República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Pelada Capixaba

Por | 18 de fevereiro de 2016
156 Comments
  • author avatar
    André 9 anos ago Responder

    Será que os jogadores do FLAMENGO leram os comentários aqui do RP&A e resolveram se MOVIMENTAR para receberem a bola desmarcados e melhorar o TOQUE DE BOLA DO TIME?

    SHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUASHUAHSUAHUSAUSHUAS

    Custa jogar SEMPRE ASSIM?

    Agora, o MALDITO, o PERVERTIDO, o ESCROTO, o EXCOMUNGADO conhecido como CHIFRADA DE VACA ou BEIÇA DE MULA, tem que ser EXPULSO DO FLAMENGO!

    SRN

    P.S. JORGE continua uma BOSTA MASCARADO e o tal do RDINEI – em que pese o cruzamento para o GUERRERO – fez a merda que redundou no gol deles…..Até agora NÃO vi nada que o CREDENCIE a ser titular.

  • author avatar
    ULISSES 9 anos ago Responder

    Não estou com bom pressentimento para o Fla x Flu de logo mais…….

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Nem eu, ULISSES…Nem eu…..

      SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      ULISSES,

      Pelo sim, pelo não, por favor NÃO esqueça de levar MEIAS DE LÃ pra aquela pessoa, tá?

      SRN

    • author avatar
      ULISSES 9 anos ago Responder

      Bem, continuando o que eu estava dizendo, eu não estava com um bom pressentimento para o Fla x Flu……estava com um EXCELENTE pressentimento de que venceríamos esta peleja……

      Até mesmo porquê, o Pedro Pé quente, sobrinho do Muhlenberg, entrou com o time no gramado, emanando a sorte necessária que todo time sempre precisa…..

      Parabéns também aos Confrades da Confraria de Brasília, desta vez deu tudo certo…..sei que Rasiko se juntou ao Bruxo, ao Abrahão, ao Carlos Moraes, ao Jorge Lopes, ao Vagner BSB, entre outros companheiros…..parabéns à todos !

      Parabéns Pedro Pé Quente, parabéns time do Flamengo, fomos superiores, apesar de quererem complicar uma partida inteiramente nossa ! Mas dessa vez não teve CAÔ !!!

      SRN

    • author avatar
      Alessandro Matos 9 anos ago Responder

      Que bom que seu pressentimento não se confirmou, além de Caramujo, não ter entrado logo o Wallace ainda foi expulso, o fredinho juntamente como dieguinho não fizeram nada, ganhamos da florsinha , kkkkkkk.

      Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como o Lúcifer e eu!

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      GRAÇAS A DEUS !!!

      SRN !!!

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    O Bahia está procurando fechar um acordo com o Canal Iterativo, para o Brasileirão de 2019/2024. Entretanto, a CBF, que é parceira da Rede Globo, já começou a prejudicar aquele clube. Por mais incrível que possa parecer a CBF está obrigando o Bahia a jogar duas partidas no mesmo dia.

    http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/bahia-v%c3%aa-repres%c3%a1lia-da-cbf-por-negocia%c3%a7%c3%a3o-de-direitos-de-tv/ar-BBpLFgR?li=AAggXC1&ocid=HPCDHP

    A CBF, que tem a obrigação de auxiliar os clubes na luta por maiores recursos, contrariando os seus próprios estatutos, coloca-se ao lado da Globo, prejudicando o Bahia.

    Quando os Clube dos 13 buscava realizar uma licitação, dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, no ano de 2013, a CBF comprou a briga da Globo, que, em conluio com o Curintia, conseguiu implodir o Clube dos 13.

    Eis uma das razões por que os clubes ingleses nadam no mar da prosperidade e os clubes brasileiros no mar da merda.

    Mas, o que importa os clubes? O que importa mesmo é que os dirigentes da CBF estão com sua contas na Suíça abarrotadas.

    É ainda há torcedores que se posicionam contra a criação da Liga.

    Já temos algumas ligas regionais. E, se não existisse tantos ladrões neste Pais, notadamente nos próprios clubes de futebol, a Liga Brasileira de Futebol Profissional – LIBRA (nome sugestivo por estar no nosso hino) estaria hoje com o seu estatuto já alinhavado, para iniciar suas atividades em breve.

    Bem sei que o prato do dia é o Fla-Flu. Mas, não podia deixar de trazer esta notícia.

    S R N !

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Duas partidas num mesmo dia, do Bahêêa???, Ainda acho pouco. ,contentaria-me com três…!

      Edvan-Alagoinhas-Ba.

      Ps – Não, cinco…!

  • author avatar
    EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

    Então o Juan está afastado do FLA-FOR? Com certeza será poupado para o clássico contra o Cabofriense. Tem a lógica…”da absurdidade…

    Edvan-Alagoinhas-Ba..
    PS – Avisei quanto temerária seria a sua contratação, não se joga de zagueiro apenas utilizando-se da experiência e cortando por atalhos, vigor e preparo, são complementos indispensáveis num futebol, hoje, de muita correria. Olha aí, jogaremos desfalcado o que quebra o conjunto que se exige do entrosamento essencial, também pudera, foram contratar um homem idoso, e vai a minha curiosidade: bem aguçada. O que se quer ou pretende , seria, assim, uma experiência inicial para transformar a Gávea , num asilo? E isso dá dinheiro?

    Um descalabro. O cara não vai jogar porque está subangado, fudido e cansadão…Ora porra, me deixe!

    .

    • author avatar
      EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

      Um adendo:

      Edvan-Alagoinhas-Ba.
      PS – Nas minhas contas o Juan tá com 52 anos…Ou mais!

      Fui!

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        O ‘ou mais’…ou seja, exatamente, 52 anos e 4 meses…!!

        Edvan-Alagoinhas-Ba.,
        O que eu quis dizer, que o Juan é gato? Falsificou a certidão de nascimento em menos 15 anos? E que é crime.? Claro que não. Existem duas idades; a cronológica e a ‘carcomidológica’, O Zé Roberto e o Juan, provam isso. Se ainda jogam, enquanto um, aos 41 anos, e que corre mais do que notícia ruim, o outro, sem gás, recorre da fama para manter os últimos apegos à carreira em estertor, e próprio, personaliza a ruim notícia. Tá lá no noticiário: O JUAN ESTÁ FORA DO CLÁSSICO. Se sou o redator da página esportiva do Jornal, esta, seria a minha manchete:

        FUDIDO, O JUAN NÃO JOGA O FLA-FOR…!

        AGORA FUI…!

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          VOLTA SAMIR!

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 9 anos ago

            O da bunda de mulata?

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            PS – kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. rsrsrsrsrsrsrsrsrsr, shua, shua, shua. Esse Aureo…!!!

          • author avatar
            EDVAN SANTOS 9 anos ago

            …Que na Europa nunca enfrente o Messi..ou voltará para o Brasil numa cadeira de rodas com a coluna seccionada…! Se um dia enfrentasse o Pelé, já seria .. ‘de cujos!

            Edvan-Alagoinhas-Ba.
            Ps- Aureo, além de advogado aposentado, no seu lazer, és humorista?

            SAMIR…! KKKKKKKKKKKKKKK…

  • author avatar
    Legolas 9 anos ago Responder

    ATUALIZAÇÃO

    Vamos para o nosso timaço:

    Goleiro – Cesar (Carlos Moraes)

    Lateral direito – Pará (André)
    Zagueiro -Erazo (Ulisses)
    Zagueiro – Samir (Aureo Rocha)
    Lateral esquerdo – vago

    Volante – Jonas (André)
    Volante – Canteros (Legolas)
    Meia – Rodolfo (Aureo Rocha)
    Meia – Adryan (Carlos Moraes)

    Atacante – Gabriel (Edvan Santos)
    Atacante – Alecsandro (Schwarzenneger)

    Técnico – Muricy (Chacal)

    Sim, eu confesso, fui fã do futebol do Paranormal assim que ele chegou no Flamengo, rsrsrsrs

    Falta só o lateral esquerdo.

    VAMOS GANHAR TUUUUUDOOOOO!!!!

