Muita gente já desistiu desse Campeonato Brasileiro. Uns pela ululante inconveniência da obstinação da elite dirigente do desporto nacional em utilizar o futebol e as paixões que provoca como simulacros de normalidade de uma nação destroçada por um governo anticiência que cultua a morte.
Outros porque o nível do futebol praticado sob a pandemia, que eliminou a torcida e junto com ela tudo que o Campeonato Brasileiro tem de grandioso e fundamental, está muito abaixo do mínimo aceitável em termos de competitividade, emoção e sentido.
E outros ainda desistiram de prestigiar o Brasileiro preocupados com a saúde pública. Não se conformam como a competição está implementando, a la loka, a imunidade de rebanho ao promover contágios em massa nos elencos dos clubes. Uma tremenda e absurda difusão do desconhecimento.
O Flamengo, que infelizmente escolheu o campo do atraso e do negacionismo anticientífico ao promover uma precipitada volta dos jogos de futebol, está sendo punido duramente pelo vírus, que fez pouco caso do afamado e, agora sabemos, inútil protocolo do Ninho do Urubu. O coronga passou o rodo em atletas, dirigentes, parentes, aderentes e xisnoves.
Com a troupe toda baleada e obrigado a enfrentar o porco apenas com os seus cria, o Flamengo seguiu a mais atrasada tradição canalhocrata brasileira e judicializou a sua bronca confiando em encontrar um capa-preta isento disposto a acolher seu pleito injusto. Arrumou uma liminar, que foi cassada minutos antes do horário do jogo começar por outro capa-preta isento e idôneo que só quer o engrandecimento do esporte e a manutenção da justiça.
Não é algo que se comemore, mas foi bem feito que o Flamengo tenha se dado mal em sua chicana jurídico-desportiva. Coisa feia, papel que não condiz com nosso passado impoluto e nosso histórico de lutas pelo bem do esporte. Nossos dirigentes deveriam dar um tempo na autossuficiência e reconhecer, com humildade, que ainda tem algo a aprender sobre a preservação do patrimônio imaterial do Flamengo. Ninguém precisa fazer uma pós-graduação em marketing pra saber que a imagem do Flamengo vale mais do que três pontos.
Assim que os advogados (grandes merdas ser advogado) saíram de cena, às quatro da tarde a bola rolou no chiqueirão. O Flamengo, com sua molecada sub-20 reforçada por Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pedro não se intimidou com o time meia-boca que Luxa armou pra iludir a porcada. Encarando sem temor o limitado onze alviverde a molecada rubro-negra confirmou que a base vem forte e que o sofrimento, o recalque e a inveja da arco-íris mal vestida vão continuar pelos próximos anos.
Notem que era dia de São Cosme e Damião, os planos dos nossos formidáveis rapazes era passar o domingo pegando doce. Havia algum nervosismo do nosso lado, normalíssimo diante da situação. Mas havia também um abusado e saudável desrespeito ao status quo e à pretensa superioridade do adversário. Em menos de cinco minutos nossos moleques já estavam à vontade, jogando seu jogo e agredindo o time dos adultos como se fizessem isso todos os dias.
Destaco a segurança da zaga formada por Natan e Otávio, que fecharam a casinha, e claro, o goleiro Hugo Souza, disparado o melhor goleiro da casa depois de Diego Alves. Mas João Lucas, Ramon, Lincoln, veja você, Yuri, Richard Rios, Lázaro e o surpreendente Guilherme Bala também fizeram bonito. Até Jordi, o auxiliar do Dome, desempenhou seu papel direitinho. Longe de mim queimar o jovem Bala, mas percebeu-se em suas arrancadas cavalo louco um estilo que lembrou o imberbe Ronaldo nos anos 90.
Arrascaeta, é um ambidestro mental, usa os dois meridianos cerebrais enquanto joga bola e consegue ser arco e flexa ao mesmo tempo. Dos seus pés saíram jogadas geniais e numa infiltra pela direita serviu o implacável Pedro. O jovem sicário da camisa 21 não costuma perder oportunidades e finalizou o cruze do uruguaio com precisão antes de mandar sua elegante reverência aos torcedores.
Se não fosse um desvio caprichoso num chute sem muita pretensão que acabou entrando na cagada o Flamengo teria somado mais três pontos e levado a porcada ao desespero total. Pra quem tava esperando um massacre o empate já serviu como o fim das ilusões de que eles enfim iriam nos vencer. Claro que se tivéssemos ganho o jogo a procissão de palmeirenses com archotes e forcados até o Parque Antártica para pedir cabeças e escalpos teria sido um final muito mais adequado e divertido do que as constrangedoras desculpas bolsonaristas com as quais a turma de Felipe Melo encerrou a jornada infecto-esportiva pela 12ª rodada do Brasileiro.
