República Paz & Amor

Por favor, aguarde...

República Paz & Amor

Outro Patamar de Consciência

Por | 4 de março de 2020
capacomnscencia
8 Comments
  • author avatar
    VAGNER BSB-SSA 3 semanas ago Responder

    Demorei…

    O Flamengo, sob a batuta de Jorge Jesus, está se mostrando como um verdadeiro demolidor de tabus.
    Já ganhamos do Grêmio lá na casa deles (nem me lembro direito qual tinha sido a última vez); ganhamos do Sinthético-PR lá na casa deles (dizem as más línguas que a última vez antes disso havia sido com um gol do Zico); ganhamos dos Porcos dentro do Chiqueiro deles (que agora também é sintético) e, principalmente, ganhamos Brasileirão e Libertadores no mesmo final de semana.

    Isso, sim, é saber quebrar paradigmas…

    E estou confiante de que, este ano, a Libertadores atual não será nem melhor nem pior do que a Libertadores passada. Basta ser igual, ter o mesmo resultado. Isso já é suficiente… hehehehehe

    O que me dá bastante confiança para este ano é o fato de que o Flamengo SEMPRE dá um jeito de ganhar os jogos. Quando joga mal, consegue achar um jeito de vencer; quando joga bem, goleia.
    E já vimos isso este ano algumas vezes (às vezes, dentro do mesmo jogo).
    Flamengo jogou mais ou menos contra o Independiente Del Valle na altitude. E, não fosse a atuação esquisitíssima do VAR (marcando impedimento de jogador que sai do próprio campo e dando pênalti mandrake no final do jogo), o time teria vencido com um excelente placar.
    No jogo de volta, no Maracanã, mesmo com 10 jogadores por mais de 70 minutos, o time conseguiu se organizar e ganhar, de novo, por um placar sem rumores ou dúvidas.

    No “rural”, tivemos 2 jogos parecidos contra dois dos anões do Rio de Janeiro. No primeiro, jogamos o 1º tempo muito bem (fizemos 3 gols) e sofremos perrengue nos 45 minutos finais. E o jogo acabou em 3×2 contra os Flores.
    No segundo jogo, nesse final de semana, de novo jogamos apenas 1 tempo. E, de novo, fizemos 3 gols em cima do adversário da vez. O que confirma a minha tese: quando jogamos mal, vencemos e, quando jogamos bem, goleamos.

    Então, para quarta-feira contra o Barcelona-ECU, espero que o time jogue o que sabe, pois uma vitória pode praticamente determinar a classificação antecipada para a fase de mata-mata. Isso porque, se o Independiente Del Valle (que é um suco de boa qualidade) também vencer o Junior Barranquilla em casa, Flamengo e Del Valle abrirão 6 pontos de vantagem para os outros dois times do grupo. E, convenhamos, tirar 6 pontos em 12 possíveis é praticamente impossível (ainda mais com o nível de futebol que estamos vendo).

    E, se o óbvio acontecer na quarta-feira, mais um tabu estará prestes a ser dizimado pelo Mister Jorge Jesus. O perrengue, tão aclamado pelo Arthur, eu deixo para as fases mais agudas da competição.

    SRN a todos!!

  • author avatar
    Tyson 4 semanas ago Responder

    Parabéns pelo trabalho

  • author avatar
    Pedro Bertoletti 4 semanas ago Responder

    Sapatinho sempre. Soberba pra esbanjar arcoirizada, sapatinho pra comer de grão em grão e continuar doutrinando.

  • author avatar

    Como sempre mágico com as palavras, sábio com as análises e intenso com a paixão. Jogaremos juntos! Isso aqui é Flamengo!

  • author avatar
    Leonardo 4 semanas ago Responder

    Chegando na Liberta só no sapatinho, hein, Arthur

  • author avatar

    Boa, Arthur.
    Mengão inicia hoje a saga e entendemos que é preciso vencer. Temos desfalques importante, é verdade, mas time que quer ser campeão precisa superar essa adversidade. Pra isso temos os substitutos e torço pra que sejam estimulados a dar o seu melhor.
    abraços. SRN.
    Orlando Silva.

  • author avatar
    Guilherme Silva 4 semanas ago Responder

    Grande texto como sempre, Arthur! Sobre passar da 1a fase sem sofrer mto, me lembro apenas de 2007… Usando o Google (pra nao escrever besteira), tivemos um grupo relativamente fácil (Parana, Potosi/Altitude, e Maracaibo) e tivemos a 2a melhor campanha, com 16 pontos em 18 (empatamos apenas na estreia contra a altitude, mesmo depois de estar perdendo por 2-0). Depois, Ney Franco quis inventar no Uruguai, tomamos 3 côcos do Defensor e no Maraca com um juizinho mequetrefe que permitiu a pancadaria, cera e anti-futebol uruguaios, fizemos so 2-0 (2 golaços que nao me esqueço, em chutaços do Renato Canelada) e fomos eliminados já nas oitavas.

  • author avatar
    Bruno 4 semanas ago Responder

    Né dormi direito. Vai ser 2 a 0 com a zaga se mostrando deveras sólida parruda!

Deixe seu comentário