    SRN

    • author avatar
      ULISSES 9 anos ago Responder

      Legolas,

      Quanto mais eu vejo essa escalação, mais dou razão ao Muhlenberg…….

      SRN

    • author avatar
      Legolas 9 anos ago Responder

      Acho que temos um time já hein… De acordo com as últimas informações, Rodolfo vai pra conta da Nivinha e entra Luis Antonio… Sendo assim, como bom técnico tupiniquim que sou, deslocarei o Pará para a esquerda e colocarei o LA para jogar na direita.

      Se não houver controvérsias, está fechado. O melhor Flamengo da última década pela escalação dos comentaristas do RP&A.

      O próximo time será o oposto: O pior Flamengo da última década de acordo com os comentaristas do RP&A. Por exemplo, lateral esquerdo é o Jorge de acordo com André.

      Goleiro – Cesar (Carlos Moraes)

      Lateral direito – Luis Antonio (Aureo Rocha)
      Zagueiro – Erazo (Ulisses)
      Zagueiro – Samir (Aureo Rocha)
      Lateral esquerdo – Pará (André)

      Volante – Jonas (André)
      Volante – Canteros (Legolas)
      Meia – Rodolfo (Nivinha)
      Meia – Adryan (Carlos Moraes)

      Atacante – Gabriel (Edvan Santos)
      Atacante – Alecsandro (Schwarzenegger)

      Técnico – Muricy (Chacal)

      SRN

      • author avatar
        EDVAN SANTOS 9 anos ago Responder

        Essa daí foi muito boa Legolas, e que não se esqueça: O Gabriel com a 10.

        Edvan- Alagoinhas-Ba.

        PS – E é isso mesmo…Ora!

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Lateral esquerdo?

      É o CHIQUINHO……hehehehehe

      SRN

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    E já que a frase, “… nada que se compare à torcida do Flamengo, mas escala o time mal pra cacete…” , foi motivo das principais manifestações aqui no RP&A, nesta semana, eu vou escalar o meu time para o jogo de amanhã, contra a Florminense.

    ALEX MURALHA
    O fato de ter comido alguns frangos não é motivo de deixá-lo no banco. Todos os grandes goleiros já comeram alguns frangos também. Do Paulo Victor, eu já conheço suas pequenas qualidades e enormes deficiências. A torcida pediu o Muralha e o Flamengo o contratou. Se fosse para ficar no banco, o César seria uma opção sem custo.

    RODINEI
    No meu time não tem nem panelinha, nem amizade. Portanto, André, sou muito amigo seu, mas o Pará é banco. O Pará joga com muita raça e disposição. Porém o Rodinei é habilidoso.

    WALLACE
    Eu implorei para não venderem o Samir. Agora, não tem solução. O César Martins é muito mais fraco do que o Wallace e eu jamais colocaria um zagueiro vindo da base na fogueira. Zagueiro tem que subir aos poucos.

    JUAN
    Vai continuar jogando todo torto pela esquerda. O lugar era do Samir.

    JORGE
    Na preleção direi o seguinte ao Jorge: jogue da mesma forma como você sempre jogou no sub-20. Do mesmo jeito que jogou na seleção brasileira do mundial, no qual você fez um golaço driblando meio mundo. Não tenha medo de jogar prá frente. Drible quando puder. Esqueça esse negócio de ficar só tocando bolinha para os lados e para atrás, pois assim vai acabar no banco.

    CUELLO
    Agradou-me a sua primeira partida. Entretanto, observei que ele possui mais características de primeiro volante, exatamente onde vai jogar.

    WILLIAM ARÃO
    O melhor segundo volante do elenco. Titular absoluto.

    ALLAN PATRICK
    No elenco só há dois genuínos camisas 10: o Allan e o Éderson. Eu não sou de inventar.

    MANCUELLO
    Vai jogar da mesma forma como jogava na Argentina, e que o levou à seleção de lá: pela esquerda. (com agradecimento ao meu auxiliar-técnico, Bill Duba)

    GUERRERO
    Guerrero nunca e jamais será um bom centro-avante. Não é jogador para ficar enfiado no meio de zaga. Tem que jogar do meio prá frente. Tem ótimo domínio de bola, visão de jogo e bom passe.

    FELIPE VISEU
    Este sim é centro-avante nato. Nesta posição, eu estou um pouco receoso, porque eu não gosto de lançar jovens na fogueira. Mas, não encontro outra solução.

    OS BARRADOS:

    PAULO VICTOR
    Não possui as principais habilidades para ser um grande goleiro. Nem preciso comentar.

    MARCIO ARAÚJO
    Se eu escalar este energúmeno, a torcida me mata.

    MARCELO CIRINO
    Depois das boas primeiras partidas, nunca mais foi o mesmo. Por outro lado, não preenche as necessidades do meu esquema tático. Não gosto de atacante estático num reduzido campo de jogo.

    ÉMERSON
    Não vem jogando bem. Anda jogando no estilo “porra-louca”: corre-corre, prende a bola e não constrói nada de bom.

    ÉVERTON
    Eu seria o maior maluco se barrasse o Macuello para colocar o Éverton. Não é mal jogador, mas vai pro banco.

    O esquema é simples: manter sempre a posse da bola e quando perdê-la não medir esforços para recuperá-la. Jogar em bloco. Atacar com 10 e se defender com 10.
    Os jogadores devem obedecer às suas próprias características. Cada um que jogue como sempre jogou. Quem sabe driblar, que drible. Quem não sabe, procure passar a bola com rapidez.
    Jamais devem se deixar abater com as vaias da torcida. Se ela está vaiando é porque o jogador está mal. Respeitem sempre a torcida do Flamengo, porque é ela quem banca tudo, O clube é um mero repassador dos salários. Não fosse a força da Nação Rubro-Negra, o nosso clube não passaria de um clubezinho de merda tipo vascas, bostafogos, florminense, e por aí vai.

    Depois de todo este meu esforço, eu tenho a absoluta certeza de que vão dizer que eu escalo mal prá cacete.

    S R N !

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

      Prezado Aureo, Wallace?
      Mesmo?
      Sem mais comentários…
      CADÊ A BARCA???
      QUEREMOS TIME!!!
      MUITO EMPUTECIDAS SRN!!!

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        Gilberto,

        a barca afundou. Não há solução para a zaga do Flamengo e, provavelmente, para o ano de 2016.

        Meu amigo, jamais imaginei que pudesse ver uma zaga pior do que aquela composta pelos folclóricos Onça e Tinteiro. Mas, Wallace e César Martins só são melhores do que aquela zaga nos nomes. Que coisa horrível! Estou com pena dos meus amigos de Brasília, não merecem isso.

        S R N !

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      Ô ÁUREO ROCHA….

      O JUAN não foi sempre um QUARTO ZAGUEIRO?

      Que eu me lembre ele sempre jogou com a QUATRO….

      SRN

      • author avatar
        Aureo Rocha 9 anos ago Responder

        André,

        Juan começou jogando pela direita, quando subiu da base. (1966) No último ano pelo Flamengo (2002) ele jogou pela esquerda. Posteriormente, em outros clubes e na própria Seleção Brasileira passou a jogar nas duas posições.

        Por ter feito uma pesquisa superficial, cometi este pequeno equivoco.

        Mas, nem você e nem eu estamos redondamente enganados.

        S R N !

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Meu amigo ÁUREO ROCHA….

          A minha memória NÃO é mesmo uma das melhores…..SHUASUASUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHS

          eu tinha a certeza absoluta que ele sempre tinha sido ZAGUEIRO PELA ESQUERDA…..e fui traído…..hehehe

          Obrigado pela informação….

          SRN

  • author avatar
    Legolas 9 anos ago Responder

    Vamos montar um time dos preferidos dos jogadores preferidos dos comentaristas aqui do RP&A.

    Até onde me lembro, a escalação está assim:

    ————————————————————————————————————————————————————————

    Goleiro – vago

    Lateral Direito – Pará (André)
    Zagueiro – vago
    Zagueiro – vago
    Lateral Esquerdo – vago

    Volante – vago
    Volante – vago
    Meia – Rodolfo (Áureo Rocha)
    Meia – Adryan (Carlos Moraes)

    Atacante – Gabriel (Edvan Santos)
    Atacante – vago

    Técnico – vago

    ————————————————————————————————————————————————————————

    Esqueci de algum? Sugestões?

