Muita gente já desistiu desse Campeonato Brasileiro. Uns pela ululante inconveniência da obstinação da elite dirigente do desporto nacional em utilizar o futebol e as paixões que provoca como simulacros de normalidade de uma nação destroçada por um governo anticiência que cultua a morte.
Outros porque o nível do futebol praticado sob a pandemia, que eliminou a torcida e junto com ela tudo que o Campeonato Brasileiro tem de grandioso e fundamental, está muito abaixo do mínimo aceitável em termos de competitividade, emoção e sentido.
E outros ainda desistiram de prestigiar o Brasileiro preocupados com a saúde pública. Não se conformam como a competição está implementando, a la loka, a imunidade de rebanho ao promover contágios em massa nos elencos dos clubes. Uma tremenda e absurda difusão do desconhecimento.
O Flamengo, que infelizmente escolheu o campo do atraso e do negacionismo anticientífico ao promover uma precipitada volta dos jogos de futebol, está sendo punido duramente pelo vírus, que fez pouco caso do afamado e, agora sabemos, inútil protocolo do Ninho do Urubu. O coronga passou o rodo em atletas, dirigentes, parentes, aderentes e xisnoves.
Com a troupe toda baleada e obrigado a enfrentar o porco apenas com os seus cria, o Flamengo seguiu a mais atrasada tradição canalhocrata brasileira e judicializou a sua bronca confiando em encontrar um capa-preta isento disposto a acolher seu pleito injusto. Arrumou uma liminar, que foi cassada minutos antes do horário do jogo começar por outro capa-preta isento e idôneo que só quer o engrandecimento do esporte e a manutenção da justiça.
Não é algo que se comemore, mas foi bem feito que o Flamengo tenha se dado mal em sua chicana jurídico-desportiva. Coisa feia, papel que não condiz com nosso passado impoluto e nosso histórico de lutas pelo bem do esporte. Nossos dirigentes deveriam dar um tempo na autossuficiência e reconhecer, com humildade, que ainda tem algo a aprender sobre a preservação do patrimônio imaterial do Flamengo. Ninguém precisa fazer uma pós-graduação em marketing pra saber que a imagem do Flamengo vale mais do que três pontos.
Assim que os advogados (grandes merdas ser advogado) saíram de cena, às quatro da tarde a bola rolou no chiqueirão. O Flamengo, com sua molecada sub-20 reforçada por Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Pedro não se intimidou com o time meia-boca que Luxa armou pra iludir a porcada. Encarando sem temor o limitado onze alviverde a molecada rubro-negra confirmou que a base vem forte e que o sofrimento, o recalque e a inveja da arco-íris mal vestida vão continuar pelos próximos anos.
Notem que era dia de São Cosme e Damião, os planos dos nossos formidáveis rapazes era passar o domingo pegando doce. Havia algum nervosismo do nosso lado, normalíssimo diante da situação. Mas havia também um abusado e saudável desrespeito ao status quo e à pretensa superioridade do adversário. Em menos de cinco minutos nossos moleques já estavam à vontade, jogando seu jogo e agredindo o time dos adultos como se fizessem isso todos os dias.
Destaco a segurança da zaga formada por Natan e Otávio, que fecharam a casinha, e claro, o goleiro Hugo Souza, disparado o melhor goleiro da casa depois de Diego Alves. Mas João Lucas, Ramon, Lincoln, veja você, Yuri, Richard Rios, Lázaro e o surpreendente Guilherme Bala também fizeram bonito. Até Jordi, o auxiliar do Dome, desempenhou seu papel direitinho. Longe de mim queimar o jovem Bala, mas percebeu-se em suas arrancadas cavalo louco um estilo que lembrou o imberbe Ronaldo nos anos 90.
Arrascaeta, é um ambidestro mental, usa os dois meridianos cerebrais enquanto joga bola e consegue ser arco e flexa ao mesmo tempo. Dos seus pés saíram jogadas geniais e numa infiltra pela direita serviu o implacável Pedro. O jovem sicário da camisa 21 não costuma perder oportunidades e finalizou o cruze do uruguaio com precisão antes de mandar sua elegante reverência aos torcedores.