O Flamengo, por tudo que aprontou fora das quatro linhas, talvez não tenha mesmo merecido a vitória. Sabemos que mais cedo ou mais tarde a bola acaba punindo as safadezas. Quem sabe esse revés nos tapetões sirva de lição pros dirigentes do Flamengo. Queremos vencer, mas sempre dando bons exemplos de conduta, sem tapetices. Que esqueçam as putarias tribunalícias, elas não cabem no Flamengo.
Faltam 27 pontos.
Mengão Sempre
Não concordo com nada que você disse…existe uma nova epidemia em Quito que nos pegou por algum motivo pois todos estavam testados…e ninguém fala mais de Quito. Foi a primeira vez no Brasil que um clube teve tanta gente contaminada. O Flamengo pediu adiamento à cbf e não foi atendido. Não temos culpa se um corno de algum sindicato ou advogados que como ratos têm em todo lugar decidiram fazer esta porra de liminar que eu nem sei o que é. Estava tudo pronto pra filmar nosso wo mas o Flamengo fez certo…treinou um time com o tal do Jordi foi pra são paulo e foi pro jogo… É como sempre a base vem forte…
Perfeito, Vânia.
Flamenguista atacar o Flamengo, por motivos políticos, é a nova onda cult entre os flamenguistas de araque.
Tem futebol no mundo inteiro. Mas ter futebol aqui é culpa do Flamengo porque se aliou ao Bozo.
Seria uma piada se tivesse graça. Só não entendi ainda porque essa galera ainda acompanha os jogos, vêm aqui comentar, vibram com vitórias e lamentam derrotas, se são contra ter futebol.
Incoerência ou hipocrisia?
Já que querem atacar o Flamengo pra fazer gracinha política, sejam coerentes com seus posicionamentos e parem de acompanhar o Flamengo como forma de protesto, parem de prestigiar o futebol durante a pandemia, parem de dar audiência pra TVs, sites e blogs.
Ou então, parem de palhaçada e comentem só sobre o jogo.
Bando de chorões. Muro do Botafogo tá baixinho, tão precisando de torcedor chorão
anti-Flamengo por lá.
Vão fazer falta alguma
Incoerencia ou hipocrisia.
Sim, bem o retrato do pais, isso dai.
Eh ou preto ou branco.
Mentira ou verdade.
Tem a parte que acha que a terra é redonda (nossa parte) e os terraplanistas (sua parte).
Essas duas partes poderiam discutir, na teoria, mas é muito sacal e muita perda de tempo falar com gente que defende o indefensavel.
Continuo achando a coisa mais incomprehensivel gente que sabe ler e escrever estar do lado do obscurantismo, do odio total.
Mas, pensando historicamente, nao é surpresa. Sempre existiu pessoal muito bem instruido defendendo coisas das mais nojentas, como mostra o regime nazista.
Alias, é o termo que encaixa bem no Brasil de hoje. E descreve bem os terraplanistas. A sua parte.
Chato demais é ter que levar esse tipo de discussao com flamenguistas, com aqueles flamenguistas que perigam a qq momento, se nao tomarem muito cuidado, cair pelas bordas do mundo.
P.S. Voces, alias, cairiam para onde? Espaço? Ou inferno?
Na real?
Não vou ficar repetindo os elogios para a heroica meninada que controlou ( ou pelo menos retardou) sua vontade de correr atrás dos doces de Cosme e Damião para jogar bola ( o Arthur captou bem). Quase ninguém falou na maneira com que o time se distribuiu onem em campo. Será que é nova ideia que vem por aí. O que me impressionou foi a consistência da defesa, não houve um só momento em que um de nossos zagueiros ficasse naquela angustiosa posição de um contra um. Parece que não havia em campo aquela sofreguidão insana de fazer gol de qualquer maneira. Deram valor a tal casinha e cuidaram bem dela. Acho que o nome do novo aprendiz é Jordi, se ele é melhor do que o titular efetivemos o aprendiz. Acho que as ideias do Guardiola precisam se reavaliadas, aqui o Flamengo já sofreu de cinco, na Europa já vários estão sendo goleados, inclusive o próprio Guardiola. Sei não, essa história de ir com muita sede ao pote não está dando certo, pelo menos por agora. Por que o Dome ao reassumir não adota o, com licença da má palavra, o sistema que o time jogou ontem?