    Espero que ninguém fique chateado. Quero deixar claro que não tenho nada contra essas preferências. Até porque, de alguns eu gosto também, de outros, não. De qualquer forma, é apenas uma brincadeira.

    Abraços

    SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Muito bem sacado, apenas com um esquecimento …

      IBRAHIMOVIC

      Felizes SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        Legolas 9 anos ago Responder

        Kkkkkkkkk, eu não esqueci desse não, mas to tentando montar com jogadores que estão ou passaram pelo Flamengo. Mas na falta de um atacante, podemos escalar esse mesmo.

        Abraços

        SRN

    • author avatar
      Legolas 9 anos ago Responder

      Obviamente a repetição inicial dos preferidos foi um erro… Mas da pra entender, eu acho

    • author avatar
      ULISSES 9 anos ago Responder

      Grande Legolas……

      Pode incrementar aí, o goleiro César ( Carlos Moraes ), o zagueiro Samir ( Aureo Rocha ), e o atacante Alecssandro (Swarzenneger ).

      Goleiro – César (Carlos Moraes )

      Lateral Direito – Pará (André)
      Zagueiro – vago
      Zagueiro – Samir ( Aureo Rocha )
      Lateral Esquerdo – vago

      Volante – vago
      Volante – vago
      Meia – Rodolfo (Áureo Rocha)
      Meia – Adryan (Carlos Moraes)

      Atacante – Gabriel (Edvan Santos)
      Atacante – Alecssandro (Swarzenneger )….

      Técnico – vago

      Tá ficando um timaço, hein? kkkkkkkkkkkkkkkk…..

      Abraços,

      SRN.

      • author avatar
        ULISSES 9 anos ago Responder

        Ai caramba, deixa eu fazer justiça aqui, deixa eu me incluir nisso aí também……

        Goleiro – César (Carlos Moraes )

        Lateral Direito – Pará (André)
        Zagueiro – Erazo (Ulisses)
        Zagueiro – Samir ( Aureo Rocha )
        Lateral Esquerdo – vago

        Volante – vago
        Volante – vago
        Meia – Rodolfo (Áureo Rocha)
        Meia – Adryan (Carlos Moraes)

        Atacante – Gabriel (Edvan Santos)
        Atacante – Alecssandro (Swarzenneger )….

        Técnico – vago

        Que timaço, hein ? kkkkkkkkkkkkkkk……

        SRN

        • author avatar
          ULISSES 9 anos ago Responder

          É……acho que o Muhlenberg estava certo……

          Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………

          SRN

          • author avatar
            Danilo Bruxolobo 9 anos ago

            Presidente, vc esqueceu edo “até que enfim temos um 10″…Alan “cachaça” Patrck…dito por vc varias vezes…
            kkkkkkk
            Memória de Bruxo…

          • author avatar
            ULISSES 9 anos ago

            Pô Bruxo……..isso aí foi quando ele ficava só na cachaça…..quando ele passou pra Stella Artois, fuuudeuuu…..

            SHUASHUASHUASHUAHSUASHUASHUASHUASHUA……

            SRN.

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      pode colocar q não só aprovo,como sou o maior fã de murucy….

      SRN !

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Legolas,
      você está cometendo uma tremenda injustiça.
      A indicação do Rodolfo tem que ser da Nivinha. Foi ela quem viu primeiro.

      Mas, pode escalar o Luis Antônio como volante, no meu crédito.

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUA

      Mantenho o PARÁ na lateral direita. Esse RODINEI é um tremendo BODE CEGO….hehehehehe

      SRN

  • author avatar
    ULISSES 9 anos ago Responder

    Quanto ao GUERRERO, eu acho o seguinte…..

    O cara tá tão mal acostumado a receber bolas quadradas, tijolos, cocôs e coisas semelhantes, que quando ele recebeu aquela bola “mamão com açúcar ” do Arão quase no fim do jogo, que ele nem acreditou e levou um susto, motivo pelo qual perdeu o domínio da bola……esse é o problema da pessoa ser pega de surpresa….tinham que ter combinado isso com ele……

    SRN

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Este debate a respeito dos meninos da base está interessante, mas me impressionam certas afirmativas peremptórias, em detrimento de fatos objetivos e indiscutíveis.

    Em primeiro lugar, é preciso falar do Rodolfo.
    Posso estar enganado, mas o menino NUNCA foi da base do Flamengo. Foi contratado, AINDA NA IDADE DE JUNIOR, junto ao Madureira, clube em que atuava nos campeonatos de base .
    Foi, é bem verdade, super paparicado, em especial pela crônica esportiva, sendo muito aplaudido pelos torcedores, no início, inclusive pela Nivinha.
    A coisa chegou a tal ponto que quiseram lhe atribuir um gol marcado pelo Hernane em jogo do Carioqueta, contra um pequeno que não sei mais qual. Basta conferir.
    Este sim, pareceu-me que ficou mascarado, embora nunca tenha me agradado o seu futebol.

    Daquele time da Copinha/11 – do qual, como é óbvio, o Rodolfo não integrava – os ÚNICOS destaques que pareciam autênticos foram o goleiro Cesar e os meio-campistas Negueba e Adryan.

    Thomas revezava com o Lucas, que se me parecia mais eficiente. Rafinha, como sempre escrevi, apesar de habilidoso, era e é um subnutrido, Os outros dois de meio do campo, Muralha e Lorran, sempre foram apenas aceitáveis, e olhe lá.
    Dos zagueiros, a dupla de laterais se mandou de imediato para o exterior, e os de área não passavam tanta confiança, em especial o Marlon, que o Dorival Junior logo quis aproveitar, sem sucesso, no dia de cima.
    Alguns ainda falam em Diego Maurício, que é de uma geração mais antiga, o mesmo acontecendo com o Luis Antônio.

    Aí cabe a indagação – foram dadas corretas oportunidades aos três que se destacavam. N-À -0, com a maior ênfase possível.
    Até certo ponto o Negueba ainda teve oportunidades com o Luxa, que cismou que ele era ponta-direita.
    No tocante ao Cesar, após uma brilhantíssima partida contra o Cruzeiro (no jogo da caso André Santos, em 2013), quando entrou quase que pela falta de outro, teve, ANO PASSADO (2015) umas poucas oportunidades.
    Não brilhou, mas falhou bem pouco, o que não impediu que fosse crucificado, bem mais aqui no RP&A do que pela torcida.
    Há que se ver que a torcida – COMO NÃO PODERIA DEIXAR DE SER – é, em INÚMERAS OPORTUNIDADES, influenciada pela posição dos treinadores, da Diretoria e, sobretudo, da imprensa.
    Em todos os setores da atividade humana a OPINIAO PÚBLICA é sujeita a tal tipo de influência, como, até mesmo.recentes fatos políticos comprovam (não entrarei no assunto, para não sair do assunto principal.
    Abandonado pela mídia (digamos assim) o nosso jovem goleiro praticamente caiu no esquecimento, a ponto de se perpretarmais uma injustiça, qual seja o seu empréstimo à Ponte Preta.

    Finalmente, o caso Adryan, que, para mim, é o mais revoltante dos três,
    Luxa, em 2013, colocava no time, seguidamente, o Thomas e o Luis Antônio, mas praticamente não dava oportunidade ao garoto, que, neste ínterim, BRILHOU INTENSAMENTE pela Seleção do Brasil no Mundial sub-17, MUITO mais que pelo nosso time na Copinha/11.