Se não fosse um desvio caprichoso num chute sem muita pretensão que acabou entrando na cagada o Flamengo teria somado mais três pontos e levado a porcada ao desespero total. Pra quem tava esperando um massacre o empate já serviu como o fim das ilusões de que eles enfim iriam nos vencer. Claro que se tivéssemos ganho o jogo a procissão de palmeirenses com archotes e forcados até o Parque Antártica para pedir cabeças e escalpos teria sido um final muito mais adequado e divertido do que as constrangedoras desculpas bolsonaristas com as quais a turma de Felipe Melo encerrou a jornada infecto-esportiva pela 12ª rodada do Brasileiro.
O Flamengo, por tudo que aprontou fora das quatro linhas, talvez não tenha mesmo merecido a vitória. Sabemos que mais cedo ou mais tarde a bola acaba punindo as safadezas. Quem sabe esse revés nos tapetões sirva de lição pros dirigentes do Flamengo. Queremos vencer, mas sempre dando bons exemplos de conduta, sem tapetices. Que esqueçam as putarias tribunalícias, elas não cabem no Flamengo.
Faltam 27 pontos.
Mengão Sempre
Nao perde a mania de estragar seus posts, com política no meio né?? Me parece obvio que a esquerda é mais dada a esses arrombos de sordidez, basta olhar pro passado e verás grandes líderes de esquerda no mundo, assassinos, inclusive o de boina e bigodon. inclusive aqui no Brasil temos varios caso de queima de arquivo ( Celso Daniel, Zavaski,Marieli. e,Bolssonaro…..) Assim vai perdendo seus seguidores e leitores. E não me venha dizer pra eu ir pra PQP, que vc não ta nem aí. Vc vive da internet e de uma lei que era promíscua, por isso dessa raivinha toda. Quanto ao restante , show como sempre.
O futebol está de pernas pro ar !
Não há a menor dúvida !
Desde a vitória de 8 x 2 do Bayern em cima do Barcelona de Messi, só houve loucuras, incluindo até mesmo o nosso Flamengo.
Vou dar uns ^pequenos^ exemplos.
Na Inglaterra, então …
Leicester 5 x 2 Manchester City, West Bronwich 3 x 3 Chelsea, Leeds 1 x 1 Manchester City, West Ham 3 x 0 Leicester, Manchester United 1 x 6 Tottenham e, para culminar, Aston Villa (o Vice-líder invicto, pode Freud ) 7 x 2 Liverpool.
Os QUATRO últimos jogos na mesma rodada, a QUARTA.
Entre nós, os extravagantes e absurdos resultados entre Flamengo e Indepediente del Valle – 0 x 5 e 4 x 0.
Em assim sendo, tudo o que viesse a acontecer ontem estaria dentro da mais absoluta normalidade.
… e foi normal, mesmo, apesar de ter sido um joguinho pra lá de triste, de futebol de quinta categoria.
Sem que ninguém soubesse o motivo, o técnico tampão do Genérico paranaense resolveu jogar com os reservas.
Já está classificado na Libertadores, tal qual nós e tem um joguinho no meio da semana, certamente contra adversário mais fraco.
Apesar disso, deu um calor no primeiro tempo …
Na etapa final, a entrada do Everton ibeiro resolveu o problema, junto com um tal de Zé Ivaldo (lá isso é nome de jogador que se preze, nunca sairá da reserveira), que, sem querer, cometeu um pênalti e desviou o chute do citado ER, matando o bom goleiro Santos, único titular presente.
Enfim, mesmo em jogo muito ruim, ganhamos e avançamos para o quarto posto, já disputado cerca de um terço do Brasileirão.
Ainda somos os favoritos, nunca a ^barbada^ que se projetava.
No meio da semana, um jogo importante, pois o adversário é o Ixpó, que nunca podemos perdoar.
Sem Arrascaeta e sem Everton Ribeiro, ou seja, sem mais de meio time, aí incluindo também a ausência do Gabigol.
Ontem, tínhamos a ajuda do santo protetor, dos pobres e pequeninos, que certamente não é o nosso caso.
Quarta-feira, qual é o santo do dia (Int)
Piedosas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Essa do Jordi Gris é sensacional:
“Queria destacar uma coisa que aconteceu hoje. No segundo tempo jogamos muito melhor. Acho que tem a ver com o gramado do Maracanã, que está muito melhor. ”
Poxa, os chineses constroem hospitais em 10 dias e no Rio trocam o gramado em 15 minutos.
Vou contar pros suiços!
