É muito difícil, até mesmo para os mais incansáveis ratos de biblioteca, encontrar na história do futebol mundial um time capaz de rivalizar com o Flamengo no controvertido campo da reversão de expectativas. Nessa especialidade somos, indiscutivelmente, os maiores de todos os tempos.
Durante a semana que precedeu o Flamengo x Atlético, disputado em Brasília pela 14ª rodada do Brasileiro, a imprensa, o empresariado, a magistratura e o clero declararam, peremptoriamente, que o Flamengo seria derrotado e iniciaria, com algum atraso, a sua vertiginosa e muito esperada descida rumo às profundas do Z4.
Se tem uma coisa que aprendemos vivendo na zona que é o Brasil é que em 100% dos casos em que a imprensa, o empresariado, a magistratura e o clero concordam em alguma coisa eles estão 150% errados. Baseados em mistificações, antipatias, inverdades e factoides de R$1,99, os comentaristas de resultado apontaram que as falhas incorrigíveis do Flamengo, não ter meia armador, não ter estádio, vender ingresso pra torcida adversária e, o defeito original, ser do Rio de Janeiro e morar no Leblon, seriam letalmente explorados pelo nosso perigosíssimo e impiedoso adversário.
Venderam tão bem esse peixe que parte da torcida do Flamengo acreditou nesse boi tatá aderindo ao bloco de derrotistas, que na falta de trabalho remunerado, roupa no tanque ou louça na pia, se dedica a trombetear o iminente fim do mundo rubro-negro. Para estes quintas-colunas o resultado do jogo não poderia ter sido mais desastroso. Porque pior que os 3 pontos que mantém o Flamengo em franca disputa pelo hepta foi a negação de suas teses mais caras, tipo a torcida de Brasília é impura, os óculos do Jayme dão azar e Fernandinho não acerta porra nenhuma.
Para gáudio dos verdadeiros rubro-negros (vocês sabem que a maioria deles nem sabia que tinha jogo às 11 da manhã) o Flamengo confirmou seus talentos. Reverteu as expectativas, destroçou com a marra atleticana (colorida e flavorizada artificialmente), instalando o pânico e o desespero nas hostes atleticanas, alquebradas pela fila de 45 anos no Brasileiro. Foi bonito ver a galinha pirando outra vez. Reacendeu aquele fogo sagrado do hepta nos honoráveis rabos rubro-negros. Confirmando as escrituras rubro-negras, quando diz que aqueles que foram humilhados serão sempre esculachados.
Os efeitos alucinógenos do ácido heptanóico ainda não são plenamente conhecidos pela ciência, mas a euforia por ele provocada na torcida do Flamengo confirma que o bagulho é bom. É só sentir o cheirinho pra começar a viajar. E mesmo viajando a torcida viu que o Flamengo conseguiu jogar ainda melhor do que jogou no 1º tempo do domingo passado. Cada vez mais compacto, com a defesa finalmente jogando como homem e com o meio reforçado pelo talento do popular Mancuello o Flamengo parecia mesmo um time disputando o título à vera. Foi muito bom de se ver. Temos que jogar assim todo dia.
Sabemos que é difícil manter a regularidade num campeonato cruel como o Brasileiro, nêgo se machuca, nêgo é convocado, nêgo pisa na lâmpada, essas coisas vivem acontecendo com nêgo. Mas depois que o time aprende a jogar de uma maneira consistente, e isso o Zé Ricardo está conseguindo fazer, os desfalques e as substituições deixam de ser um drama. Contra o Atlético as mexidas não alteraram a maneira do time jogar. Nem Gabriel conseguiu. Ponto pra Comissão Técnica, Jayme e Mozer incluídos.
A receita para o sucesso no Brasileiro é um segredo de Polichinelo, todo mundo já sabe como é que funciona. Não adianta sair correndo e ficar tirando selfie no alto da tabela antes de dezembro, o lance é avançar cautelosamente mantendo uma distância segura tanto dos arrivistas em direção ao Jockey Club de Asunción quanto da confusão dos times ioiô, condenados desde sempre ao sobe e desce divisional. Enquanto consegue se manter no sapatinho frenético o Flamengo é muito mais perigoso.
Vamos em frente, Flamengo. Sem neurose, sem caô. Muito amor no coração.
Mengão Sempre
Na última vez q passei e comentei aqui, a foto do Arthur me levou a recordar o filme q tinha as lindas e amorosas guerrilheiras tailandesas…
Era véspera do Bota x Flamengo do Cariocão (2×2) e toda vez q tem este confronto, visito (sem outro sentido) uma querida amiga rubro negra! Por coincidência, ela é muito parecida com a personagem do filme, veja só! Falei isto pra ela, na loja, naquele dia, e, como toda mulher elogiada, riu com aquele jeito travesso…de quem acha q está sendo cantada.