    No início do Carioqueta, com outro treinaador e com um time por assimdizer misto, entrou na estréia, na etapa final, contra o Bonsucesso e fez um golaço.
    Na partida da segunda rodada, contra o Olaria (OxO), começou jogando, mas acabou substituído, com TODA A JUSTIÇA, pois jogava, até então, MUITO MAL.
    Daí pra frente, uma entrada contra o Madureira (1 x 1), quando também não foi bem (foi alvo de críticas exageradas da Nivinha, que afirmou que ele desaprendera a cobrar escanteios, quando ele é dos poucos jogadores que usa os dois pés para as cobranças).
    Neste exato momento, Rodolfo era o HERÓI (inclusive da Nivinha, também), apesar do seu futebol sempre pouco produtivo, posto que seja indiscutivelmente habilidoso,

    Entrou o Luxa, que depois de dar N chances ao fraco Thomas (que nem titular era na Copinha), veio a escalá-lo, em substituição, contra o Grêmio, quando fez, em belíssima cobrança de falta, o gol de empate.
    Depois disso, NADA ou QUASE NADA

    .Até que, bem mais adiante, em um jogo no Maracanã, pelo Brasileirão, entrou no intervalo, e,junto com o Elias, acabou com o jogo, viabilizando que, da derrota indiscutível por 1 x 0, passássemos ao empate(Elias), com três bolas chutadas na trave, impedindo a nossa vitória.
    Foi mantido no time contra o Bahia, lá no Nordeste, em jogo que, de cara, o nosso ^querido^ Felipe, comeu OIS FRANGOS, o time desando, e, já sem o jogador, ainda levaria o terceiro gol.
    Daí para frente, nerusca de pitibiriba, a nnão ser uma entradinha aqui outra ali..

    Mano ainda le dava oportunidades, posto que ^obrigado^ a escalar o pavoroso Carlos Eduardo, ^enfant gaté^ do Pelaipe e do Wallim.
    Deu-se a tragédia,
    Em jogo que não assisti, pois estava no exterior, mas que fiz questão de ver, pela Internet, os melhores momentos, o Flamengo, jogando comuito bem, ganhava do Genérico, no Maraca, por 2 x 0, apesar da péssima partida do Carlos Eduardo, que PERDEU gols incríveis (o nosso Hernane, a bem da verdade, também).
    Ainda na etapa incial os paranaenses fizeram o seu primeiro gol, e, tamanha a displicência do nefasto, Mano o substituiu – jogo empatado, quero crer – pelo Adryan.
    Em brutal falha do mesmo – como acontece com todo e qualquer jogador, no entanto – o Atlético viou e ainda faria mais um.

    Todos sabem o que aconteceria.
    Mano pediu o boné, assumindo o bestalhão do Jayme, que eterno puxa-saco de plantão, a primeira providência que tomou, foi espinafrar o Adryan em entrevista e barrá-lo até de treinos,
    No final do ano, já totalmete sem motivação, jogava uns cinco minutos ao final desta ou daquela partida, sem a menor possibilidade de brilhar,

    Não deu outra, como qualquer beócio era capaz de prever.
    Wallim providenciou, no ano seguinte, o seu empréstimo ao medíocre Cagliari, recebendo três tostões furados, onde NÃO TERIA A MENOR POSSIBILIDADE DE BRILHAR (o mesmo aconteceria mais tarde com o Caio Rangel e, recentemente,com o Samir, que foi VENDIDO para o atualmente fraquíssimo Udinese, que o repassou para um time ainda mais fraco, o espanhol Granada, que é bancado pelo mesmo dono do time italiano, pelo que se torna impossível o seu sucesso, para gáudio do Edvan).
    Por sua vez, o ^dono^ do Cagliari, também passou a ser o ^dono^ do Leeds, time que, há muitos anos, foi de ponta no futebol inglês, mas que, há cerca de duas décadas frequenta a Segunda Divisão.
    Novamente, era impossível qualquer êxito.

    Foi , nesta temporada européia, para o Nantes, clube pequeno do futebol francês.
    Começou mal – deveria estar não mais acreditando no seu potencial – mas, a partir de dezembro, passou a ser efetivado (foi também logo no início), já tendo feito cinco gols em partidas oficiais, com bom reconhecimento por parte dos torcedores locais.

    Sei que enchi o saco de muitos que, provavelmente, não vão conseguir ler na íntegra este comentário, que é mais um DESABAFO pelas injustiças que costumam ser cometidas aos jogadores da BASE, no Flamengo d.W (depois de Wallim).

    Espero que neste novo período do Bandeira, livre de influências malévolas, não se repitam os desmandos que sacrificaram a geração da Copinha/11. sendo que o time da Copinha/16, brilhante e altamente COMPROMETIDO, parece-me INFERIOR ao anerior.

    Apesar desta constatação minha (ou mero palpite), são amplamente aproveitáveis o goleiro Thiago e o meio campo Ronaldo.
    Algumas fichas podem ser depositadas no zagueiro Léo Duarte e no atacante Felipe Vizeu, sendo que, particularmente,gostei bastante do pouco mencionado lateral direito Thiago Ennes, que ainda não subiu.

    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

    PS – Não previsam ler este comentário, mas VEJAM o filme, batam palmas para o Arthur e repensem certas posições, apesar de que há de ser respeitada. SEMPRE E SEMPRE, o PENSAMENTO de cada um.

    • author avatar
      Gilberto T. Santos 9 anos ago Responder

      Como na maioria das vezes, muito bom o comentário do Carlos Moraes, concordo com as críticas em relação ao tratamento dado á base, que é o investimento mais barato que o clube pode fazer e o que normalmente daria o melhor resultado, mas, no Flamengo, a base tem sido perseguida e desvalorizada como se fizesse parte das despesas que precisam ser extintas, nunca vi tanta burrice, vejam o exemplo do FlorminenC que tem se dado bem demais em revelar jogadores e prestigiar a base…
      Outro problema é a estranha posição do Muricy que vem prestigiando a panela e mantendo a turma da Stela Artois no clube e perebas como titulares, um deles até como o capitão do time e agora o Muricy se vira contra a diretoria e toma partido a favor de jogos mais caseiros, coincidentemente a mesma posição da panela que não gosta de viagens…
      O Muricy até agora tem sido uma decepção, não disciplinou a panela, não deu uma cara ao time, não tem ainda um esquema de jogo, mantem alguns pernas-de-pau como titulares, não conseguiu motivar ninguém e desse jeito vai ser deletado por esses marginais, assim como aconteceu com todos os treineiros que tentaram alguma coisa no Flamengo desde a muito tempo, tempo demais para a barca não sair levando esses paneleiros, pernas-de-pau, ex-jogadores em atividade, vagabundos, bêbados e alguns poucos que ainda tentam honrar o Manto Sagrado…
      Desse jeito vamos ter mais do mesmo, vamos repetir 2015, 2014, 2013, etc…
      Virou rotina brigar para não cair e fazer figuração e papéis ridículos no futebol!!!
      BARCA JÁ!!!
      QUEREMOS TIME!!!
      MUITO EMPUTECIDAS SRN!!!

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Meu querido amigo Carlos Moraes,
      Não fique aborrecido comigo, não.

      Mas, me explique uma coisa que eu não consegui entender. Você inicialmente afirma, em relação ao Rodolfo, que nunca gostou do futebol dele. Entretanto, quase ao fim do seu comentário você reconhece que o Rodolfo era um jogador “indiscutivelmente habilidoso”.

      O silogismo está claro:

      1ª premissa: “Carlos Moraes não gosta do futebol de Rodolfo.” (verdadeira)

      2ª premissa: “Carlos Moraes atribui indiscutíveis habilidades ao Rodolfo.” (verdadeira)

      Conclusão: “Logo, Carlos Moraes não gosta de jogador habilidoso.”

      (Quando as duas premissas são verdadeiras, a conclusão será sempre verdadeira)

      Meu confrade, Carlos Moraes, você sabe o que é um jogador habilidoso?
      Pois eu vou destacar, entre tantas, algumas qualidades de um jogador habilidoso:

      conduz bem a bola;
      sabe driblar;
      tem um bom passe;
      sobe bem para cabecear;
      tabela e finaliza com boa desenvoltura.

      E todas estas qualidades o Rodolfo tinha mesmo. Algumas com mais perfeição do que as outras.

      Hoje, o que menos encontramos no futebol brasileiro são jogadores habilidosos. Hoje, as oportunidades são oferecidas aos cabeçudos, aos apadrinhados, aos brucutus, aos tocadores de bola para o lado, e não aos habilidosos como o Rodolfo, principalmente quando ele é driblador. A maioria dos técnicos atuais não gostam de jogadores que driblam. E você sabe por que eu gostava do futebol do Rodolfo? Exatamente porque eu gosto de jogador habilidoso e que sabe driblar.

