosso insuperável Bill Duba fez uma citação crítica ao nazismo e ao seu fabuloso (duela a quem quizer, mas o FDP era um craque) Chefe da Pro-pa-gan-da.
Pela enésima vez, serve de exemplo. Mentiras + mentiras + mentiras transformam-se em VERDADE (que não existe, insisto).
É o caso.
Ponto final a respeito do tema, a menos que novos artigos laudatórios venham a surgir.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – quando o André não é CHATO, mas, embora sempre exagerando, comenta corretamente, surge um careta, com nome e codinome (A verdade dos fatos) para criticá-lo.
Assim não é possível, até porque está roubando o meu lugar, que é cativo.
Infelizmente na CONTRAMÃO DO ARTHUR, tenho que repetir aqui o que postei também na coluna do Arnaldo Branco:
O pior de tudo é que TENHO, sou OBRIGADO a aceitar a GOZAÇÃO DAS BIGODUDAS, em se tratando de CONQUISTAS, quando sai no LANCENET:
ODVAN – 4 anos no VICE DA GRAMA.
Conquistou:
1 Libertadores
1 Copa América;
2 Cariocas;
2 Brasileiros;
1 Mercosul;
1 Rio São -Paulo.
PUTA QUE LOS PARALES !!!!!!
É duro ter que aturar isso por conta de uma FESTIVIDADE ABSURDA para uma jogador MEDÍOCRE (aliás, os dois o LÉO MOURA e o ODVAN são medíocres) !!!!
Quanto mais eu me PERGUNTO, mais eu me CONVENÇO de que esse REBULIÇO na MÍDIA por conta da despedida do LÉO MOURA se deve mais por serviços prestados à própria IMPRENSA EM GERAL do que ao Clube de Regatas do Flamengo !!!!
E, como ÍDOLOS DO FLAMENGO, eu posso citar aqui uns 50, sem mencionar o nome desse PERNA-DE-SARACURA do LÉO MOURA !!!!!
E posso incluí-lo sem medo de errar, no ROL dos jogadores que jogaram BASTANTE TEMPO no Flamengo e eram VERDADEIRAS BOSTAS, quais sejam: Aílton, Maurinho, Liminha e mais uns 15…..
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
P.S. Por onde anda o ALEXANDRE ESTATÍSTICO?
Liminha, não !
Era APENAS um carregador de piano, mas tendo Carlinhos do seu lado (o grande Violino que, injustamente, foi ultrapassado pelo LM no número de jogos) e com uma DEDICAÇÃO IMPRESSIONANTE (MUITOS E MUITOS FUROS ACIMA À DO ^HOMENAGEADO^) não pode ser comparado a
Ailton, Maurinho e eventuais outros QUINZE (com certeza existem)
SRN
FLAMENGO SEMPRE
O Leonardo Moura é um Maurinho com títulos!
MOISÉS, essa sua frase é PERFEITA.
Sintetizou com muita SAGACIDADE e INTELIGÊNCIA o que eu gasto LAUDAS para dizer.
SHAUSHAUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSA
Me permita repetir com destaque:
O LÉO MOURA É UM MAURINHO COM TÍTULOS !!!!1
SHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAUSHAUSHUAHSUAHS
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
P.S. Quase me borrei de rir quando o LUÍS ROBERTO, no melhor estilo GALVÃO BUENO, no jogo de ontem, encheu a boca para dizer: ” Excelente virada de bola do LÉO MOURA…” calando-se em seguida porque a bola saiu pela lateral do lado oposto…SHUAHSUASHUAS
Uma grande festa, excelente público, noite ambivalente, de tristeza e muitas alegrias, homenagens justíssimas, vindas do público, imprensa, organizadores, presenças de ex-dirigentes, e atuais, atletas, e sobretudo,, a do inaudito Rei Zico, a “condecorar”um atleta, que fez história no clube, edificou uma marca espetacular, e que não pode ser considerada do alcance provindo do acaso, em carreira, lastreada de um carisma impressionante; não foram poucas as vezes, ainda da posição de lateral, que desprende-se das de maior visibilidade afeitas às idolatrias, meias e atacantes consagrados da história do futebol, vimos, já comum na chegada da delegação do FLAMENGO, por onde passou, o grande assédio da garotada, e tietagens de torcedores, especialmente moçoilas, e até de efebos rapazes, sendo o mais destacado para fotos, self’s, etc., e nos treinamentos, recreativos, então, a euforia a seus movimentos, se consolidava indiscutível. Invito, desde que defensor do direito de opinião, não posso deixar, para a circunstância, de ser cogente para ilidir fósmeas críticas forjadas de paralogismos em enegrecer tão brilhante atleta da história do clube…,,e na renitência de quase isoladas críticas a escamotear a verdade, hilárias, da veemência, “justas”se tornam, quando partidas de “pantólogos” mirones.