Pra provar o que disse, vou levar neste sábado, no celular, a foto que tirei do video! (deu um trabalho danado, mas acho que é por um bom motivo! rs)
…
Além de conferir os comentários de todos vcs, de futebol, da sabedoria dos mestres Carlos Moraes e Aureo Rocha, ainda viajo nas imagens, nos filmes, nos textos divertidos do Arthur e suas associações inusitadas.
Ah! Também descobri outra “sintonia”: Anoto os lances do jogo do Botafogo como a Nivinha!
Sermos adversários, pra mim, virou um “detalhe”! (como diria do gol o Parreira, de forma temerária…)
Abraço aos amigos rubro negros e boa sorte! (no amor, pq neste jogo quem mais precisa é o Botafogo! rs)
Necessitadas saudações alvinegras! (©M CM)
F3
Me lembro de algumas partidas desse jogador no sub-20 do Flamengo, que sempre me chamou muito a atenção pela excelente marcação e passe perfeito. Me lembrou muito do grande Uidemar. Nunca entendi o porque do seu sumiço, espero que volte em breve a vestir a camisa do Mengão. Alguém aqui se lembra dele:
https://www.youtube.com/watch?v=seCfy7d6gQY
bem lembrado,marco gama !
SRN !!!
A NOVA ORDEM NO FUTEBOL MUNDIAL
Para começar, Portugal brilhante e justo Campeão da Europa.
Agora, nas semifinais da Libertadores, jogavam um time brasileiro, portador de vários títulos nacionais, da própria Libertadores e Mundiais, e um time argentino, igualmente cheio de títulos, nacionais e internacionais, contra um da Colômbia, de bom retrospecto, e outro do Equador, este modestíssimo.
Quatro partidas realizadas.
Duas justas e tranquilas vitórias do Atlético Nacional contra o São Paulo, e outras duas justas e tranquilas vitórias do Indepediente Del Valle contra o Boca Juniors.
…. e há quem não queira acreditar que o futebol está mudando de mãos.
Revolucionárias SRN
FLAMENGO SEMPRE
A NOVA ORDEM NO FUTEBOL MUNDIAL
Para começar, Portugal brilhante e justo Campeão da Europa.
Agora, nas semifinais da Libertadores, jogavam um time brasileiro, portador de vários títulos nacionais, da própria Libertadores e Mundiais, e um time argentino, igualmente cheio de títulos, nacionais e internacionais, contra um da Colômbia, de bom retrospecto, e outro do Equador, este modestíssimo.
Quatro partidas realizadas.
Duas justas e tranquilas vitórias do Atlético Nacional contra o São Paulo, e outras duas justas e tranquilas vitórias do Indepediente Del Valle contra o Boca Juniors.
…. e há quem não queira acreditar que o futebol está mudando de mãos.
Revolucionárias SRN
FLAMENGO SEMPRE
Mestre Moraes,
Cheguei a pensar que foste você mesmo brincando e que postou aquele comentário, mas como afirma que não foi, quero crer que ninguém da Confraria esteja envolvido, de qualquer forma, como líder da Confraria peço a quem quer que seja, que respeite o Carlos Moraes, já que repudia as referidas brincadeiras.
Mudando de assunto, já que ontem foi o dia do Rock, e descobri inúmeros confrades amantes do pesado metal, só para descontrair a galera, trago novamente para vocês, uma das músicas que sou mais amarradão, que combina blasfêmia, erotismo e Rock”n Roll na sua melhor concepção, ou seja, combina tudo de bom !
Espero que neófita aqui do espaço, LUCIA SALDANHA, também aprecie esse clássico ! É tudo de bom !
https://youtu.be/0FWqzVQlUAg
Saudações Rubro Negras nas Três Pontas do Tridente !
Não pude ver, uma pena.
Era IMPRóPRIO para a minha idade …
Brincalhonas SRN
FLAMENGO SEMPRE
Baita som, presidente!!!
Mengão e Rock’n Roll na veia!
SRN
Bom o comentário do Muhlenberg, inclusive na parte em que foca o manter o sapatinho, é isso mesmo, nada de ôba-ôba, vamos devagar e sempre e se está dando certo convém não mexer…
Não acho que o Zé Ricardo seja treinador para o Flamengo, nem que deva ser efetivado sem que antes prove que o time está em ascensão, afinal de contas, vá oscilar assim no diabo que o carregue, pois, mesmo jogando bem perde de 4 x 0, caraca!!!
E ainda escala o pessoal da panelinha e dessa vez deu certo porque o desprezado Mancuello jogou muito e o Flamengo deu sorte do Éderson e do Allan Patrick terem se machucado e do seu Peru ter tirado mais uma folga e dado a vez ao promessa de craque Viseu, portanto, ainda não consigo ver consistência no trabalho do Zé e muito menos no do “The Glasses”, tudo indica que quem está trabalhando bem é São Judas Tadeu e o Manto Sagrado que, segundo as nossas Tradições, joga sozinho!