      Carlos Moraes, você está coberto de razão: Rodolfo era mesmo um jogador habilidoso. Eu, Nivinha, grande parte da torcida, grande parte da crônica esportiva e os que fixaram sua multa rescisória em 130 milhões de reais também tinham o mesmo entendimento seu.

      Agora, não me pergunte aonde ele escondeu aquele futebol. Nem só o Triângulo das Bermudas tem seus enigmas.

      S R N !

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Amigo Áureo,
        você pegou-me pelo pé, sem dúvida.

        Vou tentar justificar, ou melhor explicar.

        Claro que o Rodolfo demonstrou ser um jogador muito habilidoso, pois, se não o fosse, os olheiros rubro-negros não teriam ido contratá-lo junto ao Madureira.
        Começou muito bem, mas, neste específico caso (como em muitos, aliás), o sucesso subiu a cabeça, para tristeza de todos.
        Depois de umas três ou quatro partidas muito interessantes, deixou de ser o jogador técnico, transformando- em um jogador improdutivo, jogando opara demonstrar a sua categoria, esquecendo-se de que o futebol é um esporte coletivo.

        Foi um caso típico de FALTA DE AMPARO PSICOLÓGICO, que se impõe sempre na BASE, que merece os maiores cuidados possíveis, como acontecia non velhos e bons tempos dos DINOSSAUROS, que conseguiram transformar o ZICO em um atleta com físico de ATLETA (algo semlhante ao que iria acontecer com o Messi, quando a pulga virou gigante)

        Torci sempre pelo Rodolfo, tanto que, em 2014, pela Rede TV, acompanhei jogos da série B que envolvessem a Ponte Preta (que foi vice-campeã), para ver se ele havia se recuperado, mas, como você bem definiu ^nem só o Triângulo das Bermudas tem seus enigmas^,

        Fraternas SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          Tudo bem , meu amigo Carlos Moraes,
          eu compreendi sua justificativa, que pode realmente não estar longe da verdade.

          S R N !

        • author avatar
          Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

          Com relação à base rubro negra, não sei se os srs estão lembrados que em determinada época, o responsável pela base era o Adilio, que foi defenestrado por não concordar com as negociatas que aconteciam…Foi escorraçado com a alegação de que ele tambem queria uma fatia do bolo…Será que continua a mesma coisa? queimar os garotos da base para vende-los a preço de banana ? “Tudo do Flamengo…Nada para o Flamengo”, era assim (ou ainda é) o lema corrente na gávea…
          SRN misteriosas a la Carlos Morais…

      • author avatar
        André 9 anos ago Responder

        Meu caro ÁUREO ROCHA….

        Acho que o que aconteceu com o RODOLFO, ADRYAN e outros é o mesmo que acontece com muitas pessoas em outras áreas da vida….

        Quem nunca conheceu um cara, ou uma mulher inteligente, desenlvonto, simpático e com boa comunicação interpessoal e que NÃO consegue organizar sua vida, crescer profissionalmente e levar uma “vida normal”?

        O ser humano é sempre uma “caixinha de surpresas” com comportamento de diversas matizes psicológicas que nem o GRANDE NARINA DE ASPIRADOR DE PÓ, o FREUD, conseguiu desvendar….

        Quanto ao DRIBLE, não acho que os TREINADORES NÃO GOSTEM de jogadores que driblam….Eles NÃO gostam de jogadores que TEIMAM em viver DRIBLANDO e PERDENDO A BOLA (assim como o ÉMERSON SHEIK)…

        Acho que JAMAIS um técnico iria dar uma bronca no ZORRO (o JORGE) pelo belo DRIBLE que deu cruzando depois de TRIVELA….

        O que incomoda os TREINADORES e também aos torcedores é o DRIBLE IMPRODUTIVO que atrasa a jogada ou a PERDA DA BOLA numa tentativa infrutífera de drible quando o PASSE seria a jogada mais CONTUNDENTE….

        Lembra daquele jogador de PELADAS que era considerado o FOMINHA da turma e que pegava a bola e parecia que ia levá-la para casa? Quem gostava de um cara assim no time?

        SRN

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          Mais uma coisa….

          Que eu me LEMBRE (posso estar REDONDAMENTE ENGANADO) o JUAN desde SEMPRE foi QUARTO ZAGUEIRO e não ZAGUEIRO CENTRAL (em terminologia antiga)….

          SRN

          • author avatar
            Aureo Rocha 9 anos ago

            Caro amigo André,
            nem você e nem eu estamos equivocados.

            Quando subiu para o time principal, (1996) Juan começou jogando pelo lado direito. Entretanto, posteriormente passou a jogar pelo lado esquerdo, quando encerrou sua primeira passagem pelo Flamengo.(2002)

            Eis o primeiro e último jogo do Juan, naquele período:

            Jogo: Flamengo 2 x 1 Atlético MG
            Competição: Campeonato Brasileiro
            Data: 08/08/1996
            Estádio: Maracanã
            Time: Roger, Paulo Cesar, JUAN, Fabiano, Gilberto, Mancuso (Fabio Magrão), Marcio Costa, Nélio, Iranildo (Aloísio), Bebeto e Marques (Fabio Baiano).
            Gols do Flamengo: Marques e Ronaldo(contra).
            Público: 9.767

            Jogo: Flamengo 6 x 1 Entrerriense
            Competição: Campeonato Carioca – Taça Rio
            Data: 15/05/2002
            Estádio: Edson Passos
            Time: Júlio Cesar, Maurinho, JUAN (Flavio), Fernando, Athirson, Jorginho, Beto (Fabiano Cabral), Felipe Melo, Nélio, Andrezinho e Leandro Machado (Roma).
            Gols do Flamengo: Athirson(3), Nélio, Roma e Beto.

            (fonte FLAPÉDIA)

            Mas, valeu pelo alerta. Quando pesquisei, eu apenas analisei o último ano. A pressa é inimiga da perfeição.

            Um abraço e obrigado.

            S R N !

  • author avatar
    Bom velhinho 9 anos ago Responder

    CADÊ O NOSSO ESTÁDIO?

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/entre-as-canetas/post/os-efeitos-colaterais-da-privatizacao.html

    EU SÓ DIGO UMA COISA: MALDITA COPA DO MUNDO NO BRASIL.. MALDITA OLIMPIADA.. E MALDITO AQUELE QUE PENSA QUE O FLAMENGO NÃO PRECISA DE ESTÁDIO..

    enquanto isso o clube que tem uma mina de ouro.. e a mina indo embora igual água em um rio..

    Estádio próprio, trás aumento no ST, vendas de produtos, Vendas de camisas, estádio lotado todo jogo, é bom pro clube manter a boa imagem mostrando que enche estadio que a torcida é FIEL etc

    vão esperar até quando? até o torcedor carioca desistir do futebol e só ir em shows? eventos? praias? Ainda não notaram que estão no processo de fazer o corinthians o real madrid do brasil ? ainda não viram que tudo isso de copa e olimpiadas foi pra tirar o maracanã do Flamengo ? que enfim conseguiram e as caractristicas do estádio se perdeu? que o clube não mete mais medo em ninguém quando joga no maracanã?

    é por essas e outras que precisamos urgente de um estádio próprio ano que vem ja da pra pensar nisso, o atletico MiMiMiMG já ta aí pra fazer o seu

    enquanto isso o flamengo jogando em pastos e mendigando estádio pelo brasil pra jogar a liga e campeonatoFERJÃO

    VERGONHOSO

    srn

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      PALMAS DE PÉ ! ! !

      Excelentes letrinhas azuis e exclente comentário ! ! !

    • author avatar
      Legolas 9 anos ago Responder

      Bom velhinho é o Tripa Seca? Estilo parecido de escrita… de qualquer forma, concordo inteiramente com o texto. Já passou da hora de pelo menos se iniciar um projeto a respeito, se comentar do estádio do Flamengo, mas nunca nem se fala nada sobre isso.

      Abraços

      SRN

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        Para mim, é o Rasiko.