Arthur, costumo curtir muito seus textos, mas neste aqui vc foi cirúrgico ao dizer a frase ” grandes merdas ser advogado….”
Eu, que sou, concordo plenamente com ela.
No mais, o Flamengo não pode esquecer sua base. Dali sempre vem o surpreendente, o que os outros não esperam, ou, se esperam, não estão preparados …..
Viva nossos garotos, viva nossa base, e vamos torcer para que a direção exitosa do clube, segure um pouco “sua onda” e não faça o clube ser confundido com as convicções deles.
Se é que ainda dá tempo.
SRN
Postei o finalzinho do primeiro parágrafo, querendo chacoalhar bolsonaristas negacionistas, antiesquerdistas fanáticos — que brigam com os fatos e a realidade cristalina.
falei no último post que todos estavam tramando contra o flamengo e hoje saiu a noticia q o atletico mineiro vai pedir a exclusão do mengão no brasileirão e pode esperar que vai ter mais clubes querendo isso.
ai a grande parte da galera que escreve por aqui vem defender que tem que falar de politica entre outras desgraças.
VADE RETRO !!!
emputecidas saudações.
outra coisa que me incomoda é o discurso babaca de flamenguista se igualando aos antis.
o flamengo é muito bem administrado e a maior prova disso foi o jogo de ontem,faltou pouco pra sub-20 vencer os profissionais do palmeiras.
vejo uma luta muito grande de toda diretoria e os resultados são os melhores possiveis.
entramos em outro PATAMAR com essa direção.
falam tanto do mister que é o melhor treinador do flamengo e se esquecem q foi essa diretoria que o contratou.
assim como ,arrascaeta,bruno henrique,pablo mari,gerson,felipe luiz,rafinha …etc
parem com esse papo que ninguém presta na atual direção,fica até feio pra vcs.
flamengo rico,multicampeão….querem mais o que?
SRN !
Perfeito Chacal. Tamo junto.
Flamenguista atacando o Flamengo com argumentos falaciosos para fazer proselitismo político é uma das modas cult do momento. Uma das práticas mais odiosas que tenho visto desde o ano passado, quando um texto publicado na coluna “Ladrilheiros” tentou manchar a imagem do clube por causa de uma simples foto do Brás com o Bolsonaro durante um jogo em Brasília.
Tem futebol no mundo todo, inclusive em países com taxa de mortalidade pela COVID bem superior à nossa (Itália, Espanha, Inglaterra, etc.), mas aqui não devia estar tendo porque o presidente é o Bozo que vai matar todo mundo e a culpa de estar tendo é do Flamengo que se aliou ao Bozo.
É brincadeira?
Pior que eles falam isso sério.
Esses caras não merecem vestir o manto sagrado e deviam ao menos se dar ao respeito, serem coerentes e pararem de ficar vindo aqui comentar sobre os jogos e dar audiência para o futebol. Já que são contra, que deem o exemplo.
Mas é muito mais fácil ser hipócrita.
venho aqui pelo futebol e fico muito puto com essa mistureba com a politica,falam que a politica faz parte da vida de todo cidadão(concordo)mas tem tanta coisa que faz parte das nossas vidas e nem por isso comentamos aqui,eu por exemplo me alimento todos os dias e nem por isso venho aqui dar receitas dos meus pratos preferidos….
afffff
cansado dessa porra !
SRN !
Ô IMBECIL! NÃO É O CLUBE DE RERGATAS DO FLAMENGO QUE TÁ SENDO ATACADO MAS ESSES DIRIGENTES FILASDAPUTA, SEU BOÇAL! TENHO PENA DA TUA MÃE ELA DEVE SOFRER PRA CARALHO DE TER UM FILHO DA TUA LAIA.
NINGUÉM PRESTA NESTA PORRA DE DIREÇÃO DE MERDA, GANG DE MAFIOSOS, TÃO FAZENDO O FLAMENGO PASSAR VERGONHA INTERNACIONAL. E AÍ CUMPADI? NÃO GOSTOU? FODA-SE! FAZ A TUA E NÃO ENCHE O SACO. A MINHA OPINIÃO É MINHA E EU NÃO DOU NÃO EMPRESTO E NÃO VENDO. DEU PRA ENTENDÊ OU PRECISA DE GPS PRA TE GUIAR NO RACIOCÍNIO?