Hoje, o Flamengo tem elenco para disputar até o título, só que, estranhamente, nem sempre jogam os melhores…
Quanto ao Damião, não acho uma boa contratação, essa contratação tem todos os requisitos exigidos pelo Ridículo Caetano e diretoria de merda, é um ex-jogador em atividade, sobrevive com o nome, custa caro se for adquirido, parece decadente e é uma aposta, mais um refugo que vem com o seu clube de origem pagando para não tê-lo por perto, tudo que essa diretoria gosta para contratar, espero queimar a língua e torço para que tenha muito sucesso, que seja bem vindo e mostre que continua um grande jogador, mas, tudo indica que é uma péssima contratação, até porque vai ser mais um a atrasar o lado da promessa de craque Viseu, que tem talento e precisa de ritmo de jogo e de tantas oportunidades quanto Cirino, Gabriel, Fernandinho, etc…, até se firmar e ser titular!
O pior é que agora vão ser dois me(r)dalhões no elenco, o seu Peru e o Damião…
Espero que a intenção dessa diretoria seja mesmo se livrar do seu Peru e com a grana contratar o Diego, se é que ele ainda está jogando bola, já que o perfil de jogador para ser contratado por essa diretoria é o descrito acima…
Espero também que esse não seja o perfil do recém contratado Donatti que tem que fazer dupla com o Réver ou Juan e até com o garoto Leo Duarte, jamais com o fraco Vaz!
Mas, vamos que vamos, de qualquer maneira foi uma grande vitória sobre as galinhas caipiras e que venha a cachorrada!!!
BARCAÇA JÁ!!!
SRN!!!
http://www.mundorubronegro.com/flamengo/deixem-o-flamengo-em-paz-2
Um texto bem didático, que será bem útil para Lúcia “Helemenga” Saldanha, a feminista, e alguns outros que ouvem e compartilham Carlos Alberto Torres e MORREM DE RIR com vídeos que associam o Flamengo ao crime.
RACIOCINEM minimamente, antes de escrever qualquer LIXO que vem à mente.
Dica da vida.
AQUI É FLAMENGO!
SRN
Beleza, Romano,
é nesta linha de pensamento do artigo apresentado que eu caminho.
” Flamengo eu sou de coração, Flamengo até debaixo d’água. Quem fala mal do time campeão, ou é de inveja ou é de mágoa.”
S R N !
Não sei quem é o senhor, não sei o significado do “Helemenga” com as aspas ou sem aspas, não associo o Flamengo ao crime e muito menos morro de rir com vídeos que o façam e me parece que se alguém não raciocina minimamente aqui é o senhor que deveria avaliar o lixo que escreve dirigido a uma pessoa que não tem a menor ideia de quem seja. Além da do Flamengo, nunca segurei bandeira nenhuma, nem a do feminismo, mas agora entendo melhor quem faça, já que machistas grosseiros do seu baixo nível estão inclusive em blogs insuspeitos como este. E certamente não é alguém tão pequeno de caráter que vai influenciar minha opinião sobre quem quer que seja. Como todos os machões o senhor deve ser um verdadeiro horror na cama.
mimimimi…machista…mimimi…
Hahahaha
Ficou ofendidinha?
Eu também fiquei quando postou um vídeo denegrindo a imagem do Flamengo dizendo que estava “morrendo de rir” dele, HELEMENGA.
Hahahaha
Ainda bem que vc voltou a escrever sobre o Fla o Urubublog ficou paia pra cacete. Justamente por essa inconstância do Fla não pra cravar uma vitoria em cima do foguinho. A cada jogo vejo mais coincidências com 2009 . Em 2009 Fla campeão serie A e Vice da Serie B, Em 2009 o Flamengo jogou melhor que o Gremio e foi goleado por 4 a 1 esse ano a mesma coisa com o Curintians, O Palmeiras disparou na frente e os especialistas diziam que era o favorito e em 2009 o técnico era o Interino prata da casa . Agora basta emplacar 3 vitorias seguidas que a torcida faz o resto Brasil afora na reta final a hora que mais precisa de gás o Maraca tá liberado e o povo do Rio sedento pra ver o Mengão. Se tivesse uma casa de apostas apostaria todas as fichas no Mengão, é certo que eu façoo isso todos os anos mas esse ano a certeza é maior até pegaria dinheiro emprestado pra apostar mais. SRN e pra completar as coincidências continue esses texto jogo após jogo não quebre a corrente.
Poxa amigo, descordo sobre o Urubublog (Urublog na verdade) ter se tornado “paia pra cacete”. Não sei se você está se referindo ao blog do torcedor do Flamengo no site do globoesporte.com. Se for isso, primeiramente, não é mais Urublog, é Boteco do Fla.
Agora, eu gosto dos textos do Mercio. Obviamente que ele escreve de forma diferente da do Arthur, mas não acho paia não… porém, conforme disse em outro comentário, gosto é gosto, não tem como discutir, cada um tem o seu.
Abração
SRN