      • author avatar
        Bom velhinho 9 anos ago Responder

        rsrsrsrsrsrsrsrs,Bom dia legolas, muito bom ser confundido com alguém do rpa, mas são só letrinhas, todos aqui se parecem muito, quem lê arthur e jorge murtinho pra mim os dois são os mesmo rsrsrsrsrsrs escrevem parecidos os textos e a ideia é a mesma, escrevem bem demais, Aureo rocha e Romano, André e carlos moraes, ten uns aí que quem vê um diz que é o fucinho de outro digitando todos com seus gemeos bom saber que tenho o meu, rsrsrsrsrsrsrsrs de vez em nunca eu apareço, talvez tenha sido isso prometo aparecer mais vezes as sextas sábado e domingo.

        srn

        • author avatar
          André 9 anos ago Responder

          BOM VELHINHO….

          O problema da NÃO construção do estádio do Mengão, acho que tem muito a ver com o fato da ELITE DE CERTOS DIRIGENTES rubro-negros, principalmente os CACIQUES do tempo do ONÇA, que querem construir o TEMPLO na ZONA SUL DO RIO, próximo as suas residências…

          Há uns 3 anos atrás (talvez até mais), quando o cleptocrata prefeito do Rio de Janeiro começou a idealizar e dar início às obras do PORTO MARAVILHA, eu sugeri que o Flamengo entrasse em contato com a prefeitura e conseguisse uma doação de um terreno na área pra construir o seu estádio que, certamente, seria um atrativo para o lugar e seria bem recebido pelo vascaindo ALCAIDE, que procurava atrair investidores para o local….

          Teve também o caso da prefeitura de Duque de Caxias que cederia um terreno para o empreendimento mas que não foi aceito….Tudo bem que aí implicaria em MUDANÇA DE MUNICÍPIO…

          Enquanto o Flamengo ficar tentando construir seu estádio na ZONA SUL, vai dar com os BURROS N’ÁGUA…..

          Pra você ter uma ideia, nem a ARENA MULTIUSO a ser construída na sede da Gávea, consegue ir adiante….

          SRN

  • author avatar
    Romano 9 anos ago Responder

    Os jovens das divisões de base do Fla (e da ESMAGADORIA maioria dos clubes) têm subido aos profissionais com uma MARRA INFINITA, como se já fossem sumidades do esporte.

    Nada contra, cada um se comporta como bem entende. Esse papo que jogador tem que parar pra dar um trilhão de entrevistas, autógrafos, distribuir beijos e abraços, isso é papo furado. Jogador não é político em campanha.

    O problema é que jogam um futebol RIDÍCULO. E isso não pode ser colocado na conta da torcida.

    O citado Rodolfo, por exemplo, subiu na condição de “JOIA’ na posição de MEIA ARMADOR. Como podia armar alguma coisa se a única coisa que fazia ao receber a bola era correr ensandecidamente com a cabeça baixa como se não houvesse um amanhã? Nem sei como se tornou profissional, fico até feliz em saber que está na reserva do Audax, porque temia que tivesse sido forçado a mudar de profissão.

    Adryan tinha futuro. TINHA. Mimado demais, e sem caráter como atleta para ser CAMISA 10 do FLAMENGO (como foi anunciado).

    A forma como os garotos da base são tratados no Flamengo é (ou era, a conferir) completamente absurda. O moleque dá dois passes pra gol no sub-fraldinha e já é alçado a “novo Zico”. Preocupam-se muito mais a paparicar os fedelhos do que a ensiná-los a jogar o jogo e cobrar-lhes postura e comprometimento.

    Muitos são habilidosos, tem até boa técnica, mas não fazem a menor ideia de como se JOGA FUTEBOL.

    Concordo 100% quando se diz que a forma como a diretoria trata do seu patrimônio é absurda, rifando o passe dos garotos em troca de mariolas em vez de lapidá-los. E concordo mais ainda quando se diz que a paciência do clube com quem vem de fora é infinitamente superior do que a que dispensa aos garotos da base. Vide Gabriel, que nunca jogou PORRA nenhuma e não tem qualquer futuro, uma vez que é um atacante que não sabe chutar (PQP!!!) e isso não se aprende mais na idade dele.

    Agora, a torcida, essa se vir bom futebol e comprometimento, aplaude. Se não, vaia.

    Isse é direito e está dentro do papel dela. A torcida é o termômetro do time.

    Falando nisso, a vaia foi para o Guerrero SIM. E foi muito justa.

    UM MILHO GRANDE por mês para jogar a bolinha que vem jogando e a torcida tem que ter paciência? Ah, sai fora.

    Pouco antes de sair tinha recebido um passe perfeito do Arão, na cara do gol, e nem matar a bola conseguiu. NEM MATAR A BOLA. Por um milhão/mês, repito.

    Em DOIS JOGOS, não deu UM CHUTE SEQUER AO GOL.

    Aí não pode vaiar? Nenhuma vaia para um time preguiçoso, indolente, burro e sem talento como esse e suas estrelinhas super-remuneradas pode ser considerada injusta. Pelo menos até que parem de jogar CARALHOBOL e apresentem um mínimo que seja de futebol.

    Até o presente momento, não jogaram futebol em nenhum momento esse ano. Conseguem, inclusive, caso não tenham notado, jogar PIOR que o ano passado. Basta lembrar como foi nosso início do ano passado e comparar com esse.

    SRN

    • author avatar
      André 9 anos ago Responder

      ROMANO…

      Assino embaixo…Perfeito.

      SRN

      • author avatar
        ULISSES 9 anos ago Responder

        André e Romano, concordo com vocês !

        A torcida na verdade NUNCA escalou time algum. Quem sempre escala o time, é o treinador com sua comissão técnica, pois é ele quem decidi, e não a torcida. Se o treinador acaba cedendo ao desejo da torcida, já é outra história, mas a responsabilidade será sempre de quem decidi, e na verdade a torcida não decidi nada.

        Com bem disse o ROMANO, a torcida é o termômetro da equipe, e está no seu papel de aplaudir ou de vaiar, e principalmente de exprimir o seu desejo.

        E jogador que não tem cabeça para cobranças e escutar vaias, este não serve mesmo para jogar no Flamengo……se não aguenta a pressão, vai jogar em clube de menor porte, com menos cobranças e pressão……

        Só não concordo com as vaias insistentes com a bola rolando, e toda vez que o infeliz perna de pau toca na bola……na hora do jogo, torcida tem que incentivar, mesmo que o jogador seja um perna de pau, pois ele está la trabalhando (bem ou mal) e precisa exercer o seu ofício com a máxima tranquilidade possível, deixa pra vaiar no fim da partida, no intervalo ou numa substituição…..essa é uma posição minha como torcedor, mas sei que muitos torcedores agem de forma contrária.

        SRN

        • author avatar
          Aureo Rocha 9 anos ago Responder

          Ulisses, meu caro Presidente,

          A torcida escala o time sim. Eu mesmo já cansei de escalar. A todo momento estamos vendo várias escalações aqui no RP&A. Por exemplo, no meu time Émerson não joga. No lugar dele eu colocaria o Macuello, jogando pela esquerda, por acreditar na informação segura do Bill Duba (muito antes de o Mancuello estrear, o Bill já nos trazia essa informação). Barraria o Márcio Araújo…

          O detalhe é que nós só não conseguimos colocar em campo para jogar o time que escalamos, é claro.

          E sabe o que acontece? Quando o time que entra em campo, não sendo idêntico ao
          da nossa preferência, joga mal e perde, nos sentamos o cacete no técnico e com toda a nossa razão. Este é o nosso papel. Nós somos apenas torcedores.

          A grande vantagem de se escalar um time no papel, que não entra em campo, é que este time nunca perde. (risos) Portanto, minha invencibilidade já dura anos.

          S R N !

    • author avatar
      Aureo Rocha 9 anos ago Responder

      Romano,
      avaliação de qualidades técnicas de jogadores de futebol, ainda em período de formação, é uma coisa muito pessoal e complicada.