ESSA É PRO TAL DO CHACAL
Arthur Maciel, xingar em caixa alta, falar da mãe das pessoas, escondidinho atrás da tela de um CPU, mostra bem o nível do teu caráter.
Comportamento típico de lixos covardes.
Tá passando vergonha, seu merdalhão
Mudando, talvez indevidamente, de assunto.
Li no `site` da BBC (logo não se trata de Fake News) que os safados dos árabes do Manchester City pagaram 65 milhões de LIBRAS pelo ótimo zagueiro Rubem Dias, da Seleção de Portugal e do BENFICA.
Em consequência, os portuguese estão cheios da erva, não sei se ainda pretendendo contratar alguns jogadores nossos.
Apesar do brilhareco, ontem, dos garotos, se não estivessem em campo craques do porte de Thiago Maia (nem tanto, ontem), Gerson e Arrascaeta, não acredito que pudessemos ter conseguido um resultado expressivo.
Dr. Landim, fique atento.
Não permita venda de nossos craques de ponta.
SRN
FLAMENGO SEMPRE
sim, ontem mesmo Arrasca, Gerson e Maia mostraram a enorme classe. Sem esses, nao so garotos nao jogam nada, mas tb adultos nao iriam jogar o que jogaram.
Temos que segurar o maximo que podemos desses jogadores. Arrasca e BH sao os melhores, de longe. Esses 2 nao deveriam ser negociados, nao ha dinheiro que compre uns parecidos.
Os garotos jogaram bem – se formos pela espectativa nossa de ter que sofrer contra os porcos. Como nao foi assim, primeiro por causa dos nossos 4 craques, segundo pelo sangue-frio dos jovens, terceiro pelo pifio futebol do palmeiras … ficamos felizes. Mas eles tem que provar em outras ocasioes, se sao mesmo o futuro.
Vamos ver o que vai acontecer quarta-feira.
O que me perguntei é se esse Jordi montou o time e o sistema ou foi o Dome? Achei o time muito mais arrumado que os titulares.
SRN
Uma rodada para lembrar que a grandeza do Flamengo se fez no campo, não fora dele, nos bastidores.
Uma rodada para enchera a Nação de esperança ao constatarmos que a base está pronta para assumir o protagonismo no time (e para me fazer reconsiderar comentário anterior em que questionava a formação dos goleiros da base. Goleiro tem, só não entendi porque colocaram o César e o Gabriel pra jogar enquanto o Neneca ficava no banco…) e que craque, embora eventualmente a gente compre, continua produzindo em casa também. A granel.
Uma rodada para matar de raiva quem achou que ficava mais fácil jogar contra o Flamengo desfalcado.
Uma rodada em que, mais uma vez, Dom Pedro nos faz perguntar se o Gabigol não custou muito caro (talvez o pulo do gato seja usar atacantes emprestados. Quando estava emprestado, Gabigol estava voando, foi só comprar que parou de jogar).
Uma rodada para lembrar por que, afinal de contas, torcemos para o Flamengo.
E, para completar, uma rodada coroada com o belo texto do Arthur.
Foi ruim, não. Contra tudo e contra todos, vírus incluídos, acabou tudo bem. O empate foi justo não pelo que o Flamengo jogou ontem (dava pra ter rolado um torresminho), mas pelo que “jogou” durante a semana.
Toca o barco. Habemus time!
SRN ogras e orgulhosas desses meninos.
Eu queria abandonar o futebol, queria ter a capacidade de deixar de ver os jogos do Flamengo, mas sou completamente incapaz. Depois de anos penando com times medíocres, logo depois de atingirmos o outro patamar (isso ninguém tira da gente), cair nessa pandemia e nessa degradação ética e moral de nossos dirigentes, que mostra que as cores sagradas do Flamengo purificam ninguém, o tempo todo tentam desgastar nossa imagem.
Só nos resta esperar a vacina e confiar que o comando do Flamengo, com sua democracia precária e hesitante, continue a evoluir rumo a um patamar mais digno, assim como toda nossa sociedade.
SRN
Perfeito texto do Arthur.
Essas tentativas de tapetinho me deixam constrangidos.
Enorme surpresa, falando do central, a garotada. Temos ai alguns belos jogadores! Eu temia, confesso, por uma sonora goleada e fiquei besta, vendo o que rolava em campo, boa parte tb devido a uma apresentaçao ridicula do outro time.