Vimos ontem o dedo do novato – time de novo nao compactado, muitos perdidos em campo.
Dome na sua pureza.
Se nao tivessemos a classe de alguns jogadores, mesmo muito abaixo do que sabem, nao teriamos saido com vitoria contra os reservas.
Diferença abissal entre os 2 jogos do Jordi (sem a maior parte dos medalhoes) e essa partida.
Alias, ninguem fala, mas o primeiro gol pertence 80% ao jovem defensor Natan que fez uma otima partida, como o Noga tb.
Os laterais estao me preocupando.
Isla é uma sombra daquilo que jogava nos 2 primeiros jogos. Nao marca quase nada, e ja que nem centrar mais centra me pergunto o que esta fazendo em campo.
Filipe sabemos que nao da pra segurar pontas rapidos. Ontem por pouco, muito pouco, nao foi esculachado. Bolas nas costas é praxe.
Os 2 centrais jogaram muito bem, nao sinto nenhuma falta dos mais velhos.
O Hugo tem urgentemente que aprender as saidas. Eh um horror o que faz. No futebol moderno é importantissimo o goleiro saber sair jogando. Se ele nao aprender isso, nao vai nunca subir. Simples assim. Uma pena, bom na linha e bastante bom nas saidas.
Falta saber socar pros lados e principalmente sair jogando. Ai tem trabalho arduo a fazer.
Gerson subiu muito mas ainda esta rendendo pouco. Nao esta mais dando seus passes verticais, perdemos a profundidade com ele jogando mais adiantado. Nao sei nao…
Arao foi muito mal e nao se recuperou. Arrasca apagado. Pedro melhorando. BH apagado, melhorando.
Michael uma piada, e tenho pena do Vitinho. Esses dois estao com muitos problemas.
Nao vejo melhora no estilo de jogar, nao vejo automatismos bons, ruins tem de montao.
Tem algo de muito errado no nosso jogo.
SRN
Lendo seu relato, parece que levamos uma goleada.
Destaque para “Filipe sabemos que não dá (SIC) para segurar pontas rápidos.
Realmente, em 2019 fizemos a maior campanha da história dos pontos corridos do Brasileirão, com mais de 90 pontos, de quebra ganhamos uma Libertadores e seguramos o ultra-veloz Liverpool até a prorrogação na final do Mundial, com um lateral que não consegue marcar pontas rápidos.
O Filipe Luis acabou de vir da Europa, onde jogava em um dos clubes mais tradicionais, tenho jogado duas finais de Champions há poucos anos, sem conseguir marcar pontas velozes.
Sensacional.
Então ele é ainda mais craque do que eu imaginei. Faz os pontas ficarem lentos só com o olhar.
Kkkkk
Sabe tudo mesmo esse Henrique
Parabens que conseguiu escrever um texto sem xingar.
Ficar de gozaçao é outra conversa.
Eu tb acho que vc nao entende nada, entao …
Nao sou de oba-oba so porque ganhamos. Ha de se pedir muito mais do meu time. Quero ver futebol, nao aquilo domesco que vimos e que somente foi salvo pela classe de um jogador.
Como eu jah tinha dito varias vezes, nao gosto nem do Rafinha nem do Filipe.
Os dois foram defendidissimos aqui no blog.
Filipe porque esteve em clubes grandes, Rafinha em clube grande, e grande NESSE momento, o Bayern.
Mesmo que mal jogou, era eternamente citado isso.
Nao sei, mas suponho que tem algo a ver com essa coisa de brasileiro que gosta mais do que vem de fora.
Bem, um problema se foi (Rafinha) e ninguem sente falta.
Engraçado, né.
E nao é por causa dos substitutos, que sao ok, nao mais. Nao sentimos falta do chileno nas ultimas 3 partidas. Quando entrou, machucou a defesa. A nossa. Até um Matheuzinho esta a sua altura.
O caso do Filipe é mais sério. Ele joga um bom futebol. Nao demais, mas bom. So que, existe uma razao porque voltou ao Brasil, né, Tropeiro?
E essa razao é sua lentidao. Eu seguia o Atleti. Os fas eram sempre cheio de raiva da lentidao e da nao-marcaçao dele. Como na época fazia muito pra frente, nivelava um pouco. O pessoal engolia a seco.
Até encher e se separar.