      Eu fui dono de um time de futebol, aqui em São Gonçalo, nos fim dos anos 70. Todos seriam titulares em vários times brasileiros, atualmente. Os três que eu entendia que seriam os melhores profissionalmente, por intermédio do João Silva, eu consegui levar para o Vasco. Entretanto, o ponta-direita, Chiquinho, que eu deixei em segundo plano, foi campeão mundial pelo nosso Flamengo, na reserva do Tita. Chiquinho atuou pelo Flamengo em diversas partidas e encerrou a sua carreira no Boa Vista de Portugal.

      Por isso, respeito a sua opinião quando afirma que não via nenhuma qualidade no Rodolfo.

      Entretanto, eu posso ter errado. Mas, será que toda direção do Flamengo também errou? . Observe que a multa rescisória fixada em seu contrato foi de 130 milhões de reais. Será que foi por acaso ou ele estava jogando muito na ocasião?

      Minha teoria sobre o Rodolfo é que o Flamengo possui somente 25% dos seus direitos, o restante parece que é do Madureira…

      S R N !

  • author avatar
    Bill Duba 9 anos ago Responder

    Ja falei que o Mancuello não joga de meia 10, ele eh aquele ponta que volta, pela esquerda. Olha como ele esta perdido colocado de 10.

    • author avatar
      Legolas 9 anos ago Responder

      Grande Bill Duba, verdade que você tinha falado isso, acredito até que foi em um comentário meu, no qual eu sonhava com um time tipo “Muralha – Rodinei – Lollo – Juan – Jorge – Díaz – Arão – Mancuello – Ederson – Sheik – Guerrero” ou coisa parecida.

      Tenho visto realmente que o argentino está completamente perdido em campo, não sei se é de fato pela função (mas acredito que, no mínimo, isso colabora sim), ou se é por desentrosamento, enfim…

      O que não acho bom é que já tem torcedor criticando o cara, dizendo que não joga nada, que foi dinheiro perdido. Algumas vezes somos muito imediatistas! Me lembro do Conca jogando na vasca, nem se destacou. Quando o Fluminense o contratou, me lembro de um amigo tricolor que “torceu o nariz”. E, salvo engano, nos primeiros meses, ele ainda não se destacou, tanto que o grande destaque era o Thiago Neves. Hoje, se perguntar a um tricolor se prefere que qual dos dois volte, acredito que escolheriam o Conca. Eu, pelo menos, escolheria fácil o Argentino. Então, acho que devemos dar um pouco mais de tempo pro gringo. O time não se acertou ainda, porque exigir que o cara já chegue acertando o time que está errado há anos?

      No mais, gosto muito de seus telegramas, divulgue mais alguns aqui pros amigos do RP&A.

      Abraços

      SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Duas evidências –

      a) o Mancuello JÁ demonstrou que é um BOM jogador, no mínimo

      b) o nosso Bill Duba, que deve estar no Rio a esta altura da vida, já havia avisado, DE HÁ MUITO, que ele não seria um camisa 10, devendo jogar pela esquerda, como ^ÃQUELE PONTA QUE VOLTA^.

      Ora bolas, o cunhado do Edvan (por está sumido, será ainda por conta dos torcedores vascainos), viu, pela TV, inúmeras partidas do jogador pelo Independientes.

      Assism sendo, qual a razão para dúvidas, indago.

      Em comentário bem recente, o Áureo deu uma escalação que me parece MUITO BOA, tirando o Emerson – que não está jogando porra alguma – escalando por ali o Mancuello.
      Sugeriu também a saída do Márcio Araújo (o óbvio ululante do NR).
      Neste caso, eu escalaria o seguinte time –

      Paulo Victor, Rodinei. Fantasminha Pluft, Juan e Jorge – Ronaldo, Cuellar, Arão e Mancuello – Marcelo Cirino e Guerrero.

      Ressalvas –
      a) – qualquer zagueiro de área serve, tanto pela direita como pela esquerda (neste caso o Juan passaria para a direita)
      b) os dois atacantes teriam que melhorar MUITO, em especial o peruano, que, a meu ver, assim como o Emerson, ainda não voltou das férias.

      Esperançosas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      PS – vi, pela TV, é óbvio, o Alex Muralha comer um baita frango no jogo conta o São Paulo, no último segundo, quase mandando o seu time para a Segundona, ao passo que classificou os bambis para a Libertadores (um chute, que não chegou a ser uma ^bomba^, do meio da rua, do Thiago Mendes).
      Pelo Flamengo, ao estrear também comeu outro baita frango, no terceiro gol do Santinha. O fato de ser um amistoso pode desculpar muitos jogadores, nunca a ponto de se admitir frango por parte do goleiro

  • author avatar
    Aureo Rocha 9 anos ago Responder

    Continuando meu comentário sobre os equívocos da torcida, em relação à avaliação dos jogadores da base do Flamengo, a fim de esclarecer melhor o meu entendimento, venho destacar que em nenhum momento eu atribuí à torcida a EXCLUSIVA culpa pelo fracasso desses jovens.

    Vejam o primeiro parágrafo do meu anterior comentário:

    “Adryan e Rodolfo foram dois jogadores que pagaram, pelos seus próprios erros, pelos erros da torcida e pelos da direção do clube.”

    Creio que deixei bem explicado que o fracasso de determinados jogadores é decorrente de, ao menos, três agentes:

    o próprio jogador
    a torcida
    a direção do clube

    Entretanto, no comentário, eu apenas abordei a participação da torcida nesses acontecimentos, até porque é o lugar onde eu me incluo.

    Agora, dos que entendem que a torcida não tem NENHUMA culpa, que o seu papel é de somente criticar, de cornetar, por ser a razão da existência do clube, eu respeito a opinião, apesar de discordar.

    A torcida erra sim, erra prá cacete, tanto na escalação do time, quanto na forma de tratar seu jovens jogadores.

    Observem, como um mero exemplo, que no atual momento, há quem anda escalando o Antônio Carlos no lugar do Wallace sem jamais ter visto uma partida realizada por este zagueiro, que pode até ter sido uma grande revelação do… Tombense. Eu, posso afirmar, todavia, que ele não consta no meu álbum de figurinhas.

    Porém, eu também entendo que a torcida pode até errar, afinal somos somente torcedores apaixonados pelo Flamengo, paixão que nos cega e nos tira a razão.

    Quem não pode errar são os profissionais do clube, que são pagos, regiamente pagos, para não errarem.

    S R N !

  • author avatar
    carlos moraes 9 anos ago Responder

    Deixando para depois a Democracia – que anda mesmo bem abalada – irei trazer a minha opinião sobre o Time do Povo, o verdadeiro, que é o nosso FLAMENGO, no momento atual.

    Desde já com as minhas escusas ao Vagner, o ponto de partida é a
    tremenda mediocridade do time de 2015 (assim como dos dois anos anteriores).

    Tanta mediocridade não poderia ser corrigida em tão pouco tempo.
    Assim sendo, torna-se fundamental dar tempo ao tempo.
    Tudo bem, que a insistência na manutenção de dois jogadores – Wallace e Márcio Araújo (não do Paulo Victor, que ,não sendo um goleiro excepcional, parece-me bem superior ao Alex Murallha) – fica difícil de ser entendida e aceita pela torcida.

    Por outro lado, William Arão, Cuellar e Mancuello, apesar de tão poucas atuações, parecem ter a possibilidade de trazer o equilibrio que de há muito falta ao nosso meio campo, pois, nos últimos três anos, apenas tivemos o Elias atuando bem por tal setor.

    Para mim, além de um zagueiro de área, falta também um atacante mais incisivo, mas há que se reconhecer que o ^mercado não está pra peixe^.

    Pretendia escrever mais, mas fiquei extremamente curioso com o filme do Arthur (texto).

    Em assim sendo, resta-me apresentar as minhas
    SRN
    FLAMENGO SEMPRE

  • author avatar
    Alessandro Matos 9 anos ago Responder

    Rodrigo tostes tinha razão, mas como brasileiro gosta de ser enganado( a política está ai pra provar) a turma acreditava que o ano seria uma maravilha cheio empresas querendo patrocinar o Flamengo e agora a realidade é outra , mas mesmo assim acho que é falta de competência mesmo, pois uma camisa que dar retorno de um bilhão aos patrocinadores , vende camisa aos montes, é o time mais falado e comentados,tem apenas 40 milhões de torcedores e aumentando a cada ano , não tem justificativa ficar dois meses sem patrocínio , mas enfim espero que eles consigam o mais rápido possível resolver isso, pois já tinha me esquecido da pat quando passamos mais de 6 meses se não me engano sem patrocínio.

    http://colunadoflamengo.com/2016/02/camisa-limpa-caixa-vazio/

    Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu!