Vamos ver o que o Mengao faz na quarta, se entram os velhos ou ficam os crias. Seja como for – o Del Valle é outro patamar que o time a ritmo de anos 30 dos porcos. Sera uma segunda prova, essa fuderosa, para os garotos.
Nem sei como definir.
Magnífico, maravilhoso, estupendo, digno de ABL, genial e por aí vai.
Prefiro ficar com o GENIAL.
Um senhor texto.
Perfeitamente dentro de um contexto político.
Trata-se de um Blog de futebol, mais especificamente do Flamengo, dizem alguns.
Meu Deus, será que o futebol e o Flamengo estão fora da realidade, vivem numa bolha (int.)
Pelo contrário, POLÍTICA é algo fundamental, é a essência do ser humano, desde os insuperáveis gregos, não os do PAOK, mas os da Politeia.
Quando levada a discussão de forma cabível do ^mundo^ do futebol para o seu contexto político, é mais do que necessária abordagem, como fez o Grão Mestre.
O repulsivo dr. Landim não faz outra coisa em sua gestão.
Joga os seus interesses pessoais em primeiro lugar e foda-se o Flamengo. se necessário for.
É um abjeto ser político, que eles existem e como.
O texto é essencialmente uma análise do Flamengo, integralmente..
O último parágrafo, no entanto, resume, às mil maravilhas, tudo a que se propõe.
Fora das quatro linhas, o nosso Flamengo pisou feio na bola.
Sem tapetices, que elas acabam sendo castigadas.
Por fim, ignorância minha.
Fora propriamente do texto, mas nas suas fotos.
Começo extraordinário, com uma das deusas insuperáveis de todos os tempos, a Marylin Monroe.
Final que não entendi, para ser sincero.
Kelly Kee de rídiculo verde e amarelo !!!
Não passei no túnel.
Burrice minha, provavelmente.
Entusiasmadas SRN
FLAMENGO SEMPRE
PS – dos garotos. Hugo, nota DEZ, com louvor,Ramon, nota DEZ, simples, Natan e Otávio, nota NOVE, Guillherme Bala, nota OITO, de olho no Richard, que jogou pouco mais de dez minutos, bastante bem pelo meio, melhor ainda improvisado na lateral direita.
Incomparável, o ^veterano^ Arrascaeta (tem pouco mais de 20 anos, no maximo 24, pois me lembro dele pela Seleção do Uruguai sub 20), que jogou uma partida irrepreensível, assumindo para valer a condição de capitão da equipe, coisa que os uruguaios prezam muito, desde os tempos do Gran Capitan, Obdúlio Varella.
Vou mais longe xará, Neneca é muuuito melhor que o Diego Alves. Esse papo que goleiro tem que amadurecer é furado. Taí o Donnarumma, goleiro titular do Milan desde os 3 anos de idade e já considerado um dos melhores do mundo. Hugo Souza é um monstro . O Cesar pode pegar o caminho da roça. Teve todas as oportunidades e não aproveitou. Mulecada arrebentou ontem e tanto Natan quanto Otávio colocaram os perebas Léo Pereira e GHenrique no bolso. E se tinha que ter um vencedor era nóis. Landim e gang? Já cansei de xingar esses desgraça.
Curto e grosso, principalmente PERFEITO.
O empate foi o resultado JUSTO.
Do dr Landim também estou cansado.
Dele e da gang, como bem colocado.
Parabéns !
Concordo que o Hugo Souza é pra ser, no minimo, o segundo goleiro. Mas tem que provar mais, um so jogo nao chega. E acho que para goleiro ajuda sim, um amadurecimento. O Donnarumma foi muito criticado anos antes, se lembra? Dava uns frangos …
Landim e gang devem se ferrar. Feiamente. Junto com o safado de um genocida, parça deles.
Se o Donna levava uns frangos então o Neneca é melhor que ele – só come lagosta. Tudo bem que vc queira provas mais robustas, eu também, mas essa base tá cheia de jóias já lapidadas. O que o Richard Rios joga é um deboche como diz o João Guilherme. Ataca e defende com a mesma eficiência, controla e protege a bola que ninguém tira dele, faz lançamentos a que nem o Canhota. Yuri Cesar, Lázaro, Guilherme Bala, a zaga ontem impressionou pela perfeição no posicionamento, enfim, temos time pra anos a fio. Só espero que não vendam pra comprar perebas tipo Michael a peso de ouro.
To contigo. Espero ver os jovens logo de novo no time. Foi muito promissor !
Começando pelo goleiro. Eu colocaria o Hugo Neneca em vez do Cezar, passou mais confiança. Temos que ver se ai vem um novo goleirao ou nao.