Eu, que o máximo que fiz no futebol, foram alguns babas (peladas), jogados de pés descalços, e que me custaram várias unhas do dedão do pé, evito o sectarismo, por antolhos, a estreitar a minha visão esportiva, em questão. Quero nada, fujo de monomanias, eu, sozinho, falando ao LÉU?. Ah, se eu pudesse atualizar a gíria, para dizer: O nosso grande lateral, é uma um brasa, MO(u)RA…? Não, melhor manter o ‘status’ mais moderninho: ‘”O LÉO (ainda) já é…!” Não, não assenta muito comigo, e arremato com o que, então? Acho melhor simplificar: O LEO, ainda aos 36 anos, joga pra CARALHO…! Annnnn, venha por aí…, agora, sim!
Edvan- Alagoinhas-Ba.,
PS- 1 -Epa…e antes de mal-entendidos, carapuças, etc., a minha opinião é, apenas, oponente, dos pontos de vista em contrário, e que se elida quaisquer mal-estares, o valor é do contraditório, vale a eubiótica com meus grandes amigos (que não pensam igual a mim), flamenguistas…!
PS-2 – Aquela flâmula, banner, quadro, sei lá, do Leo Moura, menino, abraçado ao Zico, este, a ele entregou, foi emocionante do abraço, apertado, trocado. O Zico é de uma beleza cósmica, você olha pra ele, imediatamente, um claro de luzes, ofusca a sua visão…! Sem dúvida, um dos Deuses do Esporte, em forma humana, passando uma temporada no Planeta Terra…! Talvez, ele não saiba de fato quem é…, claro, tudo planejado, da sabedoria do Arquiteto Supremo, para que adapte-se dessa estada (mais de 100 anos) , por aqui…! Soube que veio fazer um estágio, um negócio desses de aprimoramento, acompanhamento, sei dizer mais nada não. ouvi falar pelo alto. pronto…!.
PS 3- E se o Zico, reconhece o Leo, eu faço, o quê? Rhannnn…?
PS 4- Deu pra sentir daqui, quero saber quem foi o filho da Puta que disse aí, ou pensou, que estou querendo ser um,êmulo do Arthur…? Não é nada disso, o homem é inigualável, e só porque coloquei umas palavras, que nem eu mesmo entendo, tô querendo me comparar, é? …se manca, também tenho dicionário, porra…Ora…é cada uma…!
PS 5 – …”pantólogos” mirones…” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…!
MENGÃO, DOMINGO, GOSTEI MUITO MESMO NÃO, E NÃO FALE COMIGO, PORRA…!
Que DEUS conforte sua famedlia nesta hora trtsie e sofrida, pela perda de um pai de famedlia. Siga em paz, amigo .Agente Railson (Preseddio Me9dio Porte PANDINHA)
Será que é DIFÍCIL entender que o fato do LÉO MOURA ter ficado DEZ ANOS NO FLAMENGO só corrobora a constatação de que ele por aqui FICOU porque NENHUM outro clube se interessou em sua contratação?????
E pra ser bem DIDÁTICO: NÃO se interessou porque ele sempre foi um lateral MEDÍOCRE.
Exemplo: se o VINÍCIUS PACHECO não tivesse sido DEFENESTRADO do Mengão através de empréstimos vários e encerramento de contrato, CERTAMENTE ainda estaria MORCEGANDO pela Gávea e FATALMENTE teria também conquistado “TODOS” esses títulos que o LÉO MOURA “GANHOU” !!!!!
E continuo achando um VERDADEIRO e INEXPLICÁVEL ABSURDO esse espaço todo que a MÍDIA (leia-se da Globo) vem dando a a DESPEDIDA desse TRAMBOLHO que essa mesma MÍDIA quer nos enfiar GOELA ABAIXO como tendo sido um ÍDOLO.