Fica dificil (para mim) de ver-lo correr atras de pontas, deixando espaço em suas costas, como o Rafinha tb fazia, o chileno faz e soh o Matheuszinho faz menos.
Filipe nao sabe defender bem.
Como ele tem uma certa capacidade de dar uns bons passes, centrar nao sabe muito bem, tem uma visao de jogo bem razoavel, ele talvez poderia ser avançado para o meio-campo. So que lah vai ter que correr tb, nao tao rapido, mas mais quilometros. E lah estamos cheios de jogadores de alto nivel.
Deixo pro Dome Office (Arthur) quebrar sua cabeça com essa posiçao do Filipe.
Para mim é claro – falta um lateral bom na esquerda.
https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/juventus-vai-a-estadio-escala-time-mas-napoli-nao-aparece-por-causa-de-covid-19.ghtml
Mimimimimi, não tem que ter futebol na Itália. Tudo culpa do Bozo e do Landim.
Antis cagados, se fuderam hoje de novo. Bela atuação do Mengão
Agora o treinador ideal é JORDI GRIS.
#FORADOME
Certo, Henrique? Seu jênio lindão
O outro Jordi.
Esse foi soh cumpridor de ordens.
Do novato.
Vimos o dedo firme do Dome nesse jogo – uma merda.
Continua esculhambando o time mandando jogar de um jeito que ninguem sabe mais o que faz em campo.
Eh triste de se assistir.
Nao ha melhora.
Perdeu-se a pequena melhora na compactaçao dos ultimos 2 jogos.
Sim, o novato nao deslancha. O time ganha, mas nao convence. Ta enchendo.
Damokles.
https://globoesporte.globo.com/sp/tem-esporte/futebol/noticia/flamengo-encaminha-contratacao-do-atacante-gabriel-barros-o-novo-martinelli-do-ituano.ghtml
Mais um excelente contratação para a nossa base. Geralmente, esses garotos vão direto pra Europa, muitas vezes pra times pequenos, porque os grandes clubes brasileiros são incapazes de fazer um bom trabalho de observação.
A atual gestão vem investindo bastante em contratações deste tipo. Pra quem não sabe, o goleiro Hugo foi uma delas.
Depois, os moleques “surpreendem” os desavisados que não acompanham o dia-a-dia do clube, preferem ficar de fofoquinha em rede social, e aí temos que ler comentários do tipo “essa direção só faz merda, sorte deles que a garotada salvou o time”.
Prestem atenção no que está sendo feito pela nossa diretoria “nazi-fascista aliado ao Bozo”, pra não ficarem passando vergonha no crédito e no débito aí, seus antis disfarçados
Não queria me meter mais com você, mas não aguento, como se dizia antigamente, acho que você é viado. Pelo menos as coisas que você diz parecem coiisas de viado.
Lamentável a sua homofobia.
Suas palavras ofensivas contra a comunidade LGBTTT+ me levam a crer que vc não passa de mais um bolsominion gado nazi-fascistóide.
Minha solidariedade às pessoas homoafetivas que frequentam esse blog.
Cadê o arthur macieira para pedir o bloqueio desse tipo de gente machista que oprime as minorias?
kkkkkkkkkkkk É issaí seu Xisto! Tbém desconfio que esse trooper gosta mesmo é de uma trolha. O cara agora passa recibo pra todos os comentários, tem piti a toda hora, solta a franga, xinga até a mãe da badanha, tira as calcinhas com estamparia do Landim pela cabeça. Aqui em casa todo mundo se mija de rir com os ataques de pelanca dele. Idade mental de 8 anos e olhe lá. Só espero que ele não pare pro meu cachorro não ficá deprimido.
4 x 0 Del Valle
3 x 0 Barcelona
5 x 0 Grêmio
2 x 0 Inter
2 x 0 EMELEC
Esses são os resultados dos últimos 5 jogos do Flamengo no Maracanã pela Copa Libertadores. 16 gols marcados e 0 (ZERO) sofridos.
Recorde na história do clube.
Mas os antis do RPA estão com saudades do passado de dívidas, vexames e humilhações, quando éramos piada em matéria de competições internacionais.
O motivo? Landim deu uma camisa pro Bozo.
Estão muito preocupados mesmo com o sucesso do Flamengo esse pessoal aí…
Kkkkk
Quero ver esses antis comemorando título aqui…