    • author avatar
      Legolas 9 anos ago Responder

      Não sei se é impressão minha, mas desde que te passei o link para verificar a questão do Flamengo ser Top Five da Adidas, no site da Coluna do Flamengo, você passou a postar sempre matérias deste referido site.

      Gostou mesmo do site heim, rsrsrsrs

      Abraços

      SRN

      • author avatar
        Alessandro Matos 9 anos ago Responder

        Legolas meu amigo eu leio todo dia esse site, desde do começo dele e postava no urublog também, mas uma vez o Moraes disse que era um site de noticias duvidosas por falar bem dos blues na época, então parei um pouco, eu leio tudo que posso sobre o Flamengo é um vício que tenho ,rsrsrsr.

        Mas já que lembrou da questão , não respondeu a minha questão , pois perguntei se o Flamengo é o que vende mais dos top fives e ser for então estamos ganhado pouco não acha?

        Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como o Legolas e eu!

        • author avatar
          Legolas 9 anos ago Responder

          Bom, uma pena que não tenha respondido ao que você questionava… eu confesso que não li o artigo, vi que falava do Top Five da Adidas, e que o título mostrava um questionamento quanto ao Flamengo ser considerado um dos 5 tops da referida marca, então imaginei que pudesse lhe ser útil, já que você procurava por respostas a esse respeito.

          Infelizmente não foi o caso.

          Mas, de qualquer forma, é muito bom mesmo ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo, assim como o Alessandro Matos e eu!

          Gosto desse desfecho, bem original e já virou sua marca, hahahaha, desculpe por tê-lo pego agora.

          Abraços

          SRN

  • author avatar
    Alessandro Matos 9 anos ago Responder

    Eu não consigo entender algumas coisa que acontecem no Flamengo, uma delas é como não temos estádio próprio,, independente do maracanã, que sempre vai ser a casa do Flamengo, com relação aos títulos conquistados, por isso essa identidade, mas é só isso, pois perdemos muito,mas muito dinheiro sem um estádio, agora vejo os outros times conseguindo seus estádios,( palmeiras, cunrintias, inter, gremio, e agora até o galo vai conseguir sua sua casa) , e nós estamos ficando pra traz , com uma torcida imensa dessa tenho certeza que é um absurdo não termos ainda um estádio, eu realmente não vejo mais desculpa pra não lutarmos pela nossa casa (Coliseo Rubro-negro )

    http://colunadoflamengo.com/2016/02/com-apoio-publico-atletico-mg-encaminha-seu-estadio-e-hora-do-flamengo-se-posicionar-para-essas-eleicoes/

    Como é bom ser Flamenguista e saber que tem muita gente que ama o Flamengo assim como eu !

  • author avatar
    Fernando 3 9 anos ago Responder

    No filme do Arthur (e do Pedro Asbeg), “Democracia em preto e branco”, para a minha agradável surpresa e grande alegria, aparece o depoimento de um mestre que sigo/sintonizo: Um psiquiatra,psicólogo,psicanalista que leio e assisto, com prazer, desde os anos 80!

    Ele faz uma reflexão sobre um acontecimento que destruiria o modelo “revolucionário” da equipe de Sócrates e Casagrande. (a chegada de um famoso jogador, hoje técnico, q seria o avesso, do avesso, do avesso, a tudo aquilo que se propagava…)
    Concordei no ato!

    É dele tb uma afirmação de que a ciência e pesquisas não explicam pq nos apaixonamos (simpatizamos) com alguém à primeira vista! (um “mix” de lembranças de pessoas que nos impressionaram no passado?… Referências inconscientes?… Modelos que nos sensibilizaram?…)

    É o meu caso com essa atriz da foto! Não só da figura, como das personagens, da sua história, seu destino trágico (aos 40 anos)

    Não vi “Joana d’Arc”[santa joana], nem este, “Acossado”, inteiros; só “Bom dia, tristeza”, mas foi suficiente! Vai saber o porquê?…

    Abraços aos amigos/adversários!

    Valeu,Arthur!

    Apaixonadas SAN para Jean Seberg! (sempre no estilo inconfundível do grande mestre Carlos Moraes)

    F3

    PS:

    Hoje, a Cora Ronai, como sempre, faz uma emocionante/emocionada lembrança do Millôr Fernandes, de um dia em que ele sofria por uma carta agressiva mandada por um desconhecido, e conclui q nunca vai entender o q leva uma pessoa a desferir agressões, sem sentido, contra outra.Já eu, prefiro encontrar os nossos afetos q se encerram até nas pessoas desconhecidas! É o ciclo da vida! Tudo se equilibra!

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Santa ignorância a minha !

      Sequer tinha conhecimento deste filme ^Democracia em preto e branco^ (fica bem óbvio o porquê de tanta admiração do F 3, já que ^em preto e branco^ é com ele mesmo).
      Vou procurar, com intensidade máxima, assistí-lo, que não será só uma homenagem ao nosso querido Arthur (cuja passagem cinematográfica, bem pequena pelo menos neste momento, limitava-se ao Beth Balanço), mas ao tema, que tem tudo para ser interessantíssimo.

      Para ser rigorosamente sincero, estava esperando alguma manifestação a respeito desta incrível Jean Seberg, que não é só uma das ^paixões^do F 3, como também minha e de muitos amigos cinéfilos do passado.

      ^Acossados^, assim como Godard também o é, foi badaladíssimo, sucesso absoluto de crítica, mas, para mim, melhor do que tudo é a Seberg, apaixonante como sempre.

      Vibrei com a lembrança dela nesta foto.

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      • author avatar
        carlos moraes 9 anos ago Responder

        A minha ignorância é ainda maior do que imaginava.

        Admiti que democracia em preto e branco fosse um passar a limpo dos nossos tempos, em busca de algo para que se fizesse possível o crescimento do País.

        Acabei de ver o trailer (bem interessante), descobrindo o óbvio, que se trata da badalada democracia corintiana (nada tendo, portanto, com o Botafogo, como insinuei, apenas de brincadeira).

        Vou ver se é possível assistir, pela Internet, o filme, embora seja muito restrita a capacidade de ser uma boa exibição.

        SRN
        FLAMENGO SEMPRE

        • author avatar
          Muhlenberg 9 anos ago Responder

          O filme está no Netflix.

    • author avatar
      chacal 9 anos ago Responder

      grande fernando 3!

      bem que vc poderia aparecer no encontro da confraria dia 27…

      SRN !

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Grande Rasiko…irmão e Confrade…veja seus e-mails…Vc ficará hospedado comigo aqui em casa…
    SRN

  • author avatar
    Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

    Grande Carlos Morais…Eu e Abrahão estamos tentando fazer contato com vc mas seu telefone parece estar com defeito…Queremos nos organizar para recepcionar o Rasiko aqui em BSB no dia do Fla X Flu…e não sabemos o que ficou acordado entre vcs (vc e Rasiko)…por favor faça contato com o Abrahão..
    SRN

    • author avatar
      carlos moraes 9 anos ago Responder

      Meu celular pifou.

      Nada ficou acordadoo com o Rasiko, que viria para Brasília, mas, em e-maill que só li hoje, falou que não vem mais.
      Se ele leu o seu recente comentário, talvez mude de idéia, eis que a combinação, até onde sabia, era que ele ficasse mesmo com você.
      Vamos aguardar alguma manifestação dele, sendo que, em seguida, entrarei em contato com o Abrahão.

      Fraternas SRN
      FLAMENGO SEMPRE

      PS – responderei o e-mail dele neste sentido e espero que você faça o mesmo, para evitar desencontros.

      • author avatar
        Danilo Bruxolobo 9 anos ago Responder

        Já respondeu e estamos acordados…Confraria no Fla X Flu
        SRN

Deixe seu comentário