PUTA QUE LOS PARALES !!!!
Eu tenho o mesmo problema nas RETINAS do personagem das tirinhas do Arnaldo Blanco, quando ouve a narração: “…com a bola JOSIEL”!!!! No meu caso: “…com a bola LÉO MOURA”.
Ainda bem que só ouvirei essa narração HOJE e depois NUNCA MAIS!!!!!!!!! Se Zeus assim o permitir!
É DOSE PRA MAMUTE !!!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS)
P.S. Por onde anda o ALEXANDRE ESTATÍSTICO?
Errata:
Coluna do Arnaldo BRANCO !!!
SRN
CRN 434356 SEMPRE (nas VITÓRIAS e nas DERROTAS).
P.S. Por onde anda o ALEXANDRE ESTATÍSTICO?
Arthur, por onde anda o Rondi Ramone?
Apesar de ter achado o Arthur um tanto desmotivado, como que cansadão, vou aporrinhá-la, com necessárias e prévias desculpas.
Há uma ou duas semanas, manifestando-me a respeito do PST, que não ata nem desata, a meu sentir, recebi uma resposta do Arthur, que, pelo vim a pesquisar, estava corretíssima.
Apesar de no SÉtIMO lugar, no qual empacou, apesar de ameaçar o SEXTO (o Santos) e estar ameaçadíssimo pelo OITAVO (o São Paulo), é o Programa de sócios-torcedores mais rentável do Brasil.
Poucos dias depois, por mero acaso, ouvi uma entrevista de um Diretor do Palmeiras esclarecendo que, no deles, o mais barato custa R$9,99, todos sabendo que, no nosso, é três vezes mais caro.
Como temos 54 mil STs e eles 94 mil, torna-se óbvio, para qualquer menor do quinto ano fundamental (para mim, eternamente primário), que o nosso é mais rentável, tudo fazendo crer que o mesmo aconteça em relação aos outros CINCO que estão à nossa frente, como afirmou categoricamente o Grão Mestre.
Mesmo assim, vou ser, mais uma vez, bem CHATO.
Levando-se em conta a vantagem DESCOMUNAL de nossa Magnética em relação às dos demais times. não posso compreender que, como se pode ver no site ^Por um futebol melhor^, nestes dois primeiros meses do ano tenhamos crescido APENAS 2.203 sócios, exatamente.
Para mim, continua sendo MUITO POUCO, a não se justificar uma viagem do Bandeira e do Bruno, pouco antes do Natal, para Portugal, com o objetivo de aprender, com o pessoal do Benfica (líder mundial no assunto), os XX da questão.
Como considero o Arthur um verdadeiro gênio, sabendo que, SOMENTE A PARTIR DESTE JANEIRO (meados, creio), passou a comandar a Diretoria de Comunicação, tenho esperanças que ele possa tirar o coelho da cartola, dando mais ânimo ao nosso ^abandonado^ PST.
SRN de um autêntico ^Amigo da Onça^.
FLAMENGO SEMPRE
Gostei, ms fiquei um tanto preocupado.
Tive a impressão de que o Grão Mestre está chegado ao desanimado, talvez sobrecarregado.
Quanto ao jogo, já me manifestei em outros lugares, já nem sei mais qual, se na Nivinha ou no Murtinho.
Lembro-me sim, que me declarei perdido em relação ao atual Flamengo.
Não sei se a Diretoria é boa, embora todos digam que sim, não sei se é Luxiburgo ou Luxemburro, mas com certeza Luxemcasmurro, não sei se o Cirino e/ou o Maia são mesmo o que pensei que fossem, assim por diante.
Por outro lado, dois pontos positivos do nosso Flamengo
Um, que é novidade, este RPA.
Outro, que é eterno, a Magnética.
Dito isto, como o artigo trata também do Léo Moura, vou meter o meu bedelho no tema.
Evidentemente, não acho o LM o espião que veio do Saara.
Vou defender, no entanto, alguns pontos dos que assim pensam.
PQP, que baita exagero nas páginas da imaprensa esportiva.
Por último, li hoje, chegam a afirmar que foi o nosso melhor jogador da era pós-ZICO.
Não dá para acreditar.
Chego admiti r que houve distribuição gratis da marvada.
Pelo menos uns DEZ superiores eu conheci.