Arthur, continue sempre pintando seus textos com o pincel borrado da política. Se não mudar a opinião de quem é contra e lê, ao menos incomoda àqueles que se veem no direito de escolher suas palavras por você. Grande texto!!
show de bola Arthuzão
aliás os editores do Republica Paz e Amor são sacanagem
Futebol é religião, religião é politica e política é futebol ………………………..
já passou da hora desses playboys que ocupam a diretoria do RN ficarem em casa, quietos, sem atrapalhar
negacionistas que só fazem cangalhopanças, lembrando que quase nos derrubaram em 2013,
ainda bem que tinha o flor (fugitivo da terceirona), a unimed e a pobre lusinha que caiu no conto do vigário
Parabéns meu amigo Arthur, vc como sempre afiado e fazendo as suas crônicas como um chef de restaurante faz um prato, colocando esses temperos (politica, religião, justiça) que são parte do cotidiano do brasileiro, nem de longe podemos ignorar isso. Te acompanho desde a época da internet discada kkkkkkk, desde os primórdios do outrora saudoso URUBUBLOG. Saúde e paz pra vc e sua família amigo, MENGÃO SEMPRE TUA GLORIA É LUTAR!!
Mais um texto brilhante! Especialmente em: “a imagem do Flamengo vale mais do que três pontos”. O Flamengo não tem nada q entrar nessas briguinhas de Tapetão que os timecos acostumados a jogar Serie B (ou até a C) tanto gostam. Insistimos pela volta do futebol, e mesmo q seja discutível se era o momento certo ou não, agora q voltou temos q arcar com as consequências… E ter o time contaminado sempre foi um risco, aparentemente foi muitíssimo mal calculado pelo Flamengo (visto q deliberadamente deixamos de inscrever 16 jogadores na Libertadores). Agora é focar no Del Valle e talvez esses moleques q não estiveram la no vexame do Equador sejam até mais indicados a passar o rodo neles aqui, sem porra de altitude.
PS: Hugo Souza 100x mais seguro que Cesar e Gabriel Batista juntos… tem q ser alçado a 1° reserva imediatamente e preparado para assumir qdo Diego Alves nao der mais conta do recado (que pode não estar longe).
Teus textos são sensacionais irmão..
Ler as crônicas muhlemberguianas é sempre um prazer, ainda que com o tempero de gosto duvidoso da política.
SRN
Espetáculo de texto
Arthur, sou seu fã! Te considero o maior comentarista do futebol brasileiro… Não saia da sua praia, política não se mistura com futebol! Não suje esta coluna com este assunto deplorável! Fico decepcionado e apreensivo qdo vejo pitadas de política em seu inigualável texto! Por favor se abstenha de chafurdar na lama do ambiente político onde ninguém tem razão.
A é. Desde quando não se me misturam? Explica isso para o Landim, o primeiro a não saber.
Concordo 100% com o comentário do Roosevelt. Incluisve pelo fato de ler há muito tempo essa coluna e não me lembrar de nenhum comentário político durante o triste período cleptocrático vivido pelo Brasil (destacadamente, pelos dois entes que respondem pelo nome de Rio de Janeiro, tanto o Estado quanto o Município – que se tornaram notórios pela incapacidade de eleger Chefes do Executivo que não terminem seus dias enrolados com B.O´s e condenações multiseculares) – quando, a julgar pelo conteúdo dos textos da época, tudo ia bem nas três esferas de Poder e nada existia que merecesse ser criticado.
É que Dudu Paes e Cabral eram aliados do Lula. Como se não bastasse tudo que aprontou em Brasília, o chefe do mensalão ainda lançou essas pragas aqui no Rio, então era bem incomum ver esquerdista criticá-los à época.
Lembre-se que o esquerdista médio começou a se preocupar com política a partir de 2018 apenas. Antes estavam em sono profundo.
Que bom, antes tarde do que nunca.
Preciso, Trooper. Quando o lixo era vermelho, sono profudno; agora que se tornou amarelo, revolta. Eu, pouca coisa mais antenado, estou puto desde o Sarney – quando comecei a acompanhar a realidade política desse país.
Politica e esporte nao se misturam?
Lembra, ou nao tem idade para isso, do “70 milhoes em açao” ?
E, claro, a misturinha data de muito antes da cançaozinha da ditadura.
Nao seja terraplanista, senhor Roosevelt.
PARABENS,como de hábito texto primoroso.