Tudo bem, não jogaram DEZ anos, mas jogaram. fosse em um só, como o Pet em 2009, maais que o homenageado de hoje no seu longo período.
Sempre afirmei que o LM foi apenas um BOM jogador, em decadência nos últimos anos.
Sempre afirmei – e não volto atrás – que, EMBORA A CULPA FOSSE DE SEUS SUPERIORES, chegou a ser, nestes dois últimos anos (13 e 14) um elemento desagregador, pois, COMO ADMITIU na volta de Pelotas, DETESTAVA ter que viajar, um contrasenso para quem atua no Brasil-brasileirão.
Merece ser homenageado, indago e respondo. Merece sim, pois, bem ou mal, DEZ anos são DEZ anos, principalmente ^nesse futebol business que finge-se ser praticado^entre nós.
Faça-se, portanto, a homenagem … mas não queiram que eu vá ficar chorando e/ou lamentando a sua despedida.
Apenas lamento que, da minha parte, não tenha convicção que o Pará possa ser um bom substituto. Preferiria apostar no Ronaldo, dos juniores, quando nunca dando ao mesmo oportunidades de mostrar se tem ou não futebol para ser titular do mais querido.
Como dizia o Ataulfo, sem ^choro nem vela^ SRN
FLAMENGO SEMPRE
Grande Arthur! Sério que o China foi descoberto por um olheiro cego? Tive uma ideia ao ver o jogo de domingo, de fazer a despedida do Alecsandro hoje também! Que tal?
De pleno acordo.
O “China” ex-jogador do Flamengo foi descoberto pelo seu “Nildo” no bairro de Bangu, na Associação de Moradores da Estrada do Engenho.
Seu “Nildo” usava um par de lunetas!
Saudações!
Arthur, vou me ater ao 3 de março.. Cara, não sabia do Uri Geller, que beleza, também dia 03 é foda. Ele era mágico, eu era novo em 1981 mas dava minhas botinadas pelas antigas “pontas esquerdas” dos campos que jogava e meu sonho era ser um dia igual ao Uri Geller. Ser igual ao Zico nem sequer passava pela minha cabeça. No final virei engenheiro, porque era a decisão mais sábia e pq eu jamais chegaria perto do Uri Geller.
Parabéns a ele e felicidade. Do Zico, já falei no post do Murtinho. Só reforço os parabéns.
SRNs
Muito boas suas palavras Arthur para saudar aqueles que fizeram bem ao nosso Flamengo. Mais não da p/ acreditar que em 10 anos de clube o Léo não conseguiu erguer a taça da América. Cara, temos que rever isso, a ordem dos fatores esta alterando o produto. Precisamos de uma liberta pra ontem!!!
Abraço Arthur.
Também acho isso.. temos que começar a focar a lIBERTAR.. Como focamos o brasileirão em 2008. e 2009 e até 2011 por que não.. mesmo a libertar. não sendo mais aquela coca-cola toda que era antigamente.. continua sendo um titulo INTERNACIONAL… e precisamos desse título, Não fico triste com o leo moura sair sem ganhar a libertar não.. ganhar o brasileiro. 2 copas do brasil e trocentos cariocas.. pra mim é equivalente a libertar.. acho o brasileirão mil vezes mais dificil de conseguir do que a libertar.. so não ganhamos a libertar naquele ep.. do cabanãs por infelicidade de um dia festivo ? . e muito azar de pegarmos num dia ruim e de azar.. no mais valeu muito valeu pra caramba leo moura.. tem nosso respeito, e nossa gratidão
ps:se você notar a libertadores nos últimos anos tem decaido cada vez mais. e cada vez mais times desconhecidos a ganham..
San Lorenzo (ARG)
Atlético-MG (BRA)
Corinthians (Invicto)
LDU Quito (EQU)
Once Caldas (Colombia)
é só um exemplo.. Basta focarmos, pois esses times ai não eram os brasil de 70 . e não tinham pelés. nem romários nem. maradonas.. eram times normais.. com jogadores normais.. e normal por normal.. nós também temos um time normal. basta focar.. FOCAR e querer ganha-la
Que Deus te coloque em bom lugar,nossos sentmientos a todos familiares, os agentes penitenciarios de Ariquemes pricipalmente os de 2009 este3o consternados com a lamentavel perca para a nossa categoria.